Menu

Comprem pipocas! Marina e Aécio começaram a brigar

Essa briga eu vou assistir comendo pipocas! Caiu a ficha em Marina Silva de que a sua presença na campanha presidencial tem como objetivo, para a mídia, apenas produzir um segundo turno. Não há interesse em deixar que o PSB tome o lugar dos tucanos como principal força de oposição ao PT. A direita quer, […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essa briga eu vou assistir comendo pipocas! Caiu a ficha em Marina Silva de que a sua presença na campanha presidencial tem como objetivo, para a mídia, apenas produzir um segundo turno.

Não há interesse em deixar que o PSB tome o lugar dos tucanos como principal força de oposição ao PT. A direita quer, aí sim, que o PSB se alie ao PSDB, servindo de linha auxiliar no primeiro turno e de um aliado entusiástico no segundo.

Marina percebeu ainda que a tendência, até o momento, é que ela e Campos sejam marginalizados. Sem tempo de TV, e com uma presença na internet muito menor do que se alardeava, PSB e Rede precisam, mais que tudo, da grande mídia. Essa é a provável razão de posicionamentos cada vez mais pró-mercado de Campos, às vezes mais liberais que os neoliberais, como a defesa da autonomia do Banco Central, rechaçada até mesmo pela Febrapan. No entanto, a grande mídia está fechada com o PSDB, legenda com a qual a mídia tem relação orgânica. Não se sabe se os jornalões são o braço midiático do PSDB ou se o PSDB é um braço político da mídia.

Não resta outra saída para Marina e Campos senão bater no PSDB, para despertar o eleitorado crítico ao tucanato e disputar uma vaga no segundo turno. O antipetismo duro, radicalizado, vota no PSDB, então não adianta apenas bater no PT, porque eles dificilmente herdarão esses votos. Eles tem que bater no PSDB, para acender também o anti-tucanismo, e pegar voto dos que não querem tucanos.

Com PSDB e PSB brigando, Dilma, por sua vez, ganha um pouco de tempo e espaço para respirar.

*

Marina diz que Aécio quer transformar Campos em linha auxiliar do PSDB

POR RODRIGO RODRIGUES, no Terra Magazine

A ex-senadora Marina Silva (Rede) rebateu nesta sexta-feira (09) as declarações de Aécio Neves que recomendou a ela “humildade” por declarar que o tucano sairá perdedor no segundo turno, caso dispute com Dilma Rousseff (PT) a cadeira de presidente.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Aécio afirmou que Marina não pode “dividir a oposição e fazer o jogo do PT”.

Para Marina, Aécio é quem sofre de falta de humildade, ao querer transformar as outras candidaturas presidenciais em “linha auxiliar da campanha dele”.

“O PSDB e o PT são forças tão poderosas que acham que já tem até o direito de ganhar eleição sem disputar. Só que precisam combinar isso com o eleitor”, ironizou Marina Silva. “Humildade não é só discurso, é postura. Se ele {Aécio} tivesse colocado isso em prática, não estaria tentando tratar as outras candidaturas apenas como linha auxiliar da candidatura dele, como se já tivesse no segundo turno”, rebateu.

A vice de Campos na chapa do PSB-Rede afirma que os adversários precisam dar importância ao debate de ideias do primeiro turno e dialogar de verdade com o eleitor, sem uso de máquina partidária e salto alto.

“A nenhum de nós é dado o direito de querer transformar as demais candidaturas em linha auxiliar da sua. É muito fácil os dois barrancos – que tentam confinar as eleições e a disputa eleitoral em apenas duas opções, ficarem dizendo que a água que tenta cavar o seu leito está sendo arrogante. As margens é que tentam nos barrar de caminhar na nossa jornada. Como gotas d’água, nós estamos apenas querendo nosso direito natural de fazer o próprio caminho”, filosofou a ex-senadora petista.

Marina participou ao lado de Eduardo Campos de uma reunião do PSB-Rede para tratar do programa de governo dos dois na área de energia elétrica. O evento aconteceu no Itaim Bibi, em São Paulo, onde os dois ouviram pedidos de entidades do setor e traçaram planos de atuação no setor.

pipoca-mitos-verdades-650x350

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

mineiro sem liberdade

13/05/2014 - 23h50

Qual o genero desse filme? Para Marina e Aecio deve ser drama mas vejo como comedia…kkk… Vamos providenciar mais pipocas?

Mauro Coelho

13/05/2014 - 13h00

E ela percebeu agora? kkkkkkkkk

Pafúncio Brasileiro

13/05/2014 - 09h59

É, ao que parece, a Osmarina vai dar uma complicada na candidatura do Aécim, que pensa em enrolar todos. Eepertim, esse Aécim.

Cris Campos

13/05/2014 - 09h39

Que se explodam!

Araújo Nerival

13/05/2014 - 01h57

:) kkkkkkk…

Libertad Martinez

13/05/2014 - 01h37

Deverían trabajar honestamente para esse lindo país y su Pueblo…………….

Libertad Martinez

13/05/2014 - 01h29

Festejar desunión no es legal ni para nuestros contrários…………………

Julienn Fernandes

12/05/2014 - 22h28

Depois que Aécio os chamou para conversar, aquele papo mole de todos contra Dilma, mas a vantagem foi só tucana, já era de se esperar. Parece que os dois não estão dando liga. Campis parece que virou para a direita e Marina, ninguém sabe para onde.

Alair Miotto

12/05/2014 - 22h02

Muito bom

Graça Camelo

12/05/2014 - 21h57

Excelente, Miguel!

Marcio Ramos

12/05/2014 - 18h54

… a oposição e tão ruim que parece que o PT é bão!!! eita nóis…

jõao

12/05/2014 - 18h51

Oposição “joga a toalha” e tenta salvar-se nos estados. Prova de que pesquisas eleitorais estão falsas.
A oposição está em chamas. PSB e tucanos rompem jogo de compadres. PPS abandona Campos nos estados. Rede e PSB brigam internamente. Na prática todos estão baixando a bola das pretensões presidenciais em 2014 e priorizando as eleições estaduais e a eleição de bancadas no Congresso Nacional para fazer seus respectivos partidos sobreviverem ou crescerem.

No nosso “glorioso” PIG (Partido da Imprensa Golpista) as recentes pesquisas eleitorais, se fossem tão verdadeiras, trariam maior expectativa de vitória para a oposição do que tinham antes. Dilma continua favorita e na frente, mesmo nos piores cenários das pesquisas pouco confiáveis e, ainda assim, preserva a chance de vencer no primeiro turno. Mas a oposição estaria em alta, caso as pesquisas fossem verdadeiras, o que aumentaria as chances de um oposicionista vir a surpreender, isso se as pesquisas fossem confiáveis.

Mas o comportamento de todos os partidos de oposição estão justamente no sentido contrário. Todos eles estão abandonando para segundo plano a eleição presidencial e priorizando as eleições estaduais e a eleição de bancadas de deputados e senadores para seus partidos sobreviverem.

Isso mostra que as pesquisas verdadeiras, inclusive as internas dos partidos, apontam para vitória de Dilma. Talvez porque Dilma não caiu do tanto que esperavam depois de 5 meses seguidos de intenso bombardeio midiático e que a oposição não subiu o tanto que esperavam até agora. Talvez porque as margens de erro das pesquisas publicadas estejam elásticas demais a favor da oposição, se comparadas com as pesquisas internas feitas sem truques.

Antonio Celso Salmazo

12/05/2014 - 21h38

3 horas de postagem ….. 1 comentario…..rsrsrsrsrs

Tino

12/05/2014 - 18h05

A decisão do Eduardo Campos (de ter deixado a base do governo pra ser candidato de oposição) é inacreditável, uma gelada, vai criar sérias dificuldades para o PSB se reerguer, ao menos enquanto partido do campo de esquerda e de orientação socialista. Lamento por isso, muito tristemente. Uma coisa é o PT, por exemplo, estabelecer alianças à direita. Outra, é você enfiar os maiores ícones do reacionarismo nacional na sua agremiação partidária, filiar Bornhausen e Heráclito Fortes, firmes e fortes no PSB. Coisa que nem o Gênio da Lâmpada consegue fazer, transformar os velhos lobos da direita em novos cordeiros da esquerda. Isso é que é a tal da “nova” política???

Tino

12/05/2014 - 17h52

Aécio já transformou Campos em linha auxiliar do PSDB há muito tempo! O Dudu virou sub do Aécio (pior que vice!) e, neste caso, a Blá-blá passa a ser a sub do sub. Triste né!

Gabriel Lupoli

12/05/2014 - 20h31

bela síntese: “Não se sabe se os jornalões são o braço midiático do PSDB ou se o PSDB é um braço político da mídia”.

ze

12/05/2014 - 15h59

Olha, somente a Marininha não vê que ela não é daquela turma lá.KKKKKKKKKKKKKKKKK
Tudo que ela é, deve se ao PT. De agora em diante vamos ver quem vai dar espaço para ela ser alguma coisa…..
A h ora que cair a ficha dela….ela vai começar entender como funciona a política suja a que ela está metida. SANTA MARINA KKKKKKKKKKK

Vitor

12/05/2014 - 15h56

Os jornalões vão quebrar a cara! Marina/Campos teriam talvez alguma chance contra Dilma no segundo turno. A chance de Aécio é ZERO!!! PSDB never again!

Lucia

12/05/2014 - 15h47

Vamos fazer um bacião de pipocas!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes