Menu

Confirmado! Barbosa pede pra sair!

Barbosa desistiu de ser candidato, e agora vai sair do STF. Detalhe, ele não pode mais se candidatar porque o prazo já passou. Brasil 1 X 0 mídia golpista! Lewandowski assumirá a presidência do STF daqui a alguns dias e Dilma escolherá um novo ministro para assumir a vaga de Barbosa. * Notícia completa, da […]

122 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Barbosa desistiu de ser candidato, e agora vai sair do STF. Detalhe, ele não pode mais se candidatar porque o prazo já passou.

Brasil 1 X 0 mídia golpista!

Lewandowski assumirá a presidência do STF daqui a alguns dias e Dilma escolherá um novo ministro para assumir a vaga de Barbosa.

*

Notícia completa, da Agência Brasil:

Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho

Carolina Gonçalves e Carolina Sarres – Repórteres da Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse hoje (29) que vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.

Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. “Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.

A conversa entre os representantes dos dois Poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para a Câmara dos Deputados sem falar com a imprensa. À pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: “Aguardem, aguardem”.

Renan Calheiros disse que tratou com Barbosa de alguns projetos que esbarram em procedimentos do Judiciário, como o novo Código de Processo Civil que será concluído ainda neste semestre. “Isso é uma oportunidade para reduzir à metade o tempo dos processos”. Renan negou que tenha conversado sobre a decisão da Corte de transferir para as turmas do STF os julgamentos de políticos, mas disse que é favorável às medidas que agilizam os processos judiciais.

O presidente do Senado também negou que tenha tratado da decisão do do Tribunal Superior Eleitoral que manteve a mudança na distribuição das 513 cadeiras da Câmara, afetando bancadas de 13 estados. Alves e Calheiros consideraram que a medida criou um mal-estar e afirmaram que o tribunal não tem competência para fixar esses números. No fim do dia , a Mesa do Senado decidiu ajuizar no STF uma Ação Declaratória de Constitucionalidade para garantir a posição do Congresso sobre o tema.

No caso da Proposta de Emenda à Constituição 63/2013 que prevê pagamento adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público da União, dos estados e do Distrito Federal, remunerados por subsídio, Barbosa apenas ouviu o apoio declarado por Renan à medida.

A mudança poderá permitir que essas categorias passem a receber acima do teto constitucional. O presidente do STF já tinha declarado ser favorável à medidaa. A matéria está no plenário da Casa, onde precisa ser aprovada em dois turnos de votação. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadores favoráveis e contrários ao adicional reconheceram a defasagem salarial e a existência de distorções nas diversas carreiras da magistratura brasileira. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que foi relator da matéria na CCJ, disse que o impacto da medida será 1,65% na folha de pagamento do Poder Judiciário.

O temor de alguns parlamentares, principalmente da base governista, é que outras categorias que são remuneradas por subsídio exijam o mesmo benefício. O governo tentou negociar com as categorias e chegou a pedir que a discussão seja adiada, em busca de uma alternativa que tenha impacto menor nas contas públicas, com efeito dominó.

A matéria, que será analisada pela Câmara, ainda tem de passar por oito sessões de discussão, divididas em dois turnos no plenário do Senado. A primeira delas ocorreu ontem (28). Para ser aprovada, são necessários 49 votos favoráveis em cada votação.

Joaquim Benedito Barbosa Gomes, 59 anos, nascido em Paracatu (MG), foi o primeiro negro a ser ministro do STF e teve notoriedade por ter presidido o Supremo e ter sido o relator do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Devido à condução do processo, ele foi o responsável pela execução de diversas penas e pela determinação de prisão dos réus condenados pelos crimes.

Barbosa ocupa a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes de sua nomeação para o Supremo, o ministro Joaquim Barbosa foi membro do Ministério Público Federal, chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde, advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados, oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores e compositor gráfico do Centro Gráfico do Senado.

Ele é mestre e doutor em direito público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) e mestre em direito e Estado pela Universidade de Brasília.

ScreenHunter_3819 May. 29 11.29

O Fernando, como sempre, escreveu o texto campeão sobre o tema.

A saída de Joaquim Barbosa preenche uma lacuna no Judiciário brasileiro

pequeno

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

A anunciada saída do Ministro Joaquim Barbosa pode ser um alívio, mas não é uma alegria para quem deseja que o Judiciário brasileiro evolua para a plenitude institucional de uma Corte a quem cabe, sobretudo, guardar o respeito à Constituição.

Não é uma alegria porque a sua presença no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal poderia ser, enfim, a afirmação da diversidade étnica deste país tão marcado pelo preconceito e pelas injustiças com nossos irmãos negros.

Não é uma alegria porque Joaquim Barbosa, por todas as dificuldades que lhe deu sua origem humilde, poderia também mostrar que as oportunidades da educação podem transformar em iguais aqueles que vêm de famílias pobres, trabalhadoras e sacrificadas em nome do desejo de educar seus filhos.

Não é uma alegria, sobretudo, porque sua cátedra no STF, em lugar de ser o júbilo geral por alguém  que  carregava   em si o látego que se abateu – e que se abate, figurativamente – sobre negros e pobres deste país demonstrasse a grandeza de ser firme com suavidade, diferente sem teatralidades, humano e generoso sem fraqueza, tornou-se,  essencialmente, um retrato do ódio e da intolerância.

A magistratura exige – e a mais alta magistratura, sempre e muito mais – exige discrição, exige tolerância, exige ponderação e quantas vezes isso faltou ao Dr. Joaquim.

Não se quer dele ou de qualquer outro a infalibilidade, a perfeição, uma condição sobre-humana.

Ao contrário, foi ele quem sempre procurou mostrar-se assim, agradado de comparações com a figura de um “Batman”, vingador, justiceiro.

Joaquim Barbosa virou, sim, herói.

Herói dos homens pequenos, cuja ideia de Justiça é a da imposição de sua vontade e de humilhação do diferente, do divergente, em lugar de, ainda assim, respeitar a sua honra, o seu direito, a sua condição de humano e, por isso, igual.

O Dr. Barbosa não hesitava, inclusive, em tentar desmoralizar publicamente todo aquele com quem concordava.

E o furor de construir-se assim, o deus dos intolerantes, afinal, acabou por levá-lo ao melancólico isolamento com que se encerra sua carreira na Suprema Corte.

Mesmo os que lhe aplaudem, por conveniência política, em voz baixa o tem na conta de um homem sem equilíbrio.

Ou do homem mau, como disse dele o jurista Celso Bandeira de Mello.

Sai, assim, sem deixar alegrias, mas provocando alívio.

Porque restaura um mínimo de equilíbrio na Corte Suprema brasileira, a quem ele publicamente desonrou ao, derrotado, atribuir-lhe uma intenção subalterna de uma “sanha reformadora” de uma “maioria de ocasião”.

Barbosa não percebeu que a toga deve ter o condão e reduzir o homem e ampliar a alma de quem a enverga.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gabriela Guimaraes

30/05/2014 - 15h24

Vai ser vice de Aécio Never. A Prova Maior de seu julgamento político-eleitoreiro no Mensalão.

JUBA

30/05/2014 - 08h14

Mais um míssel teleguiado do PIG que errou o álvo.
O próximo a cair em desgraça se chama Ronaldo. Não vai demorar muito.

Jairo Mello

30/05/2014 - 01h48

Segundo fontes, joakin desembarca em sp e vai ajudar o geraldo alkanequinha a distribuir água aos paulistanos.
sds
JM

Elizabete Rodrigues

30/05/2014 - 03h59

Vamos festejar gente! Chega dos sofrimentos que passamos com o energúmeno.

Adriana Barros Gonçalves

30/05/2014 - 03h43

Eu profetizei sua saida com um versículo bíblico. : ” O orgulho precede a queda”. EU SABIA !!!!!

Celso Carvalho

29/05/2014 - 23h44

A saída de Barbosa representa uma página rascunhada que foi virada.

Jackson David Boldrini

30/05/2014 - 02h34

cuidado, este senhor é de rapina.

Giordano

29/05/2014 - 22h53

Champanhe? Eu vou tomar um porre de coisa mais pesada, uma boa cachaça mineira, uai!

Everaldo

29/05/2014 - 22h48

Sugestão: dia 28/5 dia Nacional da Libertação Judicial. Vaza prá maiami batman..!!! Vai lá pro seu ap de U$1,00.

John Kennedy Ribeiro

30/05/2014 - 01h47

Psicopata… Adeus louco…

Rodrigo Lima Castro

30/05/2014 - 01h38

Acho que é apenas um movimento no tabuleiro

Rodrigo Lima Castro

30/05/2014 - 01h38

Esse sempre tá armando algo contra o PT

Rodrigo Lima Castro

30/05/2014 - 01h37

Tem coelho neste mato. Me lembra a renúncia do Jânio Quadros, vem melodrama pela frente. Vamos ver as declarações do sujeito, a cobertura da mídia e os grupos de direita. Tem coisa ainda

Luiz Ivan D Silva

30/05/2014 - 01h19

Com o salário que tem… hum.

Flavia Hiluy

30/05/2014 - 00h58

Graça P Zuane

Guilherme

29/05/2014 - 21h57

O champanhe

Fernando

29/05/2014 - 21h15

Só falta aquele problema que ele tem na coluna virar um câncer dos brabos. Daí a felicidade será completa.

Ana Paula Valle de Abreu

29/05/2014 - 23h44

Vai e descanse em paz.

Ruth Mendes

29/05/2014 - 22h26

Urrúúúúúúú´! Bom dimaaaaaaaais!

Ruth Mendes

29/05/2014 - 22h26

Urrúúúúúúú´! Bom dimaaaaaaaais!

jd

29/05/2014 - 19h24

Renan está mal de referências. Ele próprio não é uma boa referência, começando por aí.

Luís CPPrudente

29/05/2014 - 19h15

Ainda bem que o Carcereiro da Papuda, o senhor Joaquim Barbosa vai pedir demissão. Só espero que ele faça isto de imediato, não espere o mês de junho acabar.

O Babosão fez um estrago enorme no STF e na justiça em geral.

Geraldo Maciel

29/05/2014 - 22h06

Continuando… c) receber diárias nas férias, d) receber salários, sem trabalhar da univ. do Rio. e) reformar o banheiro por 90.000,00 Reais. etc etc…

Geraldo Maciel

29/05/2014 - 22h06

Continuando… c) receber diárias nas férias, d) receber salários, sem trabalhar da univ. do Rio. e) reformar o banheiro por 90.000,00 Reais. etc etc…

Geraldo Maciel

29/05/2014 - 22h03

Ele fez o que muitos brasileiros gostariam de ter feito. a) Comprar um apto nos EEUU por 10 dólares. b) Ter uma empresa cujo endereço é o próprio STF.

Geraldo Maciel

29/05/2014 - 22h03

Ele fez o que muitos brasileiros gostariam de ter feito. a) Comprar um apto nos EEUU por 10 dólares. b) Ter uma empresa cujo endereço é o próprio STF.

C.Paoliello

29/05/2014 - 18h59

No dia em que este inimigo da Democracia sair (pela porta dos fundos) do nosso apequenadíssimo stf proponho um foguetório bem em frente ao prédio do tribunal e, simultaneamente, em todo o país para comemorar o retorno ao Estado Democrático de Direito.
Viva!!!

mineiro

29/05/2014 - 18h55

ve se essa dilma russef coloca gente que presta la para depois nao se arrepender. o lula foi pelos criterios e se f………………. ele e nos brasileiros que teve que aguentar esse traste dos quintos dos infernos. primeiro esse lixo da direita tem que sair. se errar de novo ai ninguem aguenta mais.

mineiro

29/05/2014 - 18h50

nao é renan calheiros e sim renan calhorda, ta com pena do ditador leva para sua casa e faça bom aproveito. porque a maioria dos brasileiros ta soltando foguetes e estourano champagne. ja vai tarde coisa do demonio , nao é saindo que tu ditadoar do stf vai ficar livre de tudo nao, a tua vai chegar cedo ou mais tarde , mas que vai vai. a tua e do pig golpista da elite branca.

    Vitor

    29/05/2014 - 19h14

    O Lula foi irresponsável! STF não é lugar para fazer teste de cotas! Tem que colocar a pessoa melhor preparada, independente se ela é roxa, verde ou cor-de-rosa…

Maria Do Carmo Evangelista

29/05/2014 - 21h48

Vamos comemorar?

Messias F. de Macedo

29/05/2014 - 18h46

Deus é bom! E pelos justos! A verdade vos libertará! Quase não acreditei na notícia, no deslocamento do trabalho para a minha casa! Olhei para o Céu e agradeci, penhoradamente, a Deus! Muito obrigado, Senhor!

O RÁBULA PSICOPATA E O GOLPE jurídico-midiático!

A FARSA DO MENSALÃO [MENTIRÃO] ESTÁ DESMASCARADA! Cadeia nos fascigolpistas, do poder judiciário, do ‘miniSTÉRIO’ Público, do PIGolpista et caterva!!

A verdade vos libertará!

Como podemos depreender, *”o supremo” é, absolutamente, ÍNFIMO!
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Viva o Brasil! Viva o verdadeiro e honesto povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia,
BRASIL

Arthur Aquino

29/05/2014 - 21h29

blog governista sem vergonha heim rs

    Miguel do Rosário

    29/05/2014 - 20h01

    chegaram as hienas coxinhas.

Graça P Zuany

29/05/2014 - 21h27

Sai, deixando um rastro bem feio, pelo caminho que resolveu trilhar.
Na minha opinião, é claro!
Na leitura que faço do “contexto brasileiro”, o Ministro Joaquim Barbosa poderia deixar seu nome na HISTÓRIA. Poderia ter aproveitado a chance de moralizar a Política Brasileira, justamente através do Julgamento da Ação Penal 470. Ele sabe muitíssimo bem que o PT fez um Caixa 2, que não houve “quadrilha”, que Pizzolato não merecia estar preso, que Genoíno não é o bandido que a sociedade acha, que José Dirceu tb não devaria ter sido condenado por “Teoria de Domínio do Fato”…
Se ele, durante esses quase 11 anos, desde a Denúncia do Mensalão, tivesse adotado uma postura imparcial de verdadeiro JUIZ, hoje, o Brasil estaria agradecendo pelas mudanças na POLÍTICA que ele realmente deveria ter feito.
Joaquim Barbosa sabe muito bem, que todas as Campanhas políticas até hoje, no Brasil, foram feitas usando Caixa 2. Se eu, que sou uma cidadã comum sei disso…não saberá um JUIZ da ‘MAIS ALTA CORTE DO PAÍS”?
Entretanto, ao invés disso, o que vimos?
Um espetáculo dantesco!! Um show midiático de estarrecer qualquer cidadão DE BEM.
Joaquim Barbosa, na minha opinião, deixou a VAIDADE e o ÓDIO tomarem o lugar da SERENIDADE e IMPARCIALIDADE que todo JUIZ DEVE demonstrar.
Agindo como agiu, na minha opinião, ele deu uma enorme contribuição sim; mas para o AUMENTO DA VIOLÊNCIA entre os cidadãos, quase que “legitimando o ódio ao PT”, o que só DEUS sabe para onde nos levará.
Por isso e pela sua maneira grotesca, grosseira, petulante, autoritária e debochada de tratar as pessoas, eu estou muito feliz por saber que irá se afastar do STF.
Se eu tivesse autoridade, fosse MAIOR que ele em PODER, lhe obrigaria a PEDIR DESCULPAS à NAÇÃO, pelo enorme DESSERVIÇO que prestou durante o tempo em que esteve na Presidência do STF.
Em momento algum da minha vida, pude assistir de cadeira, literalmente falando, tanta demonstração de ódio, arrogância e leviandade. Na minha concepção, vai ser necessário um enorme trabalho para a recuperação da sanidade na tal “ALTA CORTE”, pois existem manchas que são muito difíceis de serem tiradas. Principalmente, quando a mancha é feita na alma….na alma de um povo.
Saia em paz e que a JUSTIÇA BRASILEIRA aprenda para não repetí-lo. Na minha opinião, Joaquim Barbosa não é um exemplo a ser seguido.

Graça Camelo

29/05/2014 - 21h08

Bom demais. Saindo do STF e entrando como lixo na história.

Luiz Carlos Chaimsohn

29/05/2014 - 20h59

hum…. juro que não fui ….

JURIDICO

29/05/2014 - 17h40

Realmente, e o que chamamos no meio juridico de erro grosseiro a primus ictus oculi = ja estava preparando um HCpara DIRCEU e o ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO POIS ESTE ESTAVA SENDO ESTUPRADO DE FORMA SINISTRA

Maria Tereza

29/05/2014 - 20h37

Vá de retro!!!

Dibo Amorim Cuba Filho

29/05/2014 - 20h33

Claro que o próximo será mais um para atender os interesses escusos desse partido nefasto. Gostaria de saber e até hoje não entendi, porque o Ministro Gilmar Mendes não prendeu Lula, quando tentou melar o julgamento do mensalão, o ameaçando, em uma reunião na casa do ex Ministro Jobim. Mídia golpista é o que a dona Dilma promete com a sua regulação, vamos ter a mídia estilo Cuba e Venezuela

Mauro Coelho

29/05/2014 - 20h29

Um doce para quem adivinhar em que palanque o heroi estará em breve?

Maria

29/05/2014 - 17h25

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2E7A/2ADC/012E/7E3C/2C41/39E6/DILMA-HG_abr.jpg

Dilma após a saída de JB hoje do seu gabinete quando comunicou a ela a sua aposentadoria.

José Martins

29/05/2014 - 17h14

Miguel:

Não se surpreenda se a saída de Joaquim Barbosa do STF não tem como objetivo apoiar um dos candidatos à presidência. Assim analiso, porque tudo é possível diante do que já fez como Presidente do STF.

    Miguel do Rosário

    29/05/2014 - 17h17

    Ótimo, como político ele tem que lutar aqui na planície. Não está mais sentado no trono todo-poderoso do STF.

O Cafezinho

29/05/2014 - 20h11

Marcus Branquinho dá tempo de botar os verdadeiros corruptos na prisão: arruda e demostenes, para começar

Silvia Pimentel Oliveira Ribeiro

29/05/2014 - 20h05

será que só eu é que estou desconfiada dos propósitos dessa saída antecipada????

Eliana Maia

29/05/2014 - 20h02

Só me cabe como brasileira lamentar muiyo

Eliana Maia

29/05/2014 - 20h02

Só me cabe como brasileira lamentar muiyo

nilo walter

29/05/2014 - 16h57

Vai, vai mesmo .

Leva consigo a Satiagraha e a 2474 .

Quando sairá o G.Mendes dantas ?

Mauro Coelho

29/05/2014 - 19h54

E o mensalão do PSDB ele não passou nem perto, trabalhou direitinho hein?

Mauro Coelho

29/05/2014 - 19h54

E o mensalão do PSDB ele não passou nem perto, trabalhou direitinho hein?

Fabio

29/05/2014 - 15h51

Espero que a Dilma não indique outro (a) golpista para o lugar desse lixo chamado JB.

    Miguel do Rosário

    29/05/2014 - 17h18

    Sim, esperamos todos isso!

Marcus Branquinho

29/05/2014 - 18h34

Da tempo ainda de tirar os nossos corruptos do mensalao da prisão?

Luzeneide Fernandes

29/05/2014 - 18h07

é mesmo, é bom demais para ser verdade ////

Valter Klenk

29/05/2014 - 18h02

Nada a comemorar! Ele só está saindo para engrossar a campanha da direita nas eleições! Deve se tornar um dos principais cabos eleitorais deles.

Ana Salvador Gomes Salvador

29/05/2014 - 17h57

JÁ FOI TARDE !!!

Ronaldo Braga

29/05/2014 - 14h45

Não sinto nem alegria nem tristeza.
Sinto uma mistura de decepção com impotência.
Este homem deveria responder por seus atos.
Mas, infelizmente, o que parece é que houve mais um acerto de bastidores.
Viva o Brasil!

Ilton Andrade

29/05/2014 - 17h25

Nada a comemorar. Tinha que ficar, perder feio nas revisões criminais e também responder pelos erros jurídicos cometidos.

Vitor

29/05/2014 - 14h11

Já vai tarde!

Ana Carla Valle Mello

29/05/2014 - 17h06

só celebro no dia que isto for oficial! até lá só bons pensamentos para que este senhor deixe o brasil o qto antes e vá viver seu ocaso em miami

Neuza Palaro

29/05/2014 - 16h58

E que saia pela rede de esgoto.

henrique de oliveira

29/05/2014 - 13h58

Se for verdade , vamos ficar livre desse ignorante jurídico.
Deus existe.

Regina Cele Castro Alves

29/05/2014 - 16h57

Vai com Deus!

Luciano Fernandes Bezerra

29/05/2014 - 16h57

Na minha cidade de interior, quando o jogador estava jogando mal, dizia-se: “pede pra cagar e sai”

Rodrigo Tavares

29/05/2014 - 16h55

Uma pena. Grande brasileiro. Um dos poucos que teve coragem de encontrar essa corja de petralhas.

José Widmark

29/05/2014 - 16h51

A fogueira para o churrasco do Barbosa http://www.youtube.com/watch?v=xH_kcv8qXJM

Mário SF Alves

29/05/2014 - 13h48

Só diria o seguinte: o Cafezinho tá genial.

Abraços.

E que jamais lhes faltem o gás. Epa! Gás?!! Mas, isso não é lá com Joaquim?

Luiz M Barros

29/05/2014 - 13h43

É o exemplo dos que deturpam os conhecimentos acadêmicos que os tem não há duvida, para uso egoístico. Cometem crime de lesa evolução fazem parte da falsa elite.
Ele e todos os que se opõem a diminuir a desigualdade de renda das famílias que com o PT está se conseguindo. Para tal será preciso uma certa hegemonia no poder democrático, aquele obtida pelo voto. Ele se colocou contra essa evidencia daí o mentirão e todos os atos de perseguição.
Concordo serem dentro dos estritos limites legais, daí a sua característica de golpe jurídico enquanto que do PT o crime foi de caixa dois menos infamante pois é o adotado pela politica em todo país, quiça na humanidade.
Para resolver as campanhas deveria ser impedido a contribuição de empresas. É o que já foi aprovado no STF sem possibilidade de reversão, mas não pôde ser aplicado já nesta eleição devido a chicana legal do Gilmar Mendes.
Usam a lei, tentando impedir o florescimento de um Brasil dentro de uma America Latina, berço de uma nova civilização. É inexorável

    Vitor

    29/05/2014 - 13h51

    Luiz, caixa 2 já é proibido e como você mesmo disse, todo mundo pratica… O que te leva a crer que vão parar de fazer se vetarem qualquer contribuição de empresas? Meio incoerente seu comentário…
    Caixa 2 é crime grave sim! E deveria ser punido, no mínimo, com perda de mandato! No mínimo! Caso contrário, pode fazer a lei que quiser que os grandes partidos continuarão reféns das grandes empresas, do mesmo jeito que acontece hoje…

      Edir

      29/05/2014 - 14h28

      Porque o caixa dois do PSDB vale ? inclusive agora na ultima semana dois casos envolvendo o PSDB que oferece ao PMDB comora de apoio. O promeiro foi com Requiäo, o segundo com o presidente do PMDB de Minas.

        Vitor

        29/05/2014 - 14h37

        Quem disse que vale?

Rochelle Aquino

29/05/2014 - 16h39

Não deixará saudades!!!

Miro Vidal

29/05/2014 - 16h38

VIVA A DEMOCRACIA !!! VIVA O POVO BRASILEIRO !!!

Ruy Acquaviva

29/05/2014 - 13h36

Que o diabo o carregue

Rosenkranz Douetts Diniz

29/05/2014 - 16h28

Volta pra escola…

Rosenkranz Douetts Diniz

29/05/2014 - 16h28

O mundo jurídico agradece!!!

Rosenkranz Douetts Diniz

29/05/2014 - 16h28

Só fez lambança, né? Pediu pra sair…kkkk

Miguel do Rosário

29/05/2014 - 13h25

Ufa, ajeitei a caixa de comentários.

Iara Negreiros

29/05/2014 - 16h15

INDEPENDÊNCIA OU MORTE ..,…

Adma

29/05/2014 - 13h13

Eu também só acredito vendo. E ele deve estar aprontando alguma.

Fernando Silva Fernando

29/05/2014 - 16h11

DR QUIZINHO , O CARCEREIRO DA PAPUDA.

Sandra Francesca de Almeida

29/05/2014 - 16h02

Saúde! Tim, tim!

Paulo Alves Monteiro

29/05/2014 - 15h56

Como estará sua conta bancaria ???

Fany Ortiz

29/05/2014 - 15h56

Já vai tarde , muito tarde!!!

Luiz Eduardo Bais

29/05/2014 - 15h49

Causou um belo estrago no esquema do PT, mas ele não vai parar por ai, pra desesperos… Kkkkkkk

Zélia Teles

29/05/2014 - 15h48

Ele não desistiu, desistiram dele !

João Ninguem

29/05/2014 - 12h42

e como fica o emprego do filho dele na globo?

Thiago Luz

29/05/2014 - 15h36

pra ficar livre pra se engajar nalguma campanha. que da dilma certamente não será? ainda pode sair de vice nalguma chapa?

Cecilia Corrêa

29/05/2014 - 15h36

Melhor notícia da atualidade, só que demorou muito. Deu tempo para fazer muitos estragos na vida de muita gente.

Maria Mirian Baroni

29/05/2014 - 15h34

Só acredito vendo.

Gigi Amaral

29/05/2014 - 15h27

Uma pena! Fez mais q muita gente!

Waldyr Inglez Filho

29/05/2014 - 15h14

Fica, Barbosa! Não será nada fácil aguentar você como candidato da Globeleza!

Paulo Reis

29/05/2014 - 15h13

Vai assinar o prefácio de quem agora, Luciano Huck?

Eliana Rocha Oliveira Lana

29/05/2014 - 15h07

Vade retro.

Flá Ahm

29/05/2014 - 15h07

o estrago já está feito

Elaine Gartz Vasconcellos

29/05/2014 - 15h05

Não, sem antes aumentar o salário dele.

Antonio Vieira

29/05/2014 - 15h04

Ele vai sai sim, mas no final do mandato no STF.Acredito que da maneira que ele se comportou durante seu mandato,ele não vai dá o prazer de sair antes.

Carmen Mendez

29/05/2014 - 15h02

Já vai tarde asqueroso….

Guedoncio Guedes

29/05/2014 - 15h01

vai tarde!!!!!!1

Luiz Fernando Niquet Gonçalves

29/05/2014 - 14h59

É certo que não há mais tempo para ele anunciar uma candidatura nessas eleições? Nem como vice? Seria um prato cheio para a oposição se ele resolvesse concorrer esse ano…

Batista Andrade

29/05/2014 - 14h59

Fez merda o tempo todo e vai sair com um salário gordo e um título vitalício.

Julio Nogueira

29/05/2014 - 14h57

o lacaio da casa grande vai pra miami…hahaha ou vai trabalhar em novelas da globo…

Lílian Raquel Costa

29/05/2014 - 14h57

Pensei a mesma coisa. Vamos ver se não ta ajeitando candidatura pra alguma coisa

paulo

29/05/2014 - 11h56

se barbosa pensa que com isso ele vai ficar impune, está enganadíssimo…a coisa só começou!

Ivaneide Souza

29/05/2014 - 14h55

Juliana Rodrigues Abalém será??

Ivaneide Souza

29/05/2014 - 14h54

Várhidy Károly será???

Carly Martins

29/05/2014 - 14h54

Coisa boa ele não deve aprontar com essa saída, hein… Tb quero esperar pra poder comemorar.

M Thereza Freitas

29/05/2014 - 14h51

confirmado mesmo? aguardo confirmação no diário oficial. mas já tem champanhe no gelo! vai ser assistente de palco ou fazer concurso pra carcereiro?

Maria Lívia Almeida

29/05/2014 - 14h49

Vou esperar mais um pouco para comemorar, só para ter certeza mesmo que estamos livres dele. Vai que ele resolve virar vice do Aécio…

Alexandre Ceará

29/05/2014 - 14h49

Vice ou cabo eleitoral q faltava ao Aócio

Luís Xisto Dias

29/05/2014 - 14h48

Aposentadoria não é e nunca foi justiça feita para quem tocou o terror na justiça, sobretudo quando cometido por um juiz e principalmente quando este juiz é da suprema corte.

Que Joaquim Barbosa, aposentado ou não, seja investigado e levado a justiça como deve ser com todo aquele que dissimula, burla ou infringe a lei.

Jorge Marinho Guimarães

29/05/2014 - 14h47

Cara de fuim!

Madeleine Moraes

29/05/2014 - 14h47

Tocendo…

paulo

29/05/2014 - 11h46

rapaz, se for isso mesmo, hj tomo um porre!!!

Recado Do Lula da Silva

29/05/2014 - 14h46

Que coisa! Já não tinha terminado o prazo pra esse indecente se candidatar? De novo até dia 30? Ele tá aprontando. E não é que vai tentar mesmo?

Jorge Silva

29/05/2014 - 14h45

PT 1 x 0 Brasil

Vanessa Reis

29/05/2014 - 14h44

Será?

Gabriel Massena

29/05/2014 - 14h41

Chances dele se engajar em alguma campanha?

Katarina Peixoto

29/05/2014 - 14h41

Isso seria realmente extraordinário.

Gerson Costa

29/05/2014 - 14h33

Já vai tarde!!!

Wallace Brunno

29/05/2014 - 14h32

uuuhuuuu


Leia mais

Recentes

Recentes