Menu

O Cafezinho Espresso – Análise Diária de Mídia e Política – 21/05/2014

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Segue a edição de hoje do Cafezinho Espresso, com análise diária de mídia e política. Os acordos nos estados Até o final de semana, o maior desafio da campanha de Dilma Rousseff será avançar nas costuras das alianças estaduais. Há várias situações sensíveis com seu principal aliado, o PMDB, em especial […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Segue a edição de hoje do Cafezinho Espresso, com análise diária de mídia e política.

Os acordos nos estados

Até o final de semana, o maior desafio da campanha de Dilma Rousseff será avançar nas costuras das alianças estaduais. Há várias situações sensíveis com seu principal aliado, o PMDB, em especial Rio e Ceará. Mas é nesta última que há um risco real, porque a decisão de Lula é de apoiar o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, como candidato ao governo do Ceará.
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
A articulação de Lula melindra Cid Gomes, atual governador do Estado, e pode provocar uma ruptura dele com o governo, o que arrastaria o irascível e perigoso Ciro Gomes para a oposição.

O Tijolaço informa que a Petrobrás achou mais petróleo na costa brasileira. Mídia não parece se interessar muito.

A inflação permanece sob controle, para nervosismo dos urubus tucanos. O IPCA-15, divulgado hoje pelo IBGE, caiu de 0,78% em abril para 0,58% em maio. A inflação dos alimentos, a que mais prejudica os mais pobres, caiu de 1,84% para 0,88% e puxou todo o índice para baixo.

ScreenHunter_3763 May. 21 16.58

ScreenHunter_3765 May. 21 16.59

*

Corte italiana rechaçou recurso do advogado de Pizzolato para responder ao processo de extradição em liberdade, que ocorrerá no dia 5 de junho.

*

O ministro Gilberto Carvalho, titular da Secretaria-Geral da Presidência da República, recebeu hoje, para um bate-papo, o blogueiro que vos escreve, mais Joaquim Palhares, da Carta Maior, e Luis Nassif, que dispensa apresentações.

Carvalho cumprimentou-me dizendo que acompanha os textos do Cafezinho, e ouviu atentamente minhas observações sobre a necessidade de elevar a infra-estrutura da banda larga no país, e investir muito mais em internet.

Lembrei-o que a campanha midiática contra o Brasil tem trazido fortes prejuízos à economia brasileira, porque deprime o investimento.

Contei ao ministro da minha experiência recente em São Paulo, no encontro nacional de blogueiros. Expliquei-lhe que a blogosfera do Maranhão, por exemplo, é uma das maiores do país, mesmo o estado possuindo uma das piores infra-estruturas de internet, com a maior parte da população acessando via conexão discada.

Carvalho ouviu atentamente.

*

Ruptura entre PSB e PSDB cada vez mais iminente. Ambos os lados não estão conseguindo segurar o crescimento da animosidade, que vem sobretudo do PSB. A razão é simples: o eleitorado está se polarizando novamente entre PT e PSDB, e os votos anti-PT estão se concentrando no PSDB. Marina não vingou, por enquanto. Sua entrada no PSB esvaziou um bocado a sua aura santa.

O neopopulismo de Joaquim Barbosa revela bem o perigo de uma pessoa assim à frente do STF. Acuado por setores esclarecidos da opinião pública, Barbosa agora tenta agradar o corporativismo, propondo fortes aumentos salariais, muito acima da inflação, para Judiciário e Ministério Público.

[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luciano

22/05/2014 - 10h25

A Agência manipuladora Reuters, informa que o desemprego caiu para 4,9%. Recorde para abril! Mas claro que o PIG precisa achar um lado negativo na notícia. Daí vem: “Apesar de ainda robusto, o mercado de trabalho vem perdendo força nos último meses (…) abril teve a pior criação de vagas para esse período desde 1999” Mas é claro! Quando menor for o desemprego menor será a criação de vagas!!! Ontem no JN a Patrícia Poeta disse a mesma coisa. O PIG perdeu a vergonha, já não conseguem mais nem disfarçar.


Leia mais

Recentes

Recentes