Comentários sobre: Plantão anti-golpe https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 09 Apr 2016 21:34:53 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Alexandre https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58450 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58450 Em resposta a Jacilon.

Eles não pagam nem DARF, o que dirá de multa.

]]>
Por: Marcelo https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58386 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58386 Veja finalmente publicou o direito de resposta da campanha Dilma13 conforme determinado pela justiça.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/direito-de-resposta

Direito de resposta

Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.

]]>
Por: Vitor https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58340 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58340 Nem acredito! Acaba amanhã! Que alegria!

]]>
Por: lucia https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58314 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58314 Nassif alerta para fraude nas urnas. Leiam e divulguem

]]>
Por: weslei https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58309 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58309 A globo e igual o PSDB eles acham que só os ricos tem direito.O candidato Aécio foi pego na blitz embriagado tudo foi abafado,a vários processos de corrupção do PSDB que foi todos engavetados sem fiscalização e em minas gerais os salários dos professores e uma vergonha e esse safado do Aécio ainda fala em melhorar a educação ele deixou de investir 8 bilhoes na educação para depois chegar na época da campanha e fala que o governo não ajuda os estados,eles fazem isto em todos os estados que são governados pelo PSDB.
Eu acho que a globo tinha que falar logo a verdade que ela apoia o Aécio ou seja o PSDB o que realmente interessa para eles são o poder.
Volto 13 Dilma com muito prazer em dizer isso.

]]>
Por: Marcos https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58291 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58291 Força galera! Amanhã é Dilma mais uma vez!

]]>
Por: Francisco Rocha https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58269 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58269 Estamos atentos, Miguel.

]]>
Por: Mauricio https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58259 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58259 Acabei de ver uma pessoa simples, um vigia de rua, dar um fora com voz firme e conhecimento dos fatos, em dois coxinhas que tentavam convence-lo a votar em Aecio. O povão esta com Dilma, conscientemente. Agora é ficar de olho vivo no processo de votação/apuração. A vitoria virá, e a batalha continua depois das eleições.

]]>
Por: damiana americo https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58258 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58258 Acaba de ser divulgado no Conversa Afiada que o tse concedeu direito de resposta a Dilma contra a veja.

]]>
Por: Jacilon https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58239 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58239 Segundo o que eu entendi o JN nem ninguém poderá noticiar essa notícia da VEJA, por que o ministro foi bem claro, (será reconhecido como propaganda eleitoral paga), e a multa será de 1 milhão de reais mais algumas sanções

]]>
Por: mineiro https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58237 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58237 o povo nao pode parar a mobilizaçao , tem que ir para rua e pressionar esse pig golpista desgraçado. porque dessa corja maldita pode esperar tudo o que nao presta , temos ficar atentos hoje a amanha.

]]>
Por: JB https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58235 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58235 Em resposta a JB.

Neste caso o doleiro é mais leviano que a revista, pois foi ele quem levantou a lebre. A revista obviamente apenas divulgou.

]]>
Por: Antonio Moreira da Silva https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58243 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58243 13

]]>
Por: Antonio Moreira da Silva https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58242 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58242 13

]]>
Por: mineiro https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58234 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58234 ja estao preparando o golpe via rede esgoto do pig mor , ja estao dando empate tecnico entre os dois candidatos e quer apostar quanto , que eles vao martelar isso na cabeça do povo. dessa corja pode esperar tudo , tudo mesmo , e eles vao fazer de tudo para derrubar o governo. o povo e todos que estao a volta da pres . tem que ficar atentos para esses golpes vao aparecer com certeza , temos que ficar atentos e nao baixar a guarda hora nenhuma. e outra coisa , nao confiar em pesquisar achando que ja ta ganho, isso é o maior erro. so comemora a vitoria depois que o juiz apitar o final da partida e isso aplica tambem a politica, principalmente na politica e mais ainda , nessa eleiçao.

]]>
Por: Leo Brito https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58232 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58232 Eu acho que a mutreta já começou no 1° turno, com aquela subida do Aécio sem que as pesquisas – todas as duas contratadas pela Globo – previssem. Por que divulgaram as pesquisas agora, às 18h30 hs e não no Jornal Nacional? Como que os números baixaram exatamente 02 pontos em cada pesquisa em relação às últimas divulgadas? Por causa do debate? A Globo vai abrir espaço para o “vandalismo” na Abril ontem à noite, o que dará margem para falar da reportagem da Veja, como já fez no telejornal Hoje. O que a Dilma vai poder fazer?

]]>
Por: Svibra https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58227 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58227 Porque vou votar na Dilma:

A Democracia representativa – a sociedade representada pelos vereadores, deputados e senadores, eleitos pelo povo – a cujos componentes se dá um cheque em branco ou se preferirem um procuração politicamente ilimitada,

Estes nossos representantes, por mais preparados, íntegros, responsáveis pelas suas fundamentais atribuições, jamais, sozinhos oberá a aprovação de qualquer tipo de resolução, mesmo tendo boas idéias em favor dos seus representados e mesmo que seja um tribuno convincente e tenha poderes de presidente, secretários das mesas diretoras dos trabalho ou ainda líder de partidos ou do governo.

Sempre será preciso o apoio de correligionários do seu partido ou dos partidos que formam a base parlamentar do governo ou ainda mesmo de parlamentares da oposição. Em praticamente todos estes casos dependerá de negociações políticas, com acordos de retribuição para este apoio, seja para apoiar também outros projetos fora dos interesses dele tais quais nomeações, aprovações de nomes para cargos que dependem do Congresso Nacional, aumento das já enormes regalias do próprio Legislativo ou Judiciário, etc, etc.

Fica muito claro para mim, portanto, que não adianta escolhermos nossos representantes que não tenham nenhuma habilidade de negociação própria ou partidária, engolindo sapos, quando o benefício do seu projeto for vantajoso na negociação. Da mesma forma é fundamental que o representante a ser escolhido pertença a partidos com ideologias iguais ou semelhantes a nossa individual.

Na falta de partidos com ideologias transparentes e constante, como é o caso da nossa Democracia ainda incipiente que vem sendo retardada pelos que desejam a liberdade máxima quanto as orientações dos seus partidos, optando por se vincular a grupos de interesse que ora substituem os partidos políticos, pois, novamente os nossos representes atualmente são escolhidos aleatoriamente por suas ideias próprias, capacidade de convencimento, aparência, oratória, filantropia políticas ou ainda muitas vezes como voto de protesto ou para tentar impedir a eleição de candidatos concorrentes que llhe são detestáveis.
Com isto, a cada eleição, são escolhidos representantes de forma aleatória baseados em um processo que nada tem a ver com a construção/desenvolvimento da Democracia. Os eleitores são estimulados a acreditar que seus votos serão canalizados para o bem estar de toda a nossa sociedade ou dos grupos a quem pertencer (sempre haverá eleitores no olho no dindim a ser obtido com a eleição de seu candidato, felizmente não a maioria).

Fica então o Legislativo ideologicamente fragmentado, com nossos representantes, mesmo com toda a vontade, não conseguindo cumprir suas promessas de campanha e assim perdendo completamente a nossa representatividade, destruindo ou usando o cheque em branco que lhe demos, para outros fins.
Já estivemos melhor, mas o Golpe Militar/Empresarial-Conservador desarticulou este processo democrático evolutivo que estava em curso, cassando,e destruindo os líderes que vinham melhor produzindo a desejada evolução.

O momento em que vivemos é extremamente grave , tanto na do candidato a Presidência, mas primordialmente por termos construído, para a próxima legislatura, o Congresso mais conservador até hoje formado, sem que isto tenha sido o desejo dos eleitores despolitizados – a maioria.

Vale também ressaltar que candidatos do interesse do Capital, com seus recursos tem muito mais chance de alcançar o mandato. Hoje estima-se que cerca de duas centenas de grupos empresariais/financeiros conseguem formar o Congresso que irá trabalhar em prol dos seus interesses.

Vem daí as tentativas de fortalecimento dos partidos com processos internos democráticos, que filtram, pelas suas necessidades de crescerem e se fortalecerem, os seus melhores candidatos. Vem daí também as tentativas de aprovação do Voto em Lista. que espero seja aprovada na quase impossível reforma política.
Nada mais podemos fazer quanto a isto, pelo menos para a próxima legislatura. Porém ainda temos algumas poucas horas para escolhermos entre os dois candidatos a presidente, com ideologias opostas, a meu ver quem melhor representa a minha ideologia.

Entre estas duas ideologias prefiro a Progressista/Social do que a Conservadora/Capital. Claro que estou falando de Dilma e Aécio.

Além disto a Dilma, sucedendo Lula e provando que a ideologia progressista traz mais resultados coletivos com conquistas extraordinárias, jamais pensada que poderiam acontecer ainda no nosso Brasil.

Quem não enxerga e não tem a ideologia neo-capitalista com sua famigerada meritocracia, aceitaram o processo homeopático que trouxe a ilusão de que este progresso nada mais foi do que o natural, e que seria obtido por qualquer governo. Trouxe ainda a lamentável ideia de que o PT é um partido corrupto pela quantidade de denúncias e escândalo que vem ocorrendo nestes mandatos do PT, sem atinar que isto só foi devido pela liberdade dos órgãos responsáveis pela apuração de qualquer crime, doa a quem doer.

Infelizmente nosso Judiciário também já foi em parte cooptado pela ala conservadora, produzindo por exemplo os execráveis Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes entre centenas de muitos outros..
Neste próximo domingo, dia 26 de outubro, marcará a dicotomia entre as duas ideologias – votarei na progressista e espero que a Dilma seja reeleita.

Estou preocupado com o golpe midiática em curso e com a segurança das urnas eletrônicas, não aceitas por muitos países com tecnologias muito superiores a nossa. Também me preocupo com o Terceiro Turno, onde o grupo oposto continuará, anti-democraticamente, a produzir situações que dificultarão tremendamente o novo governo de Dilma, até o ponto de ruptura da nossa sociedade, como ocorreu nos governo Getúlio, Jango e todos os que trabalharam para diminuir a vergonhosa desigualdade que perdura no povo da nossa Pátria.

A você que me lê até aqui, desejo que seu voto seja consenciente, liberto da campanha insidiosa que vem sendo praticada desde que descobriram que Lula não foi o desastre esperado e ninguém mais iria querer tentar a mudança de uma ideologia, nos imposta goela abaixo.

Ao contrário, Lula e depois Dilma fizeram nascer um novo Brasil, mas igual, e seu povo com mais emprego, mais moradia, mais energia, mais educação, mais saúde e sobretudo mais esperança e felicidade.

Dilma 13 com a maior convicção.- este será o meu voto !!!

]]>
Por: Correia https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58174 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58174 Esta será a maior vitória da esquerda de todos os tempos.

Enfrentamos (e derrotamos!) não “apenas” a direita. Vencemos a mídia, o judiciário, o fundamentalismo e toda a calhordice a eles associada.

Prova de que, a despeito das falhas e críticas, o governo foi reconhecido pelas camadas da população que, ou foram diretamente beneficiadas pelos programas sociais, ou com eles se identifica.

Parabéns a todos que militaram pela causa de um Brasil cada vez mais justo. Um Brasil que não mais condena os pobres à eterna miséria.

]]>
Por: Sergio Luiz Oliveira https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58205 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58205 Temos que pressioná -los agora via twitter e face.

]]>
Por: Alexandro Rodrigues https://www.ocafezinho.com/2014/10/25/plantao-anti-golpe/#comment-58207 https://www.ocafezinho.com/?p=25067#comment-58207 Tiraram um ponto da Dilma de ontem pra hoje. Mais a noite, o Jornal Nacional dará 10 minutos de cobertura ao golpe da Veja. Amanhã, o PSDB por meio dos seus aliados (inclusive internacionais!) fraudam as urnas e vencem as eleições. Usam como justificativa para a virada o impacto sobre o eleitor do golpe do “Eles sabiam de tudo”. Está desenhado o golpe! Eu avisei…

]]>