Menu

A manifestação que vale mil “cadernos especiais” sobre o golpe

Eu tinha ficado um pouco triste com um twitter de um coleguinha jornalista, que trabalha na grande imprensa mas é gente boa, falando que os “cadernos especiais” sobre a ditadura que os jornalões publicaram nos últimos dias são mais importantes que as críticas ao apoio da imprensa à ditadura.  Tolice sem tamanho! Eu acho ótimo […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eu tinha ficado um pouco triste com um twitter de um coleguinha jornalista, que trabalha na grande imprensa mas é gente boa, falando que os “cadernos especiais” sobre a ditadura que os jornalões publicaram nos últimos dias são mais importantes que as críticas ao apoio da imprensa à ditadura. 

Tolice sem tamanho! Eu acho ótimo que os jornalões publiquem cadernos especiais, mas isso não exclui a importância de resgatarmos o crime histórico da imprensa brasileira, que se uniu em prol dos interesses não do Brasil, mas do imperialismo, não da democracia, mas da ditadura, não dos direitos humanos, mas da truculência.

Agora, enfim, tenho uma resposta ao coleguinha. Esse vídeo com a manifestação de estudantes da USP, meu amigo, vale mais que todos os “cadernos especiais” sobre a ditadura da grande imprensa. Porque é uma manifestação de coragem, enfrentamento e feita com dor sincera por um cidadão brasileiro, Antônio Carlos Fon, que lutou contra a ditadura e foi preso e torturado pelo regime. E dos estudantes que o apoiaram, é claro!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nilsinho Tecladista

02/04/2014 - 11h29

Jovens universitários não são manipulados pela mídia

Paulo Prado Queiroz Filho

01/04/2014 - 21h58

Ainda bem, parabéns aos que reagiram.

Leila Sobral

01/04/2014 - 21h30

Parabéns porque é preciso ter muita coragem para,sendo tão jovens,encarar um verdadeiro inimigo da pátria SOB A FORMA DE PROFESSOR.

Christina Guimaraes

01/04/2014 - 21h01

Sensacional! Parabens a estes universitarios.

Gise Ribeiro

01/04/2014 - 20h03

orgulho imenso desses jovens ! parabens .aonde houver o mal o bem sempre se erguera para combate-lo

Rosana Dias

01/04/2014 - 18h58

BRAVO!!!

Orlando Mancini

01/04/2014 - 18h35

O cara é louco

Alice Miura

01/04/2014 - 18h33

Queria ver uma entrevista com o Fon!


Leia mais

Recentes

Recentes