Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Globo aciona carga máxima contra Dilma

Por Miguel do Rosário

02 de outubro de 2014 : 11h29

A Globo começou a usar todas as suas armas para forçar, ao menos, a realização de um segundo turno.

O jornal O Globo de hoje é inteiramente voltado para ataques à Dilma.

Sobre os Correios, aquilo é ridículo demais. O que eles querem dizer? Que as pessoas votam na Dilma porque receberam cartinha dos Correios?

Seria uma cartinha mágica, hipnótica?

Bem, esquece isso.

Passemos para outra acusação, igualmente ridícula, de que Dilma “não demitiu” Paulo Roberto Costa.

Ora, Costa era indicado político, apesar de funcionário de carreira da Petrobrás desde os anos 70.

Do ponto-de-vista da burocracia, indicado não se demite, pede-se a sua demissão. E isso se chama: demitir.

O próprio Costa admitiu, na CPI, e o Globo é obrigado a dar isso na matéria, mas escondido ao final (e citando a “campanha”, porque o próprio jornal não pode apurar nada, né?):

Segundo a campanha, o depoimento do ex-diretor confirmaria o que Dilma declarou sobre a demissão. Disse Costa na CPI: “O ministro me falou (…) “Nós resolvemos que precisamos ter uma nova pessoa na Diretoria de Abastecimento.” Eu falei: “Ministro, sem problema. Não há nenhum problema. Eu entendo isso.” E o ministro falou (…): “Eu gostaria que você fizesse uma carta de demissão.” Eu disse: “Nenhum problema, eu faço.”

*

Os jornalistas do Globo, se preferirem, podem ler o próprio Globo do dia 26/04/2012. Lá, tem uma matéria intitulada “Partidos se irritam com mudanças feitas por Graça na Petrobras”.

Seleciono o trecho inicial:

Partidos se irritam com mudanças feitas por Graça na Petrobras

Companhia confirma saída de três dos sete diretores. Mudanças foram definidas após presidente da estatal consultar Dilma

POR VIVIAN OSWALD / CRISTIANE JUNGBLUT / RAMONA ORDOÑEZ
26/04/2012 22:53

BRASÍLIA — A Petrobras confirmou na quinta-feira a saída de três dos sete diretores do quadro: Paulo Roberto Costa, de Abastecimento; Renato Duque, de Engenharia; e José Zelada, da área Internacional. Eles se despediram do comando da empresa na reunião da diretoria pela manhã.

A saída de Duque e Zelada ocorreu a pedido de ambos. Mas Costa, indicado pelo PP, saiu por decisão da presidente Graça Foster. Seu afastamento pegou o partido de surpresa e provocou a ira da legenda, que está “em revolução”, segundo políticos ligados ao PP.

Mudanças foram definidas após consulta a Dilma

Com as mudanças, da gestão de José Sergio Gabrielli resta apenas o diretor financeiro, Almir Barbassa. Segundo parlamentares com trânsito na empresa, a nova presidente da Petrobras — à frente da estatal desde fevereiro — já pretendia fazer as substituições logo que assumiu. As mudanças de agora foram definidas por Graça depois de pelo menos dois encontros em Brasília, inclusive com a presidente Dilma Rousseff.

O problema, na visão do PP, não estaria na demissão de Paulo Roberto Costa propriamente dita, mas no fato de o partido ter tomado conhecimento da decisão pelos jornais. Se o seu desligamento não era esperado pela legenda, dentro do governo Costa já era considerado a “bola da vez” há algum tempo, porque estaria “muito soltinho”.

— O setor político indica e a administração demite. (O governo) não precisa dar satisfação ou explicar os seus motivos. Mas tem que fazer com educação. Saber pelos jornais é muito ruim — disse uma fonte ligada ao partido.

*

“Mudanças [ou seja, demissão de Costa] foram decididas após consulta a Dilma”.

“O setor político [partidos] indica e a administração [Dilma] demite”.

 

Está no Globo.  O Globo não acredita mais no próprio Globo?

Olha como a situação é ridícula. Quando Dilma demite Costa, em abril de 2012, o Globo faz tudo para converter essa demissão num desgaste político para Dilma junto ao PP, partido que teria indicado o diretor para a última função que ele ocupava.

Aí, às vésperas da eleição, o Globo dá um “migué” e finge ignorar que demissão de indicado político é sempre feita com um pedido ao mesmo para se desligar, acompanhada de um cumprimento protocolar.

 

oglobo

Clique para ampliar.


 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

101 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anônimo

10 de outubro de 2014 às 05h50

Mais uma vez, temos que ir para as ruas, para enfrentar as empresas globo.

Responder

Severina Das Graças

02 de outubro de 2014 às 23h57

E já pagou aquela dívida? Fora Globo!

Responder

Ricardo J. Fagundes

02 de outubro de 2014 às 23h10

A Globosta não tem mais credibilidade….

Responder

nilo walter

02 de outubro de 2014 às 19h21

Miguel, no 247 está a tal pesquisa ibope/datafalha.
Só HUM candidato sobe .

Pensam que todos brasileiros/as são ignorantes .

É o acerto dos números pró aécioporto.

Já manjado .

Responder

Rafa Bruza Wacked

02 de outubro de 2014 às 21h16

Além da manipulação claríssima que aponta Aécio como figura ética e comprometida com a sociedade, a parcialidade da mídia no caso engana os eleitores, que acabarão dando mais destaque à esse produto da mídia do que a outras notícias importantes de seus candidatos.

http://examedamidia.blogspot.com.br/2014/10/correios-o-escandalo-fabricado-pela.html

Responder

Arnaldo Dos Reis

02 de outubro de 2014 às 20h52

R Leandro Leandro

Responder

Renato Abreu

02 de outubro de 2014 às 20h35

Miguel, o que esperar do debate hoje? Será que vai ter “edição do debate”, que nem em 89, amanhã?

Responder

    Marianne

    03 de outubro de 2014 às 07h21

    Com certeza vai ter, só que o Jornal (des)Nacional já deixou de ter a relevância que tinha em 89.

    Responder

Augusto Vilas Bôas

02 de outubro de 2014 às 19h58

Mais tem é idiotas que ainda acreditam piamente na Veja e outras revistas odiosas, elas não buscam nenhuma outra fonte de informação, e fica o pessoal da página discutindo com parede, tá louco???

Responder

Hosana Magalhaes

02 de outubro de 2014 às 19h54

Ladrões que liquidaram com empresas que custaram o sangue de muitos brasileiros e doadas para um dos donos do PSDB o tal Jereissatti, candidato a Senador!!!!Teles/setor elétrico/bancos estaduais/tudo que dava grana,racharam entre si como os chacais fazem com a caça abatida!!!!Hoje temos déficit na balança devido a remessas monstruosas de sangue, digo, de lucro arrancado dos braços dos trabalhadores desta nação!!!!!!!São Paulo e seus tucanos que não querem Dilma tem 36 BILIONÁRIOS!!!!!em um País carente de tudo, como conseguiram roubar tanto??????Só com ajuda do PSDB/DEM quando fizeram a farra das privatarias tucanas. Um dia a histporia e este povo fará justiça!

Responder

Maria Das Graças Piccolo

02 de outubro de 2014 às 19h48

AGORA, O LINK CORRETO!!

POSTO ESSE VÍDEO, PARA QUE OS DESINFORMADOS POSSAM VER E OUVIR O DISCURSO DA NOSSA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF NA ONU, EM 2014 E PAREM DE DIVULGAR MENTIRAS.
DILMA ROUSSEFF SÓ FALOU EM DIÁLO
GO, PAZ, ENTENDIMENTO…E MUITOS ESTÃO DIVULGANDO MENTIRAS SOBRE O QUE ELA DISSE NA ONU.
DEIXE A PREGUIÇA DE LADO E ASSISTA, VOCÊ QUE ADORA DIFAMAR MAS É TOTALMENTE DESINFORMADO E ALIENADO POLÍTICO.

http://youtu.be/Zka92zsCCrM

Responder

    S

    02 de outubro de 2014 às 17h34

    Sugiro que a incompetentA vá dialogar, junto com o Marco Aurélio Garcia, com os “fofinhos” do Califado, com o uniforme laranja da PTBRÁS, pois poupará o trabalho de vestir a túnica laranja do EI e o resto assistiremos pela televisão !

    Responder

    Mariano S Silva

    02 de outubro de 2014 às 18h53

    Será que já viram a notícia que os bombardeios da chamada “coalizão dos defensores da democracia bombástica”(rsrsrsrsrs)só estão atacando o Califado Islâmico na Síria? Enquanto isso as tropas do Califado se aproximam de Bagdá para tomá-la. Faz sentido? Era o que eu dizia há dias atrás: esses bombardeios, na realidade se destinam a destruir, na realidade, a infraestrutura da Síria e derrubar Assad, para depois tomar a base naval da Rússia em Tartus. Será que deu para entender porque que a Dilma disse que bombardeios não resolvem coisa alguma. Ela defende esta posição para evitar que os EUA e seus asseclas façam o mesmo conosco através de uma mentira esfarrapada…

    Responder

Miguel Angelo da Silveira

02 de outubro de 2014 às 18h46

Só faltam anunciar que o Exercito está de prontidão para mais golpe, caso Dilma vença.

Responder

    Vargas

    02 de outubro de 2014 às 18h03

    Pois é, Miguelão. Só falta esta.

    Responder

Miguel Angelo da Silveira

02 de outubro de 2014 às 18h46

Só faltam anunciar que o Exercito está de prontidão para mais golpe, caso Dilma vença.

Responder

Cristiane Carvalho

02 de outubro de 2014 às 15h41

Acho errado ficar chamando os acéfalos direitistas (eles sabem o que é direita e esquerda?) de coxinhas. Coxinha é um negócio mto gostoso pra entrar nesse rolo. E, pra não fugir do assunto: É Dilma 13 quantas vezes forem necessárias.

Responder

S

02 de outubro de 2014 às 15h38

A história é a mãe de todas as verdades!

1985 –
O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS
DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.
1988 –
O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.
1989 –
O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE
TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.
1993 –
PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM
GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.
1994 –
O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.
1996 –
O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE DEFENDE.
1998 –
O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE
NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
1999 –
O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.
1999 –
O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.
2000 –
O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL,

QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA,

O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.POR QUE SERÁ?
2001 –
O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:
BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS,PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO

CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.

QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.

O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:

EM QUASE 12 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?

Responder

    Vander

    02 de outubro de 2014 às 15h43

    Coxinhas em ação, desesperados e perigosos… kkkk

    chooooooora coxinha, volta em 2018!!!

    Responder

    Vargas

    02 de outubro de 2014 às 18h05

    Caro “S”: Saiu hoje este artigo no Psychology Today. Bom, agora que vc já sabe, trate-se.

    Psychology Today: Internet Trolls Are Narcissists, Psychopaths, and Sadists

    A new study shows that internet trolls really are just terrible human beings.

    Published on September 18, 2014 by Jennifer Golbeck, Ph.D. in Your Online Secrets

    In this month’s issue of Personality and Individual Differences, a study was published that confirms what we all suspected: internet trolls are horrible people.Let’s start by getting our definitions straight. An internet troll is someone who comes into a discussion and posts comments designed to upset or disrupt the conversation. Often, it seems like there is no real purpose behind their comments except to upset everyone else involved. Trolls will lie, exaggerate, and offend to get a response.

    What kind of person would do this?

    Responder

Maria Roseli Lara

02 de outubro de 2014 às 18h25

ainda bem que não assisto esta emissora podre.

Responder

Maria Roseli Lara

02 de outubro de 2014 às 18h25

ainda bem que não assisto esta emissora podre.

Responder

Jose Roberto

02 de outubro de 2014 às 17h55

Começou a paranóia da esquerda brasileira

Responder

    Vixe

    02 de outubro de 2014 às 15h18

    Passa no caia da Gloebels pra receber seu cachê.

    Responder

Jose Roberto

02 de outubro de 2014 às 17h55

Começou a paranóia da esquerda brasileira

Responder

    Vixe

    02 de outubro de 2014 às 15h19

    De novo:
    Passa no caixa da Gloebels pra receber seu cachê.

    Responder

elizabeth pretel

02 de outubro de 2014 às 14h43

DILMA, 1º TURNO prá acabar com essa baixaria do pig e da oposiçãozinha.

Responder

Pedro Henrique

02 de outubro de 2014 às 14h38

Os filhos Marinhos pisam no pescoço de sua mãe contra a eleição de Dilma.
Os Marinhos, manipulam, mentem, distorcem, dizem meias verdades para atingir
seus interesses inconfesáveis. Estão sempre em busca de privilégios junto ao poder público.
São os embaixadores dos interesses dos EUA no Brasil.
Se o povo fosse menos ingênuo ou fosse que nem o povo argentino já teriam sido colocados
no lugar onde mereciam estar no ostracismo.

Responder

Virgilio

02 de outubro de 2014 às 14h28

Pau que bate em Chico, Também bate em Francisco”
Também conhecido como Karma instanstâneo.
Dilma usou campanha difamatória acusando Marina de mentirosa usando blogs patrocinados com dinheiro público, porque não podem acusar a Dilma de mentirosa também?

Responder

    Miguel do Rosário

    02 de outubro de 2014 às 14h39

    Mimimi de coxinha terrorista. E este blog aqui não recebe um centavo de dinheiro público, como a maioria dos blogs, aliás. Quem recebe dinheiro público é a Globo.

    Responder

      Virgilio

      02 de outubro de 2014 às 16h50

      Pode não receber agora, mas ta doidinho pra receber!

      Responder

    Vixe

    02 de outubro de 2014 às 15h21

    Dinheiro público?
    Quem recebe dinheiro público e aos montes, é a sua amada Rede Gloebels através de propagandas oficiais…
    Uma vez COXINHA, sempre coxinha…

    Responder

    Pedro Henrique

    02 de outubro de 2014 às 17h24

    Virgilio: vai procurar a tua turma lá na Veja, Globo.
    Mentirosas são as Globo, Vejas, folhas, estadinhos da vida.

    Responder

    Vargas

    02 de outubro de 2014 às 18h08

    Virgílio, já foi para o Sr “S”. Agora vai para vc. Por favor, aproceite o SUS e trate-se:

    Psychology Today: Internet Trolls Are Narcissists, Psychopaths, and Sadists
    A new study shows that internet trolls really are just terrible human beings.
    Published on September 18, 2014 by Jennifer Golbeck, Ph.D. in Your Online Secrets

    In this month’s issue of Personality and Individual Differences, a study was published that confirms what we all suspected: internet trolls are horrible people.Let’s start by getting our definitions straight. An internet troll is someone who comes into a discussion and posts comments designed to upset or disrupt the conversation. Often, it seems like there is no real purpose behind their comments except to upset everyone else involved. Trolls will lie, exaggerate, and offend to get a response.

    What kind of person would do this?

    Responder

mineiro

02 de outubro de 2014 às 14h10

no minimo esse debate ou melhor dizendo , golpe para tentar forjar o 2ºturno , deveria ser feito na terça feira ou segunda. ai haveria dois dias para contrapor esse golpe. porque vai ser golpe mesmo, ou pt ainda nao aprendeu com esse pig mor. nao é possivel que passados esses anos todos e esse cancer tentando acabar com o pt e o pt virando a outra face. so espero que a dilma e o pt estejam preparados , porque vai ser chumbo pesado contra a dilma. os outros debates , o pior de todos ate agora da tv aparecida em primeiro e o da band em segundo , foi para tentar derrubar o governo e imagina esse do pig superior o pai de todos. como eu disse é bom que a dilma e o pt estejam preparados , porque nos nao somos palhaços de ninguem nao.

Responder

Guilherme Pereira

02 de outubro de 2014 às 16h51

Rede Globo é uma emissora nojenta…Dou graças a Deus de não assistir aquela porcaria de canal a muito tempo…

Responder

Ruy Campos Filho

02 de outubro de 2014 às 16h46

Responder

jacó

02 de outubro de 2014 às 13h41

É DILMA GUERREIRA DO POVO BRASILEIRO já reeleita em 1º turno com a alegria e benção do POVO BRASILEIRO é 100% dos votos válidos pra desespero da direita hipócrita….

Responder

Homem de Bem mas Consciente

02 de outubro de 2014 às 13h28

Olê, olê, olê, olê, olá…Dilmaaaaaá!

Responder

Isabella Iris Real Filomena

02 de outubro de 2014 às 15h59

Já tá bom de cassar essa concessão, instaurar uma CPI pelo dinheiro que pegou com os militares para a abertura da emissora , 2 bilhões em sonegação de impostos , etc , etc e tal

Responder

    Marianne

    03 de outubro de 2014 às 07h27

    Acho que isso depende do Senado, então, esquece!

    Responder

Gabrielle Souza

02 de outubro de 2014 às 15h57

Semana dos desesperados

Responder

Altair Paulo Schmidt

02 de outubro de 2014 às 15h56

Estão seguindo a cobra mandada do Instituto Milenium

Responder

Jefferson Luiz Bandero

02 de outubro de 2014 às 15h56

““Mudanças [ou seja, demissão de Costa] foram decididas após consulta a Dilma”.
“O setor político [partidos] indica e a administração [Dilma] demite”.

Está no Globo. O Globo não acredita mais no próprio Globo?
Olha como a situação é ridícula. Quando Dilma demite Costa, em abril de 2012, o Globo faz tudo para converter essa demissão num desgaste político para Dilma junto ao PP, partido que teria indicado o diretor para a última função que ele ocupava.
Aí, às vésperas da eleição, o Globo dá um “migué” e finge ignorar que demissão de indicado político é sempre feita com um pedido ao mesmo para se desligar, acompanhada de um cumprimento protocolar.”

Responder

Maria Critiquese

02 de outubro de 2014 às 15h43

O Cafezinho, agora sim estamos conversando. Ok. Anotado! Entendo o seu ponto.
Entretanto, não concordo que eles “devem estar com a Dilma”. Trata-se de empresa pública, que deve ser totalmente apartidária a fim de servir o cidadão da melhor forma. Você deve ter lido que houve, dentre os carteiros, aqueles que se recusaram a entregar santinhos de um ou de outro candidato. E isso é atentatório.
Veja, não se trata de defender PT, PSB, o PSDB e menos ainda o trabalho da Globo. Todo brasileiro sabe que cada um puxa sardinha para o lado que lhe convém. (errado, sim. Mas é a verdade no país).
O que não se pode é fechar os olhos para o aparelhamento nas empresas públicas, empresas de economia mista, bancos públicos, e, ainda, órgãos de fiscalização como PF, MP…
Se começarmos a flexibilizar isso com a ideia de que “ah, eles têm medo do PSDB privatizar os correios”, a democracia vai pro espaço. Tornaremos as nossas empresas públicas em partidárias e, a possibilidade de corrupção e de virar cabide de empregos é enorme.
Não tenha dúvida disso.
Enfim… Como eu disse no início, apenas me assustei com o “é ridículo demais”. Mas, agora entendi. E espero que você também considere os pontos que eu cito aqui. Abs!

Responder

Eder Botechia

02 de outubro de 2014 às 15h42

Realmente é da Globo. Se ela não tivesse apoiado o Collor e o Lula tivesse ganhado, o Pt e o Lula já estariam mortos e enterrados.

Responder

Caetano Lira

02 de outubro de 2014 às 15h41

DESESPERO TOTAL!!!

Responder

Rafaela

02 de outubro de 2014 às 12h40

Absurdo, quanta baixaria. Mal vejo a hora de ver Dilma reeleita, e espero que possamos nesse segundo mandato, ver o Brasil dar um passo importante e imprescindível com a reforma política e a lei de mídias.

Responder

Marcos Lima

02 de outubro de 2014 às 12h38

Se todos que votam em DILMA. Fizessem igual mim, ié, não assistir este canal.

Responder

Marcia Constant

02 de outubro de 2014 às 15h36

É o desespero batendo forte!!

Responder

Inkognito Dunkelheit

02 de outubro de 2014 às 15h36

A Dilma irá criar o vale-coxinha e ainda brindar essas pessoas com uma assinatura da Carta Capital, para ver se clareiam um pouco a mente ressecada !

Responder

    Vitor

    02 de outubro de 2014 às 15h55

    O DCM é mais democrático…

    Responder

Helio Balde

02 de outubro de 2014 às 15h32

Com direito a audio de Costa dizendo que foi demitido, claro que a rede esgoto esconde isso. http://mudamais.com/divulgue-verdade/o-globo-cria-factoide-para-confundir-eleitor-e-prejudicar-dilma

Responder

Helio Balde

02 de outubro de 2014 às 15h32

Tem ate audio de Costa explicando que foi demitido mas a rede esgoto omite isso claro.

Responder

Cristiano Leão

02 de outubro de 2014 às 15h28

Quantas provas os petistas precisam? Pode arrumar um milhão de provas o argumento deles é sempre o mesmo…

Responder

    Vander

    02 de outubro de 2014 às 15h48

    Provas de que nenhum governo vai ser melhor que o do PT? precisa não, muito obrigado… Aqui é petralha, com muito orgulho, com muito amor! E o petismo deveria assumir o rótulo, e faze-lo como símbolo da luta contra a bandidagem psdb/globo/veja e demais golpista. Irmãos petralhas!

    Responder

Marcelo Rossi

02 de outubro de 2014 às 15h27

Desesperados ?

Responder

Eder Botechia

02 de outubro de 2014 às 15h27

Pobre Dilma, competente e honesta, nunca usou a máquina em seu benefício, tem trabalhado arduamente para transformar o Brasil num país falido como seus amigos bolivarianos, para que a qualidade de vida dos idosos seja uma das piores do mundo, para todo ano aumentar o fator previdenciário fazendo o trabalhador se aposentar e ir direto para o cemitério, para soltar seus companheiros honestos presos injustamente no caso mensalão, para acabar com a credibilidade diplomática, para o aumento da impunidade, para iludir os pobres pagando apenas sete reais acima da linha de extrema pobreza, pobre São Lula, homem trabalhador, inválido por culpa do seu dedo mínimo, solidário a seus amigos comunistas, pobre Pt, câncer do Brasil.
É Joaquim Barbosa, quem mandou querer combater a corrupção e querer trabalhar por um país mais justo, agora agüenta.

Responder

    Vander

    02 de outubro de 2014 às 15h49

    Coxinhas, tremei!!! Segunda feira serão novamente sinônimo de fracassados!!! kkkk

    Responder

Walter Frank

02 de outubro de 2014 às 15h27

medão da reforma na mídia…

Responder

Wellington Nunes

02 de outubro de 2014 às 15h26

É 13

Responder

O Cafezinho

02 de outubro de 2014 às 15h26

Maria, tem que ter prova. Essa fala não diz nada. Os trabalhadores dos Correios devem estar com Dilma sim, porque Aécio pode privatizar os Correios. Estão com dedo, mãos e braços. Mas isso não quer dizer que vão prevaricar! A acusação é leviana e irresponsável, como todo factoide.

Responder

Cristiano Leão

02 de outubro de 2014 às 15h25

Culpar a globo pelas denúncias contra o PT é o mesmo que culpar a janela pela paisagem, mas não adianta argumentar com petistas pois eles se consideram melhores que o resto.

Responder

    Vander

    02 de outubro de 2014 às 15h50

    Analogia típica do coxinhismo cínico. Pode olhar por outro prisma, dizendo que na janela da imprensa só se vê de dentro pra fora, mas não de fora pra dentro. Entendeu? Posso mandar desenhado pra vc.

    Responder

Madalena Coimbra de Araújo

02 de outubro de 2014 às 15h25

O que a globo fala não se escreve. É zero à esquerda, sempre manipulando e enganando o povo.

Responder

Inkognito Dunkelheit

02 de outubro de 2014 às 15h24

Coxinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

Responder

Cassio Marcelo Mascioli

02 de outubro de 2014 às 12h23

GLOBO: CANCER DO BRASIL!!!!

Responder

nilo walter

02 de outubro de 2014 às 12h19

O desespero tomou conta da mídia pró osmarina/aécioporto .

E a tal entidade dos aposentados enviando correspondência pró aécioporto .

Esqueceram que foram carimbados por FHC como vagabundos.

Essa tal entidade deve ser dirigida pela Força Sindical .

Vão apelar para o STF/TSE para melar o pleito .

Responder

    Rafaela

    02 de outubro de 2014 às 12h42

    De certo esqueceram… Fora as aposentadorias que tiveram prejuizos imensos, pois FHC por anos reajutou abaixo da inflação.

    Responder

      Rafaela

      02 de outubro de 2014 às 12h43

      digo: reajustou

      Responder

Maria Critiquese

02 de outubro de 2014 às 15h19

Ah, e factóides???? Esse é o argumento de vocês pra tudo! Não se caracteriza factóide algo que pode ser comprovado através de contratos firmados; não se considera factóides algo provado através de vídeos. Ah, e a Globo só repercutiu o que publicou o Estadão…
http://www.youtube.com/watch?v=D5W54-l9A58

Responder

Inkognito Dunkelheit

02 de outubro de 2014 às 15h19

As barbaridades que a leitora fala devem ser com certeza as que ela lê nessas revistinhas …Será que ela ouviu falar no ( S ) engavetador ( S ) ?????

Responder

Maria Critiquese

02 de outubro de 2014 às 15h16

Coxinha??? Meu Deus!! Como você é ignorante! O que aconteceu nos Correios afronta a democracia no País! Você entende alguma coisa de leis???? E eu sou coxinha porque não compartilho do seu endeusamento ao PT?? Sou sim.
Sabe pq??? Pq eu não passo os meus dias atras de um computador tentado desmentir as falcatruas de nenhum partido, ou governo. Eu vou as ruas. Eu vou no interior do Nordeste para entender o que, de fato, se passa por lá. Eu vou às comunidades carentes. Você não sabe quem sou eu pra falar isso. E sabe pq eu não compactuo com as falcatruas de governo nenhum?? Pq eu vi e vejo com os meus próprios olhos o que a corrupção é capaz de fazer.
Eu te pergunto: alguma vez vc ja saiu de trás do seu computador, do seu escritorio bem refrigerado para ir conhecer a realidade do país? Acho que não ne??? Caso contrário, você não defenderia esse tipo de política.
Você já foi à Cuba??? e à Venezuela??? Já buscou conhecer as pessoas que vivem lá?? Acho que não!
E, meu amigo, se ir contra questões atentatórias a nossa democracia; Se ir contra os horrores que acontecem em Cuba e na Venezuela é ser coxinha, SIM EU SOU COXINHA com muito prazer. Pq hoje, é “só” nos correios, contra um adversário político. Amanhã é contra o cidadão!
EU NÃO COMPACTUO COM ATOS ATENTATÓRIOS À DEMOCRACIA. EU NÃO COMPACTUO COM CORRUPÇÃO.

E vocês, sim, são piores que a Veja.

Responder

    Vander

    02 de outubro de 2014 às 15h52

    Apresente provas de que houve fraude, e terá meu respeito. Enquanto vc faz o mesmo papel da revistinha e do jornaleco, fica sendo para nós a mesma porcaria.

    Responder

Iracema Leal

02 de outubro de 2014 às 15h10

Não se dão conta de que só lê aquela joça impressa quem já não vota Dilma mesmo. Quanto aos “telejornais”, faz tempo que o povão ficou esperto e assiste àquilo tudo filtrando e sabendo da parcialidade da emissora. Só a própria Globo não se dá conta de seu papel ridículo.

Responder

O Cafezinho

02 de outubro de 2014 às 15h08

Maria ridículo porque é um factoide. Mentira pura. Cuba, Venezuela, nossa essa é coxinha 5 stars!

Responder

Celia Maria Rodrigues Silva

02 de outubro de 2014 às 15h06

Essa imprensa que está ai é o câncer do Brasil. Ainda bem a internet está bombando!!

Responder

Maria Critiquese

02 de outubro de 2014 às 15h06

Ridículo demais??? Cara, você votar no PT, ok. Mas daí a você dizer que o aconteceu nos Correios é ridiculo demais?? Meu Deus… Você já pensou se as leis forem superadas dessa forma, e passarmos a viver de interesses do PT??? Eu acho engraçado que, mesmo diante de afrontas latentes contra a democracia, vocês continuam a defender o partido.
Olha, se vocês se posicionassem a favor do cumprimento da lei, a favor da democracia, mas, ainda assim, optassem por apoiar o PT, vocês teriam mais credibilidade.
Vocês são cúmplices disso.
Por favor, que amanhã não me venha falar mal da Veja. O trabalho de vocês é ainda mais nojento. Vocês não se preocupam em mostrar apenas o lado podre dos candidatos de oposição, como a Veja faz; vocês fazem pior. Vocês tentam desacreditar as barbaridades publicadas e provadas (no caso dos correios há um vídeo, publicado pela Folha), apenas para defender o PT.
Vocês estão de parabéns! É por causa de absurdos desses, e conivências como essas que Cuba chegou aonde chegou. Que a Venezuela conseguiu sucumbir da forma que sucumbiu.

Responder

    Milton

    02 de outubro de 2014 às 19h50

    Que desespero, Maria!

    Responder

Renato Kern

02 de outubro de 2014 às 12h05

Também sou jornalista, desde 1998 não leio mais Folha, O Globo ou Veja. Nem assisto os telejornais da Band e Globo, nem por dever de ofício. Mµao sei como vocês tem estômago para ler tantas invenções.

Responder

Patriota Wladputtin Wladputtin Patriota

02 de outubro de 2014 às 15h04

Será que a Presidente Dilma tem NOÇÃO QUE ELA NÃO DEVERIA COMPARECER A ESSE ÚLTIMO DEBATE?!

Responder

Fagner Fí

02 de outubro de 2014 às 15h01

Com desespero, a vitória é mais gostosa.

Responder

Vitor

02 de outubro de 2014 às 11h59

To contigo nessa Miguel! Na minha opinião um dos maiores acertos de Dilma foi a moralização nas Estatais que, desculpa, com seus antecessores eram verdadeiras casas da mãe Joana…

Responder

Onda Vermelha

02 de outubro de 2014 às 11h58

Ajuda aí Miguel! Pô! Alô meu povo! Se você é eleitor no Rio de Janeiro, por favor, não vote no Eduardo Cunha(PMDB-RJ)! Agora é nossa vez de nós cidadãos irmos à forra contra esse CRETINO! Você que me lê, me ajude, divulgue e dissemine essa mensagem ao maior número de pessoas! Faço e farei campanha vigorosa nos próximos dias para que o Deputado Federal Eduardo Cunha do PMDB do Rio de Janeiro NÃO seja reeleito, embora saiba que a essa altura seja uma Missão Quase Impossível tal o volume de dinheiro injetado pelas empresas que estão por trás deste “Senhor das Trevas”. E que, por isso, dificilmente, terei sucesso(rsrsrs)! Mas não custa tentar. Não é mesmo? Afinal, a IMENSA MAIORIA do eleitorado define seu voto para deputado nos últimos dias que antecedem ao pleito. Não VOTE NELE porque, entre outras razões, ele é considerado o INIMIGO PÚBLICO NÚMERO UM da cidadania capaz de bloquear a aprovação de projetos importantes como a Reforma Política e muitos outros de vital importância para a sociedade, como foi o caso quando tentou derrubar o Princípio da Neutralidade da Rede e a aprovação do Marco Civil da Internet, que beneficiou a todos nós cidadãos. Ele é o líder da bancada do PMDB na câmara e vive de tentar “chantagear” a Presidente Dilma em diversos projetos importantes para o interesse do país, como a Lei dos Portos, introduzindo a chamada “Emenda Tio Patinhas” quando a Medida Provisória chegou a ser qualificada, vergonhosamente, como a “MP dos Porcos”. Mas também é um dos líderes da PODEROSA, OBSCURA e FISIOLÓGICA bancada evangélica que deu apoio e sustentação política ao Pastor Marco Feliciano, aquele da “cura gay”. Se o PMDB conquistar maioria na Câmara dos Deputados e levar o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a Presidência daquele poder, então, “adeus” Reforma Política, Plebiscito Popular, muito menos Constituinte Exclusiva. Por favor, me ajudem e repassem a seus amigos, vizinhos e conhecidos seja por e-mail, ou redes sociais. Mais detalhes sobre esse “traste”, ou melhor, “Sabotar da República” em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/133286/Isto%C3%A9-Eduardo-Cunha-%C3%A9-o-sabotador-da-Rep%C3%BAblica.htm . Vejam esse breve vídeo http://www.youtube.com/watch?v=6g9sUp9MOuo

Responder

    Marianne

    03 de outubro de 2014 às 07h44

    Aliás, bom seria evitar o PMDB completamente, principalmente no Senado. Há alguns candidatos bons por lá, mas o partido, como um todo, é fisiológico demais.

    Responder

S

02 de outubro de 2014 às 11h52

Depois de anunciar que acionarão a Justiça por uma investigação rigorosa sobre indícios da utilização dos Correios em benefício da campanha da presidente-candidata Dilma Rousseff, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e o candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, começaram a reunir provas para pedir a cassação dos registros de candidatura da petista e do candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel.
Os tucanos vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de investigação judicial eleitoral e ao Ministério Público Federal para que as duas instituições apurem se os Correios boicotaram deliberadamente o envio de malotes de campanha de Aécio como forma de favorecer a presidente-candidata na corrida presidencial.

Responder

Inkognito Dunkelheit

02 de outubro de 2014 às 14h51

Globo = Eles não haviam pedido desculpas pela participação na Ditadura ??? Suponho que ainda restam vestígios claros que isso ainda permanece incorporado na emissora, assim como em algumas revistas ( Veja ) e alguns jornais !

Responder

Jose Otacilio de Alvarenga

02 de outubro de 2014 às 14h47

Até sábado a noite vai ser disto pra pior.Não cola mais
Domingo , Dilma 13

Responder

Solange Moreira

02 de outubro de 2014 às 14h46

E Dilma

Responder

Leila Maria

02 de outubro de 2014 às 14h44

Esses ataques demonstram que a possibilidade de primeiro turno é cada vez mais certa!

Responder

Marcio Morais Morais

02 de outubro de 2014 às 14h43

Graças a Deus os Marinho não podem manipular o povão!!! Já tentaram em 2010. O cafezinho, acho que estamos mais perto do primeiro turno que pensamos. Se eles estão atacados desse jeito eles sabem que dá no primeiro turno. As armas estão ai. o debate e tarde e garanto que mais de 75 por cento da população não assistirá o debate. A Dilma nunca esteve tão bem, leve, tranquila e fazendo a coisa certa. Bater, bater e bater. a melhor defesa é o ataque

Responder

Martin Mikoski

02 de outubro de 2014 às 14h36

Roteiro para orientar os próximos lances contra a Dilma!

Responder

Gui Peres

02 de outubro de 2014 às 14h34

estão preparando o debate

Responder

Sonia Bastos

02 de outubro de 2014 às 14h34

Vivemos um momento único em nossa história. E contra a força não há resistência. Falo da força do povo brasileiro.

Responder

Marise Soares

02 de outubro de 2014 às 14h32

É medo ….muito medo..Estão apavorados que Dilma vai ganhar.

Responder

Maria Lucia Lula Dilma Lemos

02 de outubro de 2014 às 14h32

hahahahahahhahahahaha GLOBO VTNC ……..

Responder

Cássio Moreira

02 de outubro de 2014 às 14h30

AGORA NÃO É MAIS SÓ UMA ELEIÇÃO. AGORA É A HISTÓRIA.

Não é difícil perceber que se formou, nestes dias finais da campanha eleitoral do primeiro turno (e talvez da própria campanha eleitoral), uma imensa e tresloucada aliança do conservadorismo brasileiro.

Um clima histérico que capturou, admita-se, parte da classe média e da mediocridade fútil que foi entronizada pela mídia como sendo a “inteligência” brasileira.

Chegamos aos píncaros de uma onda de pessimismo que não encontra base nos fatos profundos da economia – não há desemprego, não há queda violenta do poder de compra da população, não há uma crise social como tantas que vimos em nossa história – e muito menos nos da política, porque jamais vivemos numa democracia formal tão completa como hoje, embora os imbecis chamem a tudo de “perigo vermelho”, 50 anos atrasados em sua guerra-fria neurótica.

Mas os jornais publicam um país que arde: as bolsas despencam, o “mercado” incorpóreo prevê o desastre e embolsa lucros milionários.

Mas o outro mercado, o da esquina, faz tempo que não tira a plaquinha do “estamos contratando”.

O debate nacional se reduz à pobreza mental do aparelho excretor de Levy Fidélix, como se Levy Fidélix e e a polivalência de aparelhos excretores fossem as causas nacionais e este não fosse um país que tenta se livrar de sua condição histórica de colônia.

Um Brasil que pode e vai assumir seu papel de um dos gigantes do mundo, já não só pela sua “própria natureza”, e não mais ser, me perdoem, o cu da Terra.

Mas é assim a alienação de nossas classes médias transformadas em diletantes do voto: o ator americano que faz o papel de Hulk ou a neurose fanática do pecuniário pastor Malafaia contam mais que o aumento do salário mínimo que alimenta melhor 40% dos 200 milhões de brasileiros.

Ou que os espelhinhos energéticos da Siemens (caríssimos, aliás) fossem nos prover da gigantesca energia de que precisamos e nos fizessem guardar para os espertos o petróleo do pré-sal. Ou se um país pudesse se desenvolver sem portos, ferrovias, gasodutos, estradas, transportes.

Assim é, em tudo, a manipulação que nos impõe, como se fôssemos, um bando de tolos e superficiais.

O que teria ou não teria dito um safardana que foi demitido da Petrobras e ao qual se promete o perdão de anos de cadeia por todos os roubos se envolver neles os que o demitiram de lá ( perdão que faria um desqualificado moral que, a esta altura, acusaria a própria mãe) flui, anonima e criminosamente, de meia dúzia de meganhas e promotores que podem dizer o que quiserem, na sombra do que seria, no mínimo, a violação dos seus deveres funcionais, mas os confessados e comprovados aeroportos privados e jatinhos de caixa-2, ah, estes repousam no silencioso limbo da conveniência.

Em tudo se tenta distrair o povo brasileiro do que está por trás da eleição.

É preciso que se deixe de olhar para a história deste país infelicitado por quase ininterruptos 512 anos de governos de elites coloniais, daqui e de fora, para que se atribua a quem nos tenta tirar daí a culpa pelas carências e roubalheiras que nos marcaram por séculos.

É preciso transformar em tolos ou corruptos quem tem trajetória de luta, de honradez, de amor ao povo brasileiro e que não se serviu dele para exibir-se como um exotismo manso e servil aos senhores de nossa escravidão histórica.

O povo brasileiro a tudo vem resistindo, na sua sabedoria inconsciente, aquela que se forma apenas pela força irresistível da realidade, que é o único componente da verdade que não se forma com fumaça e que, por isso, não se esfumaça com os dias.

Hoje não é dia mais de dados, de números, de “denúncias”.

Nada disso importa mais, porque nossa imprensa e nossas classes dominantes transformaram dados, números e “denúncias” em panfletos imundos que se penduram nas bancas de jornal ou se exibem na tela das televisões. O nosso povão, na sabedoria que lhe vem da vida e da pele, na sua maioria, já o entendeu e o repele.

Hoje e os próximos três dias são de honradez, de altivez, de dignidade e, por isso, de absoluta tranquilidade.

Sabemos contra o que lutamos e pelo que lutamos.

A nossa causa é digna, é bonita, é humana, é generosa.

A deles, é feia, sombria, perversa e, por isso, precisa revestir-se de mil mentiras e das falsas juras de quem há muito entregou sua fé, como Judas, pelos trinta dinheiros com que os novos (e eternos) romanos compram alguns de nossos filhos.

Os que representam a causa do povo brasileiro, nestes dias finais, devem se sublimar.

Banharem-se na serenidade dos que sabem que sentem a razão e o destino a seu lado.

Distantes do ódio, do nervosismo e dos medos, inseguranças próprias de cada um e de todos nós, seres humanos.

Há momentos em que as circunstâncias são o senhor supremo nossos atos e decisões.

Porque é a hora que faz os grandes e os que e aqueles que apenas planejam sê-lo declinam quando chega o momento da verdade.

Este é o instante em que já não somos apenas nós mesmos, mas somos o o passado mesclado ao futuro, somos nossos pais e nossos filhos, somos negros, pardos, brancos, índios, somos esta massa diversa, fervilhante e teimosa que é o povo brasileiro .

A História, esta força imensa que habita em cada um de nós, nos absorve quanto mais a amamos.

E, quando amamos agudamente, temos a confiança dos amantes e deixamos que ela nos possua e fale por nossa boca.

E as palavras, então, tornam-se invencíveis.

Autor: Fernando Brito (ex assessor por 30 anos de Brizola)

Responder

Deixe um comentário