Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Outro motim na Folha! Colunista diz que STF prepara golpe branco

Por Miguel do Rosário

13 de janeiro de 2014 : 06h24

A gente tem falado isso há anos. O STF tem usurpado poder e se portado de maneira descaradamente golpista. Finalmente, alguém com espaço na grande mídia, premido pelos fatos, começa a levantar essa bola. É uma situação de alerta vermelho para a democracia brasileira.

O artigo de Ricardo Melo, por estar onde está, é uma bomba atômica tão grande quanto a entrevista de Ives Gandra e tem um significado. A ficha está caindo em setores da classe média que mantém a independência de alguns neurônios; não os terceirizaram para os hidrófobos da mídia. A onda que nasceu na blogosfera está começando a bater também em alguns quartos da Casa Grande, embora ainda na forma de manifestações esparsas, isoladas. Na verdade, temos apenas dois nomes na mídia velha que reverberam as preocupações que a blogosfera vem externando há anos: Jânio de Freitas e agora Ricardo Mello. Já é um começo, de qualquer forma.

É isso ou então Ricardo Melo está com os dias contados na Folha.

*

Melo: STF ensaia “golpe branco” no Brasil

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

O colunista Ricardo Melo, da Folha, publica hoje um artigo corajoso, onde aponta um “ensaio de golpe branco” pela Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal à frente.

“A coisa chegou ao ponto de pura esculhambação”, diz Melo, ao descrever o comportamento do presidente do STF, Joaquim Barbosa, no episódio deprimente da decretação “apressada” da prisão do deputado João Paulo Cunha e da saída do magistrado, mais apressada ainda, de férias, sem assinar as ordens que lhe competiam para a detenção do parlamentar.

O (mau) exemplo do STF contagiou todas as esferas judiciárias e até as não-judiciais, agora, se arrogam o direito de dizer o que mandatários eleitos pelo povo (o que eles não são) devem ou não fazer em matéria de leis e ações administrativas.

Um deformação que encontra em Joaquim Barbosa seu maior símbolo: segundo Mello, ele “se acha” a própria Justiça: ” manda prender, soltar, demitir, chafurdar, cassar, legislar -sabe-se lá onde isto vai parar, se é que vai parar.”

*

Leia aqui o artigo de Ricardo Melo.”

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jota Maués

25 de janeiro de 2014 às 01h50

Pela primeira vez vi um demagogo arrogante.

Responder

Ivan da Costa

14 de janeiro de 2014 às 19h15

Vamos as ruas pedir seu impedimento, já que os demais Poderes sentem-se “constrangidos” em vista do “respeito” entre os 3 Poderes!

Responder

everaldo pereira

14 de janeiro de 2014 às 10h49

A esquerda delirante,não esquece o JB, ele vai botar o LULA na cadeia, junto aos outros lalau.
esperem pra ver.

Responder

Cecilia Corrêa

14 de janeiro de 2014 às 01h15

Capitão dos inferno!

Responder

Paulo de Souza

13 de janeiro de 2014 às 19h28

Será ele, um “Capitão do mato”?

Responder

C.Paoliello

13 de janeiro de 2014 às 12h15

Resta perguntar ao povo se quer uma nova ditadura para um país que vai tão bem com a Democracia.

A verdadeira vocação do Dragão da Maldade teria sido a carreira militar. Por isso é tão fraco em Direito.

Responder

Marcos P Silva

13 de janeiro de 2014 às 13h42

ele ta esperando o povo ir para a rua pegar ele na porrada

Responder

Valmir Gomes DE Brito

13 de janeiro de 2014 às 12h46

Isso tudo vai acabar!!

Responder

Araci Borges Dias Martins

13 de janeiro de 2014 às 10h55

Coringa para o Batman “Você, como eu , é um fora da lei.”

Responder

Araci Borges Dias Martins

13 de janeiro de 2014 às 10h54

Espero que o Joaquim , esteja cavando sua própria sepultura. Como diria o

Responder

Lilana Lima

13 de janeiro de 2014 às 10h34

Disso, tá todo mundo careca de saber, só faltava mesmo alguém de um veículo de direita admitir! Parece até texto do Miguel! Eu pensava aqui comigo o que se passava na cabeça desse personagem JB! Ficou tão, tão, que subiu à cabeça. Tem de internar sabia ou submeter a uma análise!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?