Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

E se o Nassif tiver razão?

Por Miguel do Rosário

08 de dezembro de 2014 : 16h33

golpe (1)


 

Há semanas que o blogueiro Luis Nassif, em geral um analista moderado e pacato, como convêm a um bom mineiro, tem martelado que a escolha de Gilmar Mendes para relatar as contas de campanha de Dilma Rousseff, não foi uma coincidência.

Aliás, duas coincidências: Gilmar foi “sorteado” para relatar as contas da campanha de Dilma e também do PT.

Reza a lenda que o raio da tempestade não cai jamais no mesmo lugar. Não foi o caso desta vez. O raio caiu três vezes no mesmo lugar.

Gilmar foi sorteado para relatar as contas de Dilma.

Gilmar foi sorteado para relatar as contas do PT.

Gilmar foi sorteado para relatar a interpelação que o PT decidiu fazer contra Aécio Neves, quando este disse que perdeu as eleições para uma “organização criminosa”.

Nassif especulou, com base na sua intuição mineira e quiçá em alguma informação mais sólida, que Toffoli entrou para o esquema da mídia e do golpe. E por isso teria fraudado o processo de escolha do relator das contas de campanha da Dilma duas vezes: 1) ao não esperar a nomeação de um novo ministro do TSE,  aproveitando-se da viagem da presidenta para fora do país; 2) manipulando o sorteio para escolher Gilmar Mendes.

A teoria de conspiração de Nassif, apesar de irretocável, não fez muito sucesso.

Eu mesmo não acreditei.

Pois agora começo a acreditar.

No domingo, a Folha dá manchete dizendo que a maioria dos brasileiros culpa Dilma pela corrupção na Petrobrás. É uma manchete mentirosa. A Folha fraudou a própria pesquisa, ao somar o eleitorado tucano, que afirma, naturalmente, que Dilma tem “muita responsabilidade” nos escândalos da Petrobrás, aos que acham que a presidenta tem “pouca responsabilidade”. Juntou ambos os grupos como sendo um só, os que dizem “sim, a presidenta tem culpa”, e produziu um factoide pró-impeachment.

Hoje, segunda-feira, outra rede do golpe foi jogada sobre a opinião pública.

manchete


A jogada é evidente. Como Gilmar é muito identificado como o principal e mais fiel quadro tucano dentro do Judiciário, eles armaram a rejeição como uma coisa “técnica”.

Com isso, blindam a decisão de Gilmar Mendes de rejeitar as contas de campanha da presidenta.

A gente tem de tirar o chapéu. Eles estão se aperfeiçoando.

O governo não ficou atento aos movimentos da escolha do relator. Ao invés de nomear logo o novo nome para o TSE, Dilma viajou ao exterior, dando margem para a traição de Toffoli.

O golpismo está atento aos mínimos erros e distrações do governo.

O jogo de xadrez atingiu um momento crítico.

A pesquisa Datafolha, apesar da manchete mentirosa da Folha, mostrou que a maioria da população começou a enxergar Dilma como alguém que luta contra a corrupção como nenhum outro presidente já fez.

Ou seja, a aprovação de Dilma está crescendo, e isso apavora a mídia e a oposição.

Segundo o Datafolha, a popularidade da presidenta, miraculosamente, diante dos ataques incessantes da mídia e da oposição, se manteve estável, no mesmo nível da campanha eleitoral.

Quem sabe não está em curso uma movimentação totalmente orquestrada para, de fato, derrubar Dilma?

A Globo faz uma entrevista com Aécio, no programa do Roberto D’Ávila, em que não há nenhum questionamento sobre as suspeitas envolvendo o senador. Ao contrário, serve de palanque para Aécio lançar o conceito de uma campanha pelo impeachment: “fui vencido por uma organização criminosa.”

Ou seja, Aécio não foi vencido pelo voto. Não fomos eu, nós, vocês, todos, tentando convencer a maioria da população de que o PSDB não tem moral nenhuma para se arvorar em paladino da ética, e que Dilma, apesar de seus inúmeros defeitos, era, de longe, a melhor opção para o país.

Em seguida, Aécio, num movimento esperto para testar e exercitar suas forças,  convoca manifestações de rua. Que foram um fiasco, mas contam sempre com a ajuda da grande mídia para reduzir o dano. As “dezenas” de participantes, segundo o portal Terra, se transformam em “milhares”, em matéria da Globo.

O Ministério Público e o procurador-geral já começam a sofrer pressões espúrias por parte da mídia.

Na alta cúpula do Judiciário, a única voz que se ouve, em entrevistas intermináveis, é a de Gilmar Mendes. Apesar de isolado tanto no TSE quanto no STF, ele parece pautar sozinho a agenda política dessas duas instituições. Como? Por causa do apoio incondicional da mídia.

Nunca um terceiro turno foi tão incendiário como agora. A oposição e a mídia ganharam experiência.

O erro fundamental do governo, por sua vez, é não sinalizar para as suas bases e não estruturar um sistema democrático de informação.

Não há necessidade de se fazer um comício na Central do Brasil, nem qualquer tipo de provocação “bolivariana”, mas poderia já ter definido os seus nomes políticos, o que lhe fortaleceria nesse momento crítico.

O governo, neste momento, está perigosamente fraco, porque grande parte dos ocupantes de ministérios vivem num limbo: não estão nem dentro nem fora da estrutura.

As bases sociais só recebem notícia ruim da grande mídia.

O próprio governo, repetindo o erro cometido em 2010, as negligencia.

Mercadante, o homem forte da Dilma, só dá entrevista para a Miriam Leitão, em tv fechada.

Miguel Rosseto não é empossado e, com isso, tem seus braços atados.

Enquanto isso, a mídia e seus aliados ampliam seu arsenal, de um lado, e aumentam a carga sobre seus críticos, de outro.

A Globo inaugura um novo telejornal na primeira hora da manhã.

Um tribunal do Distrito Federal aumenta a multa imposta à Carta Capital por matérias sobre Gilmar Mendes.

Matérias contra Lula, Dilma e qualquer nome da base aliada, podem ser publicadas à vontade.

Contra tucanos, não se pode falar nada.

Enquanto isso, o governo continua dando dinheiro para a Globo, a mesma empresa cujo diretor de jornalismo processa blogueiros, exigindo “indenização”.

É um jogo barra pesada.

E quanto tentamos nos convencer de que tudo vai terminar bem, que estamos sendo paranoicos, descobre-se que a esposa do juiz Sergio Moro, o novo Joaquim Barbosa da mídia, é advogada do PSDB.

Pior, o seu escritório de advocacia presta serviços para  a Shell, principal concorrente da Petrobrás.

Mas eles tem um ponto fraco: não ganharam as eleições.

Não se conformam com isso.

Não se conformam que o povo, mesmo com 12 anos de ataques sistemáticos da mídia, tenha resistido às suas mentiras e manipulações.

E, apesar da truculência da mídia e da covardia do governo, seguirá resistindo…

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

124 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eric Guimarães

11 de dezembro de 2014 às 16h27

Existe um outro lado da moeda:
E se Dias Toffoli deixou justamente essa batata quente para o Gilmar Dantas cuidar justamente para que ele mostre sua face?

Vejam o dilema do Sr. Gilmar: se eu julgar CONTRA o que é do PT, pois não há argumentos sólidos para isso, eu me mostro um amador dos tribunais superiores e aumento a rejeição para com meus pares. Se eu julgo A FAVOR do PT eu desagrado meus aliados que não trabalham comigo.

E ele mordeu a isca!

Responder

ricardo silveira

09 de dezembro de 2014 às 12h47

“Não se conformam que o povo, mesmo com 12 anos de ataques sistemáticos da mídia, tenha resistido às suas mentiras e manipulações. E, apesar da truculência da mídia e da covardia do governo, seguirá resistindo…” Tomara que tenhas razão, mas, “água mole em pedra dura tanto bate até que…” até que outros “mensalões” sejam produzidos.

Responder

Martcelo Gaúcho

09 de dezembro de 2014 às 12h38

Que zorra hein?

Além de soltar banqueiro corrupto e médico estuprador, Gilmar Mendes boicota o Sufrágio Universal de dezenas de milhões de Brasileiros.

Responder

Sérgio Carvalho

09 de dezembro de 2014 às 13h54

Esse ministro não presta

Responder

Tania Orsi Vargas

09 de dezembro de 2014 às 13h11

Responder

Messias Franca de Macedo disse:

09/12/2014 às 1:04 am

… Não foi por obra do acaso o fato de o indefectível Ricardo Noblábláblát ter escrito um artigo (08/12/2014) em que “condena de forma veemente e peremptória o golpe – a partir de uma intervenção militar!”

Contudo, no mesmo texto, aceita, digamos, de bom grado ‘o golpe do impeachment’!

Para o Noblábláblát, “golpe é golpe, impeachment não é golpe: é impeachment!”

Dá pra entender?!

Mais claro
do que as considerações tácitas do Noblábláblát
somente a sorte (sic)
do “supremo” gilmar!

Responder

Messias Franca de Macedo disse:

09/12/2014 às 12:45 am

Técnicos anônimos do TSE seriam a favor da rejeição das contas de Dilma

Por jornalista Luis Nassif

SEG, 08/12/2014 – 18:33

(…)
Ao contrário da Folha, o Valor publicou a contramão: o parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e a análise dos técnicos da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE certificam que não existem irregularidades na prestação de contas.
(…)
Leia mais: MPE rebate questionamentos do PSDB nas contas de campanha de Dilma
(…)

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/tecnicos-anonimos-do-tse-seriam-a-favor-da-rejeicao-das-contas-de-dilma

Responder

Messias Franca de Macedo disse:

09/12/2014 às 12:24 am

… O PT no governo tem notícias do “ilibado” Robson Marinho?!
Em férias na ilha particular?!…
E do réu confesso mensaleiro/quadrilheiro Eduardo ‘AZARedo’?!
E a Privataria Tucana se esgotou (sic) na primeira edição do best seller do Amaury Ribeiro Junior?!
E a Satiagraha a quantas anda?!
E o ínclito delegado Paulo Lacerda da Polícia Federal será “contido” -’ad eternum’ – em Portugal?!
E o Dantas?
O Dantas banqueiro bandido e condenado, segundo o doutor Protógenes Queiroz!
“O sósia supremo” do Dantas banqueiro está na iminência de “bater o martelo golpista”!
Assistiremos o sorriso dos beiços do cão togado e “cheiroso”?!…
E a Revisão Criminal da Ação Penal 470 absolverá o rábula psicopata?!…

Responder

Messias Franca de Macedo disse:

09/12/2014 às 12:23 am

PT contesta parecer de técnicos do TSE sobre contas da campanha de Dilma
Postado em 8 de dezembro de 2014 às 7:35 pm
(…)
FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pt-contesta-parecer-de-tecnicos-do-tse-sobre-contas-da-campanha-de-dilma/
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
… E o PT irá investigar “o parecer técnico” da Assessoria do TSE?
O PT irá convocar técnicos, inclusive internacionais, no sentido de elaborar um parecer técnico que desmonte “o parecer técnico” que será encaminhado ao “SORTEado” – e “supremo” – gilmar DANTAS?!
Os tais assessores “técnicos” são da mesma lavra dos que “assessoram” o joaquim barbosa no ‘domínio do fato’ do MENTIRÃO?!
Os assessores da ‘técnica golpista’ continuarão “impunes, todos impunes”?
E ‘nois’?!
“Um lote” de ‘bananas’!

Responder

Messias Franca de Macedo disse:

09/12/2014 às 12:27 am

É?!

Mas, se ‘o [tíbio] PT da Governança’ não confiasse tanto no nosso republicanismo de araque, na nossa (sub)democracia de fachada, um ser abjeto como o tal “supremo” em tela não estaria na condição de protagonizar “o ato de bater o martelo golpista”!

Estaria pagando o que deve!

(…)

A única possibilidade de as forças progressistas brasileiras impedirem a materialização imediata do golpe: denunciar a patifaria a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito e à Democracia; denunciar o golpe a todos os chefes de Estado do mundo, ao Vaticano, à ONU…

Ah esse pré-sal!

Em paralelo, mobilizar as massas para saírem às ruas!

JÁ!

[Mais fácil – e também lídimo – seria desconstruir a farsa gilmar DANTAS!
Ah esse ‘Zé Tucano’ da Justiça!
Ah essa ABIN do ‘(tíbio) PT da Governança’!…

Justiça?!
Qual Justiça?!]

Responder

Messias Franca de Macedo disse:

09/12/2014 às 12:22 am

… Não tem volta para os fascigolpistas!
Todas as energias putrefatas dispendidas durante o processo do MENTIRÃO!
A DESMORALIZAÇÃO do stf, em minúsculo mesmo!
Os diuturnos miasmas do PIG!
O temor colossal da DIREITONA em relação aos avanços sociais implementados nos últimos doze anos!
O aprofundamento das medidas populares e civilizatórias que virão! [Ou que viriam?!]
A incivilidade crônica e ignorância contumaz da [eterna] Casa Grande!
(…)
O golpe jurídico-midiático ora em curso – há muito – está, virtualmente, dado!
Sem dó nem piedade!
Os fascigolpistas nacionais e transnacionais são impiedosos, inescrupulosos, escroques da pior espécie por assim dizer!
EM TEMPO, reitero, a única possibilidade de as forças progressistas brasileiras impedirem a materialização imediata do golpe: denunciar a patifaria a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito e à Democracia; denunciar o golpe a todos os chefes de Estado do mundo, ao Vaticano, à ONU…
Em paralelo, mobilizar as massas para saírem às ruas!
JÁ!
[Mais fácil – e também lídimo – seria desconstruir a farsa gilmar DANTAS!
Ah esse ‘Zé Tucano’ da Justiça!
Ah essa ABIN do ‘(tíbio) PT da Governança’!…
Justiça?!
Qual Justiça?!]

Responder

Fernando Castilho

09 de dezembro de 2014 às 12h33

Às vezes sinto que estamos a nos comportar como o sapo que, dentro de uma panela de água a esquentar no fogão, acomoda-se à situação e acaba morrendo fervido.
Que o golpe está desenhado, já não há dúvidas. Resta saber o que fazer para combatê-lo e analisar a conjuntura após sua deflagração.http://bloganaliseeopiniao.blogspot.jp/2014/12/o-golpe-e-o-sapo-na-panela.html#more

Responder

Mauricio Gomes

09 de dezembro de 2014 às 10h13

Tem dedo dos EUA (leia-se CIA) nessa desestabilização do governo Dilma. Eles estão furiosos por não abocanharem o pré-sal e também pela criação e fortalecimento dos BRICS. Não é coincidência que estejam também tentando desestabilizar a Rússia e a China, com revoltas fabricadas a soldo de seus interesses. Todo cuidado é pouco. Valeria uma entrevista com o Snowden, ele deve ter muito o que revelar ainda….

Responder

    armand de brignac

    09 de dezembro de 2014 às 10h22

    Ledo engano ! Os EUA estão fugindo do petróleo que está na casa dos US$65.00 o barril e indo para o shale gas ! O pré-sal , no atual patamar, é anti-econômico. Se continuar nessa toada, a PETROBRÁS vira mais mico do que está…

    Responder

John Kennedy Ribeiro

09 de dezembro de 2014 às 11h31

Vamos Reagir, Vamos à Luta!…

Responder

John Kennedy Ribeiro

09 de dezembro de 2014 às 11h31

Vamos Reagir, Vamos à Luta!…

Responder

Eduardo Lima

09 de dezembro de 2014 às 09h11

Nas batalhas de antigamente, e creio que até hoje, seja uma legião, ou os regimentos, ou mesmo exércitos inteiros que perdiam seus estandartes sofriam a pior humilhação imposta pelos inimigos. As tropas de César que desembarcaram na Britânia (Inglaterra) recusavam-se a descer dos navios até que o porta estandarte pulou na água, obrigando todos os demais a seguí-lo, pois se ele fosse capturado, a legião ficaria humilhada. Depois que o governo vencer o 3º turno, a prorrogação e a cobrança de pênaltis, será hora de impor aos raivosos adversários a derrota definitiva, tomando-lhes as Bandeiras, os símbolos, os estandartes. Evidentemente o objetivo não será humilhar ninguém mas, apenas, deixá-los sem discurso.

BANDEIRAS DA DIREITA. Algumas delas encontram eco nos medos e anseios da Classe C, que precisa ser reconquistada pelo governo, especialmente a do Centro-Sul do país. O governo pode se apossar de algumas delas como já fez antes? Como fazê-lo? É importante debater a questão? É o que o texto do link abaixo procura fazer: refletir a respeito.

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR5.html

Responder

    armand de brignac

    09 de dezembro de 2014 às 10h14

    A legião do PT pegou o estandarte da OPOSIÇÃO e diz que é sua ! A DILMA é uma estelionatária eleitoral !

    Responder

Heloisa

09 de dezembro de 2014 às 09h02

No 1º mandato, DILMA, coração valente, era toda “SEXO, DROGAS E ROCK´N´ROLL”. Agora, no 2º mandato, DILMA, coração safenado, é “SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS”, fazendo acordo com o Diabo e todo o INFERNO para não cair…

Responder

Robertto Ochoa

09 de dezembro de 2014 às 10h33

Se for cassada ninguém vai sentir falta…. Só o Toffolli votou nela mesmo!

Responder

Robertto Ochoa

09 de dezembro de 2014 às 10h33

Se for cassada ninguém vai sentir falta…. Só o Toffolli votou nela mesmo!

Responder

Roberto Nozaki

09 de dezembro de 2014 às 03h53

Dilma precisa convocar entrevistas coletivas (e de preferencia, colocar alguem que tenha um bom discurso pra falar).

Responder

Esmael Leite da Silva

09 de dezembro de 2014 às 03h53

Aconteça ou não aconteça, que o Ministro Dias Toffolli saiba, toda a verdade será revelada.

Responder

Marcio Ferreira Rodrigues

09 de dezembro de 2014 às 03h20

Vergonha!!! Essa é a palavra correta para justificar o comportamento dos PTralhas e dos Tucanos que defendem qualquer tipo de safadeza e esquecem do Brasil…Sou contra, como qualquer BRASILEIRO deveria ser, qualquer ato desonesto de qualquer partido ou político safado venha cometer…Eles estão lá para trabalhar para o povo; e não se enriquecerem… Esse cafezinho frio e amargo fala mal do PSDB; e outras páginas arrebentam com o governo por causa da PTbrás!! Somos brasileiros; enquanto brigamos, eles roubam mais ainda!!! A não ser que estiverem levando vantagem para continuarem essa palhaçada…

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de dezembro de 2014 às 01h04

… Não foi por obra do acaso o fato de o indefectível Ricardo Noblábláblát ter escrito um artigo (08/12/2014) em que “condena de forma veemente e peremptória o golpe – a partir de uma intervenção militar!”

Contudo, no mesmo texto, aceita, digamos, de bom grado ‘o golpe do impeachment’!

Para o Noblábláblát, “golpe é golpe, impeachment não é golpe: é impeachment!”

Dá pra entender?!

Mais claro
do que as considerações tácitas do Noblábláblát
somente a sorte (sic)
do “supremo” gilmar!

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de dezembro de 2014 às 00h45

Técnicos anônimos do TSE seriam a favor da rejeição das contas de Dilma

Por jornalista Luis Nassif

SEG, 08/12/2014 – 18:33

(…)
Ao contrário da Folha, o Valor publicou a contramão: o parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e a análise dos técnicos da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE certificam que não existem irregularidades na prestação de contas.
(…)
Leia mais: MPE rebate questionamentos do PSDB nas contas de campanha de Dilma
(…)

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/tecnicos-anonimos-do-tse-seriam-a-favor-da-rejeicao-das-contas-de-dilma

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de dezembro de 2014 às 00h24

… O PT no governo tem notícias do “ilibado” Robson Marinho?!
Em férias na ilha particular?!…
E do réu confesso mensaleiro/quadrilheiro Eduardo ‘AZARedo’?!
E a Privataria Tucana se esgotou (sic) na primeira edição do best seller do Amaury Ribeiro Junior?!
E a Satiagraha a quantas anda?!
E o ínclito delegado Paulo Lacerda da Polícia Federal será “contido” -‘ad eternum’ – em Portugal?!
E o Dantas?
O Dantas banqueiro bandido e condenado, segundo o doutor Protógenes Queiroz!
“O sósia supremo” do Dantas banqueiro está na iminência de “bater o martelo golpista”!
Assistiremos o sorriso dos beiços do cão togado e “cheiroso”?!…
E a Revisão Criminal da Ação Penal 470 absolverá o rábula psicopata?!…

Responder

Messias Franca de Macedo

09 de dezembro de 2014 às 00h23

PT contesta parecer de técnicos do TSE sobre contas da campanha de Dilma
Postado em 8 de dezembro de 2014 às 7:35 pm
(…)
FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pt-contesta-parecer-de-tecnicos-do-tse-sobre-contas-da-campanha-de-dilma/
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
… E o PT irá investigar “o parecer técnico” da Assessoria do TSE?
O PT irá convocar técnicos, inclusive internacionais, no sentido de elaborar um parecer técnico que desmonte “o parecer técnico” que será encaminhado ao “SORTEado” – e “supremo” – gilmar DANTAS?!
Os tais assessores “técnicos” são da mesma lavra dos que “assessoram” o joaquim barbosa no ‘domínio do fato’ do MENTIRÃO?!
Os assessores da ‘técnica golpista’ continuarão “impunes, todos impunes”?
E ‘nois’?!
“Um lote” de ‘bananas’!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    09 de dezembro de 2014 às 00h27

    É?!

    Mas, se ‘o [tíbio] PT da Governança’ não confiasse tanto no nosso republicanismo de araque, na nossa (sub)democracia de fachada, um ser abjeto como o tal “supremo” em tela não estaria na condição de protagonizar “o ato de bater o martelo golpista”!

    Estaria pagando o que deve!

    (…)

    A única possibilidade de as forças progressistas brasileiras impedirem a materialização imediata do golpe: denunciar a patifaria a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito e à Democracia; denunciar o golpe a todos os chefes de Estado do mundo, ao Vaticano, à ONU…

    Ah esse pré-sal!

    Em paralelo, mobilizar as massas para saírem às ruas!

    JÁ!

    [Mais fácil – e também lídimo – seria desconstruir a farsa gilmar DANTAS!
    Ah esse ‘Zé Tucano’ da Justiça!
    Ah essa ABIN do ‘(tíbio) PT da Governança’!…

    Justiça?!
    Qual Justiça?!]

    Responder

Messias Franca de Macedo

09 de dezembro de 2014 às 00h22

… Não tem volta para os fascigolpistas!
Todas as energias putrefatas dispendidas durante o processo do MENTIRÃO!
A DESMORALIZAÇÃO do stf, em minúsculo mesmo!
Os diuturnos miasmas do PIG!
O temor colossal da DIREITONA em relação aos avanços sociais implementados nos últimos doze anos!
O aprofundamento das medidas populares e civilizatórias que virão! [Ou que viriam?!]
A incivilidade crônica e ignorância contumaz da [eterna] Casa Grande!
(…)
O golpe jurídico-midiático ora em curso – há muito – está, virtualmente, dado!
Sem dó nem piedade!
Os fascigolpistas nacionais e transnacionais são impiedosos, inescrupulosos, escroques da pior espécie por assim dizer!
EM TEMPO, reitero, a única possibilidade de as forças progressistas brasileiras impedirem a materialização imediata do golpe: denunciar a patifaria a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito e à Democracia; denunciar o golpe a todos os chefes de Estado do mundo, ao Vaticano, à ONU…
Em paralelo, mobilizar as massas para saírem às ruas!
JÁ!
[Mais fácil – e também lídimo – seria desconstruir a farsa gilmar DANTAS!
Ah esse ‘Zé Tucano’ da Justiça!
Ah essa ABIN do ‘(tíbio) PT da Governança’!…
Justiça?!
Qual Justiça?!]

Responder

Júlio

08 de dezembro de 2014 às 23h50

O governo democraticamente eleito deve aproveitar o capital político de que ainda desfruta e o apoio de sua aguerrida militância para frear a sanha golpista. Caso contrário, a guerra civil será inevitável!

Responder

Alberto Capucci Filho

09 de dezembro de 2014 às 01h45

A militância precisa estar pronta para ocupar as ruas e isso ela sabe fazer. O que está diferente – para pior – no cenário político é a apatia e falta de comando das lideranças do partido.

Responder

Valter Tavares

09 de dezembro de 2014 às 01h18

o partido ta precisando de uma chaqualhada .

Responder

Paula GD

09 de dezembro de 2014 às 01h11

Não tem nada demais!Se tiverem certos a Dilma,ele nao pode fazer NADA! Se OUSAR,vai eles vão ver a IRA do povo cair sobre eles o Brasil vai PARAR! (y)

Responder

Justina Chacon

09 de dezembro de 2014 às 00h57

Só tem um jeito dessa palhaçada acabar: Vamos pra rua! Por respeito a vontade soberana da maioria!

Responder

Luciano Machado

08 de dezembro de 2014 às 22h52

O momento de fazer a nossa Ley de medios e democratização da mídia foi em 2004. Hoje depois de uma uma década de campanha incessante de desmoralização do PT e com congresso mais conservador da história e com Eduardo Cunha na presidência da Câmara, só nos resta pedir ajuda ao BRICS.

Responder

Cláudio Nunes

09 de dezembro de 2014 às 00h50

Claro que não, está tudo arreglado entre o TSE e o STF; a falta de lealdade deles começou no mensalão.

Responder

Euler

08 de dezembro de 2014 às 22h29

O golpe estava e continua armado, mas depende de personagens e de acontecimentos que a direita não controla totalmente. Por exemplo: o golpe do impeachment dependeria de um conjunto de fatores interligados que justificassem a tacada final. Um desses fatores seria a mobilização popular, que até agora, mesmo com a convocação das lideranças tucanas, se mostrou um fiasco.

O segundo elo do golpe seria no congresso nacional, com a não aprovação das alterações propostas pela presidenta em relação ao superávit primário. Apesar de todo o empenho da mídia e da oposição golpista, com direito ao carnaval da claque contratada para impedir as votações, o governo conseguiu seus objetivos centrais, pelo menos por enquanto. Ainda falta a eleição do presidente da câmara e a aprovação do orçamento. Mas, uma coisa de cada vez.

Um terceiro elo seria tentar ligar o governo Dilma e a arrecadação de campanha ao escândalo da Petrobras, através das denúncias seletivas da Operação Lava Jato, esta, mais que contaminada pela presença de atores ligados aos tucanos. Apesar de todo o esforço da mídia golpista, do juiz, dos delegados federais do Paraná e dos delatores e seus advogados, todos ligados aos tucanos, e soltos, não se conseguiu provar nada, nenhuma relação com a presidenta Dilma e com as contas que seu comitê apresentou. As doações das empresas envolvidas no escândalo foram legais, e para todos os partidos, à exceção do PSOL, PSTU e PCO.

Com o insucesso nessas frentes golpistas, e somando-se o fato de Dilma ter antecipado a escolha de ministros que agradaram aos donos dos capitais no país, fica difícil para o relator rejeitar as contas sem que tenha havido provas muito robustas de coisa ilícita, o que não parece ser o caso.

O Ministério Público não embarcará em golpismos por conta supostas pequenas irregularidades que podem ser devidamente corrigidas. Além disso, há que se considerar que a presidenta Dilma foi eleita pela maioria do povo brasileiro em dois turnos. Em pleito legítimo, devidamente acompanhado pela Justiça. O povo brasileiro não aceitará a mudança de resultados no tapetão. Não acredito que a Justiça eleitoral, mesmo pressionada pela mídia golpista, vá desafiar a vontade soberana do povo brasileiro. É querer guerra. Simples assim.

Responder

Jorge Loureiro

08 de dezembro de 2014 às 23h46

Como o povo irá reagir se o TSE não diplomar a presidente? Esta em marcha uma manobra escandalosa. Querem a todo custo terminar com o ciclo do PT e vão querer provocar um impeachment “branco”.

Responder

Jorge Loureiro

08 de dezembro de 2014 às 23h46

Como o povo irá reagir se o TSE não diplomar a presidente? Esta em marcha uma manobra escandalosa. Querem a todo custo terminar com o ciclo do PT e vão querer provocar um impeachment “branco”.

Responder

Antonio Moreira da Silva

08 de dezembro de 2014 às 23h02

uma coincidência muito estranha……..tem de ficar de orelha em pé……

Responder

Yacov

08 de dezembro de 2014 às 20h54

A Solução NEOLIBERAL para o mundo é PRECIFICAR tudo, segundo sua ‘régua’, que é longa para o MERCADO/PRIVADO, e curtinha para o PÚBLICO/COLETIVO. Daí a visão (torpe) de algumas múmias imortais das academias da ‘Mídia do Mercado’, de que pode haver uma ‘corrupção do bem’ (PSDB) e uma ‘corrupção do mal’ (PT). Do BEM e do MAL para quem, ‘PARFEIRO’ !?!?

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

renato

08 de dezembro de 2014 às 20h35

se as contas estão certas, por que da Preocupação?
de golpe?
Venha a televisão e conte para nós.
Como foi feito nas eleições, aparecia para o POVO.
Simples assim.
Agora se estiver errada, e tiver irregularidades, não
pode pedir para quem votou nela, que fique do seu lado.
E o SENHOR PT, tem que tomar suas providências, afinal
Dilma não tem que ficar fazendo somo de valores de cheque!!
me ajudem…
Dia 1º de Janeiro em Brasilia, para ver a Posse, tomara que
passe ao VIVO..

Responder

    Juba

    09 de dezembro de 2014 às 09h55

    Por que vistas grossas com as contas do Aécio e da Marina?
    O avião foi declarado?

    Responder

Ivone Nunes de Oliveira

08 de dezembro de 2014 às 22h19

Claro que não foi! Tá na cara essa tramóia da oposição!!!

Responder

Sergio Santhiago

08 de dezembro de 2014 às 22h14

Arrogante, prepotente e estulta de mais…

Responder

Elizabeth Teixeira Sampaio

08 de dezembro de 2014 às 21h30

Há mais de uma semana, postei na página, conforme abaixo, mas ninguém responde, ninguém briga e ninguém fala, o que podemos esperar? ” Sr. Deputado Henrique Fonatana, não consigo entender o que leio por aqui, a maioria dos brasileiros e a mídia não golpista, também, (Vivi 15 anos no mundo da comunicação corporativa (hoje trabalho do outro lado do balcão, como se diz na imprensa), dirigi assessorias e nunca presencie tanto desleixo com a comunicação em um governo, estando certo ou errado – Augusto Diniz), o porquê do silêncio, tanto do partido como do governo federal. Avalanches de informações negativas sobre o PT e a Presidenta Dilma por parte dos oposicionistas e a própria mídia e até mesmo durante a votação do PLN 36, que assisti até o final, era sempre a oposição atacando enquanto os partidos aliados ao governo pouco se manifestaram. Isso nos leva a aceitação de um velho ditado “quem cala consente”. Se os grandes não entendem, como nós, eleitores não tão esclarecidos poderemos entender também. Precisamos nos sentir incentivados para continuarmos na luta e esse incentivo deve partir do próprio governo federal. A primeira fala da Presidenta ao ser reeleita, era que estaria aberta ao diálogo, mas esse diálogo, na situação em que se encontra o nosso país, deve ser mantido, principalmente, com seus eleitores e até agora nada.A campanha agora é tentar desmistificar o que vem sendo amplamente dito pelos oposicionistas e a mídia golpista quando falam em uma “campanha de mentiras”. Abraços”

Responder

Maria Dilma

08 de dezembro de 2014 às 18h57

Já reparou a cara do Gilmar? de Santo!

Cadê o Lavandoski? a OAB? Não é possivel que sejam todos bandidos!

Responder

Fábio

08 de dezembro de 2014 às 18h56

Acorda Dilma! Acorda PT! Olha o golpe…Que os nazifascistas e essa direita horrorosa brasileira não se iludam, qualquer tentativa de golpe será rejeitada pelo povo e movimentos sociais que defenderão o governo nas ruas se for preciso. Enquanto o Aético consegue mobilizar 1000 patetas em SP e vai curtir uma praia (ninguém é de ferro e o rapaz trabalha muito) nós colocaremos 2.000.000 nas ruas. Tentem…e verão a força do povo.

Responder

Marcelo

08 de dezembro de 2014 às 18h55

“Parecer recomenda que, pelo mau uso da verba eleitoral, o PT sofra cortes no repasse do Fundo Partidário”. O petê está cagando para o dinheiro do fundo partidário. Com o rabo até o talo de dinheiro do petrolão, das outras estatais, dos empréstimos de pai pra filho à Friboi e com os financiamentos a obras das grandes empreiteiras no exterior, o partido está pouco ligando para a merreca do fundo partidário!

Responder

    Mauricio Gomes

    08 de dezembro de 2014 às 19h16

    Você não passa de um ignóbil e ignorante, que fica repetindo o que lê na Veja. Essa história da Friboi é tão verdadeira quanto as intenções democráticas dessa direitalha fétida e carcomida que você parece admirar. Pra você a corrupção começou em 2003, tanto os milicos quanto os demotucanos eram muito honestos. A propósito, estes últimos estupraram a constituição e compraram a reeleição a 200 mil por cabeça. Sabia disso?

    Responder

      Vitor

      09 de dezembro de 2014 às 13h39

      A história da Friboi é que ela doou mais de R$ 70 milhões para a campanha de Dilma (pode entrar no site do TSE, está lá). Em um evento não relacionado, a mesma Friboi recebeu empréstimos de uns R$ 8 bilhões com juros abaixo do preço de mercado do Governo Federal…
      Ah, eles também doaram uma fábula pra campanha do Aécio, sabe como é, vai que…

      Responder

leonardo

08 de dezembro de 2014 às 18h54

Cansei de sofrer!
Sou da “passeata básica”, aquela que sai ás ruas desde 1964, seja em que local for, para defender o estado de direito e a liberdade de cada um.
O Brasil tem cento e quarenta e dois milhões de eleitores. Noventa e um milhões NÂO votaram no playboy revoltado com a democracia. Parece que o governo não sabe disto e se esquece dos 54.000.000 de votos com os quais GANHOU a eleição.
Votei no Brizola (ai que saudade!!!), votei no Lula, votei na Dilma e no programa de governo do PT.Meu voto é legítimo e vencedor!
Quero que meu voto valha. Quero democracia.
Meu voto é legítimo e vencedor!!!
Não quero meu voto impichado. Não quero golpe.
Não quero que os neurônios fritos da tucanalha golpista , do roqueiro fracassado e dos “Revoltados com a democracia on line ” joguem meu voto no lixo.
Defendi e defendo vigorosamente o governo.
Agora, quero que o governo defenda meu voto e o voto da maioria que o elegeu.
Nosso voto disse não à lavagem cerebral da imprensa golpista, não à partidarização e à parcialidade do judiciário, não à partidarização e à parcialidade da promotoria e não à partidarização e à parcialidade da Polícia Federal.
Nosso voto disse SIM à nossa constituição.
Se o golpe se concretizar, é o nosso voto que estará sendo impichado. É a maioria da população sendo impichada.
Os “revoltados com a democracia on line” são patéticos, mas nem por isto menos perigosos.
Se o governo nos desmobiliza, precisamos nos mobilizar por conta própria para defender nossa legitimidade.
Para defender nossa nação.
É simples assim.

Responder

Maria Dilma

08 de dezembro de 2014 às 18h51

Grão tucanos teme mesmo é a abertura da caixa preta. Você imagina um grão tucano indo pra jaula?

Aí está o segredo. Se a caixa preta de SPaulo fo aberta de verdade, vão uns 150 tucanos pra cadeia. Até artistas vão.

Responder

Maria Dilma

08 de dezembro de 2014 às 18h49

É que as investigações já estão muito perto de hipoteticamente botar uns 150 tucanos na cadeia. Você, amigo navegante, imagina um grão tucano na cadeia? Acompanhado de uns tantos da Justiça?

Seria uma cena inusitada. Estamos bem perto disso, inclusive devido à Suiça.

Por isso estão tão afoitos em aplicar o golpe. Eles não são José Dirceu.

Responder

Rômulo Cesar Rios

08 de dezembro de 2014 às 20h35

Pois nao deixe essa porra de golpe acontecer …vc tem como ajudar o Naziff e o Governo tambem..precisamos ter nossa garantia de ordem e paz no Brasil, manda fuzilar logo esse bando de FDP. Pois até agora só fizeram tentar destruir essa pátria..ou nao? Caralho isso… resolvem logo essa porra de um jeito, ou de outro,, oxxiii..

Responder

Marcelo Dionisio

08 de dezembro de 2014 às 20h30

Esse golpe tem mais a ver com o xadrez internacional do que esse joguinho de compadres locais.

Responder

Marcelo Dionisio

08 de dezembro de 2014 às 20h28

Gente, pelamor!!!! Ninguém consegue enxergar a mão dos EUA nisso????
Tá na cara que o fortalecimento das relações do Brasil com os Brics, contrapões os planos dos capitalistas americanos. Os caras estão investindo muito dinheiro na promoção deste golpe, pois esta seria a última chance de controle sobre o maior país e a maior economia da América Latina.
Esses Aécios, Caiados, Bolsonaros, e Mendes não passam de cães raivosos que estão espumando de ódio ao mesmo tempo sua belicosidade é turbinada pela $$$ esperando que o governo caia diante das ciladas que está sendo gestada na CIA. desde o assassinato de Eduardo Campos e a incorporação da Marina na disputa, deixa claro o esforço que tem sido feito pra tirar o governo das mãos da esquerda que tem contrariado os interesses do capital.
Todos os veículos das mídias de massa estão dispostos em ir até o fim na cruzada contra Dilma e o PT, nem que pra isso tenha que usar os zumbis despolitizados mais adestrados no ódio, na intolerância e estupidez que o descaso com a educação nos governos petistas patrocinaram durante esses 12 anos.
O PT não expiou o inimigo, agora corre o risco ter o tapete puxado.

Responder

    Mauricio Gomes

    08 de dezembro de 2014 às 19h27

    Marcelo, você está certo. O Snowden denunciou o NED (National Endowment for Democracy) como um braço da CIA para desestabilizar governos contrários aos interesses dos EUA. Parece que só o governo não acredita nisso, deve achar que é teoria da conspiração ou paranóia. Mas quem conhece o histórico dessa agência terrorista deveria levar isso a sério. Talvez as pessoas do governo só acordem quando o golpe tiver sido consumado, infelizmente…..

    Responder

João Carlos Menck

08 de dezembro de 2014 às 20h25

Mas é logico q o golpe esta próximo do desfecho. Só o governo não quer ver. Vão ficar nessa passividade ? Quem perde é o Brasil e a democracia. Até qdo os legalistas vão se calar? Nos aqui na planície não podemos fazer nada…cadê a reação dos democratas?

Responder

Everton Araujo Ferralli

08 de dezembro de 2014 às 20h21

Não vamos permitir!!!

Responder

Pedro

08 de dezembro de 2014 às 18h21

Leia isso aqui Miguel.

Eua agem para derrubar Dilma Rousseff

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/12/eua-ja-agem-para-derrubar-dilma-rousseff.html?m=1

Responder

Fernando Flach Barcelos

08 de dezembro de 2014 às 20h14

Devemos ir às armas, simples assim, com fascistas não tem democracia, é bala e pronto, com essa gente não adianta argumentar, eles querem o poder de volta nas mãos das elites.

Responder

Adriana Barros Gonçalves

08 de dezembro de 2014 às 20h14

Costumo ver antes o que ainda ninguém tá vendo. Concordo com Valéria Borborema e assim que as eleições acabaram, Aécio já não se sustentava como oposição. Ele é fraco e não se sustenta nem emocionalmente.

Responder

Vargas

08 de dezembro de 2014 às 18h04

Como o Aécio revelou, a estratégia é “sangrar Dilma”.
Já sangraram nas eleições de 2010, já sangraram nas manifestações de junho de 2013, já sangraram na Copa e já sangraram nas eleições. Enfim, eles são oportunistas e não tem nada a perder. Apenas sangrar, sangrar e sangrar a Dilma. Um conluio golpista, criminoso e terrorista entre a mídia, o judiciário, a PF e políticos derrotados e revoltados.
Não creio que consigam derrubar o governo no tranco. Mas, de sangue em sangue eles vão secando ele. Até que surja um fato realmente com potencial de ser manipulado e aí joga-se o povo contra o governo. Não diferente do que aconteceu com o mensalão. Assim, a estratégia e sangrar (enfraquecer) até que haja uma “solução final”.

Responder

Mada Lena

08 de dezembro de 2014 às 20h01

000000000000000/

Responder

Mada Lena

08 de dezembro de 2014 às 20h01

000000000000000/

Responder

Mada Lena

08 de dezembro de 2014 às 19h49

tudo orquestrado, bandidagem, ………….=(

Responder

Mada Lena

08 de dezembro de 2014 às 19h49

tudo orquestrado, bandidagem, ………….=(

Responder

Eduardo Affine Neto

08 de dezembro de 2014 às 19h49

nem o anão do orçamento acertou tanto na loteca feito este aí pega os processos do PT

Responder

Antonio Carlos

08 de dezembro de 2014 às 17h47

Eu estou acreditando nos textos do Nassif. Este Gilmar Mendes não tem escrúpulo nenhum! Acho que o único jeito dr impedir isto é irmos prá rua e fazer um ato público em frente à Globo, tomando cuidado para que o contratados pela oposição não depredem nada para que o PIG venha inverter os fatos, como aconteceu com a sede da Editora Abril.

Responder

    Maria Dilma

    08 de dezembro de 2014 às 18h54

    Todas as maracutais do privados estão na estrutura dos órgãos públicos. Se o sorteio do processo fosse público, com presença de povo, não haveria essa manipulação. Todos os órgãos estão assim, no federal e no estadual. Ninguém teoricamente precisa dar satisfação ao povo pagante de impostos.

    Responder

Floriano Hermeto Fhaf

08 de dezembro de 2014 às 19h42

O governo está paralisado enquanto os golpistas se preparam para o impeachment.

Responder

Floriano Hermeto Fhaf

08 de dezembro de 2014 às 19h42

O governo está paralisado enquanto os golpistas se preparam para o impeachment.

Responder

maurilio francisco de assis

08 de dezembro de 2014 às 17h38

e jornal da manha na globo, entrou no lugar do globo rural que fez matéria sobre mais médicos ?

Responder

Ivan Nascimento

08 de dezembro de 2014 às 19h34

Nassif pacato? Petralhão ! Recebe 1 milhão por ano naquele blog chapa-branca…pacato,hein ? hahahahahaha

Responder

    Maria Dilma

    08 de dezembro de 2014 às 18h55

    Mentira. Coloca a prova e acredito. Voce não tem prova.

    Responder

Ivan Nascimento

08 de dezembro de 2014 às 19h34

Nassif pacato? Petralhão ! Recebe 1 milhão por ano naquele blog chapa-branca…pacato,hein ? hahahahahaha

Responder

    S Rod

    08 de dezembro de 2014 às 22h23

    Mostre a prova que acredito.
    Com a Globo, o Estado e Folha, tem prova eles apoiaram a Ditadura, crime contra a humanidade segundo os Direitos Humanos.

    Responder

marco

08 de dezembro de 2014 às 17h27

o problema é sempre o mesmo temos que apoiar e quando chegam lá, nós não temos apoio, somos chamados de criminosos e não temos o judiciário para nos defender, menos ainda o legislativo, que infelizmente a maioria da população ainda não viu que não nos representam é… o executivo hummm, será que esperam que se não chegarem aonde nós os colocamos teremos que agir como comentário acima, partir para luta sanguinolenta, NÃO de forma alguma lutarei por alguém que diz ter lutado por uma democracia sofreu torturas e hoje dá tanta margem para que retirem a procuração que lhe demos. ACREDITAMOS que o BRASIL é nosso. SOMOS de CORPO e ALMA BRASILEIROS.Não serão este ladrões que querem ursupar meu voto e da maioria que irão nos tirar o brilho de nossa civilidade.

Responder

Maks Tiritan

08 de dezembro de 2014 às 19h24

não foi coincidência… faz parte da tentativa de golpe mesmo…

Responder

Maks Tiritan

08 de dezembro de 2014 às 19h24

não foi coincidência… faz parte da tentativa de golpe mesmo…

Responder

Nelson Carvalho

08 de dezembro de 2014 às 19h24

Dessa vez a direita vai herdar um Iraque

Responder

Nelson Carvalho

08 de dezembro de 2014 às 19h24

Dessa vez a direita vai herdar um Iraque

Responder

Soninha Dezute

08 de dezembro de 2014 às 19h14

Tá parecendo o caso do político que “ganhou” várias vezes na loteria…

Responder

Soninha Dezute

08 de dezembro de 2014 às 19h14

Tá parecendo o caso do político que “ganhou” várias vezes na loteria…

Responder

Mauricio Gomes

08 de dezembro de 2014 às 17h10

Se isso acontecer, não tenho dúvidas de que vai acontecer um banho de sangue e uma fratura social jamais vista por aqui. O povo não vai aceitar a derrubada de um governo ELEITO através de uma tramóia jurídica (eu incluído). Essa demotucanalhada está mexendo com fogo, são irresponsáveis e podem levar o país ao desastre com essa postura golpista. Por último, já passou da hora de ter alguém dentro do PT que tenha colhões para criticar esse pulha safado do GM, não é possível o PT assistir todas as arbitrariedades praticadas por esse mafioso sem dar um pio. Chega de covardia PT!

Responder

André Oliveira

08 de dezembro de 2014 às 19h08

a análise faz todo sentido…mas fico pensando que esses golpistas não estão lidando com crianças amedrontadas que não sabem o que fazer…isso é briga de cachorro grande…é óbvio que todas essas possibilidades já devem ter sido ventiladas por Dilma/PT…a base aliada mostrou, com a votação da meta fiscal, que ainda pode enfrentar com resistência uma votação no Congresso…O pig ficar colocando isso ou aquilo é uma coisa, outra bem diferente é bancarem efetivamente um processo político pesado como um impeachment…contra a Dilma seria muito mais pesado do que contra Collor…de qualquer maneira, se nada acontecer até as próximas eleições, o PT vai estar tão desgastado que o PSDB vence fácil, caso Dilma não vire à esquerda, ou algo parecido com isso, na segunda metade do mandato.

Responder

André Oliveira

08 de dezembro de 2014 às 19h08

a análise faz todo sentido…mas fico pensando que esses golpistas não estão lidando com crianças amedrontadas que não sabem o que fazer…isso é briga de cachorro grande…é óbvio que todas essas possibilidades já devem ter sido ventiladas por Dilma/PT…a base aliada mostrou, com a votação da meta fiscal, que ainda pode enfrentar com resistência uma votação no Congresso…O pig ficar colocando isso ou aquilo é uma coisa, outra bem diferente é bancarem efetivamente um processo político pesado como um impeachment…contra a Dilma seria muito mais pesado do que contra Collor…de qualquer maneira, se nada acontecer até as próximas eleições, o PT vai estar tão desgastado que o PSDB vence fácil, caso Dilma não vire à esquerda, ou algo parecido com isso, na segunda metade do mandato.

Responder

VeraLucia Pereira da Silva

08 de dezembro de 2014 às 19h05

A midia não tem dado trégua e tenho certeza que estão armando, desde sempre. É preciso dar um basta, colocar as coisas no lugar. Não entendo porque a presidenta ainda não fez nada contra a Midia corrupta, maniqueista e manipuladora.

Responder

VeraLucia Pereira da Silva

08 de dezembro de 2014 às 19h05

A midia não tem dado trégua e tenho certeza que estão armando, desde sempre. É preciso dar um basta, colocar as coisas no lugar. Não entendo porque a presidenta ainda não fez nada contra a Midia corrupta, maniqueista e manipuladora.

Responder

Alder Oliveira E Silva

08 de dezembro de 2014 às 19h05

Ué, se as conta estiverem corretas mesmo que o Gilmar Mendes queira dar uma sacaneada, ele será apreciada pelo colegiado do TSE. Se tiver erros grosseiros, tem de ser rejeitadas mesmo, seja as contas da Dilma, do Aécio, da Marina..de quer que seja.

Responder

Alder Oliveira E Silva

08 de dezembro de 2014 às 19h05

Ué, se as conta estiverem corretas mesmo que o Gilmar Mendes queira dar uma sacaneada, ele será apreciada pelo colegiado do TSE. Se tiver erros grosseiros, tem de ser rejeitadas mesmo, seja as contas da Dilma, do Aécio, da Marina..de quer que seja.

Responder

    Cristiano Scarpelli

    09 de dezembro de 2014 às 00h43

    Sei! E quem analisa as contas são insuspeitos técnicos, sem preferências, isentos, equilibrados? São quase deuses! Igual o que deu voz de prisão por ter feito o teste do bafômetro… Entenda que quando se quer dar un golpe, a última coisa relevante é saber se as contas estão corretas… Serão rejeitadas nem que seja por haver um borrão no logotipo de uma nota fiscal…

    Responder

Ricardo Moretzsohn Tavares

08 de dezembro de 2014 às 19h04

a gente vai pra rua

Responder

Ricardo Moretzsohn Tavares

08 de dezembro de 2014 às 19h04

a gente vai pra rua

Responder

Thomas Araujo

08 de dezembro de 2014 às 19h01

Vamos para a rua !!!!!!!

Responder

Airton Faé

08 de dezembro de 2014 às 19h00

Tanto medo porque, o STJ e todo PT

Responder

Eliana Rocha Oliveira Lana

08 de dezembro de 2014 às 18h55

Eu também acho. Wue lei das probabilidades é essa em que todos os processos do PT caem, por sorteio, nas mãos dele?!

Responder

Carmen

08 de dezembro de 2014 às 16h51

Concordo com número, gênero e grau.

Responder

Heliane Moura

08 de dezembro de 2014 às 18h49

Tanta “ruindade”, cansa.

Responder

José Soares

08 de dezembro de 2014 às 18h49

O PT precisa urgentemente de um tempero mais picante, precisa ser mais maquiavelico na condução de certas questões.

Responder

    VeraLucia Pereira da Silva

    08 de dezembro de 2014 às 19h09

    Concordo! A benevolencia e a condescendencia aos olhos dos tubarões da midia e oposição, a governante não passa de menina assustada e indefesa e dá-lhe bullyng. É, de fato, já passou da hora de um pisão bem dado no rabo dessa corja asquerosa de oposição.

    Responder

    VeraLucia Pereira da Silva

    08 de dezembro de 2014 às 19h09

    Concordo! A benevolencia e a condescendencia aos olhos dos tubarões da midia e oposição, a governante não passa de menina assustada e indefesa e dá-lhe bullyng. É, de fato, já passou da hora de um pisão bem dado no rabo dessa corja asquerosa de oposição.

    Responder

    Rogério Stefanelli

    08 de dezembro de 2014 às 21h38

    Tal qual a rainha Elizabeth I, ela precisa de um Francis Walsingham a seu trabalho.

    Responder

    José Soares

    09 de dezembro de 2014 às 05h28

    Isso,isso,isso! Sigam-me os bons! Foi sem querer querendo.

    Responder

Marcelo Luiz

08 de dezembro de 2014 às 18h48

Você foi injusto com o Frei Betto.

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h47

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h47

Responder

Maria Adelaide Silva

08 de dezembro de 2014 às 18h46

Tem uma página aqui no FB, Revoltados Online, que uns amigos acompanham e que está dizendo que “dia 26 vamos começar a mudar isso”. Alguém sabe a que se refere?

Responder

Maria Adelaide Silva

08 de dezembro de 2014 às 18h46

Tem uma página aqui no FB, Revoltados Online, que uns amigos acompanham e que está dizendo que “dia 26 vamos começar a mudar isso”. Alguém sabe a que se refere?

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h46

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h46

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h46

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h46

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h45

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h45

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h45

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h45

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h44

Responder

Simone Caldas

08 de dezembro de 2014 às 18h44

Responder

Valéria Borborema

08 de dezembro de 2014 às 18h43

A exemplo de Nassiff, o Cafezinho parece esquecer-se que o brucutu de toga, ainda que obtenha sucesso na empreitada infame, precisa da maioria do TSE. Ao que me consta, por matéria que li num desses blogs de esquerda confiável, a partir de sondagem do Planalto, GM dificilmente terá maioria. Pelo amor de Deus. Ainda que ele obtenha tal maioria, o fato terá impacto político, munição para a oposição que, a propósito, pelas últimas manifestações contra o atual governo, nem povo tem mais, mas não impedirá a diplomação e posse da presidente legitimamente reeleita. Alimentar essa teoria conspiratória é fazer justamente o que os viúvos do senador querem.

Responder

    O Cafezinho

    08 de dezembro de 2014 às 18h51

    O impeachment é quase uma metáfora. Eles tentam macular a legitimidade da presidenta, no TSE, e depois a oposição tenta votar o impeachment num congresso dirigido por Eduardo Cunha.

    Responder

Valéria Borborema

08 de dezembro de 2014 às 18h43

A exemplo de Nassiff, o Cafezinho parece esquecer-se que o brucutu de toga, ainda que obtenha sucesso na empreitada infame, precisa da maioria do TSE. Ao que me consta, por matéria que li num desses blogs de esquerda confiável, a partir de sondagem do Planalto, GM dificilmente terá maioria. Pelo amor de Deus. Ainda que ele obtenha tal maioria, o fato terá impacto político, munição para a oposição que, a propósito, pelas últimas manifestações contra o atual governo, nem povo tem mais, mas não impedirá a diplomação e posse da presidente legitimamente reeleita. Alimentar essa teoria conspiratória é fazer justamente o que os viúvos do senador querem.

Responder

    O Cafezinho

    08 de dezembro de 2014 às 18h51

    O impeachment é quase uma metáfora. Eles tentam macular a legitimidade da presidenta, no TSE, e depois a oposição tenta votar o impeachment num congresso dirigido por Eduardo Cunha.

    Responder

    Valéria Borborema

    08 de dezembro de 2014 às 19h03

    Pelo andar da carruagem da Operação Lava-Jato, com o perdão de minha ignorância, isso é praticamente impossível, dado o envolvimento de grande parte dos parlamentares atuais e que tomará posse em 1º de janeiro de 2015.

    Responder

    Valéria Borborema

    08 de dezembro de 2014 às 19h13

    Recuso-me a acreditar que nossa democracia seja tão frágil, a ponto de permanecer nas mãos de um senhor da estirpe desse Gilmar Mendes. Se tudo isso se confirmar, dá vontade de falar como os coxinhas: mudar de país.

    Responder

    Valéria Borborema

    08 de dezembro de 2014 às 19h13

    Recuso-me a acreditar que nossa democracia seja tão frágil, a ponto de permanecer nas mãos de um senhor da estirpe desse Gilmar Mendes. Se tudo isso se confirmar, dá vontade de falar como os coxinhas: mudar de país.

    Responder

    José Larques

    09 de dezembro de 2014 às 01h33

    Valéria, eu não ponho a mão no fogo por essa democracia e essa sociedade coxinha do país, mas não tem clima pra isso pelo menos até a posse da Dilma, as “emoções” ficarão pra 2015 e a jogada da direita é destruir o PT via demonização embora como vc bem observou, nenhum partido escapa da Lava Jato, não é pro PSDB estar com a reação altiva que está atualmente exceto como forma de colocar o governo contra a parede (no recuo, e conseguiu). O fato é que a Globo fará tudo ao alcance dela pra não sair regulação alguma da mídia e isso pra ela é equivalente a uma guerra, é bom o PT estar ciente do que o espera em 2015, a esquerda tb. Tempo de recuo e conciliação do Lula ficaram pra trás, definitivamente.

    Responder

    Alan Fernandes

    09 de dezembro de 2014 às 03h01

    nem vou comentar além de legal, gostei do nível do debate aqui :D só queria escrever isso antes que postem uma foto da suposta fazenda do Lulinha que na verdade é uma foto da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ou que Dilma matou o filho de alguém numa conspiração de golpe armado bolivariano com o apoio dos médicos cubanos espiões infiltrados ou algo parecido.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina