Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Sonegação é notícia na Globo, mas só na Itália

Por Miguel do Rosário

01 de agosto de 2013 : 16h28

Saiu no Brasil 247.

SONEGAÇÃO (NA ITÁLIA) É NOTÍCIA PARA A GLOBO

Portal G1, que pertence à família Marinho, noticia com destaque a condenação à prisão do magnata da mídia italiana Silvio Berlusconi a quatro anos de prisão por fraude fiscal; no Brasil, o caso relacionado à suposta sonegação da Globo na compra de direitos da Copa de 2002 permanece como tabu.

1 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 15:48

247 – No momento em que vem sendo questionada e até alvo de protestos em razão de uma suposta sonegação fiscal relacionada à compra dos direitos da Copa de 2002, a Globo não deixa de noticiar a sonegação dos outros. No caso, do magnata da mídia italiana Silvio Berlusconi, que foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal – notícia que mereceu a manchete principal do portal G1, da família Marinho. Abaixo, o noticiário da Reuters sobre o caso.

Suprema corte da Itália mantém condenação de Berlusconi à prisão

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 15:10 BRT

ROMA, 1 Ago (Reuters) – A mais alta corte da Itália manteve nesta quinta-feira uma condenção à prisão de Silvio Berlusconi por fraude fiscal, em um veredicto que pode resultar numa crise para a frágil coalizão que governa o país.
O Tribunal de Cassação confirmou a condenação a quatro anos de prisão –reduzida para um ano sob uma anistia–, mantendo a decisão de um tribunal inferior. A corte ordenou, no entanto, que seja realizada uma revisão da proibição ao ex-premiê de ocupar cargos públicos pelo mesmo crime.

O aguardado veredicto deve colocar sob intensa pressão a frágil coalizão formada pelos tradicionais rivais de centro-esquerda e centro-direita, liderada pelo premiê Enrico Letta, apesar de Berlusconi ter prometido que seu partido de centro-direita iria manter o apoio ao governo.

(Reportagem de James Mackenzie)

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?