Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Íntegra da decisão de Sergio Moro e entrevista com delegado

Por Miguel do Rosário

15 de novembro de 2014 : 07h58

S?RGIO FERNANDO MORO


 

O juiz Sergio Moro, ao que parece, pode estar mudando a sua estratégia de vazar seletivamente para a mídia de oposição.

A decisão que escreveu para fundamentar a prisão dos empreiteiros foi divulgada na íntegra, na internet.

É um avanço!

Vazamento seletivo é sintoma de golpe.

Quando o documento é vazado na íntegra, pode-se avaliar com mais propriedade o seu valor, apontar erros e acertos, enfim, é possível fazermos um julgamento muito mais transparente e democrático.

Como é um documento relativamente longo, de 51 páginas, peço ajuda dos internautas para estudarmos seu conteúdo. Publiquem suas impressões nos comentários.

Abaixo, a íntegra da entrevista coletiva do delegado federal responsável pelas operações. Peço a mesma coisa: publiquem suas impressões nos comentários.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

enganado

20 de novembro de 2014 às 23h37

Do jeito que coisa vai, a míRdia através da tv gRobo vão falir. O novo CONTRATADO é o juiz Sergio Moro, pois este vem somar aos já contatados juízes Gilmar Mendes-Marinho, Fux (pago pela AIPAC), Marco Aurélio de Mello ((Não foi preciso investigar: FHC favoreceu ao bancos Marka e Fonte Cindam – Cacciola)). Dizem que, MORO, tem o mesmo salário do JB e está agora ocupando aquela vaga. Diga-se, o MORO foi elogiado pelo oJênio BeochatO, aquele que não cansa de elogiar o JB como juiz-honesto, amiguinho da Dora Kraemer e Monteiro de Barros ((o saudoso Brizola o chamava de Monteiro de LAMA-Perguntem ao LAMA qto seus filhos não ganharam, com informações privilegiadas na Bolsa de Valores)). Aliás o que oJênio BeochatO fala de asneira que dá para escrever uma enciclopédia de 100 volumes, e pior todas as manhãs. Bom, aliado a essa nova contratação (MORO), temos agora também por coincidência no Paraná um novo partido apadrinhado pelo tucanalha Beto Richa, nada menos que a PFDB (puliçça federaX do PSDB-partidinho do FHC, Aébrio &cia ltda). Então esses delegados também estão na folha de pagamentos da Direita, porque cá pra nós, fazer algum servicinho pra bandidos de graça, NEM PENSAR! Acreditem! Tá correndo muita grana, e olhem, muita mesmo! Porque esses corruptos são GENTE FINA-ESTUDADA-FORMADA e não vai ser qualquer trocado que os convence. Em jogo depois do GOLPE, estão prometidos CARGOS com salários estratosféricos e como não há Lei para a Direita, lógico que o GAFE+rede bunderantes, NUNCA-NUNCANUNCA abrirão o bico. O que mais me intriga como pode o BRASIL estar passando por isto tudo e quem poderia fazer alguma coisa se OMITE e os ainda DEFENDEM POR BAIXO DOS PANOS, como se nunca tivessem participado da vida política do BRASIL e não tivessem um bom serviço de informações que os coloca a par de todas as falcatruas. Não estou pedindo perdão para corruptos, cadeias em TODOS sejam de que partidos forem; mas o pior é que as investigações SÃO PARCIAIS para encobrirem a DIREITA, pois roubam desde o descobrimento até hoje. As investigações visam as eleições de 2017 e não para punir TODOS, só serve para punir o PT e massa que votam nele. Pergunto como uma tv gRobo-veja-folha-estadão tem credibilidade para defineirem os destinos de uma NAÇÃO? Com Merdal, Camarotti, Miriam Leitoa, bêbado-cheirador, … é muita falta de amor pelo BRASIL. Façam isto nos EUA! Cadeira-elétrica, enforcados, fuzilados, … tentem brincar com uma nação com interesse no próprio bolso. Gente escrota-safada-vagabunda! Por que querem o bandido do Eduardo Cunha como xerife do congresso? Para o bem do BRASIL, pobres, nordestinos? NÃO! Aviso: Vamos virar UScrânia. Vou lutar até morte contra esta canalhada! Contem comigo!

Responder

Francisco Menezes

18 de novembro de 2014 às 16h40

Poderia ser criado o cargo de Vazador Geral da República.

Responder

Eurípedes

17 de novembro de 2014 às 14h57

precisa uma investigação em cima do juiz Moro e os delegados, que fazem parte deste processo, agora não acreditem no Juiz nem nos delegados, cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça, não da para confiar mais, estão jogando ,juiz, delegados,e mídia, sem contar agora o Gilmar Mendes, nas prestação de contas da presidente, ai mora o perigo

Responder

Anônimo

17 de novembro de 2014 às 14h54

precisa uma investigação em cima do juiz Moro e os delegados, que fazem parte deste processo, agora não acreditem no Juiz nem nos delegados, cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça, não da para confiar mais, estão jogando ,juiz, delegados,e mídia

Responder

SAMWISE

17 de novembro de 2014 às 10h46

Olá! É preciso investigar tudo e todos. E garantir que os tucanos da PF não promovam a delação seletiva. Fora isso, é preciso recompor a base social do governo reconquistando a Classe C, especialmente no Centro-Sul do país. Recomendo o texto abaixo, que reflete sobre o assunto:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

Responder

mineiro

17 de novembro de 2014 às 10h45

essa operaçao quer pegar so gente do pt, ou alguem acha que que eles querem pegar gente dos demonios tucanos. principalmente esse juiz golpisa ai , esse calhorda junto com o stf a maior desgraça do pais. eles querem por querem derrubar a dilma , mas nao vao conseguir.

Responder

HELOISA

17 de novembro de 2014 às 09h05

Para o lugar da MARIA CAVEIRÃO, na presidência da PETROBRÁS, proponho a indicação de SIVINHO “LAND ROVER” PEREIRA !

Responder

Helder Barbosa

17 de novembro de 2014 às 04h40

Corrupção na Petrobrás existe desde sempre mas nunca investigada a fundo como agora. Veja este artigo publicado no Observatporia da Imprensa ainda em 2013, sobre a acusação que Paulo Francis fez em 1996, em pleno governo FHC, sobre o assunto.
http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed731_quem_matou_paulo_francis

Responder

Paulo André

16 de novembro de 2014 às 18h58

“omo é um documento relativamente longo, de 51 páginas, peço ajuda dos internautas para estudarmos seu conteúdo”. E esse bajulador blogueiro teve a coragem de dizer que leu todo o processo do mensalão, quando nem ao menso consegue nem ler míseras 51 páginas de um despacho. Essa esquerda é uma piada!

Responder

ricardo silveira

15 de novembro de 2014 às 23h06

Entendi que a maior parte do “esquema criminoso” continua sem esclarecimento: As fraudes ocorreram (?) de 2006 a 2014, Youssef diz que não fez intermediação da parte do PT, que, seria de 2% dos 3% que se cobrava de propina para agentes públicos e partidos, logo, as provas contra o PT ainda não apareceram, apenas sobre a corrupção que envolveu o PP. O Costa, pelo transcrito não diz nada. Provavelmente, suspeito, não foi transcrito tudo, até para não orientar os empresários em seus depoimentos. Do ponto de vista político, pelo que li, o PT e, mais ainda, o Governo, está muito longe de ser envolvido no nível que o PIG alardeia. Dependendo do que disserem os empresários essa história vai terminar como, apenas, fogos de artifício, o que será uma pena, pois seria uma oportunidade para investir contra a corrupção, para valer, inclusive nos estados.

Responder

    HELOISA

    17 de novembro de 2014 às 09h07

    A Operação Lava Jato, da Polícia Federal, pode bater um novo recorde. Trata-se da maior devolução de recursos já obtida pela Justiça brasileira.

    Isso deve ser fruto do acordo de delação premiada com Pedro Barusco, que era gerente de Engenharia da Petrobras, e trabalhava com o diretor Renato Duque, ligado ao PT e a José Dirceu.

    De acordo com reportagem de Mario Cesar Carvalho (leia aqui), Barusco se comprometeu a devolver US$ 97 milhões, o equivalente a R$ 252 milhões, que teriam sido desviados.

    Responder

Messias Franca de Macedo

15 de novembro de 2014 às 21h03

Ô prezado e consciente Hélcio,

“tá bom de perguntar” ao juiz ‘Sérgio Moro com o PSDB’ se há algum risco de o GÂNGSTER robert(o) jefferson “quebrar” caso pague “o darf do STF”!…

Pausa para rir destas [eternas] desgraças!

A propósito, hoje é sábado ou terça-feira?!…

Responder

Messias Franca de Macedo

15 de novembro de 2014 às 20h49

“Esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras”, afirmam procuradores

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE, pasme:

http://oglobo.globo.com/brasil/lava-jato-pf-mpf-pediram-bloqueio-de-bens-de-oito-empreiteiras-mas-juiz-negou-14562074#ixzz3JAy9FpFd

ou aqui:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/esquema-criminoso-atuava-ha-pelo-menos-15-anos-na-petrobras-afirmam-procuradores/

Postado em 15 de novembro de 2014 às 6:48 pm

Responder

    Messias Franca de Macedo

    15 de novembro de 2014 às 20h50

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    … O tiro nas patas anunciado dos direitistas…

    Recuando 15 anos, emergirão a P-36, os labirintos da Petrobrax…

    A ‘concertação’ da saga está entrando “na fase do refino”!…

    Ao que parece a ala tucana da PF “foi com muita sede ao poço”!…

    Ah este “maldito” mecanismo da partilha alvoroçou por demais “as concessões” dos neofascistas dos trópicos – e dos rentistas transnacionais!…

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      15 de novembro de 2014 às 20h51

      … A coisa só não está pior para os empreiteiros “cheirosos” porque em um dia por semana o plantão no STF fica a cargo do gilmar DANTAS!

      ‘Capiche’?!

      Vai sobrar até para as verbas publicitárias do PIG!

      Cada vez mais o caos “aprontando das suas”!…

      Agora os fascigolpistas terão que preparar um sorvete com meio quilo de quiabos verdes e 100 gramas de toucinho!…

      Viram, estropícios beócios e desalmados?!…

      heheheheheheeheheheehehe… hahahahaahahahahaha

      Salvemos o Brasil!

      Responder

helcio dias de sa

15 de novembro de 2014 às 18h41

O melhor governo da historia: Lula/Dilma, além de energizar o povo aumentando a auto-estima, a sensação de pertencimento. Transformou em gente mais de 40 milhões despertou um ódio suficiente para jogar na cara do brasileiro o “como Funciona”. A corrupção não “de’ ou ‘do’ é o sistema. O esforçado cartel midiático suicida exagera na dose e todo excesso provoca/causa o seu contrario. O Pt sofre de autismo-narcisista, mas a reeleição da Dona Dilma foi por pouco por pura distração, também pudera, quem governa com Marinas, Eduardos tem que tomar cuidados com as costas e os punhais. Empreiteiros na cadeia, banqueira também(banco rural)somente ódio ao PT para tamanha façanha. Vai que a moda pega.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    15 de novembro de 2014 às 21h04

    Ô prezado e consciente Hélcio,

    “tá bom de perguntar” ao juiz ‘Sérgio Moro com o PSDB’ se há algum risco de o GÂNGSTER robert(o) jefferson “quebrar” caso pague “o darf do STF”!…

    Pausa para rir destas [eternas] desgraças!

    A propósito, hoje é sábado ou terça-feira?!…

    Responder

Antonio Celso Alencar

15 de novembro de 2014 às 16h54

FHC é hoje, digno de pena.
Sérgio Moro não é um homem sério…Muito menos um Juiz. Prestou-se a proporcionar vazamentos criminosos contra o PT durante o processo eleitoral. Colocou a Globo em uma sala, com uma câmera virada pro teto e mandou Paulo Roberto e o doleiro falarem aquilo que a Globo e a oposição haviam determinado.
Agora oferece delação premiada ao empresários presos…Ele só ouvirá, registrará e divulgará aquilo que for contra o governo….O resto será apagado.
A democracia está no fio da navalha….Sónão vê quem não quer.

Responder

Xandão

15 de novembro de 2014 às 15h45

Não se deve defender o indefensável, nem por razões ideológicas. Há pessoas no governo e, possivelmente, no PT, que receberam dinheiro graúdo de empreiteiras. Não é uma atitude do partido, mas de pessoas ligadas a ele. Eles precisam pagar por isso. Se a imprensa quer sangue (e quer), é outra história, e contra isso devemos nos levantar. Mas eu não boto a mão no fogo por ninguém que esteja com bilhões e bilhões nas mãos para investir. Devemos todos lutar contra a corrupção, mesmo a corrupção do dia-a-dia. Ver empresários na cadeia faz o Brasil ser um pouco menos republiqueta latinoamericana e caminhar em direção às democracias maduras. Falta muito, mas já é um começo. Só falta agora prender os corruptos do outro lado. Chegaremos lá.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de novembro de 2014 às 18h16

    Sim. É isso.

    Responder

    HELOISA

    17 de novembro de 2014 às 09h10

    Por enquanto, só se acha corruptos no PT…

    Responder

Mauricio

15 de novembro de 2014 às 13h22

“Há de viver eternamente/sendo escravo desta gente/que cultiva a hipocrisia.”. Noel Rosa era sábio mesmo, haja hipocrisia e cara de pau a esses golpistas a soldo de interesses obscuros, que tentam derrubar um governo eleito pela MAIORIA do povo. São os mesmos que pregam preconceito e ódio contra pobres, nordestinos, negros, gays, etc. São intolerantes, fascistas e HIPÓCRITAS, pois querem a todo custo vender a imagem que a corrupção foi inaugurada no Brasil a partir de 2003….

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?