Menu

Vídeo: Lula e Dilma na Faculdade Nacional de Direito

(Em evento no Rio de Janeiro, Lula criticou a subordinação da Justiça à opinião pública e disse que a prática é um “crime grave contra o processo democrático”. Foto: Ricardo Stuckert) No site do Lula “Nenhum juiz tem o direito de contar mentiras a meu respeito e dizer que eu roubei” Nesta sexta-feira (11), o […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Em evento no Rio de Janeiro, Lula criticou a subordinação da Justiça à opinião pública e disse que a prática é um “crime grave contra o processo democrático”. Foto: Ricardo Stuckert)

No site do Lula

“Nenhum juiz tem o direito de contar mentiras a meu respeito e dizer que eu roubei”

Nesta sexta-feira (11), o ex-presidente participou do ato em defesa do Estado Democrático de Direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Publicado em 11/08/2017

Durante o ato em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na noite desta sexta-feira (11), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a subordinação da Justiça à opinião pública e disse que a prática é um crime grave contra o processo democrático.

“Se um juiz quer votar de acordo com a opinião pública, que ele mesmo está ajudando a construir por meio da imprensa, pois então que largue a sua toga e vá ser deputado estadual ou federal”, disse Lula.

Segundo o ex-presidente, a única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não os interesses políticos. “Nenhum réu pode estar acima da lei, mas também nenhum juiz está acima da lei”.

Ao lado da presidenta eleita Dilma Rousseff, além de advogados, professores e estudantes da UFRJ, Lula afirmou que, caso volte à Presidência da República, irá fazer a regulação da mídia no país. “Eles têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Porque se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos meios de comunicação no Brasil”.

Para o ex-presidente, nenhum cidadão, mesmo sendo um juiz, tem o direito de contar mentiras a seu respeito. “Que direito tem um juiz de contar uma mentira e dizer que eu roubei? Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles talvez tenham feito coisa pior”, argumentou Lula. “Se o Ministério Público e a Polícia Federal provarem um real meu que não tenha sido ganho honestamente, eu volto aqui e peço desculpas. Tenho consciência que o juiz Sérgio Moro não é mais honesto que eu. Eu não tenho que provar minha inocência, eles é que têm que provar a minha culpa”, completou.

A ex-presidenta Dilma Rousseff saiu em defesa de Lula e lembrou que o Golpe no Brasil não começou no dia 17 de abril e, sim, quando o PT derrubou o projeto neoliberal nas eleições. “Essa denúncia se dá pelos nossos acertos e não pelos nossos erros. Não há prova, não há indícios e não há base de sustentação na denúncia contra o ex-presidente. Lula é inocente”, disse a presidenta eleita.

CONQUISTAS

Lula lembrou ainda as mudanças e conquistas sociais nos últimos 13 anos e disse que a elite não perdoa ao ver o pobre subindo um degrau na escala social. “O que eles não se conformam é que a gente criou um programa chamado Minha Casa, Minha Vida e deu casa própria para o povo. Eles não se conformam que nós criamos o ProUni e colocamos mais de 2 milhões de jovens na universidade. O que eles não se conformam é que nós colocamos o jovem pobre para estudar. Querem nos condenar porque fizemos 472 escolas técnicas enquanto eles só fizeram 140”, lembra o ex-presidente.

Veja o ato em defesa do Estado Democrático de Direito na íntegra:

https://www.facebook.com/Lula/videos/1401006859968310/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carrie Coleman

21/08/2017 - 23h21

Me Representam!

Andre Massao Noce

20/08/2017 - 03h53

KKKKKKKKKK… se vc quer trabalhar como escravo, é problema seu… mas pato amarelo quer obedecer o patrão… 12 horas diárias com 30 minutos de almoço… corte salarial… sem aposentadoria… férias… décimo… sem saúde… bom proveito…

Andre Massao Noce

20/08/2017 - 03h53

KKKKKKKKK… vc faz parte da direita corrupta que adora ficar de quatro para os EUA…

Andre Massao Noce

20/08/2017 - 03h51

KKKKKKKKKKK… falou o paulista que adora eleger o PSDB corrupto em São Paulo… Roubando o pato amarelo por mais de 20 anos…

Julio Spina Napoleao II

18/08/2017 - 21h56

A GLOBO É INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.

Paulo L Maia

18/08/2017 - 19h29


Leia mais

Recentes

Recentes