Menu

Requião explica situação na Venezuela

Requião, que foi presidente do Parlasul até pouco tempo, e hoje é vice-presidente, dá sua opinião sobre o que acontece na Venezuela. O senador acha que o Brasil precisa defender soluções pacíficas: numa democracia, conflitos políticos se resolvem via eleitoral, afirmou. Concordo com o senador, claro. Não é com conflitos de rua que a América […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Requião, que foi presidente do Parlasul até pouco tempo, e hoje é vice-presidente, dá sua opinião sobre o que acontece na Venezuela. O senador acha que o Brasil precisa defender soluções pacíficas: numa democracia, conflitos políticos se resolvem via eleitoral, afirmou.

Concordo com o senador, claro. Não é com conflitos de rua que a América Latina irá avançar. Ela tem avançado de maneira extraordinária nos últimos anos justamente porque as forças sociais e econômicas souberam respeitar decisões eleitorais.

No caso da Venezuela, a situação é ainda mais golpista do que o normal porque a oposição, se quiser, pode juntar assinaturas e pedir um referendo para derrubar o presidente. Tudo dentro da lei. Se não faz isso, é porque não lhe interessa a via democrática. Quer apenas desestabilizar o país, que possui uma das maiores reservas de petróleo do planeta.

1958251_704348229607183_255078838_n

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorge Luiz Boscolo

21/02/2014 - 13h09

Hugo Oliveira

Dulcineia Miranda

20/02/2014 - 23h25

Isadora Jinkings


Leia mais

Recentes

Recentes