Menu

Outro motim na Folha! Colunista diz que STF prepara golpe branco

A gente tem falado isso há anos. O STF tem usurpado poder e se portado de maneira descaradamente golpista. Finalmente, alguém com espaço na grande mídia, premido pelos fatos, começa a levantar essa bola. É uma situação de alerta vermelho para a democracia brasileira. O artigo de Ricardo Melo, por estar onde está, é uma […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A gente tem falado isso há anos. O STF tem usurpado poder e se portado de maneira descaradamente golpista. Finalmente, alguém com espaço na grande mídia, premido pelos fatos, começa a levantar essa bola. É uma situação de alerta vermelho para a democracia brasileira.

O artigo de Ricardo Melo, por estar onde está, é uma bomba atômica tão grande quanto a entrevista de Ives Gandra e tem um significado. A ficha está caindo em setores da classe média que mantém a independência de alguns neurônios; não os terceirizaram para os hidrófobos da mídia. A onda que nasceu na blogosfera está começando a bater também em alguns quartos da Casa Grande, embora ainda na forma de manifestações esparsas, isoladas. Na verdade, temos apenas dois nomes na mídia velha que reverberam as preocupações que a blogosfera vem externando há anos: Jânio de Freitas e agora Ricardo Mello. Já é um começo, de qualquer forma.

É isso ou então Ricardo Melo está com os dias contados na Folha.

*

Melo: STF ensaia “golpe branco” no Brasil

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

O colunista Ricardo Melo, da Folha, publica hoje um artigo corajoso, onde aponta um “ensaio de golpe branco” pela Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal à frente.

“A coisa chegou ao ponto de pura esculhambação”, diz Melo, ao descrever o comportamento do presidente do STF, Joaquim Barbosa, no episódio deprimente da decretação “apressada” da prisão do deputado João Paulo Cunha e da saída do magistrado, mais apressada ainda, de férias, sem assinar as ordens que lhe competiam para a detenção do parlamentar.

O (mau) exemplo do STF contagiou todas as esferas judiciárias e até as não-judiciais, agora, se arrogam o direito de dizer o que mandatários eleitos pelo povo (o que eles não são) devem ou não fazer em matéria de leis e ações administrativas.

Um deformação que encontra em Joaquim Barbosa seu maior símbolo: segundo Mello, ele “se acha” a própria Justiça: ” manda prender, soltar, demitir, chafurdar, cassar, legislar -sabe-se lá onde isto vai parar, se é que vai parar.”

*

Leia aqui o artigo de Ricardo Melo.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jota Maués

25/01/2014 - 01h50

Pela primeira vez vi um demagogo arrogante.

Ivan da Costa

14/01/2014 - 19h15

Vamos as ruas pedir seu impedimento, já que os demais Poderes sentem-se “constrangidos” em vista do “respeito” entre os 3 Poderes!

everaldo pereira

14/01/2014 - 10h49

A esquerda delirante,não esquece o JB, ele vai botar o LULA na cadeia, junto aos outros lalau.
esperem pra ver.

Cecilia Corrêa

14/01/2014 - 01h15

Capitão dos inferno!

Paulo de Souza

13/01/2014 - 19h28

Será ele, um “Capitão do mato”?

C.Paoliello

13/01/2014 - 12h15

Resta perguntar ao povo se quer uma nova ditadura para um país que vai tão bem com a Democracia.

A verdadeira vocação do Dragão da Maldade teria sido a carreira militar. Por isso é tão fraco em Direito.

Marcos P Silva

13/01/2014 - 13h42

ele ta esperando o povo ir para a rua pegar ele na porrada

Valmir Gomes DE Brito

13/01/2014 - 12h46

Isso tudo vai acabar!!

Araci Borges Dias Martins

13/01/2014 - 10h55

Coringa para o Batman “Você, como eu , é um fora da lei.”

Araci Borges Dias Martins

13/01/2014 - 10h54

Espero que o Joaquim , esteja cavando sua própria sepultura. Como diria o

Lilana Lima

13/01/2014 - 10h34

Disso, tá todo mundo careca de saber, só faltava mesmo alguém de um veículo de direita admitir! Parece até texto do Miguel! Eu pensava aqui comigo o que se passava na cabeça desse personagem JB! Ficou tão, tão, que subiu à cabeça. Tem de internar sabia ou submeter a uma análise!


Leia mais

Recentes

Recentes