Comentários sobre: A direita está certa! Vamos copiar os EUA! E legalizar maconha, casamento gay e aborto https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 09 Aug 2014 22:32:20 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Mauro https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42425 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42425 Em relação ao casamento gay, eu sou a favor,porque a legalização beneficia os gays, e não causa impacto negativo à coletividade, nem aos não gays.

Quanto ao aborto, antes é preciso uma campanha ( melhor do que a que já existe) de educação sexual nas escolas e na midia, para que quando ele for legalizado, as crianças e os adolescentes já sejam pessoas mais maduras e conscientes.

Quanto à maconha, há que se fazer uma distinção: não é a maconha que é medicinal, e sim substâncias que a compõem .

Bem antes de se legalizar a maconha, é preciso ter mais estudos conclusivos sobre o efeito de sua legalização, na sociedade.Ainda não existem estudos que comprovem se vai ser melhor ou pior.O próprio presidente do Uruguai, que liberou, não sabe a resposta.

Não tenho opinião formada mas eu sou contra a liberação de uma coisa que não se sabe o efeito.Acho uma irresponsabilidade.
É preciso pensar em todos os envolvidos, e nas consequências.O direito de quem não usar tem que ser tão preservado quanto o do usuário.
Vivemos num país em que as pessoas não respeitam as leis, se respeitassem não estaríamos discutindo isso , porque não teríamos os usuários de drogas.
O cigarro, para quem não fuma, é insuportável, provoca alergias e males decorrentes da ingestão passiva.E o fumante não paga indenização ao fumante passivo para isso.Muitas pessoas que fumam são mal-educadas e não respeitam os não-fumantes.Se liberar a maconha, sem leis rígidas do seu uso, como é que ficam os que não fumam e acham o cheiro insuportável?Vamos ter praias para “maconheiros e não-maconheiros”?Já que o cheiro vai longe.
Discordo totalmente da autora do texto no sentido de que não se trata de discussões de direita e de esquerda.E sim, o que é melhor ou pior para a sociedade como um todo.Não podemos reduzir o discurso a essa dicotomia.

Nos EUA existe um estudo que mostra que o número de acidentes com automóveis nas estradas americanas com usuários de maconha é parecido com o de álcool.E aqui?Quantos são causados com a proibição, e quantos se for liberado?E acidente de trabalho?Quais seriam as penas e as indenizações?
Quais as consequências para os usuários passivos, se é que é possível de ocorrer?
Geraria intolerância?
Qual é o custo social com a proibição e qual seria com a legalização?
A rede de saúde está preparada para as consequências?

]]>
Por: Miguel Angelo da Silveira https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42292 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42292 Gente fina!

]]>
Por: Paloma Gomes da Silva https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42241 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42241 Sou favorável à descriminização do aborto. Mas 22 semanas (cinco meses e meio) já é uma gestação em fase bem avançada. Não precisamos copiar isso não. O aborto deveria ser tolerado até a 10ª semana. As chances de o aborto ser aceito e aprovado aumentariam se ficasse claro que no Brasil este prazo seria menor.

]]>
Por: Elder https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42222 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42222 Em resposta a Noronha.

Que pobreza!

]]>
Por: henrique de oliveira https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42189 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42189 Poderíamos tambem copiar o tratamento dado aos policiais que cometem crimes, lá nos EUA se um policial cometer um crime ele vai para um presidio comum junto com presos comuns , e não para uma colônia de férias como o Romão Gomes.

]]>
Por: Vitor https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42185 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42185 Esse texto da Cynara tinha tudo para ser bacana, mas essa moça cai em um monte de clichês e é bem mal educada…
No mais, espero que o Brasil siga o exemplos dos EUA e libere aborto, maconha e casamento gay!

]]>
Por: Danilo F. Amorim https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42166 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42166 Por: Eupídio Soares https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42143 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42143 Ainda temos muitas coisas para “copiar” os Estates: A principal e mais urgente é o IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS.

]]>
Por: Rodrigo Toledo https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42131 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42131 Eu achava que o casamento gay já estava legalizadi no Brasil..nao está?

]]>
Por: Noronha https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42127 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42127 Pra quem legalizou a cracolândia, e apoia as Farc não é muito coerente falar mal dos outros!

]]>
Por: Pedro GOmes https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42132 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42132 GENIAL!

]]>
Por: Pedro GOmes https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42128 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42128 genial miguel

]]>
Por: Fernanda D. Scherer https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42129 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42129 Acho que a Globo esqueceu desse vídeo comprometedor.

]]>
Por: Fernanda D. Scherer https://www.ocafezinho.com/2014/08/06/a-direita-esta-certa-vamos-copiar-os-eua-e-legalizar-maconha-casamento-gay-e-aborto/#comment-42130 https://www.ocafezinho.com/?p=22580#comment-42130 Miguel Do Rosario !!! Olha o titio do Aécio Aeroneves assumindo pagamento para liberar da prisão traficantes de COCAÍNA !!!! http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/desembargador-libera-traficantes-em-troca-de-dinheiro/1915359/

]]>