Menu

O juiz, o prefeito tucano e o doleiro de sempre

  Antes, um aviso. Longe de mim acusar o juiz Sergio Moro de qualquer coisa. Não sou louco nem leviano. Imagino que ele deva ser um magistrado sério e honesto. Assim como sua esposa também deve ser uma advogada proba e íntegra. Só que fica cada vez mais difícil acreditar em sua imparcialidade. Depois de […]

51 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
capa-veja-juiz-moro

Veja defende Sergio Moro. Única esperança da mídia tucana é o golpe judicial, que pode vir do Paraná, onde o PSDB controla todas as instâncias.


 

Antes, um aviso.

Longe de mim acusar o juiz Sergio Moro de qualquer coisa.

Não sou louco nem leviano.

Imagino que ele deva ser um magistrado sério e honesto. Assim como sua esposa também deve ser uma advogada proba e íntegra.

Só que fica cada vez mais difícil acreditar em sua imparcialidade.

Depois de descobrir que sua esposa é advogada do PSDB e da Shell, agora ficamos sabendo que o próprio Sergio Moro, ainda estagiário, também trabalhou para o partido.

Essa República do Paraná é mesmo uma grande família.

Ao final dos anos 90, ainda na era tucana, o prefeito do PSDB em Maringá (PR), Jairo Gianoto, roubava como se não houvesse amanhã.

Foi condenado diversas vezes. Ele e sua equipe.

Até o tributarista do prefeito, o dr. Irivaldo Joaquim de Souza, foi preso.

Adivinha quem era o doleiro usado pelo prefeito tucano para lavar o dinheiro desviado, calculado em mais de meio bilhão de reais pela justiça?

Sim, ele mesmo, o doleiro Alberto Youssef, que hoje delata o PT na operação Lava Jato, comandada pelo juiz Sergio Moro.

Youssef, um homem doente e com um passado de crimes, vive numa espécie de Guantanamo tupiniquim, rodeado de delegados, promotores e um juiz tucanos.

Eles só lhe dão esperanças de liberdade se delatar o PT.

A mesma situação de Paulo Roberto Costa, cuja família inteira foi torturada psicologicamente pela República do Paraná.

Ambos, Youssef e Costa,  são bandidos manipulados e ameaçados pelos carceireiros da Guantanamo paranaense.

E pela mídia, claro.

Ah, adivinha quem era estagiário na firma do Dr. Souza, o tributarista cúmplice do prefeito tucano?

Sim, ele mesmo, o juiz Sergio Moro.

Um estagiário agradecido, que chegou inclusive a ser testemunha de defesa do Dr. Souza, quando este foi preso por crimes associados à corrupção da prefeitura do PSDB.

Outro nome envolvido até o pescoço nas tretas tucanas do Paraná é o senador Alvaro Dias, outro Catão da mídia.

O Brasil é ou não é uma maravilha?

À diferença da Veja, cujas matérias ficcionais vem embasadas em fontes anônimas e delação de bandidos, aqui a gente mostra as provas.

Clique aqui para ver os documentos e saber mais detalhes da história.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Angelo

24/12/2017 - 21h50

Impossível acessar o jornal i9

Iza araujo

28/11/2016 - 12h36

Golpe parlamentar é o que nos espera. A cortina de fumaça é pra o Temer cair! e o golpe se concretizar e salvar o pescoço do Moro que não tem investigação mmmmm nenhuma!

Anderson

13/02/2015 - 23h52

Realmente nosso psis esta putrefeito….falta honra aqui. Contra a pobreza de espírito nem a educação prevalece.

Jane Silva

11/02/2015 - 04h57

Pobres brasileiros… De um lado um juiz partidário manipulando investigações para desestabilizar um governo de reputação ilibada, reconhecida mundialmente. De outro um STF aparelhado blindando e protegendo um governo de reputação ilibada das investidas de “golpistas” que insistem em afirmar que a eleição foi fraudada porque um outro juiz fez a apuração do resultado, computado por uma empresa de reputação mundialmente duvidosa, a portas fechadas.
Pobres brasileiros…

Pedrão

13/12/2014 - 11h20

E o povo do Paraná pagando 100 milhões de reais por mês por conta da privatização criminosa do Banestado, na época do dono de redes de shoppings nos EUA, fudido pelo PSDB há décadas.

henrique de oliveira

12/12/2014 - 16h07

Essa operação lava-jato já perdeu a credibilidade , pelo aparelhamento do PSDB , na ânsia de ferrar o PT eles começaram a se ferrar já perderam o foco da coisa e caiu no ridículo , nem a turma do bar ou da padaria se interessa mais por isso , triste fim poderiam ser imparciais e não foram.

EDILBERTO PIRES

11/12/2014 - 03h10

A CORRUPÇÃO DESMORALIZADA, JUDICIALMENTE, INQUIZITORIALMENTE, PERDE-SE UMA OPORTUNIDADE TOMARA QUE OS QUEM FORAM TORTURADOS E SEUS FAMILIARES NÃO EXIGISSE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS, E TER QUE PAGAR.
AI QUE VAI VER QUANTAS CORRUPÇÃO FAZ UMA CANOA.

Maria Rita

10/12/2014 - 22h16

Quando vejo Youssef, velho de guerra na bandidagem, com essa folga toda para ser delator e depois voltar à ativa, lembro de Cachoeira, até agora livre. E concluo, aqui, com esse judiciário, não temos agentes secretos, mas bandidos secretos que estão infiltrados em todas as esferas do poder.

Marcus

10/12/2014 - 17h40

parece que ele continua como estagiário do psdb…. rs…

Euler

09/12/2014 - 21h17

Ainda bem que Miguel do Rosário deixou claro que o juiz e sua esposa são pessoas probas e honestas e bem intencionadas. O defeito deles, o que não é crime, é que são tucanos. O que pode se tornar crime, é se se confirmar que o partidarismo do juiz, dos delegados federais do Paraná (ah, o Paraná, que coisa, sempre o Paraná), dos advogados dos delatores, da mídia golpista, de alguns ministros do STF, entre outros, em conluio, foi usado – o partidarismo antipetista – para fins golpistas. Ou seja, para derrubar o governo federal, eleito, ou eleita, a presidenta, democraticamente pela maioria do povo brasileiro. Isto sim, o golpe, configura formação de quadrilha, conspiração contra a legalidade democrática, atentado ao fundamento básico do texto constitucional, que diz que todo o poder emana do povo. Eles querem subtrair a vontade majoritária do povo brasileiro pelo tapetão. Denunciar isso é preciso. O povo brasileiro não aceitará este novo golpe. Querem o governo federal? Vençam as eleições. Do contrário, haverá guerra no país. 54 milhões de eleitores, a maioria formada pelos de baixo, não aceitarão um golpe contra o governo eleito democraticamente. Somos, a maioria, pacientes, tolerantes, inclusive com o governo federal que finge de morto, mas não somos idiotas. Não brinquem com o povão, senhores das elites dominantes, vocês podem não gostar das consequências. E a história da humanidade já mostrou isso.

fabio

09/12/2014 - 18h45

No Brasil é difícil a elite responder por seus ilícitos, uma vez que as autoridades competentes costumam frequentar sua cozinha.

Roberto de Paulor

09/12/2014 - 17h23

Antes era só políticos,agora,também o judiciário,está podre,falido,o que se salva,é nós ELEITORES PROGRESSISTAS,pois fazemos o PAÍS avançar,não votamos nessa oposição quadrilheira,este roubos vem desde os militares,depois os civis,comandados pelos tucanos no PAÍS inteiro,é a DILMA,quem está limpando o BRASIL da ladroeira.

Eduardo Lima

09/12/2014 - 17h08

Nas batalhas de antigamente, e creio que até hoje, seja uma legião, ou os regimentos, ou mesmo exércitos inteiros quando perdiam seus estandartes sofriam a pior humilhação imposta pelos inimigos. As tropas de César que desembarcaram na Britânia (Inglaterra) recusavam-se a descer dos navios até que o porta estandarte pulou na água, obrigando todos os demais a segui-lo, pois se ele fosse capturado, a legião ficaria humilhada. Depois que o governo vencer o 3º turno, a prorrogação e a cobrança de pênaltis, será hora de impor aos raivosos adversários a derrota definitiva, tomando-lhes as Bandeiras, os símbolos, os estandartes. Evidentemente o objetivo não será humilhar ninguém mas, apenas, deixá-los sem discurso.

BANDEIRAS DA DIREITA. Algumas delas encontram eco nos medos e anseios da Classe C, que precisa ser reconquistada pelo governo, especialmente a do Centro-Sul do país. O governo pode se apossar de algumas delas como já fez antes? Como fazê-lo? É importante debater a questão? É o que o texto do link abaixo procura fazer: refletir a respeito.

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR5.html

Luzeneide Fernandes

09/12/2014 - 19h00

Os juizes não pensam que é Deus “eles” tem certeza que é ‘DEUS” !!!

Luzeneide Fernandes

09/12/2014 - 19h00

Os juizes não pensam que é Deus “eles” tem certeza que é ‘DEUS” !!!

Luzeneide Fernandes

09/12/2014 - 19h00

Os juizes não pensam que é Deus “eles” tem certeza que é ‘DEUS” !!!

Aristharco

09/12/2014 - 16h59

A Escritura Sagrada conta a história de Deus desde o princípio… É engraçado que a história desses novos deuses (juízes), a escritura sagrada deles (revista que tem a apropriada alcunha de detrito sólido de maré baixa) não se preocupa em contar a história deles (juízes deuses) desde o princípio… Incrédulos como nós, precisamos recorrer a textos apócrifos (Cafezinho) para nos inteirar da trajetória dessas poderosas entidades e de seus feitos para lá de mirabolantes.

Sidnei Soares da Rosa

09/12/2014 - 16h57

Reportagem daquelas que lavam a alma….
Aleluia…

Alexis

09/12/2014 - 16h39

Por causa do domínio no país da elite corrupta, pelas mãos de Rede Globo e suas filiais e auxiliares da imprensa, junto com o Judiciário, polícia federal e Ministério Público conservadores e parciais (quando não coniventes com a desonestidade), acabam por transformar o Brasil num grande Paraguai.

Mauricio Gomes

09/12/2014 - 16h39

Bem que o “roqueiro” ultrareacionário lobão poderia demonstrar o seu talento musical e compor uma canção sobre a República do Paraná, para demonstrar sua insatisfação com o aparelhamento do Estado pelos partidos políticos. Ele agora assumiu em vídeo que é um grande otário, pois acreditou que o Aético iria num protesto nas ruas de SP em pelo sabadão ensolarado. O figura está tão pirado (talvez pelo vício incurável nos textos do seu ídolo Olavo de Carvalho) que disse que as pessoas que pediram golpe no protesto patético em SP eram infiltrados do PT, PCdoB e do PSOL. Tarja preta urgente para essa figura deprimente!

Silvio Alves Barbosa

09/12/2014 - 18h22

Tá tudo fudido, mas não vamos desistir da democracia jamais!

Silvio Alves Barbosa

09/12/2014 - 18h22

Tá tudo fudido, mas não vamos desistir da democracia jamais!

Silvio Alves Barbosa

09/12/2014 - 18h22

Tá tudo fudido, mas não vamos desistir da democracia jamais!

mz

09/12/2014 - 16h21

A biologia comportamental dos animais explica esta agressividade da direita golpista acuada em seu ninho. Perderam espaço de influência e para sobreviverem dependem do ataque feroz ao inimigo. Mas nós vamos chegar nestes caras e desentocá-los também.

João Padilha

09/12/2014 - 16h15

Nada como um cafezinho após outro….

Álvaro

09/12/2014 - 16h06

Viva o Brasil!!!

JURIDICO

09/12/2014 - 16h06

MIGUEL se apurar o que foi feito no caso BANESTADO ESSA DESCOBERTA É NADA…Por tras as multinacionais do petróleo que não aceitam o sistema implantado por LULA com muita briga na AGU – O QUE ELAS QUEREM É A CONCESSAO

Rosangela Ferreira

09/12/2014 - 18h01

Haja tapetes.

Rosangela Ferreira

09/12/2014 - 18h01

Haja tapetes.

Eliana Ribeiro

09/12/2014 - 17h46

Claro Claro, mto imparcial sem dúvida, 100% a prova de fogo, eu acho que ele deveria ser afastado do caso, já que a mulher dele trabalha para o PSDB.

Eliana Ribeiro

09/12/2014 - 17h46

Claro Claro, mto imparcial sem dúvida, 100% a prova de fogo, eu acho que ele deveria ser afastado do caso, já que a mulher dele trabalha para o PSDB.

Carlos Roberto

09/12/2014 - 15h45

A questão não é se juiz é o não Deus, o fato incontroverso é que a operação lava jato está prestes a desabar pois tal juiz é comprovadamente impedido, consoante lei da magistratura.

Carlos Eduardo Almeida Pereira

09/12/2014 - 17h20

PELO JEITO SÓ O POVO BRASILEIRO NÃO TÁ ENVOLVIDO

Carlos Eduardo Almeida Pereira

09/12/2014 - 17h20

PELO JEITO SÓ O POVO BRASILEIRO NÃO TÁ ENVOLVIDO

Mauricio Gomes

09/12/2014 - 15h17

Por onde anda o paladino da ética e dos bons costumes, Álvaro Dias? Esse chá de sumiço é no mínimo suspeito, deve estar se borrando de medo do doleiro contar tudo que sabe…

    armand de brignac

    09/12/2014 - 16h03

    Está junto com o LULLA !

      Mauricio Gomes

      09/12/2014 - 16h32

      E você deve ser um fanático e fiel seguidor da dupla de ouro da direita (Olavo de Carvalho/Lobão)!

Edvard

09/12/2014 - 15h08

Moro em Maringá desde o final da década de oitenta e pude acompanhar toda a história dos desvios de dinheiro.
Mas os desvios não se restringiram à esta cidade, mas foi relativamente sistêmico no Estado.
À época também foram descobertos grandes desvios em Londrina, em Ponta Grossa, em Foz do Iguaçu e por ai vai!
Eu só não sabia do estagiário!

Ricardo Costa

09/12/2014 - 17h05

O escândalo na prefeitura de Maringá foi noticiado, na época, até na Folha de São Paulo. Na época, pouco foi investigado e os peixes graúdos não foram incomodados.

Ricardo Costa

09/12/2014 - 17h05

O escândalo na prefeitura de Maringá foi noticiado, na época, até na Folha de São Paulo. Na época, pouco foi investigado e os peixes graúdos não foram incomodados.

Eduardo Affine Neto

09/12/2014 - 16h56

esqueceu do senador botoxssificado

Rocha

09/12/2014 - 14h37

Cada dia está ficando mais interessante essa história…

Ricardo G. Ramos

09/12/2014 - 16h20

Carmen kristel

09/12/2014 - 14h17

Já notaram que o Álvaro Dias sumiu de BRasília, que o delegado deputado Franceschini, anbos envolvidos até o pescoço, não se tem mais notícias deles.

Jonathas Battestin

09/12/2014 - 16h08

Bela Família.

Meire Souza

09/12/2014 - 16h06

Eis a questão!

Enaura Campos Freitas

09/12/2014 - 15h58

Cuidado, juiz aqui é deus!

    Maria Sena

    09/12/2014 - 18h18

    É mesmo e ministro do supremo também

    Maria Sena

    09/12/2014 - 18h18

    É mesmo e ministro do supremo também

    Maria Sena

    09/12/2014 - 18h18

    É mesmo e ministro do supremo também


Leia mais

Recentes

Recentes