Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Globo é denunciada no Ministério Público por crime de exploração sexual

Por Miguel do Rosário

27 de junho de 2014 : 14h20

Os blogs O cafezinho e Megacidadania registraram denúncia no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, contra a Globo, por crime de exploração sexual.

Clique aqui para você também fazer uma denúncia.

O crime é particularmente grave porque a Globo quis tirar proveito financeiro, de forma espúria, de um evento internacional, em que o Estado brasileiro mobilizou uma imensa estrutura pública para atrair estrangeiros de todo planeta.

Está claro que a Globo cometeu um crime grave.

O governo faz campanhas caríssimas para combater o tráfico internacional de mulheres, uma das maiores barbaridades do nosso século, e a Globo inicia uma campanha obscura para que jovens do Rio mandem um email com fotos de seus corpos para conhecer “gringos”?

Uma coisa assim teria que ser muito transparente. E jamais poderia ser feita por uma empresa que aufere a maior parte de seus lucros de uma concessão pública.

E que tem o direito exclusivo de transmissão dos jogos da Copa do Mundo!

A campanha teria que ser feita para homem, mulher e homossexuais. Se se trata de “amor”, por que só mulheres com “gringos”? Por que não homens com “gringas”?

É muito estranho!

Texto da nossa denúncia:

Descrição:
Devassidão de Huck [TvGlobo] vulgariza o Brasil. Diante de campanha divulgada por Luciano Huck da Rede Globo em redes sociais (facebook e twitter), e no site da própria empresa e que tinha nítido caráter de incentivar, estimular, tirar proveito, induzir, atrair, facilitar, a lascívia da mulher, é momento de mostrar ao mundo que o Brasil recrimina o turismo sexual. Demais argumentos bem como comprovação da divulgação (cópia da mensagem nas redes sociais e site) é só acessar http://www.megacidadania.com.br/devassidao-de-huck-tvglobo-vulgariza-o-brasil-e-o-mp/

Solicitação:
QUE A LEI SEJA APLICADA O Ministério Público tem a obrigação constitucional de abrir imediatamente procedimento contra a Rede Globo. TIPIFICAÇÃO: Do Lenocínio e do Tráfico de Pessoa para Fim de Prostituição ou Outra Forma de Exploração Sexual

Abaixo, a foto do cadastro de nossa denúncia no Ministério Público.

unnamed (1)

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, manifestou sua indignação no Twitter.

Ministra-condena-exploração-sexual-Huck

Abaixo, as provas do que talvez seja um crime.

Luciano-Huck-campanha-escandalosa-TT-Face-e-Site

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

66 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

CICERO DE LIMA E SOUSA

06 de julho de 2014 às 12h13

O MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL DEVERIA EXIRGIR O D A R F. CADÊ? Há Processo administrativo fiscal? Penal? Os internautas, aliás, o POVO QUER SABER.

Responder

Adaildes Alves Moreira

03 de julho de 2014 às 16h50

Também acho uma bobagem, achar que a fala do Luciano Hulk seja exploração sexual, as pessoas estão confundindo isso porque não enxergam a verdadeira exploração sexual no Brasil que existe: mulheres tendo que prostituir para dar o melhor para seus filhos, mercado de sexo em cada esquina para os homens casados e não casados ou mulheres, ainda exploração sexual das crianças seja onde for, mulheres vendendo o corpo para o nudismo nas revistas e TV, mulheres que anda peladas por aí e pegando qualquer um, e ainda tem delas que vão para o estrangeiro vender o corpo para os gringos e depois vem com essa baixaria dizer que umas palavras mau colocadas sejam exploração sexual de mulheres? Talvez está acontecendo ao contrário, as mulheres brasileiras não querem maus um relacionamento sério como namorar e casar mesmo que seja com um gringo, preferem ficar sem namorado e solteiras e pegando todos e qualquer um por aí…. Eu sou mulher brasileira e vejo cada coisa aqui no Brasil que é de dar vergonha, e não vamos longe não acontece a prostituição em cada esquina e tem muitos locais lotadas de meninas vendendo o corpo e cadê acham isso normal e anormal é namorar com um Gringo? Me desculpem mais isso é de mais, um absurdo, sorte é da mulher que namorar e encontrar um gringo bom, rico, decente e ainda conhecer outras culturas, o Brasil está precisando de cultura e educação, está muito longe de saber o que é isso, pois até interpretam mau as coisas, veem malícia em tudo de que seja de criação, não melhoram nunca porque preferem ficar na ignorância, me desculpem mais isso que está nas palavras de Luciano está longe de ser incentivo a sexualidade explorada, mais sim a mulher brasileira encontrar parceiros para namorar e casar de futuro, dependia de cada uma ter consciência que seu valor não está em namorar gringos ou qualquer um, mas de ter um relacionamento sério, e aqui no Brasil falta muito isso seriedade em tudo que fazem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Gringos...

01 de julho de 2014 às 21h18

Se você é gringo e procura namorada, aqui está ela: http://goo.gl/t10SIq.
namoradaparagringo@globomail.com

Responder

Barbara

30 de junho de 2014 às 20h40

O comentário do Senhor Enganado aí em baixo é extremamente preconceituoso em relação aos judeus. Sugiro que quem não goste de judeus nunca mais ore, peça ou olhe pra estátua de Jesus, que era um judeu, e que também nunca mais assista a nenhum filme de Hollywood, que é comandada pela máfia gay judaica. E que também nunca mais use um pendrive, made by jews! Preconceituosos e provincianos, sempre, em todos os lugares…

Responder

    Donatello

    03 de julho de 2014 às 14h34

    Vai chupar ovo de judeu em outra freguesia, Barbara!

    Primeiro que Jesus não é nem nunca foi judeu!
    Para os cristãos, Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus. Ora, o filho unigênito de Deus não carece de religião – vocábulo de origem latina que significa “religação (a Deus)” -, muito menos de uma religião sustentada em renegá-Lo como o judaísmo. Para ateus e adeptos de outras crenças, o Jesus histórico era hebreu. Isto difere muito do conceito contemporâneo de judeu, primeiro porque os fariseus ainda não haviam escrito o Talmude – livro asqueroso que fundou o judaísmo contemporâneo – e depois porque os judeus de hoje têm poucos laços genéticos e culturais com os antigos hebreus da Bíblia, descendendo na sua maioria de cazares e berberes convertidos ao judaísmo.

    Além do mais, eles não desenvolveram o Pen Drive por caridade. Decerto ganharam muito dinheiro com isso.

    I rest my case.

    Responder

Denis Castro

29 de junho de 2014 às 13h38

Globo nao tem direitos exclusivos de transmissao. A BAND tambem transmite.

Responder

    Miguel do Rosário

    29 de junho de 2014 às 14h01

    A globo é que vendeu pra Band. E tem regalias inúmeras.

    Responder

Eliana

29 de junho de 2014 às 11h20

A mulher do Luciano Huck tem o perfil dos gringos.
Será que ele vai oferecê-la?

Responder

Kennedy Santos

28 de junho de 2014 às 22h14

Nos últimos tempos este apresentador só envergonha o Brasil.

Responder

Luis Ricardo Mayer

28 de junho de 2014 às 21h38

Muito bem…

Responder

Viviane Araújo

28 de junho de 2014 às 18h13

Douglas Rene

Responder

Wendell Dantas Nogueira Barbosa

28 de junho de 2014 às 12h38

a elite esquerdista… menos roubo!

Responder

Nelcina

28 de junho de 2014 às 08h55

Luciano……………. estas precisando tanto assim de dinheiro, entao…..coloca tua mulher a venda e quem sabe consegues mais uns reais. Isto de oferecer as mulheres dos outras e entrar em uns trocados nao e legal, pensa bem cara tu tens uma filha e a vida da muitas voltas.

Responder

Jorge Silva

28 de junho de 2014 às 10h29

Perda de tempo! Isso não é exploração sexual perante a lei, apenas um bloco de baixa qualidade como diversos outros que temos em toda a rede nacional.

Responder

Jorge Silva

28 de junho de 2014 às 10h29

Perda de tempo! Isso não é exploração sexual perante a lei, apenas um bloco de baixa qualidade como diversos outros que temos em toda a rede nacional.

Responder

Jorge Silva

28 de junho de 2014 às 10h29

Perda de tempo! Isso não é exploração sexual perante a lei, apenas um bloco de baixa qualidade como diversos outros que temos em toda a rede nacional.

Responder

Marcus Rogeres

28 de junho de 2014 às 03h01

Acho que vcs tao sonhando muito alto cuidado com a queda…

Responder

Silva

27 de junho de 2014 às 22h40

A Globo pensa que está acima da lei, tanto que até imposto devido ela não paga. Huck é um oportunista barato e tem que ser chamado às falas, sim. No mínimo ele tem que botar o rabinho entre as pernas e se retratar com todas as letras.

Responder

enganado

27 de junho de 2014 às 22h12

Infelizmente não dar em nada para a Globo. Gente acorda, vamos reclamar/chorar/bradar por justiça/espernear … etc. Mas não vai dar em NADA! A Globo manda e desmanda no BRASIL, foi isso aí que o golpe de 1964 deu de presente para todos nós, MORTAIS! A Globo recebe as ordens da AIPAC-CIA-Casa do Terror=Casa Branca- … são essa gente é quem mandam aqui no BRASIL. Simples! O que fizeram com o Zé Dirceu, nem a Alemanha/Japão que estão ocupados aceitariam uma coisa tão vil qto essa, e temos pessoas sem caráter como um pulha do Merdal que mente 30 horas por dia na TV PSDB=Globo a defender tal disparate e ainda recebeu prêmio da imprensa-empresa judaico-americana de Bom Moço. Portanto o que o Huck (judeu) escreveu, é o pensamento dos EUA a respeito da moralidade no BRASIL. Lógico, um país que permite um GAFE sem esboçar NENHUMA reação da Justiça (Judiciário), porque o povo já demonstrou o seu repúdio a Globo e sua PATOTA=GAFE, e isto é visto em todos os recantos. Bom, mas quem deveria nos defender desse câncer/monstro/doença são os primeiros a defendê-los e protegê-los (pessoal do dedo no gatilho) da sagacidade dos comunistas do PT=LULA=DILMA= …, comedores de criancinhas. HUCK, fale igual aos Patrões, qdo o Macnamara disse ao Le Duc To (PM Vietnã-1972)que a guerra do Vietnã foi um simples erro de estratégia (1.500.000 de vietnamitas assassinados), então HUCK o seu erro foi também um simples lapso de Português, língua que você mal fala e ainda com sotaque de inglês , visto que morou nos EUA bons anos. Agora não se assuste se o Diogo, aquele que mora na Itália (judeu também) lhe enviar congratulações pelo nobre desempenho! O BRASIL tem dono! A Justiça no BRASIL não é para os Donos! Meninas se cuidem porque nas Olimpíadas o negócio vai ser pior, não sabemos o que os Donos vão aprontar para os zé povinhas.

Responder

francisco c c pessoa

27 de junho de 2014 às 22h11

O que cara penso que é merece um processo.

Responder

Andreia Negreiros

28 de junho de 2014 às 00h04

Ela e má corporação criminosa

Responder

Márcio Pereira

27 de junho de 2014 às 23h21

A Globo sempre esteve acima da lei,para começo de história não paga os impostos.

Responder

Márcio Pereira

27 de junho de 2014 às 23h18

Se não colocar um freio nessa Globo,nos próximos anos teremos uma Sodoma e uma Gamorra aqui no Brasil.

Responder

José Lino Bolonhin

27 de junho de 2014 às 22h45

essa globoo é um lixo

Responder

José Lino Bolonhin

27 de junho de 2014 às 22h45

essa globoo é um lixo

Responder

Márcio Matos

27 de junho de 2014 às 21h46

Tá certo! Ali Khamel não vive processando blogueiro?? Então não tem perdão… kkkkkk

Responder

Fernando Bentes Monteiro

27 de junho de 2014 às 21h30

Isso é uma maneira de acentuar o nosso esteriótipo de provincianos.

Responder

Fernando Bentes Monteiro

27 de junho de 2014 às 21h29

A campanha teria que ser feita para homem, mulher e homossexuais. Se se trata de “amor”, por que só mulheres com “gringos”? Por que não homens com “gringas”?

Justamente!

Responder

Marcos Bicalho

27 de junho de 2014 às 21h11

JB pode atuar como despachante?

Responder

Ruth Helena Guimarães Vieira

27 de junho de 2014 às 21h01

Nada pode estar acima da lei e da cidadania.

Responder

Andre Souza

27 de junho de 2014 às 17h59

Uma coisa que eu não vi ninguém comentar..O Huck fala….”Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe…..etc..

Uai, e kd o “É maior de 18 anos?” Quantas meninas menores de idade não enviaram email para esse cafetão-proxeneta?

E ai ministério público? Aliciar menores em um site de uma empresa que administra uma concessão publica não é crime? Falando em crime, kd o darf??

Responder

nilo walteer

27 de junho de 2014 às 17h38

Vamos acompanhar para saber se o cafetão será mesmo ministro da Cultura do aécio .

Aguardamos pronunciamento da sra. Angélica .

Responder

Danylla Dourado

27 de junho de 2014 às 20h34

BRAVO, BRAVíSSIMO!

Responder

Claudio Linhares

27 de junho de 2014 às 20h30

Foi realmente uma ação de mídia muito condenável do Huck, mas chamar isso de crime de rufianismo e exagero. Eu não acredito que demagogia possa ser combatida com mais demagogia

Responder

Chico Libânio Pullig

27 de junho de 2014 às 20h07

Infelizmente, o MP é refém da Globo. Só autua quem ela quer e nunca ela.

Responder

Marcia Munhoz

27 de junho de 2014 às 19h39

Si fu. Muito bom.

Responder

SykAryo DoPovo

27 de junho de 2014 às 19h21

Bataclã do Huck, em breve na Globo.

Responder

Raphael Gomes

27 de junho de 2014 às 19h07

Eu queria aprovar a medida, mas sou contra Libidinagem ser crime. Não dava pra enquadrá-los por prostituição? :(

Responder

Cida Jube

27 de junho de 2014 às 19h03

Desejo êxito nessa empreitada, vocês me representam.

Responder

Cristiane Nogueira

27 de junho de 2014 às 18h42

Iniciativa digna de aplausos, e de pé!! Parabéns a mídia independente pela ação!!

Responder

Édila Durço Damasceno

27 de junho de 2014 às 18h41

Clap Clap Clap!

Responder

Celia Caixeta Ferreira

27 de junho de 2014 às 18h26

Hurra!!

Responder

Carmina Rodrigues

27 de junho de 2014 às 18h19

obrigada aos blogueiros independentes pela iniciativa.

Responder

Maria Pereira

27 de junho de 2014 às 18h14

obrigada ao O Cafezinho e à Megacidadania pela iniciativa.

Responder

maninholeite

27 de junho de 2014 às 15h14

Parabéns. “Blogs Sujos” praticando cidadania!!!

Responder

Braulino Costa

27 de junho de 2014 às 18h11

QUEIMANDO A RABIOLA DA REDE ESGOTO, BRAVOS!!!

Responder

Ivan da Costa

27 de junho de 2014 às 15h08

A globo conseguiu supera a si! Agora sabemos quem sao os que vendem nosso Pais, como se aqui fosse Havana, antes da Revolucao!

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

27 de junho de 2014 às 18h07

vamos ver se o mp vai ter coragem de dar continuidade à denúncia.

Responder

Leticia Netter

27 de junho de 2014 às 17h56

Parabéns!!!

Responder

revenger

27 de junho de 2014 às 14h56

Cafetão do Hoocker!

Responder

revenger

27 de junho de 2014 às 14h52

#ricardão.grimgo.pra.mulé.do.hoocker

Responder

Vinicius Fonseca

27 de junho de 2014 às 17h52

Aí Bruno Fita……

Responder

Afranio Dias Do Nascimento

27 de junho de 2014 às 17h49

Até que enfim.

Responder

Nilda Melo

27 de junho de 2014 às 14h46

Que se cumpra a lei exploração sexual é crime e já há décadas estamos lutando contra isso e todos outros tipos de exploração, não me admira muito ver isso vindo da globo ela já nos vende de outras formas como a depreciação da própria copa se alguém faz o caos acontecer é ela como imprensa aberta onde ainda uma grande parcela assiste.

Responder

luiz mattos

27 de junho de 2014 às 14h46

Cadeia para os cafetões globais.

Responder

Irá Farias

27 de junho de 2014 às 17h38

tava demorando muito, deveria ter sido punida desde o lancamento no programa do Huck

Responder

Reginaldo Henrique Dos Santos

27 de junho de 2014 às 17h38

Responder

harle lemmertz

27 de junho de 2014 às 14h35

Parabéns mais uma vez ministra Maria do Rosario , pelo seu comentário muito correto : Globo vai ter que se explicar sim e o profissional também ,chega de tratarem a mulher brasileira de vulgar, chega, basta.

Responder

Marília Braga

27 de junho de 2014 às 17h35

(y)

Responder

Lelê Teles

27 de junho de 2014 às 17h33

RUFIANISMO

Responder

Laércio Alencar

27 de junho de 2014 às 17h33

Parabens,Miguel!!!

Responder

Luca Vianni

27 de junho de 2014 às 17h33

Bravo!!! Mil vezes Bravo!!! APOIADOS!!! RET TEM QUE PAGAR PELO CRIME HEDIONDO QUE COMETEU…

Responder

Sonia Mazzi

27 de junho de 2014 às 17h27

Apoiado!!

Responder

Julienn Fernandes

27 de junho de 2014 às 17h23

Até que enfim.

Responder

Livia Vieira

27 de junho de 2014 às 17h21

OBRIGADA, CAFEZINHO!! <3

Responder

Bel Barretto

27 de junho de 2014 às 17h21

Boa!

Responder

Deixe uma resposta