Menu
, ,

Exportações brasileiras cresceram 22% em Out/Nov

Em matéria de economia, as atenções agora se voltam para o último trimestre do ano. Só ele pode salvar o PIB de 2011. Pois bem, se depender das exportações, as notícias são boas até novembro.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em matéria de economia, as atenções agora se voltam para o último trimestre do ano. Só ele pode salvar o PIB de 2011. Pois bem, se depender das exportações, as notícias são boas até novembro. No bimestre Outubro/Novembro, as exportações brasileiras cresceram 22% em relação ao mesmo período de 2010, que sabemos ter sido um ótimo ano.

Confira o gráfico abaixo.

E agora confira a tabela com as principais categorias de produtos exportados.

 

Observe que todos os principais 20 produtos brasileiros exportados no período registraram aumento de receita.  Inclusive os manufaturados, como autopeças, máquinas, aparelhos elétricos, aviões e plásticos.

Em dezembro, já temos dados da primeira semana, que mostra um aumento da exportação de manufaturados.

E eu tenho colecionado notícias como esta, publicada esta semana no Globo, sobre o “inesperado” e “surpreendente” aumento das vendas para este Natal.

A matéria diz que o crescimento das vendas de alguns produtos já é de 25% sobre o ano anterior. O décimo terceiro, o emprego, e a expectativa de um salário mínimo maior a partir de janeior, estão fazendo uma enorme diferença.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes