Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Grupos bizarros de ultradireita fazem ato pró-Joaquim Barbosa

Por Miguel do Rosário

16 de dezembro de 2013 : 09h31

Pronto, é isso que Joaquim Barbosa conseguiu. Tornou-se o ídolo de grupos bizarros de ultra-direita, como é a atual maçonaria e o sinistro Movimento Brasil Merece Mais. Um leitor me mandou a notícia me avisando, contrito, que estava cheio de paranoias na cabeça. Mas um pouco de paranoia nunca é demais. Barbosa anda frequentando reuniões secretas em universidades americanas, tão secretas que mandaram prender a repórter que se aventurou a chegar perto.

Barbosa tem plantado o ódio na sociedade brasileira. E o pior, ódio contra si mesma, contra o Brasil. Em vez de Barbosa estar trabalhando para conscientizar o povo sobre quem são os verdadeiros parasitas de sua felicidade e riqueza, ou seja, a elite predadora, a mídia, os bancos, o capital internacional, Barbosa opera para convencer o povo que o mal do Brasil são aqueles que lutaram a vida inteira por justiça social, como Genoíno e Dirceu.

*

NA FOLHA

15/12/2013 – 20h37
Ato pró-Barbosa recolhe pedidos como direito a armas e menos impostos

Atualizado às 22h24.

O evento foi convocado por maçons e por uma entidade da sociedade civil como um ato em apoio a Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, pela condução do processo do mensalão. Mas não ficou nisso.

Os 29 manifestantes que compareceram ao Parque do Povo, em São Paulo, bem como os visitantes do local, podiam registrar pedidos em filipetas distribuídas por um Papai Noel, que, entre uma badalada de sino e uma risada forçada, suava debaixo da roupa vermelha. Já no início da manhã, a temperatura era de 27°C no Itaim Bibi, zona oeste.

Depositados em uma urna acrílica, os pedidos davam o tom do protesto: foram solicitados “um país justo de impostos” e a Lei do Armamento, para a “plena defesa do cidadão: poder portar armas”.

Os papéis seriam todos encaminhados ao gabinete de Dilma Rousseff, informava, no megafone, o líder do ato, o empresário Joe Diwan.

Os organizadores do protesto ressaltaram que os visitantes do parque tiveram liberdade de escrever o que quisessem, e que os pedidos depositados na urna não representam os ideais do movimento.

Um dos participantes sugeriu o seguinte: os políticos deveriam se fiar à lista de reclamações do Procon para conhecer as necessidades do povo. “Estão lá: celular e banco”, disse Jose Chehembar.

Com faixas, cartazes e apitos- -e ladeado por quatro guardas-civis metropolitanos– o grupo se postou no gramado central do parque para cantar o hino nacional.

A associação envolvida no ato, Movimento Brasil Merece Mais, causou polêmica recente ao organizar uma rede de segurança privada em Higienópolis (centro), em que moradores podem “denunciar” a presença de algum “andarilho ou pedinte” no bairro.

20130330161548_squareandcompassesembroider

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo De Mattos Skromov

18 de dezembro de 2013 às 22h53

Coisa sinistra, Torquemada revive!

Responder

Lucas

17 de dezembro de 2013 às 17h24

MAÇONARIA DE DIREITA?! Esquerdistas realmente são imbecis.

Responder

Filippo Sandra Brito

17 de dezembro de 2013 às 14h18

Ele merece!!! Aplausos pro bizarro do Quinzim

Responder

Sr_Andante

16 de dezembro de 2013 às 23h26

Absolutamente nenhuma surpresa. Os iluminatti, sempre eles, controlando o fantoche Barbosa.

Responder

Denise Mariaz Zamperlini Ribeiro

16 de dezembro de 2013 às 21h38

Eles estão nisso desde o início. é só dar uma olhadinha nos compartilhamentos da época das manifestações de rua.

Responder

Fiódor Andrade

16 de dezembro de 2013 às 13h28

Que espécie de juiz é esse admirado por gente que quer andar armada e fazer justiça com as próprias mãos?

Responder

Rodrigo Lima

16 de dezembro de 2013 às 14h58

“Grupos bizarros de ultradireita” chega a ser pleonasmo!

Responder

Adenilde Petrina

16 de dezembro de 2013 às 14h12

Verdade, Regina! São 29 porcos sem asas!

Responder

Luisa

16 de dezembro de 2013 às 12h10

Quincão, o Pateta.

Responder

Edson Valter

16 de dezembro de 2013 às 11h13

Mesmo dentro da maçonaria existem pessoas com pensamento contrário aos ignóbeis manifestantes.

Responder

vilasboas

16 de dezembro de 2013 às 11h05

DEUS nos livre e guarde desse povo radical e prepotente, de direita! Mas, me preocupam os sinais: ontem, foi o boato desbaratado pelos blogs progressistas sobre a falência da PETROBRÁS; agora, maçons. Lembrei-me que o marido de dona Graça Foster é maçon e associei: desde que ela passou à presidência da PETROBRÁS, não cessam os boatos contra a empresa. Os braços alienígenas dentro do BRASIL: uma minoria de infelizes que julga-se com mais direitos do que outros, em nosso próprio país. Eles insistem em infernizar nossas vidas. Olho vivo, amigos!

Responder

Regina Salomão

16 de dezembro de 2013 às 12h01

os 29 da Paulista. A notícia deveria ser essa: 29 manifestantes fazem ato pró-Joaquim Barbosa: são poucos e não sabem voar.

Responder

Pedro Gomes

16 de dezembro de 2013 às 09h45

Com certeza os EUA estão novamente tentando derrubar nossa estabilidade política e econômica, com espionagens e com financiamento político.

Responder

HenriqueD

16 de dezembro de 2013 às 09h40

Ando muio preocupado com o “julgamento” do mensalão e seus desdobramentos. Quero estar errado, mas me parece que estamos na ante-sala de um golpe – mais um – contra o nosso pais.

Responder

PEdro Brasil

16 de dezembro de 2013 às 11h40

os iluminatis? kkkk

Responder

    JUBA

    16 de dezembro de 2013 às 15h10

    Com certeza ouviu falar dos iluminati. Coitado não sabe o que o espera.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?