Menu

Vereadora do Rio diz que mendigo não é cidadão

Em discurso no plenário da Câmara dos vereadores na última quarta-feira, a vereadora Leila do Flamengo afirmou: “mendigo não tem o mesmo direito que os cidadãos”

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segredos do Balneário

Por Paulo Lafargue, colunista semanal do Cafezinho

Mendigo não é cidadão?

A vereadora Leila do Flamengo (PMDB-RJ) quer expulsar todos os moradores de rua que vivem no parque do Aterro do Flamengo. Em discurso no plenário da Câmara dos vereadores na última quarta-feira, a vereadora afirmou sem nenhum sinal de vergonha: “mendigo não tem o mesmo direito que os cidadãos”.

Sem clima no PMDB

Tudo indica que Leila do Flamengo terá que procurar um novo partido. Em nota oficial publicada nesta sexta-feira o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, afirmou que encaminhará para a Comissão de Ética do partido o pedido de expulsão da vereadora. De acordo com Picciani a vereadora “revela não apenas preconceito e ignorância sobre a realidade dos fatos como também demonstra a abissal distância entre o seu pensamento e a do partido que, dessa forma, mal representa”. Será?

DCE Gama Filho sob nova direção

Os estudantes da Universidade Gama Filho acabam de eleger a nova direção do seu DCE. De acordo com Igor Mayworm, principal liderança dos estudantes na universidade, a eleição do novo DCE é mais um passo da mobilização estudantil pela qualidade na universidade. A eleição teve chapa única e contou com cerca de 2.500 votos favoráveis e apenas 14 contrários.

Mais uma baixa no PSB

A saída do PSB da base do governo federal fez mais uma vítima. O ex vice-presidente do partido no Rio, Moises Silva, acaba de entregar sua carta de desfiliação. “Minha saída é a esquerda, afinal não existe outro campo político capaz de absorver minha militância socialista” afirmou Moises em sua carta.

Lista tríplice da ANS

O deputado estadual Gilberto Palmares (PT) fez importante discurso no plenário da ALERJ em defesa da lista tríplice da ANS. Como se sabe, há um grande movimento na sociedade para que a presidenta Dilma Roussef indique um dos nomes da lista tríplice como novo diretor da ANS.

NPC recebe prêmio

A coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), Claudia Santiago, recebeu o prêmio Rede 2013 na categoria Conteúdo de Utilidade Pública. O NPC é um dos principais núcleos de assessoria de comunicação para movimentos sociais no Rio de Janeiro.

Esquerda festiva

A campanha de Clarissa Alves da Cunha para a presidência do PT do Rio de Janeiro terminará com uma grande festa de confraternização. Será na próxima sexta-feira (08/11) a partir das 20 horas no Lapa Café. Clarissa foi vice-presidente da UNE e hoje batalha pela renovação do partido na cidade.

Reforço na Unirio

Guilherme Simões Reis é o mais novo professor doutor do departamento de Ciência Política da Unirio. Reis é especialista em partidos e representação política.

vereadora leila do flamengo

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elisa

04/11/2013 - 16h20

O pior de tudo é que mesmo sendo nordestina, ela ignora o fato(ou finge ignorar) que grande parte dos moradores de rua nas capitais vieram da região dela. Já não basta o nojento preconceito dos que nasceram no sudeste contra os nordestinos, pobres, negros etc., ainda vem ela para se juntar a eles.

sidney sherman

04/11/2013 - 11h25

È triste que uma senhora dessa consiga ocupar uma cadeira,aonde o direito é do povo e emana do povo para o povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!temos que aprender á escolher melhor os nossos representantes.

sidney sherman

04/11/2013 - 11h25

È triste que uma senhora dessa consiga ocupar uma cadeira,aonde o direito é do povo e emana do povo para o povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!temos que aprender á escolher melhor os nossos representantes.

Ruy Acquaviva

03/11/2013 - 13h50

Daqui a pouco ela está entrando no PSDB…

alex

03/11/2013 - 13h28

Prezado Miguel, boa tarde. Como vai? Desculpe misturar os temas. Mas não achei lugar para postá-lo.

Essa brasileira mereceria um espaço aqui no Cafezinho!
Giovanna Balogh – Folha.com

Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada Michele e o marido rodam 80 km para levar o leite até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru.

Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”

Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite, o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.

Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama.

Segundo Michele, que conseguia retirar até dois litros de leite por dia, a repercussão negativa prejudicou até a sua produção de leite. Atualmente, ela conta que consegue retirar apenas 600 mls por dia. Ela já chegou a doar mais de 351,8 litros para unidades de saúde.
Michele é mãe de duas crianças – Gabriel, 3, e Mariana, 1 ano e quatro meses – e doa o seu leite desde que a caçula tinha apenas sete meses. Ela conta que Mariana ainda é alimentada por ela que diariamente estereliza os potes, faz a ordenha e congela o leite para fazer a doação.

Ela e o marido ainda rodam 80 km para levar o leite até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. “É um ato de amor para salvar outras vidas”, comenta Michele. A filha dela também nasceu prematura e foi aí que ela descobriu a importância da doação de leite humano.

http://jornalggn.com.br/blog/implacavel/humorista-da-rede-bandeirantes-e-processado

Marcelo Ferreira Silva

02/11/2013 - 22h57

ue mas o PMDB é aliado do PT aqui no RJ

José Mário Gonçalves

02/11/2013 - 19h04

Fascismo puro…

Jackson Souza

02/11/2013 - 16h28

o estado burguês gera esse tipo de político que só pensa em dar um tapa na grana de vereador.

Paula Domingues

02/11/2013 - 16h25

Engraçado, a constituição federal diz que todos são iguais perante a lei e não faz qualquer exceção aos mendigos.

    Paulo Pavaneli

    03/11/2013 - 08h25

    …”não faz qualquer exceção aos mendigos”… e nem aos vereadores imbecis…
    Esse “sobrenome” que ela usa, “do Flamengo” é do time?
    Se for, retire! Se for do bairro, retire também!


Leia mais

Recentes

Recentes