Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Globo mente sobre Lula e protege Bolsonaro

Por Miguel do Rosário

13 de dezembro de 2014 : 13h22

triplex_MILO


 

Que a Globo mente, todo dia e a toda hora, isso a gente sabe.

Só que a sua suposta competência sempre foi a de fingir bem. Fingir que fala a verdade, fingir que faz jornalismo, e por aí vai.

Não é sempre, porém, que as mentiras da Globo ficam tão evidentes, tão escrachadas, tão ridículas, como aconteceu agora, com a notícia sobre o apartamento de Lula, o tal “triplex”.

A reportagem da Globo deveria ser guardada num vidro, como fazem com algumas cobras venenosas, porque nunca vi tanta peçonha no mesmo texto.

É um exemplo clássico de antijornalismo.

A matéria era simplesmente uma mentira de cabo a rabo.

A mulher de Lula tem uma cota de apenas um terço do triplex, o imóvel ainda não foi entregue, e as condições são iguais para todos os outros participantes da cooperativa.

O mau caratismo é tão grande que a matéria ainda dá destaque ao fato da construtora do edifício ser a OAS, investigada na operação Lava Jato.

Ora, em primeiro lugar, a Lava Jato investiga todas as grandes construtoras do país, responsável por milhares e milhares de obras.

Em segundo lugar, a OAS é investigada em dezenas de processos, inclusive os que envolvem tucanos, como o trensalão.

Nunca na minha vida vi matéria na Globo sobre onde moram os tucanos.

Onde mora Aécio?

Não vou ficar desconstruindo um lixo com tal grau de toxicidade porque não tenho saúde para tanto.

Cada frase traz uma mentira, um veneno, uma distorção.

Essa é a Globo que, nos últimos dias, tem protegido o deputado Jair Bolsonaro.

O Jornal Nacional deu infinitos minutos para o processo de cassação de André Vargas, e nada sobre o crime cometido por Bolsonaro, ao dizer a uma deputada federal, Maria do Rosário, que “não a estupro porque você não merece”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

76 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ninguém

15 de dezembro de 2014 às 11h16

A Globo e o PIG estupram a democracia todos os dias.

Responder

Francisco Sanches

15 de dezembro de 2014 às 09h18

A Emenda ficou pior que o soneto….

Responder

Francisco Sanches

15 de dezembro de 2014 às 09h17

Somente 1/3 é de “Dona Marisa” …ahhhhhh…Vc leu e não entendeu, não é?

Triplex….ah! os outros 2/3 devem ser seu, não?

Responder

ademir magaiver

14 de dezembro de 2014 às 12h53

Miguel por favor: passe a limpo para mim esta história do apartamento:
no tijolaço é um apartamento linear. Hoje vc fala em um terço de um tríplex. preciso de argumento contra esta raça que está ao meu redor.
São duas situações diferentes. O Lula só não pode ter tríplex em Paris.
Mas preciso saber qual é verdade nesta história.

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de dezembro de 2014 às 13h43

    É um terço do apartamento.

    Responder

      Edival

      29 de agosto de 2018 às 09h19

      E o restante do apartamento é de quem?

      Responder

Ricardo G. Ramos

14 de dezembro de 2014 às 13h47

Rede Golpe!

Responder

Almir

14 de dezembro de 2014 às 11h41

Ah, sim. Quer dizer que se a Maria do Rosário fosse uma popozuda atraente, o Bolsonaro “mandaria ver”, mesmo contra a vontade dela? Isso não é coisa que se diga nem numa mesa de bar, quanto mais gritando na tribuna da Câmara dos Deputados para mundo inteiro ouvir. Cassa o mandato desse estúpido, e logo!

Responder

ricardo silveira

14 de dezembro de 2014 às 02h25

Se nada acontecer a esse Bolsonaro é porque o Congresso está podre, mesmo.

Responder

Carlos Henrique Bastos

14 de dezembro de 2014 às 01h14

Responder

Jorge

13 de dezembro de 2014 às 22h29

Globo e Bolsonaro: tudo a ver.

Responder

S Rod

13 de dezembro de 2014 às 21h23

O Brasil tem evidencias suficientes para suspender a concessão da Globo.
Eles fomentam o odio e a desinformação. Como dizia o saudoso Brizola, a Globo é o cancer da sociedade. O Brasil seria um país mais feliz e mais otmimista sem a Globo. A Globo a meu ver estimúla o aumento da violência propagando o ódio e a mentira. Suspender a concessão deste filhote da ditadura seria um grande avanço democratico.

Responder

Sérgio Faria

13 de dezembro de 2014 às 23h07

Gabriel, essa é sua instituição que n mente…

Responder

Marcelo Rossi

13 de dezembro de 2014 às 23h04

Sem falar em Friboi etc…

Responder

Luiz

13 de dezembro de 2014 às 20h54

Se o escândalo ocorre hoje, não sei, mas a notícia é velha. Me lembro de ler isso alguns anos atrás. Acontece que não só todas as testemunhas negaram que isso ocorreu, como o próprio “menino do MEP”, que foi encontrado pela reportagem, negou o ocorrido e ainda se declarou eleitor do Lula. Não conheço esse Cesar Benjamim, mas tem muito esquerdista radical que odeia o Lula e o PT, justamente por terem abandonado o radicalismo.

Responder

    Luiz

    13 de dezembro de 2014 às 23h50

    Essa era a resposta a um comentário que foi removido, estava me referindo a acusação de estupro feita por Cesar Benjamim. Não ao caso do triplex.

    Responder

Giordano

13 de dezembro de 2014 às 19h58

Bolsonaro é um, entre tantos outros brasileiros,fruto degenerado que a Globo ajudou a criar apoiando, desde seu nascedouro, o golpe militar. E continua deformando gerações para continuar comandando mentes despreparadas, sem nenhum senso crítico. Quanto a esse Bostonaro, o Rio de Janeiro não merece isso.

Responder

Mauricio Gomes

13 de dezembro de 2014 às 19h45

Os bolsonaretes estão em peso aqui hoje, tem até uma figura patética que diz ter um relato sobre uma suposta tentativa de estupro por parte do Lula. Esses desmiolados e ignorantes fazem de tudo para tentar rebaixar os outros ao seu nível ético padrão Bolsoasno. Quem deram tivéssemos mais pessoas em Brasília como o vereador Renato Cinco (PSOL) que humilhou aquele troglodita e filhote do Bolsonaro na Câmara do Vereadores do RJ. É aquele ditado, dizem que a goiaba nunca cai longe do pé. Esse filhote do Bolsoasno, talvez fruto de um estupro moral, é a perfeita imagem dos nazifascistas tupiniquins, como esse movimento dos “Bobalhões e Golpistas Online”. Não pode ter medo dessa escumalha, latem muito mas não mordem.

Responder

    Mauricio Gomes

    13 de dezembro de 2014 às 19h56

    Corrigindo….Quem dera

    Responder

      Mauro

      13 de dezembro de 2014 às 21h09

      Não são só as bolsonaretes, as luletes, dirceuzetes, genoinetes, delubietes e as varguetes também estão sempre em peso por aqui!

      Responder

Vera Lucia

13 de dezembro de 2014 às 21h00

mas a Globo so protege bandidos

Responder

angela

13 de dezembro de 2014 às 17h25

Podemos supor que o globo tá envolvido na lava-jato, não?
Construtora Norberto Odebrecht
http://piniweb.pini.com.br/construcao/noticias/obras-em-duque-de-caxias-rj-86398-1.aspx

Responder

    Muhamad

    13 de dezembro de 2014 às 17h49

    Diz a notícia:

    “O novo parque gráfico do diário carioca O Globo, capaz de rodar 210 mil exemplares por hora, deve entrar em operação no início de julho no município de Duque de Caxias, no Grande Rio. As novas instalações somam cerca de 67 mil m2 de área construída e estão localizadas em um terreno de 172 mil m2, próximo à BR-040, rodovia que liga o Rio a Juiz de Fora-MG. Cerca de 70% das obras civis, sob responsabilidade da Construtora Norberto Odebrecht, estão encerradas. ”

    Será que a Construtora Norberto Odebrecht superfaturou a obra?

    Talvez não, afinal de contas os donos Construtora Norberto Odebrecht e da Globo são da mesma laia de pessoas que sempre patrocinaram a repressão e a ditadura. Eles sempre mamatram nas tetas do Estado.

    Responder

Isaias

13 de dezembro de 2014 às 16h51

Miguel, vou fazer a você a mesma pergunta que fiz ao Eduardo Guimarães e ele teve a honestidade de responder . Você fez alguma entrevista com Lula, Lulinha ou dona Mariza ou todo os seu texto baseou-se única e exclusivamente na nota emitida pelo instituto Lula?Entre a reportagem produzida pelo maior grupo de comunicações do país e a notinha emanada pelo Instituto Lula, prefiro confiar na primeira. O PT é um partido a mentir. Lembro-me até hoje da afirmação de José Dirceu , durante balanço que faz do governo em 2004; “Este é um governo que não róba e não deixa robá!”, que verificou-se que é uma deslavada mentira, entre as muitas proferidas pelazelites do PT!

Responder

    Isaias

    13 de dezembro de 2014 às 17h18

    Corrigindo, ……que ele, Eduardo Guimarães, não teve a honestidade de responder!

    Responder

      Miguel do Rosário

      13 de dezembro de 2014 às 17h20

      Ninguém tem a obrigação de te responder, cara.

      Responder

        Isaias

        13 de dezembro de 2014 às 18h22

        Ninguém tem obrigação de me responder, é verdade, mas é uma questão de honestidade para que nós,leitores, tenhamos condições de comparar o texto da Globo com o texto de vocês. Se vocês não realizaram entrevistas, não fizeram qualquer investigação que pudesse contestar as informações produzidas pelo jornal O Globo, deveriam apenas se limitar reproduzir a “notinha” do Instituto do Lula e não acusar a Globo de manipulação. Não vejo maior credibilidade na nota do Instituto Lula do que na reportagem de O Globo(Muita gente do PT já mentiu muito, ou não ?) ainda mais que Lula não exigiu que O Globo desmentisse a matéria, também não exigiu que O Globo provasse que o triplex seria dele e não fez qualquer menção, como nunca faz, de recorrer á justiça para reparar o dano á sua imagem, não é mesmo? Julgo que faz parte da atividade jornalística, questionar todas as fontes e não apenas e simplesmente desacreditar ou acreditar em uma ou outra fonte apenas por afinidade ideológica. Quanto ao fato de a Globo ter sido construída durante o regime militar, não vejo qualquer problema, pois houve a criação de milhares de empresas no mesmo período, inclusive boa parte das estatais brasileiras, ou seja, nem tudo que foi construído no período da ditadura não foi ruim, né? Assim como nem tudo que é /foi construídos nas ditaduras de Cuba, da China, da União Soviética pode ser classificado de ruim.E o que você queria que as empresas fizessem? Que, de birra, ficassem sentadas na calçada dizendo, “não vou trabalhar, não vou fazer minha empresa crescer, não vou ganhar dinheiro porque estamos numa ditadura”, é isso? Já estamos há quase trinta anos no período democrático e se a Globo fosse ruim, não fosse competente, já teria perdido há muito a liderança para outro grupo de comunicações, mas não foi o que aconteceu. “Apesar” da democracia, a Globo continua como a TV de maior audiência do país. Quanto á corrupção do regime regime militar, estamos vendo, já há muito tempo, que ela não é muito diferente da corrupção do regime civil, não mesmo?

        Responder

        Isaias

        13 de dezembro de 2014 às 18h49

        Apesar da resposta grosseira, agradeço o espaço democrático. Apesar de você ser um dos defensores incondicionais dos atos de corrupção praticados pelo PT e sempre a cata de um paralelo na oposição para justificar as falcatruas petistas, você é o único blogueiro que oferece espaço ao contraditória, e dialoga com os que não concordam com sua linha de pensamento!

        Responder

    Miguel do Rosário

    13 de dezembro de 2014 às 17h20

    Isaias, a nota emitida pelo instituto lula é definitiva porque quem possui a documentação é ele. A Globo só é o “maior grupo de comunicação do país” porque sempre mentiu, porque foi construída no regime militar, um regime que se caracterizava pela corrupção, censura, truculência, assassinatos, e autoritarismo.

    Responder

      Renato

      13 de dezembro de 2014 às 19h25

      Então o tripé não é do Lula?

      Responder

      enganado

      13 de dezembro de 2014 às 19h43

      Caro Miguel

      Esta reportagem sobre o apto do LULA, acontece porque foi noticiado que o Rei=Príncipe da Privataria, FHC tem (verbo no Presente) um apto em Paris, na Avenida Foch. Isto se chama, “Dor de Corno” da Direita safada! Qto vale o apto de Paris? Duvido que o apto fosse divido com o Serjão, e se foi, o Príncipe deu uma cambalhota na filha do Serjão na hora da compra da outra parte ((Filha do Serjão: aquela que levou os documentos da Pasta Rosa a Salvador, e que o ACM tirou xerox de toda documentação. Era a conta do Cayman. Quem sabe o segredo da conta é o çERRA que toma conta do dinheiro roubado do PSDB. Por isso que o PSDB obrigou o ACM a se demitir do senado. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.)). Então o GAFE+rede bunderantes foram obrigadas a ofender o LULA, qdo também não ofendem o Lulinha. Mas o filhinho do FHC “NÃO FALAM NADA”, nem da grana que o Papai=FHC colocou no Bco. Nacional e muito menos dos 500 milhões da privataria da Usina de Volta Redonda, qdo recebeu a grana para despoluir o Meio-Ambiente. Tá lá tudo poluído até hoje no subsolo das casas dos trabalhadores da Usina, e a GRANA onde foi parar? Globo, canalha, fdp, ordinária, ladra, … sua hora chegará, pois aqui neste mundo NINGUÉM passa em BRANCO! Aguardem!

      Responder

    Luiz Mourão

    13 de dezembro de 2014 às 17h52

    http://idiarte.files.wordpress.com/2010/06/globo_historiasecreta.pdf
    Leia COM MENTE LIVRE e tire suas conclusões…
    No livro “1984”, de Orwell, ele já nos ensinava como o Estado onipotente, aliado a uma mídia conivente, pode alterar a História (no livro os funcionários alteram O PASSADO!!), e produzir “verdades” como “2+2=5″…
    Hitler fez isso…
    A criminosa igreja católica, tão protegida pela Rede Esgoto, ADULTEROU diversos textos (a própria bíblia, diga-se de passagem), e MATOU opositores (leia Umberto Eco); estude sobre as interpolações feitas no texto de Josefo; etc, etc..
    Ou seja, enfiar a cabeça no buraco e não ver O OUTRO LADO das coisas é o procedimento dos INGÊNUOS, tão ÚTEIS aos PODEROSOS…
    Sem ofensas…

    Responder

    Euler

    13 de dezembro de 2014 às 23h22

    Estranho você não ter feito esta mesma pergunta para o “maior grupo de comunicações do país”. A Globo sim, tinha a obrigação de mostrar as provas do que publicou. Por acaso ela entrevistou o Lula, o Lulinha e a Dona Marisa? Por acaso ela desmentiu a nota do Instituto Lula? Se não o fez e se não apresentou prova alguma, é porque mentiu mesmo, descaradamente. E além disso tentou ligar Lula ao esquema da Petrobras através da empreiteira OAS. Seria mais ou menos a mesma coisa que algum jornalista dissesse que Aécio é torcedor da equipe do Cruzeiro, que já foi dirigido por seu amigo Perrela, que é o proprietário de um helicóptero que foi apreendido pela PF quando carregava meia tonelada de pasta base de cocaína. Ora, o que tem a ver Aécio torcer para o Cruzeiro com a cacaína apreendida no helicóptero dos Perrela? Claro que nada. E o que tem a ver a família de Lula adquirir um apartamento com recursos próprios com a Operação Lava Jato enfiada no meio da matéria do “maior grupo de comunicação do país” no qual você diz acreditar cegamente? Só faltou a Globo dizer que o triplex foi um prêmio da empreiteira para Lula e família.

    Responder

      Isaias

      14 de dezembro de 2014 às 02h48

      Não fiz a mesma pergunta ao maior grupo de comunicação do país assim como não fiz ao Instituto Lula. Não acredito cegamente no maior grupo de comunicações do país, mas também não acredito cegamente na notinha expedida pelo Instituto Lula ou em qualquer coisa que venha de gente do PT. Por que Lula não processa a Globo por ter publicada tal calúnia? Falta de dinheiro para pagar advogados? Lula não liga para as falsas denúncias que o jornal publica a respeito dele? Será que ele anda muito ocupado e não tem tempo para essas fofocas ? Está, no momento, mais preocupado com os escândalos de corrupção na PETROBRAS? Ou será receio de que ao peitar a Globo, exigindo uma justa reparação pela calúnias, venham á tona algumas verdades a respeito das condições em que o imóvel foi adquirido ou a algum indevido privilégio gozado pelo ex-presidente? Eu, cuja reputação tem um centésimo do peso da reputação do ex-presidência não pensaria duas vezes em processar um meio de comunicação que veículasse uma mentira dessas a meu respeito. Por muito menos, mas muito menos, um executivo da Globo processou vários blogueiros e ganhou todos os processos por dano moral. Será que a reputação de um executivo da Globo tem mais valor do que a reputação do ex-presidente?

      Responder

        Euler

        14 de dezembro de 2014 às 11h45

        Não se discute aqui se Lula deveria ou não processar a Globo. Também acho que deveria. Ele deu a versão dele através do Instituto. Caberia ao jornal apurar as informações prestadas pelo atacado – no caso, Lula, para desmenti-lo ou se retratar perante o acusado e a seus leitores. Então, minhas questões prevalecem: por que esta cobrança ao PT e ao Lula, uma vez que em relação a Globo não há nenhuma cobrança? Quem foi que trouxe a notícia do Triplex ao conhecimento da sociedade? Cabe, portanto, ao Globo, uma vez questionada a veracidade da informação dada, trazer as devidas provas, ou se desculpar. É assim que deveria se comportar uma empresa de comunicação séria. Agora, esperar que algum juiz ou tribunal de justiça compre uma briga com a Globo no Brasil atual é acreditar em papai noel e outros contos. Não sei se Lula está disposto a queimar suas economias com a banca de advogados conhecendo a justiça que existe no Brasil.

        Responder

          Isaias

          15 de dezembro de 2014 às 22h32

          Você está contando uma piada, não é? Quer dizer que um jornal e uma revista de circulação nacional, cujos os impresso/sites têm milhões de leitores em todo o país levantam calúnia contra o ex-presidente, atingindo diretamente sua honra e ele se conforma em soltar uma notinha que chegará a ser lido por algumas milhares de pessoas e está tudo bem! Daqui a pouco inventam um nova mentira que milhões de pessoas terão como verdade, e ele, magnânimo solta novamente uma notinha e novamente algumas milhares de pessoas tomarão conhecimento e se perguntarão, mas por que ele não entra na justiça e pede reparação? Qualquer pessoa de bem não quer ver sua honra, sua honestidade posta em dúvida.Quanto ao fato de Lula não querer “queimar” suas economias, é outra piada. Uma, o possível pagamento a advogados para processar O Globo e Veja não vai nem fazer cosquinha nas economias de Lula; segundo, isso aí é uma causa de ganho fácil, fácil; até Gilmar Mendes teria vergonha de não dar ganho de causa ao ex-presidente, que aí não teria “queimar” suas economias e ainda sairia com um graninha no bolso; terceiro, garanto a você que Lula não “queimaria” um centavinho de suas economias, pois haveria inúmeras famosíssimas bancas dispostas a fazer o serviço de graça a Lula, assim como fariam para FHC ou para Dilma; Joaquim Barbosa, um simples e efêmero presidente do STF, teve uma causa em que o advogado que defendeu recusou-se a cobrar honorário, imaginem Lula. Outra, esse seu raciocínio de que caberia a O Globo e a Veja rebater a nota do presidente é coisa de quem lê de trás para frente; não tem a mínima lógica, como o restante de raciocínio. o que está em dúvida é a honra do ex-presidente, mas a partir do momento que ele processasse o jornal e a revista, aí sim as dúvidas recairiam sobre os dois meios de comunicação. Outra, vamos parar com essa cantilena de que “conhecendo a justiça que existe no Brasil”. Ela não é um justiça nem melhor nem pior do que a do restante do mundo. Ou só é ruim porque condenou gente do PT? Caso você não saiba, Collor entrou com dano moral e ganho 1,4 milhões de Veja. Paulo Henrique Amorim já ganhou algumas ações do poderosíssimo Daniel Dantas que volta e meia o leva ás barras dos tribunais; também já perdeu algumas e quando perdeu, estava mesmo errado, como no caso do Eraldo Pereira. Só há um explicação para Lula não entrar com ação, é medo de que alguma verdade, que ele não quer ver divulgada, venha à tona.Ele sabe que se ele deixar à coisa só na base da notinha, daqui a pouco O Globo e Veja esquecem o caso, ele sabe que daqui a pouco o caso deixa de ser novidade, mas se ele resolver processar os dois periódicos, a coisa vai render e ele talvez tenha o dissabor de ver sua versão desmentida. Lula pode ser tudo, mas não é burro, ele sabe muito bem quando deve peitar e quando deve se recolher e esperar o foco sair de cima dele. Quem o observa, sabe muito bem como Lula qual vai ser o comportamento de Lula em casa situação. Acho que você é que acredita em Papai Noel!

          Hell Back

          26 de dezembro de 2014 às 11h50

          Exato! O ônus da prova cabe ao acusador e não o contrário.

Luiz Carlos Batista

13 de dezembro de 2014 às 18h15

Responder

armand de brignac

13 de dezembro de 2014 às 16h15

Recentemente envolvida em nova polêmica com o histriônico Jair Bolsonaro, a deputada petista Maria do Rosário está entre os nomes da lista de doações de campanha da Engevix apreendida pela PF na sede da empreiteira, em São Paulo.

A prestação de contas de Maria do Rosário ao TSE confirma as boas intenções da Engevix. Apesar de um provável erro de digitação ter grafado “Engemix Engenharia S/A” na lista de doadores da deputada, o CNPJ informado confirma que foi mesmo a empresa do encrencado Gerson Almada a autora de uma doação de 145 000 reais à campanha da petista.

As doações de empreiteiras implicadas na Lava-Jato a Maria do Rosário não param por aí. A Queiroz Galvão doou 37 500 reais à deputada e a Andrade Gutierrez contribuiu com 33 250 reais.

Como se vê, Maria do Rosário tem afinidade com os Direitos Humanos e com os das empreiteiras… ( Lauro Jardim )

Responder

    Vixe

    13 de dezembro de 2014 às 16h58

    Ué?
    As mesmas empreiteiras também doaram aos partidos de oposição.
    A diferença é que o PT e os partidos mais democráticos e progressistas, defendem o fim do financiamento privado de campanhas, enquanto o seu PSDB, que te paga pra ficar aqui vomitando asneiras, é CONTRA.
    Gaste seu tempo para mandar email para o GM devolver o projeto contra o financiamento privado de campanhas…
    Lê COXINHÊT…

    Responder

      Renato

      13 de dezembro de 2014 às 19h28

      O financiamento privado de campanha é ótimo pra quem esta no poder. Queria ver se o PT defenderia so fosse oposição.

      Responder

        Vixe

        13 de dezembro de 2014 às 20h22

        Ué?
        Quer dizer que é “ótimo” para quem está no poder e que se o PT estivesse na oposição seria contra?
        Que “lógica” mais doida é essa, camarada?
        O PT está no poder e é contra o financiamento privado de campanha.
        Quem é a favor é justamente quem está na oposição.
        Bebeste, é?

        Responder

Heloisa

13 de dezembro de 2014 às 16h03

Segundo Luciana Genro (PSOL-RS), a revelação da ex-gerente Venina Velosa da Fonseca, de que alertou a executiva sobre irregularidades na empresa em 2009, “colocam a crise da maior estatal brasileira dentro do gabinete de Maria das Graças Foster”. Ai que dó …

Responder

    Luiz Mourão

    13 de dezembro de 2014 às 17h56

    Não há, no mundo nem na História, casos de sucesso do comunismo ou do socialismo; basta ver Cuba e Coreia do Norte, onde os que estão no Poder não querem cedê-lo…
    O PSOL é ÓTIMO para o Legislativo e para os Executivos estaduais e municipais; NUNCA para o Executivo nacional!!!
    Com todos os defeitos, ainda prefiro a DEMOCRACIA, mesmo à la Brasil…
    Genro, portanto, emite pareceres a partir de uma posição política sobejamente falida…
    Quem venceu a eleição foi a Dilma; que parem de querer governar por ela, que assumirá os ônus e bônus desse Poder…

    Responder

      Hell Back

      26 de dezembro de 2014 às 11h53

      E quem disse que no Brasil vigora o socialismo ou comunismo?

      Responder

André Luiz Silveira

13 de dezembro de 2014 às 17h59

Lula o maior bandido do país. …safado. ..

Responder

Maria De Fatima Cabral

13 de dezembro de 2014 às 17h48

Pense, como ainda tem gente que assiste as mentiras dessa mídia golpista! Sei não! Ligar uma TV para assistir mentiras e manipulações, dar pra mim não!

Responder

Esmael Leite da Silva

13 de dezembro de 2014 às 14h59

A Globo é o que sempre foi, tem um objetivo e o persegue tenazmente, a família Marinho sabe de onde veio, como veio e para quê veio, portanto não devemos ficar obnubilados, esperando algo diferente por parte dela, ela defende interesses que possam favorecer seus negócios lícitos ou ilícitos, visando sempre obter vantagens devidas e indevidas, assim é, desde sua origem.

Responder

José Neto

13 de dezembro de 2014 às 14h57

Só pra lembrar, e o apto que a Patricia Poeta comprou de um integrante da quadrilha do Cachoeira por uns 23 milhões no RJ?

Responder

    Heloisa

    13 de dezembro de 2014 às 16h04

    E daí. Se a documentação estiver correta, tudo bem ! A não ser que a Justiça anule a venda!

    Responder

      Vixe

      13 de dezembro de 2014 às 17h05

      23 milhões de reais?
      Pra uma jornalista que não faz nenhum tipo de merchand não é muito não?
      23 milhões para quem tem 38 anos e está na Globo a 14 anos, seria como ter ganho, no mínimo, 1 milhão e seiscentos e quarenta mil reais por ano, ou cerca de 137 mil reais por mês, sem gastar nada, poupando tudo o que ganhou…
      Será que ela tá com essa bola toda dentro da Vênus platinada?
      Será que a profissão de repórter é tão rentável assim?
      Cola nela, leão… cola nela… kkkk

      Responder

        Miguel do Rosário

        13 de dezembro de 2014 às 17h24

        Vixe, quem acusa é que deve ter as provas, senão estaremos nos igualando a eles.

        Responder

          Vixe

          13 de dezembro de 2014 às 18h08

          Eu sei Miguel.
          Não estrou afirmando nada, só achando estranho esse valor de 23 milhões de reais.
          De repente, o tal apartamento nem vale isso…
          Só usei as informações que colocaram aqui mesmo e fiz alguns cálculos básicos com as informações disponíveis e de domínio público (Wikipedia).
          Mas, se isto pode causar algum problema a você, a mim e ao blog, por favor, sinta-se a vontade para apagar a postagem.

          Mauro

          13 de dezembro de 2014 às 21h49

          Ao tal de Vixe. Bem, em primeiro lugar não cabe a você dizer se há ou não justificativa para para que os “executivos” de certas emissoras ganhem o que ganham e assim como não é você que tem que avaliar se há ou não justificativa para que jogadores de futebol,jogadores de vôlei,de basquete, pagodeiros, cantores sertanejos,cantores bregas, funkeiros, apresentadores de televisão atores da televisão, de cinema e do teatro ganhem o que ganham, mas o público que paga para assistir aos espetáculos proporcionados por essa gente , e os patrões de algumas dessas carreiras que avaliam se as remunerações são compatíveis com o que produzem, com o que dão de retorno financeiro a quem os emprega.
          Em segundo, a sua avaliação do que seja útil para a sociedade deve ser bem restrita; talvez só a produção de alimentos, de roupas, de energia, água e medicamentos esteja dentro do seu conceito petista de ” útil para a sociedade”. Bebidas alcoolicas, chocolates, refrescos, refrigerante, alimentos em que seja utilizado agrotóxico, indústria do entretenimento, indústria cinematográfica, indústria televisiva, nada disso é útil para a sociedade. Útil para sociedade é apenas aquilo que petista produz. Útil à sociedade é tudo aquilo que não é ilícito, que gera dinheiro, que gera tributos,que gera trabalho, e não só emprego, enfim, tudo aquilo que permite que alguém viva bem, muito bem ou fique milionário através de um trabalho produtivo. É por essas e outras que o estado americano é a potência que é, pois tudo aquilo que você julga inútil para a sociedade , lá gera dinheiro, trabalho e impostos e nessa área que são geradas grandes fortunas, grande quantidade de trabalho, de tributos, de bem estar que você, nobre petista, julga ser inútil para a sociedade, a área de entretenimento, onde a Globo com bastante competência. Acho que nem o mais empedernido dos petistas concorda com esse seu entendimento do que seja útil à sociedade !

        Isaias

        13 de dezembro de 2014 às 18h43

        Meu caro, você esqueceu-se de um pequeno detalhe; Patrícia Poeta é casada com um dos altos executivos da Globo, o diretor de programação Amauri Soares. È sabido que a remuneração anual desse pessoal chega fácil fácil a á faixa superior dos números de sete dígitos. Ou você é do tipo que acha que só político pode ganhar dinheiro nessa terra ?

        Responder

          Renato

          13 de dezembro de 2014 às 19h29

          A diferença é que a Patricia Poeta sempre trabalhou na vida…

          José Neto

          13 de dezembro de 2014 às 19h53

          Agora vi como os reaças se portam quando são citados pessoas ligadas à globo, o discurso moralista logo aparece, Patricia Poeta sempre trabalhou, seu marido é casada com um alto executivo….. eu postei a notícia que foi veiculada da compra do apartamento e compras ocorrem todos os dias por milhares de pessoas e ninguém se importa, mas quando envolve a família de Lula ai logo aparecem os censores, como se ele estivesse impedido de ter um mínimo de conforto e lazer. Quando aparecem pessoas vomitando que o filho de Lula é dono da friboi, fazendas, cabeças de gado aos milhares, jatinhos, mansões, etc… eu pergunto se a folha, veja, globo, estadão, band não sabem disso? e em seguida pergunto qual a vantagem de uma pessoa que tem uma fortuna e não pode usufruir da mesma?

          Vixe

          13 de dezembro de 2014 às 20h27

          Sim.
          Sempre “trabalhou na vida” (pra quem tem 38 anos, a “vida” trabalhada se resume em, no máximo, 20 anos de trabalho…).
          Novamente, fazendo as contas, fica difícil entender…
          E convenhamos, não há justificativa para o montante que ganham estes “executivos” de certas emissoras de TV.
          O que de útil eles produzem para a sociedade? Mentiras e manipulação???

Sergio Campos

13 de dezembro de 2014 às 16h42

A Globo não era nada foi c om a ditadura e seus horrores que surgiu a maior empresa de comunicação do mundo e não pode conviver com o estado de direito,isto é claro. É urgente a expulsão baseada em todas as tentativas ante democracia praticada pela mesma que o Povo ,livre e democrático tem que expulsar este cranco do nosso BRASIL.

Responder

Ricardo Anzil

13 de dezembro de 2014 às 16h38

Globo e você nada a ver.

Responder

Mauricio Gomes

13 de dezembro de 2014 às 14h35

O Bolsoasno jamais vai ser criticado pela Globo pois ele é contra a regulação econômica da mídia, a taxação de grandes fortunas e programas sociais. Ou seja, perfeito para o padrão Globo de ética. A pergunta que não quer calar é, com que recursos o FHC comprou um ap em Paris? Bem que os “blogs sujos” poderiam investigar a origem desse patrimônio, deve ter maracutaia das boas nesse negócio.

Responder

Walber Do Carmo Farias

13 de dezembro de 2014 às 16h27

Que o Bonnete do jornal naciomnal já esta com medo de Lula2018 não é novidade, mas um veiculo de comunicação nacional se a favor de um ameaçador de estupro a mulheres e violencia a gays…ai fico, as feliz ainda que Dilma Rousseff venceu, imagine aécio presidente? Gays e Mulheres seriam entregues a campos de concentração…sangue de jesus repreenda!!

Responder

Edison Aragão

13 de dezembro de 2014 às 16h21

Denny Bevilaqua Como vc fez um comentário a respeito, estou lhe dando o outro lado para sua avaliação.

Responder

Marlene Destro Oliveira

13 de dezembro de 2014 às 16h20

#LeiDeMidiaJá

Responder

Marcos

13 de dezembro de 2014 às 14h17

Miguel, a rede-roubo não falou nada sobre o boçalnato pois é igual a ele: estupra nossos olhos, ouvidos e mentes há anos.

Mas aposto que a audiência é muito mais baixa do que o ibope divulga.

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

13 de dezembro de 2014 às 16h11

e porque ele não denunciou mentira?

Responder

    Jose Augusto

    13 de dezembro de 2014 às 21h17

    Denunciou sim, entra lá no site do institutolula.org que você vai ver.

    Responder

    Vera Lucia Alves Milanez

    14 de dezembro de 2014 às 18h50

    que bom, mas devia se defender no jornal nacional../.direito de resposta

    Responder

VeraLucia Pereira da Silva

13 de dezembro de 2014 às 16h10

Os telespectadores da Globo.

Responder

Juca Coelho Barbosa

13 de dezembro de 2014 às 16h05

#LeiDosMeios

Responder

José Silva

13 de dezembro de 2014 às 15h49

a globo deve ser destruída, ponto

Responder

Alberto Capucci Filho

13 de dezembro de 2014 às 15h43

E sobre o apê do FHC em Paris, silêncio total.

Responder

Claudio Calmo

13 de dezembro de 2014 às 15h42

Fundamental e urgente uma lei de meios de comunicação para o Brasil.

Responder

Francisco Antonio Lopes

13 de dezembro de 2014 às 15h37

Conta uma novidade

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina