Menu

Claque tucana chama senadora de vagabunda

  O PSDB de Aécio Neves resolveu patrocinar uma guerrinha suja. Contratou uma turminha tea-party, de extrema direita, para tumultuar o Congresso. Chamá-los de arruaceiros seria até um desrespeito aos arruaceiros. A claque tucana mostrou o seu nível ao xingar uma senadora da república, um das mais qualificadas do parlamento, de “vagabunda”. Isso é que […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Plenário do Senado


 

O PSDB de Aécio Neves resolveu patrocinar uma guerrinha suja.

Contratou uma turminha tea-party, de extrema direita, para tumultuar o Congresso.

Chamá-los de arruaceiros seria até um desrespeito aos arruaceiros.

A claque tucana mostrou o seu nível ao xingar uma senadora da república, um das mais qualificadas do parlamento, de “vagabunda”.

Isso é que é classe!

Se xingasse uma senadora da direita, a polícia do senado mandava prender. Com apoio da mídia.

Como é uma senadora de esquerda, a comunista Vanessa Grazziotin, o senador Aécio Neves chegou mesmo a defender a postura de sua claque.

A derrota enlouqueceu completamente Aécio Neves e seus amigos no Senado.

Oxalá sofram outra derrota nesta terça-feira, quando for votada a lei que permitirá ao governo não fazer cortes bruscos no orçamento e não parar os investimentos.

*

Senadora é xingada de vagabunda e mudança nas regras da meta fiscal é adiada

Por iG São Paulo * | 02/12/2014 21:25 – Atualizada às 02/12/2014 21:54

Em votação de projeto do Executivo que prevê mudanças do superávit primário, manifestantes enfrentam seguranças e sessão é suspensa

O presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL) teve de adiar para esta quarta-feira (3), a partir das 10 horas, a votação do projeto do Executivo que prevê mudanças nas regras do superávit primário – que vai desobrigar o governo de cumprir a meta atual (PLN 36/14). O projeto é prioridade para o governo. A sessão, que ocorria no início da noite desta terça-feira (2), foi interrompida depois de uma grande confusão entre manifestantes, congressistas e seguranças.

As galerias foram tomadas por um grande protesto. Em determinado momento, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi interrompida durante seu discurso por gritos de “vagabunda”. Calheiros dediciu então pelo esvaziamento das galerias. Nesse momento, houve empurra-empurra entre manifestantes e seguranças.

Segundo informações da Agência Câmara, a oposição questionou a sessão realizada na semana passada, cobrou discussão individual dos itens e pediu a abertura das galerias para manifestantes contrários à mudança no superávit. O deputado Felipe Maia (DEM-RN) pediu abertura das galerias para cerca de 40 manifestantes barrados.

Renan Calheiros rebateu as críticas e disse que o acesso ao Plenário foi liberado por senhas segundo o tamanho de cada partido. “O que pedem é a partidarização das galerias, não é a democratização das galerias”, afirmou.

Das galerias, era possível ouvir durante a sessão muitos gritos, palmas e cantos A líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), pediu a saída dos manifestantes depois que eles chamaram a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM) de “vagabunda” enquanto ela falava. “Numa sessão em que se debate política, não se admite que uma parlamentar seja chamada de vagabunda”, disse Jandira.

A meta de superavit esteve no centro da disputa. O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) criticou o decreto do governo que condiciona a liberação de recursos orçamentários à mudança na meta de economia do governo. O líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), também criticou a alteração. “A oposição se preocupa com superavit e com gastos abusivos que saem pelo ralo da corrupção”, disse.

Já o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), defendeu a política governista. Ele disse que os gastos foram necessários para aquecer a economia em um momento de crise. “Estamos no maior momento de geração de empregos, o menor nível de desemprego”, disse.

* com informações da Agência Câmara

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligia

03/04/2016 - 06h24

Deputado Pauderney, o maior cobrador de ética do PT, esta bem enrolado no Amazonas. E o PIG, não diz nada. Assim fica difícil.

Arlene Gomes

04/12/2014 - 23h39

São uns sabotadores!!! Essa extrema direita é phf!!!

Renato

04/12/2014 - 18h38

Isso a’, Lei não serve pra nada mesmo.
Burlam a Lei, vinculam a aprovação à liberação de emendas, mas tudo pelo bem do povo, claro.

    Miguel do Rosário

    05/12/2014 - 09h19

    A lei é feita pelo povo, via congresso.

maria lara

04/12/2014 - 14h58

Curriculum Vitae do mais novo “amigo de infância”, porta-voz e marqueteiro do Aócio:
Lobão : “Ganhava pó, uísque e barra de ouro,Virei bandido mesmo, fazia assaltos, atirava, pô!” 4.12.2014 às 11:39
Fui muito bem tratado por eles (do Comando Vermelho) e me tornei membro, uma espécie de diplomata do Comando Vermelho. Nunca gastei grana com farra: ganhava pó, uísque e até barra de ouro. Passava dias virado, cheirando pó, sob o fogo cruzado. Aí, a tia Bolinha, uma senhora lá do morro (da Mangueira), fazia suco de laranja para mim. Ela falava: “Menino, você está há dias sem comer nada, só cheirando esse troço. Precisa de vitamina”. Eu agachava para não levar nenhum tiro e ia tomar o suco. – – – – – http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI191526-8224,00-LOBAO+GANHAVA+PO+UISQUE+E+BARRA+DE+OURO.html

C.Paoliello

04/12/2014 - 13h14

Aguardamos providências do presidente do Senado, abrindo uma sindicância interna para apurar quem foram os mandantes e os executores dessa organização criminosa incrustada no Congresso.

Maria Dolores Carvalho

04/12/2014 - 04h39

Não saber perder é uma M…

Messias Franca de Macedo

03/12/2014 - 22h26

… ‘Elles’ querem ganhar no grito!

Na base da intimidação!

Já que o PIG até agora não conseguiu!

É a Lei da sobrevivência, estúpido!

Messias Franca de Macedo

03/12/2014 - 22h24

… Em pleno estádio de futebol, uma torcedora do Grêmio chamou o goleiro ‘Aranha’ de ‘macaco’!

(Em se tratando dos impropérios comuns às arquibancadas, um doce elogio!
Me chamem de macaco, mas não me chamem de ‘Aranha’, literalmente!)

E, aí, a hipocrisia devassou e devastou a vida da jovem!

Agora, em pleno Congresso Nacional, uma claque a soldo dos [eternos] fascigolpistas xingam uma senadora de ‘vagabunda’!

O espírito do FHC?!

E, aí, os detratores covardes e canalhas são incensados pela mídia fascigolpista!

Inversão de valores?!

O paradoxo da ignorância?!

Os detratores “soltos, todos soltos!”

E os autores intelectuais da selvageria vestem Prada com o dinheiro público!

    Messias Franca de Macedo

    03/12/2014 - 22h25

    … E a Lei Maria da Penha?!

Fabio SP

03/12/2014 - 21h56

Ora! Ora! Ora! Ele gritaram “Vá para Cuba”, mas como ela está acostumada escutou “Vagabunda”… Fazer o quê?

    Leo Oliveira

    04/12/2014 - 05h45

    A direita acredita ser muito inteligente quando manda alguém para Cuba.

    Acredita ser muito criativa, usando de tal imbecilidade. Cuba tem um povo educado, bem alimentado, com a melhor expectativa de vida do continente; a menor taxa de mortalidade infantil.

    Seria o mesmo raciocínio um socialista mandar alguém viver no Haiti ou quaisquer outro país capitalista do continente americano, pois todos os demais os são; excetuando o Canadá e os Estados Unidos, mesmo assim o segundo tem uma péssima distribuição de renda, muita pobreza, racismo, etc., todos têm uma qualidade de vida inferior à experimentada pelo povo cubano.

    A direita e seu vício comportamental, eternamente golpista, nunca vai conseguir construir um discurso palatável enquanto insistir nesses clichês.

      Fabio SP

      04/12/2014 - 20h39

      Então, vá para Cuba!!!

Vitor

03/12/2014 - 15h55

Agora é oficial! O Congresso é um circo! Aliás, esse episódio como um todo deveria fazer parte de uma peça tragicômica… Quanta lambança!

enganado

03/12/2014 - 14h01

Um partido como o PSDB que tem em suas hostes:
FHC – corno da amante/maior presidente ladrão, Prícipe da PRIVATARIA = Aópio – caloteiro (7 bi de saúde e educação-MG = Álvaro Dias deu calote na filha no testamento = çERRA – falcatrua da ambulâncias/aborto … no Chile = Alckmin – TRENSALÂO (4 bi Dólares) = Goldman – judeu que era COMUNISTA ?:></;.,}^~]{`´[+-_+ e virou PSDB (difícil de engolir) = Partido do cel. Telhada (deve ser humanólogo) = Para terminar o "Motorista Mateus" de guarda-costas do Sr. Carlos Marighella depois se tornou Vice (deve ser vascaíno) na chapa DERROTADA pela DILMA/PT/LULA nas eleições para PRESIDENTE. Então como esperar educação de ladrão/cheirador/roubaram tanto no Paraná que os Militares puseram pra correr, ele e o irmão/economista de hospital/falsa personalidade-falsidade ideológica/criminoso/traidor/ … isto sem contar a raia miúda. Como diria o filósofo, "Cada um dá o que tem". Imagina o problema com as mamães deste vagabundos para explicarem o seus atos?
Cara Senadora, já mandaram a PRESIDENTA para vários lugares (o Baco. ITAÚ comprou ingressos para os mesmos, para xingarem a Sra. DILMA), o Aético chamou-a de LEVIANA na televisão, todos acima mancomunados com a tv gRobo, … etc. Senhora Senadora não é pedir demais para essa gentinha baixo nível? Em pensar que esses gostariam de ocupar o cargo de Presidente! Pior nunca serão punidos por nada! O gatilho que os protege fala mais alto!

Martcelo Gaúcho

03/12/2014 - 13h28

A Direitosa perdendo as estribeiras!!

Valter Moreira Figueiredo

03/12/2014 - 12h49

o BRASIL SÓ TINHA QUE QUEBRAR QUANDO O psdb GOVERNOU OS CARAS SÓ TINHAM DINHEIRO PARA ESPECULADORES PARA O SOCIAL NADA PARA INFRA ESTRUTURA NADO PARA SAÚDE NADA, PARA EDUCAÇÃO NADA E OLHA QUE AUMENTARÃO A CARGA TRIBUTARIA DE 24% PARA 38%.

Crys Yaz

03/12/2014 - 14h14

Cada um dá o que tem. Eles nâo sabem ofertar flores.

Maria Helena

03/12/2014 - 11h57

O aécio e sua turma deveria preocupar com rombo que seus governos e sucessores estão deixando de herança para o Fernando Pimentel. Minas hoje, é um estado falido.

armand de brignac

03/12/2014 - 10h48

Calma lá ! A ilustre Senadora não é VAGABUNDA. É apenas tida como ARRUACEIRA !

Juba

03/12/2014 - 10h39

Pois é por ista e outras da perfeitamente para saber quem são os bandidos.
Acorda Brasil, eles são também assassinos.

Heloisa

03/12/2014 - 10h37

PT & CO.
Operação Venda Casada
Condiciona a liberação de emendas parlamentares – que, por lei, é obrigatória – à aprovação da mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que autoriza o governo a descumprir a meta fiscal deste ano.

Ricardo

03/12/2014 - 10h18

Essa Claque já é bem conhecida, organizada pelo Marcelo Reis, dono do perfil revoltados on line o mesmo que está organizando as manifestações em São Paulo junto com deprimente ex-cantor LOBÃO. Todos nós sabemos quem são.

Maria Dilma

03/12/2014 - 10h12

O PSDB é o partido que mais tem políticos profissisonais. Ou seja, não têm profissão definida nem história relevante antes de entrar para a política. É só por dinheiro mesmo.Goldman, Roberto Freire, Fldman, FHC, Aécio,Aloysio 300 mil, e muitos outros.

Assim eles atiram antes que sejam alvejados, para despistar.

    Ricardo

    03/12/2014 - 11h06

    E no PT, por acaso há só há políticos amadores ou ocasionais? Indique um profissional do PT que tenha voltado para o chão de fábrica após perder o mandato. Aponte meia dúzia!

      Edson

      03/12/2014 - 11h50

      E por que deveriam voltar?

eder barbosa

03/12/2014 - 10h05

O PSDB ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM O PARTIDO NAZISTA DE HITLER. BASTA DAR UMA OLHADA NA HISTÓRIA, NO MOMENTO QUE ANTECEDE À ASCENSÃO DE HITLER AO PODER, APÓS PERDER A ELEIÇÃO MAS TER OBTIDO UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA. ATÉ FOGO NO PARLAMENTO A TURMA DE HITLER FEZ. CRIOU O CAOS E TOMOU O PODER E LEVOU O MUNDO A UMA CARNIFICINA. AÉCIO SÓ PRECISA POR O BIGODINHO FAMOSO, POIS ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM HITLER. QUEM DUVIDA DO QUE ESTOU DIZENDO DÊ UMA OLHADA NA HISTÓRIA DA ALEMANHA, NO PERÍODO ANTERIOR A HITLER.NÃO ESQUEÇAM QUE HITLER ERA UM FERRENHO ANTICOMUNISTA.

C.Paoliello

03/12/2014 - 09h56

Eram servidores da Câmara e do Senado, pagos com nosso dinheiro, convocados pelo derrotado Aécio e outros “parlamentares” do PSDB:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/12/aecio-convoca-funcionarios-de-gabinetes.html

    Ricardo

    03/12/2014 - 11h12

    E os milhares de petistas em cargos em comissão que não trabalham, acaso são pagos com outra fonte que não seja o “nosso dinheiro”? Acaso Rosimery Noronha ( aquela que mandou falsificar o diploma para o ex-marido), ao acompanhar Lula, teve suas diárias internacionais pagas por algum ser extraterrestre?

Edmar Paulo Scherer

03/12/2014 - 11h03

Quem é quem para falar dela?

Renato Rocha

03/12/2014 - 08h59

Ainda bem que vou sempre à grande mídia checar as notícias veiculadas pelo Miguel do Rosário para me certificar que não se trata de mais uma das costumeiras barrigadas do blogueiro, afinal não vi muito sentido em chamarem a senadora de vagabunda. Não foi surpresa alguma saber que na verdade a senadora fora mandada para Cuba. Mais uma barrigada do Miguel!

    Maria Dilma

    03/12/2014 - 10h15

    Você é alfabetizado?

    O que me alegra é que os blogs sujos mas não sabujos são lidos cada vez mais pela direita. O Brasil tem jeito.

      Ricardo

      03/12/2014 - 11h02

      Acho que a Maria Dilma é que não é alfabetizada. O Brasil não tem jeito! É um país em que o crime, de colarinho branco, compensa!

        empadinha

        03/12/2014 - 16h06

        Em fevereiro, Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, foi condenado em primeira instância a pagar 15 000 reais a Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte da TV Globo, por tê-lo xingado de “golpista” acusando-o de cometer “todo o tipo de abuso contra a democracia” e ” a dignidade humana” e de se empenhar “dia e noite para denegrir a imagem do Brasil, aqui e no exterior” (leia mais aqui). Beleza. Só que quando saiu a sentença, Rosário fez pouco caso, dizendo que podia pagá-la.

        Kamel, então, recorreu à segunda instância, alegando que os 15 000 reais não tinham sido suficientes para puni-lo, pois achara a quantia irrisória. Pois bem, os desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro acabam de majora a indenização para 20 000 reais. Não se sabe se ainda será pouco para o bolso de Rosário.

        Por Lauro Jardim

      Rentato

      03/12/2014 - 15h22

      Analfabeto é quem ouve “vai pra Cuba” e entende “vagabunda”!

        Miguel do Rosário

        03/12/2014 - 16h35

        Gritaram as duas coisas.

          Renato

          03/12/2014 - 18h24

          Mentira sua !

          Miguel do Rosário

          04/12/2014 - 00h02

          Ok, cara, vai dormir.

    Avelino

    03/12/2014 - 10h23

    Caro Renato
    É sim, o Miguel que vive dando barrigada, que bom saber que você vai confirmar as notícias na grande mídia e concorda com as verdades da grande e golpista mídia.
    Esse grupinho do Aécio e seus revoltosos não mandam ninguém ir para Cuba e não chama ninguém de vagabundo.
    Saudações deste petralha

    marcelo

    03/12/2014 - 10h27

    Esperar o que de um blog q pede esmola pra cafezinho kkkkkkkkkkk

Henrique from Curitiba-PR

03/12/2014 - 08h55

Essa ofensa reforça o sentimento de votar com o governo nessa questão. A desqualificação do PSDB aumenta a cada dia, mas também aumenta a pressão contra o governo. Do jeito que a coisa tá evoluindo, negócio seguinte: MEXEU COM A DILMA, MEXEU COMIGO!!!!!!!

    Heloisa

    03/12/2014 - 10h45

    A verdade é que a DILMA está se valendo de quadros de outros partidos para se salvar. Porque se depender dos PeTralhas ela não cumpre o seu mandato !

Eduardo Lima

03/12/2014 - 08h38

A culpa do golpismo é da inação do PT/Governo, que não faz o enfrentamento político com os meios de que dispõe. O PT deveria exigir uma investigação séria sobre os patrocinadores desta baderna, levà-los à Comissão de Ética por quebra de decoro e cassar seus mandatos pelo bem da democracia. Está mais do que na hora de o governo mostrar força, recompor sua base política e também sua base popular. Tenho chamado a atenção para a necessidade de garantir e ampliar as conquistas dos que já ascenderam socialmente. Refiro-me à Classe C, que é a chave contra o golpismo. É preciso uma série de medidas políticas e econômicas que pensem o suporte às multidões que ascenderam da pobreza para a base da classe média. É preciso informar melhor, proporcionar melhor acesso à saúde e a educação e aliviar o peso dos impostos sobre essa parcela da população. Garantir que continuem avançando e possam reconhecer quem lhes possibilitou isso. A série de textos abaixo reflete sobre esses temas:

Informação Independente:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

Saúde:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR3.html

Educação:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR4.html

Introdução:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Mauricio Gomes

03/12/2014 - 08h21

Esses que estavam “protestando” certamente fazem parte de uma claque paga pela oposição para criar tumulto, pois sabem que no voto a chance de derrota é grande. Então querem tumultuar o ambiente aos máximo, para acuar o governo e tentar arrancar algo em troca. Essa oposição imunda e golpista é uma vergonha, está cada dia mais parecida com o deprimente Tea Party americano. Poderiam chamar-se de Banana’s Party, são patéticos…

    Carlos

    03/12/2014 - 11h15

    Não Maurício, a banana não merece essa pecha.Poderiam se chamar EXCREMENTOS’S PARTY, xiiiii tá um mau cheiro na galeria, tanto fazem na entrada como na saída.Desinfetar é preciso.No restante concordo completamente.

Roger Almeida

03/12/2014 - 10h18

Elaine Olanda

sergio m pinto

03/12/2014 - 08h13

A questão é que tem método nessa loucura. Vide as Diretrizes Lacerda – não pode se candidatar, não pode se eleger, não pode tomar posse e não pode governar.
Até agora já perderam duas. Vem mais por aí. Afinal, doze anos longe das tetas não é fácil.

Vicente

03/12/2014 - 08h10

É um absurdo. Era só o que faltava. O “povo” protestando, pedindo menos investimentos no social e mais dinheiro para a dívida e para especulador. Isso é uma militância de aluguel, ou só um grupo de alienados manipulados pela mídia mesmo?
Ofender a senadora, como já ofenderam a presidenta. Grosserias, machismo, ignorância. É isso que eles tem pra oferecer ao Brasil?
Tudo o que vão conseguir é fortalecer o governo e enfraquecer a oposição.

    Avelino

    03/12/2014 - 11h33

    Caro Vicente
    Entre as muitas definições para esse tema, o seu ganhou de 1000 a zero.
    Parabéns e por esse conceito me guiarei.
    Saudações deste petralha

    JOSE ALBERTO MAIA

    03/12/2014 - 18h04

    Amigo. Devemos desconsiderar ambas as atitudes. Uma insanidade não justifica a outra.


Leia mais

Recentes

Recentes