Menu

A prova de que a Globo é cupincha da CIA

Francamente, estou cansado de falar da Globo. Mas não tem jeito. Escrever sobre política no Brasil e não falar na Globo é como escrever sobre política na Venezuela e não falar em Chávez. Ontem eu estava almoçando num restaurante a quilo perto da minha casa, e ao mesmo tempo lia os jornais. Sei que não […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Francamente, estou cansado de falar da Globo. Mas não tem jeito. Escrever sobre política no Brasil e não falar na Globo é como escrever sobre política na Venezuela e não falar em Chávez.

Ontem eu estava almoçando num restaurante a quilo perto da minha casa, e ao mesmo tempo lia os jornais. Sei que não é um hábito saudável, mas o tempo é curto e o restaurante tem uma excelente mesa. Longe do computador, consigo me concentrar melhor na leitura.

Daí me deparo com a seguinte matéria, sobre presidente russo, Putin.

ScreenHunter_3301 Feb. 14 19.21

(Para ampliar e ler de perto, clique aqui).

Trata-se de uma matéria ridícula, uma fofoca sem pé nem cabeça. Segundo adversários de Putin, ele teria uma fortuna de US$ 40 bilhões. Essa é a prova! A palavra dos adversários…

Ora, a embaixada russa deveria exigir uma retratação!

O Globo faz uma injúria vil desse porte, contra um estadista, e depois eu é que sou condenado pela Justiça!

Esse tipo de denúncia tem de ser embasada em provas. Senão eu vou pensar que se trata de uma dessas matérias pagas pelos Estados Unidos para difamar governos e estadistas que não comam na mão do império.

É sabido que a Rússia está dando abrigo a Snowden. Eventualmente, a Rússia pode vir com alguma nova denúncia grave contra o governo americano. Estaria a CIA preparando terreno e espalhando, através de seus tentáculos na mídia mundial, matérias para desqualificar a fonte?

Seja como for, a matéria desqualifica o Globo, ao se prestar a um papel tão baixo.

Quem conhece um pouquinho a história da imprensa brasileira, sabe que a Globo se consolidou durante a ditadura, com ajuda financeira dos EUA, através da Time Life.

Há muitas historias de montanhas de dinheiro distribuída pela CIA aos grupos locais de mídia, para detonarem o governo e ajudarem a armar o golpe de Estado.

Essa matéria sobre Putin mostra que nada mudou. Quem pode saber até que ponto essa “parceria” ainda não continua de pé?

Globo-EUA

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hilson Mergulhão Breckenfeld Filho

15/02/2014 - 22h53

desde 1965

    Marcos

    16/02/2014 - 09h27

    É| anterior, o jornal “o globo” já era o pig contra Getúlio Vargas!

George Ayres

15/02/2014 - 06h42

eu nem me surpreendo mais. Cresceram no período do golpe militar, isso já diz muita coisa

PEdro Brasil

15/02/2014 - 03h45

A tática é não sabotar o Brasil. E não se render aos sacripantas. Ou o Sr… Caro Rubens, esqueceu-se que os EUA ja o fizeram anteriormente (64)? Eu até entendo o desespero da rede globo, afinal é vergonhoso ter que processar um ‘blogueiro sujo’ kkk

Anônimo

15/02/2014 - 00h20

globo é lixo elite ´e lixo formado pela globo

Rubens Alexandre Ferreira

15/02/2014 - 00h51

Desculpe ser franco, mas fui ler a materia acima, e confesso q tive muita vergonha alheia!!!! Qual foi mesmo a prova q o ‘jornalista’ conseguiu? Hã, oi? Ah! Nenhuma, ne? Apenas teve algum delirio enquanto estava no restaurante, e resolveu escrever isso….Voce subestima demais a inteligencia (por menor q seja) dos teus leitores/seguidores. Ta quase ficando pior do q o Amorim, aquele senil.

Rubens Alexandre Ferreira

15/02/2014 - 00h48

O ‘jornalista’ q comanda este blog, assim como todos os outros chapa-braca nunca se cansam de ver, falar, respirar, sonhar, e até idolatrar a Globo, imaginando q tem algum poder d detonar esse grupo poderoso. Qual o resutado pratico disso? ZERO! Se a Globo perdeu audiencia, as concorrentes idem…Continua firme e forte, e voces comendo grama, e tomando processos na cabeça! Ate uma criança d 8 anos d idade ja teria percebido q a tatica d voces nao ta funcionando, ne não?

Paulo Junior Ribeiro

15/02/2014 - 00h21

josé maria típico vira-latas e pela saco yankee

Thiago Luz

14/02/2014 - 23h49

desconfio que só vc assiste a globo, rosário. tá torcendo pra quem no bbb-14? esquece a globo ,cara, estão todos aqui, se liga.

    Miguel do Rosário

    14/02/2014 - 22h15

    não assisto a globo. mas leio o jornal.

    Nilton César Forte da Costa

    15/02/2014 - 13h10

    Impossível não saber das atrocidades da Globo, todo ‘esperto’ só conhece o que a Vênus produz, inclusive esse tal BBB.

José Maria Sampaio Menezes

14/02/2014 - 23h40

Graças a Deus! Antes CIA que Fidel!!!

    Gilson Raslan

    14/02/2014 - 22h23

    Será que o cidadão aí em cima sabe quem é Fidel e o que representa a CIA para o mundo? Duvido, pois se soubesse não escreveria essa idiotice.

    Nilton César Forte da Costa

    15/02/2014 - 13h15

    Tudo que você sabe de Fidel é da Cia, inclusive o que a Globo coloca na sua cabeça.

Valdir-Ba.

14/02/2014 - 21h23

No meu comentário anterior onde se lê – para acreditar, leia-se passa a acreditar. Obrigado.

Valdir-Ba.

14/02/2014 - 21h21

Essa imprensa é assim mesmo. Mente, mente e mente para ver se de tanto mentir alguem para a acreditar nas suas mentiras. Faz mais ou menos 15 ou 20 anos que uma revista brasileira disse que Fidel Castro tinha uma fortuna de 10(dez) bilhões de dólares na Espanha.
Passou-se todo este tempo e até agora nada foi provado.

paulo

14/02/2014 - 20h22

A Globo deveria se chamar Rede Black Block de televisão, porque ideologicamente é igualzinha aos ditos cujos. Eu fico pensando que se esta história de karma for verdade, acho que todas as gerações dessa família já estão condenadas antecipadamente.

Luciano

14/02/2014 - 20h18

A guerra fria e a ditadura nunca acabaram.

Marcos C. Campos

14/02/2014 - 19h42

Mesmo naipe da “denuncia” que Lula era bilionário, que Lulinha tinha jatinho, a diferença é somente o alvo a atingir.


Leia mais

Recentes

Recentes