Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

O dever de um jornal III

Por Miguel do Rosário

19 de fevereiro de 2014 : 12h19

Sem comentários. Não sei mais o que dizer sobre a campanha suja do Globo contra José Genoíno.

ScreenHunter_3339 Feb. 19 12.22

Câmara desmente pedido de aposentadoria negado a Genoino

qua, 19/02/2014 – 11:35 – Atualizado em 19/02/2014 – 12:03

Jornal GGN – A Câmara se pronunciou desmentindo que o pedido de aposentadoria por invalidez de José Genoino foi negado, e prevê que o resultado sairá na próxima semana. Uma junta médica fez novos exames no ex-deputado na última terça-feira (11), entretanto, os médicos da Câmara aguardam alguns resultados. Entre eles, está o Monitoramento Ambulatorial de Pressão Arterial (Mapa).

O resultado desses exames é ainda mais importante porque a defesa de Genoino poderá usá-lo como base para o pedido de prisão domiciliar definitivo, solicitado nesta segunda (17) por seu advogado Luiz Fernando Pacheco. Desde o dia 21 de novembro, Genoino cumpre prisão domiciliar temporária, depois de passar mal por complicações de saúde.

Barbosa havia concedido 90 dias a Genoino até que fossem analisadas as condições de ele voltar à prisão em regime semiaberto. Ainda assim, o então juiz da Vara de Execuções Penais, Bruno André Silva Ribeiro, emitiu comunicado a Joaquim Barbosa, em dezembro do ano passado, informando que o presídio da Papuda tinha condições de oferecer tratamento médico e que ele deveria retornar a prisão.

Dois meses antes de passar mal, em setembro de 2013, o ex-deputado realizou uma primeira tentativa de aposentadoria por invalidez. Na época, os médicos da Câmara negaram, informando que mesmo que grave, a situação dele não acarretava invalidez.

Ontem (18), a imprensa divulgou que este último pedido foi negado pela Câmara. Entretanto, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, disse que não há uma decisão porque alguns exames ainda não estão prontos, devendo ter uma resposta definitiva somente na próxima semana.

“O que não vamos admitir é nenhum favorecimento em que rumo for, é uma decisão extremamente técnica, até em respeito ao ex-parlamentar. Exige muita responsabilidade, maturidade, e uma avaliação técnica que exijo da Casa”, disse Alves.

Com informações de Agência Câmara.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Arkio Machado

20 de fevereiro de 2014 às 13h32

Enquanto isso, Azeredo mija nas calças.

Responder

Naaman Sousa de Figueiredo

20 de fevereiro de 2014 às 03h30

Que é que esses merdinhas de coxinhas estão bostejando por aqui? Volta pra pocilga da veja. Lá é que é o teu lugar.

Responder

Alan Edgar Claudino

20 de fevereiro de 2014 às 01h33

Recomendo que todos os hipertensos e cardíacos ingressem imediatamente com seus pedidos de aposentadoria, pois se ele pode, todos podem. Vou comer um churrasco bem salgado e fazer uns exames pra ver se consigo! Comuna patife! Q pena q o Lula não se tratou com os mesmo médicos do Chavez!!! Manda esse aí se tratar em Cuba e ficar por lá mesmo….

Responder

Cleide Portella

19 de fevereiro de 2014 às 23h32

Nojo desta porcaria que se diz jornalismo!!

Responder

Ermindo Castro

19 de fevereiro de 2014 às 20h25

e o Azeredo como fica ele renunciou para não pegar 22 anos de cadeia ???

Responder

Anchieta Vidal

19 de fevereiro de 2014 às 16h11

já sei qye este patife deve ser um dos que mamam nas tetas do psdb é isto senhor giancarlo.

Responder

Giancarlo E Andréia

19 de fevereiro de 2014 às 15h50

A globo pode ser suja, mas o que José Genuíno seria, me poupe, ele merece uma bela martelada naquela mão fechada dele, chega a dar nojo.

Responder

    Galvão

    19 de fevereiro de 2014 às 20h23

    O Gian está amargurado. Deve ter descoberto que a Déia está lhe pondo chifre.

    Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará