Menu
, ,

Miséria e grandeza nossa de cada dia

Temos um Congresso acovardado, um STF reacionário, uma mídia extremamente agressiva e conservadora, um Executivo ausente e silencioso. Vale a pena lutar pela democracia?

57 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A última patacoada do STF, produzindo uma crise entre os poderes, me fez pensar o seguinte: a observação diária da política brasileira é uma atividade psicologicamente desgastante. Não seria melhor deixarmos pra lá? Não seria melhor deixarmos que os debates políticos seguissem sem a interferência nossa, nós, os liliputianos das redes sociais? Afinal, o que ganhamos com isso a não ser insultos públicos lançados pela grande mídia? Merval Pereira, por exemplo, volta meia tenta mexer com nossos brios, ao descrever o movimento antihegemônico da blogosfera como fruto de mais um mensalão petista. Um ministro do Supremo, Gilmar Mendes, abriu processo contra um dos nossos, o querido ator José de Abreu. E os homens mais ricos e poderosos do país perseguem nossas modestas lideranças, que são os blogueiros que mais acessamos e gostamos, tentando lhes destruir a golpes de chicanas jurídicas.

De vez em quando, passaríamos a vista, furtivamente, na capa dos jornais; mas não arriscaríamos nossa paz de espírito numa briga de gigantes que parece se dar tão longe do cidadão comum.

A sensação é de total desamparo. Temos um Congresso acovardado, um STF reacionário, uma mídia extremamente agressiva e conservadora, um Executivo ausente e silencioso.

Culminando esse processo, ainda temos que lidar com uma nova modinha nas redes. Figuras posudas, uns por ingenuidade, outros por arrogância, todos por vaidade, tentam chamar a atenção elegendo a blogosfera “progressista” como inimiga, sondando-lhe os mínimos tropeços para lhe causar danos. Estes formam uma espécie de quinta-coluna: travestem-se de esquerda – de preferência ultra-esquerda – para melhor servir ao status quo. Compreende-se, embora não se perdoa. Sua postura lhes franqueia espaços na mídia, ou lhes granjeiam migalhas de popularidade na web.

Não faríamos nada disso, naturalmente, não fossem as compensações de ordem espiritual; ou para usar um termo mais republicano, compensações de ordem moral e cívica. É um tanto inexplicável, isso. Por outro lado, é algo perfeitamente lógico. Afinal, não haveria nenhuma demanda por democracia não possuíssemos, no interior de nós mesmos, este anseio por interferir e controlar nosso próprio destino, não apenas individualmente mas também socialmente.

Ah, a blogosfera. Já nasceu decadente, esfarrapada, irritadiça, cansada! E no entanto, incrivelmente, tornou-se a última aldeia gaulesa à resistir ao império romano! Com blogs mal diagramados, gerenciados na maioria por indivíduos com escassos conhecimentos tecnológicos, com designs cafonas, poluídos por cores berrantes, propagandas inúteis (que não dão um centavo) e quase sempre anunciando, com ingenuidade inacreditável, suas preferências partidárias – eis a “rede de blogs” onde desembocam as derradeiras esperanças do espírito democrático!

Não há como negar o heroísmo da empreitada!

Agora, por exemplo, lidamos com aquele que, talvez, seja nosso maior desafio: entender os últimos movimentos do xadrez político. A oposição conservadora-midiática, depois de perder muitas peças com a derrota eleitoral no ano passado, sobretudo em São Paulo, conseguiu mobilizar um poderoso ataque ao instrumentalizar o julgamento do mensalão e seduzir a maioria dos ministros do STF.

O editorial da Folha, criticando o STF nessa última decisão, de cassar o mandato de parlamentares, não passa de jogo de cena. O texto é confuso justamente por isso. Uma crítica superficial, motivada antes pelo receio de que, algum dia, o STF se insurja contra aliados, do que por uma preocupação genuína com a quebra de um princípio basilar da nossa democracia: a soberania do povo, que se corporifica na inviolabilidade do mandato de um parlamentar.

Alguns lançam ataques vulgares. “O Congresso estará desmoralizado se houver ali um representante condenado pela justiça! Como explicar para o homem comum que um preso possa ao mesmo tempo ser deputado federal!”

Ora, agora mesmo Elio Gaspari – que joga em todos os times – nos contou que, recentemente (em 1998), a justiça americana autorizou o condenado a prisão domiciliar Jay Kim, que era deputado federal nos EUA, a apenas sair de casa para ir ao Congresso, portando uma tornozeleira eletrônica! Na eleição seguinte, foi cassado, como deve ser, pelos eleitores. A informação de Gaspari, para início de conversa, desmente a grosseira observação de Joaquim Barbosa, quando rebateu Lewandowski, dizendo que isso jamais aconteceria nos EUA, porque, em virtude do poder dos “meios de comunicação”, o parlamentar condenado renunciaria antes.

O medo dos ministros do STF e da mídia é que algum parlamentar condenado use a tribuna para atacar a lisura e imparcialidade do julgamento do mensalão. Entretanto, esta tribuna foi concedida aos representantes do povo justamente para isso: para que falem, para que expressem ideias que, erradas ou não, são o que de melhor possuímos para avaliar a opinião soberana da população brasileira.

A impressão que temos é que eles ganharam essa batalha. Talvez tenham ganho mesmo. A paranóia em torno da criação de uma frente golpista formada por mídia e judiciário, as únicas duas grandes instâncias de poder que não são mediadas pelo sufrágio universal, apenas se agravou.

Permitam-me, todavia, repetir um clichê: é pouco antes do amanhecer que a noite parece mais escura. A vitória deles foi pírrica, porque se desgastaram enormemente, enquanto nós, os liliputianos, ganhamos força. E a nossa miséria, por sua vez, ganhou uma nova injeção de nobreza, porque cresceu a nossa consciência sobre ela. Como dizia Pascal: “O homem sabe que é miserável. Ele é, pois, miserável, de vez que o é; mas é bem grande, de vez que o sabe.”

A gente agora tem uma consciência agudamente dolorosa sobre nossa miséria, porque é realmente uma miséria que o voto de mais de 140 milhões de eleitores de repente não valha mais que a opinião arbitrária, truculenta e anticonstitucional de meia dúzia de ministros do Supremo Tribunal Federal. Deparamos com uma terrível falha democrática, e teremos desde hoje que lidar com mais esse perigo, com mais esse adversário da vontade soberana do povo. Porque um STF autocrático é como um rei absolutista. Se tivermos a sorte de haver juízes bons e comprometidos com a democracia, bem estar social, harmonia entre poderes e estabilidade política, nada melhor do que um STF ultrapoderoso. Se calhar termos juízes corruptos, incompetentes ou manipuláveis por uma mídia antitrabalhista, veremos o desenvolvimento do mais refinado e canalha golpe de Estado da modernidade. Os exemplos de Honduras e Paraguai nos mostram que esse tipo de golpe consegue, facilmente, afirmar-se moral e politicamente, em vista dos apoios que recebe dos poderosos conglomerados midiáticos latinos e do ultrabilionário conservadorismo norte-americano.

Por isso, não adianta tentarmos nos consolar com a esperança que Dilma indicará um juiz melhor que os anteriores. O problema não é sobre o caráter em si dos juízes e sim amarrar o destino de uma democracia aos altos e baixos de indivíduos que não passaram pelo crivo salutar do sufrágio. Temos que ampliar e oxigenar o STF. Adaptá-lo a uma democracia que é hoje quatro ou cinco vezes maior do que há quarenta anos. É preciso discutir como aperfeiçoar o STF, como deixá-lo mais democrático, fazer com que se torne o que deve ser: uma instância em prol da democracia, e não um órgão frágil, facilmente instrumentalizado por chantagens, ameaças e demais armas de persuasão de grupos de mídia.

Nada mais divertido (embora trágico), portanto, que esse golpe, gestado conscientemente por um lado, mas sobretudo sem que os próprios protagonistas tenham noção exata do que fazem (visto que se trata de uma tendência natural dessa força escura, brutal e totalitária que movimenta o capitalismo)… nada mais curioso que um punhado de blogueiros, com seus exércitos de talentosos comentaristas, intervenha e atrapalhe seu desenvolvimento. A explicação é que a força da blogosfera não reside em seus frágeis atores, mas na justiça histórica que torna sua existência necessária. Quanto mais o golpismo midiático se fortalece, mais se fortalecerá a sua sombra: o antigolpismo democrático. É uma lei acima inclusive das leis, porque fundamentada na fome de independência e liberdade do espírito humano, e não numa sempre precária constituição escrita. Eles podem aplicar os golpes que quiserem. Haverá sempre resistência. O destino dos reis é perderem suas cabeças.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

06/01/2013 - 23h26

“ ‘O BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!” OU, MAIS UM PRECEDENTE PARA A *BAHIA DOS ABSURDOS! ENTENDA

[Carlinhos] Cachoeira em lua de mel

Beneficiado por habeas corpus após ser condenado a quase 40 anos de prisão, o recém-casado Carlos Cachoeira (esq.) reapareceu no sábado (5), em uma pousada em Península de Maraú (BA), com a mulher, Andressa Mendonça (**centro)

EDITORIA ***PODER
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/12637-cachoeira-em-lua-de-mel
06/01/2013

*Parodiando o ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira: “Pense num absurdo! Na Bahia tem precedente!”
Otávio Mangabeira, nascido Octavio Mangabeira (Salvador, 27 de agosto de 1886 — Rio de Janeiro, 29 de novembro de 1960) foi um engenheiro, professor e político brasileiro. Foi governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras.
(…)
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ot%C3%A1vio_Mangabeira

**centro da foto “na cadeia paradisíaca!”
***Pasme, [Editoria] Poder(!)

NOTA FÚNEBRE: o conluio ****“supremoTF”/PIGolpista/terrorista/antinacionalista é pior do que uma vergonha nacional: é a “suprema esculhambação”, “a suprema tragédia” da República de ‘Nois’ Bananas! VA-GA-BUN-DA-GEM! VAGABUNDAGEM!…
****“ supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
Viva o ‘Brazil’!
RESCALDO: o menino pobre – e retirante nordestino – que começou, verdadeiramente, a mudar o BRASIL responde pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva!… Joaquim é piada de *****português! Piada pronta do momento PIGolpista!…
*****Perdão aos portugueses!…

República Desta [energúmena e beócia eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, alienada, aloprada, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’! (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

02/01/2013 - 21h38

… ‘O GOLPISMO CONTINUA’, EDIÇÃO 2013, DOIS DIAS, EM DOIS ATOS! ENTENDA

ATO GOLPISTA I – primeiro de janeiro, feriado [não para o PIGolpista/terrorista/antinacionalista!]: ‘Ocorrido 05 (cinco) anos antes do mensalão do PT, MENSALÃO mineiro não será julgado em 2013’ CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: PIG, sucursal ‘Folha da ditabranda dos Frias’!

ATO GOLPISTA II- dois de janeiro: *MP-MG ACUSA CARTA CAPITAL DE FORJAR DOCUMENTO
(…)
O Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), Joaquim José Miranda Júnior, acusa a revista de forjar documento reproduzido em reportagens relacionadas ao chamado mensalão mineiro (ou tucano)
(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/89500/MP-MG-acusa-Carta-Capital-de-forjar-documento-MP-MG-acusa-Carta-Capital-forjar-documento.htm

*MP: MI(ni)STÉRIO PÚBLICO (sic)

O PANO DE FUNDO GOLPISTA/TERRORISTA! O PIG é rápido no gatilho(!): aproveitou as merecidas e legítimas férias de muitos blogueiros sujos, e tome-lhe metralhadora giratória a blindar o [DEMo]tucanato!…

RESCALDO I – esse é “o **’brazil’ mudado por um menino pobre chamado Joaquim!”
**’brazil’: aspas monstruosas, letras submicroscópicas e grafado ‘z’,
faça o favor,
revisor!

RESCALDO II – RESCALDO: “NUMDISSE”?!… O MENSALÃO TUCANO SERÁ JULGADO PELO “INCLEMENTE STF” NO DIA EM QUE NASCER DENTES EM *AVES, INCLUINDO TUCANOS(!)!…

RESCALDO III – comecemos a preparar ‘a vaquinha’ para ajudar o jornalista Leandro Fortes pagar ‘a dosimetria da multa [a galopar(!)] cavalar’!…

EM TEMPO DE GOLPISMO TELEVISIONADO, CONLUIO PIG/STF!: ‘mensalão mineiro’ significa uma ‘neoexpressão’ criada, ardilosa e capciosamente, pelo PIG objetivando anuviar/ocultar as delinquências contumazes da [nefasta, famigerada, entreguista/antinacionalista…] sigla PSDB/DEMo!…

NOTA FÚNEBRE: somos um povo ou uma penca de bananas?!…
… Com a palavra a reação!…

Que país é este, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

02/01/2013 - 17h25

O GOLPISMO NÃO SOSSEGA! OU [MAIS] UMA BLINDAGEM ESPÚRIA AOS CRIMES DO [DEMo] TUCANATO! ENTENDA

MP-MG ACUSA CARTA CAPITAL DE FORJAR DOCUMENTO

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) requisitou instauração de inquérito policial à Delegacia do Departamento de Falsificações e Defraudações de Belo Horizonte, para apurar eventual estelionato jornalístico em reportagem de capa da revista Carta Capital de 9 de novembro. O Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), Joaquim José Miranda Júnior, acusa a revista de forjar documento reproduzido em reportagens relacionadas ao chamado mensalão mineiro (ou tucano).
(…)
Em férias, o jornalista Leandro Fortes, que assina a matéria em questão (à época, ele resumiu a reportagem no site da revista), disse ao *Comunique-se não ter conhecimento da acusação por parte do MP-MG.

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/89500/MP-MG-acusa-Carta-Capital-de-forjar-documento-MP-MG-acusa-Carta-Capital-forjar-documento.htm

*http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/28-carreira/70521-carta-capital-e-acusada-de-forjar-documento-em-reportagem-sobre-mensalao-tucano.html

RESCALDO: “NUMDISSE”?!… O MENSALÃO TUCANO SERÁ JULGADO PELO “INCLEMENTE STF” NO DIA EM QUE NASCER DENTES EM *AVES, INCLUINDO TUCANOS(!)!…
[Por que as aves não têm dentes?
por Yuri Vasconcelos
Porque eles não são mais necessários. Os antepassados desses animais, como o Archaeopteryx, uma mistura de ave com lagarto que viveu há cerca de 150 milhões de anos, tinham dentes bem desenvolvidos. Mas, com o tempo, a dentadura perdeu sua função e deixou de existir, dando lugar ao bico, que é um prolongamento das maxilas, os ossos responsáveis pela movimentação da boca. Como qualquer processo evolutivo, essa transformação radical não aconteceu de uma hora para outra e só foi concluída há algumas dezenas de milhões de anos, quando surgiram as aves atuais. Em vez de triturar a comida na boca, elas engolem a refeição inteira. E como elas se viram sem os dentes? A ausência de mastigação é compensada por um sistema digestivo poderoso, que conta com dois estômagos: um químico – o proventrículo, que começa a dissolver o alimento – e outro mecânico – a moela, que destroça o que sobrou do rango (veja ilustração abaixo). Só depois de passar por esse triturador natural é que a comida segue para o intestino e é absorvida.

FONTE: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-as-aves-nao-tem-dentes%5D

… ADEMAIS, o conluio PIG/MP/STF é ‘peixe’ dos [DEMo]tucanos!…
… Viva a [seletiva!] prescrição no Direito Penal!…
… Viva “o ‘Brazil’ mudado radicalmente [risos] por um menino pobre chamado Joaquim!”…
… Viva o carnaval – as máscaras e as togas – que vão “bombar em vendas” – do justiceiro (sic) Joaquim do **“supremoTF”! Viva o Lucro e o capital!… Capital, leia-se, “grana”! [Carta] Capital, a revista, agora, pasme, ***“ré do MENSALÃO DOS [DEMo]TUCANOS”!
**“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

***EM TEMPO: em se tratando de uma republiqueta de bananas, parodiemos o ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira: “Pense num absurdo! No ****Brasil tem precedente!”
****originalmente, “… Na Bahia tem precedente!”

RESCALDO II: comecemos a preparar ‘a vaquinha’ para ajudar o jornalista Leandro Fortes pagar ‘a dosimetria da multa [a galopar(!)] cavalar’!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

01/01/2013 - 15h04

*”Os supremos do supremoTF” MERECEM O LAUTO REAJUSTE SALARIAL! ENTENDA

*”Os supremos do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Mensalão **mineiro, 5 anos mais antigo, não será julgado em 2013

01/01/2013 – 06h30
CACHOEIRA – perdçao, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1208595-mensalao-mineiro-5-anos-mais-antigo-nao-sera-julgado-em-2013.shtml
DE SÃO PAULO

**o verbete ‘mineiro’ é uma estratégia do PIGolpista/terrorista/antinacionalista de, digamos, anuviar/ocultar a sigla PSDB/DEMo! ‘Hábil’ PIG, engana os incautos!…

RESCALDO: é ou não é um baita reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados pelos “supremos” à população brasileira e ao nosso ‘tênue’ Estado subDemocrático e de Direito?!… ‘Muitcho’ bem!… Viva o ‘Brazil’ dos “supremos cheirosos e dos cheirosos supremos não-togados!…”

… Lá isto é jornalismo?!… Lá isto é corte suprema, sô?!…
Viva a cronologia (sic) e a prescrição inscrita no Código Penal!…

EM TEMPO: e ‘nois’ bananas continuemos a comer poeira com rapadura!…

‘Nois’ sofre porque ‘nois’ merece! Ô!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

31/12/2012 - 21h16

[AINDA SOBRE ‘O ANO DA JUSTIÇA'(!), AGORA, SEGUNDO A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF! OU SOBRE “A MILITÂNCIA DE ‘NOIS’ BANANAS”!…]

############################

Dilma sanciona salário de R$ 28 mil para ministros do STF
Segunda, 31 de Dezembro de 2012 – 14:00

Os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral da República passam de R$ 26,723,13 mil para R$ 28.059,29 a partir desta terça-feira (1º). O aumento foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma Rousseff e publicado na edição desta segunda (31) do “Diário Oficial da União”. Acordado durante as greves de servidores deste ano, o aumento era uma reivindicação do Judiciário e foi bandeira da gestão de Cezar Peluso à frente do STF.

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/

########################

… “E o salário, óóó!…!”

EM TEMPO: no próximo ano, os governos municipais, estaduais e federal anunciarão “o reajuste salarial dos barnabés servidores públicos ‘não-supremos’ em conformidade [absoluta! Nem um tostão a mais!] à taxa inflacionária do ano que se finda!” Os anúncios seguidos da “costumeira choradeira dos ‘jestores'”, ademais a tal da Lei da Responsabilidade Fiscal criada pelos tucanos e abençoada pelo ‘petismo da governança’!…
… E continuemos a comer poeira com rapadura! Os togados vestem Prada – comem caviar e bebem ‘vinhos barris de carvalho’!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

30/12/2012 - 03h34

A *FOTO QUE TRADUZ 2012, ‘O ANO DA JUSTIÇA’, SEGUNDO O PIG!

*[o imaculado beija os pés da princesa impoluta! Seres “supremos”!]

EM TEMPO FUNESTO/GOLPISTA/TERRORISTA: o presente de Gilmar Mendes aos recém nubentes: [a devolução de] dois passaportes!… Só mesmo sorrindo! E/ou chorando!…

… O fim do mundo é aqui!…

… É ou não é uma republiqueta de bananas?!…

Que país é este, sô?!… “É o ‘BRAZIL’ mudado radicalmente [RISOS] por um menino pobre, xodó contemporâneo da ‘veja’ &$ do restante do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

30/12/2012 - 02h38

… Os pombinhos imaculados (sic) trocaram alianças ou algemas?!…

… Com a palavra os *”os supremos do supremoTF”, tirante o catedrático ministro Ricardo Lewandovski!…
*”supremos do supremoTF” : aspas monstruosas e letras submicroscópicas! A palavra está também franqueada aos [inclementes e ilibados (sic), doeu!] ‘colonistas’ do PIG! E aos arautos da moralidade, ‘caçadores de CPMIs’, a exemplo do vestal [DEmotucano] Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!…

Que país é este, sô?!… “É o ‘BRAZIL’ mudado radicalmente [RISOS] por um menino pobre, xodó contemporâneo da ‘veja’ &$ do restante do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

30/12/2012 - 02h19

… O casal de condenados está preso: em algum motel do mundo afora!…

Leitores(as) de ‘veja’, telespectadores da ‘grobo’, assinantes da ‘Folha’ da ditabranda(!), estes veículos (de)formadores de opinião têm razão: “um menino pobre mudou o ‘Brazil’”! Viva o Merval, o Policarpo, os Civitas, os Marinhos!…

… Os aloprados somos nós, os sujos!… Bacana: “continuem comendo ‘pilha’ ‘dos(as) jornalistas amigos(as) dos patrões da grande MÉRDIA nativa!…

Passar bem!

… Viva *”os supremos do supremoTF”, tirante o catedrático ministro Ricardo Lewandovski!…
*”supremos do supremoTF” : aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Que país é este, sô?!… “É o ‘BRAZIL’ mudado radicalmente [RISOS] por um menino pobre, xodó contemporâneo da ‘veja’ &$ do restante do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

30/12/2012 - 02h18

… O padre deve integrar a organização(!) Millenium!…

Que país é este, sô?!… “É o ‘BRAZIL’ mudado radicalmente [RISOS] por um menino pobre, xodó contemporâneo da ‘veja’ &$ do restante do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

29/12/2012 - 14h13

“‘O BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!” Entenda

Com beijo nos pés da noiva, [Carlinhos] Cachoeira cumpre promessa de casamento

Livre da cadeia desde o dia 11 deste mês, o empresário Carlinhos Cachoeira, 49, encerrou o que chamou de “pior ano” de sua vida com uma festa nos jardins da mansão onde vive, em Goiânia. Cumprindo promessa registrada em interceptações telefônicas, ele casou na noite desta sexta-feira com Andressa Mendonça, 30.
Cachoeira se casa com Andressa Mendonça em Goiânia
Na cerimônia, Cachoeira beijou os pés da mulher, adornados por um sapato da grife Christian Louboutin. Depois, repetiu o gesto diante de fotógrafos à porta do condomínio onde vive.
(…)

FONTE: grande MÉRDIA nativa!

EM TEMPO I: o Judiciário brasileiro [mais uma vez] inovou [seletivamente!]: condenado a 40 anos de prisão, Cachoeira cumpre a pena em regime… Aberto!…

EM TEMPO II: será que o cerimonial do “casório quase-supremo” (sic) convidou “os supremos” Joaquim, Celso, Gilmar, Marco Aurélio, Fux e o prevaricador Brindeiro Gurgel?!…

EM TEMPO III – … Marconi ‘Periggo’ e/ou DEMÓstenes Torres e respectivas esposas devem ter sido os padrinhos do “supremo” casamento!…

EM TEMPO FUNESTO: “quem come ‘pilha’ do PIG merece morrer engasgado!”

RESCALDO MIASMÁTICO: a [estúpida] DIREITONA “imagina” que o povo brasileiro é descerebrado de modo análogo aos representantes e aos sabujos do PIG!…

VIVA A ESCULHAMBAÇÃO DA REPUBLIQETA DE BANANAS! Viva o Merval e o Ali Kamel “da ‘grobo’” – e os Civitas da ‘Veja’, segundo a qual ’2012 foi o ano da Justiça no Brasil’!…

… Viva *”os supremos do supremoTF”, tirante o catedrático ministro Ricardo Lewandovski!…
*”supremos do supremoTF” : aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Que país é este, sô?!… “É o ‘BRAZIL’ mudado radicalmente [RISOS] por um menino pobre, xodó contemporâneo da ‘veja’ &$ do restante do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

28/12/2012 - 23h46

OUTRO “SUPREMO” PERTURBADO! ENTENDA O GILMAR, O MESMO DOS DOIS [INDECOROSOS] HABEAS CORPUS NOTÍVAGOS EM PROL DO BANQUEIRO BANDIDO E CONDENADO – ALÉM DE PROTAGONIZAR O [INÉDITO] ‘GRAMPO SEM ÁUDIO’! ENTENDA

######################################

A ENCENAÇÃO DO GILMAR:
“BAN-CO-DO-BRA-SIL”
Quem disse que o dinheiro era “público” ? Por que o Ban-co-do-Bra-sil não processou o “ladrão” ?
Vídeo SEN-SA-CI:)NAL! SENSACI:)NAL! IMPERDÍVEL!
Publicado em 28/12/2012
em http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2012/12/28/a-encenacao-do-gilmar-ban-co-do-bra-sil/#comment-1008674

##################################

… Quero registrar mais uma consequência perniciosa e deletéria desta patacoada/golpista televisionada: assisti a algumas sessões [da tarde! RISOS] deste julgamento midiático à base de pipoca e refrigerante; confesso que sorri à beça!… No entanto, engordei três quilos, a minha taxa glicêmica aumentou, o mesmo acontecendo com o nível de colesterol circulante em meus vasos sanguíneos, o que eleva o risco de doenças cardiovasculares!…
… A propósito, *”o supremo do supremoTF” do vídeo é, também, um ínfimo(!) comediante!… Talvez tenha apostado o protagonismo na blindagem do PIG! ‘Se fuxeu’!..
*”o supremo do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Lá isto é corte suprema, sô?!… O que não deixa de ser um seriíssimo risco à nossa ‘tênue’ subdemocracia de bananas!…

República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, histriônica, terrorista, MENTEcapta, beócia, aloprada, alienada, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!'(“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor e humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

24/12/2012 - 01h08

2013, ENQUANTO O ACÓRDÃO DA AÇÃO PENAL 470 NÃO É EXPEDIDO, VAMOS AO MENSALÃO TUCANODEMoníaco”!

####################################

O ‘mensalão tucano’, como ficou conhecido o esquema de corrupção de onde se originou a Ação Penal (AP) 470 no Supremo Tribunal Federal (STF) que entra na reta final com a condenação de 25 réus, acaba de ficar mais robusto. O inquérito 2280, que apura a suposta prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, durante a campanha para a reeleição do hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo do Estado de Minas Gerais, foi aberto em 2009 e agora, na condição de uma Ação Penal, é fortalecido com a renovação dos prazos processuais. A denúncia, conforme apurou o Correio do Brasil, foi oferecida contra 15 acusados, dos quais apenas um, o senador Azeredo, detém prerrogativa de foro perante o STF.
As investigações buscam apurar uma transferência de R$ 3,5 milhões dos cofres públicos de Minas Gerais, a partir das estatais mineiras COPASA, COMIG e BEMGE para a empresa privada SMP&B Comunicação, do publicitário Marcos Valério, sob a justificativa formal de patrocínio a três eventos esportivos cuja organização era controlada pela empresa de três acusados. Um outro inquérito porém, de número 3530, também do STF, passa a integrar a ação contra a alta cúpula do PSDB nacional, com a anexação de um outro escândalo, conhecido como “Lista de Furnas”, que trata da transferência de dinheiro público para a compra de parlamentares para votar a lei que permitiu a reeleição do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
O processo do ‘mensalão tucano’ guarda, ainda, outros fatos explosivos, como o assassinato de uma modelo, em Belo Horizonte; um incêndio criminoso, ameaças de morte e corrupção. Advogado de um dos denunciantes do esquema criminoso, Dino Miraglia Filho buscou o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira, após denunciar que tem sido ameaçado, supostamente por parte do delegado de Polícia Civil Márcio Nabak. Segundo o advogado, as ameaças teriam começado em julho de 2012, quando ele assumiu a defesa de Nilton Antônio Monteiro, denunciante da chamada ‘Lista de Furnas’.

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/politica/acao-penal-contra-o-mensalao-tucano-e-reforcada-no-stf/552427/

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, histriônica, aloprada, alienada, impunemente terrorista, entreguista, antinacionalista, corrupta, golpista de meia-tigela… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“Elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano …)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

23/12/2012 - 16h15

O PT MORALMENTE (QUASE-)NOCAUTEADO POR UM CRIME QUE NÃO EXISTIU! ENTENDA

O jornalista *Raimundo Pereira demonstra claramente – a partir de um aprofundado e meticuloso estudo fundamentado em documentos oficiais e em depoimentos – que não houve desvio de dinheiro do Banco do Brasil. Como se sabe, a tese condenatória do STF baseia-se no alegado desvio de recursos da referida instituição financeira [desvio de dinheiro público]. Partindo deste pressuposto a acusação alega que o dinheiro [supostamente] surrupiado dos cofres do BB serviria para “esquentar” os empréstimos [“fraudulentos”!] junto ao Bando Rural e ao Banco de Minas Gerais. No entanto, de modo peremptório, o jornalista Raimundo Pereira (Revista Retrato do Brasil) afirma que não houve retirada de recursos do Banco do Brasil. Portanto, assevera, indignado, o jornalista: “… O crime que fundamenta a condenação dos réus da Ação Penal 470, pasme, simplesmente NÃO EXISTIU! Na Idade média, pegava-se a bruxa, impunha-lhe torturas, e resultava a confissão; por exemplo, a confissão de que teria matado o Papa. A bruxa era condenada, e o Papa estava vivo!… Então, como é possível condenar pessoas por um crime que não existiu?!… Portanto, esse julgamento tem que ser A-NU-LA-DO, ANULADO!…”
*em discurso realizado no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, durante o debate que discutiu a cobertura da mídia no julgamento da Ação Penal 470.

Aqui – http://MARIAFRO.COM/2012/12/20/OS-VIDEOS-DA-TVT-O-BRASIL-EM-DEBATE-O-ESTADO-DEMOCRATICO-DE-DIREITO-A-MIDIA-E-O-JUDICIARIO/
OS VÍDEOS DA TVT: “O BRASIL EM DEBATE: O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A MÍDIA E O JUDICIÁRIO”

Ou aqui http://altamiroborges.blogspot.com.br/
Juristas criticam postura do STF

NOTA: a participação do jornalista Raimundo Pereira tem início no tempo 0:47:45.

IMPORTANTE: no entanto, vale a pena assistir ao vídeo na íntegra! As intervenções do escritor Fernando Moraes e de dois catedráticos juristas são elucidativas e lapidares!

NITROGLICERINA PURA! O STF ESTÁ CADA VEZ MAIS AUTODESMORALIZADO! ENTENDA

Na edição de janeiro de 2013, a manchete de capa da revista ‘Retrato do Brasil’ anuncia a matéria investigativa: ‘A PROVA DO ERRO DO STF’
IMPORTANTE: o espectro da capa da revista já está disponível, é só clicar: http://www.oretratodobrasil.com.br/revista/

NOTA ACAUTELATÓRIA: eu ainda não consigo imaginar a maneira pela qual o [encalacrado] STF irá sair desta arapuca!…
… Quem (sobre)viver, verá!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

23/12/2012 - 11h14

PERSONALIDADES DISCUEM O JULGAMENTO DA AÇÃO PENAL 470

VÍDEOS ESCLARECEDORES

# Juristas criticam postura do STF

# STF coloca em risco a democracia

# Ir às ruas contra o retrocesso

em http://altamiroborges.blogspot.com.br/

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

23/12/2012 - 02h41

… UMA TENTATIVA DE DESANUVIAR O CLIMA GOLPISTA!

… Partindo de um axioma: a polícia é a instituição que tem o devido preparo, conhecimento e instrumentos para investigar e elucidar crimes. Portanto, no sentido de resolver este imbróglio [Ação Penal 470], creio que seja condição ‘sine qua non’ recorrer ao relatório atualizado da Polícia Federal acerca do referido processo. Mencionei ‘atualizado’ porquanto durante os desdobramentos de uma investigação, dados vão surgindo, elementos outros vão sendo agregados… De modo que o conteúdo do processo vai ganhando contornos novos, vai sendo, naturalmente, aperfeiçoado…
Em sendo assim, deve ser feito um cotejamento entre o relatório atualizado da Polícia Federal e a narrativa “dos supremos do supremoTF”, ou seja, com o acórdão que será proferido. Bom, e aí, veremos “quem tem a farinha da verdade no saco!”…
“… Eles, ‘os caras’ [‘os supremos’] desconhecem o que seja [em publicidade] bônus de volume… Um absurdo!…” *Jornalista Paulo Moreira Leite – em debate recente realizado na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, que discutiu a participação da mídia na cobertura do julgamento da Ação Penal 470.

*FONTE: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rSKtgvSvuA8#at=930
Vídeo repercutido em http://altamiroborges.blogspot.com.br/
STF coloca em risco a democracia

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

23/12/2012 - 02h23

A decisão de Barbosa e a política interna no STF
Ricardo Galhardo e Wilson Lima – iG São Paulo e iG Brasília | 22/12/2012 07:00:05
sugerido pelo José Mario HRP
em http://www.viomundo.com.br/politica/a-decisao-de-barbosa-e-a-politica-interno-no-stf.html

####################################

“… O supremo do supremoTF”, ‘Joaquim B.O. Barbosa’ – que deveria ser enquadrado na Lei Maria da Penha –, tem tido múltiplos arroubos de insanidade; pode ser doido, mas tem juízo! E informantes: haveria uma insurreição popular de proporções inimagináveis! Ele que se atrevesse a conspurcar a dignidade e o caráter da maioria do povo brasileiro! Rasgar a Constituição é uma coisa! Açoitar as partes rotas da Carta Magna na cara da nossa gente é algo diametralmente diferente!…

“Não importa ser feliz ou infeliz! A vida é um sopro!” Oscar Niemeyer – brasileiro ecumênico!

“Eu não tive tempo para ter medo!” Carlos Marighella – foi um político, guerrilheiro e poeta brasileiro, um dos principais organizadores da resistência contra o regime militar a partir de 1964. Chegou a ser considerado o inimigo “número um” da ditadura militar.
MORTE: São Paulo (04 de novembro de 1969), vítima de uma emboscada preparada pelo delegado Fleury. Além de Marighella, outras três pessoas foram atingidas durante o tiroteio…
FONTE: Wikipedia

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

22/12/2012 - 20h27

A MANCHETE ENFERRUJADA(!): ‘DIRCEU, GENOINO E JOÃO PAULO CUNHA PASSARÃO A NOITE DO NATAL NA CADEIA!

SUBTÍTULO – e não terão direito a visitas: nem dos familiares nem dos amigos nem dos advogados!

EDITORIAL: “O NATAL DO ‘BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!”

A CULPA DO JOAQUINZÃO: convenhamos, se o ministro “do supremoTF”, Joaquim Barbosa, tivesse adotado a postura séria, altiva, sapiente… Típica de um verdadeiro magistrado – e investido da condição efêmera de presidente de uma corte suprema -, [Joaquim Barbosa] teria, de chofre, desqualificado o pedido ardiloso, indecoroso e capcioso encaminhado pelo Robert(o) Brindeiro Gurgel, o prevaricador-mor da nação, segundo o senador Fernando Collor de Mello!… Mas, não: o ‘Joaquim Adora Holofotes Barbosa’ ensebou até quando pode a maracutaia pseudo-jurídica, levando mais pressão e estresse aos condenados, permitindo pautas e mais pautas para o PIG, a ponto de legitimarem – de forma orgástica – a irrupção (sic) inopinada da, pasme, ‘MONOCRACIA BARBOSIANA’!…

QUEM AVISA AMIGO É!: … O Joaquinzão que se atrevesse a insistir maculando os princípios mais elementares da Constituição Federal e do estado subdemocrático e de Direito, transformando ‘nois’ bananas em seres acerebrados e sem o mínimo de vergonha na cara! Contrariamente, “supremo” ‘Joaquim B.O. Barbosa’, o honesto povo trabalhador brasileiro tem orgulho da memória histórica forjada no campo da luta cotidiana e exalta os ideários de generosidade, fraternidade, justiça e, especificamente, de honestidade!…

NOTA (QUASE-)FÚNEBRE: … E PENSAR que o golpismo ora em curso trabalhava com a possibilidade de estampar imagens e fotografias apresentando prepostos da Polícia Federal invadindo o Congresso Nacional e tirando à base de gás lacrimogênio e cacetetes “os deputados cassados pelo ‘supremoTF'” (idem sic); a possível insurreição popular, o [eterno] presidente Lula à frente; derramamento de sangue, toque de recolher, a chegada de correspondentes internacionais enviados exclusivamente para cobrir a conflagração; os sorrisos descomunais da Cristiana Lobo e do Merval Pereira…
… Não, não seu ‘dotô’, as coisas não são mais como vocês querem!…

… Apesar de a DIREITONA não merecer, segue um ensinamento: a descoberta da penicilina e a invenção da internet: duas das maiores revoluções da humanidade!…

… Se liguem, beócios aloprados!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
A MANCHETE ENFERRUJADA(!): ‘DIRCEU, GENOINO E JOÃO PAULO CUNHA PASSARÃO A NOITE DO NATAL NA CADEIA!

SUBTÍTULO – e não terão direito a visitas: nem dos familiares nem dos amigos nem dos advogados!

EDITORIAL: “O NATAL DO ‘BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!”

A CULPA DO JOAQUINZÃO: convenhamos, se o ministro “do supremoTF”, Joaquim Barbosa, tivesse adotado a postura séria, altiva, sapiente… Típica de um verdadeiro magistrado – e investido da condição efêmera de presidente de uma corte suprema -, [Joaquim Barbosa] teria, de chofre, desqualificado o pedido ardiloso, indecoroso e capcioso encaminhado pelo Robert(o) Brindeiro Gurgel, o prevaricador-mor da nação, segundo o senador Fernando Collor de Mello!… Mas, não: o ‘Joaquim Adora Holofotes Barbosa’ ensebou até quando pode a maracutaia pseudo-jurídica, levando mais pressão e estresse aos condenados, permitindo pautas e mais pautas para o PIG, a ponto de legitimarem – de forma orgástica – a irrupção (sic) inopinada da, pasme, ‘MONOCRACIA BARBOSIANA’!…

QUEM AVISA AMIGO É!: … O Joaquinzão que se atrevesse a insistir maculando os princípios mais elementares da Constituição Federal e do estado subdemocrático e de Direito, transformando ‘nois’ bananas em seres acerebrados e sem o mínimo de vergonha na cara! Contrariamente, “supremo” ‘Joaquim B.O. Barbosa’, o honesto povo trabalhador brasileiro tem orgulho da memória histórica forjada no campo da luta cotidiana e exalta os ideários de generosidade, fraternidade, justiça e, especificamente, de honestidade!…

NOTA (QUASE-)FÚNEBRE: … E PENSAR que o golpismo ora em curso trabalhava com a possibilidade de estampar imagens e fotografias apresentando prepostos da Polícia Federal invadindo o Congresso Nacional e tirando à base de gás lacrimogênio e cacetetes “os deputados cassados pelo ‘supremoTF'” (idem sic); a possível insurreição popular, o [eterno] presidente Lula à frente; derramamento de sangue, toque de recolher, a chegada de correspondentes internacionais enviados exclusivamente para cobrir a conflagração; os sorrisos descomunais da Cristiana Lobo e do Merval Pereira…
… Não, não seu ‘dotô’, as coisas não são mais como vocês querem!…

… Apesar de a DIREITONA não merecer, segue um ensinamento: a descoberta da penicilina e a invenção da internet: duas das maiores revoluções da humanidade!…

… Se liguem, beócios aloprados!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

22/12/2012 - 12h02

PREVISÕES PARA 2013!

# *“os(as) supremos(as) do supremoTF” retornarão das férias em fevereiro, após 1,5 mês de – “supremo privilégio”!;
*“os(as) supremos(as) do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
# nos primeiros papos no cafezinho do “supremoTF”, o assunto predominante será: “…A minha estada em Paris foi um ‘glamour’! Ah! Há muitos anos que o local predileto para passar o meu Réveillon é nos arredores da Torre Eiffel!…” “… Eu conheci parte do Leste Europeu, ‘dei um saltinho’ e visitei Dubai! Dubai é uma cidade singular!…” “… Passei a maior parte das minhas férias ‘na ponte aérea New York-Londres’! Aproveitei para comprar camisas de seda e gravatas italianas, mesmo porque os holofotes do PIG são exigentes!…” “… Por sugestão ‘do nosso jornalista’, Alexandre Garcia, visitei Veneza e, depois, Praga! E fiquei encantado(a) com a educação do povo austríaco! Que civilidade! Por um bom tempo, esqueci das favelas e escolas de lata de São Paulo [“do (S)erra/Kassab” – (a)de(n)do sujo do matuto ‘bananiense’!…];
# “De volta ao batente”, “os(as) supremas” não irão, apenas, esperar a produção e expedição do acórdão relativo ao julgamento da Ação Penal 470, a sua publicação no Diário Oficial, o período dos lídimos embargos declaratórios e infringentes, o período dos recursos a serem encaminhados uma Corte Internacional, enfim…;
# Simultaneamente, “os(as) supremos(as) do supremoTF” – submetidos(as) ao clamor da opinião pública e dos deveres atinentes ao STF – começarão a julgar a *Ação Penal 536(!) É importante lembrar que, neste tópico, “o supremo que mata no peito” “não deu bolas” [RISOS] para a cronologia evocada [seletivamente!] em relação à ingerência inconstitucional de uma liminar assinada pelo próprio Luiz Fux, no tocante a votação do veto presidencial relativo à distribuição dos ‘royalties’ do petróleo!… Mas, tudo bem, “meu peixe”, “a verdade é uma quimera!”;
# a partir do início dos trabalhos relacionados ao julgamento do processo vinculado ao nascedouro do ‘Valerioduto’, “o bicho começará a pegar!”, terá inicio ‘o verão tucano’, em seguida, ‘o outono tucano’, “e o bicho só bicado as aves que não voam” (sic)…;
# O PIG, antes mesmo do ‘julgamento do século’, Ação Penal 536, já retirara todo o seu aparato logístico! Uma ‘plausível’ justificativa a ser dada aos assinantes será levada ao ar através de uma participação especial do Cid Moreira, abre aspas: “Caros assinantes, a ‘GloboNews’, empresa pertencente às fantásticas(!) Organizações Globo, do saudoso brasileiro (idem sic) Roberto Marinho, vem a público informar que estará, a partir de agora(!?), impossibilitada de realizar a cobertura dos julgamentos realizados no STF em respeito a implantação de uma possível Lei dos Meios em nosso país! Outro motivo que determinou esta dolorosa resolução foi a decisão ‘monocrática’ do Ali Kamel de priorizar ainda mais o futebol, haja vista estamos num período pré-eleitoral – perdão, ato falho -, estamos vivendo um período que antecede a Copa do Mundo de futebol, que, como os senhores e as senhoras sabem, será realizada aqui, no Brasil! Finalmente, a direção das Organizações(!) Globo concebendo de antemão a plena compreensão dos(as) senhores(a) assinantes, aproveita o ensejo para anunciar que, em compensação, a GloboNews cederá parte do tempo dedicado ao jornalismo à cobertura do BBB, numa parceria GloboNews e a Fundação Roberto Marinho! Muito obrigado pela atenção e compreensão [compreensão?! – (a)de(n)do sujo do matuto ‘bananiense’!];
# No mais ‘o Brazil’ – “mudado por um menino pobre!” -, continuará o mesmo de sempre, para o PIG: desemprego em queda, mantendo-se o patamar de pleno emprego; robusta geração de empregos; melhora da renda dos assalariados; salário mínimo “na casa dos 300 dólares”, “algo nunca antes visto nem em sonho na era FHC”!; construções e melhoramentos de ferrovias, aeroportos e portos [“a pleno vapor!”]; o [eterno] presidente Lula sendo homenageado – dia sim, dia não – nos países mundo afora!; a presidente Dilma, A Magnífica, cuidando do país – e da Lei dos Meios!…; Ah, ‘na primeira rodada do Brasileirão, teremos alguns clássicos regionais, a exemplo de Vitória X Bahia…’
#voltando ao ponto principal: durante o julgamento da Ação Penal 536 – apesar da “operação abafa” do PIG -, muitos dos “votos inclementes” começarão a ser mudados, inusitadamente!(?) Votos condenatórios aplicados aos réus envolvidos na Ação Penal 470, revisor!…
Passar bem!

Que país é este, sô?! Lá isto é judiciário?!… Lá isto é jornalismo?!… O que não deixa de ser um risco iminente à nossa ‘tênue’ subdemocracia – ‘e plausível e crível’ substituição pela ‘Monocracia Barbosiana’, ‘Monocracia Unidos do Barbosa’!… Ô, é o tal ‘domínio do fato’ – tupiniquim, e não o do doutor Claus Roxin!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

21/12/2012 - 17h05

… APROVEITANDO O ENSEJO

… Que o presidente do STF não cometeu a *loucura tão desejada e [festivamente!] aguardada pela DIREITONA, não acatando o pedido [no mínimo, esdrúxulo, estapafúrdio, ILEGAL e ‘não crível nem tampouco ‘plausível’!] de prisão imediata dos réus do **mensalão, seria de bom alvitre que o excelentíssimo senador Fernando Collor de Mello ingressasse, IMEDIATAMENTE, com um pedido de ‘restrição da liberdade’ do senhor Robert(o) Brindeiro Gurgel – pena a ser cumprida em regime fechado!…

NOTA ACAUTELATÓRIA DIRIGIDA À ‘GULA AÇODADA’ DO “INCLEMENTE SELETIVO” GURGEL(!): o matuto ‘bananiense’, autor desta humilde sugestão histórica e pedagógica, compromete-se a realizar um esforço financeiro hercúleo e comprar um panetoni tamanho família, para o Gurgel degustar, sozinho(!), ‘na noite de Natal do cárcere’ – não permissão de visitas, inclusive dos familiares!…

EM TEMPO: os réus da Ação Penal 470 têm a obrigação de ingressar com uma ação judicial contra o Robert(o) Gurgel! Últimos delitos cometidos pelo procurador geral da República em relação aos réus da ação penal 470: danos morais; assédio moral exercido publicamente; incitação à desordem pública; desrespeito brutal à constituição; demonstração cabal de falta de saber jurídico compatível ao cargo que ora ocupa; manobra delinquente ao retirar da pauta do STF o pedido de prisão imediata e reapresentá-lo imediatamente junto com o início do recesso da suprema corte, burlando – adrede e irresponsavelmente – as etapas do processo… Cumpre esclarecer que não incluímos na lista os crimes de prevaricação e ‘vazamentos ilegais’ denunciados pelo senador Fernando Collor de Mello…

ALVÍSSARAS: o senador Fernando Color de Mello [mais uma vez] chamou às falas o atual ***prevaricador geral da República! Entre outras verdades, o senador Fernando Collor de Mello acusou o Roberto Gurgel de prevaricador, covarde, chantagista, réu confesso…!
***Robert(o) Brindeiro Gurgel

Parabéns, lúcido, intrépido e cônscio das suas atribuições e responsabilidades enquanto senador, senador Fernando Collor de Mello

SEN-SA-CI :)-NAL! SENSACI:)NAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

… Ademais, uma equipe médica deveria fazer uma perícia e proceder a uma espécie de ‘exame de corpo de delito’, objetivando avaliar os ‘plausíveis e críveis’ [e, provavelmente, não ‘tênues’!] agravos à saúde das vítimas!…

NOTA FÚNEBRE, PARA O PIG(!): hoje, ao anunciar a decisão do presidente do STF, ‘a jornalista amiga dos barões patrões Marinhos da grande MÉRDIA nativa’ [Cristiana Lobo] não era ‘o mesmo sorriso descomunal de ontem’ (sic)… Até há poucos minutos do referido anúncio, Cristiana Lobo e a simpática jornalista Renata Lo Prete discorriam com a maior naturalidade do mundo (idem sic) a possibilidade de ocorrer uma decisão ‘MONOCRÁTICA’ por parte do ‘Joaquinzão’, deliberando pela prisão imediata dos réus… “as meninas do Jô(!?) já estavam se assanhando para propor a instituição da ‘Monocracia Unidos do Barbosa’ em substituição à Republiqueta de ‘Nois’ Bananas!… [SÓ RINDO! E MUITO!]

Lá isto é jornalismo?!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

21/12/2012 - 13h25

… E também faz parte do ‘glamour’ estar no chão das páginas amarelas da ‘veja’!…

errata desprezível: … [‘o cabra’] amarrava uma baita melancia na ‘cintura’ e saía perambulando pela cidade… (… saía… ao invés de ‘saia’…)

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas,… Antigolpistas, portanto beligerantes!…

Que país é este, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo,

Messias Franca de Macedo

21/12/2012 - 12h17

UM SINGELO TRIBUTO A ‘JOAQUIM B.O. BARBOSA’, “o supremo inclemente”!

… Aqui, no agreste/sertão do nordeste, os mais velhos costumam dizer que, antigamente, “quando ‘um cabra’ queria ‘se aparecer por demais da conta’ amarrava uma baita melancia na ‘cintura’ e saia perambulando pela cidade, privilegiando os locais de maior, digamos, adensamento de pessoas, tipo feira-livre, mercado municipal de carne e derivados do leite, estádio de futebol, festas momescas & por aí vai!…”

[Nos tempos ‘mudernos’, ‘o glamour’ é está sob os holofotes do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!… E no chão das páginas amarelas da ‘veja’!]

“[Alguns] *supremos do supremoTF” não têm a mínima [mínima!] noção do que venha a ser o recato de uma corte suprema… “supremos” desprovidos de qualquer sentimento de pejo… E da noção da responsabilidade do cargo que ocupam, e os desdobramentos dos seus atos para o curso da história…
*”supremos do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Que país é este, sô?!… Monocracia Barbosiana, responde, “na lata”, o agora ‘ex-bananiense’, alçado(?!) (sic) à condição de súdito sujo do Rei Cheiroso e Inimputável Autocrata Joaquim Barbosa!

(Monocracia – Monarquia cujo governo é exercido por uma só pessoa. mesmo que autocracia.)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

@EleitorR

20/12/2012 - 20h57

O Cafezinho » Blog Archive » Miséria e grandeza nossa de cada dia http://t.co/tAHmbxVT

ANGELO LELIO PESSONI (@angelolelio)

20/12/2012 - 15h23

Miséria e grandeza nossa de cada dia
18/12/2012 @ 15:56 › Miguel do RosárioArtigo ótimo do cafezinho: http://t.co/FUCznV9m

Messias Franca de Macedo

20/12/2012 - 13h22

Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…”

http://www.viomundo.com.br/denuncias/lula-se-ficar-um-vagabundo-numa-sala-com-ar-condicionado-falando-mal-de-mim-vai-perder.html/comment-page-1#comment-406272 – jornalista Luiz Carlos Azenha

LÁ VEM O MATUTO PRESTIDIGITADOR DE UMA FIGA!

MERVAL PEREIRA: [Expele alguns indefectíveis pigarros e…] “Ô ‘seu menino’ desliga o aparelho de ar condicionado desta minha(!) sala e empreste-me o ventilador modelo 1970 (idem sic) que funciona (precariamente!) no cubículo (ibidem sic) onde você trabalha ‘suado’ o dia todo!
Renatinha [Lo Prete], de vez em quando, a depender do ‘domínio do fato’ (sic), desenvolvo, inopinadamente(!), alergia a estes aparelhos ‘mudernos’!…”

“Muito obrigada pelos seus valiosíssimos esclarecimentos [‘jenial’] “dotô” Merval!” Simpática Renata Lo Prete, da ‘Folha [da ‘ditabranda’!]’ para a ‘grobonews’ cada vez mais ‘jornalista amiga dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa’! Que pena! A Renatinha é tão simpática!…

Lá isto é jornalismo, sô?!…

República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, histriônica, terrorista, MENTEcapta, beócia, aloprada, alienada, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!'(“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor e humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/12/2012 - 11h04

ATITUDE GOLPISTA MAIS MANJADA DO QUE O ATO DE BATER CARTEIRA EM MEIO A UMA MULTIDÃO! PORTANTO, no ‘domínio do fato’ narrado a seguir, podemos inferir que “o menino pobre não mudou o ‘Brazil’”! ENTENDA

#####################################

A ARTIMANHA DE GURGEL
PARA PRENDER DIRCEU
Qual é a artimanha? Usurpar a competência do plenário – onde a prisão seria derrotada – e levar a decisão para o recesso
Publicado em 19/12/2012
em http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/12/19/a-artimanha-de-gurgel-para-prender-dirceu/
(…)
Gurgel apresentou o pedido de prisão de Dirceu durante a última sessão do julgamento.
Antes de o Presidente Joaquim Barbosa encerrar a sessão, ele retirou o pedido.
Gurgel percebeu que, no plenário, ia perder.
Não tinha os votos de (Collor de) Mello nem Celso de Mello.
Celso estava constrangido.
Isso jamais tinha acontecido: decretar a prisão nessa altura de um julgamento.
Joaquim Barbosa ia encerrar a sessão e Celso de Mello lembrou: Senhor Presidente, tem ainda aquele pedido de prisão (do Dirceu pelo Procurador).
Barbosa encerrou a sessão sem que o plenário apreciasse um pedido de prisão que, formalmente já não existia mais.
Gurgel já tinha sumido com ele.
Qual é a artimanha, amigo navegante?
Usurpar a competência do plenário – onde a prisão seria derrotada – e reapresentar o pedido de prisão DEPOIS.
No recesso.
É no recesso que urubu voa de costas.

Por Paulo Henrique Amorim

########################################

AS RUAS, BECOS, GUETOS, AVENIDAS, ALAMEDAS estão mortos… De vergonha!… E de indignação!…

[… Estamos (quase-)perdidos…]

República de Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/12/2012 - 08h52

UMA DAS SEQUÊNCIAS ARDILOSAS E COVARDES DA ‘FASE ALUCINÓGENA’ DO GOLPE ORA EM CURSO! ENTENDA

Após solicitação de procurador-geral, pedido para prisão imediata a réus do mensalão contraria ministros do STF
Barbosa deve analisar sozinho a solicitação
Análise: decisão deve ser favorável à prisão

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: “grande” mídia nativa!

EM TEMPO DE GOLPISMO, SOMENTE NOS RESTA A RESISTÊNCIA CÍVICA: o exposto acima é, também, uma convocação ao povo no sentido de sair às ruas desta republiqueta cuja subdemocracia está sendo tripudiada, achincalhada e… Usurpada!…

NOTA ACAUTELATÓRIA: os advogados dos réus já ingressaram com as devidas medidas cautelares?! Ou irão esperar, ‘bovinamente’, o PIG estamparem imagens e fotos do José Genoíno, do João Paulo Cunha, do José Dirceu e demais “condenados [algemados!] em processo ainda não transitado em julgado”?! Motivo pelo qual assistiremos “a [indefectíveis e inclementes] *sorrisos descomunais ‘nunca antes visto nesta republiqueta de ‘Nois’ Bananas’!…
*sorrisos protagonizados pelos ‘jornalistas amigos(as) dos patrões barões da “grande” mídia nativa, golpista, terrorista, antinacionalista…

RESCALDO: pintemo-nos para a guerra!

IMPORTANTE:
“Não importa ser feliz ou infeliz! A vida é um sopro!” Oscar Niemeyer – brasileiro ecumênico!
“Eu não tive tempo para ter medo!” Carlos Mariguella

Hasta la Victoria Siempre!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    20/12/2012 - 09h17

    errata desprezível: … o PIG estampar imagens e fotos…

    São as mãos trêmulas de ódio e de indignação!…

    EM TEMPO DE GOLPISMO À LUZ DO DIA!: que falta faz o brasileiro Leonel de Moura Brizola!…

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

@lgbd2000

20/12/2012 - 02h33

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/5N5A3qPi

Beto Mafra (@BetoMafra)

20/12/2012 - 01h30

O @migueldorosario com seus belos textos! Viva nós! RT @mariluizavieira: Miséria e grandeza nossa de cada dia http://t.co/8WT7J44o

@mariluizavieira

20/12/2012 - 01h17

Até ZedeAbreu entrou nessa! Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/PAAGgvIV

Messias Franca de Macedo

19/12/2012 - 23h18

MONOCRACIA [BARBOSIANA]! “O ‘BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!” ENTENDA

…O famigerado conluio PIG/STF continua apostando todas as fichas(!) nas últimas consequências, o que inclui a, digamos, ‘fase alucinógena’ do processo!… No ‘domínio do fato’ mais do que ‘plausível e crível’, o atual *”supremo-mor do supremoTF” aplicará uma ‘dosimetria cavalar’ de desrespeito ao Estado subDemocrático e de Direito, impondo uma reação de grande parte da sociedade, o que significa dizer iminente guerra civil!…
*”supremo-mor do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

SUGESTÃO AOS NAVEGANTES: vamos organizar um abaixo assinado eletrônico exigindo da dupla ‘Joaquim B.O. Barbosa/Brindeiro Gurgel’ o pedido de prisão imediata do primo do **Indio da Costa; do Carlinhos Cachoeira; do José Roberto Arruda; do Joaquim Roriz, do… Ele mesmo: Daniel Dantas, o banqueiro bandido e condenado, segundo o ínclito, competente e impávido delegado da Polícia Federal doutor Protógenes Queiroz, atualmente exercendo o cargo de deputado federal!…
**O Indio da Costa supramencionado é o mesmo “ilibado” [e “cheiroso”, complementaria a Eliane Cantanhêde “dos Frias e dos Marinhos(!)”, ambos apoiadores incondicionais (sic) da ‘ditabranda’!] candidato a vice-presidente na chapa do não menos ‘jênial’ [DEMotucano] José (S)erra. O primo do vice do (S)erra foi preso por alguns dias, no entanto, óbvio, foi solto logo em seguida sob o beneplácito do mesmo “inclemente” poder judiciário ‘nacioná’! A gestão fraudulenta do Banco Cruzeiro do Sul provocou um rombo no sistema financeiro desta Republiqueta de ‘Nois’ Bananas da ordem de 3,5 bilhões de reais – fraude devidamente paga por ‘nois bananas’ contribuintes do fisco!…

OUTRA SUGESTÃO: “vamos fazer uma vaquinha [de Natal]” objetivando angariar recursos para a aquisição de dois exemplares do best-seller, o livro do século, ‘A Privataria Tucana’! Um exemplar seria entregue ao “inclemente” ‘Joaquim B.O. Barbosa’, e o outro ao ‘híbrido de prevaricador e vazador-mor da (sub)nação’, o ‘Robert(o) Brindeiro Gurgel’! Leitura em tempo de férias!…

NOTA ACAUTELATÓRIA: mais uma ‘inédita inovação’ [desculpe o pleonasmo!] será anunciada nas próximas horas, abre aspas para o PIG em uníssono: “Numa decisão monocrática(!?) ‘o menino pobre que mudou o ‘Brazil’ [e o Judiciário!]’, após analisar a solicitação do procurador geral da República, acaba de decretar a prisão imediata de todos os réus condenados no maior escândalo de [inédita e peculiar!] corrupção da história do ‘Brazil’! A ordem de ‘restrição da liberdade’ será executada nas próximas horas, e os condenados cumprirão a pena em regime fechado, sem direito ao indulto de Natal nem tampouco poderão receber visitas – amigos, familiares, advogados…!”

NOTA FÚNEBRE: o(a)leitor(a) já imaginou os sorrisos descomunais do Merval Pereira, da Cristiana Lobo, da simpática jornalista Renata Lo Prete entre outros(as) ‘jornalistas amigos(as) dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa?!…

E POR FALAR EM PICADEIRO! Engraçado, durante entrevista concedida num ambiente externo aos [“vagabundos”!] aparelhos de ar condicionado (sic), uma mosca teimava e teimava e teimava em pousar, solene, na testa do Gurgel, que, constrangido, volta e meia meneava a cabeça ou, com contido movimento dos dedos, “arrastava suor” e, simultaneamente, espantava [RISOS] “a ingênua e desventurada ‘mosquinha errante’”!…
… O que é a(quilo) televisionado, sô?!…

Que país é este?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

@JoseAloiseBahia

19/12/2012 - 22h37

Miséria e grandeza nossa de cada dia http://t.co/u8QWo4BM vía @sharethis

Messias Franca de Macedo

19/12/2012 - 20h29

O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

… Depois de mais este pronunciamento histórico do senador *Fernando Collor de Mello, o atual Procurador Geral da República, o **Roberto Gurgel, ‘vazará’ [de medo] até vazar! Ou será vazado, compulsoriamente!… Ademais, o glutão seletivamente inclemente, passará a pensar pelo menos duas vezes antes de se achar um ser inimputável!
*entre outras verdades, o senador Fernando Collor de Mello acusou o Roberto Gurgel de prevaricador, covarde, chantagista, réu confesso…!
** Brindeiro Gurgel

Parabéns, lúcido, intrépido e cônscio das suas atribuições e responsabilidades enquanto senador, senador Fernando Collor de Mello!

O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

SEN-SA-CI:-)NAL! SENSACI:-)NAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

@julianaaraujotw

19/12/2012 - 18h05

@ricardope Artigo ótimo do cafezinho: http://t.co/HEMwKL60

Messias Franca de Macedo

19/12/2012 - 15h19

… URGE ENCOMENDAR UMA CAMISA DE FORÇA, TAMANHO GGG! O PREVARICADOR É, TAMBÉM, UM OPULENTO RETALIADOR! ENTENDA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (19) em Brasília que deverá apresentar ainda nesta semana novo pedido de prisão imediata dos réus condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, encerrado na última segunda.
Gurgel acrescentou que vê urgência em “dar efetividade à decisão do Supremo” e que “o esforço do Supremo” não pode ser relegado “aos porões da ineficiência”. “Esse esforço magnífico que foi feito pelo Supremo no sentido de prestigiar de forma importantíssima os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência. Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios, haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade.”
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: grande MÉRDIA nativa!

I- Quem e quais são as forças que estão encorajando e respaldando *‘o covarde e prevaricador Roberto Gurgel’ a afrontar impunemente o Estado subDemocrático e de Direito destas plagas tupiniquins?!
* O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

SEN-SA-CI:-)NAL! SENSACI:-)AL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

II- Quais as instituições – além de um hospital psiquiátrico – iriam conter o ódio patológico e irresponsável deste senhor literalmente ensandecido?!
III- A Polícia Federal deverá ou não ser acionada imediatamente no sentido de investigar os reais motivos determinantes para este comportamento irracional, leviano, terrorista, golpista, anticonstitucionalista, portanto, delinquente do senhor Gurgel?! Adendo: a Polícia Federal deverá comunicar a operação ao ministro (quase-)tucano da Justiça segundos (sic) antes da deflagração da mesma!
IV- As declarações do atual híbrido de ‘Vazador e prevaricador-mor da (sub)nação brasileira’ fazem parte da fase ‘alucinógena’ do golpismo ora em curso?!
V- O que, afinal, está acontecendo nesta republiqueta de ‘Nois’ Bananas?! Precisaremos recorrer a instâncias internacionais ou iremos aguardar ‘bovinamente’ a consumação de mais um golpe de Estado em nosso país?!…
(… É a nossa primavera ‘bananiense’, estúpido!…)

RESCALDO: as ruas, becos, guetos, avenidas, alamedas… Estão mortos… De vergonha – e de indignação!…

… Não há a menor dúvida: o sistema está apostando todas as fichas(!) nas últimas consequências, inclusive valendo-se da imposição de uma guerra civil no Brasil!…. Os vampiros querem sangue – e o poder, haja vista [imaginam!] “podem tudo e sabem mais um pouco!”…

Republiqueta de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

@pauloavila2008g

19/12/2012 - 14h52

Um ministro do Supremo, Gilmar Mendes, abriu processo contra um dos nossos, o querido ator José de Abreu.
LEIA 0 BLOG:
http://t.co/C43SUHgn

@pauloavila2008g

19/12/2012 - 14h39

Miséria e grandeza nossa de cada dia.
http://t.co/C43SUHgn

EdiSilva

19/12/2012 - 12h02

Brilhante texto, Miguel!

@joaolpena

19/12/2012 - 11h13

Miséria e grandeza nossa de cada dia => http://t.co/T6vugBWs

@thiagocampolim

19/12/2012 - 09h11

Miséria e grandeza nossa de cada dia http://t.co/7yLiW1VV via @sharethis

Márcia

19/12/2012 - 09h07

Pois é, Miguel, estamos aqui! Lendo e divulgando. Que bom!

@ailtonfilho

19/12/2012 - 08h47

Miséria e grandeza nossa de cada dia http://t.co/xN7NzmVz

@carinbw

19/12/2012 - 08h44

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/TWdBDcR8 por @migueldorosario

Francisco de Alcântara

19/12/2012 - 05h42

Eis , enfim, a Canção de um DERROTADO, esmagado pela corrupção escancarada de seus “heróis”…

Este texto irá com certeza, alegrar nas redes sociais todos aqueles que lutam por um Brasil mais limpo, menos imundo, menos Lulesco….

@vania37

19/12/2012 - 04h42

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/gj6noeVv

Érico Cordeiro (@ricocordeiro)

19/12/2012 - 04h33

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/A1o5CMVE Compromisso histórico? Aos companheiros do PIÇOL, em especial ao Chico Alencar!

Érico Cordeiro (@ricocordeiro)

19/12/2012 - 04h33

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/A1o5CMVE – Grande post do Miguel! do Rosário! O cara é fodão! E aí, PIÇOL, vai encarar?

Érico Cordeiro (@ricocordeiro)

19/12/2012 - 04h25

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/A1o5CMVE Caraca! Sou fã do @migueldorosario ! Nosso melhor analista político! Abraços!

Érico Cordeiro (@ricocordeiro)

19/12/2012 - 04h20

Miséria e grandeza nossa de cada dia – http://t.co/A1o5CMVE

sergio m pinto

18/12/2012 - 20h24

Miguel, faça o que você escreveu e prepare-se para cantar ou tocar guarânias.
De nosso lado, vamos ter como opção dar uma olhadinha de vez em quando, para saber para onde está rumando o país.

Adriano Matos

18/12/2012 - 18h44

As vezes me desanimo também. Abandonei meu blog faz tempo. Me dedico mais ao dia-a-dia e me afasto da política mas volto logo depois.

Ontem, conversando com amigos, todos anti-PT, anti-Esquerda, lhes disse: como é que vocês não estão do nosso lado? Como é que vocês se alinham com o interesse de poderosos que já nos golpearam, barbarizaram a democracia brasileira por 20 anos? São os mesmos.

Há otimismo ao final e nem poderia ser diferente. A gente, como os palestinos, não temos mais o que perder, só a sepultura. :)

“The old get old, and the young get stronger.
May take a week, and it may take longer.
They got the guns, but we got the numbers.
Gonna win yeah, we’re taking over.
Come on!”

Antropos

18/12/2012 - 17h23

República, o STF e o Parlamento

Por Mauro Santayana

Estamos necessitando, e com urgência, de refletir sobre os fundamentos do Estado Democrático. Mesmo nas monarquias, quando não absolutas, o poder emana do povo, e é exercido pelo parlamento que o representa. Cabe ao parlamento legislar e, nessa tarefa, estabelecer as prerrogativas e os limites dos outros dois poderes, o executivo e o judiciário. Todas as leis, que estabelecem as regras de convívio na sociedade e organizam e normatizam a ação do Poder Judiciário e do Executivo, têm que ser discutidas e aprovadas pelos parlamentares, para que tenham a legitimidade, uma vez que representam a vontade popular.
Só o poder legislativo, conforme a obviedade de sua definição, outorga estatutos ao governo e, em alguns casos, reforma o próprio Estado, se for eleito como poder constituinte. O parlamento, ao receber do povo o poder legislativo, não pode delegá-lo a ninguém, nem mesmo a outras instituições do Estado.
Em nosso caso, em conseqüência das deformações impostas pelos acidentes históricos, o parlamento se viu enfraquecido e se submeteu ao poder executivo. Houve, durante o governo militar, momentos que engrandeceram o Congresso Nacional, entre eles a recusa de dar licença para que Márcio Moreira Alves fosse processado pelos militares. O AI-5, com todas as suas conseqüências, foi um momento de grandeza na história do parlamento nacional, como foi o do fechamento da primeira Assembléia Constituinte por Pedro I. Mas o parlamento não soube reagir quando Fernando Henrique mutilou a Constituição de 1988, no caso da reeleição e na supressão do artigo 170, que tratava da ordem econômica.
Os parlamentos, ao representar as sociedades humanas, e imperfeitas, não podem ser instituições exemplares. John Wilkes, o paladino da liberdade de imprensa – e cujo nome, um século mais tarde foi usado pelo pai do assassino de Lincoln para batizar o filho – era um dos homens mais feios e mais inteligentes da Inglaterra, foi membro da Câmara dos Comuns e prefeito de Londres. Libertário, e libertino, segundo seus opositores, publicou em seu jornal que o Rei George III era um marido enganado pela Rainha e deu o nome do amante. Mas ficou famoso sobretudo pelo debate com John Montagu, Lord Sandwich (o das Ilhas e do pão com carne). Montagu o insultou, dizendo-lhe que não sabia como Wilkes morreria, se nas galés ou de sífilis. Wilkes lhe respondeu, de bate-pronto: Isso depende, mylord, de que eu abrace os seus princípios morais ou sua mulher. A corrupção sempre existiu nas casas parlamentares. Jugurta, o rei da Numídia, se dirigiu ao Senado Romano, dizendo que Roma era uma cidade à venda, desde que houvesse alguém disposto a comprá-la.
Em sua coluna de domingo, Élio Gaspari, ao analisar o conflito latente entre o STF e a Câmara dos Deputados, sobre a atribuição de cassar mandatos, lembrou que, nos Estados Unidos, a Justiça não cassa mandatos, e citou o caso de Jay Kim que, condenado, em 1998, a dois meses de prisão domiciliar por ter aceitado dinheiro de caixa-dois, ia, de tornozeleira eletrônica, a todas as sessões da Casa dos Representantes.
Preso, duas vezes, por corrupção, John Michael Curley, foi eleito, primeiro para vereador em Boston e, depois, para a Casa dos Representantes (deputado federal). Manteve seu prestígio político junto aos eleitores mais pobres, muitos deles de origem irlandesa, e foi eleito quatro vezes prefeito de Boston, a partir de 1914. E no exercício do mandato de prefeito, em 1947, esteve preso e disputou a reeleição, perdendo-a, e foi perdoado por Truman, em 1950.
Essa tradição vem de longe. Em 1797, o representante Mattew Lyon (o cavalheiro da foto), um radical, cuspiu na face de seu oponente Roger Griswold, que respondeu com bengaladas. Lyon se valeu de uma tenaz de lareira, e o duelo ficou famoso na história do parlamento. Os federalistas tentaram cassar o mandato de Lyon, sem êxito, mas processado por sedição, ele foi preso e condenado a uma multa, de 1000 dólares, elevadíssima para a época. E, embora estivesse na prisão, foi reeleito para a Casa dos Representantes. Reelegeu-se durante mandatos seguidos. Quarenta anos depois de ter sido preso, foi reabilitado e recebeu, de volta, e com juros, a multa a que fora condenado.
Nenhuma comunidade humana, das instituições religiosas aos partidos políticos e às corporações profissionais e aos tribunais, é composta de anjos. Isso não significa que a corrupção deva ser tolerada. É nesse, e em outros embates, que se faz a História.
Com todo o respeito pela Justiça, o Supremo não pode decretar a perda de mandatos parlamentares, e o apelo ao sistema norte-americano foi precipitado, de acordo com os fatos históricos.

rildoferreiradossantos@gmail.com

18/12/2012 - 16h51

É isso. Ainda bem que emergiu essa coisa blogosfera porque não se pode permitir ouvir apenas uma voz. Se é verdade que se pode confiar na última pesquisa Datafolha precisamos de mais cafezinho, conversa afiada, vi (vendo) o mundo, eduardo e Fro para orientar a subjetividade de cada um no seu dia-a-dia e, assim, manter viva a opinião contrária, o contraponto, a voz dissonante.
Precisamos abraçar a proposta do Eduardo e no próximo ano ir às ruas dizer que estamos atentos pela legitimação da Constituição Brasileira e contra o autoritarismo jurídico.

Messias Franca de Macedo

18/12/2012 - 16h44

… O GOLPISMO ORA EM CURSO INOVA MAIS UMA VEZ: *“irresponsavelmente”, rasgaram a Constituição brasileira à luz do dia… PARTE I

*”irresponsavelmente”: “tomando de assalto”(!) um dos termos “caros” usados pelo **“supremo do supremoTF” Celso de Mello ao defender que “é inaceitável o descumprimento pelo Congresso Nacional de um ato procedente do STF!”
NOTA FÚNEBRE: “Às favas, o que nos restava de subdemocracia latino-americana!”
**“supremo do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

(… É a nossa primavera ‘bananiense’, estúpido!…)

AGORA, VAMOS CALCULAR “A DOSIMETRIA DA NOSSA BANANICE”!

[O cálculo
é muito simples,
diria “o imortal”
– e ‘grobal’!-
Merval,
O transcendental!

QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO: imediatamente acima, um singelo tributo ao “supremo ad eternum” e “cordelista incidental” Carlos Ayres Brito!]

O CÁLCULO DA DOSIMETRIA DA NOSSA [ESTÚPIDA E BEÓCIA!] ‘BANANICE’, abre aspas para o Merval Pereira, “o jornalista pós-douto em Direito Penal e Constitucional”, honra, esclarecimentos e glória da simpática Renata Lo Prete!: “A dosimetria da ‘bananice dos bananienses nativos’ é diretamente proporcional ao grau de passividade/conivência/cumplicidade manifestado pelos respectivos ‘bananienses’ genericamente supramencionados! É tudo muito simples! Não há a menor dúvida acerca do caráter(!?) científico desta metodologia, modéstia à parte, formulada por mim, este indefectível e inexpugnável ‘analista irretorquível (sic) das verdades mundanas e ‘transmundanas’!”

MAIS DADOS PARA A METODOLOGIA FORMULADA PELO ‘JENIAL’ MERVAL!

Hoje, ao final do julgamento do mensalão [“o mensalão” do PT, revisor!], o híbrido de relator, julgador do mesmo processo penal e atual presidente do “supremoTF”, portanto, contemporaneamente, “o supremo dos supremos” [RISOS] se queixou aos repórteres de que o julgamento da Ação Penal 470 exigiu muito esforço e revelou-se demasiadamente demorado, sobretudo em função de que a maioria dos réus condenados deveria ter sido ***julgada em tribunais de primeira instância, haja vista não contemplada [a maioria dos réus] pelo instituto do foro privilegiado, portanto, condenados penalizados por não usufruir do direito do ****duplo grau de jurisdição [o referido direito foi usurpado, pasme!]…
***Mas, foi o próprio virtualmente condenado pela Lei Maria da Penha (sic), o ministro relator da Ação Penal 470, que não permitiu o desmembramento do processo… Diferentemente da decisão tomada em relação à Ação Penal “dos cheirosos”, diria ‘uma das jornalistas amiga dos patrões barões da “grande” mídia nativa! [a Ação Penal 536 que trata do mensalão tucanoDEMoníaco mineiro, o nascedouro do ‘Valerioduto’!]…

RESCALDOZINHO: que moral tem esta corte “suprema” para se impor aos outros Poderes da nação?!… Com a palavra a subnação(!)…

****Duplo grau de jurisdição é um princípio do Direito Processual. Segundo parte da doutrina, estaria previsto na Constituição Federal do Brasil, em seu 5º, inciso LV, como parte dos princípios do contraditório e da ampla defesa, embora nem todos os doutrinadores concordem com tal visão.
O duplo grau de jurisdição garante a todos os cidadãos jurisdicionados a reanálise de seu processo, administrativo ou judicial, geralmente por uma instância superior. Em alguns casos, quando a competência originária já cabe à instância máxima, o duplo grau propriamente dito fica impossibilitado, mas ocorre ao menos o exame por um órgão colegiado (grupo de pessoas), como é o caso das decisões do Supremo Tribunal Federal.
É o princípio segundo o qual as decisões judiciais podem conter erros e sua revisão por uma instância superior colegiada diminui as chances de erros judiciários, garantindo aos cidadãos uma Justiça mais próxima do ideal.
(…)
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Duplo_grau_de_jurisdi%C3%A7%C3%A3o

José Ribeiro Jr.

18/12/2012 - 16h17

A luta não termina nunca, e não iríamos esperar mesmo que essa gente sem honra se entregasse sem resistir. Vamos para cima deles em nossos blogs, nos blogs que frequentamos, em qualquer trincheira possível. Só o PT pode destruir o PT; só Lula pode destruir Lula. É com isso que temos que nos preocupar. Esse julgamento de exceção que o STF fez está desmoralizado por si. Não condenaram o PT por caixa 2 porque todos fazem, inclusive o STF. Pior para eles, porque o povo entende que as vezes é preciso pagar para deputados e senadores vagabundos votarem leis a favor do país (como foi o caso da Reforma da Previdência, da Lei de Recuperação de Empresas e da Reforma Tributária, supostamente compradas pelo governo do PT). Qual Partido que, depois de um Lula, ainda tem uma Dilma e um Haddad (após o Gabeira, o Collor e o Cardoso, enfim um Fernando que presta!) para apresentar ao eleitorado??? É isto que tira o sono dos Demos/Tucanos da mídia e da elite mais atrasada do planeta. Saudações, e vamos no pescoço dessa gente!
Zé Ribeiro

Messias Franca de Macedo

18/12/2012 - 16h00

O VOTO DO MERVAL PEREIRA PROFERIDO PELO “supremo” CELSO DE MELLO!

“… A insubordinação legislativa ou executiva diante de decisão judicial revela-se comportamento intolerável, inaceitável e incompreensível. O equivocado espírito de solidariedade não pode justificar afirmações politicamente irresponsáveis, juridicamente inaceitáveis, de que não se cumprirá uma decisão do Supremo Tribunal Federal revestida da autoridade da coisa julgada.
É inadmissível o comportamento de quem, demonstrando não possuir o necessário senso de institucionalidade, proclama que não cumprirá uma decisão do Supremo Tribunal Federal transitada em julgado, que incumbido como guardião da Constituição pela própria Assembleia Constituinte, tem o monopólio da última palavra em matéria de interpretação da Constituição.
… Um possível descumprimento da decisão do Supremo poderia configurar o crime de prevaricação, que segundo o Código Penal consiste em ‘retardar ou deixar praticar indevidamente atos de ofício ou praticá-lo contra disposição expressa de lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal’ e prevê uma pena que varia de 3 meses a 1 ano de prisão.”

EXPLICANDO O ‘DOMÍNIO DO FATO’ ACIMA!

Ora, ora seu ‘dotô’, em um julgamento até mesmo de ‘fundo de quintal’ (sic), o juiz, ao proferir o voto, deve se ater ao juízo de valor e ao mérito da demanda. Onde já se viu uma declaração de voto condenatório contemplar, sobretudo, insinuações malévolas contra terceiros [inclusive contra instituições cujos representantes são eleitos democraticamente!], ameaças, intimidações, palavras acintosas e gestuais movidos pela empáfia?!…

… Aquilo televisionado não foi um voto de um juiz: teve todas as conotações de uma peça midiática eivada de ‘markenting’ golpista/terrorista…

LAMENTÁVEL: uma corte suprema cada vez mais se aproximando de um ponto próximo ao centro da Terra… Tacanho, obscuro… Não crível!…

(… É a nossa primavera ‘bananiense’, estúpido!…)

NOTA FÚNEBRE: estamos (quase-)perdidos!…

RESCALDO: as ruas, becos, guetos, avenidas, alamedas… Estão mortos… De vergonha – e de indignação!…

Que país é este, sô?!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

migueldorosario (@migueldorosario)

18/12/2012 - 15h56

Miséria e grandeza nossa de cada dia http://t.co/BNgY90LX


Leia mais

Recentes

Recentes