Black Blocs queimam álbum de figurinhas em protesto contra a Copa

Agora vai!

Em ato contra a Copa, black blocs queimam álbum de figurinhas

De acordo com a PM, cerca de 800 manifestantes bloquearam a Radial Leste e caminham no sentido centro
29 de abril de 2014 | 19h 35

Mônica Reolom – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Cerca de 800 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, se concentram na noite desta terça-feira, 29, na região do Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo, para o 6º ato contra a Copa do Mundo. Os black blocs, que chegaram por volta das 19 horas, queimaram álbuns de figurinhas da Copa do Mundo. Três menores foram apreendidos portando em suas mochilas estilingue, faca e pedra.

A Tropa de Choque tentou bloquear a saída dos manifestantes para a Radial Leste, com o objetivo de impedir que o trânsito na via seja interrompido. Mas, por volta das 21h, com o consentimento da PM, os manifestantes entraram na Radial Leste, no sentido centro. Apenas a faixa de ônibus ficou livre.

Diferentemente das outras manifestações contra a Copa, esta não tem um tema específico como educação ou saúde. O mote é apenas “Se não tiver direitos não vai ter Copa”.

A dona de casa Márcia Zanferari Sauer, de 49 anos, estava com o marido e a filha de 14 anos na manifestação. A família, que mora na zona leste, participa do protesto pela primeira vez. “Não viemos por sermos contra a Copa, mas sim contra o sistema, contra toda essa ‘roubalheira’. Muitas pessoas estão morrendo, o governo dá dinheiro para outros países e nós também somos dependentes do SUS”.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.