Menu

Vídeo: Metroviários queriam liberar catraca ao invés de paralisação

A greve no metrô de São Paulo causou transtornos a milhões de pessoas. Os metroviários em greve, porém, afirmam que a categoria propôs ao governo a liberação das catracas, ao invés da paralisação. A proposta não foi aceita pelo governador. Eles acusam ainda o governo de determinar à polícia que usasse de violência contra trabalhadores […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A greve no metrô de São Paulo causou transtornos a milhões de pessoas. Os metroviários em greve, porém, afirmam que a categoria propôs ao governo a liberação das catracas, ao invés da paralisação.

A proposta não foi aceita pelo governador. Eles acusam ainda o governo de determinar à polícia que usasse de violência contra trabalhadores e manifestantes.

Assista ao vídeo:

8819

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria graca

08/06/2014 - 23h51

Notinha, lembrando dos velhos tempos – ate o final da ditadura e transicao para a democracia, todos, absolutamente todos os grupos politicos tiveram lideres presos, inclusive Lula e muitos estudantes e intelectuais. Menos os do PSTU (Convergencia Socialista na epoca), apesar de seu discurso muitissimo mais radical que todos os outros grupos, apesar de que muita ilegalidade corria nas suas festas-orgias, o que era de conhecimento publico. Explica isso? Hoje psol e pstu continuam tendo conluio com o juridico golpista, resquicio da ditadura militar.

Arlene Fatima Vicente

08/06/2014 - 17h57

desconfiada até dos metroviários.

Wagner Silva Filho

07/06/2014 - 23h19

Podiam não, seria crime. E a greve seria julgada ilegal imediatamente

Wagner Silva Filho

07/06/2014 - 23h19

Podiam não, seria crime. E a greve seria julgada ilegal imediatamente

revenger

07/06/2014 - 16h49

Trensalão, água em estado faltoso, e agora greve no metrô: tudo blindadinho pela imprensa-empresa S.A.

Vera Borda Candido Pereira

07/06/2014 - 17h09

Podiam ter liberado as catracas sem perguntar, ou não?

    RicardãoCarioca

    07/06/2014 - 15h39

    Que nada. É tempo de eleição, de fazer caixa (2).
    Além do mais, paulista gosta: Alckmin 44%!

    Vixe

    08/06/2014 - 19h22

    Não podem não.
    Seria crime punido na forma da lei.
    O dinheiro arrecadado nas bilheterias não pertence ao sindicato ou à categoria e sim, à empresa.
    Teriam que responder judicialmente por isso.

Marco Vitis

07/06/2014 - 13h54

Existem metroviários que não concordam com a continuidade da greve.
Impedir à força que esses metroviários voltem ao trabalho está correto ?
O sindicato dos metroviários é dirigido pelo que, aliado tacitamente com a direita, tem por objetivo destruir o PT. O PSTU pretende que o governo federal esteja sob o comando da direita (se possível, violenta e repressora) para criar as condições objetivas para a revolução. Assim pensam os militantes do PSTU. Basta conversar pessoalmente com seus militantes e comprovar.

    Fernando

    07/06/2014 - 15h46

    revolução??? num país em que a esquerda não pode nem ver sangue que desmaia!!!

    maria graca

    08/06/2014 - 09h15

    Como o mundo da voltas! No meu tempo, na ditadura, o sindicato presidido pelo PSTU fazia conchavos com o patrao para acabar com a greve, o PT estava na direcao, e eles nao queriam dar vantagem para o PT ganhar votos no sindicato, entao traiam a categoria e faziam acordo antes que o PT conseguisse alguma conquista para o trabalhador. E a corrupcao nos sindicatos deles corria solta, usavam o dinheiro que os bancarios demitidos ganhavam na justica para seus fins politicos, nao avisavam aos demitidos, que ficavam sem seus direitos. Eram denunciados publicamente mas nao acontecia nada, a justica fazia vista grossa. Ja deviamos ter desconfiado a quem serviam, apesar do discurso pseudo-radical. Mas diziam que tudo era valido para derrubar a ditadura. Agora continuam fazendo tudo igual hoje em dia, eles e o PSOL, mas acham que eh valido para derrubar o PT. Traidores da classe trabalhadora, vendidos, financiados pela CIA, pena que levei tanto tempo para descobrir algo tao simples. Mas eramos colegas desde a faculdade, e nao desconfiavamos de quem tinha discurso de esquerda, mesmo sabendo que era exatamente assim que os agentes da ditadura e da CIA se escondiam e infiltravam entre nos.


Leia mais

Recentes

Recentes