Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Processo da Globo apareceu!

Por Miguel do Rosário

10 de julho de 2014 : 14h39

Com essa os Marinho e os Kamel não contavam.

Mal digeriram o “vexame” dos 7 x 1, que trataram editorialmente como uma vitória da teoria deles, dos vira-latas, de que o Brasil é mesmo uma merda, e agora podem ter uma indigestão.

O processo da Receita Federal, contendo todos os detalhes da sonegação da Globo nas Ilhas Virgens Britânicas, finalmente apareceu.

No ano passado, os blogs vazaram apenas algumas páginas.

Agora ele será vazado na íntegra.

A bomba foi agendada para explodir neste domingo.

Nesta sexta, pela manhã, serão distribuídos no Centro Aberto de Mídia da Copa, no Rio de Janeiro, resumos em português, espanhol e inglês, para toda a imprensa internacional.

A sonegação da Globo se deu, segundo apontaram os auditores da Receita, durante a compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002.

Essa é a Copa das Copas!

Leia o texto do Alexandre Teixeira, do blog Megacidadania:

*

O? Núcleo Barão de Itararé RJ acaba de confirmar que a íntegra do processo “sumido” de dentro da Receita Federal será divulgado a partir deste domingo 13/07.

Apareceu a íntegra original do processo da Receita Federal que estava sumido. Com aproximadamente duas mil páginas ele contém documentos comprovando o envolvimento da própria família Marinho na fraude contra o sistema financeiro além da já conhecida sonegação bilionária.

O Núcleo Barão de Itararé RJ irá nesta sexta-feira, dia 11/07, ao Centro Aberto de Mídia do RJ distribuir informativo à imprensa internacional informando a existência deste explosivo material.

É importante destacar que no recente encontro nacional de blogueiros realizado em SP, mais de 500 participantes aprovaram a campanha MOSTRA O DARF REDE GLOBO

Já foram feitas diversas cópias do material que está sendo distribuído aos principais blogs brasileiros para divulgação ao distinto público a partir do fim da Copa.

No momento em que o tema corrupção é tratado como aspecto central para a eleição de outubro, fica evidente que a divulgação desta monumental documentação, com toda certeza, poderá ser um balizador para se entender como funciona e se sustenta o império Rede Globo e suas relações com a FIFA e o submundo do crime internacional.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/Mostra-o-Darf-Rede-Globo/250421645160657?fref=ts
BLOG: http://mostraodarfglobo.wordpress.com/
TWITTER: @Mostraodarf darf globo

Confirme seu interesse em auxiliar na ampla divulgação pelo e-mail mostraodarfglobo@gmail.com

Os blogs O Cafezinho, Megacidadania, Correio do Brasil e Tijolaço, que integram o Núcleo Barão de Itararé RJ, participam do esforço cívico de levar ao conhecimento do distinto público mais esta importante informação que é sonegada pela velha mídia empresarial.

ALEXANDRE Cesar Costa TEIXEIRA
http://www.megacidadania.com.br/

globo-e-citada-em-protesto-contra-ricardo-teixeira-em-sao-paulo-13082011-1313259103487_1920x1080

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

92 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

italo

14 de maio de 2015 às 17h27

Autoridades descobriram até onde foi o dinheiro, encontraram no HSBC, mas não provoca o Judiciario, muito menos o MP.

Responder

Pedro

11 de agosto de 2014 às 20h10

Miguel, interessante este processo da Globo. Parece que várias empresas deixam de recolher imposto de renda na fonte sobre remessas ao exterior. A Petrobrás afirma no seu último relatório financeiro que foi autuada em R$ 13,9 bilhões pela Receita devido ao não recolhimento do IR na fonte sobre pagamentos de afretamentos de plataformas. Você pode levantar este caso e comentar. É um valor muito superior ao da Globo e praticado por uma empresa do próprio governo.

Responder

Marcelo

17 de julho de 2014 às 10h47

Em que instância está esse Processo? Cabe Recurso? E a íntegra do processo, teremos acesso a ela?

Responder

Eduardo Affine Neto

14 de julho de 2014 às 01h20

E então? Anunciaram que mostrariam a imprensa mundial, mostraram?

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de julho de 2014 às 00h06

    Tem post mais recente. Sim, já começou.

    Responder

roper

13 de julho de 2014 às 19h38

E aí Miguel, também estou esperando o desenrolar desse processo, sumiu,apareceu e sumiu de novo???

Responder

Toga

12 de julho de 2014 às 22h51

Eu ia comentar elogiando o novo site mas dai que a área de comentários entrou na segunda página e não consigo mais ler os antigos.
É impressionante, não importa o navegar, não importa o sistema operacional, sempre tenho um problema nessa área de comentários.
Menos mal que já consigo comentar, mas ainda tem bugs.
Mais alguém?

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de julho de 2014 às 07h36

    Estou tentando consertar isso. Descobri esse problema ontem.

    Responder

JuNinho da Adelaide

12 de julho de 2014 às 13h50

Engraçado o sujeito reverberar a farsa do mensalão e de que o mesmo teria sido o maior escândalo de corrupção de todos os tempos e lugares (talvez da Via Lactea e, se investigar mais, conspirado pelo PT antes do Big Bang). Pelo que me consta, o caso em questão se trata: a) de caixa 2 de campanhas eleitorais, algo moralmente insustentável, mas que não é crime, é contravenção penal; e b) para ser considerado corrupção, importa que o esquema, a negociata, a tramóia seja feita com dinheiro público, o que também não é o caso do tal “mensalão”, na verdade, um tremendo Mentirão! Tou certo ou tou errado?!?

Responder

Heitor de Assis

12 de julho de 2014 às 11h54

Miguel, diz-se correntemente que quanto maior a altura, maior o tombo.
Na verdade, quanto maior a altura, maior o voo!!!
Quero ver a famiglia Marinho sair desta!

Responder

Paulo

12 de julho de 2014 às 10h49

Cristiano Alves Dos Santos … já ouviu falar do Trensalão, mensalões tucano/MG e do PFL/DF, Banestado, Privataria, reeleição? Se não, das duas uma: ou você é um marciano que chegou ao Brasil em 2003 ou você acredita numa TV que sonega imposto e numa revista que tinha, como colaborador, um bicheiro. Ah… já ouviu falar do processo 2474? Se não, deveria procurar se informar pra não ser pego de surpresa quando a farsa do mensalão vier à tona.

Responder

Everaldo

11 de julho de 2014 às 23h46

Miguel e demais, cuidado com o crime (organizado)…Essa galera do He-Man, realmente tem a força e a capangagem…

Responder

Claudia Regina Borges

12 de julho de 2014 às 02h22

Boa sorte e todo cuidado neste momento.

Responder

Amélia Barbosa

12 de julho de 2014 às 00h06

Parabéns Miguel Deus tome conta de vocês. bj

Responder

Edson Cordeiro da Silva

11 de julho de 2014 às 23h28

boa notícia.agora é a hora,veras que um filho teu não fogem a luta.valeu Cafezinho.belo trabalho rapazes.

Responder

hccoelho

11 de julho de 2014 às 18h52

Será que vão pagar. Só qusno ver o darf. Estes bandidos tem muitas armas e não duvido que o processo “suma” outra vez.
Tem um senhor que também não aposenta nunca e vem me enganando há muito.

Responder

sergio

11 de julho de 2014 às 18h08

Cristiano Alves Dos Santos, prezado vc é muito cara de pau… ou é um imbecil apenas? Como vc tem coragem de vir em um espaço progressista dizer tamanha imbecilidade? Prezado, está exaustivamente provado que mensalão, ou mentirão, não passou de um golpe armado pela direita e o PIG para tentar derrubar o governo Lula… Conseguiram manipular imbecis como vc.. Mas a verdade é essa. Maior caso de corrupção do país? Prezado, a privataria tucana, maior crime lesa pátria.. FHC? mais de 2000 processos de corrupção durante o seu governo, simplesmente arquivados… É tanta coisa que não vou perder tempo aqui dando pérolas pra porco… PIG…

Responder

Mariano S Silva

11 de julho de 2014 às 17h48

Vai que é tua Miguel!!! Quero ver a caveira desses miseráveis!!!

Responder

José Neto

11 de julho de 2014 às 16h56

A Luta continua!!!!!

Responder

jose bernardes neto

11 de julho de 2014 às 15h13

MELHOR TARDE DO QUE NUNCA!!!!! O DIA DA REDE ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!!A MÁSCARA IRÁ CAIR ….APENAS QUESTÃO DE TEMPO… QUANDO ISSO ACONTECER SERÁ O MAIOR GOL DE NOSSA HISTÓRIA….A MAIOR VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO…..CHEGA DE MANIPULAÇÃO, SAFADEZA E SONEGAÇÃO…….

Responder

Luciano Prado

11 de julho de 2014 às 11h29

Tenho o maior respeito pelo O Cafezinho. Também sei que a origem do post não é O Cafezinho, mas ficar nessa de ameaça não pega bem.
Caso não tivesse tanta cedibilidade alguém poderia pensar tratar-se de uma chantagem.
Se tem algo mostra logo.
É só uma crítica a forma e não ao conteúdo.
O Cafezinho merece e tem o nosso respeito.

Responder

    Miguel do Rosário

    11 de julho de 2014 às 12h52

    Tenha um pouco de paciência. Farei um post hj a tarde com mais informações.

    Responder

Heleno

11 de julho de 2014 às 10h53

Isso aí vai ser igual ao Privataria Tucana, não vai dar em nada. Os blogs chapa-branca só sabem fazer espuma. Foram á Polícia Federal para pressionar e tentar politizar uma investigação a respeito de possíveis crimes cometidos pela Globo e até agora nada, cadê o resultado do IPL!.Os blogueiros chapa-branca não sabem, mas é comum que grandes empresas tenham pendências com o fisco, pendências proporcionais ao tamanho das empresas . A PETROBRAS tem dívidas bilionárias com o fisco brasileiro.O petê e os partidos aliados estão cansados de fazer caixa dois, burlando a legislação tributária, penal e eleitoral ( e não me venham dizer que o dinheiro de caixa dois vem do setor privado, que não vem, é dinheiro público mesmo), mas na ótica dos blogueiros sustentados com dinheiro público, aos partidos políticos esquerdista e aos aliados, tudo é permitido. vão continuar se esgoelando para dar ao episódio uma importância que ele não tem!

Responder

    Miguel do Rosário

    11 de julho de 2014 às 12h56

    Quer diminuir uma sonegação milionária num pais que perde centenas de bilhões por ano com isso? E não adianta vir com essa de blogueiro chapa branca sustentado por verba pública. Quem sempre ganhou verba pública e sempre foi chapa branca é a grande mídia. É contra o governo hj apenas pq não tem dentro dele tanta influência como tinha antes.

    Responder

      Heleno

      11 de julho de 2014 às 13h20

      A grande mídia precisa tanto das verbas governamentais quanto o governo precisa fazer propaganda na grande mídia; ele não vai alcançar o grande público postando anúncios em bloguinhos! A grande mídia fatura muito mais com o setor privado do que com o governo. Na TV Globo são patrocinadores da Copa do Mundo, todos privados. Quantos anunciantes privados os blogs chapa-branca têm! Nenhum. O dia que você perder a boquinha do Barão de Itararé,sustentando com verbas governamentais, vai morrer de fome!

      Responder

        Heleno

        11 de julho de 2014 às 13h22

        Na TV Globo, são oito os patrocinadores da Copa do Mundo.

        Responder

          Luís CPPrudente

          11 de julho de 2014 às 20h54

          Heleno, pelo jeito, o seu contrato de estágio com a famiglia Marinho vai ser prorrogado!

        Miguel do Rosário

        11 de julho de 2014 às 13h42

        Você está por fora. Ganho milhares de reais por mês com o da sente que privado. Vivo disso e das assinaturas. Zero verba governamental.

        Responder

          Heleno

          11 de julho de 2014 às 13h51

          E tem que fazer vaquinha e pedir dinheiro a mamãe para pagar a merreca de 15 mil ao Ali Kamel.kkkkkkkkkkk. Me engana que eu gosto!

          Miguel do Rosário

          11 de julho de 2014 às 14h39

          Mamãe ta na dela. Eu que a ajudo. E 15 mil não é exatamente merreca, sobretudo porque tem o advogado. Qdo vcs começam a rir assim é pq estão perdendo o debate.

          Jello Biafra

          11 de julho de 2014 às 15h55

          Miguel… o comentarista é só um dos muitos estagiários da “Grobo” acionados pra trollar. Impressionante como você é paciente em responder as pessoas aqui no Cafezinho: mesmos os coxinhas.

Laure

11 de julho de 2014 às 10h20

Aguardo com ansiedade a divulgação do material. Vamos buscar essa grana para investimentos sociais, como pedem todos. Parabéns aos bravos blogueiros pelo trabalho.

Responder

Leandro_O

11 de julho de 2014 às 08h52

Tá, mas e qual é o vínculo com a mulher que fez o processo sumir? E ela é que fez o processo aparecer agora?

Responder

    Miguel

    11 de julho de 2014 às 10h45

    Não. É a mesma fonte que vazou antes.

    Responder

sergio

11 de julho de 2014 às 02h15

Ótimo! Vai começar a Copa do DARF!
Para eles (Globo) que gostam tanto de falar, dia e noite, sobre corrupção vão ver agora quem é a emissora mais corrupta do País.

Responder

Regina Damasceno

11 de julho de 2014 às 03h14

Para o tempo que ficou desaparecido espero que não tenha sido “reeditado”, ou seja, sofrido alterações ocultando as provas condenatórias.

Responder

    Miguel

    11 de julho de 2014 às 01h22

    Não. Está intocado.

    Responder

      Jose

      11 de julho de 2014 às 08h43

      Miguel, poderia informar de onde vem tanta certeza? O que a Regina levanta tem total procedência; muito estranho um processo que sumiu, que ao que tudo indica para evitar a digitalização do mesmo, aparecer assim, sem que tenhamos conhecimento (“onde”, “como” e “quando”) dos passos que tornaram isso possível. Continuo achando muito estraaaanhoooo.

      Responder

        Miguel do Rosário

        11 de julho de 2014 às 08h45

        Estranho por que? Você sabia de onde veio antes? E por acaso sabe se não será informado de onde veio? Muito estraaaaaanho a sua dúvida.

        Responder

          Anônimo

          11 de julho de 2014 às 09h46

          Miguel, sempre apreciei os seus textos e frequentemente acesso o seu blog, porém acho que você está comemorando o feito de forma precipitada.
          Quando você diz “Você sabia de onde veio antes?” está querendo dizer o que? Que o processo que chegou a Receita Federal no dia 2 de janeiro já poderia estar adulterado? Se sim , qual a lógica em rouba-lo?
          Ainda, quando você diz “sabe se não será informado de onde veio?” está demonstrando a mesma dúvida que manifestei; então voltemos ao questionamento – Enquanto não soubermos, passo a passo, sobre esse “ressurgimento” do processo, nada nos garante sobre a lisura e intenção do “milagre”.
          Um abraço e continuo a admira-lo.

          Miguel do Rosário

          11 de julho de 2014 às 10h47

          Ok, tenha paciência.

Toga

10 de julho de 2014 às 23h09

Miguel, uma vez eu comentei com você, meio em tom de brincadeira mas ainda com alguma seriedade: “quer morrer”?
Ao ler essa notícia me lembrei daquele comentário.
Uma coisa é o processo aparecer, outra é ele “aparecer”, entende?
Por um lado é até bom, ver pessoas se unindo e agindo de fato contra um mal maior, uma luta que pode trazer verdadeiro avanço para o nosso país. Por outro lado, fico meio desconfortável e desconfiado com essa ação coordenada. É como se não fosse apenas mais pessoas comuns fazendo o que acreditam certo, algo que eu poderia fazer, se tivesse uma informação relevante para a sociedade e simplesmente divulgasse e deixasse a verdade agir por conta própria. Se vocês já tinham esse processo em mãos a algum tempo, pararam para pensar, se reuniram e decidiram uma estratégia sobre o que fazer com ele… é um passo além, uma escolha foi feita. Na falta de melhor definição, é “Guerra”. Haverá ataques e retaliação, dos dois lados, feridos e mortos, consequências, mudanças, vencedores e perdedores.

Vou torcer por vocês, mas agora com um novo sentimento.
São outros tempos, uma nova fase na sociedade se inicia.

Responder

    Miguel do Rosário

    10 de julho de 2014 às 23h20

    Pessoas “comuns”? Não tem ninguém comum, meu chapa. Isso não existe. Por isso o seu receio. Os homens comuns agem, sem disso ter consciência, mobilizados por forças muito acima de sua compreensão. Guerra sempre existiu. Com milhões de mortos de humilhação, vergonha… Que é como a fome e a miséria aniquilou tantos cidadãos brasileiros.

    Responder

      Toga

      11 de julho de 2014 às 16h53

      Guerra não se ganha só com vontade, faz guerra quem tem armas para lutar, e ninguém quer perder.

      Responder

Yacov

10 de julho de 2014 às 19h35

ABAIXO A REDE GLOBO 4 EVER !!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

luis

10 de julho de 2014 às 18h58

Aline, veja um documentário sobre Jõao Saldanha e verá que o motivo de sua dispensa não foi por escalação de jogadores,mas por ele ter respondido aos jornalistas mexicanos, quando foi preparar a ida da seleção, que havia ,sim, torturas no Brasil e levou com ele documentos.

Responder

Lulu Pereira

10 de julho de 2014 às 21h30

Vamos darfear esses escrotos

Responder

Parlo Piano

10 de julho de 2014 às 21h14

Espero que não melem essa distribuição à imprensa internacional,,,

Responder

Parlo Piano

10 de julho de 2014 às 21h13

Tá por fora hein Rosana,,,
Esse processo, de execução fiscal, foi roubado por uma funcionária da receita à pedido de,,, quem será,,, a dita cuja foi até condenada a 4 anos de xilindró e a vênus nada ainda,,,

Responder

Alexandre Santos

10 de julho de 2014 às 18h07

Boa noite, Miguel vc acha essa a melhor hora? a imprensa internacional vai repercutir? As mortes citadas no romance do PHA serão divulgadas?

Responder

Victor

10 de julho de 2014 às 17h56

Não importa quanto dinheiro tenha essa nefasta família. No dia que pagar por todos os prejuízos que já causaram ao Brasil vão ter que desembolsar sestilhões, almas, vidas e reputações manchadas. Todo castigo p globo é pouco.

Responder

José Souza

10 de julho de 2014 às 17h35

Depois da saída do Batman esta é a melhor notícia. Parabéns aos que vão tornar público esse fato.

Responder

Messias Franca de Macedo

10 de julho de 2014 às 17h21

… ANOTAÇÕES SOBRE O NOSSO MELHOR PRÓXIMO DOMINGO!…

Alvíssaras!

Deus é bom!

Responder

FLAVIO

10 de julho de 2014 às 17h19

parabéns pelo novo visual do blog.
está lindo!!

Responder

Tania

10 de julho de 2014 às 17h08

Depois da derrota do Brasil, essa notícia para lavar a alma! Boa sorte( para todos nós)

Responder

O Cafezinho

10 de julho de 2014 às 19h52

Rosana Alves Pinto O processo agora está na Polícia Federal.

Responder

Vinicius Fonseca

10 de julho de 2014 às 19h51

Aí Alessandro Carvalho… O Ayron Freixo – Mandato Popular pode pedir pra divulgar.

Responder

Rosana Alves Pinto

10 de julho de 2014 às 19h43

HA HA HA, PROCESSO NA RECEITA FEDERAL??? PROCESSO FICA NO JUDICIÁRIO, E SE NÃO FOI EXECUTADO NO PRAZO ESTA PRESCRITO. E QUEM MANDA NA RECEITA FEDERAL???NÃO É A UNIÃO???

Responder

    Ricardo

    10 de julho de 2014 às 17h09

    Trata-se de processo administrativo. Informe-se melhor antes de dar risada.

    Responder

    DANIEL BERNARDES

    10 de julho de 2014 às 17h26

    Porque vc nao vai ate o Jd Botanico lamber o saco de algum Marinho? Os caras roubando dinheiro da sociedade e vc, ao inves de manifestar se de forma indignada, redige este monte de m… Com certeza vc deve ter a mesma formacao do Intelectual Ronaldo Gordo, ne?

    Responder

    Yacov

    10 de julho de 2014 às 19h29

    Otária…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Responder

Ronaldo Souza

10 de julho de 2014 às 16h40

Miguel, ótima notícia, mas você não acha bobeira fazer esse estardalhaço que os blogs estão fazendo hoje? Com todo o poder da Globo quem garante que nada vai acontecer? Quem garante que uma medida qualquer (não faço a menor ideia de qual poderia ser) não será tomada até amanhã?

Responder

    Miguel do Rosário

    10 de julho de 2014 às 16h56

    Não tem nada que eles possam fazer.

    Responder

      Brasileiro

      11 de julho de 2014 às 13h41

      Vão mostrar o DARF do Lulla e do Lullinha também ????

      mostra, vai…

      CorruPTos

      Responder

        Miguel do Rosário

        11 de julho de 2014 às 13h49

        Que darf? Tem algum processo contra ele?

        Responder

          Brasileiro

          11 de julho de 2014 às 19h11

          Sabe de nada… oh inocente.

          DARF não serve só para mostrar as contas de quem tem processos (como a Globo deve ter muitos), mas serve (na teoria, porque há a sonegação de informações) para mostrar o crescimento vertiginoso do patrimônio desses que citei. Patrimônio incompatível com as atividades de presidente e de funcionário de zoológico. Crescimento de patrimônio fruto de tramoias e ludibriações de todo o tipo. Muda Brasil. Fora PeTe

nancy lima

10 de julho de 2014 às 16h28

excelente cafezinho pro final da Copa das Copas!

Responder

Palloma Viana

10 de julho de 2014 às 19h15

Lara Neida, mostra para o Tio!

Responder

lia vinhas

10 de julho de 2014 às 16h14

Descilpem-me, mas vocês parecem a nossa polícia, que vaza as suas ações antes para que os culpados possam se proteger ou fugir. comoé que podem divulgar antecipadamente o que pretendem fazr e logo contra quem, sabendo como age nossa Justiça quando estão em jogo os intereses de empresários poderosos.

Responder

Aline Fão

10 de julho de 2014 às 19h11

Havelange, a Ditadura e Saldanha
Outra figura importante para entendermos a história da CBF é João Havelange, presidente da Confederação por quase duas décadas. Era 1970 e a histórica Seleção Brasileira, com Carlos Alberto Torres, Tostão e Pelé estava pronta para voar na Copa do Mundo. Mesmo assim, o treinador que montou e classificou a Seleção para o torneio, João Saldanha, foi demitido dias antes da estreia. O motivo, segundo ele, foi a pressão que sofria para convocar Dario Maravilha. Pressionado por Médici, João Havelange pedia insistentemente a convocação do jogador atleticano para Saldanha. Diz o folclore futebolístico que ele respondeu: “Ele [Médici] escala o ministério, eu convoco a Seleção”. Saldanha foi demitido. Pesava contra ele o fato de ser militante do Partido Comunista Brasileiro.

CPI da CBF-Nike
Em 2001 instalou-se a CPI da CBF-Nike, que investigou o contrato entre a Confederação e a Nike, que veio à público após a Copa do Mundo de 1998, quando suspeitou-se – sem que até hoje tenha havido comprovação ou desmentido – que o atacante Ronaldo teria entrado em campo, mesmo doente, para cumprir um contrato publicitário.

A CPI investigava o contrato, firmado em 1996 e com vigência de 10 anos, por cláusulas “consideradas excessivas em termos de predominância dos interesses da Nike sobre os da CBF, resultando prejudiciais ao futebol brasileiro”. Entre elas, a obrigação de escalar “os oito principais jogadores sob um critério não definido, mas que pode ser o da Nike” e a cessão à Nike do direito de definir os adversários e os locais de 50 jogos amistosos durante dez anos (número reduzido após acordo entre as duas partes).

http://mudamais.com/copa/teixeira-marin-cbf-e-necessidade-de-modernizar-nosso-futebol

Responder

Daniel Souza

10 de julho de 2014 às 19h01

Que assim seja!!!!!!! Uhuuuullll.

Responder

Jose Roberto

10 de julho de 2014 às 18h55

quer dizer q o vexame de 7 a 1 é só da globo?esse governo queria o hexa para pongar politicamente, antes da derrota a copa era do pt,agora é da fifa e da globo,cara vc pensa que vai enganar quem?os militontos, aí tá certo

Responder

    Alvaro Braz Maciel

    10 de julho de 2014 às 17h52

    Jose Roberto Todo este tempo você esta pensando que o PT escalou o time?que a Dilma e presidente da CBF? que foi o PT que marcou esta data para as eleições ? Que foi o governo que decidiu esta data para a copa ? Alguém te enganou.

    Responder

    Yacov

    10 de julho de 2014 às 19h34

    O que PONGARAM foi o teu cérebro, seu analfabeto político.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Responder

    Luís CPPrudente

    10 de julho de 2014 às 21h04

    José Roberto, a famiglia Marinho vive te PONGANDO e você ainda não prestou atenção, sô!

    Responder

Miguel F Gouveia

10 de julho de 2014 às 18h51

Ha 7×1 que vem para o bem…

Responder

Naira Souto

10 de julho de 2014 às 18h51

aqui Angelica

Responder

Morgana Torres

10 de julho de 2014 às 18h40

Demais!!!

Responder

Regis Dias

10 de julho de 2014 às 18h26

demorou!

Responder

Francisco Milton Da Silva Neto

10 de julho de 2014 às 18h26

Bom.

Responder

João Bosco Rcoha

10 de julho de 2014 às 15h21

Parabéns! Apoio total a iniciativa.

Responder

Jose Pereira Pereira

10 de julho de 2014 às 18h20

Ja estava no hora de desmascarar a rede Globo. Fala muito dos outros nas não cumpre suas obrigações tributarias e trabslhistas.

Responder

    Brasileiro

    11 de julho de 2014 às 20h21

    Será que mostrar as pendengas/multas da globo vai mudar algo para reduzir a incompetência crônica desse governo ?
    .
    Queria ver também a transparência no governo quanto aos gastos reias da presidência e seu staff; queria saber quanta grana foi mal usada nessa copa; queria saber quanto custa botar “companheiros” a tomar decisões técnicas nos órgãos de governo (IBGE, ANATEL, EMBRAPA, ANEEL, ANP, Petrobrás, Etc…) sem ter a devida competência para tal; queria ver o DARF e o Imposto de renda real dos Bilionários Lulinha e do seu pai; queria saber quantos hospitais poderiam ser feitos com o dinheiro que foi para Cuba fazer um porto; queria saber quantos kms de ferrovias foram construídos nos últimos anos; ou de rodovias; ou de hidrovias (somos o país com mais rios!). Queria saber como funciona a urna eletrônica – que comprovaram ser uma das PIORES do mundo (e nosso TSE sequer permite um teste público com elas); queria saber porque os trabalhadores receberam 7% de aumento e os ‘bolsistas’ foram premiados com 10% de aumento. Queria saber tanta coisa… MUDA BRASIL.

    Responder

Marcos Oliveira

10 de julho de 2014 às 15h12

Television in Brazil
Globo domination

Brazil’s biggest media firm is flourishing with an old-fashioned business model

http://www.economist.com/news/business/21603472-brazils-biggest-media-firm-flourishing-old-fashioned-business-model-globo-domination

The Economist

Responder

Cesar Kato

10 de julho de 2014 às 18h07

“Xerocópia

Responder

Vinicius Luandos

10 de julho de 2014 às 18h06

que coisa BOAAAAAAAAAAAAAA :D

Responder

Guri

10 de julho de 2014 às 14h55

Só não deveriam ter vazado que vazariam os documentos neste dia. Assim, correrão para conseguir uma liminar e impedir a entrada de V.Sas. no Centro Aberto de Mídia da Copa.

Responder

    Daniel

    11 de julho de 2014 às 08h44

    Concordo. Deviam ficar quietos até disponibilizar o documento em quantos meios de comunicação fosse possível, e só então divulgar. Você não avisa criminosos como os que comandam a Globo do que você vai fazer, você faz sem aviso para eliminar sem chance de reação.

    Responder

Fabio L. Gouvea

10 de julho de 2014 às 17h51

Uma boa notícia!

Responder

Eduardo Guerra França

10 de julho de 2014 às 17h49

Ainda hoje a estrutura do futebol aqui é paritária à década de 70, época em que só cabia aceitar diretrizes dadas pelo autoritarismo, já que não havia participação política modificadora do social e do imaginário, fundou o “camisa – sorte”, a superstição surge onde não há debate nem escolha! Isso mudou “um pouco” hoje na política, mudou relativamente no imaginário, mas não se moveu no futebol, na CBF e no ” Comportamento de imprensa”. Invadido pela teledramaturgia jornalistica, com apupos de verbas publicitárias e “jabás” para jogadores assim como na música, há engendrada a confusão do jogador, entre sua existência virtual de imagem do show do sucesso e do lucro, e a imagem real de seu desempenho na bola, individual ou coletivo. Assim ludibriados, são retirados de sua posição mais competitiva (o que esperávamos!) e então lançados em um salto alto paralisante como a adrenalina em ansiosos. de dentro de um aquário, tentam tocar a bola… os estádios foram reformatados! O mesmo não se deu na cabeça dos jogadores e da imprensa! Só resta o ridículo para minha a profissão de psicólogo, de se levar uma psicóloga às pressas para dar soluções midiáticas a situações prá lá de reais. “Repita comigo o mantra; você pode, você vai conseguir, vc é capaz, solte-se, relaxe, amém, dê três pulinhos e beba o seu powerade ao contrário – otário” psicologia para rinhas de pombos, corrida de adestramento, o enigma de kaspar hauser! …e muito poder, nas mãos de meios de comunicação de massa, que pode manejar a nossa auto estima, identidade, autoconceito, autoimagem e “sentimento de nação”, informação, o desejo, o consciente, o inconsciente, a informação e a notícia – tudo sem obedecer a nenhum marco regulatório, essa omissão o maior erro desse importante momento do Trabalhador, com Lula e Dilma.

Responder

    Brasileiro

    11 de julho de 2014 às 20h26

    Com Lul.a e Dilm.a, ah, nossos Deuses. Assim como os herois jogadores da seleção brasileira que levou a maior goleada das copas.
    .
    Lul.a e Dilm.a não pensam no bem do país, mas apenas em como fazer as maracutais para manter-se no poder.
    .
    Dão migalhas a alguns, penalizam quem trabalha duro (temos a maior carga tributária do mundo e um dos piores serviços de retorno), aparelharam o serviço público com seus partidários; estragaram órgãos públicos botando “companheiros” para decidir por temas técnicos (Onde? IBGE, ANATEL, Embrapa, ANP, ANEEL e tantos outros institutos); estão aniquilando a educação infantil (profesores desmoralizados por alunos, uma completa inversão de valores sorrateiramente ‘implantada’ pelo próprio governo); não construíram sequer uma ferrovia, nenhuma rodovia de porte; os hospitais minguam; as escolas padecem; nenhuma hidrovia (país com mais rios no mundo); nenhum porto (só em Cuba, para ajudar os comunistas); Petrobrás com mais dívidas que seu patrimônio, 40 Bilhões gastos na copa (e nossa seleção sequer jogou no Maracanã!!!). E o pior, cada vez mais o bombardeio de que “a culpa” é dos ricos, dos empresários, do agronegócio, do escambau. Esse governo conseguiu até fazer com que praticamente 1/3 dos brasileiros torcessem contra o próprio país na copa do mundo !!!!! Que é isso?

    Estou revoltado. Já fu PT e tenho ainda minha carteirinha. Mas vocês lembram do Biodiesel ???? Foi só ‘descobrirem’ o pré-sal, que praticamente esqueceu-se do biodiesel; pesquisas importantes foram paradas a meio caminho, pois a verba foi cortada… Lula ‘esqueceu’ que estava sendo ambientalista para o mundo ver. Tudo é usado para oportunismo político, p/ se mostrar ao povo como “o redentor”. E as coisas que realmente contruirão um futuro melhor???? (educação de rigor, infra-estrutura, contenção do gasto público…) dane-se. Caraca, chega!!!!
    .
    Alguma coisa foi feita? Claro, pois é obrigação de qqer governo fazer algo. Mas está na hora de mudar. Temos que oxigenar, mudar as pessoas que governam. Depois, que volte o PT; mas agora é hora de sair. Muda Brasil

    Responder

Sérgio Ricardo

10 de julho de 2014 às 17h45

Solange Dos Santos Neci Andrade

Responder

Deixe um comentário