Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Mais detalhes da bomba da Globo

Por Miguel do Rosário

01 de julho de 2013 : 11h57

Estou evitando falar da bomba, para abrir espaço para ela explodir, o que deve acontecer nos próximos dias. De qualquer forma, o MP já tem elementos para iniciar uma investigação. E a gente vai pressionar até o limite.

Mas fiquei sabendo de algumas novidades. A denúncia de sonegação chegou ao Ministério Público via UIF, uma organização internacional de combate a crimes financeiros.

Ainda não vi a íntegra dos documentos, tenho que acreditar numa fonte que está agora analisando-os. Segundo ela, o Ministério Público tinha sim condições de abrir um inquérito contra a Globo, visto que havia indícios consistentes de crimes graves contra o sistema financeiro, não apenas sonegação.

Quanto à servidora acusada de roubar os documentos, aí vai a maior bomba. Segundo a minha fonte, não foi ela quem roubou. Os documentos foram roubados no caminho de uma repartição a outra.

A servidora foi, na verdade, bucha de canhão. Usaram-na para proteger gente mais graduada na Receita, a quadrilha que roubou e o cliente que fez a encomenda.

(História não confirmada). 
 

Ela tem culpa no cartório por ter aceito essa situação, em detrimento do dano ao erário, e há outros processos contra ela. Mas é um peixe ainda mais pequeno do que eu pensava. Ela nunca teve esses documentos em mãos. E hoje mora com sua mãe, em Copacabana, num apartamento antigo da família.

Esse filme está ficando bom!

Blogueiros se preparando para enfrentar a Globo

PS: O post ficou especulativo demais. Melhor nos atermos exclusivamente aos fatos.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Dinarte Bonetti

12 de julho de 2013 às 20h14

Querida Dilminha: aproveite a situação para tentar expurgar de vez a parte podre da policia federal. Peça ao integro Paulo Lacerda que indique nomes de pessoas para um grupo de trabalho que irá de vez trazer honestidade a esse tao importante órgão de governo, destruído em parte por interferência direta do gilmar dantas mais o nelson jobim, e a titubeada do Lula. Mostre finalmente a que veio. Vá pra cima dessa famigerada famiglia marinho, e extirpe esse mal de nosso país. Só assim começaremos a sair da posição de terceiro mundo subdesenvolvido intelectualmente que orgulhosamente a elite nos coloca.

Responder

    eneida ramos

    18 de janeiro de 2014 às 11h14

    Vamos esperar a Dilma ser reeleita e depois sim, destruír essa globo pois infelismente ela ainda manipula boa parte dos brasileiros e atacar agora pode ser um tiro no pé mas , enquanto isso vamos continuar desmoralizando essa emissora SONEGADORA.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?