Comentários sobre: Uma terça-feira pesada https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 13 Mar 2013 21:58:41 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/#comment-24792 https://www.ocafezinho.com/?p=10080#comment-24792 Em resposta a Virgilio Bastos.

Oi Virgilio, sua pergunta me deixou curioso e refiz a tabelinha, baseado nos números da ONS:
http://www.ons.org.br/tabela_reservatorios/conteudo.asp

Confira o gráfico aqui:
https://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2013/03/ScreenHunter_1847-Mar.-12-22.45.jpg

Ou aqui:

Situação dos reservatórios
Volume útil %

25/01 17/fev 18/fev 11/mar
SE/CO 34,28 44,06 44,18 47,48
Sul 47,57 41,27 41,54 41,24
NE 30,79 40,3 40,55 41,84
Norte 45,55 68,38 69,07 81,19

Fonte: OMS / Elaboração O Cafezinho.

Como pode ver, os reservatórios continuam enchendo bem. E vem enchendo pelo norte, de onde descem os grandes rios.

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/#comment-24791 https://www.ocafezinho.com/?p=10080#comment-24791 Em resposta a Farias.

Já corrigi, eu vivo confundindo isso porque aqui no Rio também temos um Largo de São Francisco, onde também há uma Universidade (só que federal). Obrigado!

]]>
Por: Farias https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/#comment-24789 https://www.ocafezinho.com/?p=10080#comment-24789 Tem certeza que o debate foi promovido pelo “Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da UFRJ” e não da pelo centro acadêmico da Faculdade de Direito da USP/São Paulo, localizada no Largo do São Francisco, centro de SP?! Favor corrigir.

Referência, se ainda precisar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Faculdade_de_Direito_da_Universidade_de_São_Paulo

]]>
Por: Márccio Campos https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/#comment-24788 https://www.ocafezinho.com/?p=10080#comment-24788 Em resposta a Virgilio Bastos.

Virgílio,

deixa o Miguel trabalhar:

faz o dever de casa, consultando os sítios abaixo

ONS – http://www.ons.org.br/resultados_operacao/boletim_diario/index.htm

INPE – http://sigma.cptec.inpe.br/ e procure pelo mapa da precipitação pro satélite e verás como andam as nuvens e onde chove… aí você brinca de identificar os municípios e os reservatórios… e faz tuas preces!! (just kidding, ok!)

Márccio Campos
rio de janeiro

]]>
Por: Virgilio Bastos https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/#comment-24786 https://www.ocafezinho.com/?p=10080#comment-24786 Miguel,

Que tal nos atualizar quanto ao nível dos reservatórios.. depois do terror da mídia, sumiu do noticiário. Está chovendo bastante, mas nunca mais soubemos o quanto eles estão cheios.
E vc, antes, volta e meia, dava notícias.
Que tal nos atualizar?
Bom.. seus textos e suas análises, como sempre, lúcidas e muito pertinentes!

Virgilio

]]>
Por: migueldorosario (@migueldorosario) https://www.ocafezinho.com/2013/03/12/uma-terca-feira-pesada/#comment-24795 https://www.ocafezinho.com/?p=10080#comment-24795 Uma terça-feira pesada http://t.co/rfNg0sMERd

]]>