Menu

Vídeo: Reforma de Temer pode repetir desastre social da era Collor

No momento em que o governo Temer inicia um processo de demissão em massa de servidores públicos, é importante lembrar um momento parecido, ocorrido na era Collor, sempre com apoio da grande mídia. O vídeo abaixo mostra o sofrimento, a luta e a resistência de milhares de trabalhadores, que sofreram com uma “reforma administrativa”. O […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No momento em que o governo Temer inicia um processo de demissão em massa de servidores públicos, é importante lembrar um momento parecido, ocorrido na era Collor, sempre com apoio da grande mídia.

O vídeo abaixo mostra o sofrimento, a luta e a resistência de milhares de trabalhadores, que sofreram com uma “reforma administrativa”.

O vídeo conta a luta dos trabalhadores demitidos pela reforma administrativa do governo Collor para recuperar seus empregos e sua dignidade. E aponta para o risco de a história se repetir.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

SERGIO GUIMARAES

19/08/2017 - 13h59

Este vídeo demonstra bem que se o povo não fazer valer os seus direitos, os políticos se aproveitam disso tirando direitos para favorecimento próprio…

Angela Sales

19/08/2017 - 15h13

Salve, Gilberto Palmares! A luta continua

Julio Spina Napoleao II

18/08/2017 - 21h57

A GLOBO É INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.


Leia mais

Recentes

Recentes