Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Bomba! Presidente do Itaú adere ao bolchevismo lulista!

Por Miguel do Rosário

19 de maio de 2014 : 21h16

Consta que Arnaldo Jabor, após assistir a esse vídeo, passou duas horas vomitando na janela, na cabeça de transeuntes da Vieira Souto, Ipanema. Maria Alice Setúbal, que ora escreve o programa de governo de Marina Silva, vem tentando, de todas as formas, apagar esse vídeo nas redes, mas ainda não conseguiu.

(sugestão do vídeo: @fernandocabral)

Agora, sem brincadeira. Eu publico aqui os elogios de Setúbal às conquistas sociais do governo Lula com uma intenção algo maligna. Para mostrar que só mesmos os reaças otários acham que a gestão petista de Lula ou Dilma tem algo a ver com Cuba ou qualquer tipo de comunismo.

Os comunistas mesmo sabem disso, e continuam apoiando Lula e o PT porque entendem que é melhor um governo de centro-esquerda e cheio de penduricalhos conservadores, mas que apóie os pobres e seja nacionalista, do que um outro que só defenda arrocho e seja entreguista. Essa orientação acontece desde que Luis Carlos Prestes decide apoiar a eleição de Getúlio Vargas, em 1950, mesmo tendo sido Vargas o responsável pela deportação de sua esposa grávida, Olga Prestes, para um campo nazista.

Outra informação que deveria mandar esses reaças de volta ao hospício de onde saíram foi publicada ontem na Folha. Reproduzo alguns infográficos abaixo. Comento em seguida.

ScreenHunter_3748 May. 19 20.56

ScreenHunter_3749 May. 19 20.57

ScreenHunter_3750 May. 19 20.57

ScreenHunter_3751 May. 19 20.57

ScreenHunter_3752 May. 19 20.57

Claro que o PT recebe mais doações porque é governo. Mas já na campanha de 2002 o PT recebia mais doações do que o PSDB. Por que as empresas doam para o PT, se a maioria dos empresários e executivos identificam-se ideologicamente mais com o PSDB? Porque eles sabem o que o PSDB fez ao Brasil: quebrou o país várias vezes, produziu uma crise cambial sem precedentes, impôs uma política de juros sem respeito nenhum com a classe produtiva, não fez nenhum programa decente de obras de infra-estrutura, torrou os recursos nacionais com pagamento de juros e mais juros.

O debate ideológico no Brasil anda mal das pernas. O radicalismo antipetista se baseia antes em preconceitos rasteiros do que em fatos reais. O PT é um partido social-democrata, talvez aquele que o PSDB quis ser antes de enveredar para o neoliberalismo terceiro-mundista que o caracteriza até hoje.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Goddo

20 de maio de 2014 às 07h54

Depois os militontos do PT, em sua expertise em jogar lixo virtual na Internet (como faz também esse blog – mas é fácil chamar os outros de PIG), ficam a espalhar que o Itaú é patrocinador de Marina. Interessante que é o mesmo Itaú que fez as seguintes doações em 2010. Dilma: 4 milhões – Serra: 4 milhões – Marina 1 milhão.

Responder

Pedro

20 de maio de 2014 às 06h51

Ótima análise política de um bem-sucedido empresário que coloca os pingos nos ‘is’. Quanto a matéria da folha, eu creio que o empresariado investe aonde bem entender; o dinheiro é deles e ninguém pode obrigá-los a decidir aonde investir. Se investem no PT é por perceber o melhor retorno para o país, num todo, do seus recursos aplicados.

Responder

Giordano

19 de maio de 2014 às 23h20

Pior aconteceu com a Marina Silva. Dizem que ela foi vista na área alagada do Madeira com uma cobra Anaconda enrolada no pescoço mas o animal não dava cabo de sua vida, dada sua magreza extrema. É como se o bicho estivesse tentando esganar um cabo de vassoura.

Responder

janio ieso

19 de maio de 2014 às 23h13

vixi até o presidente do ITAU agora aderiu,o pig vai morrer, é infarto na certa.

Responder

CICERO DE LIMA E SOUSA

19 de maio de 2014 às 22h46

cada eleitor do pt e aliados deve ser um CABO ELEITORAL para possibilitar DILMA logo no 1o turno.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro