Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Sensus: uma história de fraudes

Por Miguel do Rosário

11 de outubro de 2014 : 23h04

A história do Instituto Sensus está recheada de acusações de fraudes.

O próprio PSDB cansou de representar judicialmente contra o instituto. Uma pesquisa no Google mostra uma quantidade razoável de representações judiciais de tucanos contra o Sensus.

aecio_sensus



ScreenHunter_5186 Oct. 11 22.31


*

De alguns anos para cá, porém, o PSDB fez a pazes com o Sensus, e passou a contratá-lo.

ScreenHunter_5184 Oct. 11 22.28


 

O que leva um partido que, até ontem, acusava um instituto de praticar fraudes sistemáticas, a adotá-lo como seu instituto preferido?

Em maio de 2014, teríamos a primeira explicação para a súbita conversão do PSDB, de inimigo a cliente.

O Estadão, jornal ultra-tucano, mas que, de vez em quando, é acometido por alguns escrúpulos éticos, denunciou que o Sensus estava preparando uma pesquisa cuja metodologia beneficiava Aécio Neves.

ScreenHunter_5187 Oct. 11 22.33


Foi o primeiro grande vexame dos institutos de pesquisa destas eleições, de uma série de muitos. Nenhum outro órgão de mídia, porém, deu bola para o assunto e a coisa morreu.

Agora, no segundo turno, eis uma segunda explicação, essa definitiva, para o ódio do PSDB pelo Sensus ter se transformado em amor.

O Sensus tem outros clientes interessantes:

ScreenHunter_5180 Oct. 11 22.13


Observe bem. São as principais empresas estrangeiras interessadas em roubar nosso pré-sal. Quase todas petroleiras estrangeiras.

Há ainda a Telemig, até há pouco controlada por Daniel Dantas.

Há algum tempo, muitos temiam que houvesse um processo de “venezuelização” da política brasileira.

Bem vindos! Chegamos lá.

Em todas as eleições em que Chávez se elegeu com larga maioria dos votos, os principais institutos de pesquisa da Venezuela sempre apontavam larga vantagem para a oposição, semanas antes do pleito.

Estaremos vivendo a mesma angustiante experiência?

Suponho que sim.

Dilma sempre foi favorita para vencer estas eleições. Ganhou o primeiro turno com 43 milhões de votos. Aécio obteve 34 milhões de votos.

O Sensus está dizendo que Dilma não acrescentou um mísero votinho a seu capital eleitoral e que Aécio ganhou 30 milhões de votos?

Se um dia fizermos uma reforma política, teremos que debater a questão dos institutos de pesquisa. Eles terão de ser mais plurais (mais institutos), mais transparentes, mais imparciais. De preferência, temos de fundar institutos ligados a universidades, criar regras mais transparentes e mais rígidas, abrir financiamentos para a criação de mais pesquisas.

Hoje são todos financiados pelo mesmo cartel midiático. A Istoé, que pagou o Sensus, é quase uma filial da Globo em termos de opinião e publicidade.

Não estou dizendo: ah, é impossível Aécio crescer, Dilma vai ganhar, etc.

Não sou adivinho. Não sei quem vai ganhar as eleições. Na minha opinião, o quadro é apertado e qualquer um pode vencer.

Não escondo minha preferência: sou Dilma. Mas se o tucano ganhar, paciência. É democracia. Prometo respeitar a decisão do povo. Não vou reclamar de fraude, de nada.

Vou aceitar estoicamente e seguir fazendo meu blog, contando com a generosidade de meus leitores e assinantes.

Estou apenas dizendo que não dá para confiar mais em nenhum instituto de pesquisa.

Sobretudo naqueles que são clientes do PSDB, já beneficiaram o PSDB nessas eleições, e aparecem com números absurdos.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

85 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Euler

13 de outubro de 2014 às 18h17

Miguel, uma outra revelaçãao curiosa publicada no site do jornal mineiro O Tempo:

Sensus privilegiou cidades aecistas em pesquisa
Embora Dilma tenha vencido em 2 de cada 3 cidades brasileiras no primeiro turno, amostra escolheu municípios praticamente meio a meio
13/10/14 – 16h58

Depois de Ibope e Datafolha apontarem empate técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo segundo turno, com vantagem numérica para o tucano, pesquisa Sensus publicada pela revista “Isto É” no último dia 11 apontou uma vantagem de 17 pontos do tucano sobre a petista, animando a militância tucana e deixando apavorados os apoiadores da presidente Dilma Rousseff.

Para tentar entender tamanha discrepância, o Olho Neles tentou analisar a base da pesquisa, com os únicos dados disponíveis no registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): os municípios pesquisados.

De acordo com as informações prestadas pelo instituto ao TSE, as entrevistas foram feitas em 136 municípios e a escolha das cidades a serem pesquisadas pode ajudar a explicar a divergência com os índices do Ibope e do Datafolha. O Olho Neles cruzou a votação dos municípios no primeiro turno com as cidades escolhidas pelo Sensus para sua pesquisa de segundo turno e chegou à conclusão de que, proporcionalmente, a base utilizada beneficiou cidades “aecistas”.

No primeiro turno, Dilma venceu em 3.648 municípios, enquanto Aécio ficou à frente em 1.821 cidades, e Marina obteve melhor votação em 99 municípios. Ou seja: Dilma venceu em 65,51% dos municípios, enquanto Aécio venceu em 32,70% e, Marina, em 1,77%.

No levantamento da Sensus, no entanto, das 136 cidades escolhidas, 66 deram vitória à presidente no primeiro turno, enquanto 61 deram vitória ao PSDB e 9 ao PSB. Portanto, na amostra do instituto, 48,52% das cidades foram “dilmistas” no primeiro turno, 44,85% foram aecistas e 6,61% preferiram Marina.

O caso fica nítido em Minas Gerais. No Estado, Dilma venceu em 640 cidades no primeiro turno, enquanto Aécio faturou em outras 213. Portanto, Dilma venceu em 75,02% das cidades, enquanto Aécio levou a melhor em 24,97%. O natural seria imaginar que a amostra, agora, contemplasse esse cenário. No entanto, entre as 15 cidades sorteadas pelo instituto para o levantamento do segundo turno, nove foram “aecistas” (60% do total) no primeiro turno, e apenas 6 foram “dilmistas” (40%).

Embora Minas tenha 853 municípios e São Paulo possua 565, foram ouvidos moradores de 15 cidades mineiras, e 23 cidades paulistas. Por lá, a vitória de Aécio foi bem maior.

Os dados disponíveis não permitem saber a distribuição dos eleitores ouvidos em cada cidade, não sendo possível saber quantas pessoas foram entrevistadas em São Paulo (maior eleitorado do país) e quantos foram ouvidos em Minas (segundo maior colégio eleitoral).

Fonte: http://www.otempo.com.br/blogs/pol%C3%ADtica-19.298822/sensus-privilegiou-cidades-aecistas-em-pesquisa-19.324409

Responder

Euler

13 de outubro de 2014 às 10h05

A pesquisa forjada é parte integrante da estratégia do golpe. O Brasil vive um clima de golpe. Neste novo golpe, estamos diante de dois bandidos confessos, dispostos a fazer qualquer coisa para se livrarem das penas duríssimas a que fazem jus, e três outros atores (bandidos?) que participam da trama. Um é o juiz, que pretende alçar vôo à mais alta Corte do judiciário. A senha é simples: me ajuda que eu te ajudo. Qual é a ajuda? Prepare o interrogatório e libere seletivamente aquilo que possa ser usado em horário nobre durante 15 ou 20 dias, a conta-gotas, qual capítulo de novela, para destruir o PT e Dilma. Falando em novela, entra em cena o segundo ator: a Globo. Ardilosamente, a Globo montou uma novela para este caso da Petrobras, com cenas fortes programadas para acontecer às vésperas do primeiro turno das eleições e na entrada do segundo turno. Tudo calculado, tudo pensado e cronometrado. Notícias fortes contra o PT, combinadas com adesões rápidas e programadas ao candidato das elites – partidos de aluguel, Marina de Neca, Viúva alegre -, e, qual um jogo ensaiado, a Globo levanta a bola nos telejornais para o playboy marcar no horário eleitoral. Não se sabe bem quem faz o quê ali. Se são os maqueteiros de Aécio que fazem o Jornal Nacional, ou se são os editores da Globo que produzem os programas eleitorais de Aécio. O terceiro ator, claro, o próprio candidato fantoche, que só fez dizer sim, sim, e sim… para os de cima, lógico. Sim para o juiz que será recompensado pelo menos com algum cargo; sim para Marina, que poderá escolher uma embaixada qualquer ou valorizar suas palestras para banqueiros; sim, para a Globo, que voltará a dominar toda a verba publicitária do governo federal juntamente com a Veja e a Folha – a Band se contenta com as sobras da Globo, sempre; sim para os banqueiros, que não terão mais a concorrência dos bancos públicos e poderão praticar juros altos à vontade; sim, para o imperialismo norte-americano e países ricos da Europa, cujos grupos de rapina em breve se apropriarão do pré-sal, da petrobras e do mercado interno brasileiro. Serviço sujo feito, pacote entregue, quem paga a conta, infelizmente, seremos nós, o povo brasileiro, se não tivermos condições de denunciar e desarmar o golpe – mais um, aliás, entre tantos que a mídia golpista brasileira já aprontou, contra Getúlio, Jango, Brizola, Lula e agora contra Dilma.

Responder

Juba

13 de outubro de 2014 às 08h17

AÉCIO DESGRAÇA, PRAGA ANUNCIADA.

Responder

Helio

12 de outubro de 2014 às 23h16

Pesquisas.Mais pra frente vão colocar o aerciporto com 20 pontos na fente da Dilma.
pesquisas, pesquisas,pesquisas………………………..

Responder

nilo walter

12 de outubro de 2014 às 20h55

Miguel, recapitulando .
Aécio, quando presidente da Cãmara abafou a CPI para investigar o afundamento da plataforma P36 que se não me engano faleceram alguns trabalhadores .

SE também não estou enganado, pois fazem muitos anos, Roberto Costa, o atual traidor era o responsável pela Região Sul/Petrobras quando aconteceu a tragédia .Caso Dilma souber agir esse cara será desmoralizado igual a Osmarina .

Responder

C.Paoliello

12 de outubro de 2014 às 18h28

Há um golpe em curso a partir do juiz tucano do Paraná, com o PiG vazando alegremente, com a participação de institutos picaretas nas falsas pesquisas, que culminará com uma fraude eletrônica na apuração, como se suspeita que tenha havido no 1º turno.

Responder

Cezar

12 de outubro de 2014 às 16h15

PEGA NA MENTIRA: maneira tucana de governar
AÉCIO E NEPOTISMO
AÉCIO foi nomeado para CEF pelo presidente Sarney e indicação do primo ministro Francisco Dornelles
Aécio foi nomeado diretor da CEF – Caixa Econômica Federal, quando tinha somente 25 anos, por indicação do então ministro da fazenda Francisco Dornelles seu primo, no governo Sarney. Sem nenhuma experiência em setor bancário. Foi nomeado graças a Sarney e seu primo que foi secretário particular de Tancredo Neves quando este foi primeiro ministro na década de 60. O pai dele também era parlamentar. Onde o Aécio trabalhou no setor privado? Ele conseguiu ser diretor de um banco publico graças à influência da família Neves.

Seu pai, Aécio Neves da Cunha, era deputado pelo PFL até 1986 e o primo ministro da fazenda de Sarney.

AÉCIO GANHA BENECE DE SARNEY

Dono do helicóptero do pó ganhou 3 contratos sem licitação de Aécio Neves

O Ministério Público de Minas Gerais vai propor, nos próximos dias, uma Ação Civil Pública, para investigar repasses do governo do estado, na gestão de Aécio Neves, para a e Participações Ltda, proprietária do helicóptero apreendido empresa Limeira Agropecuária com meia tonelada de pó. Os repasses aconteceram em 2009, 2010 e 2011.
O Ministério Público apura contra a Limeira, empresa dos Perrela possível contratação irregular, sem licitação, pelo governo do estado, além de superfaturamento.
A família Perrella aparece nos inquéritos abertos para investigar a concessão dos restaurantes da Cidade Administrativa, a maior obra de Aécio no estado, a venda de refeições para os presos, a fraude fiscal na venda de carnes e o convênio para a produção de alimentos para o programa Minas Sem Fome.

AÉCIO DETIDO COM CARTEIRA VENCIDA
parado numa blitz policial no Rio de Janeiro, Aécio Neves se recusou a fazer o teste de bafômetro e teve a carteira de habilitação apreendida.

A rádio tinha um patrimônio declarado modesto, de apenas 200 mil reais, mas contava com uma frota de doze carros de luxo.
A oposição e o Ministério Público tentaram investigar o uso da rádio como fachada para bens pessoais de Aécio, mas os inquéritos não prosperaram.
O argumento dos deputados é que, sendo a rádio propriedade de Aécio, ela não poderia ter recebido verbas públicas, na forma de anúncio publicitário, durante seu governo.
O então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem cabia a investigação de quem tem foro privilegiado, como é o caso de senador, arquivou a denúncia feita por deputados de oposição.
Gurgel tomou a decisão pouco antes de deixar o cargo de procurador-geral, em que se destacou pelo rigor na denúncia contra os petistas acusados de envolvimento no mensalão.
Paralelamente, o promotor João Medeiros, da Defesa do Patrimônio Público de Minas, abriu inquérito civil. Mas foi barrado pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Alceu José Torres Marques, sob o argumento de que a prerrogativa para investigar o ex-governador era dele, não do promotor.
De nada adiantou o argumento de que o promotor queria investigar o repasse de verbas. Prevaleceu a tese de Alceu e, em suas mãos, a denúncia foi para o arquivo.
Depois de deixar a Procuradoria, Alceu foi nomeado secretário estadual do Meio Ambiente, cargo que ocupa atualmente no governo mineiro que Aécio ajudou a eleger.
No último carnaval, a marchinha eleita pelos ouvintes num concurso promovido pela rádio Inconfidência é uma bem humorada crônica sobre o Helicoca.
Na letra de Alfredo Jackson, Joilson Cachaça e Thiago Dibeto, a marcinha fala de um baile onde deixaram o Pó Royal cair no chão, e “o pó rela no pé” e o “pé rela no pó.”
Na canção, os sambistas perguntam: “Esse pó é de quem estou pensando?” Em seguida, respondem: “Ah, é sim! “Ah, é sim!”. Mas concluem: “Você sabem, eu também sei de cor. Mas não conta que vai ser melhor.”
Para o Carnaval de 2015, tem gente apostando suas fichas num outro tema incômodo para Aécio Neves: o aeroporto que o estado construiu no município de Cláudio, onde o ex-governador tem uma fazenda.
O aeroporto foi construído na fazenda do tio-avô dele, com dinheiro público, durante seu governo. Mas só os amigos podem aterrissar.

AÉCIO CONTROI AEROPORTO PARA TIO
Denúncias sobre aeroportos em Cláudio foi construído em um terreno que pertence ao tio-avô de Aécio, Múcio Guimarães Tolentino. É a família Tolentino que, segundo o jornal Folha de São Paulo (20.07.2014), cuida das chaves do aeroporto enquanto o imbróglio envolvendo a desapropriação do terreno não se resolve na Justiça.

AÉCIO CONSTROI AEROPORTO PARA EMPRESA DE SUA FAMÍLIA
Além do aeroporto de Cláudio, o tucano não explica sobre o aeroporto construído sem critério técnico inteligível, o de Montezuma.
A cidade tem menos habitantes que Cláudio – cerca de 8 mil – e nenhuma expressão econômica que possa justificar o investimento de mais de 200 mil numa pista batida de terra local. A não ser, como sugere reportagem de O Globo também desta sexta-feira, a proximidade com a fazenda do ex-deputado Aécio Cunha, pai de Aécio Neves.
DETALHE: a cidade de Montezuma não tem maternidade. As gestantes precisam se descolar 70km até a cidade mais próxima para prenatal e realização de partos.
PRIMO DE AÉCIO ENROLADO COM O TRÁFICO
Múcio não é o único membro da família de Aécio Neves que frequentou as páginas policiais nos últimos anos. O comerciante Tancredo Aladim Rocha Tolentino, primo do candidato a presidente pelo PSDB, foi denunciado em 2012 como membro de uma quadrilha que atuava justamente na cidade de Cláudio vendendo habeas corpus por até R$ 180 mil a traficantes de drogas.
Tancredo Tolentino intermediava o negócio diretamente com Hélcio Valentim de Andrade Filho, então desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Em meados de 2012, quando o caso ganhou parte da mídia, o magistrado não assumiu os crimes. Tancredo Tolentino, por sua vez, reconheceu que “pediu vários favores ao desembargador e ao ter sucesso lhe dava certa quantia em dinheiro, como forma de agradecimento”.
Na época, os jornais passaram a informação de que Tancredo Tolentino era primo distante de Aécio.
Quando estourou o caso do helicóptero do filho de Zezé Perrella, blogueiros estreitamente ligados a José Serra (PSDB) tornaram-se, de repente, especialistas em helicópteros e passaram a divulgar a hipótese de que a carga de cocaína tivesse sido embarcada em Divinópolis, nas imediações de Cláudio. Na época, Serra ainda aspirava a indicação do PSDB para a presidência.

DESEMBARGADOR NOMEADO POR AÉCIO VENDIA SENTENÇA
HÉLCIO VALETIM DE ANDRADE FILHO se formou em direito no ano de 1988 pela Universidade Federal de Minas Gerais. Advogou até 1990, quando entrou no Ministério Público. Em 1996, se tornou procurador e, em 2005, integrou a lista tríplice de indicados para compor o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na cota do Ministério Público, o chamado quinto constitucional.
A prerrogativa de nomeação para o Tribunal pertence ao governador e o costume é escolher o primeiro da lista. Mas, nessa nomeação, em março de 2005, Aécio nomeou o segundo, Valentim.
De acordo com investigação da Polícia Federal em 2011, Valentim participava de um esquema de venda de habeas corpus e teria negociado a liberdade de quatro traficantes no Estado. Cada documento custava entre R$ 120 mil e R$ 180 mil. Na época do escândalo, o Tribunal de Justiça afastou o desembargador e instaurou um processo administrativo para averiguar o caso.

Em abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia do Ministério Público Federal e abriu uma ação penal contra o desembargador. Andrade Filho é acusado de corrupção passiva e o processo ainda não foi concluído.
Mais fatos sem explicações
Aécio, enquanto candidato a presidente, deixou a postura ofensiva contra o governo Dilma Rousseff (PT) para se defender dos escândalos que surgem diariamente. Além do aeroporto de Cláudio, o tucano agora é incitado a dar explicações sobre outro aeroporto construído sem critério técnico inteligível, o de Montezuma.
A cidade tem menos habitantes que Cláudio – cerca de 8 mil – e nenhuma expressão econômica que possa justificar o investimento de mais de 200 mil numa pista batida de terra local. A não ser, como sugere reportagem de O Globo também desta sexta-feira, a proximidade com a fazenda do ex-deputado Aécio Cunha, pai de Aécio Neves.
Até agora não há nada que ligue Aécio às estripulias de seu primo ou às aventuras do helicóptero dos Perrellas. Mas a soma de circunstâncias certamente o levará, nos próximos dias, a aprofundar as explicações sobre o aeroporto.

MINISTÉRIO PÚBLICO E ESCOLHAS NOS MENOS VOTADOS
Durante o governo de Aécio Neves em Minas Gerais, nas indicações para Chefe do Ministério Público Estadual, em 2004, e para Procurador-Geral de Justiça, não se observou a posição dos MAIS votados em lista tríplice, sendo escolhido o último colocado e posteriormente, em 2008 o segundo colocado.
Em São Paulo, o Governador Geraldo Alckmin, mantendo a tradição tucana, indicou, em 2012, o segundo colocado da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Diante das denúncias de desvios de bilhões de dólares do metrô, foi necessário que o Ministério Público Suíço procedesse às investigações, que continuam não avançando na velocidade desejável.
DESGOVERNO AÉCIO EM MINAS
Em 2009, no governo Aécio, Minas Gerais tinha o 3º pior índice de solução de inquéritos policiais, o que alimentava a impunidade. Apenas 2,9% dos inquéritos eram solucionados, de acordo com o Conselho Nacional do Ministério Público. Nos últimos 10 anos de gestão do PSDB, o crescimento dos homicídios foi de 52%, de acordo com o Mapa da Violência 2014, e 56% das vítimas eram jovens entre 15 e 29 anos. No mesmo período, houve queda de quase 40% nos homicídios em toda a região Sudeste. Entre 2010 e 2013, os crimes violentos – estupros, homicídios e latrocínios – cresceram 74%. O governo Aécio também copiou a fórmula de FHC para os programas sociais, com programas com escala de projetos piloto. O programa Poupança Jovem, que ele promete transformar em um programa nacional, atinge hoje apenas 9 dos 853 municípios mineiros, o que equivale a 1% do municípios, e beneficia apenas 8,9% dos estudantes do ensino médio da rede pública do estado, 65,4 mil estudantes. De acordo com matéria do site da Folha de São Paulo, de 26 de agosto de 2014, que cita dados fornecidos pelo próprio governo de Minas, esse programa beneficiou em sete anos apenas 139,5 mil jovens. É bom lembrar que a rede pública de Minas Gerais tem 735 mil alunos, de acordo com o Censo Educação Básica de 2013.
PEDÁGIO CARO E SUBSIDIADO
A rodovia MG-050, concedida por meio de PPP pelo governo tucano em Minas Gerais, tem pedágio de aproximadamente R$ 7/100 km, mais de duas vezes o que será cobrado nas rodovias concedidas pelo Governo Federal no país inteiro. .E apesar do pedágio elevado e do regime de PPP o governo é obrigado a pagar uma contraprestação mensal à concessionária.
AÉCIO E HOSPITAIS INACABADOS
Em 12 anos, os governos do PSDB não concluiu nenhum dos oito hospitais regionais que começaram a ser construídos no estado.
RODVIAS INACABADAS
E o programa Caminhos de Minas, que deveria pavimentar 7 mil KM de rodovias na região mais pobre de Minas, praticamente não saiu do papel.
SAÚDE E EDUCAÇÃO
Estima-se que, de 2003 a 2008, período em que Aécio era governador, a saúde mineira deixou de receber R$ 4,3 bilhões, e por isso o governo de Minas é réu numa ação do Ministério Público. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, Minas Gerais está entre os estados com menor investimento em saúde por pessoa, o 20º lugar entre os estados brasileiros. Na área de educação, estimativas apontam que nos últimos 10 anos o governo de Minas pode ter deixado de investir R$ 8 bilhões de reais.
AÉCIO CONTRA O SALÁRIO MÍNIMO
Aécio Neves, seu vice Aloysio Nunes e todo PSDB votaram contra o PL nº 382, de 2011, que tornou automático o processo de reajuste do salário mínimo por meio de Decreto Presidencial, com base nas regras estabelecidas na Lei 11.164/2005. O PL foi aprovado e o PSDB, o DEM e o PPS, que novamente estão juntos, propuseram uma ADIN ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei nº 12.382/2011 do salário mínimo. O STF decidiu por 8 x 2, pela constitucionalidade da Lei.
ARMÍNIO FRAGA CONTRA O SALÁRIO MÍNIMO
Armínio afirma que “o salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos”. Disse ainda ao Estadão, ao tratar desse assunto, que “o custo de tomar medidas impopulares é muito menor do que o de não tomar. (http://www.youtube.com/watch?v=kIiHuNM-jl0).
PSDB CONTRA AS COTAS RACIAIS
O PSDB, em 2004, na Câmara, votou contra o Programa Universidade para Todos – PROUNI. Em seguida, o DEM, seu aliado, propôs outra ADIN. Mais uma vez, o STF, por 7 votos a 1, decidiu pela constitucionalidade da Lei. Essa ADIN foi julgada junto com a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 186, ajuizada em 2009 pelo DEM, contra o sistema de cotas raciais da UnB, que previa reserva de 20% das vagas para ingresso de estudantes negros e pardos. Eles jamais fizeram qualquer ação afirmativa para reconhecer e resgatar direitos históricos da comunidade afro descendente. Em 2012, o PSDB votou contra a política de cotas raciais. O projeto de cotas ficou represado na CCJ do Senado por três anos, pelo ex-Senador Demóstenes Torres (DEM/GO). O vice de Aécio, Senador Aloysio Nunes, não somente votou contra as cotas como afirmou que “não há razão para se impor, no meu entender, um critério racial para definir quem é excluído e quem não é excluído”.
ARMÍNIO CONTRA O BANCO DO BRASIL E A CAIXA ECONÔMICA
O próprio Armínio, ministro do Aécio Never, deixou claro que, se estiver no comando da economia, chegaremos a um ponto em que os bancos públicos não terão muitas funções e arremata: “não sei o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito”.
Os tucanos já tentaram privatizar a Caixa e o Banco do Brasil quando se encontravam no governo. Em 2000, e isso foi noticiado pelo Valor, Armínio Fraga e Pedro Parente foram à Nova Iorque para uma reunião no banco Merryll Linch. Eles levaram para essa reunião um estudo que previa a privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ironicamente, o banco parceiro do Armínio, a Merryll Lynch, acabou na lista de bancos de investimentos quebrados na crise de 2008. No “Memorando de Política Econômica”, de março de 1999 apresentado ao FMI pelo governo FHC, afirma-se que já fora solicitado exames dos bancos públicos federais (BB, Caixa, BNDES, BNB e BASA) para possível venda de componentes estratégicos ou mesmo a sua transformação em agência de desenvolvimento ou bancos de segunda linha.

CORRUPÇÃO TUCANA
Escândalo do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), numa negociata de um contrato de R 1,4 bilhão; o caso dos precatórios do DNER, que trouxe quase R$ 3 bilhões de prejuízo à União; os indícios claros de compra de votos para a reeleição de FHC (R$ 200.000,00 por voto); a entrega ao setor privado de diversas estatais, a chamada “privataria tucana”, que ocorreu “no limite da irresponsabilidade”, nas palavras de um diretor do Banco do Brasil (Ricardo Sérgio), e que desempenhou papel destacado na arrecadação de recursos nas campanhas eleitorais do PSDB. Também “pasta rosa”. Isto para não falar do chamado Mensalão-PSDB-MG que até hoje não foi nem julgado. Ou do chamado propinoduto do metrô paulista, que o ministério público esqueceu documento na gaveta e não o enviou à Justiça da Suíça.
TUCANOS CAMPEÕES DE INFLAÇÃO
Armínio Fraga, ministro da fazenda do Aécio Never, quando assumiu a presidência do BC, em março de 1999, a inflação estava em 2,2%; quando saiu, em dezembro de 2002, era de 12,5% (aumento de 470% de inflação em 21 meses).
CAMPEÕES DOS JUROS e ENDIVIDAMENTO PÚBLICO
Os juros chegaram a 45% ao ano; A desvalorização cambial atingiu R$ 3,96 por dólar/USA, endividamento público, em mais de 60% do PIB, desemprego em 11,7%, no final de 2002, aumento da informalidade, que atingiu 53% da mão de obra, redução nos salários, aumento da pobreza e piora na distribuição de renda.
LACAIOS DO FMI E RESERVAS INTERNACIONAIS BAIXAS
As reservas internacionais em 2002 eram de US$ 37,8 bilhões, US$ 20 bilhões emprestados pelo FMI, déficit comercial acumulado em oito anos de FHC na ordem de US$8,5 bilhões.
INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS
Sob o governo FHC, o investimento estrangeiro no Brasil foi de apenas US$ 163 bilhões. Lula e Dilma voltaram a atrair o investidor externo. Em 44 meses de governo Dilma, o investimento direto estrangeiro direto ultrapassou US$ 237,9 bilhões. Hoje, acumulamos mais de US$ 375 bilhões de reservas internacionais e o saldo comercial, desde 2003, soma US$ 311 bilhões
A resposta ortodoxa do PSDB produziu um crescimento do PIB, de 1995 a 2002, de apenas 20%. Desde então, já crescemos 46%. Enquanto no governo FHC o PIB per capita cresceu 2,2%, com Lula e Dilma avançou 29,6%. A economia brasileira deu um salto, desde 2002.
AÉCIO ESTÁ A SERVIÇO DOS BANCOS PRIVADOS
Economias extremamente competitivas, como as da China, Alemanha e Coréia do Sul, têm importantes bancos públicos de desenvolvimento, fundamentais no apoio à indústria, agricultura e infraestrutura.
No Brasil, nosso banco de desenvolvimento, o BNDES, é o terceiro maior do mundo, com ativos no valor de US$ 368 bilhões, atrás apenas dos bancos de desenvolvimento da China e da Alemanha. O BNDES desembolsou, em 2013, cerca de R$ 190 bilhões em mais de 1,1 milhão de operações e responde por 5,9 milhões de empregos criados ou mantidos no período. Das mil maiores empresas do Brasil, segundo a publicação Maiores Empresas do jornal Valor Econômico, 783 contam com financiamento do BNDES. Essas mil empresas representam 84% do investimento na indústria brasileira. Já na infraestrutura, 1/3 do financiamento (R$ 62 bilhões) do banco é destinado ao setor. Desde 2007, o BNDES financiou 97% da capacidade instalada de geração de energia no Brasil, 55% da capacidade instalada de geração de eólicas, e 61% da capacidade instalada por Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).
DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL ERA DO PSDB

Por isso nada era investigado (em 08 anos de FHC só foram instaurados 48 inquéritos), no governo LULA/DILMA: 1.273 INQUÉRITOS E 15.00 PRESOS.

PRIVATARIA TUCANA BELAS COMISSÕES
Fonte dos dados brutos: BNDES. Telesp 4,96 bilhões Vale do Rio Doce 3,13 bilhões Telesp Celular 3,07 bilhões CPFL (energia, São Paulo) 3,01 bilhões Tele Norte Leste 2,94 bilhões Light (Rio de Janeiro, distribuidora) 2,35 bilhões Embratel 2,27 bilhões Usiminas 1,94 bilhão Eletropaulo Metrop. (energia, São Paulo) 1,77 bilhão Tele Centro Sul 1,77 bilhão Coelba (energia, Bahia) 1,60 bilhão CEEE (energia, Rio Grande do Sul) 1,48 bilhão Companhia Siderúrgica Nacional 1,49 bilhão CEEE-Centro Oeste (energia) 1,37 bilhão Tele Sudeste Celular 1,36 bilhão Cemig (energia, Minas Gerais) 1,05 bilhão Copesul (petroquímica) 861 milhões Rede Ferroviária Federal-Sudeste ** 870 milhões Telemig Celular 750 milhões Cachoeira Dourada (energia, Goiás) 710 milhões Tele Celular Sul 700 milhões CRT (tele, Rio Grande do Sul) 660 milhões Tele Nordeste Celular 660 milhões Cosern (energia, RN) 600 milhões Açominas 600 milhões Cosipa 590 milhões CERJ (energia, interior Rio de Janeiro) 590 milhões Enersul 570 milhões Energipe (energia, Sergipe) 520 milhões Acesita (siderurgia) 460 milhões Tele Centro Oeste Celular 440 milhões CEG 430 milhões Tele Leste Celular 430 milhões Escelsa (energia, Espírito Santo) 430 milhões Cemat (energia, Mato Grosso) 350 milhões Banerj 330 milhões Rede Ferroviária-Centro Leste ** 320 milhões PQU (petroquímica) 290 milhões Metrô RJ 260 milhões Copene (petroquímica) 270 milhões Porto de Santos-Terminal 251 milhões Banco Meridional 240 milhões Petroflex 230 milhões Rede Ferroviária-Sul ** 210 milhões Ultrafértil 205 milhões Embraer (indústria aeronáutica) 190 milhões Fosfértil 180 milhões Salgema (petroquímica) 140 milhões.

Responder

Fabio Hideki

12 de outubro de 2014 às 15h42

Para mim, um dos maiores problemas do Brasil e de vários outros países da America Latina, é a imprensa golpista.
Os “blogueiros sujos” tem feito o que podem, mas ainda é preocupante o número de pessoas que sequer desconfiam dos interesses da grande mídia.

Eu acho que existe espaço para um blog sujo com uma linguagem mais fácil de ser digerida. Utilizando-se memes e vídeos curtos. Afinal, esses que consomem os jornalões e periódicos, apenas dão uma olhada na manchete. E mesmo o Facebook, que seria um lugar de criação de conteúdo, carece de pensamentos mais verticais.

Eu aprecio os textos longos, bem escritos e com argumentações pertinentes. Mas existe uma parcela grande da população, que não tem paciëncia para ler e refletir tanto. E essa parcela é que torna esse segundo turno equilibrado. O voto de um eleitor que frequenta esse espaço, vale o mesmo de outro que não vai além das manchetes de jornais.

Para vender a desconstrução do PIG, acho que os blogueiros sujos poderiam pedir a ajuda de marketeiros. Nesse caso, vender uma idéia, não é muito diferente de vender um produto.
Eu, apesar de querer ajudar, infelizmente não tenho perfil para isso. A minha área é outra.
Convencer alguém na conversa está muito difícil. Dentro do meu círculo social, quando revelo o meu voto na Dilma, sou demonizado. E quando questiono as intenções do PIG, sou ignorado.

Responder

S

12 de outubro de 2014 às 14h16

Mas a verdade que deve ficar mais clara é que o PT está fazendo um discurso de ódio para jogar os nordestinos contra os outros brasileiros, enquanto o PSDB faz uma campanha para todos os brasileiros. É claro que Dilma tem agido de maneira deliberada para causar desestabilização nacional, ao fazer o jogo de criar rivalidades artificiais.

Para piorar, aproveita-se da situação difícil do povo nordestino para praticar terrorismo eleitoral contra eles. A forma cínica com a qual o PT tem tratado o povo nordestino ultrapassa até mesmos os padrões dos piores caudilhos que historicamente ameaçam a região. Já está na hora do povo nordestino dar um chute nos fundilhos do PT.

Responder

    Pedro

    12 de outubro de 2014 às 18h29

    ” Situação difícil do povo nordestino”????

    Em que nordeste vc ja pisou??

    Responder

jose marcos

12 de outubro de 2014 às 12h26

Tem um machão sem camisa que comentou lá em cima, se não me engano o nome é Antonio, que disse que é típico dos petistas partirem para ataques pessoais. Na verdade ele tem uma certa razão, pois os tucanos partem logo para ataques contra todo um povo, tipo os nordestinos, por exemplo. De fato os tucanos exigem logo o extermínio, é bem típico. Só uma pergunta ele esta sem camisa para demonstrar que é fortinho??? aliás outra coisa típica dos tucanos: adoram se exibir e demosntrar força física, mental é difícil.

Responder

Vixe

12 de outubro de 2014 às 12h17

Estão Pavimentando aa estrada para a FRAUDE.
Muito estranho TODOS os institutos errarem o percentual de Aécio, inclusive na pesquisa boca de urna.
Será que os tucanos infiltrados na justiça eleitoral, descobriram uma maneira de fraudar as urnas eletrônicas???

Responder

    Messias Franca de Macedo

    12 de outubro de 2014 às 15h36

    Denúncias

    *Gustavo Castañon: Houve fraude eleitoral ou na pesquisa de boca de urna?

    publicado em 11 de outubro de 2014 às 21:46

    “Aquela-cujo-nome-não-deve-ser-dito”: Fraude eleitoral

    Podemos ter assistido dia 05 a mais ousada e maciça fraude da história das eleições majoritárias brasileiras. Não tema os cínicos. Fale em voz alta. Isso não é uma estória de Harry Potter como a mídia quer fazer parecer. O nome do vilão não é Voldemort. Não, não é Sarney, Maluf, Bolsonaro, nem mesmo Eduardo Cunha. O nome do vilão é ‘urna eletrônica brasileira’, a única do mundo que é totalmente invulnerável à fiscalização.
    Em 2010, previ em artigo que o segundo turno traria, como tem sido tradicional desde 1998, um resultado negativo para a esquerda no limite da margem de erro da pesquisa de boca de urna do Ibope e positivo para a direita no mesmo limite, ou seja, dois por cento.
    Foi o que aconteceu. Desta vez, no entanto, errei. Previ o mesmo limite no desvio do resultado, mas o que aconteceu agora foi selvagem. O resultado de Aécio foi muito além da margem de erro do Ibope, 3,5% além do previsto, e o de Dilma aquém, 2,5%.
    (…)

    por *Gustavo Castañon, especial para o Viomundo

    *Gustavo Castañon é Doutor em Psicologia e Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora.

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html

    Responder

C.Paoliello

12 de outubro de 2014 às 11h54

Há quem não dê importância mas acho muito relevante que se discuta os hábitos pessoais de um candidato ao mais alto cargo da República. Principalmente se forem hábitos que podem deixar o presidente desconectado da realidade e tomar decisões que prejudiquem milhões de pessoas ou ser manipulado por representantes de interesses antinacionais.

Responder

C.Paoliello

12 de outubro de 2014 às 11h24

Será que aécim vai censurar esse vídeo também?

https://www.youtube.com/watch?v=J1YGm4pfpIs

Responder

Euler

12 de outubro de 2014 às 11h03

Pesquisa eleitoral encomendada pelos tucanos – o Sensus não pertence a Clésio de Andrade, que foi vice de Aécio no governo de Minas e está envolvido no mensalão tucano em Minas?

Juntamente com a pesquisa feita na casa de Aécio, a mídia golpista e a novela da delação premiada.

Está na cara que se trata de mais um golpe de estado, envolvendo a mídia golpista – a mesma que apoiou o golpe de 1964 -, parcela dos tribunais de justiça – no caso em tela, um juiz que pretende ser premiado com um cargo de ministro do STF. Tudo muito sincronizado, parecendo coisa combinada para estourar na boca da urna do primeiro e no segundo turno.

O Brasil não pode viver refém dessas manobras urdidas por forças das trevas. Toda eleição tem isso, sempre contra o PT ou qualquer candidato que represente os interesses dos de baixo. Até quando nós vamos aceitar isso? Contra Brizola teve várias tentativas de golpe; contra todas as eleições de Lula e Dilma, idem; contra o PT em 2012, quando a Globo transmitiu a novela do mensalão do PT ao vivo, em plena campanha eleitoral.

Depois, estrago feito, tudo desaparece. No caso Petrobras, são vários os objetivos. O primeiro deles e imediato: derrotar Dilma e eleger o candidato da direita, Aécio Neves. Em seguida, sob o argumento de que a Petrobras virou um antro de corrupção, justifica-se a privatização da mesma. E lá vai o nosso pré-sal, no ralo das tenebrosas transações.

A Internet tem feito parte do contraponto, juntamente com os programas de horário eleitoral. Não sei se haverá tempo e alcance para desfazer anos de denúncias somente contra o PT, e que agora assume uma campanha descarada, como a que a TV Globo vem fazendo diariamente, algo inaceitável – ou aceitável somente numa democracia sem controle popular, como a do Brasil.

Responder

João do Sertão

12 de outubro de 2014 às 09h57

Vi uma propaganda do TSE que enaltece a lisura nas eleições, comparando uma corrida de Bicicleta com um competidor de Moto! Com a Dilma esta ocorrendo o mesmo, vejam que todos as mídias televisivas, impressas (exceto a Carta Capital), etc., vem fazendo uma propaganda subliminar para o Arrocho Neves. É uma campanha ostensivamente a favor do candidato Tucano. Isto não seria o mesmo que o TSE mostra na propaganda? Veja a pesquisa da Sensus é a mesma coisa, ou seja, fraude!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    12 de outubro de 2014 às 11h09

    … ESCÂNDALO, *GOLPE, BAIXARIA…

    Temos que comunicar ao mundo: a bárbarie/patifaria jurídico-eleitoral é aqui! E recorrer às instância internacionais! Adiar a data do pleito! Sim, adiar a data do pleito porque o processo eleitoral foi contaminado/comprometido violentamente…

    ################

    PML: MORO PODE IR PARA O STF EM GOVERNO AÉCIO

    Jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, aponta relação entre o vazamento na TV dos depoimentos sobre a Petrobras com a entrada, em agosto deste ano, do nome de Sérgio Moro, juiz responsável pela Operação Lava Jato, na lista para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal; ‘Se pode imaginar que fatos estão ligados e que uma postura espetaculosa até o dia da eleição, favorecendo a criminalização do governo Dilma Rousseff numa investigação que está longe, muito longe de encerrada, pode ser motivo de recompensa depois da contagem dos votos’

    12 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 10:30

    (…)

    ######################

    … Ou seja, ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’ não se esgotou com o protagonismo direto do rábula psicopata durante o julgamento do MENTIRÃO – ainda que no ostracismo mais do que merecido, ‘o fumaça do golpe’ esteja proferindo “palestras” pagas pelos rincões do Brasil em pleno processo eleitoral – caixa registrada para as próximas férias em Mimi dos estadunidenses escravagistas e/ou instigando ‘o subconsciente coletivo’?!…

    Responder

José Carlos Vieira Filho

12 de outubro de 2014 às 09h43

A Venezuela foi um laboratório do Departamento de Estado par o ataque principal.
É o que estamos vendo aquí e agora.
O Brasil é um prêmio muito maior para a estratégia do império, recolonizar a AL.
E ainda mata dois coelhos ao inviabilizar os BRICS.
Para ver o que nos espera, basta olhar para o México (ver coluna do Mauro Santayana na Carta Capital).
Não se enganem, o Fraga é o gerente do projeto, e é cidadão americano.

Responder

Kika Zanon

12 de outubro de 2014 às 12h04

vai acontecer nessa semana, o que acobteceu com Marina… Aecio vai começar a cair…o bom é que os eleitores de outros candidatos serão os que farão a diferença.. quem conhece aecio psdb, vota Dilma PT!!!

Responder

Marcio C.

12 de outubro de 2014 às 08h55

Eu nasci em Goias , mas agora sou nordestino

Responder

Gustavo Paashaus

12 de outubro de 2014 às 11h48

Jonas Souza

Responder

Sandra M. Kalil

12 de outubro de 2014 às 11h26

Aí, Eduardo Kalil ! A mentira tem pernas curtas! DILMA 13 !

Responder

Valcir Correia

12 de outubro de 2014 às 11h15

“Pesquisa encomendada por…” com ênfase no encomendada.

Responder

Luiz Barone

12 de outubro de 2014 às 11h10

cadê o TSE ?

Responder

Sergio Batalha Mendes

12 de outubro de 2014 às 11h09

Dilma neles!

Responder

Fábio Murilo Gil Brito

12 de outubro de 2014 às 07h59

A COVARDIA DO AGORA COBRARÁ SEU PREÇO AMANHÃ

Preciso dizer algo, em alto e bom som, para a cúpula do PT. Estou aqui na linha de frente. Estive aqui sempre. Estou com o PT desde 1989. Na primeira eleição do Brasil democrático, votei em LULA. Como, aliás, tenho feito em todas as eleições, votado no PT e em seus aliados, por força das coligações.
Sou filiado ao PT desde 1994, muito embora não seja aquele militante que esteja sempre dentro do partido.
Dito isto, faço um alerta para a cúpula do PT.
ACORDEM. O jogo mudou!!! Vocês acham que o que a mídia está fazendo agora é jogo sujo??? BEM VINDOS AO PLANETA TERRA AMIGOS!!!
Percebam, o quanto antes, que não estamos participando de uma eleição, ESTAMOS NUMA GUERRA!!!
E ninguém, aqui, me venha a falar de flores, não é hora e nem há tempo, amigos, para sentir seu perfume e nem admirarmos sua beleza.
Estamos falando de um jogo sujo, tão sujo como jamais imaginamos que poderíamos ver, em PLENO ESTADO DE DIREITO. Mas ele está aí. Os canhões APONTADOS PARA A NOSSA PRESIDENTA, vide as fotos do CORREIO BRASILIENSE no sete de setembro.
Nós, que estamos aqui, no FRONT DESTA GUERRA, de peito aberto, buscando fazer a diferença diante do PODER OPRESSOR, não agüentamos mais ver a FALTA DE FIBRA DE VOCÊS NA CÚPULA DO PT!!!
Há alguns dias, fiz um texto e enviei aos FACEBOOCKS do PT em diversos locais e coloquei nos diversos blogs democráticos brasileiros. Sob o título de, “A HORA DA VERDADE, OU: DE QUE VOCÊS SÃO FEITOS? Carta Aberta ao PT”, nele, sou muito claro, ou o PT parte para colocar a mídia no lugar dela ou vira história, acaba. Ou mostra que ela não tem credibilidade alguma, ou iremos nos arrepender amargamente.
Isto é guerra. Não podemos aqui ficarmos a brincar. As pessoas não assistirão aos programas eleitorais de um e de outro para fazer suas escolhas, não percebem? Abram os olhos o quanto antes porque ficar de frufruzinho agora não tem o menor cabimento…
É CLARO QUE ELES PARTIRAM PARA O GOLPE!!! E você LULA, vai denunciar a quem??? À corte interamericana??? À Carta Capital? Ao PAPA???
Chegou a hora de mostrar do que vocês são feitos.
Sabe qual o efeito desta campanha bonitinha de vocês na televisão??? ZERO!!! ZERO!!! Senhores(as) acordem!!! O Brasil precisa que vocês enxerguem, o quanto antes, que o momento é outro, e esta campanha não está adequada ao momento pelo qual passamos. Não se trata mais de debates, apenas, sobre o melhor programa.
”Governo Novo, Idéias Novas”??? Façam me rir.
Vocês acreditam mesmo que vão para algum lugar com isso??? Denúncias contra Aécio? De um aeroporto que ele construiu com dinheiro público no quintal dele? E se os 14 milhões do tal do aeroporto estivessem na carteira dele??? Que diferença faria???
Nós, militantes do PT, não temos sangue de barata. Estamos aqui na linha de frente e escutamos o que as pessoas dizem. Escrevo de uma cidade do Nordeste do Brasil chamada de Itarantim, no Sul da Bahia. Aqui o PT elegeu o Governador do PT, o Rui Costa, em primeiro turno, com 52% dos votos. E, mesmo aqui, lhes afirmo senhores(as), o ar está difícil de respirar devido ao massacre que o “CONTROLE REMOTO” não foi capaz de impedir, desde que o Lula assumiu o primeiro mandato, e, principalmente, e com mais intensidade, quando a Dilma assumiu.
Senhores e senhoras da cúpula do PT, ou vocês partem para o ataque, dando nomes aos bois, ou esqueçam, “NÃO VERÁS PAÍS NENHUM”. Em minha carta dizia:
“Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.
Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.
Como se pode dar credibilidade a veículos assim??? Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se, de forma direta, se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade.
Deveria-se questionar por que este cidadão não está na cadeia?
Faça-se uma visita ao FACEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porquê da Justiça brasileira nada fazer?
Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostra-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.”
Queremos ver ação!!! A denúncia, didática e objetiva, dos procedimentos nefastos e criminosos da mídia, terá, por si, cinco frentes a favor do PT e da DILMA e poderá reverter o jogo a nosso favor:
1. A mídia terá que se defender e perderá preciosos minutos em que ela estaria atacando o PT, para se defender;
2. O Aécio será reconhecido, inexoravelmente e irremediavelmente, como o candidato dos poderosos, e a DILMA das pessoas mais humildes;
3. Toda e qualquer denúncia, contra o PT, será olhada com muita desconfiança pela população, que olhará o PT com mais simpatia;
4. Irá dar um ânimo de leão para a militância, que não se sentirá mais abandonada no campo de batalha;
5. Não precisaremos mentir, estaremos com a verdade, e nada é mais poderoso que estar com a verdade.
Fábio Murilo Gil Brito
Cidadão Brasileiro
Itarantim, Bahia
11/10/2014

Responder

    jose marcos

    12 de outubro de 2014 às 12h59

    Perfeito Fabio, disse tudo.

    Responder

    Fabio

    12 de outubro de 2014 às 13h56

    Parabéns Fábio, concordo com você em tudo e me assusta demais a passividade do PT e a forma estranha como eles tem um medo terrível da mídia.
    Aécio e a direita estão muito, muito próximos de voltarem ao poder novamente e por culpa exclusivamente do PT.

    Responder

Fabrizio Morelo

12 de outubro de 2014 às 10h57

;D

Responder

Fabrizio Morelo

12 de outubro de 2014 às 10h57

;D

Responder

Virginia Nunes

12 de outubro de 2014 às 10h57

Hoje já não se pode dizer que no Brasil os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres. Esse é o motivo do ódio ao PT…

Responder

Virginia Nunes

12 de outubro de 2014 às 10h57

Hoje já não se pode dizer que no Brasil os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres. Esse é o motivo do ódio ao PT…

Responder

Justina Chacon

12 de outubro de 2014 às 10h45

#FICADILMA!# 13

Responder

Justina Chacon

12 de outubro de 2014 às 10h45

#FICADILMA!# 13

Responder

Arnaldo De Lima

12 de outubro de 2014 às 10h36

Voto 13, pela Soberania Brasileira e contra o entreguismo subserviente ao NeoLiberarismo Americano!

Responder

Arnaldo De Lima

12 de outubro de 2014 às 10h36

Voto 13, pela Soberania Brasileira e contra o entreguismo subserviente ao NeoLiberarismo Americano!

Responder

Rosane Machado

12 de outubro de 2014 às 10h35

Eu sou mais #Dilma13

Responder

Rosane Machado

12 de outubro de 2014 às 10h35

Eu sou mais #Dilma13

Responder

Ademir Machado

12 de outubro de 2014 às 09h55

Rsssssss, tchau petistas vcs já eram

Responder

Syleide Dias Santos Gadanho

12 de outubro de 2014 às 09h01

13

Responder

Sandra

12 de outubro de 2014 às 04h17

O que houve com o vídeo de Aécio bêbado, Miguel!

Responder

    Miguel do Rosário

    12 de outubro de 2014 às 04h33

    Tá no youtube, mas eu retirei do blog. Alguns leitores acharam que não era adequado, e eu concordei.

    Responder

Gianott Noé

12 de outubro de 2014 às 07h01

Dilma13

Responder

Lilo Moura

12 de outubro de 2014 às 06h16

#DelaçãoEncomendada Apesar de você, PIG – Partido da Imprensa Golpista, amanhã há de ser outro dia: #Dilma13PraVencer #Dilma13

Responder

Albaney Guedes Baylão

12 de outubro de 2014 às 06h02

Olha o desespero batendo…. :)

Responder

Teatino

12 de outubro de 2014 às 02h52

Para quem gosta de conspiração, fica aqui uma sugestão: http://youtu.be/5VqHWjU4Ubw?list=UUfbUedxzXwMvWSfGFCfauyQ

Responder

Marv Hawk

12 de outubro de 2014 às 04h37

Blablablabla e mais Blablablabla. O choro é livre blog vermelho.

Responder

Jose Salvador Martins

12 de outubro de 2014 às 01h21

Seria bom avaliar se procede ou não, mas a acusação é séria
https://www.youtube.com/watch?v=IpTIheiuEpo
https://www.facebook.com/lucas.gomesarcanjo01/info

Responder

    Jonas

    12 de outubro de 2014 às 04h38

    Pelo amor de Deus copiem e compartilhem esse vídeo nas redes sociais antes que ele seja retirado do ar!

    Responder

Fábio Murilo Gil Brito

12 de outubro de 2014 às 00h58

Cedo ou tarde, a covardia do agora cobrará seu preço

Preciso dizer algo, em alto e bom, som para a cúpula do PT. Estou aqui na linha de frente. Estive aqui sempre. Estou com o PT desde 1989, na primeira eleição do Brasil democrático, votei em LULA. Como, aliás, tenho feito em todas as eleições, votado no PT e em seus aliados, por força das coligações.
Sou filiado ao PT desde 1994, muito embora não seja aquele militante que esteja sempre dentro do partido.
Dito isto, faço um alerta para a cúpula do PT.
ACORDEM. O jogo mudou!!! Vocês acham que o que a mídia está fazendo agora é jogo sujo??? BEM VINDOS AO PLANETA TERRA AMIGOS!!!
Percebam, o quanto antes, que não estamos participando de uma eleição, ESTAMOS NUMA GUERRA!!!
E ninguém, aqui, me venha a falar de flores, não é hora e nem há tempo, amigos, para sentir seu perfume e nem admirarmos sua beleza.
Estamos falando de um jogo sujo, tão sujo como jamais imaginamos que poderíamos ver, em PLENO ESTADO DE DIREITO. Mas ele está aí. Os canhões APONTADOS PARA A NOSSA PRESIDENTA, vide as fotos do CORREIO BRASILIENSE no sete de setembro.
Nós, que estamos aqui, no FRONT DESTA GUERRA, de peito aberto, buscando fazer a diferença diante do PODER OPRESSOR, não agüentamos mais ver a FALTA DE FIBRA DE VOCÊS NA CÚPULA DO PT!!!
Há alguns dias, fiz um texto e enviei aos FACEBOOCKS do PT em diversos locais e coloquei nos diversos blogs democráticos brasileiros. Sob o título de, “ A HORA DA VERDADE, OU: DE QUE VOCÊS SÃO FEITOS? Carta Aberta ao PT”, nele, sou muito claro, ou o PT parte para colocar a mídia no lugar dela ou vira história, acaba. Ou mostra que ela não tem credibilidade alguma ou iremos nos arrepender amargamente.
Isto é guerra. Não podemos aqui ficarmos a brincar. As pessoas não assistirão aos programas eleitorais de um e de outro para fazer suas escolhas, não percebem? Abram os olhos o quanto antes porque ficar de frufruzinho agora não tem o menor cabimento…
É CLARO QUE ELES PARTIRAM PARA O GOLPE!!! E você LULA, vai denunciar a quem??? À corte interamericana??? À Carta Capital? Ao PAPA???
Chegou a hora de mostrar de que vocês são feitos.
Sabe qual o efeito desta campanha bonitinha de vocês na televisão??? ZERO!!! ZERO!!! Senhores(as) acordem!!! O Brasil precisa que vocês enxerguem, o quanto antes, que o momento é outro, e esta campanha não está adequada ao momento pelo qual passamos. Não se trata mais de debates apenas sobre o melhor programa.
”Governo Novo, Idéias Novas”??? Façam me rir.
Vocês acreditam mesmo que vão para algum lugar com isso??? Denúncias contra Aécio? De um aeroporto que ele construiu com dinheiro público no quintal dele? E se os 14 milhões do tal do aeroporto estivessem na carteira dele??? Que diferença faria???
Nós, militantes do PT, não temos sangue de barata. Estamos aqui na linha de frente e escutamos o que as pessoas dizem. Escrevo de uma cidade do Nordeste do Brasil chamada de Itarantim, no Sul da Bahia. Aqui o PT elegeu o Governador do PT, o Rui Costa, em primeiro turno, com 52% dos votos. E, mesmo aqui, lhes afirmo senhores(as), o ar está difícil de respirar devido ao massacre que o “CONTROLE REMOTO” não foi capaz de impedir, desde que o Lula assumiu o primeiro mandato, e, principalmente, e com mais intensidade, quando a Dilma assumiu.
Senhores e senhoras da cúpula do PT, ou vocês partem para o ataque, dando nomes aos bois, ou esqueçam, “NÃO VERÁS PAÍS NENHUM”. Em minha carta dizia:
“Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.
Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.
Como se pode dar credibilidade a veículos assim??? Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se de forma direta se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade.
Deveria-se questionar por que este cidadão não está na cadeia? Faça-se uma visita ao FECEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porque da Justiça brasileira nada fazer?
Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostre-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.”
Queremos ver ação!!! A denúncia, didática e objetiva, dos procedimentos nefastos e criminosos da mídia terá, por si, cinco frentes a favor do PT e da DILMA e poderá reverter o jogo a nosso favor:
1. A mídia terá que se defender e perderá preciosos minutos em que ela estaria atacando o PT para se defender;
2. O Aécio será reconhecido, inexoravelmente e irremediavelmente, como o candidato dos poderosos, e a DILMA das pessoas mais humildes;
3. Toda e qualquer denúncia contra o PT será olhada com muita desconfiança pela população, que olhará o PT com mais simpatia;
4. Irá dar um ânimo de leão para a militância;
5. Não precisaremos mentir, estaremos com a verdade
Fábio Murilo Gil Brito
Cidadão Brasileiro
Itarantim, Bahia
11/10/2014

Responder

Walter ForaPezão

12 de outubro de 2014 às 03h52

Depois da “onda Marina” a oposição e a mídia tentam criar uma “onda Aécio”? Duvido que o atual candidato esteja ganhando a simpatia da população tão rapidamente. Primeiro saiu a pesquisa de um instituto completamente desconhecido, o Instituto Paraná, que em todo o processo eleitoral NUNCA havia feito uma pesquisa para presidência. Esse instituto dava vantagem de 8 pontos para Aécio, o que entrou logo em conflito com a pesquisa do Datafolha que apontava empate técnico entre os dois. Agora foi o o Sensus da Isto é, que aponta vantagem de 17 pontos (!!!) para o candidato tucano.Esse resultado já está sendo contestado em várias páginas governistas.
Posso estar enganado, mas pra mim tem mutreta ai.
Qual seria o objetivo da suposta “onda Aécio”? Ganhar os votos dos indecisos? Estimular os Aécistas e desanimar os militantes ptistas? É só especulação, mas depois das discrepâncias entre o que é divulgado nas pesquisas e o resultado efetivamente apurado, posso supor que até o final dessas eleições não vai sobrar pedra sobre pedra na área dos institutos de pesquisa

Responder

Paula Pio

12 de outubro de 2014 às 03h51

Minas 247
Aécio critica Marina: “Não basta apenas tirar o PSB”
Aécio Critcou os Professores dizendo que não precisa dos votos
Aécio Neves será julgado por desvio de R$ 4,3 bilhões da saúde.

Presidenciável tucano defende que é preciso “ter um projeto político que ofereça segurança ao Brasil”; no programa eleitoral de ontem, o candidato do PSDB disse que Marina Silva, do PSB, “também é uma pessoa com mas intenções. Mas a gente já viu que, para mudar tudo o que está errado, é preciso muito mais do que isso”; segundo ele, “sem experiência e sem força política o sistema engole as boas intenções”; com esse discurso, Aécio Neves criticou também a doutrina Mainardi-FHC, que prega um vale tudo contra o PT.
Aécio, como de costume, infringindo a lei ao estacionar em vaga para deficiente CENSURA1- Censurou a parte da imprensa mineira que ousou denunciar esquemas de corrupção quando governador de MG.2- Também tentou censurar o Google, Yahoo! e Bing, movendo um processo para retirada de links relacionados ao uso de drogas e ao desvio de verbas da saúde.3- Mandou demitir um diretor da Globo de Minas Gerais após três reportagens que o desagradaram. Mais de 70 foram barrada. Jornalista faz lista.
Aécio Neves será julgado por desvio de R$ 4,3 bilhões da saúde.
Aécio Neves é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas Gerais. Se condenado, o senador ficará inelegível Aécio neves Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o Aécio Neves continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual(MPE).Aécio é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas e pelo não cumprimento do piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde no período de 2003 a 2008, período em que ele foi governador do estado. O julgamento deverá acontecer ainda esse ano. Se culpado, ficará inelegível.
Fortaleza – Documentos e imagens obtidos pelo Estado revelam que a Petrobrás e uma empresa do senador e tesoureiro do PMDB, Eunício Oliveira (CE), fraudaram este ano uma licitação de R$ 300 milhões na bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro. A Manchester Serviços Ltda., da qual Eunício é dono, soube com antecedência.
É BOM SABER PARA VOTAR CERTO…..

Responder

Leonardo Torres Teixeira Leite

12 de outubro de 2014 às 03h43

Golpe do Sensus!
Kkk!

Responder

ricardo silveira

12 de outubro de 2014 às 00h19

Me enganei com o 427. Parece que o PML foi para o 427 jogar fora a credibilidade que ganhou com suas análises do “Mentirão”,.

Responder

Alberto Steele

12 de outubro de 2014 às 03h10

Bonito !

Responder

Rodrigo Dayrell

12 de outubro de 2014 às 03h06

O pior é que tem gente que acredita !

Responder

Egaz Ramirez

12 de outubro de 2014 às 03h00

Olha o golpe

Responder

11 de outubro de 2014 às 23h57

Antônio Guilherme…… quando as pesquisas favorecem o PT elas só demonstram uma coisa…..há mais pessoas inteligentes que burras, como vc.

Responder

Luís Carlos Bolzan

12 de outubro de 2014 às 02h56

Seguraram Padilha até um dia antes para ele não subir e evitar o segundo turno em SP. Foi golpe e agora de novo.

Responder

Luís Carlos Bolzan

12 de outubro de 2014 às 02h53

Objetivo da “pesquisa” é desmobilizar militância e reverter sensação psicológica de crescimento de Dilma. Não desanimem. Lutem mais e mais. É a guerra! Dilma 13.

Responder

    Hayek

    13 de outubro de 2014 às 11h17

    Aécio Neves 45!

    Vai trabalhar militonto!

    Responder

Maria Do Socorro Gomes

12 de outubro de 2014 às 02h50

#Dilma13

Responder

Benedita Maria Gomes

12 de outubro de 2014 às 02h44

NÃO SEI PQ TANTO ÓDIO DO PT…..EU DESAFIO QUAL O PARTIDO QUE MAIS TEM POLÍTICAS SOCIAIS…DE INCLUSÃO…..PQ O GOVERNO DO PSDB SEMPRE TRABALHOU PARA OS MAIS RICOS…..ELES PODIAM SE DEFENDER DA INFLAÇÃO COMPRANDO DÓLARES….ABRINDO CONTAS NO EXTERIOR…ENQUANTO OS POBRES FICAVAM MAIS POBRES.

Responder

Marcelo Siqueira

12 de outubro de 2014 às 02h42

É Dilma 13.

Responder

José Antonio Silva

12 de outubro de 2014 às 02h40

Sim à Dilma!

Responder

Benedita Maria Gomes

12 de outubro de 2014 às 02h38

SINTO PENA DE QUEM NÃO SABE O QUE FOI O GOVERNO NEOLIBERAL DO PSDB…E IGNORA AO INVÉS DE SE APROFUNDAR.

Responder

Frederico Lucas Freitas

12 de outubro de 2014 às 02h34

Dilma 45

Responder

Frederico Lucas Freitas

12 de outubro de 2014 às 02h34

Ohhh o PT não conseguiu comprar essa ??? Kkkk mimimi

Responder

Maurilio Rossi

12 de outubro de 2014 às 02h25

Dilma 13

Responder

Rodrigo Farias

12 de outubro de 2014 às 02h24

Clésio Andrade, que foi vice governador de Minas Gerais no primeiro mandato de Aécio Neves, é réu no mensalão tucano – acusado de peculato e lavagem de dinheiro -, renunciou ao mandato de Senador em julho deste ano e reassumiu a presidência da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em setembro, manda e desmanda no Sensus, do qual é o dono.

Responder

Myller Meneguini

12 de outubro de 2014 às 02h23

É… mas se Aécio ganhar, com essa clientela do Sensus, uma coisa é certa: em três dias ele já terá vendido até o petróleo dos bichos que ainda estão vivos.

Responder

Carlos Eduardo Mantovani

12 de outubro de 2014 às 02h23

Esquisitíssimo. Dêem uma olhada no fechamento da ação da Petrobras no Ibovespa de sexta: -5,42%!! Por quê? Os primeiros trackings depois do primeiro turno (na segunda, terça) davam mais vantagem para o Aécio que as pesquisas do Ibope e Datafolha divulgadas na quinta, mostrando que o homi já tinha passado seu momento de pico. Aí surge de repente essa pesquisa desmentindo. Ora, os “mercados” são os primeiros a saberem dos trackings internos dos partidos, e sabiam que a tendência seria da Dilma reagir. Era a percepção na sexta-feira. Tem algo de muito esquisito demais aí.

Responder

Gilza Maria Primo de Oliveira

12 de outubro de 2014 às 02h20

Dilma 13

Responder

Mucuim Neto

12 de outubro de 2014 às 02h15

.
Luis Nassif : Aécio fecha com grupos de mídia, que começam a desconstruir Eduardo. Na íntegra: http://bit.ly/1kOUyKg

Responder

Priscila Mastrantonio

12 de outubro de 2014 às 02h15

#dilma13

Responder

Ale Safra

12 de outubro de 2014 às 02h12

#dilma13

Responder

Gilvan Carlos Carlos

12 de outubro de 2014 às 02h10

voces etão perdidos fora pt.

Responder

Miguel F Gouveia

12 de outubro de 2014 às 02h06

Isso é para manipular a Bolsa na segunda, pois a queda de sexta pegou todos de surpresa.

Responder

Deixe um comentário