Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Pesquisa classifica jornalismo entre as piores profissões do país

Por Miguel do Rosário

25 de novembro de 2013 : 03h23

Uma pesquisa recente nos EUA dava a profissão de repórter como a pior dos EUA. Agora, no Brasil, outra sondagem classifica o jornalismo como o quarto pior ganha-pão do Brasil.

Por essas e outras que os jornalistas deram mostras de grande covardia ao se deixarem amendrontar pela campanha da Globo contra a criação do Conselho Federal de Jornalismo.

*

Jornalista é a quarta pior profissão do Brasil, diz pesquisa

No portal Comunique-se.

Estudo realizado pelo site Adzuna.com, de busca de empregos, gerou lista com dez melhores e piores empregos no Brasil. A pesquisa, divulgada pela Folha de S. Paulo, foi baseada em vagas anunciadas na página. Motoristas de ônibus e entregadores encabeçam o ranking dos piores trabalhos, seguidos por assistentes de cozinha e jornalistas.

Segundo o site, os profissionais lidam com longas e cansativas jornadas de trabalho, baixo potencial de aumento de salário e prazos apertados. A análise contemplou mais de 2.000 profissões. A partir de critérios como demanda de mercado, ambiente de trabalho, potencial financeiro, competitividade, cada uma delas recebeu uma pontuação.

Engenheiros, profissionais de TI , cirurgiões e advogados estão na lista das melhores profissões. De acordo com o estudo, essas profissões dispõem de mais segurança no trabalho e maiores faixas salariais, além da expectativa de bom desenvolvimento de carreira.

protesto

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

lenita

28 de novembro de 2013 às 00h15

São os vales coxinhas

Responder

Danilo Rocha Furst

25 de novembro de 2013 às 15h42

Ser jornalista para publicar somente a opnião do dono do jornal, ser “pau mandado” do dono do jornal ou TV e etc… Realmente deve ser muito triste para um jornalista se rejeitar a uma situação como essa

Responder

Rogerio Vieira

25 de novembro de 2013 às 15h16

A saida é Midia Ninja

Responder

Rennan Moura Martins

25 de novembro de 2013 às 13h45

E eu aqui querendo ser jornalista, kkk, devo ter problemas.

Responder

Paulo Molera

25 de novembro de 2013 às 13h29

Estamos lascados , de um lado o pig do outro o jornalismo chapa branca

Responder

Regina Marques

25 de novembro de 2013 às 09h23

Podem ser as dua coisas, além disso, as empresas que melhor pagam os jornalistas faz parte do PIG e de maneira ou outra confere a esses profissionais um certo status. Veja só como ficam famosos certos jornalistas da Rede Globo.

Responder

Luís Xisto Dias

25 de novembro de 2013 às 05h28

É lamentável… E o pior é muitos profissionais não se constrangem de nada… ou perderam o bom senso… ou estão cientes da atuação como cúmplices.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina