Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Não há mais clima para golpe. Dilma vence 3º turno

Por Miguel do Rosário

21 de novembro de 2014 : 14h51

40589a2422db4e3d900e49fc440b6443


 

Hoje eu vinha com a faca nos dentes, mas mudei de ideia.

Cansei de falar em golpe, e tenho a impressão que a atmosfera de terceiro turno arrefeceu.

O fantasma do golpe foi esmagado pelo próprio desespero da mídia.

A tese que ventilei por aqui, de que Dilma sairia fortalecida desse escândalo, como a presidenta republicana que permitiu a investigação a fundo de problemas históricos de corrupção em nossa maior estatal, está se confirmando.

A mídia bem que tentou, mas não conseguiu colar no escândalo o carimbo “Exclusivo PT”.

Ele atinge todos os partidos e todas as grandes empreiteiras.

Empreiteiras estas que fazem obras em todas as prefeituras e em todos os estados brasileiros, governados por todos os partidos.

Empreiteiras que também financiam a grande mídia.

A imprensa alternativa, os blogs, nunca levaram um centavo das empreiteiras.

A grande imprensa levou bilhões.

O escândalo da Petrobrás atinge toda a classe política, e em especial os principais partidos, a começar pelo PSDB.

Por exemplo, o maior corrupto do “petrolão”, até o momento, é um senhor chamado Pedro Barusco, que prometeu devolver US$ 100 milhões aos cofres públicos.

Ele era subordinado a Henrique Duque, que a imprensa quer vender apenas como “ligado ao PT”.

Ora, Duque está na Petrobrás desde 1978. Desde 2000, era Gerente de Contratos da área de Exploração e Produção.

ScreenHunter_5387 Nov. 21 13.29


Sobre Barusco, não encontrei sua biografia, mas é sintomático que ele, logo após se aposentar, tenha ido dirigir a área de operações da Sete Brasil, a poderosa companhia responsável por fornecer sondas de exploração para a Petrobrás.

Quem é o principal acionista da Sete Brasil? O banco BTG Pactual, cujo dono é o tucano André Esteves, o qual, segundo reportagem do Globo, pagou a viagem de lua de mel de Aécio Neves e esposa.

Descobriu-se também que Gilmar Mendes, quando advogado geral da União, nomeado por FHC, defendeu exatamente o que se tornou a fonte maior de corrupção na Petrobrás: a realização de contratos sem licitação. Mendes também não ofereceu nenhuma proposta para aumento da transparência.

Hoje Mendes posa de paladino da ética na grande imprensa, bravateando frases de efeito.

Não é possível partidarizar o escândalo.

A ladainha da mídia, de que tudo é culpa de PT, não cola mais.

Não se combaterá a impunidade no país prendendo-se exclusivamente petistas.

Que se condene e prenda os petistas corruptos!

Mas será que nunca veremos um tucano preso?

Até quando o PSDB seguirá sendo blindado pela mídia, pelo Judiciário e pelo Ministério Público?

Sonegação, helicóptero com meia tonelada de pó, assassinato de modelo, afundamento de plataforma, compra de reeleição, privataria, construção de aeroporto em terras da família, ossada humana em fazenda.

Não faltam escândalos tucanos!

Mesmo o que a mídia chama de “petrolão”, tentando quase infantilmente repetir o case de sucesso do “mensalão”, começou em 1999, ou seja, logo após a reeleição comprada de FHC!

Por isso, é tão bem vindo o artigo do empresário tucano Ricardo Semler, publicado na Folha de hoje.

Semler reitera que o mérito pelas investigações atingirem a profundidade que se vê, pegando peixes graúdos da estatal e do setor privado, é da presidenta Dilma.

“É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer presidente. Com bandalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo.”

(…)Dilma agora lidera a todos nós, e preside o país num momento de muito orgulho e esperança. Deixemos de ser hipócritas e reconheçamos que estamos a andar à frente, e velozmente, neste quesito.”

O tucano, num corajoso ataque à hipocrisia da nossa mídia, afirma ainda que a corrupção não se limita a empresas públicas.

“O que muitos não sabem é que é igualmente difícil vender para muitas montadoras e incontáveis multinacionais sem antes dar propina para o diretor de compras.”

O que se espera das pessoas cujo bom senso ainda não foi devastado pelo ódio partidário, é um pacto pela democracia, dando tempo e espaço para a presidenta Dilma concluir o processo de depuração da Petrobrás.

Ela prometeu em sua campanha que não “sobraria pedra sobre pedra”.

É o que está acontecendo.

Passada a tempestade, o Brasil sairá mais forte e mais limpo.

A Petrobrás adotará protocolos mais transparentes e seguros para impedir a corrupção, deixando para trás o afrouxamento das regras imposto por FHC e defendido por Gilmar Mendes.

Não há mais clima para golpe.

Até mesmo as paranoias sobre um suposto golpe no tribunal eleitoral, a ser dado por Gilmar Mendes, me parecem agora infundadas.

Agora só falta o governo fazer as mudanças que todos esperam, a começar pela comunicação.

Ontem o presidente Obama anunciou medidas que protegerão mais de 5 milhões de imigrantes ilegais nos EUA.

Assistindo a alguns canais de TV fechada, zapeei pela Fox, onde âncoras republicanos atacavam a iniciativa, e pela MSNBC, onde analistas democratas a defendiam.

Em todos os canais, porém, o presidente Obama tinha espaço. Ele aparece falando, longamente, explicando sua política.

Na MSNBC, a âncora entrevista um dos secretários de imprensa da Casa Branca, um gordinho simpático e bem humorado.

Aí eu fiquei pensando novamente que o governo brasileiro deve ser o único do mundo que não tem um porta-voz, não tem um secretário de imprensa, não tem ministros políticos, não tem um relações públicas.

E a imprensa brasileira é a única do mundo que censura o próprio governo do país.

A quem interessa esse tenebroso apagão político do governo?

Esperemos que o escândalo da Petrobrás, onde a mídia, em especial a Globo, ainda tenta construir uma narrativa diabólica, sirva ao menos para que o Executivo acorde para a necessidade de construir canais mais democráticos de comunicação com a sociedade.

Informação de qualidade e acesso ao governo eleito são direitos humanos e políticos de todo o brasileiro.

Não adianta o Mercadante dar entrevista à Miriam Leitão, na Globonews, uma tv fechada à qual poucos brasileiros tem acesso.

É preciso ocupar, democraticamente, as tvs abertas, as rádios, e as redes sociais, e combater o mal do novo século: a desinformação.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

108 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

tielo

24 de novembro de 2014 às 20h28

Então não vai ter guerra? Que chato!

Responder

J.Carlos

24 de novembro de 2014 às 20h03

CORRUPTORES COMEÇARAM A AGIR NA PETROBRAS NO GOVERNO FHC

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/11/investigacoes-aumentam-ligacoes-da-gestao-fhc-a-corrupcao-na-petrobras-6737.html

Responder

Mauricio2

24 de novembro de 2014 às 19h52

Miguel,

Não sei o que está havendo, não entendo por qual motivo meus comentários estão sendo bloqueados. Vejo barbaridades escritas aqui no blog e meus comentários que não possuem xingamentos ou agressões não são publicados.

Responder

    Miguel do Rosário

    24 de novembro de 2014 às 20h48

    Publico tudo normalmente. Só atrasei um pouco hoje a liberação.

    Responder

    MauriciO

    24 de novembro de 2014 às 22h10

    Ô Mauricio2. Que nois dois sabemos muito bem quem é. Voce continua o mesmo paspalho, covarde, oportunista muito bem disfarçado por varios nomes e se achando muito esperto. Seus posts cheios de frescura, deixaram de me enganar a tempos. Tua habilidade com as palavras é proporcional a tua fraqueza moral. Estou cagando e andando solenemente pra voce e seu jornalismo heterofobico. Alias essa é sua unica convicção politica. E pra terminar só me resta uma tijolada. Vai cagar no mato voce e tuas negas.

    Responder

      Mauricio2

      24 de novembro de 2014 às 23h22

      Cara,

      Eu tenho um nome só, passei a usar o nick “Mauricio2” pois você reclamou dando chilique que havia outro Mauricio comentando aqui (caso não se lembre). Então, por respeito a quem chegou primeiro, passei a usar esse nick. Você acha que é a única pessoa com esse nome com o direito de comentar aqui? Agora, quem é você pra me chamar de paspalho, covarde e oportunista e questionar minha moral? Guarde esses adjetivos pra você e suas negas, como você disse. Não sou covarde de xingar e agredir os outros atrás da tela de um computador como você está fazendo e nem vou me rebaixar ao seu nível de dizer o que penso de você. Isso é coisa de moleque, não de sujeito homem. Você deveria ter um pouco mais de educação e respeito para com os outros, além de precisar voltar à escola para aprender a escrever decentemente pois o seu texto é digno de uma pessoa semianalfabeta. Garanto a você que minha moral não se mede nos comentários que posto, e sim nas atitudes que pautam a minha vida. Faço campanha para o PT desde 89, talvez você ainda usasse fraldas nessa época. Enfim, não vou dar mais trela pra um sujeito que nem você, recolha-se a sua insignificância meu caro. A propósito, agradeço o Miguel por liberar meus comentários e lamento ter que escrever pra me defender dessas acusações covardes, patéticas e ridículas. E não esqueça de voltar para a escola pois ainda é tempo de aprender boas maneiras e também português.

      Responder

        MauriciO

        25 de novembro de 2014 às 02h26

        Eh eh. O reparo que deve ser feito é que tu faz campanha contra o Pt desde 89. Quer te chame de Fernando , de Mauricio, de João, ou excrecencia humana mesmo. Coisa escrota. Pilantra. Engolidor de espada. Traira femea. Aberração! No mais que disseste é o teu batom e pó de arroz de sempre.

        Responder

        MauriciO

        25 de novembro de 2014 às 03h52

        Quem bota a cara no mundo pra levar porrada é o Pt. E voce como se acha muito malandro, ganha dinheiro em cima, escrevendo tuas firulas. Aprendeste bem o portugues pra ser um falsario ideologico. Seu bundão!

        Responder

        MauriciO

        25 de novembro de 2014 às 04h28

        Os teus textos são verdadeiras excrecencias de cinismo. Voce se baba de prazer torpe, quando nos comentarios assume outros nomes e destila a tua verdadeira opinião. Acha que faz de seus leitores verdadeiros idiotas. Caiu a mascara canalha!

        Responder

        MauriciO

        25 de novembro de 2014 às 10h10

        Só mais uma coisa pra fechar. O Fer, digo Mauricio2, recolha-se a tua falsidade, no teu blog armadilha anti Pt. Sabe quando tu vai ser assessor de imprensa? Obvio. Quando Sargento Garcia capturar o Zorro.

        Responder

armand de brignac

24 de novembro de 2014 às 17h33

O Brasil acabou ! Morreu de vergonha do PT !

Responder

    Miguel do Rosário

    24 de novembro de 2014 às 20h47

    Melhor aumentar a dose, não?

    Responder

      Carlos

      25 de novembro de 2014 às 12h42

      O de 24 anos ainda é melhor Miguel.O malte tem um sabor incomparável.

      Responder

Comunista Norte Coreano

24 de novembro de 2014 às 17h06

Agora vejo como os movimentos sociais (MST incrusive) tem infruencia no governo da presidenta: Dilma escolheu a capitalista Katia abreu. samo um bando de bobo mermo. Bem feito pra mim que votei nela.

Responder

    Miguel do Rosário

    24 de novembro de 2014 às 20h48

    O ministério do MST sempre foi o Desenvolvimento Agrário. A pasta da Agricultura sempre foi da direita.

    Responder

Carlos Camallo

24 de novembro de 2014 às 16h57

Amigos, É ALTA TRAIÇÃO: Kátia Abreu e Joaquim Levy? Governo Dilma é de “esquerda”? Enquanto a militância defende “plebiscito”, “controle da mídia” e criticamos o capitalismo opressor a Presidenta escolhe a rainha agroindústria e um “CHICAGO BOY”? É… Acho que tomamos no C*.

Responder

    Miguel do Rosário

    24 de novembro de 2014 às 20h49

    Muitas águas ainda vão rolar.

    Responder

Mauricio2

24 de novembro de 2014 às 16h43

Caro Miguel, gostaria de saber por qual motivo meus comentários estão sendo censurados. Sou leitor assíduo do seu blog e não agredi e nem xinguei ninguém nos meus comentários, por isso não entendo o motivo deles não aparecerem….

Responder

Mauricio2

24 de novembro de 2014 às 12h09

E a declaração absurda, covarde e criminosa feita pelo Alexandre Garcia, dizendo que todos os eleitores da Dilma são cúmplices dos roubos na Petrobras? Tem que processar esse escroque mau caráter, que jamais fez tal afirmação contra os eleitores do psdb que, segundo a lógica dele, também são cúmplices da privataria, da compra da reeleição, do trensalão e por aí vai. Tinha que ser feita uma ação coletiva contra este crápula travestido de jornalista, exigindo um pedido público de desculpas e danos morais a todos os atingidos por esta infâmia. Eu tô dentro.

Responder

Juba

24 de novembro de 2014 às 11h14

Agora eu sei o porque daquele portuga que Cabral deixou aqui quando foi para as Indias, ficou chorando tanto.Pedindo não me deixem, por favor.

Responder

Vitor

24 de novembro de 2014 às 10h33

Que sentido teria um golpe agora?
Tirar o Levy da economia ou a Katia Abreu da agricultura pra colocar quem? Os “golpistas” devem estar é dando risada…

Responder

Euler

24 de novembro de 2014 às 01h08

Há um esquema golpista em andamento no Brasil, isto é fato. Para não alargar muito no tempo, fiquemos na enorme campanha contra a Copa do Mundo. E um pouco antes até, com as manifestações de junho de 2013, quando a mídia tentou transformar aquele movimento em protesto apenas contra o governo federal. Nos últimos anos, o governo Dilma tem sofrido um ataque sistemático, diário, na mídia golpista, nacional e regional. É a Globo, a Band e o SBT nacionalmente – além da Folha, da Veja e do Estadão -, e regionalmente, jornais como Estado de Minas, O Tempo e Hoje em Dia (em Minas) e Rádio Itatiaia, também de Minas, que detonam o governo Dilma, Lula e o PT diariamente, sem trégua, enquanto blindam os tucanos.

Mas, no plano A da direita golpista e de sua mídia, tudo deveria desembocar nas eleições de 2014, com a derrota da presidenta Dilma. Em poucas semanas nós vimos coisas inimagináveis: a morte de um candidato que foi imediatamente canonizado pela mídia para que sua substituta cumprisse o papel que cumpriu – de levar as eleições para o segundo turno; a novelização do escândalo seletivo da Petrobras, que a Globo e afins transformaram num novo mensalão do PT em plena campanha eleitoral; até culminar com a criminosa capa da Veja dois dias antes da eleição e o assassinato que nunca existiu do doleiro bandido confesso dos tucanos no dia da eleição. Como falhou o plano A, com todos estes capítulos e outros mais – por muito pouco que falhou, aliás -, está em marcha agora o Plano B – ou C ou D ou uma combinação de vários planos golpistas.

Nas ruas, colocaram dezenas de malucos pedindo o Impeachment e a volta do regime militar. Sabem que não têm força para isso, ainda mais após uma legítima vitória eleitoral da presidenta Dilma. Mas pretendem desgastar o governo aproveitando e fortalecendo as outras pontas do golpe. E são muitas.

No Congresso Nacional, o chefe do golpismo tem nome e está prestes a conseguir o cargo mais importante daquela Casa: a presidência. O deputado Cunha é claramente serviçal da mídia golpista e fará o que for necessário para fortalecer as tentativas de golpe via parlamento ou por outro meio.

No TSE o perigo mora ao lado, e veio das mãos de alguém que se imaginava no mínimo leal ao governo federal que o indicou, ou que fosse ao menos incapaz de articular um golpe contra o PT: Tóffoli. Num gesto cretino, o vendilhão entregou de bandeja a cabeça da presidenta Dilma e do PT para o maior inimigo do governo federal e do Brasil: Gilmar Dantas. É a outra ponta do golpismo que o Nassif denunciou a tempo pelo menos das pessoas saberem o que se passa.

Uma outra ponta do golpismo é a Operação Lava Jato, que foi claramente usada durante a campanha eleitoral para municiar os inimigos do governo, fornecendo de forma seletiva revelações a conta-gotas sempre contra o PT. Urdida no cenário de um estado aparelhado pelos tucanos – o Paraná – há fortes indícios de que, ao lado do necessário combate à corrupção, o núcleo operador (juiz Moro, delegados federais, procuradores, advogados dos bandidos confessos) esteja utilizando essa operação para sangrar o governo. As manifestações ideológicas dos delegados da PF anti-petistas, juntamente com o vazamento dos advogados tucanos dos bandidos confessos colocam sob suspeição uma parte pelo menos do trabalho que vem sendo feito no Lava Jato. Com a ajuda da mídia golpista, estão deixando de lavar tudo aquilo que está ligado ao ninho do tucanato.

Isoladamente, nenhuma dessas pontas tem a força de impor um Impeachment ou um golpe ao governo Dilma. Mas, elas não estão isoladas, e atuam numa conjuntura delicada, de crise internacional e baixo crescimento interno, apesar do pleno emprego e do crescimento da renda, que contam a favor do governo Dilma.

O elemento canalizador e articulador de todas essas pontas é a mídia golpista, que cumpre o papel de chantagear o governo de um lado, impedindo os avanços em favor dos de baixo, e ao mesmo tempo envenenando o ambiente contra o governo. A mídia continua diariamente detonando o governo, selecionando cuidadosamente as manchetes, as capas de jornais e revistas, as chamadas nas rádios e TVs, os comentaristas de aluguel com suas falas de abutres, sempre contra o governo Dilma e o PT. Eles são apresentados como um fracasso na economia e como os únicos agentes da corrupção do planeta Terra.

Não pensem que isso é pouca coisa, não. Eles sabem que trabalham o inconsciente de uma grande massa da população que se informa somente através destes meios – sobretudo rádios e TVs – que são concessões públicas, mas que são 100% dominados pelo golpismo.

O Brasil é uma das poucas democracias do mundo que manteve um dos principais instrumentos da ditadura, que é a mídia monopolizada nas mãos daqueles que apoiaram e sustentaram o golpe de 1964 e outros.

Com base nesse quadro, dá até para entender o que se passa na cabeça da presidenta, que precisa ganhar algum tempo para desarmar esses golpes. Talvez isso explique as escolhas conservadoras e até de direita nas áreas do agronegócio e da economia. Não que eu concorde, mas imagino que a presidenta queira uma trégua com setores influentes como banqueiros, industriais e o agronegócio.

O contrapeso em favor da presidenta, para enfrentar a direita golpista, que tem o apoio dos EUA e da Europa rica, seria o povo nas ruas, organizado em grandes movimentos sociais. Mas, essa não é a realidade do Brasil hoje. Dilma tem apoio de centrais sindicais, por exemplo, que já não têm mais grande influência sobre a maioria dos trabalhadores. Os próprios partidos de esquerda, incluindo o PT – que já não é mais tão de esquerda assim – também não contam com grande apoio militante.

Como todos nós sabemos, o PT pecou nos últimos anos por não travar a luta política contra a ideologia neoliberal e neofascista da direita. O PT acreditou que poderia resolver o problema da novela do mensalão via STF – ainda mais com as péssimas escolhas que fez, como: Fux, Barbosa, Tóffoli e Weber. Deveria ter travado o debate político, como agora, de certa forma, ainda que meio fora de forma, resolveu fazer no caso da Petrobras.

Boa parte da população brasileira melhorou de vida, mas não associou isso com as políticas sociais do governo federal. Assim, consumidores individuais em disputa no mercado, que melhoraram de vida, acabaram se identificando com o discurso da direita, de crítica às políticas sociais como Bolsa Família, Pronatec, Mais Médicos, etc. A lógica da direita é a do mercado: da exclusão da maioria, da disputa individual egoísta, do achar que o sucesso individual é fruto unicamente de mérito individual, enxergando o outro, especialmente os beneficiários das políticas públicas, como um derrotado, um preguiçoso, um malandro. São pessoas que subiram socialmente na vida, mas desceram a ladeira da consciência social e política.

Por isso, o novo governo Dilma terá que se preocupar em se aproximar e dialogar mais com a maioria da população, e sobretudo com os movimentos sociais que a apoiaram. Se as concessões à direita podem retardar um pouco o golpe, é certo que não demorará muito para que estes setores fisiológicos e da direita cobrem mais e mais e acabem apoiando abertamente os golpistas. A única forma de deter esse movimento golpista é o apoio popular, nas ruas principalmente. Nenhum setor terá coragem de encarar milhões de pessoas nas ruas defendendo um governo.

Mas, para que os de baixo queiram sair às ruas para defender o governo, este governo precisa enviar sinais claros do que pretende fazer nos próximos anos. Portanto, se de um lado o governo tenta apaziguar setores influentes com concessões ministeriais, do outro, em contrapartida, o governo deve apresentar uma agenda clara em favor das políticas sociais. A manutenção dos aumentos reais do salário mínimo e na política de pleno emprego; mais investimentos na Educação pública, na saúde pública, na moradia popular e na mobilidade urbana; a disposição de negociar com os líderes dos sem-terra e dos sem-teto as demandas existentes; da mesma forma, negociar, mesmo que com proposta de médio prazo, o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho, outra importante reivindicação dos trabalhadores, também deveria estar na pauta do governo. Mesmo que não aconteça de imediato, mas que seja apresentado como meta do governo num prazo não muito longo.

Analisando os golpes de 1954 e de 1964, o primeiro resultando no suicídio de Getúlio e o segundo na derrubada do governo Jango, observamos que ambos os governos tiveram apoio da maioria da população. Mas, essa maioria foi anulada (sobretudo no caso de 1964) pelo controle dos instrumentos de poder por parte da direita: a mídia, em primeiríssimo lugar, o STF, o congresso nacional, a força militar e, obviamente, o grande poder econômico de que dispõe. Como destacou Ricardo Kotscho, ao contrário dos governos populares anteriores, o atual não conta com um único grande meio de comunicação em sua defesa. Poderíamos até dizer que a Internet – e particularmente a rede de blogs e sites progressistas e de esquerda -, é o único contraponto à mídia golpista. E tem feito um trabalho excepcional, mas ainda é insuficiente, no alcance de massa, para travar o combate de igual para igual com os mafiosos grupos de comunicação existentes no Brasil. Quebrar esse cerco midiático deveria estar entre as prioridades do governo Dilma, caso queira chegar ao final do mandato sem que seja banida do país, ou presa ou derrubada por quaisquer formas “legais” de golpismo.
P.S.: publiquei este pequeno comentário inicialmente no blog Viomundo, num post que faz referência ao golpismo contra Dilma.

Responder

Fernando Henrique Garboso

23 de novembro de 2014 às 22h19

E tem gente no século 21 que se informa pela Veja, Globo Desinformações Ltda e Estadão, são os coxinhas doutrinados pelo PIG Vigarista, eles se locupletam da opinião “publicada” destes órgãos onde congregam a escória de nosso jornalismo. São orgãos que seriam julgados assassinos em qualquer democracia séria do Planeta. Eles apoiaram a Ditadura, ou seja apoiaram crimes contra a humanidade. Eles mataram Jango e Getúlio. Criaram os fantoches de Wall Street, Jânio, Collor e FHC e continuam fazendo terrrorismo midiático. Estariam fechados em qualquer Pais democrata neste planeta. O Brasil não tem justiça, são poucos os juizes de bem, uma grande parte estão inibriados pelo poder, pelo holofote da Mídia Corruptora e pelos salários altíssimos e benesses do estado. A relação de alguns juizes com a mídia é incestuosa. Onde neste planeta em um País sério, um Juíz da Suprema Corte atenderia lançamento de Livro de um “calunista” de um Jornal? Sem reforma política, sem reforma da mídia, sem reforma da justiça, o Brasil vai continuar sim exibindo suas favelas ao Mundo.

Responder

J.Carlos

23 de novembro de 2014 às 22h04

Não sou só a favor de fazer um “dramalhão” sobre a possível nomeação de Katia Abreu para a Agricultura, sou a favor de manifestações populares para impedir este grave equívoco político. O que tem a ver uma ultraconservadora de direita com o que pregou Dilma na campanha? Sou sim a favor de um ministério que brigue politicamente contra gente como esta Katia Abreu.

Responder

    Maria Clara

    24 de novembro de 2014 às 14h45

    Concordo com você.

    Responder

armand de brignac

23 de novembro de 2014 às 18h42

Investigadores do Departamento de Justiça dos EUA, a partir de informações obtidas nos processos da Operação lava Jato, já identificaram o centro bilionário de lavagem de dinheiro de políticos do Brasil. Incentivos fiscais do estado de Nevada foram usados por empresas abertas em nome de brasileiros para investir a grana obtida em negociatas com o setor público. A maior parte das operações do doleiro Alberto Youssef se direcionava para aquele estado.

Investigadores já descobriram que o principal sistema para lavagem de dinheiro era uma espécie de investimento em participações acionárias de hotéis. O esquema mafioso-contábil superfatura as tarifas, cobrando pelo teto de hospedagem, sem que tenha ocorrido ocupação de quartos. As notas fiscais são emitidas, recolhendo-se e os mínimos impostos cobrados em Nevada. Os resultados financeiros tornavam legalizado o dinheiro de brasileiros que doleiros “transportavam”.

No submundo do Congresso Nacional, em Brasília, já se comentava ontem que os peritos norte-americanos já identificaram centenas de políticos com negócios apenas em Nevada. Eles foram descobertos pelo complicado cruzamento de dados de parentescos. Todos usaram o doleiro Youssef como “Banco Central”.

O pavor agora é com o PETROLÃO. O esquema pode vir à tona por pressão de investidores norte-americanos injuriados com os prejuízos que tiveram na Petrobrás, por causa das negociatas identificadas na Operação Lava Jato. Agora, a coisa pode ficar séria para os corruptos brasileiros porque o Departamento de Justiça dos EUA resolveu levar o caso aos tribunais. Uma ação criminal corre em sigilo judicial para apurar se a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviço violaram o Foreign Corrupt Practices Act, uma lei contra a corrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios. Outra ação civil é movida pela Securities and Exchange Comission (SEC, órgão do governo norte-americano que regula o mercado de capitais), já que a Petrobras tem recibos de ações negociados na Bolsa de Nova York.

Responder

    Vixe

    24 de novembro de 2014 às 20h29

    Fontes da informação.
    Mostre as fontes.

    Responder

Mauricio2

23 de novembro de 2014 às 16h58

Miguel,

Sei que você é um democrata e que não tem a intenção de implantar a censura no blog, como faz a veja por exemplo que só publica comentários contra o PT. Mas têm alguns néscios aqui que não possuem um mínimo de civilidade e educação, só possuem o ódio e xingamentos como argumentos. Pode-se discordar, mas respeito em primeiro lugar. E essa gente não sabe o que é isso, vide as agressões covardes que ocorreram naquele ato patético em SP no dia 15. A propósito, o golpista e péssimo jornalista Noblat não escreveu uma linha sequer para falar sobre as agressões que seu próprio filho (Guga Noblat) sofreu nesse ato deprimente. Ficam insuflando esses malucos e acaba acontecendo esse tipo de coisa. O sujeito é tão mau caráter que ao invés de defender o filho e condenar essas agressões prefere fazer média com seus leitores de extrema direita.

Responder

Luiz Dalton

23 de novembro de 2014 às 16h42

PÍFIA A NOTA DA PRESIDÊNCIA.ACOVARDADA! BISONHA! MEDROSA! DEIXARAM-SE PAUTAR PELA REVISTA E PELA INFÂMIA.

CADÊ AS DETERMINAÇÕES PRA PROIBIR TODO E QUALQUER TIPO DE PUBLICIDADE, SEJA LÁ EM QUE MÍDIA SEJA? JORNAL, RÁDIO, REVISTA, TV OU QUALQUER MEIO DE DIVULGAÇÃO?

CADÊ A ORDEM PARA A EXCLUSÃO DOS ORCAMENTOS DE TODAS E QUAISQUER DESPESAS DE PUBLICIDADE, CUSTEADAS COM RECURSOS DO POVO?

CADÊ A DETERMINAÇÃO IMEDIATA E DRÁSTICA DA BAIXA DOS JUROS PAGOS À BANCA ONZENÁRIA DE MODO A COIBIR O LUCRO SEM CAUSA E À CUSTA DO SUOR E LÁGRIMAS DE SEUS EMPREGADOS?

CADÊ AS MEDIDAS DE FISCALIZAÇÃO E COBRANÇA DA SONEGAÇÃO CRIMINOSA, INCLUSIVE CONTRA OS GLOBO, ITAÚ E OUTROS NOTÓRIOS SONEGADORES?

CADÊ O PRONTO AFASTAMENTO DOS MINISTROS DAS COMUNICAÇÕES, SECOM, CASA CIVIL, JUSTIÇA E DOS 4 DELEGADOS E JUIZ VAZADORES DA LAVA-JATO, COLOCANDO EM SEUS LUGARES GENTE CAPAZ E DIGNA E DELEGADOS E JUÍZES ISENTOS, COMPETENTES E CAPAZES, ATÉ PARA APURAR A ORIGEM DE TUDO QUE ESSA REVISTA E A MIDIA EM GERAL DIVULGAM IMPUNEMENTE CONTRA O ESTADO DEMOCRÂTICO DE DIREITO? INCLUAM-SE NESSAS MEDIDAS O ESTADÃO, A FOLHA, O GRUPO GLOBO, ETC, DE MODO A BOTAR A LUME QUEM É QUEM, A VERDADE, AS ENTRANHAS DO PORQUÊ DE TODA A CORRUPÇÃO E DESSA SÓRDIDA CAMPANHA CONTRA O GOVERNO, O PAÍS E A DEMOCRACIA. 

DOA A QUEM DOER!

CADÊ O AFASTAMENTO DOS JUÍZES BANDIDOS DE TOGA DO STF, DENUNCIADOS PELA EX-COLEGA?

CADÊ A EXPULSÃO E AFASTAMENTO DOS ELEMENTOS DA BASE TRAÍRA DO CONGRESSO?

CADÊ O GOVERNO QUE NÃO GOVERNA HÁ MESES?

CADÊ O ACOELHADO PT?

CADÊ A AÇÃO DE DANOS MORAIS CONTRA TODA A IMPRENSA E MÍDIA QUE MENTE E IDIOTIZA NOSSO POVO, DESTINANDO-SE OS RECURSOS ADVINDOS DESSA REPARAÇÃO PARA ESCOLAS, CRECHES E HOSPITAIS?

CADÊ A CAMPANHA CONTRA OS SONEGADORES, E CONSEQUENTE DIVULGAÇÃO DE SEUS NOMES, SEGUIDA DE IMEDIATOS ESTUDOS PARA UMA REFORMA TRIBUTÁRIA CAPAZ DE COBRAR DE QUEM DE FATO DEVA ARCAR COM IMPOSTOS, HOJE TRANSFERIDOS ÀS COSTAS DE TRABALHADORES ASSALARIADOS E POBRES?

AO CONT?ÁRIO, VÊ-SE A SUBMISSÃO DO GOVERNO ELEITO AOS DITAMES DO NEOLIBERALISMO DE MERCADO! 

OS ELEITOS ENCOLHEM-SE COM MEDO E NOMEIAM UM MINISTÉRIO QUE PERDEU AS ELEIÇÕES, CURVANDO-SE ENVERGONHADAMENTE AOS DERROTADOS. QUEM A PRESIDENTA PENSA QUE A ELEGEU?

CADÊ A VERGONHA NA CARA?

ABRAÇOS, LUIZ DALTON. 

Responder

    G.C.PAZOS

    05 de dezembro de 2014 às 13h54

    SINTO TER QUE TE DIZER QUE INFELISMENTE A JUSTIÇA NO BRASIL É MUITO LENTA, E QUE ALGUNS DOS PROCESSO DOS QUAIS VOCE SE REFERE, ESTÃO TRAMITANDO EM SEGREDO DE JUSTIÇA, POR ENVOLVERM PESSOAS DE FORO PREVILEGIADO, AGORA O QUE PODEMOS FAZER É ENTRAR NO SITE DO SENADO FEDERAL E MANDAR MALA DIRETA PARA TODOS OS SENADORES E DEPUTADOS PEDINDO MODIFICAÇÕES NAS LEIS, PARA QUE MINISTROS E SENADORES E PROCURADORES E DEPUTADOS NÃO TENHAM NENHUM VÍNCULO COM EMPRESAS E PARTIDOS, PORQUE ESTAMOS ATOLADOS ATÉ O PESCOÇO POR UM BANCO DE PODER, QUE COMEÇA NO CARGO MAIS ALTO DA JUSTIÇA,O MINISTRO GILMAR QUE TEM UM INSTITUTO ONDE EMPREGA GRANDES JURISTA, MINISTROS DA JUSTIÇA, PROCURADORES ENTRE OUTROS,MUITAS VEZES ELE JULGA O CLIENTE DO SEU CONTRATADO,E É LÓGICO QUE ELE NÃO QUER PERDEDORES ENTRE SEU CORPO DOCENTE, ISSO CHAMA-SE MARMELADA, SE QUEREMOS QUE ESTE PAÍS SEJA PASSADO A LIMPO, TEMOS QUE NO UNIR E MOSTRAR QUE O GIGANTE ACORDOU E É DA ESQUERDA.

    Responder

gg

23 de novembro de 2014 às 13h28

Sem fronteiras. Na globonews. Esclarecedor sobre o mexico. Só

Responder

Marcos

23 de novembro de 2014 às 13h12

Nada disso, Miguel. Infelizmente, você está se apressando com esta conclusão. Ontem, em um programa da Globo News, estavam três tucanos (um de bico verde) inflando descaradamente o golpe. A coisa estava tão evidente que a certa altura, o âncora da Globo (Dorneles) teve que dizer: mas a corrupção não começou nestes 12 últimos anos. Devemos continuar alerta, caro Miguel. E, se precisar, ir para as ruas. E temos força para isso, muito mais que eles!

Responder

    Miguel do Rosário

    23 de novembro de 2014 às 13h53

    sim, vão tentar durante os proximos 4 anos. mas perdeu força. não é nada para agora.

    Responder

gg

23 de novembro de 2014 às 13h11

O Aécio vai mexicanizar o Brasil. Só

Responder

Descrente

23 de novembro de 2014 às 10h18

Dilma quer ser uma “presidente profissional”, como se fosse possível ser presidente sem fazer política. Apesar de ter sido eleita em um processo político, ela tenta governar com a negação da política. Não vai dar certo. não existe condições de em uma democracia governar sem apoio político. DIlma já deixou claro seu desprezo pelo políticos. Tanto do PT quanto da oposição. No ano passado ela deixou de ir na convenção do partido, marcada em Brasília em um sábado, somente para que ela pudesse ir. Ela não foi. No começo do ano ela, antes do partido já se lançou para a reeleição, com ou sem o PT. Isto ela disse em outras palavras em uma entrevista. Ou seja, não foi o PT quem a elegeu, mas sim o PT que tomou carona em sua eleição. Claro que isso é de uma infantilidade suprema. Ela simplesmente que governar conforme lhe “dá na telha”. O que é uma atitude arrogante e prepotente. Ela não governa com o partido que a elegeu e não se importa se o que está fazendo vá queimar o partido PT ao ponto de inviabilizar a eleição de Lula em 2018. Ela já conseguiu revoltar alas dos movimentos sociais, do PMDB e do PT (sendo que o PT fica mudo para não causar mais crise). A Dilma é inconsequente e “não está nem aí”, do tipo “eu sou a presidente e vocês vão ter que me engolir”. Eu votei nela, apesar de tudo. Mas não estou nem um pouco satisfeito com a postura mesquinha que ela adotou logo depois das eleições. Com essa postura que é a continuidade do que foi no primeiro mandato só que piorado, ela, com toda certeza, não chegará ao fim do mandato, quiçá tomara posse.

Responder

Dr Miguel

23 de novembro de 2014 às 10h05

O PT em PANICO ! ! !

Responder

    Miguel do Rosário

    23 de novembro de 2014 às 10h07

    Ok, cara.

    Responder

    MauriciO

    23 de novembro de 2014 às 11h13

    Engano seu Dr. Miguel. Não tente disfarçar sua condição de bunda suja derrotado. Do jeito que vai, na vitoria do Lulão 2018, o senhor terá que trocar de bunda.

    Responder

empadinha

23 de novembro de 2014 às 01h50

Foi o FHC que botou nóis pra roubar seu dotô sérgio Moro. Não poe nóis na papuda não, nóis somo burro, a culpa é do FHC que nóis tentemo copiá! mais ele é mais esperto que nóis, pois ninguém pega o FHC, só nóis e que semo pego.

Responder

zilda

22 de novembro de 2014 às 17h59

O golpe agora é de Dilma contra quem a reelegeu.

Responder

J.Carlos

22 de novembro de 2014 às 10h42

Até dá pra entender um economista ortodoxo na Fazenda, já que é Dilma quem, verdadeiramente, determina os rumos da economia. O que não dá pra entender, e espero que seja desmentida, é a escolha da extremista e conservadora de direita Katia Abreu para um ministério importante como o da Agricultura. Espero que todos os Movimentos dos Sem-Terra se mobilizem conjuntamente e impeçam que este pesadelo se torne realidade, bem como os que vivem da Agricultura Familiar e do Agronegócio que regredirão se derem poder de decisão a essa neofascista.

Responder

    Descrente

    22 de novembro de 2014 às 16h11

    O MIguel, acho que vc se equivocou com sua análise. EU vejo que a Dilma começou mal seu segundo mandato, até pq continua seguindo na mesma linha do primeiro.. Repete o mesmo erro capital de não se comunicar com a sociedade, com os blogueiros, com os aliados político.. enfim, age como uma imperatriz, uma rainha lua… faz o que dá na telha como acha que deve fazer, é arrogante, pouco se importa com as cosequencias para o futuro de seus atos.. Ao acenar para Katia Abreu, a dilma revoltou vários movimentos sociais que afirmam que é um “tiro no pé”
    http://www.brasil247.com/pt/247/tocantins247/161336/Indica%C3%A7%C3%A3o-de-K%C3%A1tia-revolta-movimentos-sociais.htm
    e tbm ela já está trazendo para a si a fúria do PMDB por não ter conversado com o partido http://www.brasil247.com/pt/247/tocantins247/161325/Convite-a-K%C3%A1tia-Abreu-abre-crise-com-PMDB.htm
    Como pode ver, elá está se isolando.. Ela age como se quisesse ser derrubada, talvez para ficar na história como a coitadinha que foi derrubada… ela é doida, só isso posso concluir.. eu votei nela por causa do PT e do LUla, não fosse por isso ela não teria meu voto… e agora ela quer indicar, pasmem, o Zé da Justiça para o STF, é o não é um caso patológico???

    Responder

MauriciO

22 de novembro de 2014 às 09h26

Prezados coxinhas. Não subestimem a inteligencia de Presidente Dilma. Ela não vai dar dicas antecipadas de sua estrategia para o proximo governo. Ela sabe muito bem que voces, mal intencionados, porem desprovidos de neuronios, levarão muito tempo para entender o que se passa. Agora divirtam-se com esse mimimi mimimi e não esqueçam de tomar fosforo para melhorar o cerebro.

Responder

Vitor

22 de novembro de 2014 às 08h52

Estou chocado!!!!! O Nassif já tinha garantido que estava tudo planejado e agora não tem mais nada??? Não acredito!!!

Responder

Heloisa

22 de novembro de 2014 às 08h39

Convocar a imprensa, avisar que vai anunciar a equipe econômica e não fazê-lo porque ficou aborrecida com vazamentos, revela soberba, orgulho, infantilidade! Para o Brasil isso é péssimo, pois revela o seu baixíssimo nível de amadurecimento. Quem vai confiar seus investimentos em uma economia onde a GovernantA não sabe qual direção tomar? Tamanha insegurança e soberba só traz prejuízo para a nação.

Responder

    armand de brignac

    22 de novembro de 2014 às 08h44

    Essa ESTELA CARABINA é péssima de traquejo !

    Responder

Sergio

22 de novembro de 2014 às 08h24

Por que a mídia está OMITINDO a origem de Joaquim Ferreira Levy: PARTICIPOU DO GOVERNO FHC NO MINISTÉRIO DA FAZENDA, na condição de Secretário-Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda na gestão do Min. Pedro Malan ?

Responder

Leo Oliveira

22 de novembro de 2014 às 04h13

Talvez isso explique por que o incansável Aécio rapidamente cansou…
Os tucanos vão dizer o quê? São os maiores, junto com o PMDB, arrecadadores de recursos junto às empreiteiras. Cadê o Alvaro Dias? E o Serra, não vai falar nada? Não tem o que falar, até para cara de pau existe limite.

A oposição ficou sem discurso, não tem como criticar padrinhos tão generosos, como os empreiteiros, está todo mundo apreensivo, vai que algum dos investigados resolva entregar esquemas de corrupção junto a estados e prefeituras – sempre pode ter um mais covarde atrás da famosa delação premiada.

Quanto menos aparecer, melhor, tem menos chances de ser lembrado.
O exemplo do Aécio é claro. Até o mais cínico tucano acharia estranho um discurso veemente contra corrupção vindo do senador, que pode ter que explicar possível desvios na Cemig.

Mais importante agora é que as empreiteiras vão pensar duas vezes antes de querer financiar campanha, apesar que o financiamento de empresas deve cair no Supremo, mesmo com a ação do Gilmar.

O Cunha, no início da campanha para presidir Câmara, era de uma agressividade bastante peculiar, principalmente se vemos o seu histórico, já está mais calminho, aguardando os próximos passos da investigação.

É hora da Dilma faturar em cima disso tudo, mas, como bem disse o Miguel, é necessário nomes com capacidade de comunicação e astutos politicamente.

Responder

    Loucos !

    22 de novembro de 2014 às 11h12

    … É hora de Dilma Faturar em cima disso tudo …

    Perfeito !??? Só um petralha para escrever isso. Deve ter faturado muito … Ainda não se tocaram !!! Existem pelo menos 10 réus confessos e pelo menos 2 já acusaram Dilma !!! jÁ ERA !!! FALTA POUCO !!!!!

    Pra quem ainda não percebeu !!!! A Petrobras foi roubada até o talo !!! Alguém se importa aí ou vão continuar brincando de falar de FHC?

    Responder

      Miguel do Rosário

      22 de novembro de 2014 às 11h56

      ninguém acusou dilma ainda. e mesmo se acusarem, é preciso haver provas. a petrobrás é roubada há décadas. finalmente há investigação e punição aos culpados.

      Responder

        Loucos !

        22 de novembro de 2014 às 12h26

        Entendi !!! Então deve ser por convicção moral que o autor deste blog vive acusando FHC, tucanos e Etc.. ? Mas gostei da confissão: Petrobras é roubada a décadas !!! Achei que Dilma falava a verdade quando a 3 meses atrás disse que não havia nenhum roubo na maior estatal do País. Ainda bem que você sabe que a polícia Federal é um órgão de Estado. Imagina se você resolve dizer que o mensalão não se encaixa nesse seu, como é mesmo? “… Finalmente há investigação e punição aos culpados…” Só tenho uma dúvida ????? Os culpados a que você se refere são esses que estão presos sem provas(Ainda)??? Imagina se eles resolvem mostrar as provas de crime de Lula e Dilma ??? Pode ser que você não se importe !!! Mas eu gosto de ser coerente !!!

        Responder

          MauriciO

          23 de novembro de 2014 às 13h43

          É público e notório, que todo louco rasga dinheiro, come merda, e usa chapeu de Napoleão. Descobrimos mais uma! Que eles enchem a boca pra dizer que são côcôerentes.

          Giusepe

          24 de novembro de 2014 às 18h54

          Miguel e vc ainda perde tempo respondendo esse estrume? Isso é mais uma aberração produzida por veja e globo……….vá chafurdar no seu chiqueiro babaca..

pertinente

21 de novembro de 2014 às 23h56

O problema do PT é que ele só vê a supremacia do interesse publico, e esquece do outro pilar de equlibrio da democracia que é simplesmente:
A indisponibilidade do interesse publico.
Não se pode atribuir a um agente, ou a um partido, que se disponha a tomar para sí o interesse publico. Fere o principio da impessoalidade e da legalidade.

Responder

    MauriciO

    23 de novembro de 2014 às 07h17

    Senhores! Atentem para essa perola da asneira neoliberal. Não é sem razão que eles perdem uma eleição atras da outra. Parabens pela sua reflexão de cocheira! Felizmente Lulão 2018 ha de nos livrar mais uma vez dessa tropa de muares.

    Responder

pertinente

21 de novembro de 2014 às 23h47

Principios basilares da administração pública:
1= Supremacia do interesse publico
2= indisponibilidade do interesse publico.
Boaz e Jaquim na maçonaria
Geburah e Gedulah na Kaballa.
Hercules teve que destruir as duas colunas para entrar no templo.

Desde o início da civilização, a “porta de entrada para os locais misteriosos e sagrados foi precedida por dois pilares. Tanto na arte e na arquitetura, as duas colunas são símbolos arquetípicos que representa um importante passo d ‘acesso ou a transição para o’ desconhecido. Na Maçonaria, os pilares são nomeados Jaquim e Boaz e representam um dos símbolos mais reconhecidos da Irmandade, tem um lugar de destaque nas “arte maçônica, documentos e prédios. […]

Responder

    MauriciO

    23 de novembro de 2014 às 07h49

    Sua besta quadrada! Se suas asneiras fossem liquidas dava pra resolver a falta d’agua em São Paulo: ” porta de entrada de locais sagrados”? “principio basilar da democracia: indisponibilidade do serviço publico”? “Hercules teve que destruir as colunas”? Acho que voce alem de não ter lido o texto do blog, deve ter comido merda antes de escrever essas sandices. Ja sei! Quer fazer o ouvido dos outros de penico. Ora va pro raio que o parta.

    Responder

pertinente

21 de novembro de 2014 às 23h40

Dilma venceu! mas e aí? Que história é essa de venceu?
Dilma tem que governar um país, isso não é uma partida de futebol onde quem vence leva a taça e comemora;quem vence tem que trabalhar dobrado!
Deixa de ser moleque o Rosário, não existe vitória em politica, o jogo é eterno, a roda está sempre girando, aquele que perde hoje ganha amanhã, não existe mal que sempre dure nem bem que nunca termine.

Responder

    Scan

    22 de novembro de 2014 às 03h26

    “não existe vitória em politica”

    Ta certo.
    Então façamos assim: a gente ganha as eleições pra presidente e você fica repetindo seu mantra que nem sentido faz. Tá bom assim? Estamos combinados?
    Tem gente que inventa qualquer coisa pra não chorar…

    Responder

      anac

      22 de novembro de 2014 às 20h23

      Esse pertinente é doido de pedra. Não sei como Miguel permite. Muito apreço a democracia, só pode.

      Responder

        pertinente

        22 de novembro de 2014 às 23h14

        Vitória de pirro também existe. Aquela que nem vale a pena ter vencido. Existem vitórias que mais parecem derrotas. A espada de Dêmocles pende sobre suas cabeças. Mas não adianta lançar pérolas aos porcos, que eles vão apenas chafurdar na lama e nunca entenderão, infelizmente.

        Responder

          MauriciO

          23 de novembro de 2014 às 08h18

          Tua malandragem é manjada, seu ajuntador de frases. O nome disso é verborragia estereotipada. Voce é tão demente que nem se deu ao trabalho de ler o texto e fazer comentarios pertinentes. Porco é voce que nem respeito tem pela logica. E como todo imbecil metido a intelectual, não se envergonha de sua propria torpeza.

    MauriciO

    22 de novembro de 2014 às 08h13

    Meu caro Ricardo. O teu comentario fuleiro nesse vitorioso blog de jornalismo, um dos melhores do Pais, denota com clareza a tua condição de perdedor nato. Daqueles que gostam que lhe pisem no pescoço. Ora faça um favor a voce e a todos nós: pegue seus Rs 10 reais pela patuscada no blog, e va comer a tua ração de alfafa noutro lugar. Não se exponha tanto ao ridiculo!

    Responder

      anac

      22 de novembro de 2014 às 20h25

      Maldade, o ricardo não consegue viver sem a alfafa. O terceiro turno tem que continuar assim ele vai conseguir pelo menos comer alfafa.

      Responder

    pertinente

    22 de novembro de 2014 às 23h21

    Esse Miguel é como um bobo da corte, um tolo simplesmente. Sua vassalagem não permite enxergar um palmo a sua frente. Seus textos são de um puxa-saquismo que beira a vergonha e fere a dignidade de qualquer um que tenha o minimo de sensatez. Mas fazer o que? Tolos são tolos, o que mais dizer dos tolos além de que são tolos!

    Responder

      MauriciO

      23 de novembro de 2014 às 08h52

      Os tolos podem responder que és um babaca pé de chinelo metido a intelectual elegante. Viu? Nem aos tolos consegues enganar. Seu farsante. Fariseu.

      Responder

gg

21 de novembro de 2014 às 21h52

Sempre á legalidade. Viva a democracia. Alias eu acho q o sapo barbudo aprendeu muito com ele.

Responder

gg

21 de novembro de 2014 às 21h50

Caraca agora eu me ative a imagem. É meu idolo. Eu sempre votei nele. É o meu comandante leonel de moura brizola.

Responder

gg

21 de novembro de 2014 às 21h45

Nao ouso discordar. Mas o ministrosinho da justiça é fraquinho. Alias eu ja disse aqui que o meio de campo da presidenta é fraquissimo. Acho tambem e nao preciso dizer e nem de partidarismo. pra acusar o golpe e fazer um pacto apartidario pela diminuiçao da co?upçao. Acabar com ela é impossivel. O ser humano é co?upto por natureza. Alguem já falou isso.

Responder

Roberto de Paulor

21 de novembro de 2014 às 21h26

Renato Rocha,nós desinformados,como!Nós não assistimos a globosta,e demais do pig,o que não somos é burros políticos,não somos coxinhas papagaios,reaças idiotas,votamos com SABEDORIA,e FÉ,votamos pela maioria,chorem derrotados.

Responder

m.a.p

21 de novembro de 2014 às 21h22

Não nos esqueçamos porém que a empresa Sete Brasil é predominantemente financiadas pelos fundos de pensão das Estatais o que corrobora uma idéia que sempre tive sobre conluio existente desde sempre entre as grandes Construtoras ,a Estatais e seus fundos de pensão.
Não me esqueço que as Contas CC5 segundo especialistas permitiram a fuga de mais de 600 bilhões de reais (dólares) extremamente valorizados em sua paridade com o dolar e que posteriormente foram interiorizados com lucros astronômicos.
Não foi apenas Dantas e seu grupo Oportunit mas também as Estatais brasileiras e seus fundos de pensão que aproveitaram da “farra do boi” que levou o real a uma desvalorização de 1 por 4.
Chegou a hora do Brasil conhecer não somente os esqueletos da ditadura mas tambem o contencioso financeiro.

Responder

helcio dias de sa

21 de novembro de 2014 às 21h19

Mineiro sofre de pra-cautela. O cartel midiático esforça para comprovar que a carroça puxa o burro e o rabo balança o cachorro. A corrupção não ‘de’ ou “do’ é o sistema e nossas escolas estão cheias de decorebas memorizadores, que não raciocinam,que não sabem que informação é um produto que tem dono.A sabedoria do povo, festejada pelo filosofo Foucault consegue manter no poder o melhor governo da historia. Precisamos despertar o bresileiro ,politiza-lo para que não torçam para partidos. Servente de pedreiro promovido pelo bem estar social e econômico do governo LULA/DILMA que estaciona seu carro Corola zero quilometro na porta da obra e xinga o Lula/Dilma é nossa aberração social/intelectual.

Responder

Tião Macalé

21 de novembro de 2014 às 20h52

Miguel,

Apenas como observação: o único preso na operação Lava-jato, que tem o tom de pele “mais escurinha” é o empresário Fernando Antonio Falcão Soares.

Será que por ser afrodescendente o empresário foi o único dos presos a ganhar um epíteto de “Fernando Baiano” e também, o único a receber a alcunha de “lobista” ?!?

Fica a dúvida…sempre.

Responder

ricardo silveira

21 de novembro de 2014 às 20h42

E os vazamentos da Lavajato, a tentativa de Golpe, ninguém vai ser responsabilizado de nada?

Responder

Robson Lopes

21 de novembro de 2014 às 20h36

Aécio já está entrando com pedido de recontagem.

Responder

    emerson57

    22 de novembro de 2014 às 20h17

    Está “serto” o Aécio!
    eram 500 quilos
    só chegaram 450!
    pode isso?

    Responder

      anac

      22 de novembro de 2014 às 20h28

      Evaporaram-se 50 kg. Deve ter caído no aecioporto. Pelo visto o desaparecimento de Brasilia vai ser longo….

      Responder

        Vitor

        24 de novembro de 2014 às 20h09

        Tem gente que adora reclamar que alguns acusam sem provas, mas adoooooram fazer o mesmo! Santa hipocrisia, Batman!

        Responder

    MauriciO

    24 de novembro de 2014 às 07h53

    Ahhh! Devem ter escondido os 50kg nas urnas eletronicas. Como o cara é esperto.

    Responder

renato

21 de novembro de 2014 às 20h29

Cadê você Aécim..
Onde estas rapaz..
Será que foi junto com beto richa..
Jogar volei na piscina..

Responder

    Anônimo

    22 de novembro de 2014 às 14h26

    hahahaha pode crer…deve ter ido e ficaram gripados…rs

    Responder

    Roberto

    22 de novembro de 2014 às 14h27

    hahahaha pode crer…deve ter ido e ficaram gripados…rs

    Responder

Mario Alex

21 de novembro de 2014 às 20h06

Os especialista da midia conservadora, falam que a nova equipe econômica tem que dar um choque de credibilidade tomando ações duras para restabelecer a confianca do mercado, que podem até gerar desemprego como, cortar investimentos do governo, aumentar impostos, restabelecer a cobrança da CIDE dos combustíveis, criar novamente a CPMF, cortar custos do governo e vai por ai. Em momento algum se vê comentário quanto recuperar, pelo menos 20%, da sonegação que todos os anos giram entorno de 450 bilhões de reais.Não se fala em praticar valores da SELIC dos paises do primeiro mundo; o uso dados reservas de forma mais produtiva, face ao custo de sua manutenção. O mercado está preocupado com on superavit primário para garantir o recebimento dos juros da rolagem da divida e juros altos para manipularem bastante na especulação no mercado.Impressionante como todos estão alinhados com o discurso de que o mercado não tem nada a ver com isso, o lema deles é juros altos e o governo e o povo aperte o cinto.

Responder

Pafúncio Brasileiro

21 de novembro de 2014 às 19h13

Ah, é sim, deu uma desaparecida estratégica depois que seus amiguinhos patrocinadores, foram engaiolados. Como tudo saiu fora do “script” dele, agora ele se prepara treinar, neste novo cenário, o “papagaio falante” que tem embutido em sí.

Responder

Leonardo

21 de novembro de 2014 às 17h29

Presidenta Dilma! Por vezes a tratei como gestora e que não assumia-se como presidenta. Não sei se há algum problema psicológico que a senhora guarda em relação às torturas a qual fora submetida, entretanto, se existe algum complexo de vassalagem seu e/ou do seu partido – onde aceitam a tortura e a violência como algo merecido por terem desobedecido a seus “senhores”, ou seja, a mídia e a direita como um todo e terem criado um país melhor, um “Quilombo” – peço que faça uma análise até mesmo junto a um psicólogo para ver se a senhora, ao se calar e ainda indicar ministros que só alimentam o golpe, inclusive com dinheiro, casos de José Eduardo Cardozo e Paulo (hi)bernardo, não estaria reproduzindo um desejo de permanecer torturada. É um desejo prazeiroso ao que parece, pois como pode um governo como o seu, ter tirado tantos milhões de irmãos nossos da miséria e ser tão execrado por uma parcela considerável de brasileiros, notadamente a classe média? Como um governo que não reduziu benefícios, aumentou empregos, reduziu desemprego, distribuiu renda, investiu tanto na Educação, Saúde, Obras estruturantes, Pré-Sal, fez com Lula o maior projeto habitacional do país, etc… e continua apanhando pois o ódio das pessoas tornou-se irracional e até patético? Como é para a senhora, ter feito uma Copa do Mundo tão fantástica e ser xingada na entrada e na saída, quando todos viram que se alguém deveria ter sido xingado era a mídia que tentou e tenta golpear canalhamente seu governo? Como, presidenta? Como ter na PF um policial chamado Danilo Balas, que treina tiros uma silhoueta sua e nada acontece? Como ter um delegado chamado Igor de Paula que a acusa de corrupção no facebook e ainda está numa operação – lava a jato – que a mídia tenta diuturnamente ligar a senhora? Como dar tanto dinheiro para ser chicoteada? Vassalagem? O que seria?

Portanto, sou psicólogo, amo o meu país e meu povo. Sei que algumas das minhas bandeiras de esquerda tive que guardar para elegê-la pois seu governo e o de Lula são – antes de ser de esquerda ou centro-esquerda – um projeto de país e de povo. Quando tivermos um projeto deste consolidado, poderei tirar as demais bandeiras e lutar para fazer a sociedade avançar já livre da influência nefasta dos bolsonaros, mervais, malafaias, jabor, sardembergs e demais representantes do entreguismo, fundamentalismos, obscurantismos medievais e é claro, do egoísmo – base do capitalismo e do “Consenso de Washington”, seguido pela Direita nativa – a pior e mais mesquinha e perversa do planeta.

Tenho mais o que dizer mas por enquanto fico por aqui. Não se avassale, presidenta! A senhora é muito mais que uma gestora ou “faxineira”, é uma mulher guerreira, justa, de fibra e que ama seu povo. Portanto, fale mais. Gostamos de te ouvir, a senhora é exemplo e referência para milhares de nós. Avante!

Responder

    Descrente

    22 de novembro de 2014 às 15h48

    Acho

    Responder

    Descrente

    22 de novembro de 2014 às 15h52

    A DIlma parece masoquista… nada explica o seu torpor e sua relutância em fazer o que deve ser feio… principalmente na comunicação de seu governo que vai indo pelo mesmo ralo do primeiro mandato… Estou começando a achar que não se pode esperar de dilma algo que ela não tem a competência e estrutura emocional para fazer… Ela age como as mulheres de fases, que se acham, e que mudam de humor conforme seu ciclo estrogênico…

    Responder

MauriciO

21 de novembro de 2014 às 17h14

Piu, piu, piu,piu…. Coxinhas? Apareçam pra gente sacanea-los.

Responder

Vicente

21 de novembro de 2014 às 16h56

Hei, Dilma, a gente sabe que a senhora lê este blog.
Aqui vai um pedido: fale com a gente! O povo quer ouvir!
Aqui neste artigo tem boas dicas.
Um abraço, Presidenta!

Responder

Bernardo

21 de novembro de 2014 às 16h40

Meu caro Miguel, uma pergunta que não quer calar: O que fazem os Grandes Jornalistas Leandro Fortes e o Franklin Martins no Governo Dilma?
Eles não poderiam comandar no Palácio do Planalto um Grande Esquema de Comunicação no Governo Federal?

Responder

    Yandy

    21 de novembro de 2014 às 19h51

    Comentário desrespeitoso, grosseiro e desnecessário.

    Responder

    Miguel do Rosário

    21 de novembro de 2014 às 20h47

    Se o sujeito não depende do governo e vive da iniciativa privada, vendendo seus serviços, ele “pede esmolinhas” aos leitores. Esses trolls são uma piada. O greenpeace, o criança esperança, as santas casas e todas a ongs do mundo tb vivem de “esmolinha”?

    Responder

      Delano Pessoa

      22 de novembro de 2014 às 12h12

      Se ele é assim tão insignificante, vaza daqui filhote!

      Responder

Leonel

21 de novembro de 2014 às 16h28

Boa essa! O Brasil é o único país com cesura às avesas,não é o governo que censura a midiá, é a midia(corporativa) é que censura o governo

Responder

Vixe

21 de novembro de 2014 às 16h25

Miguel, quero te agradecer por nos permitir comentar, aqui neste espaço,sem que “modere” ou bloqueie nossos comentários, inclusive de coxinhas impedernidos que vivem por aqui vomitando asneiras e sandices.
Tal espaço eu não encontro mais nos blogs do PHA e do NASSIF nem sei o por que pois sempre primei pelo respeito nos comentários, sem recorrer a ofensas e palavras de baixo calão.
Ocorre que por lá, nestes dois blogs que se intitulam “progressistas”, nas últimas semanas meus comentários, mesmo favoráveis à esquerda e contra os abusos da justiça e da PF, meus comentários são sumariamente “bloqueados” e censurados.
Mais uma vez, agradeço o espaço DEMOCRÁTICO que você nos cede neste blog.

Responder

José Neto

21 de novembro de 2014 às 16h17

Vão perder sempre!!!!! Isso se Dilma fizer um limpa na Secom e EBC a rádio e TV tucana do governo do PT.

Responder

Ricardo.Parafatti

21 de novembro de 2014 às 15h17

Miguel concordo com seu texto, mas mudando um pouco de assunto e aproveitando a grande audiência de seu blog gostaria de pedir seu engajamento não somente a chamada Lei de Regulação da Midia, mas em outros dois projetos muito importantes que dizem respeito ao mesmo assunto. Primeiro no projeto do senador Requião PMDB/PR que regulamenta o Direito de Resposta e o segundo do Deputado Garotinho PR/RJ que permite a publicação de Balancetes pelas empresas em publicações virtuais ou internet, mesmo sendo grande fonte de receita dos conglomerados de midia e antevendo que elas boicotarão de todas as formas tal projeto o mundo moderno informatizado mais que justifica essa mudança.

Responder

Mauricio

21 de novembro de 2014 às 15h12

Boa tarde Miguel,

É preciso jogar luz sobre o mensalão tucano, que a grande mídia convenientemente abafa e esconde há mais de 10 anos e que nem julgado foi. O principal personagem Nilton Monteiro e o seu ex-advogado dão depoimentos estarrecedores sobre esse escândalo escondido pelo PIG, inclusive tentativas de assassinato e terror psciclológico. Assistam o vídeo, é preciso desmascarar essa tucanalhada falso moralista, que é corrupta e golpista até a raiz do cabelo!

https://www.facebook.com/video.php?v=785957311442015

Responder

reb

21 de novembro de 2014 às 15h10

Parabens estou estupefada!

Responder

Sergio Govea

21 de novembro de 2014 às 15h07

Exatamente.. é a desinformação que impede a eleição de um parlamento voltado aos reais interesses da população.

Também não acredito que esses canalhas cometam o grave equívoco de atentar contra o Estado Democrático de Direito.

Responder

    Renato Rocha

    21 de novembro de 2014 às 19h38

    É mesmo, não diga? Pois você sabia que o PT ganhou as eleições justamente entre os eleitores de menor escolaridade e entre os mais desinformados? Provavelmente não sabia, né! Sabe por que ? porque você é um desinformado, imbecil!

    Responder

      Miguel do Rosário

      21 de novembro de 2014 às 20h53

      Desinformados? Em que ponto de vista, porque não lêem veja? Imagine se um imbecil desse fala isso nos EUA ou Inglaterra.

      Responder

        Luciano Machado

        21 de novembro de 2014 às 21h17

        https://polemicodotorg.files.wordpress.com/2014/10/veja.jpg

        Responder

          Luciano Machado

          21 de novembro de 2014 às 21h21

          A imagem acima é muito forte para os coxinhas…

        Miguel do Rosário

        22 de novembro de 2014 às 02h15

        Vc é muito imbecil e preconceituoso. Dilma ganhou no rio, inclusive na capital, em Minas Gerais, e no Nordeste tem gente muito mais refinada que um fascista desprezível como você.

        Responder

        Scan

        22 de novembro de 2014 às 03h42

        A boneca tá nervosinha, Miguel.
        Deixa ela…além do fracasso, ela deve estar com coceira nas partes pela falta de banho. Quando voltar a água ela melhora o humor.

        Responder

      Avelino

      21 de novembro de 2014 às 22h25

      Caro Renato
      Me espanta o seu grau de sabedoria.
      Saudações

      Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina