Merval cita blogs em texto fernandista

Sentindo-se abandonado em sua coluna no Globo, Merval volta a citar os blogs. Logo na primeira frase de seu texto de hoje, o platinado mais obediente aos patrões menciona “blogs militantes, pagos ou não”.

Desculpa, Merval, mas desta vez não vou te dar sequer um link. Nem reproduzir nenhum trecho. Não é nada contra você, camarada. É contra o texto. Chato demais, mêu! Parece até um artigo do Fernando Henrique, só que pior.

Trata-se de um artigo constrangido, tentando explicar porque o STF aceitou jogar o processo do mensalão tucano para a primeira instância.

Não explica nada, naturalmente. É um texto gago, ilegível. Olha que eu, analista de política e mídia há anos, tenho estômago forte. Mas esse é intragável. E nem me refiro a argumentos descabidos. O artigo tem um problema qualquer, provavelmente sintático, que não deixa a gente entrar nele.

De qualquer forma, obrigado por citar os “blogs militantes, pagos ou não”.

Eu só fiquei na dúvida se você conhece algum blog que não seja “militante”.

Também gostaria de saber se você não se considera um “militante” do PSDB. Que você é pago, não existe dúvida sobre isso. Pago com o dinheiro que os Marinho saquearam do povo durante a ditadura militar.

Uma coluna recente sua sobre um evento do PSDB em São Paulo era tão babujona que nem parecia coisa de militante, parecia antes um rascunho mal feito de um assessor de imprensa ansioso demais por mostrar lealdade ao cliente.

É só isso que tenho a falar sobre o assunto.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.