Comentários sobre: Wanderley denuncia manobra antidemocrática de promover o caos https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sun, 01 Jun 2014 00:28:19 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: marcosomag https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-35210 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-35210 É o que tenho alertado: MPL, Black Bloc, um tal de OCC (uma espécie de “liga camponesa”… na capital paulista!), elementos da “Farsa Sindical” deixando os trabalhadores a pé no final do expediente em SP… TODOS treinados pelo “soft power” via ONGs do tipo CANVAS (existem muitas mais e a CANVAS foi a que falhou e deixou o “rabo de fora”) para desestabilizar o país no ano da Copa e eleições! Seria fundamental que tivéssemos um esquema profissional nas comunicações, a propaganda partidária estivesse “azeitada” em rede nacional e a ABIN conseguisse fazer o seu serviço. Mas, tivemos traidores como Helena “a chaga” e HIBernardo (este ainda está lá!) nas comunicações, o esquema de propaganda partidária muito profissional de José Dirceu/Duda Mendonça desmontado depois do estouro do suposto “mensalão” e a ABIN sem conseguir antecipação a nenhum ato de desestabilização. O caso dos transportes em SP foi particularmente grave pois eu me lembrei imediatamente na campanha contra o governo Allende. É incrível como a Presidente é lenta para coisas tão óbvias! Deve deixar o controle remoto de lado e ler mais os blogs para ficar mais rápida!

]]>
Por: Leonardo Lazarte https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-35170 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-35170 Eu vivi de perto os lock-outs do transporta no Chile, preparando a derrubada de Allende, en 1973. Em 2013 vi o mesmo ataque à cidadania no Brasil, com a mesma participação ativa da imprensa. Alguns acham essa visão conspiratória. Otros lembram que a estratégia já foi aplicada em vários países.

]]>
Por: Leonardo Lazarte https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-35171 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-35171 Eu vivi de perto os lock-outs do transporta no Chile, preparando a derrubada de Allende, en 1973. Em 2013 vi o mesmo ataque à cidadania no Brasil, com a mesma participação ativa da imprensa. Alguns acham essa visão conspiratória. Otros lembram que a estratégia já foi aplicada em vários países.

]]>
Por: Lucas Goulart Oliveira https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-35080 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-35080 Minorias têm voz em uma democracia. Governar como minoria é uma traição institucional e política. Exatamente, professor.

]]>
Por: Lulu Pereira https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-35036 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-35036 podes crer

]]>
Por: Sandra Francesca de Almeida https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-35037 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-35037 Excelente.

]]>
Por: Homero Mattos Jr. (@Omnros) https://www.ocafezinho.com/2014/05/29/wanderley-denuncia-manobra-antidemocratica-de-promover-o-caos/#comment-34919 https://www.ocafezinho.com/?p=20338#comment-34919 [“Há, por trás do movimento contra a Copa, uma disciplina e uma organização que não combinam com a infantilidade de suas palavras de ordem.
…uma palestra realizada em São Paulo, na qual o artista americano Sean Dagohoy, integrante de um coletivo chamado Yes Men, ensinava a uma centena de ativistas algumas táticas a serem usadas nas manifestações contra a Copa do Mundo. O objetivo, segundo a reportagem, é aproveitar ao máximo o “circo midiático em torno do megaevento no país”. Na tal “oficina de ativismo” foram discutidas ideias como alagar a Arena Corinthians no dia da abertura da Copa, interferir nos telões do estádio e outras ações de boicote e sabotagem. O histórico do coletivo Yes Men, dedicado a ativismo cultural (ver site aqui), inclui intervenções em site de empresas, divulgação de informações falsas pela internet e outras iniciativas geralmente dirigidas contra grandes corporações ou governos.
O seminário em São Paulo foi organizado pelo coletivo intitulado Escola de Ativismo, que, segundo a Folha, é financiada, entre outras entidades, pela ONG ambientalista Greenpeace.
Uma das líderes do grupo afirma que eles querem “contribuir para que pessoas sejam agentes de mudança”. Não explicou que mudanças tem em mente.”]
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/uma_flechada_na_inocencia

]]>