Menu

Aécio desmilinguiu-se

Publicado há pouco, no Tijolaço. Onde está Aécio? 29 de outubro de 2013 | 19:41 A erosão da candidatura Aécio Neves é visível a olho nu. Aquele vitorioso de há dois meses, cujo controle da máquina partidária fazia gente como Fernando Henrique e Sérgio Guerra dizerem que Serra não representava mais nada, senão uns poucos […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado há pouco, no Tijolaço.

Onde está Aécio?

29 de outubro de 2013 | 19:41

A erosão da candidatura Aécio Neves é visível a olho nu.

Aquele vitorioso de há dois meses, cujo controle da máquina partidária fazia gente como Fernando Henrique e Sérgio Guerra dizerem que Serra não representava mais nada, senão uns poucos amigos (existem amigos de Serra?), desapareceu.

Diante do arranjo “double-face” Eduardo Campos-Marina Silva, passou viver concretamente a situação de terceiro colocado e, portanto, mero coadjuvante no filme “2º Turno – A Missão”, onde antes pretendia o papel de “mocinho”, porque Marina, em segundo, sem máquina, era uma candidata a murchar.

Agora, porém, tudo mudou.

Aécio move-se sem nenhum estardalhaço, quase anônimo.

Serra, ao contrário, parece ter recebido uma transfusão de energias, anda lépido e fagueiro.

O PPS – amigo de fé, irmão, camarada dos tucanos – planta nos jornais que pretende aderir a Eduardo e fingir que não existe Marina.

Conversa: o PPS é Serra, e flerta com Eduardo para desfazer de Aécio, o pato manco.

Não fala positivamente, não propõe, limita-se quase a criticar qualquer coisa que Dilma faça e, assim mesmo, através de “nota oficial”.

Trocou o “vamos conversar”, que já era um desastre, pelo “vamos falar sozinhos”.

Em estados vitais para seus planos, como o Rio Grande do Sul, o Paraná e São Paulo, vê seus aliados escorregarem para “diálogos” com o PSB: o PMDB anti-Lula do Rio Grande, no Paraná e em São Paulo, onde o PSB já era linha auxiliar do PSDB, o marinismo vai ter de engolir tucanos.

Aécio desmilinguiu-se.

Alckmin não está em condições de deixar Serra na beira da estrada, pelo risco de ficar também. Tem bem vivas as memórias do que foi ser abandonado na eleição de Kassab.

Aécio é só um retrato na parede do PSDB.

Por: Fernando Brito

aecio neves e serra_opt

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Marcos Guimaraes

30/10/2013 - 12h55

candidatura natimorta

Gabriel Massena

30/10/2013 - 03h44

Aécio teria mais força em 2010, perderia, mas com dignidade. Agora o Serra ta querendo atropelar, deixa ele, tem o direito de perder novamente.

Amarilio Dantas

29/10/2013 - 22h45

O Problema é que Serra é difícil de ser cheirado!


Leia mais

Recentes

Recentes