Menu

40 milhões de pessoas não votaram

Dilma, a candidata do povo, obteve 43,26 milhões de votos. Aécio Neves, o candidato do entreguismo, recebeu 34,89 milhões de votos. 41,49% X 33,55%. O PT elegeu, pela primeira vez, um governador no eixo Rio-Minas-Sampa. Segurou a Bahia. Perdeu 18 deputados no Congresso, mas permanece o partido com maior número de deputados na Câmara de Deputados.   O […]

53 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
1920202_10152739803036950_1222470525255605507_n

Foto tirada do restaurante do Museu do Mar, na Praça Mauá, Rio de Janeiro.


Dilma, a candidata do povo, obteve 43,26 milhões de votos.

Aécio Neves, o candidato do entreguismo, recebeu 34,89 milhões de votos.

41,49% X 33,55%.

O PT elegeu, pela primeira vez, um governador no eixo Rio-Minas-Sampa.

Segurou a Bahia.

Perdeu 18 deputados no Congresso, mas permanece o partido com maior número de deputados na Câmara de Deputados.

ScreenHunter_5076 Oct. 06 02.17


 

O PCdoB também perdeu deputados. Caiu de 15 para 10.

Mas ganhou o seu primeiro governo da história.

Há muitas histórias a serem contadas nos próximos dias.

*

Observe o número de abstenções e votos brancos e nulos, segundo o TSE.

O eleitorado brasileiro é de 143 milhões de pessoas. Tivemos apenas 104 milhões de votos válidos.

Há quase 40 milhões de eleitores que não foram votar ou votaram em nulo ou em branco.

É mais que a votação de Aécio.

 

ScreenHunter_5079 Oct. 06 02.38

ScreenHunter_5080 Oct. 06 02.38


Resultado em 2010: 34 milhões de pessoas não votaram, entre abstenções, nulos e brancos.ScreenHunter_5086 Oct. 06 11.55


 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nora Ney Da Silva Silva

07/10/2014 - 09h19

Parabens eleitores do RN

Joao Miranda

07/10/2014 - 08h48

No RN A Deputada Fátima Bezerra (PT) foi eleita Senadora concorrendo com uma ex-governadora que está com a ficha suja (Vilma Faria). O povo soube votar e não esperou jugamento nenhum. Fizemos justiça reconhecendo o trabalho de Fátima no Legislativo Federal. Viva o PT!!!

jacó

06/10/2014 - 21h24

É DILMA de NOVO reeleita com o meu apoio sempre.Tenho dito……………………

joana

06/10/2014 - 18h23

Desde que me entendo por gente, voto no PT; e tenho 60 anos. Votei no Haddad. E o Haddad é o primeiro quadro do PT que conseguiu comprar minha aversão. Ele desgraçou a vida dos paulistanos com suas ações demagógicas. Infernizou nossas vidas. E não sai uma nota sequer contrária a ele, em lugar nenhum. Por quê? Por ele estar sendo o testa de ferro do capital das construtoras e dos empresários do transporte na cidade. Ouvi dizer que a família da mulher dele é dona de empresas de ônibus em São Paulo. Mas só ouvi dizer. O povo não sabe distinguir entre o que é obra do governo estadual, federal e municipal. O Haddad arrasou a cidade. Tudo o que havia de verde, de respirável, foi destruído e continua sendo. O paulistano está se vingando de Haddad derrubando a Dilma. O povo que sustenta a prefeitura com o pagamento de impostos, tem sido cerceado em muitos direitos, inclusive no direito de ir e vir. Temos convivido com o horror de olharmos para vias totalmente vazias, durante longos períodos, sem que nós, idosos, doentes, cidadãos, possamos trafegar por elas, sobe pena de multas. Qualquer um, hoje em dia, se dá ao luxo de quebrar vias e calçadas sem sequer se identificar. Mudam rotinas de serviços públicos do dia para noite sem avisar ninguém (ex; coleta de lixo). Que negociatas foram feitas para que tantos edifícios para superlotação estejam sendo construídos ao mesmo tempo na cidade? Vocês sabem o que está acontecendo nas periferias? Vão pesquisar. O Haddad está destruindo o PT em São Paulo. O PT sabe disso? E mesmo assim votei os cinco votos no PT. Mas não vai adiantar. O povo paulistano está com o silencioso ódio do Haddad e via descontar na Dilma. É POR ISSO QUE VOTARAM NO APOCALÍPTICO ALCKMIM.

Joel Miranda

06/10/2014 - 15h58

Rosário, penso que o PT foi prejudicado com esta abstenção, 27,7mi. O partido deveria analisar, pra ver onde(nordeste?) se deu e ver qual motivo, pois pode se repetir no 2º turno! Não teria sido a causa da baixa votação em Dilma?

SIDNEI OLIVEIRA

06/10/2014 - 12h12

O candidato “Aspirador” ,que perdeu em casa,é fraco,porém a Globo,a Veja é muito forte,então,vamos a luta!

S

06/10/2014 - 12h02

Miguel, o grande derrotado nestas eleições acabou sendo o ex-presidente Lula que levantou a bandeira em São Paulo para o candidato Alexandre Padilha, que ficou na última colocação na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. A derrota não termina por ai, o presidenciável tucano Aécio Neves, teve mais que o dobro da votação da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, maior colégio eleitoral brasileiro. Lula declarou no inicio das eleições que iria desbancar o trono dos tucanos que a décadas ocupam o governo de São Paulo. Também sofreu a derrota no governo e no Senado Federal, com a eleição de José Serra. Vitorioso está sendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que conseguiu levar Aécio para o segundo turno, derrotando Marina Silva, que era apontada nas pesquisas como favorita. O presidenciável Aécio Neves foi muito bem avaliado nos debates e no enfrentamento com a presidente Dilma Rousseff sempre com o discurso de tirar o PT do poder, já que Marina que a pouco era petista ficou impedida de criticar o partido, o resultado das urnas mostrou a insatisfação do eleitorado com a administração petista.

    Leo Oliveira

    07/10/2014 - 10h21

    Um coxinha querendo se passar por imparcial.

    Mesmo PT elegendo 70 deputados, conseguiu 15 deputados a mais do que o PSDB.

    Todos diziam que o Partido dos Trabalhadores estava acabado e seria varrido do mapa, mas conseguiu eleger no primeiro turno: Bahia e Minas. Tem grandes chances de eleger 7 governadores, isso sem contar os governadores coligados.

    Vitória do FHC? isso só pode ser brincadeira. O ex-presidente tucano foi escondido cinicamente, o Aécio apenas disfarçou, agora vamos ver se vai defendê-lo na TV.

    O resultado do Padilha tem relação com o ódio dos paulistas contra o PT; um sentimento irracional. Elegem o medíocre Alckmin e ficam felizes, sendo que sequer tem água.

S

06/10/2014 - 11h43

O Partido dos Trabalhadores elegeu a sua PIOR bancada para a Câmara dos Deputados desde a primeira eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, em outubro de 2002. O partido conquistou 70 cadeiras para a Câmara, ante as 86 de 2010, 89 em 2006 e 91 em 2002. Atualmente, o partido tem 88 deputados federais.

Na bancada de São Paulo, o partido conquistou 10 das 70 cadeiras, ante 15 na eleição anterior. O desempenho frustrou os planos do Palácio do Planalto, que esperava garantir o mesmo desempenho da eleição passada. O mais votado do partido em São Paulo foi o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, com 169.834 votos (0,81% dos votos válidos). Que vexame !

Gildásio

06/10/2014 - 11h37

A Dilma tem que começar hoje a bater no Aécio. Ela tem que perguntar como foi que ele enterrou 14 milhões de reais no aeroporto de Cláudio. Segundo o DNIT, uma estrada de 1km custa em torno de 350.000,00 reais. Ora meus caros, a pista tem 1 km de extensão e não tem nada mais construído. O edital constava o valor de 13,5 milhões de reais para realização desta “obra”e a construtora não satisfeita reivindicou um aditivo no valor de 366.000,00 e foi atendido. Pergunta: Aonde foi parar os 13,5 milhões, tendo em vista que o valor do aditivo coincide com a tabela do DNIT?? A Dilma tem que fazer esta pergunta, pois ele não tem como justificar esta situação.

André Bezerra

06/10/2014 - 11h11

Ô Miguel, você não tem curiosidade (nem sei se dá pra saber) sobre o número de votos esquizofrênicos no RJ, com Bolsonaro federal e Freixo estadual?

Milton Roberto

06/10/2014 - 14h01

Miguel ,não se trata de vc, mas vejo que os blogueiros, os que escrevem em poste, não quer fazer uma analise , dos coxinhas e eleição, ruas sem conjuntura nacional e eleição, ruas conjuntura internacional e eleição, ruas e força do monopólio da mídia e eleição, alguém viu o MPL se posicionar nas eleições, qual coletivo vai fazer isto, nos que nunca dormimos, comentamos sobre oque ocorre agora, e os coxinhas velha que saíram em busca de seguidores se fazem de mortos como se nada tivesse acontecido, viva os 020 centavos, e um congresso mais conservador, agora eles tem tirica, russumano e Serra para apoiar os seus feitos.

Jehoiachim

06/10/2014 - 10h25

A TV Globo, BAND, RECORD e SBT (Sílvio Santos), conseguiram transformar o PT no único partido corrupto do Brasil (Os PTralhas), o sinal vermelho foi a eleição para prefeitos. Já é hora de encarar de frente esta situação, a sigla PT é o maior adversário da Dilma e não sei porque o PMDB se esconde. Já esta passando da hora dos grandes nomes do PMDB arregaçar as mangas e entrar na campanha, afinal Michel Temer é o candidato a Vice presidente. A impressão que se tem é que Dilma só representa o PT, mas ela representa também o PMDB, PCdoB, PDT e o PSD, partidos que elegeram sete governadores no primeiro turno. É isto que o povo precisa saber. Mas o que se vê é que somente o PT, Lula e Dilma dão a cara para bater e não aparece um politico, um partido aliado para os defender.

mineiro

06/10/2014 - 10h14

vamos parar de chorar o leite derramado sendo porque a dilma ganhou no primeiro turno. sendo que o candidado adversario tem o pig esgoto , o judiciario , a elite e tudo mais que nao presta no brasil. e ainda tem gente dizendo que o tempo da dilma era maior do que o aeciporto , mentira , o pig é aliado dele e fez e faz campanha dia e noite contra o pt , como que o tempo da dilma é maior do que dele. agora é guerra e cada usa as armas que tem e com certeza as armas da dilma é muito mais forte,segura playboi aeciporto de mg. que ate mg nao nele e sp e pr votou , tem riscar do mapa esses dois estados. eles nao querem ficar sozinho que fique. agora eu quero ver a falta d’agua em sp , agora voces que votaram no tucano vai pedir agua na casa dele , pra ver se ele arruma para voces, vai agora. nao gosta de tucano que fique com ele.

maria nadiê rodrigues

06/10/2014 - 09h42

Muitos deixaram de votar por causa das inúmeras filas, já com os estabelecimentos fechados. Muitos disseram preferirem a multa a terem que passar tanto tempo nas filas. E aconteceu comigo, que não passei no teste da biometria, como muitos eleitores. E vi que o tempo gasto para tentativas com os polegares e indicadores das duas mãos foram substituídas pelo processo antigo. Um tempo que poderia inserir três votações se perdeu com a minha. Quantos outros casos aconteceram?

Vitor

06/10/2014 - 09h39

Vamos aos números completos (os percentuais são em cima dos votos totais do primeiro turno):

Dilma teve um desempenho pior que no primeiro turno de 2010. Dessa vez teve 43,3
milhões de votos, contra 47,7 milhões de votos há 4 anos (passou de 42,9% para 37,6%)…

Aécio teve um desempenho melhor que Serra. Conseguiu 34,9 milhões de votos contra 33,1 milhões (passou de 29,8% para 30,3%)…

Marina também foi melhor agora, com 22,2 milhões de votos contra 19,6 milhões em 2010 (passou de 17,7% para 19,3%)…

Os nanicos melhoraram a performance, principalmente por causa de Luciana Genro, passando de 1,2 milhões de votos para 3,7 milhões (subiram de 1,1% para 3,2%)…

Em 2014 foram 11,1 milhões (9,6%) de votos brancos e nulos, contra 9,6 milhões (8,6%) em 2010…

As abstenções neste ano foram 27,2 milhões de pessoas contra 24,6 milhões em 2010, o que representa um aumento de 18,1% sobre os eleitores registrados para 19,4%…

Ou seja, em 2010 34,2 milhões de pessoas ou 25,2% do eleitorado total não compareceram ou votaram nulo/branco. Em 2014 esse percentual subiu um pouco, para 27,2% ou 38,8 milhões de eleitores…

JoãoP

06/10/2014 - 08h46

Vou para a luta voto a voto para Dilma. Quem como eu passou pelo governo fhc, não quer a privataria de novo, tem pavor do desemprego e da mídia golpista batendo palmas.
Conquistamos muitas coisas positivas nesses últimos 12 anos, vamos esclarecer os desavisados.

Juba

06/10/2014 - 08h24

Minas está de parabéns, já S. Paulo, Paraná Brasília (SIC) povo desinformado.

    Wilkens Lenon

    06/10/2014 - 09h13

    Desinformado não Juba, CONFORMADO :P. Colocados dentro de uma forma produzida pelo PIG, PIGENTO, PIGNOLENTO.

    Fabio

    06/10/2014 - 10h34

    Como paulista posso afirmar, povo paulista é burro eleitoralmente e completamente desinformado de tudo.
    Vê com os olhos do PIG apenas.

    Luciano Machado

    06/10/2014 - 11h39

    Nossa imprensa é tão mentirosa, que hoje em dia quem lê jornal está mais desinformado do que quem não lê.

S Rod

06/10/2014 - 08h12

Esta na hora da Presidenta escolher seu Ministro da Fazenda, da Justiça e um ministro como o Abilio Diniz para acalmar a direita raivosa.

Messias Franca de Macedo

06/10/2014 - 08h11

O tom da campanha é a corrupção, estúpido! ENTENDA…
################
INTELECTUAIS DO GRUPO MARINA DIVULGAM CARTA A FAVOR DE AÉCIO
No texto, assinado por nomes alinhados com o PSDB, como o historiador Boris Fausto, o economista Pedro Malan, o escritor Eduardo Portella, eles alegam que “é preciso dar um basta à conivência com a corrupção e aos retrocessos que marcaram a ação do governo nos últimos anos”; Aécio Neves (PSDB) virou o jogo sobre Marina Silva (PSB) e enfrentará a presidente Dilma Rousseff no 2° turno
6 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 05:23
(…)
FONTE:http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/155980/Intelectuais-do-grupo-Marina-divulgam-carta-a-favor-de-A%C3%A9cio.htm
#############
… Essas múmias pensam que enganam a quem?! Pense bem,
então: de quem é o MENSALÃO?!
“Intelectuais” ou bravateiros oportunistas a serviço do neoliberalismo e do entreguismo?!…

    Adma Viegas

    06/10/2014 - 09h09

    Não vi a lista toda, mas entre os tais intelectuais listados pelo Brasil 247 só tem economista ligado ao PSDB e o neoliberalismo. Nada que venha a surpreender. Só lamento o poeta Antônio Cícero estar nessa lista.

    anac

    06/10/2014 - 10h18

    Mensalão da EMENDA DA REELEIÇÃO? E A PRIVATARIA em que 100 BILHÕES despareceram. E o Ministro Mendonça de Barros confessando que estava ultrapassando o limites da irresponsabilidade com o uso do dinheiro público, PREVI, sendo doado ao DANIEL DANTAS? O PROER, O BANESTADO, O SIVAN, O APAGÃO QUE DEU 40 BI DE PREJUÍZO AO PAÍS E AO CIDADÃO BRASILEIRO?

    enganado

    06/10/2014 - 23h58

    Pelo visto o PSDB já comprou toda Polícia FederaX para não trabalhar em qualquer governo da tucanalhada. Por conclusão, “NUNCA VAI HAVER CORRUPÇÃO EM QUALQUER GOVERNO DO PSDB”, e mais vão ressuscitar o GERALDO BRINDEIRO (engavetador geral da república tucana), e não esquecendo do Príncipe-Chanceler FHC. O melhor é agora, que SÃO PAULO NÃO FAÇA MAIS PARTE DO BRASIL E SIM DOS EUA/iSSrael, vire uma possessão como a Colômbia/Alemanha/Japão/UScrânia/ … etc. Ressalto, não vão fazer falta nenhuma ao BRASIL, porque dentro de 10 anos nós que somos Brasileiros já teríamos superado tudo que se tem aí, e mais, dobrado a produção. Pois que vocês vivam feliz por longos anos com os gatunos do PSDB. SÂO PAULO, ADEUS PARA SEMPRE.

S Rod

06/10/2014 - 07h27

Tenho que admitir, há algo muito estranho esta estatística do Aécio subir, 10 pontos em tres dias. Temos que ficar de olho, esta turma pertence a turma do golpe rasteiro, eles não precisam de programa de governo e nem existe. Simplesmente seguem a cartilha de Wall Street. O Brasil nas mãos desta gente vai quebrar. Lendo os jornais e revistas economicas internacionais hoje, a Europa continua com a economia em frangalhos, a Alemanha que era a mais solida esta despencando devagar. A China projeta crescimento menor que 6% que comparado com seu tamanho e do volume de demanda reprimidade ainda existente naquele Pais, o prospecto internacional é preocupante. Um governo liberal iria criar uma onde de desemprego no Brasil. Nao podemos esquecer que o CIA quer os liberais de volta ao Brasil e a America Latina. Eles querem o pre-sal, a volta da ciranda financeira, e investimento produtivo vai minguar. Ou a esquerda vai as ruas e começar hoje é preciso, senão a direita volta, e todo o ganho social que o País conseguiu neste ultimos 12 anos, vao ruir abaixo. Mas ainda acho que estas urnas eletronicas podem ser adulteradas. Sei que ha paises avançados que preferem a antiga célula eleitoral, pois chegaram a conclusão que é o mais seguro contra fraldes. Que está estranho, está.

    Estenio Duarte

    06/10/2014 - 10h29

    A gente passa 4 meses falando que as pesquisas estão adulteradas a favor da oposição, agora a culpa são das urnas e as pesquisas estavam certas… Vamos criticar, mas vamos manter o nexo né pessoal. Senão fica difícil argumentar. Não vou criticar o TRE, porque se tem problema, a culpa é provavelmente da gestão petista. Eu acredito na nossa democracia, se não acreditarmos, vamos criar um discurso golpitas. A culpa é do Padilha… Simples assim.

      Luciano Machado

      06/10/2014 - 11h42

      Se Aécio ganhar, teremos uma falsa democracia, pois a mídia está trabalhando pesadamente em favor da oposição, eleitor manipulado não faz democracia.

Cleusa Pozzetti Siba

06/10/2014 - 10h24

Aqui no Paraná tbm perdemos feio para o PSDB, o gov. Beto Richa foi reeleito com 57% dos votos válidos, apesar de ser o pior governador do Estado de todos os tempos. Inclusive o senador Álvaro Dias ganhou de lavada com 72% dos votos válidos. Esse senador é um dos maiores críticos do PT. Além de queridinho da Rede Globo. Quem ganhou foi a Rede Globo e canais de tv aliados como SBT, Band,etc, com a criminalização da política. É claro que tivemos algumas vitórias, mas tbm perdas. Agora é ir com garra pela reeleição da Dilma.

    Clemir Rocha

    06/10/2014 - 08h27

    Olá, Cleusa! O grande partido de oposição é o PIG (Globo, Folha, Veja e Estadão). A desinformação foi proposital para criar esse tipo de ciosa que aconteceu na eleição. Acho que Dilma mostrou sua força diante de tantas atitudes perversas e situações adversas. Há tempos que o PIG vem engordando o porco para comer com farofa hoje. Desde 2013 a Globo e Veja vem batendo no PT e em Dilma tentando desconstruir os avanços conquistados. Se fosse outro partido já teria sucumbido e a presidenta deposta por um golpe do Congresso ou do STF. Sem falar das manipulações das “pesquisas” eleitorais do Datafalha e Globope. Aécio representa o Neoliberalismo, mas foi esse mesmo Neoliberalismo que afundou a Europa e Estados Unidos isso as pessoas no Brasil não conseguem perceber, porque nada é informado o PIG esconde esses dados.

    mineiro

    06/10/2014 - 10h19

    voce nao perdeu nao, voce ganhou quem perdeu foi esses manipulador reacionarios imbecis que votaram nesses lixo. mas fazer o que.

    Fabio

    06/10/2014 - 10h36

    Aqui em SP lixo total.

foo

06/10/2014 - 07h05

“Há quase 40 milhões de eleitores que não foram votar ou votaram em nulo ou em branco.”

Dada a diferença entre as pesquisas e a realidade, ou as pesquisas erraram feio, ou a realidade foi manipulada.

Dá para fazer auditoria nas pesquisas? Sim. E nos votos? Não.

Deborah Teixeira

06/10/2014 - 09h34

Miguel, como foram esses números nas eleições passadas?w

    foo

    06/10/2014 - 08h36

    Sim, esta seria uma informação importantíssima.

    Ninguém

    06/10/2014 - 09h46

    Em 2010, foram cerca de 18%. Este ano, cerca de 19%. Infelizmente, não mudou muito. Agora, em relação às urnas, na hora do meu voto na Dilma, apareceu uma barra de progressão (mostrando 20%) e só depois é que a urna confirmou o meu voto. Estranhei bastante. Perguntei ao mesário, e ele disse que era normal. Fiquei cabreiro.

Patative

06/10/2014 - 06h19

DEZ PONTOS QUE NENHUMA PESQUISA DETECTOU… QUEM CONFIA EM URNA ELECTRONICA?

NÃO DEIXA RASTROS… BASTA COLOCAR O RESULTADO DESEJADO. INCLUSIVE NO 2 TURNO.

S

06/10/2014 - 06h07

Vais ter que “estudar” muito, Miguel, para justificar a derrota fragorosa da sua candidata !!! Para quem ia ganhar no 1º turno, o seu desempenho foi pífio !!!

julio

06/10/2014 - 01h56

Só uma correção: Não é a primeira vez que o PT elege um governador no Sudeste, pois o Espírito Santo já elegeu Vitor Buaiz(PT) para governador. A não ser que queiram excluir o Estado do mapa da região Sudeste.

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 02h01

    Sim, não queria ofender o ES. Troquei para eixo Rio-SP-Minas. Vitor foi eleitor em 1994, junto com FHC, não teve chance, coitado.

Nilton Pinho

06/10/2014 - 04h42

na minha urna, quando confirmei o 13, ficou tudo branco, também não teve som e deu como encerrada.. relatei o acontecido à mesária que riu e disse que era assim mesmo..

Regis

06/10/2014 - 01h19

Emerge, dessas eleições, um parlamento de perfil mais conservador ainda. Se não houver muita, mas muita pressão da sociedade, organizada ou não, não teremos nada que se assemelhe a uma reforma política.

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 01h25

    Isso vai e vem. Daqui a 4 anos, melhoraremos 100%. Faz parte do jogo democrático. O Brasil quer mudanças! Os deputados progressistas terão mais atenção!

      Sidnei Brito

      06/10/2014 - 08h59

      Sei não.
      Acho uma coisa: lembra do debate da band? Pois então, em relação a junho de 2013, acho que o jornalista José Paulo de Andrade tinha mais razão do que a Luciana Genro.
      Fico por aqui, para fazer vocês puxarem pela memória, ou tentarem pesquisar o que os dois disseram.

Marcia Constant

06/10/2014 - 04h18

É Dulce fiquei feliz com a resposta de vocês! Aqui no RS,estamos ferrados..nosso senador Olívio 131 perdeu pro um espúrio de um jornalista da rede PIG,e o Tarso corre risco grande de perda no 2º turno. A cria mais votado para Dep.Fed é o fascismo em pessoa.Uma vergonha!

    S

    06/10/2014 - 06h03

    Culpa dos americanos, imperialistas…kkkkkkk

    Sidnei Brito

    06/10/2014 - 09h10

    Se servir de consolo (frase retórica, sei que não somente não é consolo, como ainda piora o quadro), aqui em São Paulo não foi diferente.
    Você não pode parar numa fila, sem que apareça alguém esbravejando contra a corrupção, a sujeira dos políticos etc.
    Pois bem. Neste histórico 5.10.2014, nós, os extraordinariamente éticos paulistas, depois de milhões de discursos em nome da moral, reelegemos em primeiro turno o governador cuja campanha foi, segundo informações insuspeitas, sustentada por empresas suspeitas de formar cartel (isso mesmo, pra falar de tucanos tem que tomar cuidado com as palavras: suspeita, suposto etc.).
    Para o Senado, nós paulistas, em nome da ética, pedimos para ficar em casa o Eduardo Suplicy, enquanto mandamos para o senado o Serra (José Aníbal, sobretudo se Aécio – toc toc toc – ganhar).
    E para presidente, disparado, me aparece o candidato que constrói aeroportos de forma suspeita, que processa os que livremente expressam opinião contrária a ele, que tenta censurar pesquisas em sítios de busca (tudo coisa que nós paulistas afirmamos não gostar e que, pior, usamos como motivo para não votar no PT)!
    Obrigado, manifestantes de junho de 2013!

Dulce Cabral

06/10/2014 - 04h10

Orgulho de viver em Minas Gerais que respondeu nas urnas a Aécioporto honrando o ditado ” Quem não te conheça que te compre.”

    mineiro

    06/10/2014 - 10h26

    pela 1ªvez eu estou orgulhoso de mg, so espero que no 2ºturno isso continue e o povo de mg nao amoleça para esse calhorda desgraçado , que vai ser derrotado , para o nosso bem. e sp , nao tem como falar de sp e pr , esses dois estados gostam de tucanos mesmo. agora povo de sp vai pedir agua para o governador de voces que tando gostam. vai la agora e nao reclama por falta de agua mais nao , engole o choro caladinho.

    Fabio

    06/10/2014 - 10h41

    Como paulista, mas filho de mineira, parabéns aos irmãos de MG, mostraram nas urnas que em MG esses tucanos malditos não vão mais rouba impunimente e expulsaram Aébrio e sua gangue do governo e Dilma ganhou também.
    Vergonha por SP, onde o paulista com seu pensamento lixo de superioridade mais uma vez afundou o estado em mais quatro anos de trevas tucana.

      mineiro

      06/10/2014 - 14h16

      nao tem que lamentar nao , a culpa nao é sua e sim da maioria reacionaria e manipulada. se nao combater o pig , sempre vai acontecer isso e nunca vai mudar.

Rafael Fernandes

06/10/2014 - 04h00


Leia mais

Recentes

Recentes