Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Globo não mandou ninguém à Suíça; prefere o Panamá

Por Miguel do Rosário

04 de dezembro de 2013 : 13h16

O escândalo dos trens paulistas acontece há meses. Há confissões, documentos, auditorias, investigações já prontas feitas em outros países. Não há nenhuma necessidade de se apelar para “domínio do fato”, ou condenar alguém porque “assim a literatura me permite”. No entanto, a Globo, e nenhum outro órgão de imprensa, mandou ninguém à Suíça, onde acontecem as principais investigações sobre as empresas Siemens e Alstom.

Entretanto, foi só alguém descobrir que um sócio do hotel onde Dirceu vai trabalhar é do Panamá que a Globo mandou uma equipe para lá e, no dia seguinte, exibiu reportagem no Jornal Nacional.

Dirceu não tem nada a ver com os proprietários do hotel, quanto mais com os sócios do Panamá. Ele só vai trabalhar no estabalecimento, como poderia trabalhar em qualquer outro. Ele precisa trabalhar em algum lugar para reduzir a sua pena, e, como se viu, qualquer empresa que o empregar sofre risco de ser devassada impiedosamente pela mídia.

Ontem, ficamos sabendo que o Ministério Público descobriu que somente uma reforma de trens paulistas, durante a gestão Serra, superfaturou R$ 1 bilhão…

E a Suíça continua lá, intocada por repórteres brasileiros. Se o Dirceu fosse trabalhar numa firma onde houvesse um sócio com 0,1% das ações morando na Suíça, já haveria um batalhão de jornalistas investigativos desembarcando em Zurique.

Como não tem, o Panamá é mais interessante…

Panama_Canal_Gatun_Locks_opt

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Diniz

05 de dezembro de 2013 às 12h27

A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá mas não investiga em sua própria casa aonde foi parar o DARF de R$ 400 milhões que sonegou.

A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá mas não investiga, ali pertinho, nas Ilhas Virgens, a empresa de fachada que a Globo criou para sonegar impostos.

A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá, mas não investiga, ali pertinho, nas Ilhas Cayman, o José Serra e os depósitos em contas da privataria tucana.

A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá, mas não investiga aqui em Minas o helicocainóptero da turma do Aécio.

A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá, mas não investiga aqui em Sampa o trensalão tucano.

Responder

Jose Silva

05 de dezembro de 2013 às 13h07

O fato da grande mídia fazer o que faz é esperado. Porém, termos um judiciário que a ela se subordina. Um judiciário cúmplice. Um Judiciário cínico e arrogante, que se movimenta ao compasso dos indicadores de audiência e em conluio com os colunistas neocons é extremamente preocupante e demonstra claramente que o golpe de 64 ainda não acabou.

Responder

Simonesantos Santos

05 de dezembro de 2013 às 12h25

manda tb o senador e seu afilhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Simonesantos Santos

05 de dezembro de 2013 às 12h24

manda tb nosso governador e o senador do pókkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Responder

Yohakim Vera

05 de dezembro de 2013 às 10h09

De Paraíso Fiscal a Globo BV Entende por isso não se fala em Suíça sede da Fifa e nem de Ilhas Virgens descabaçadas…

Responder

Marco Espirito Santo

05 de dezembro de 2013 às 09h11

DEM e PSDB são os partidos mais corruptos do Brasil, quem diz isso é o TSE….

Responder

Marco Espirito Santo

05 de dezembro de 2013 às 09h10

Em compensação a TUCANALHA VAI PEDIR A QUEBRA DO SIGILO e veremos quantas penas voarão.

Responder

Jony Diaz

05 de dezembro de 2013 às 09h09

“Voces”, virgula, cara-palida! Eu nao fico batendo pau pra politico nenhum, nao ganho pra isso, e nem tenho simpatia por nenhum deles por enquanto…Qualquer um q jogarem na fogueira, eu ajudo a botar gasolina!

Responder

O Cafezinho

05 de dezembro de 2013 às 09h05

Jà para vocês é um mar de rosas. Rosas, trens e helicópteros. ..

Responder

Jony Diaz

05 de dezembro de 2013 às 07h47

Parece q mais uma vez A PETRALHADA vai se frustar! Ate agora, nenhum politico tucano ou do DEM foi sequer citado pelos executivos da maracutaia! A vida nao tem sido facil pra voces…

Responder

Rubens Ferreira

05 de dezembro de 2013 às 00h23

O CAFEZINHO FRIO E SEM AÇUCAR tem mais gente bloqueada do q seguidores!!!!! Hahahahahahahaha….Vai superar o sub-sub-ex-jornalista pha!!!! Essa é a DERROTA DO JEG= Jornalismo da Esgotosfera Governista, mamando no nosso dinheiro de contribuintes otários! Mas felizmente essa farra vai acabar em 2014….

Responder

    Miguel do Rosário

    05 de dezembro de 2013 às 01h18

    Café em açúcar é o melhor de todos. E que história é essa de gente bloqueada? Eu não bloqueio quase ninguém. Só um psicótico ou outro, mas é raro.

    Responder

jõao

04 de dezembro de 2013 às 20h12

Empresa acusada pela Rede Globo comprou TVA do Grupo Abril
qua, 04/12/2013 – 18:05

LARANJA DO SAINT PETER COMPROU TVA DA ABRIL:

EXCLUSIVO: Documentos oficiais mostram que Grupo Abril vende operações da TVA em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba para o mesmo grupo que comprou, em Brasília, o hotel Saint Peter; a Compor, que arrematou as concessões de tevê de Giancarlo Civita, é controlada pela Transpor; a Transpor tem como auxiliar José Euguenio Silva Ritter (à esq.), que vem a ser o ‘proprietário’ do hotel que ofereceu emprego para José Dirceu, ex-presidente do PT; conexão Panamá tem mesmo coloração ideológica?

4 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 17:39

247 – Documentos obtidos com exclusividade pelo 247 mostram que dias atrás, mais precisamente em 20 de novembro, o Grupo Abril consolidou em última instância a venda das operações da TVA em[…]ver mais

Diogo Costa

Responder

jõao

04 de dezembro de 2013 às 20h07

Por Motta Araujo

DESONESTIDADE INTELECTUAL – A Rede Globo e o jornal O GLOBO estão praticando desonestidade intelectual com matérias sobre um suposto “LARANJA” na sociedade off shore que controla o Hotel St.Peter em Brasília, com isso querendo melar o emprego de José Dirceu. Os fatos a Globo conhece mas OMITE.

1.Sociedades off-shore em paraísos fiscais: a GLOBO conhece de cor e salteado porque as usa normalmente. Essas sociedades, exatamente como essa que controla a sociedade que administra o Hotel Saint Peter, são constituídas por escritórios de advocacia especializados, para abrir a sociedade é preciso ter diretores RESIDENTES NO PAÍS onde a sociedade foi registrada, então esses escritorios USAM FUNCIONÁRIOS do escritório para assinar os documentos constitutivos da sociedade, é PRÁTICA USUAL em todas esses paraísos fiscais.

2.Os funcionários que assinam os documentos constitutivos como diretores NÃO SÃO DONOS DE NADA, a assinatura deles é uma simples formalidade, é ABSOLUTAMENTE REGULAR, não há delito algum nesse procedimento, os acionistas da sociedade são os que detem as cautelas de ações e não que consta como diretor.

3.O emprego de José Dirceu não tem absolutamente nada a ver com esse assunto que a GLOBO está tentando misturar com uma questão totalmente alheia ao emprego do José Dirceu.

4.O que será que José Dirceu fez contra a GLOBO? É demais, mandar alguem ao Panamá para levantar esse assunto, acharam algo PERFEITAMENTE REGULAR e dramatizaram como enredo de novela.

Responder

Ermindo Castro

04 de dezembro de 2013 às 21h33

tem o numero da conta que a RECORD mostrou !!!! e ailha!!!!

Responder

Jussara

04 de dezembro de 2013 às 19h29

Olha o que está no BR247: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/122973/Laranja-do-Saint-Peter-comprou-TVA-da-Abril.htm

Responder

Paulo

04 de dezembro de 2013 às 19h27

Calma gente, não é bem assim. O governo não pode abrir querra declarada contra a mídia golpista. Até porque precisa dela. Se não vejamos: onde o BB e a Caixa irão fazer propagandas para atingirem o telespectador que precisa de empréstimos para a casa própria? (O JN não irá fazer). Onde as campanhas do SUS de combate a dengue serão veículadas? Onde o bolsa família será divulgado? (No JN o bolsa só leva pau). E mais, para enfrentar a midia golpista, o governo precisa de maioria sólida no congresso (Câmara e Senado). Esta maioria que está aí é muito fragil (PMDB que o diga) e muito ligada a midia. Não dará certo. Ao invés de ficarmos criticando, vamos trabalhar para que PT e partidos realmente aliados (PCdoB) cresçam no congresso, para aí sim, pedirmos mudanças, ou melhor, pedirmos ley de médios.

Responder

Ronaldo Braga

04 de dezembro de 2013 às 17h21

A Globo está incomodada porque o Zé Dirceu vai trabalhar em um estabelecimento em que um dos sócios é do Panamá e tem participação de 1%?

O que a Globo acha do Zé Dirceu trabalhar na própria Globo? Afinal a Globo deve ter muitos sócios ocultos, brasileiros e estrangeiros, com participações variadas. Além disso a Globo deve milhões (ou já seria bilhão?) à Receita Federal. Aliás, cadê o DARF?

Responder

Marco Espirito Santo

04 de dezembro de 2013 às 19h20

Aliás, no PANAMÁ é a especialidade dela. Alguém tem duvidas?………..

Responder

Simonesantos Santos

04 de dezembro de 2013 às 18h14

corja!!!!!!!!!!

Responder

Sérgio Milleto

04 de dezembro de 2013 às 16h41

Não foram à Suíça para não toparem com as investigações do MP suíço sobre a corrupção dos seus protegidos Serra e Alckmin!!!

Responder

Flavius Augustus

04 de dezembro de 2013 às 14h18

Detonado o emprego do Zé…

Responder

Veronica M Almeida

04 de dezembro de 2013 às 16h07

Realmente, é psicotica a Globo.

Responder

Fábio Peixoto

04 de dezembro de 2013 às 16h07

Essa Globo golpista não vale o que o gato enterra!

Responder

Mosteiro da Paz

04 de dezembro de 2013 às 16h04

ESTRANHO ESSE HOTEL AKI NO BRASIL COM SEDE NO PANAMÁ…

Responder

Francisco Carlos

04 de dezembro de 2013 às 16h03

Os patrões do Norte dão a diretriz sobre a mais importante ‘ jogada’ para desqualificar o PT…

Responder

Will Cavagnolli

04 de dezembro de 2013 às 15h52

hahaha tava pensando nisso agora, o Zé tem que dar um tempo… esperar um pouco rs

Responder

Alexandre Fontenele

04 de dezembro de 2013 às 15h42

Poderia ter mandado para Ilhas Virgens, bem pertinho do Panamá, e esclarecer porque usou um paraíso fiscal para sonegar milhões aqui no Brasil.

Responder

Adail Brandao

04 de dezembro de 2013 às 15h26

O povo bobo só acredita no que a Globo diz

Responder

Tania Gomes

04 de dezembro de 2013 às 15h21

Esses psicóticos da Globo nunca vão tomar jeito. Se envolveram de tal forma com esses bandidos, que não tem alternativa senão bater forte nos inimigos com esse jornalismo mequetrefe de quinta!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?