Menu

Aprovação de Dilma perto de 70% no Nordeste

Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostra uma forte recuperação da popularidade da presidente Dilma.  A íntegra da pesquisa está aqui.  Eu selecionei alguns gráficos que achei mais relevantes. Faço alguns comentários abaixo de cada um deles.     Observe que não apenas aumentou a aprovação do governo, como caiu substancialmente a desaprovação, aumentando a diferença entre […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostra uma forte recuperação da popularidade da presidente Dilma.  A íntegra da pesquisa está aqui.  Eu selecionei alguns gráficos que achei mais relevantes.

Faço alguns comentários abaixo de cada um deles.

 

ScreenHunter_3097 Dec. 13 12.58

 

aprovacao

Observe que não apenas aumentou a aprovação do governo, como caiu substancialmente a desaprovação, aumentando a diferença entre um e outro para 20 pontos. Na última pesquisa, de setembro, a diferença era de apenas 6 pontos.

ScreenHunter_3088 Dec. 13 12.52

Mesma coisa para a avaliação do governo. A diferença entre o Ótimo/Bom e Ruim/Péssimo cresceu de 15 pontos para 23 pontos. A nota Ótimo/Bom do governo do governo subiu seis pontos, de 37 para 43.

 

ScreenHunter_3092 Dec. 13 12.55

O Nordeste mais uma vez se destaca no forte apoio que confere à Dilma Rousseff. Considerando que um dos principais adversário em 2014 , Eduardo Campos, tem sua base eleitoral em Pernambuco e estados adjacentes, a força da Dilma na região seá importante para neutralizar um possível crescimento do PSB.

ScreenHunter_3095 Dec. 13 12.56

Eduardo Campos mantém uma popularidade impressionante em Pernambuco. É o segundo governador mais aprovado no país, atrás apenas do governador Omar Aziz, do Amazonas, em primeiro lugar. É também o Amazonas o estado onde a presidente marcou a sua maior aprovação.

omar aziz e  dilma rousseff mp

Omar Aziz, governador do Amazonas (PSD), e Dilma

 

estados

ScreenHunter_3094 Dec. 13 12.56

ScreenHunter_3096 Dec. 13 12.58

No gráfico acima, temos um comparativo entre a confiança na presidente Dilma e nos governadores, por estado.

ScreenHunter_3090 Dec. 13 12.54

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

tarcilio de jesus rodrigues

17/10/2014 - 09h27

ae pessoal pelo menos nessa crise mundial esta tendo muito emprego no nosso pais, agora quero ver se isso ira continuar se mudarmos de presidente , ou seja voltar para os partidos de antigamente ,ex:FHC,Collor, J.SARNEYentre outros q só lembrava de fazer algo para a população em época de reeleição, passando isso , nem se lambravam q nos existiamos,por isso vai um recado para esses brasileiros q acham o pt ruim , reflitam+ sobre oq passamos para chegarmos até aqui ,claro q muita coisa devra ser melhorada e não mudada como dizem nas propagandas mas acho q o povo esta vivendo ,bem melhor q antes valeu!!!pensem bem antes de escolher mudar a presidencia votando contra o partido atual blz..

Fabiana Ataíde

14/12/2013 - 12h55

Médicos em zona rural do país… 100%

heitor

13/12/2013 - 19h26

Nordestino não sabe votar. Quem sabe é paulista, que vota no Tiririca, no Maluf, no PSDB …..

Lilana Lima

13/12/2013 - 15h22

Quero mesmo que chegue aos 90%! O povo sabe das coisas! Mas tb não sabe de outras, as que não lhes interessa!


Leia mais

Recentes

Recentes