Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Direita fascista sai do armário para defender Aécio

Por Miguel do Rosário

25 de outubro de 2014 : 20h16

Mussolini1


 

A campanha de Aécio cultivou o germe fascista. Médicos têm praticado chantagens sórdidas para tentar convencer pacientes a votar no tucano.

É incrível que não percebem que apenas geram revolta nas pessoas.

E a mídia tucana ainda vem acusar Dilma, que fez uma campanha orgânica, com mobilização espontânea de milhões de pessoas, de sórdida.

Tá bom, campanha legal é a dele, onde médicos ameaçam pacientes e boyzinhos truculentos xingam pessoas nas ruas.

Onde militantes tucanos pedem intervenção militar.

Leiam o relato e vejam se isso não lhes lembram o filme O Ovo da Serpente, de Ingmar Bergman?

*

Depoimento: Ginecologista fascista

Por Priscila Gontijo, cidadã brasileira

24 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 19:46

Assim que entrei em sua sala, o médico percebeu o adesivo da Dilma grudado no meu caderno. Ele então me olhou de cima abaixo, se levantou e rapidamente trancou a porta do consultório

Foi a minha primeira consulta com o médico ginecologista na zona oeste da cidade de São Paulo. O único que aceitava o meu plano de saúde para realizar a tal cirurgia. Seis meses nessa lenga-lenga.

Assim que entrei em sua sala, o médico percebeu o adesivo da Dilma grudado no meu caderno. Ele então me olhou de cima abaixo, se levantou e rapidamente trancou a porta do consultório.

Em seguida, sentou-se na minha frente lentamente e iniciou o interrogatório num tom sombrio com a seguinte frase:

“Tenho uma curiosidade: por que vocês querem destruir o país?”

Perplexa, minha boca secou. Estava ali para fazer exames.

Ele continuou exigindo os motivos do meu voto com voz pausada e baixa. E acrescentou: “Veja bem, sou nulo”. E amparado por essa neutralidade fictícia, fez diversas perguntas. Eu disse que não tinha ido conversar sobre política e sim agendar a cirurgia. Ele não arredou o pé. Mirava-me do alto do seu pós-doutorado estampado em letras garrafais na parede. Tão sabido e inteligente que não fazia ideia do que eram as políticas públicas de educação no Brasil. Quando eu revelei que na Puc vários alunos ingressaram na universidade pelo PROUNI e o ENEM o clima pesou ainda mais. Nesse instante, o doutor-nulo me olhou estupefato.

O golpe fatal veio quando eu lhe disse que diversos alunos de Osasco e do grande ABC estudavam na ilustre Pontifícia Universidade Católica do seu bairro. Repetiu a palavra “Osasco” com uma boquinha de nojo e enxugou o suor da testa.

Em seguida me perguntou sobre o PROUNI e o ENEM revelando uma ignorância alarmante:

“Esses programas PROUNI e ENEM por exemplo, as pessoas não precisam fazer vestibular nem prova alguma, né?”

Fiquei na dúvida em responder. Ele morava em Marte?

Seguiu-se o interrogatório. Pedi pra ele analisar os meus exames, afinal estava ali pra isso. Mas o singular doutor que se auto-intitulava apolítico insistia em me questionar. Diante do meu crescente constrangimento ele ganhou novo ânimo. Já bradava: “Você devia ter vergonha! Por que vai votar nessa mulher?”

Eu, mais encurralada do que nunca cheguei a pensar no tal código de ética dos médicos. Existia mesmo isso? Em que galáxia? Se eles podem fazer o que bem entendem e sem o menor pudor? Nesse exato momento, ele deu o berro triunfal repetindo a pergunta: “Por que votar nessa mulher? Exijo explicações.” Olhei pra porta. Trancada. Pensei no plano de saúde. O único médico que aceitava meu plano para a cirurgia. Demorei mais de seis meses pra encontrar um e agora tinha urgência. Não podia pagar o procedimento em uma clínica particular. Resolvi falar sobre os projetos sociais do atual governo e das aulas que ministro há mais de seis anos na periferia da cidade de São Paulo e de como estava feliz em ver meus alunos, que antes não tinham acesso, ingressarem nas universidades. Era por esse e outros motivos que iria votar “nessa mulher”, expliquei. Nesse instante, ele estufou o peito e gritou:

“Não estou perguntando do social. O social não interessa. Quero saber da questão financeira!”

Nesse instante mirei a imagem da Dilma no adesivo: uma jovem no tribunal totalmente oprimida e humilhada. Pedi socorro pra imagem. Saliva? Zero. E fixei a ilustre nulidade a minha frente com firmeza, dando a entender que não iria ceder. Ele sentenciou:

“Na época da ditadura não havia roubalheira.”

Ali tive a certeza: não iria me operar com médico torturador.

Mas ele era um maratonista da obtusidade. Um triatleta da ignorância. E conseguiu piorar ainda mais. Chegou ao ápice mórbido da seguinte pergunta:

“Por acaso na época do Figueiredo roubavam? E na época do Geisel?”

Eu respondi que na época do Geisel não só roubavam como matavam e ele retrucou sentencioso:

“Não estou perguntando isso! Não quero saber se matavam. Quero saber sobre o aspecto financeiro.”

Passando mal pedi pra sair.

O tal idiota da objetividade perguntou o que vinha no Bolsa Família e depois de ouvir, proferiu numa cínica afirmação exaurida pelo uso:

“Isso é esmola.”

Tonta, disse que realmente tinha pressa e me levantei.

Finalmente o doutor-torturador me libertou do cativeiro.

Livre, já fora do consultório-prisão desagüei num choro de impotência atroz no meio da rua.

Ionesco deve estar rindo de nós.

E com razão.

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/158214/Depoimento-ginecologista-fascista.htm

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

52 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fernando

27 de outubro de 2014 às 14h46

Eu não deixava quieto. Ia bater boca. Não baixo cabeça para ninguém. Que absurdo, ninguém pode fazer isso. Deveria ter chamado a polícia. Se fosse alguém da minha família, ia tirar satisfações.

Responder

Fernando Luiz Medeiros

26 de outubro de 2014 às 20h53

Fora governo stalinista!!!

Responder

    Leonel Stalinista

    27 de outubro de 2014 às 07h22

    Pena que não é um governo Stalinista.Iria botar coxinhas vagabundos como tu para trabalhar

    Responder

geralda

26 de outubro de 2014 às 18h51

Imagine ter o médico oncologista analisando suas mamas, com tudo que isso traz de constrangimento e medo pelo resultado, e ouvir do distinto ser que em nenhum outro país uma pessoa podia se aposentar com a minha idade. Professora, aposentada, ciente de meus direitos (que nem se aproximam dos privilégios de algumas categorias( tive que ouvir e sentir a ironia desse profissional ao receber a minha resposta de que votaria na Dilma. Esse sujeito pode fazer isso com suas pacientes impunemente.

Responder

Vanderlei

26 de outubro de 2014 às 14h05

NEPOTISMO NÃO PASSARÁ.

Responder

Denys

26 de outubro de 2014 às 10h58

Votou no PSDB? Ah… vá tomar banho!
#paulistavotasujo

Responder

Averaldo Júnior

26 de outubro de 2014 às 10h22

INDIGNADO E COM NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ACARI-RN, RECIFE, PERNAMBUCO E O NORDESTE COM DILMA PRESIDENTA 13 13 13 13

Responder

Eliana Juiz de Fora

26 de outubro de 2014 às 09h28

Eu não choraria do jeito nenhum….
Eu mandaria o tal idiota a P.Q.P.
E, registraria um B.O por tortura e cárcere privado.

Responder

Vitor

26 de outubro de 2014 às 09h03

Essa campanha é suja, imunda! De todos os lados, com maior e menor intensidade! Estou realmente muito feliz que acaba hj! Previsão: Dilma 55% x 45% Aécio!

Responder

narsizabtista

26 de outubro de 2014 às 07h40

Interessante que eu passei por uma destas também no consultório de um dentista. E olhe que o cara dizia meu amigo. Ele não faltou respeito comigo, mas ficou desdenhando dizendo que eu era a única pessoa que havia entrado até então ali que votava no PT. Nem respondi. Este procedimento é uma falta de respeito cometido por um profissional. Cada um tem direito de ter sua opinião. Estes caras devem ser denunciados a s suas associações.Ma,as pensando bem de nada vai adiantar, pois as mesmas são as primeiras a cometer este tipo de delito.

Responder

elisa

26 de outubro de 2014 às 06h46

Eles estão desesperados para voltar a um tempo em que tinham total controle do povo, por isso falam tanto em voto distrital, o tipo de voto distrital que eles querem permite que uma pessoa possa ser eleita sem a maioria dos votos, sistema que já houve no Brasil. E é um sistema que está sendo contestado Nos Estados Unidos e Inglaterra, onde ele existe.O que esse tipo de pessoa não percebe é que existem mudanças históricas, que há modelos de sociedade que se esgotam justamente pelas injustiças do sistema e que ou você se adapta ou vai ficar para trás, são aqueles que sonham com a volta do Império Romano.

Responder

    JB

    26 de outubro de 2014 às 13h23

    O dona Elisa por favor pesquise oque foi o comunismo na extinta união das republicas soviéticas, ou vá in loco visitar Cuba e a Venezuela e ver realmente qual a condição do povo. Você acha mesmo que o comunismo que o PT quer implantar no Brasil é uma democracia? E que é diferente do atual sistema que você critica? Você verificou os estatutos do fórum de São Paulo? Lá está que a intenção deles é implantarem o comunismo em toda a América Latina, e permanecerem no poder por muito tempo, está tudo documentado lá. O PT é signatário desta porcaria e portanto a dona dilma está submissa a ele. Agora basta dar mais 4 anos e você com certeza verá um ditadura ser implantada no País, não seja ingênua. Todo comunista é mentiroso cínico e dissimulado.

    Responder

      alberto

      26 de outubro de 2014 às 15h12

      Os fascistas também… Essa conversinha de ditadura comunista é um blefe gigante… Onde estão os tribunais ocupados por comunistas? Onde estão as instituições democraticas desrespeitadas? Onde estão os soldados comunistas para tomar o pais de assalto? Essa conversa é um engodo pra esconder isso sim, um golpe contra a democracia que só interessa aqueles que querem vender a patria… são apenas traidores… e não passarão…. já tiveram sua cota de “ganhos” financeiros… agora vão ficar onde devem no lixo da história…

      Responder

        JB

        26 de outubro de 2014 às 19h53

        Seu tolo, o comunismo está sendo implantado lentamente, estão a comer pelas bordas, leia Antônio Gramsci. Não é mais por armas ou violência. Lamentável que você seja um idiota útil no linguajar de comunista.

        Responder

          JB

          26 de outubro de 2014 às 20h38

          o fascismo assim como o comunismo são iguais minha cara. São ditaduras da mesma forma.

        JB

        29 de outubro de 2014 às 13h58

        Obrigado senhor alberto por confirmar que comunistas são mentirosos.

        Responder

Guto Colaneri

26 de outubro de 2014 às 08h30

Miguel Do Rosario queria tbm fazer uma denúncia. Moro em Jaçanã Znorte de São Paulo Capital. Desde fevereiro de 2014 tenho falta de água todas as noites de todos os dias de todos os meses, das 19h/20h até 05h e depois do primeiro turno até às 7h. Uma semana antes do pleito de 1° turno, a água normalizou todas as noites, coincidentemente com a eleição de Geraldo Alckmin a Governador, mas já no dia da eleição em 5 de outubro voltou a faltar água e passou a ficar sem água até as 7h (sempre começando entre 19h/20h. Agora eles não liberaram até a última quinta-feira (dia 23/10), quando novamente normalizou e passou a ter água nas noites até a véspera da eleição em segundo turno. Acho que o Cantareira não recebeu chuvas ainda, por que será que eles liberam a água em véspera de eleição???

Responder

Carlos Trindade

26 de outubro de 2014 às 02h16

Agradecimento e pedido de mobilização de Dilma Rousseff
“Gostaria de escrever sobre o final da jornada, mas estamos longe disso.
Sou imensamente grata a todos vocês.
Amanhã: vista seu melhor sorriso: é preciso irradiar confiança. Amanhã, é o Brasil na mente, na alma e no coração. Leve para a urna o seu adesivo, a sua camiseta, o seu bótom, mas leve principalmente a sua alegria.
Tudo isso passa serenidade e paz ao nosso eleitor. Como diria Chico Buarque, “não faz sentido odiar quem nos odeia”.
Nossa alegria tem que contagiar as pessoas, nossa certeza sobre o futuro do Brasil tem que irradiar (não ao ponto de ser arrogante ou presunçosa, porque não somos assim), mas ao ponto de ofuscar o ódio e fazer com que o povo veja além.
Que cada eleitor enxergue vocês como sei que são: homens e mulheres que sonham e lutam para construir um mundo melhor para todos os filhos e filhas desse país. Foram vocês e o coração valente que carregam no peito que fizeram com que, na hora mais escura da campanha, as ruas estivessem tomadas de alegria e esperança, em uma demonstração de honra e coragem.
Façam com que todos enxerguem esse coração justo e valente. Brilhem amanhã. Cabeça erguida, espinha ereta e coração tranquilo. Mais um dia, um dia por quatro anos.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. Guimarães Rosa.
De sua companheira de sonhos e esperança, Dilma Rousseff”
#SomosTodosDilma13 #13DilmaConfirma

Responder

Estilac

25 de outubro de 2014 às 21h57

Será que na rua ou em outro ambiente, esse ginecologista, ao se bater com um homem com um adesivo de Dilma no braço, ele age da mesma forma? tenho certeza que não. É o tipico eleitor do Aecio, um Covardão!!!

Responder

Estilac

25 de outubro de 2014 às 21h53

Ele é ginecologista, mas será que na rua, ao se bater com um homem, com um adesivo de Dilma, no braço, ele age da mesma forma? ele é um tipico eleitor de Aecio, um COVARDDE!!

Responder

Anna Claudia Pardini Vazzoler

25 de outubro de 2014 às 23h40

Assustador.

Responder

Willer

25 de outubro de 2014 às 21h14

Foi uma ação orquestrada pela categoria, em todo o país. Consultei um oftamologista, na última quinta-feira, e foi a mesma lengalenga. O cara defendeu o voto distrital, uma comissão de notáveis para fazer a reforma política, a redução do número de partidos, o fim da reeleição.

Responder

Marcus

25 de outubro de 2014 às 21h04

queria pegar um cara desses, ia ser divertido… rs

Responder

Paulo

25 de outubro de 2014 às 20h58

È urgente reformar o ensino superior como um todo.Engenharias são pior que Medicinas,tenham certeza!!!

Responder

Leici

25 de outubro de 2014 às 20h58

Um horror. Tá mais para monstro do que pra médico!

Responder

Renata Motta Paes Medeiros

25 de outubro de 2014 às 22h57

Que besteira!!!! Comparar Nazistas com pessoas que não votam no PT!

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de outubro de 2014 às 21h47

    Não votar no PT é democrático. Um médico constranger pacientes é fascismo.

    Responder

Alder Oliveira E Silva

25 de outubro de 2014 às 22h56

Como diria a Regina Duarte, eu estou com medo. rs

Responder

    Karina

    26 de outubro de 2014 às 02h23

    Que venha o Mais Médicos, com muitos cubanos. Durante essa campanha, desenvolvi um pavor de médicos brasileiros.

    Responder

Vannderlei S. Almeida

25 de outubro de 2014 às 22h48

#GolpeNoJN

Responder

Felipe Melo

25 de outubro de 2014 às 22h41

Karla

Responder

Ritalo Santiago

25 de outubro de 2014 às 22h40

doleiro que fez depoimento à veja passa mal e vai para uti, incêndio na veja obra quem vai ganhar com essa notícia? Acho que um tipo de facismo está engendrando para impedir a vitória de Dilma. Minha opinião

Responder

Sylvia Aguiar

25 de outubro de 2014 às 22h39

#Dilma13

Responder

Sergio Fajardo

25 de outubro de 2014 às 22h37

#Dilma13

Responder

ricardo silveira

25 de outubro de 2014 às 20h35

É urgente reformar as escolas de medicina, mudar projetos pedagógicos, democratizar o acesso e esperar para ver se paramos de formar aberrações como essa, espalhados aos milhares por esse Brasil, e começamos a formar médicos, que é disso que o país precisa.

Responder

Daniele Savare'

25 de outubro de 2014 às 22h32

Por favor nao use a imagem do Benito Mussolini, Duce del Fascismo, Socialista e Nacionalista, pra fazer comparacao com aquel babaca neoliberalista servo dos EUA e sionista do Aecio Never..

Responder

Martin Mikoski

25 de outubro de 2014 às 22h31

#GolpeNoJN

Responder

Highlander Petrov Patriota

25 de outubro de 2014 às 22h30

Tenho postado aqui no face várias notícias da Ucrânia. Preste bastante atenção no roteiro que aplicaram lá. Aqui não o caminhão não está muito diferente.

Responder

marco

25 de outubro de 2014 às 20h28

O mais correto senhora,é dizer o nome do bonitão ai,pra gente capar ele de volta,que quase não dói.Esse tipo de gente,se gerar outro ser humano,vai correr-se o risco de sair igual a ele.Está no DNA.Não tem cura!Só capando!

Responder

    alberto

    26 de outubro de 2014 às 15h15

    Hey maluco… de facista já chega esse médico idiota… chega de papo furado de violência… estamos aqui pra defender a democracia e pra não capar ninguem…

    Responder

Bento Bravo

25 de outubro de 2014 às 22h28

A cara de São Paulo…

Responder

Maria Tereza

25 de outubro de 2014 às 22h26

#GolpenoJN

Responder

Ana Vaz

25 de outubro de 2014 às 22h25

Responder

Graça Evangelista

25 de outubro de 2014 às 22h24

É impressionante a desfarçatez,a hipocrisia e a violência dos seguidores do Aécio.

Responder

Marly Fiocco

25 de outubro de 2014 às 22h24

Vigiar,vigiar e chamar a policia

Responder

Luzimar Eduarda

25 de outubro de 2014 às 22h23

vdd #SomostodosDilma

Responder

Noris Costa Diniz

25 de outubro de 2014 às 22h22

#SomosTodosDilma

Responder

Marcelo Português

25 de outubro de 2014 às 22h20

Dilma 13.

Responder

Madeleine Moraes

25 de outubro de 2014 às 22h19

Dilma 13

Responder

Gui Peres

25 de outubro de 2014 às 22h19

As pesquisas de hoje ibope e datafolha voltaram a dar empate técnico pra dar um empurrão no aecio.. e o resto vem amanhã com o golpe das urnas eletrônicas. A grande questão é: o que nós vamos fazer sobre isso? O que faremos amanhã contra a fraude? Vamos nos calar mais uma vez e fingir que as urnas são seguras?
#GloboGolpista #DeseperodaVeja #GolpeNoJN

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

25 de outubro de 2014 às 22h17

extra! REVISTA VEJA INFORMA – DEPARTAMENTO ANTI NARCÓTICOS DOS ESTADOS UNIDOS FARÃO TESTE DO BAFÔMETRO EM SENADOR BRASILEIRO.
Aliás, bem que O DENARC AMERICANO poderia fazer “uma carreirinha” no Aébrio. NÃO É MESMO? Lá o tucano ia cantar Ó, SOLE MIO! direitinho.
REVISTA VEJA AFIRMA QUE AÉBRIO NEVER, vulgo califa pópó, está sendo procurado pela INTERPOL em 180 países, por associação ao narcotráfico. EXTRA! “QUENTINHA” DA REVISTA VEJA URGENTE : Estados Unidos querem prisão de Aébrio para que explique narcotráfico com os aéropós. INTERPOL DE OLHO SE O SUJEITO DAS MINAS DE COCAINE PISAR FORA DO BRASIL.
O aEBRIOPÓ é completamente desmascarado nos ESTADOS UNIDOS. Lá não tem proteção da PF, do prato feito com dobradinha VEJA e GLOBO. Lá a coisa pega mais embaixo. ESCREVEU, NÃO LEU, CADEIA. Como é conhecido o “candidato” a Presidente da Revista VEJA e CNT? Aeropó Neves. Claro que temos fascistas que querem ver o quanto pior, melhor. Claro que o NIÓBIO e nosso PETRÓLEO está sendo disputados ávidamente, pelo velho gagá BHC e a quadrilha do CRIME ORGANIZADO PRIVATARIA TUCANALHA. Imaginem o nosso “presidente” entrando na ONU, e todo o MUNDO comentando:- Esse não é aquele dono do heliPÓtero com MEIA TONELADA DE COCAÍNA? Aliás, o DEPARTAMENTO ANTI DROGAS DOS ESTADOS UNIDOS não vai dar uma “carreirinha” na famiglia mafiosa NEVES TOLENTINO CUNHA? Aqueles que constroem aeropós com pistas de pouso para cooper em CLAUDIO e MONTEZUMA? Será que parte dessa COCAINE não vai parar nos ESTADOS UNIDOS? Será que o Aébrio xerapó seria o sócio proprietário do heliPÓtero e sua preciosa carga avaliada em CINCOENTA MILHÕES DE DOLÁRES? http://pocos10.com.br/?p=14570

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?