Menu

O dia em que vencemos o golpe

  A democracia brasileira amanheceu neste sábado exalando um grandioso suspiro de alívio. O golpe midiático, que vinham construindo desde que foram derrotados nas eleições de outubro de 2014, micou. As manifestações do dia 13, organizadas às pressas, com divulgação boicotada pela grande mídia, sem presença de nenhuma celebridade, reuniram centenas de milhares em todo […]

82 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

DSCN1208-copia


 

A democracia brasileira amanheceu neste sábado exalando um grandioso suspiro de alívio.

O golpe midiático, que vinham construindo desde que foram derrotados nas eleições de outubro de 2014, micou.

As manifestações do dia 13, organizadas às pressas, com divulgação boicotada pela grande mídia, sem presença de nenhuma celebridade, reuniram centenas de milhares em todo o país.

Apenas em São Paulo, quase ou mais de 100 mil pessoas.

No Rio, mais de vinte mil.

Muita gente achava que não daria ninguém.

Que seriam um fiasco.

Não foram.

Foram um sucesso surpreendente.

Não importa mais quantas pessoas forem às ruas nas marchas golpistas do dia 15.

Jamais serão mais que os 54 milhões de votos dados à Dilma.

Numa democracia, o poder não é definido com batuque de panela, nem com marchas de rua.

Numa democracia, o poder emerge das urnas. E as urnas falaram, estrondosamente, há poucos meses atrás.

As urnas rechaçaram Aécio Neves, o testa de ferro da mídia.

A esquerda conseguiu mexer algumas peças importantes no tabuleiro de xadrez.

E olha que a Rainha ainda nem foi usada…

Nas grandes manifestações da Venezuela ou Argentina, os próprios presidentes entram em rede nacional conclamando o povo a defender a democracia.

Aqui, não.

Aqui o governo ainda joga contra.

As pessoas foram às ruas em defesa da democracia e da Petrobrás, e contra o golpe midiático, apesar da retranca do governo.

Foi uma sinalização tremenda.

As pessoas mandaram um recado: voltaremos.

Foi um recado também para o governo: seja mais ousado, acredite no povo, cumpra as promessas de campanha de avançar mais.

No Rio, Stédile voltou a lembrar que, se a direita quiser medir forças nas ruas, os movimentos sociais aceitarão o desafio com altivez.

Para completar, e numa clara demonstração de derrota política, a grande mídia amanheceu coberta com a lama do Suiçalão.

Os principais barões midiáticos, além de inúmeras estrelas do jornalismo corporativo, tinham contas secretas na Suíça.

Globo, Folha, UOL, Band, todo mundo caiu na rede.

Agora está explicado porque a mídia esconde, sempre, notícias relativas à evasão fiscal.

Porque ela também é sonegadora.

Em 2014, foram mais de meio trilhão de reais sonegados e a mídia não deu este número, apesar de constar num estudo oficial do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz).

Agora está explicado porque Fernando Rodrigues, do UOL, o “dono” da lista do HSBC, tentou esconder os nomes mais “gordos”.

Está explicado porque foi pedir ajuda à Globo.

A decisão da Globo de publicar alguns nomes da própria mídia é resultado direto da pressão das redes sociais.  Fazendo isso, eles tentam preservar um mínimo de controle sobre a narrativa.

Não vão conseguir, porém.

As manifestações desta sexta-feira não foram apenas em favor da Petrobrás e contra o golpe.

Foram sobretudo manifestações contra a mídia golpista.

Foram protestos contra a manipulação da opinião pública.

O Brasil aprendeu, enfim, com 1964, quando a mesma mídia, dominada pelas mesmas famílias de golpistas e sonegadores, organizou “marchas” contra o governo para criar um ambiente propício ao golpe.

As pessoas que foram às ruas, em todo o Brasil, nesta sexta-feira, aprenderam a ser críticos ferozes de uma mídia que, até hoje, trata o jornalismo exclusivamente como uma ferramenta para fazer valer seus interesses políticos e econômicos.

Uma mídia que tenta, há décadas, transformar mentiras em verdades; verdades em mentiras.

Uma mídia que nunca esteve ao lado do povo brasileiro, em nenhum momento de nossa história.

Foi contra a criação da Petrobrás, do salário mínimo, do décimo terceiro, matou Getúlio, manipulou debates para eleger Collor, tentou implantar a Alca, esteve por trás das criminosas privatizações tucanas dos anos 90.

Desde a ascensão de Lula ao poder, em 2003, a mídia faz campanha sistemática contra o governo, conseguindo, enfim, nas últimas eleições, enfraquecer sua base legislativa.

Uma mídia que usou todo o seu poder para influenciar setores do judiciário e do MP (setores que, a bem da verdade, adoram ser influenciados, porque partilham da mesma ideologia reacionária)  e manipular processos, como vimos na Ação Penal 470 e agora, na Lava Jato.

Processos importantes, que poderiam servir para o Brasil aprender alguma coisa, e que foram transformados em espetáculos de circo, em show de arbitrariedades e agressões ao direito de defesa.

Hoje, esta mídia, em sua obsessão para voltar ao poder através de seus laranjas, os tucanos, parece disposta a destruir o país inteiro, através da defesa de processos judiciais que, se levados a ferro e fogo, farão desaparecer mais de meio milhão de postos de trabalho e criarão o risco de uma quebradeira sistêmica na economia nacional.

É contra essas forças políticas, contra esses abutres, que milhares de pessoas se manifestaram no dia 13.

As fotos desse post, da manifestação do Rio, são do amigo Antônio Fernando:

DSCN1191-copia


DSCN1194-copia


DSCN1195-copia


DSCN1199-copia


DSCN1206-copia


DSCN1207-copia


 

DSCN1209-cop


DSCN1210-cop


DSCN1211-cop


DSCN1216-cop


DSCN1217-cop


DSCN1220-cop


DSCN1223-cop


DSCN1224-cop


DSCN1226-cop


DSCN1229-cop


DSCN1221-cop


Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro Andrades

15/03/2015 - 20h41

Verdade! bjs menina.

    Pharaô

    16/03/2015 - 12h52

    Miguel e Dilma me desculpem.Por ter perdido, a paciência. Com a atuação do governo!NÃO QUERO mais a saida de Dilma.Ganhamos então vamos até 2018.
    Cada um tem seu estilo o de Dilma é esse.Que teve roubo, na petrobras; teve! mas ninguem falou, que Dilma participa ou
    Cooperou afinal seria inútil.Só a VEJA.Então É UMA MANIPULAÇÃO!só para criar dúvidas.EX: a questão Em qual mentira vou acreditar???PREFIRO NÃO ACREDITAR NA VEJA E GLOBO.A globo ja tem fama em mentir!Então globo
    vai pra puta kILL U pariu.

Pedro Andrades

15/03/2015 - 20h41

Verdade! bjs menina.

josé bento

15/03/2015 - 11h22

Porque será que é tão difícil qualquer comentário ser publicado aqui no Cafezinho?

pedro pinho

15/03/2015 - 10h08

REFORMA OU REVOLUÇÃO ?

Após as costumeiras apropriações políticas, os movimentos de junho de 2013 foram tirados do foco pela mídia familiar e mesmo pelos cientistas políticos. E como registrou Vladimir Safatle, em recente artigo, sem “um processo de debate sobre a reinvenção da estrutura política brasileira”.
Artigo de fé, o modelo europeu dos séculos XVII/XVIII é repetido como a verdadeira e única forma de administração da sociedade humana. Recordo as seis magníficas conferências do historiador e político indiano K.M. Panikkar, em 1958, na École des Hautes Études, em Paris, onde antecipava que a aplicação da “democracia parlamentar”, imposta pelas potências coloniais aos recém-independentes países africanos e asiáticos, os levaria, certamente, a ditaduras. Triste e confirmada profecia.
O Brasil tem hoje um sistema político-administrativo que é falho, autista e excludente da participação e desejo da população. Óbvio que, aqui e ali, temos alguma exceção, mas de caráter limitado e local.
Uma reforma eleitoral, travestida de reforma política, como a que se discute no atual Congresso nada mais significa que uma velha tática das elites de “fazer a revolução antes que o povo a faça”.
Mas uma vez, Governo e oposição chamam às ruas. Mas sem que se abra um convite ao diálogo com a sociedade. Curiosamente não se abre espaço, ainda que meramente acadêmico, para análise do modelo dos “tres poderes, independentes e harmônicos”, aplicados a uma sociedade complexa, de difentes culturas, continentalmente instalada, como é a brasileira.
Em síntese, vemos um legislativo, eleito pelo dinheiro de grupos com interesse bem defido e pontual, que em nada se considera devedor dos eleitores. Sempre com as nobres e mínimas exceções. Um executivo que precisa atender a estes mesmos grupos sob a pena de não governar. Todos nos âmbitos nacional e locais. E um Judiciário que merece um parágrafo próprio.
Numa “república de bachareis”, articulada pelo hábil político, bacharel Ulysses Guimarães, e com o histórico de ser o mais representativo das elites, a Constituição de 1988 blindou o Poder Judiciário. Chegamos ao cúmulo de ter na Presidência do órgão que seria “de controle externo” do Judiciário, seu maior representante: o Presidente do Supremo Tribunal Federal. Como se o Presidente do Tribunal de Contas fosse necessariamente o Presidente da República ou, nos Estados, seu Governador. E, incrivelmente, isto não causa perplexidade. Consagou-se um poder autista.
Vou apresentar este distanciamento com dois exemplos reais, cujos processos são do conhecimento público e meu, pessoal. O menino, entregue pela justiça ao pai, cujo caráter poderia ser descrito como o de um psicopata, sem que se ouvisse a criança, ou a avó, apesar de seus insistentes pedidos, resultando no assassinato do Bernardo. E que ocorreu com estes juízes? Blindados pelo sistema. Aqui no Rio, tramita um processo semelhante, onde a justiça não ouve os menores, e o pai obtém até por busca e apreensão a convivência com as crianças. É a magistratura que decide um processo sem o ler, atuando por preconceitos ideológicos, de gênero e de classe, mas sempre em detrimento da parte mais frágil, neste casos os menores.
A necessidade de uma ampla revisão de nossa organização social é evidente. Ela sempre acabará ocorrendo, com maior ou menor violência, quer para efetivá-la ou para a ela chegar.

Carlos Roberto

15/03/2015 - 09h53

O Golpe da rede globo morreu , não obstante com a lista do HSBC e sua parcial divulgação outros que depositaram mais 12 milhões de dólares também estão prestes a morrer.
Pois é Ratinho você comeu um pedaço de queijo e não viu a ratoeira chamada fisco.

Maurilio Francisco de Assis

15/03/2015 - 12h48

foi sexta eu no trabalho mais tenho certeza somos milhões defendo os direitos do povo

Adriano Oliveira

15/03/2015 - 10h11

ainda nao acabou. A oposição promete nao dar trégua e nao vai dar. A unica opção é desmobilizar as massas que agem ao sabor das ondas especialmente a que no ano passado votaram em Dilma hj pedem sua saída.

Mauricio Gomes

15/03/2015 - 06h34

Hoje haverá o desfile dos paneleiros derrotados e fracassados, vai ser o carnaval fora de época dos vendilhões apátridas que preferem entregar nossas riquezas à gringalhada, ao invés de lutar de verdade para acabar com a corrupção, mas preservando nosso patrimônio. #ForaGolpistasPaneleiros

S Rod

15/03/2015 - 05h44

MEU DEUS TUDO FICANDO MUITO CLARO, OS TUCANOS NÃO QUEREM A REFORMA POLÍTICA, OS TUCANOS NÃO ASSINARAM A CPI DO HSBC DA SUIÇA ONDE MAIS DE 7 MIL BRASILEIROS MANTEM SUAS CONTAS BILIONÁRIAS, NOMES DOS DONOS DA GLOBO, DA FOLHA APARECEM NA LISTA DO HSBC COM ENORMES DEPÓSITOS FEITOS DURANTE CONGELAMENTO DE COLLOR EM 90, NA MANIPULAÇÃO DO DÓLLAR NO GOVERNO FHC E COINCIDENTEMENTE COM A VENDAS DAS ESTATAIS. TUDO FICA CLARO PORQUE A MÍDIA QUER O IMPEACHMENT ? POR QUE ELES ESTÃO CRIANDO UM CORTINA DE FUMAÇA E INDUZIU A SOCIEDADE IR PARA AS RUAS PARA EVITAREM AS INVESTIGAÇÕES E O FIM DA CORRUPÇÃO. A MESMA HISTÓRIA DOS PALADINOS DA JUSTIÇA CRIADOS PELA VEJA COM CARLINHOS CACHOEIRA E DEMÓSTENES COMO OS MOSQUITEIROS DA JUSTIÇA, E DEPOIS TODOS SABEM QUE OS PALADINOS ESTAVAM ROUBANDO COM A AJUDA DO POLICÁRPIO DA VEJA. E DEPOIS DISTO TUDO A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA É MAIS UMA VEZ FACILMENTE MIDIOTIZADA PELOS AGENTES DO GOLPE QUE SOMEM COM BILHÕES DO POVO E ACUSAM A PRESIDENTA QUE MANDA A PF INVESTIGAR, JUSTAMENTE A QUE NUNCA ROUBOU UMA GALINHA. VEJA CLARAMENTE O GOLPE, O LADRÃO ROUBA E OLHA PARA UM INOCENTE E GRITA, “PEGA LADRÃO” E TODOS CORREM ATRÁS DO INOCENTE.
ACORDA BRASIL, VOCÊ ESTÁ SENDO USADO E MANIPULADO COMO UM IDIOTA QUE NÃO PENSA E NÃO VE A LÓGICA DOS LADRÕES MULTIBILIONÁRIOS QUE CONTROLAM ATÉ A ROUPA QUE VESTEM E A DECORAÇÃO DE SUA SALA.

helio

15/03/2015 - 04h35

BOMBA-BOMBA-BOMBA-“Mas o livro tem seus méritos quando, por exemplo, revela atos de corrupção nas empresas de comunicação e supõe outros vários —o que tem sido pouco comum em livros sobre a imprensa. Conta que em 1989, o ex-diretor de Veja, José Roberto Guzzo, teria recebido dinheiro para publicar uma matéria exaltando o então ministro da Agricultura, Íris Resende. O título fazia parte do acerto: “O ministro das boas notícias”. Foi manchete e Guzzo teria recebido 250 mil dólares por isso.” Lista HSBC divulgadan hoje:José Roberto Guzzo-Abril-conta 15938 RT- Data da abertura-27/04/90….

italo

15/03/2015 - 00h26

O pessoal da lista do HSBC,ajudou, blindou e apoiou o pessoal da lista do Janot, lançou um suspeito da lava a jato diretamente para linha de sucessão da Presidencia da República. Fora globo!!fora Cunha!!

a vida como ela é

14/03/2015 - 22h47

Aecio será indicado o comandante geral e Bolsonaro o vice, a Globo transmitira ao vivo a derrubada de Dilma e do PT. Escondam se companheiros 64 esta de volta.

a vida como ela é

14/03/2015 - 22h42

Estão fazendo uma varredura na Internet,catalogando todos os que apoiam o governo, serão caçados como animais,escola se transformaram em prisões, onde serão trancafiados todos os subversores erquerdistas. Aqueles que conseguirem escapar devem fugir para a Venezuela,Cuba deixou de ser seguro.

a vida como ela é

14/03/2015 - 22h37

ALERTA,,ALERTA, acabo de receber de fontes confiáveis, que há uma grande movimentação nos quartéis,tanques e soldados estão marchando rumo a Brasília, os protestos amanha são só para desviar a atenção,o grande golpe partirá dos quarteis,especialistas americanos,estão dando todo o apoio necessário.

Luciano Machado

14/03/2015 - 21h23

O Youtube censura a mando da Globo, mas nós publicamos de novo a denúncia do golpe. Vídeo espetacular!

https://vimeo.com/122183157

Bia Lucena

14/03/2015 - 21h16

Miguel,

gostaria de saber se vc sabe algo a respeito ou se apenas viu na Globo News um comercial do governo americano como descrito por um amigo meu, nada chegado a teorias conspiratórias (é sempre bom esclarecer). O anúncio descrito por ele, em sua página no facebook foi visto por mais duas amigas também no GNT. Aqui está a descrição:
“Acabo de ver no Globo News uma propaganda do Governo Americano oferecendo recompensas milionárias para quem denunciar empresas americanas que ofereceram suborno a políticos brasileiros…..WTF??? Não foi trollagem da internet, foi na TV, no Globo News….será que minha TV pegou vírus, to alucinando, era um OVINI? To besta…..tinha um telefone de São Paulo….que estranho! Alguém mais viu isso?”
Ainda não vi, mas outras pessoas devem ter assistido também e achei realmente preocupante.
Alguém mais viu esse anúncio? Fiquei intrigada…

    Vitor

    15/03/2015 - 11h15

    Grandes chances de alguém estar te sacaneando….

a vida como ela é

14/03/2015 - 20h18

Não sei porque tanto medo de um protestozinho,de rebeldes sem causa. O PT construiu sua historia com protestos, manifestações,e uma oposição ferrenha,são incontáveis os pedidos de impeachment protocolados quando eram oposição, e agora quando provam do próprio veneno,ficam zangadinhos,fazendo beicinho,e se dizendo vitima de tentativa de golpe.

PEdro

14/03/2015 - 20h13

Senhores,peço por gentileza que não só assinem a petição, como compartilhem e acompanhem o preenchimento por amigos e parentes, pessoalmente. Abraço e sucesso a todos.
PS: Peço ao senhor blogueiro inclusive, que faça um post exclusivo sobre a ‘nossa’ companha.

Roberto

14/03/2015 - 19h29

E se amanhã não for esse sucesso todo? alguma coisa me diz que poderemos ter uma bela surpresa amanhã :)

sergio m pinto

14/03/2015 - 18h11

Miguel, acho que ainda é muito cedo para celebrar a vitória. Ganhamos, ao meu ver, a primeira batalha. As próximas virão e nelas espero ver os políticos de esquerda ombreados com a população. Sinto, na verdade, que as coisas caminham para ficarem muito parecidas com a Venezuela. Só que lá os governantes e os políticos do governo não deixam a coisa barato como aqui.

Antonio’s

14/03/2015 - 17h38

Ao final da segunda guerra mundial, com a ajuda do Vaticano e da Cruz Vermelha, a maioria
dos nazistas de alta patente fugiram para a América Latina, principalmente para a Argentina
e o Brasil, no que ficou conhecido como a “rota dos ratos”.
Hoje ficamos sabendo da “rota do dinheiro dos ratos”.

Alberto Capucci Filho

14/03/2015 - 20h36

#Globogolpista e sonegadora!

Marcos Rizzatti

14/03/2015 - 17h36

Muitos ficam falando em FIM DA CORRUPÇÃO e tal, olha gente em nenhum lugar do mundo, em qualquer país, sendo desenvolvido ou subdesenvolvido, jamais haverá o fim da corrupção, a diferença de um país para outro na questão corrupção é simplesmente que alguns não permitem a IMPUNIDADE, no momento que pegam alguém corrompendo ou sendo corrompido são denunciados, investigados, julgados e por fim se for provada a culpa SÃO PRESAS. O Brasil de 12 anos atrás havia muita IMPUNIDADE e hoje ainda existe a IMPUNIDADE, só que esta IMPUNIDADE É SELETIVA, ou seja, a Justiça sabe que os partidos de Oposição corrompem e são corrompidos, porém fecham os olhos para conseguir uns trocados(nem que seja um prêmio qualquer dos Metralhas, ops Marinhos), por outro lado, aqueles que são punidos são aqueles seletivamente escolhidos para servir de “exemplo” para que num futuro que esta oposição retome o poder, dirá assim a estes: – “se vocês me atrapalharem na “minha corrupção BOA”, meterei vocês na cadeia, mesmo sendo inocentes”.
Então vamos parar e refletir sobre isto, a corrupção não se extingue porque a natureza humana é corrupta e podemos provar para alguns simples exemplos: quem nunca tentou furar a fila, passar o sinal fechado, convencer o funcionário de uma instituição qualquer (pública ou privada)a facilitar trâmite de algo com uma caixa de cerveja ou ingresso de algum evento?
O que deveríamos estar festejando é que finalmente um governo, através de suas instituições, como MPF, PF, STJ, etc.. está deixando denunciar, investigar até o fim, doa a quem doer, no passado não muito distante já na primeira denuncia, mal saía na mídia e logo era abafado e um tal engavetador da república escondia as denúncias em uma gaveta certa (neste particular ele não errava jamais a gaveta rss)
Abraços Miguel, excelente seu artigo!

Mabel Ide

14/03/2015 - 20h21

Vencemos temporariamente. Infelizmente eles não vão desistir. Companheiros a luta continua.

Carlos Roberto

14/03/2015 - 15h59

as fotos e imagens não deixam dúvidas: o golpe da rede manipuladora globo morreu,aliás os piguentos desabaram na lista do HSBC, chupa ratinho.

Marlene Lourdes Peixoto

14/03/2015 - 18h45

Lindoooooooo !!! Emocionante !!!!!

Ricardo FMaia

14/03/2015 - 17h56

Será que o “Ah é sim” vai pedir recontagem?

Joaquim Facundes Santos

14/03/2015 - 17h28

A luta continua, todos em estado de alerta!!!

Mauricio Gomes

14/03/2015 - 14h27

Os paneleiros online e seus similares devem ter espumado de ódio ontem. Nunca farão uma passeata similar por um simples motivo: falta-lhes povo e dignidade. Mas sobram ódio, preconceito e intolerância. Fascistas, paneleiros, golpistas e DERROTADOS, o choro é livre…..

marco

14/03/2015 - 14h12

Parabéns pela linda matéia.Tem-se nestes casos,a inclinação de acrescermos mais,contuno seriam REDUNDÂNCIAS.Que vivam neste caso,qualquer tipo de REDUNDÂNCIA.

Elcio Vaz

14/03/2015 - 17h09

Viva!!!!!!!!

Pedro Lehnen

14/03/2015 - 17h01

Defendendo a Petrobras? que emocionante…

Pedro Lehnen

14/03/2015 - 17h01

Defendendo a Petrobras? que emocionante…

Edson Junior

14/03/2015 - 16h57

kkkk acabei de ver um comentário convocando o povo ir para as ruas amanhã, e perguntei, qual vai ser o motivo, intervensão ou Impeachment? respsota: não sei qualquer um, do jeito que tá não pode ficar, Eu ironicamente: é isso ai, qualquer ódio diverte, foda-se o Brasil!

Edson Junior

14/03/2015 - 16h57

kkkk acabei de ver um comentário convocando o povo ir para as ruas amanhã, e perguntei, qual vai ser o motivo, intervensão ou Impeachment? respsota: não sei qualquer um, do jeito que tá não pode ficar, Eu ironicamente: é isso ai, qualquer ódio diverte, foda-se o Brasil!

PAULO BISPO DA SILVA

14/03/2015 - 13h51

…QUEM TEM JUÍZO SABE,O JUDICIÁRIO DESTE PAÍS,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA…ACORDA BRASIL!!!

Gilvan Curvelo

14/03/2015 - 16h22

Miguel Do Rosario ??? Ô ô dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô, ??? PT do meu coração ???https://www.facebook.com/video.php?v=874874245869137&set=vb.100000397097436&type=2&theater

Gilvan Curvelo

14/03/2015 - 16h22

Miguel Do Rosario ??? Ô ô dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô, ??? PT do meu coração ???https://www.facebook.com/video.php?v=874874245869137&set=vb.100000397097436&type=2&theater

Barbara Ferreiro

14/03/2015 - 15h56

Estou aí firme , Dilmando , segurando o Caixão da GLobu , Rede esgoto de Televisão , enterramos ela na latrina pública da Cinelândia !!! Foi DILMAISSSSSS

Barbara Ferreiro

14/03/2015 - 15h54

Sair na foto , do cafezinho do Miguel é um orgulho !!! Miguel vc nos representa , matéria linda !!

renato

14/03/2015 - 12h40

Foi de encher de orgulho o povo brasileiro!
Todo mundo lá com de livre e espontânea vontade, sem 30 reais de vale alimentação, nem camiseta e vindo todos com transporte próprio!

    Miguel do Rosário

    14/03/2015 - 12h48

    Quando a trollzada fica nervosinha, é porque a coisa ficou boa mesmo! 30 reais é meuzovo!

      renato

      15/03/2015 - 12h22

      Trollzada é meuzovo…
      Assim é facil responder, ne?
      Não precisa usar argumentos, basta mandar um meuzovo e ignorar todas as fotos e filmagens de gente pegando dinheiro, camiseta e até imigrante que não fala nem portugues engrossando a manifestação.

bandeira

14/03/2015 - 12h23

que maravilha é o povo é todos os dias envenenado pela grande MIDIA, mais mesmo assim não perde o rumo, foi chamado e atendeu o chamado do Brasil, parabéns trabalhadores, movimento sociais, o povo que compareceu dando um grande NÃO AO IMPITIMA.
agora quero aqui conclamar os meus campaneiro que acreditamos no governo Dilma, para que comecemos a marcar em cada estado os deputados de nossa base e de outros partido de nosso estado, para que enviar e-mails para eles dizendo que na próxima eleição eles vão esta na lista dos SENADORES E DEPUTADOS QUE VOMTAM CONTRA O BRASIL, vamos usar essa força da manifestação para fazer terrorismo com esses monte de canalhas, não tem coisa pior para um parlamentar oportunista saber que o movimento social da no seu pe, vamos copmpanheiros ver se funciona? aceito sugestão

Ana Karina Maux

14/03/2015 - 15h09

Vitoria Rodrigues Soares

14/03/2015 - 15h00

Analfabetos super educados sem bagunça deram muito bem o recado…

Claudio

14/03/2015 - 11h51

A Globo não paga impostos, não é julgada ao contrário de qualquer pessoa comum, também não foi cassada sua concessão, então o que fez Lula e Dilma em relação a TV Globo… absolutamente NADA!!!

Messias Franca de Macedo

14/03/2015 - 11h48

O MATUTO “matou a pau!”
ENTENDA
Messias Franca de Macedo disse:
12/03/2015 às 2:31 pm
O CAPCIOSO jornalista “dos Frias”! ENTENDA…
em
‘Na lista do HSBC, a “baruscada” do Governo FHC’
http://tijolaco.com.br/blog/?p=25365
###############
A Manchete da matéria do Fernando Rodrigues “dos Frias da ‘Folha’”!
Denunciado no mensalão integra Lista do HSBC
Manchete do portal uol/folha
################
DE NOVO, O MATUTO caçador de DEMoTucanos &$ pigais! Risos
… Bom, aí, o(a) (e)leitor(a) ‘coxinha’ “nem precisa mais clicar para ler o corpo da matéria!
A imediata conclusão:
“Ah esses petistas aloprados e corruptos!…”
E devem pensar assim os não tão ‘coxinhas’ assim(!),
aquele (e)leitor(a) que “ainda dava certo crédito de confiança ao Dirceu, ao Genoino, ao João Paulo…”:
“Ah miseráveis…!”
No entanto, o matuto “curioso”, clicou “para passar raiva e ratificar o óbvio e ululante”:
Excertos do ‘corpo da matéria’
Agora está provado: acusados de fraudes milionárias guardavam mesmo o dinheiro na Suíça
Nomes da Operação Vampiro, mensalão, máfia do INSS e de outros escândalos estão na lista do HSBC
Contas do SwissLeaks têm vários tipos de “encrencados”
(…)
MENSALÃO
Ex-dirigente do Banco Rural teve conta no HSBC
Paulo Roberto Grossi, ex-dirigente do Banco Rural, foi denunciado por crimes financeiros relativos aos dois “mensalões” operados pelo publicitário Marcos Valério.
Ele manteve uma conta na agência de Genebra do HSBC de 1989 a 2004. O banco ainda preservava o registro do cliente em 2006 e 2007.
(…)
Grossi também foi denunciado em 2008 por suposto envolvimento com o mensalão mineiro, que teria abastecido em 1998 a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais. Em 2013, a Justiça Federal em Minas o absolveu por falta de provas. O Ministério Público Federal recorreu e aguarda decisão da Justiça de 2ª instância.
(…)
Por jornalista Fernando Rodrigues
12/03/2015 04:02
FONTE: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/03/12/swissleaks-tem-varios-tipos-de-encrencados/
NOTAS ACAUTELATÓRIAS:
1- Ô Fernando Rodrigues “da ‘Folha’”, quer dizer, “intonci”, que “o mensaleiro petista da Lista do HSBC responde pela alcunha de Paulo Roberto Gross?
2- O nobre jornalista checou a data de filiação do ‘companheiro’?
3- Verificou se o mensaleiro é ‘cumpadi’ do presidente Lula?
4- E o senhor já identificou o número de filiação do meliante na carteirinha do PT?…
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
Caro (sic) jornalista, ‘nois’ estamos no aguardo desses próximos “vazamentos”!…
[Mesmo porque] As suas “fontes” são tão límpidas quanto às águas da MARGINAL do Rio Tietê “dos DEMoTucanos”!…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Destes Bananas Capciosos e Fascigolpistas!

    Messias Franca de Macedo

    14/03/2015 - 11h49

    … Ademais, o Fernando “dos Frias da ‘Folha’ [da ‘ditabranda'(!)] ” sabe que os mensalões são mais de dois!
    No entanto, ‘a opinião publica’ pelo PIG consagrou, apenas [apenas!] um!
    O que talvez tenha dispensado a sua ‘pena amestrada’ de discorrer – um pouco – sobre o MENSALÃO do PSDB, ali, sim, dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa…

      Messias Franca de Macedo

      14/03/2015 - 14h35

      errata desprezível:

      No entanto, ‘a opinião publicada’ pelo PIG consagrou, apenas [apenas!] um [Mensalão]!

Fátima Lessa

14/03/2015 - 11h43

Estou com Stédile se tentarem qualquer golpe nós, O POVO, iremos às ruas. E não há nada que os golpistas mais temem do que POVO. Já chega! Iremos defender a democracia, a presidente Dilma e todos os direitos conquistados durante esses 12 anos. A luta será POVO X Coxinha. Dilma vá a imprensa denuncie e conclame o povo a seu favor. Você precisa se pronunciar! Estamos contigo, GUERREIRA.

lucia coelho

14/03/2015 - 11h39

Maravilhosa manifestação popular, pena não poder ter participado.

Lili Batisa

14/03/2015 - 14h32

ahahah, oito mil; quem foi que deu essa informação, os revoltados on line que esta ganhando rios de dinheiro com os otários golpistas?

Clodoveu Santos

14/03/2015 - 14h31

Ainda não…

Luiz Carlos Luchini

14/03/2015 - 14h31

Primeiro ato: povo sai em defesa da democracia, dos avanços sociais e do governo Dilma!

Segundo ato: Governo Dilma tem que ouvir esse povo!!!!!

Raimundo Medeiros

14/03/2015 - 14h30

Foi muito bom, mas é preciso manter a mobilização, em defesa do trabalhador e de uma reforma política de verdade,

Ana Oliveira

14/03/2015 - 14h25

Tô emocionada até agora… me sinto com energias renovadas! Foi contagiante! Acho que e só começo da reação ,regiamos contra golpe, reagimos contra globo e defendemos à Petrobras! Me senti nas eleições de novo.

    Rony Schleifer

    14/03/2015 - 15h08

    Isso só é o início temos outras batalhas pela frente. a diferença é que a direita semeia ódio e aqui tem muito amor. Nosso único golpe : de amor á Pátria e a Democracia..

Alice Miura

14/03/2015 - 14h22

?

Eliana Juiz de Fora

14/03/2015 - 11h21

Meu grito
Quem não tem voto cassa com golpe.
Não passarão.
Respeitem o meu voto.
Respeitem a democracia.

    renato

    14/03/2015 - 12h43

    A direita aprendeu com o democrata Lula, que foi o primeiro a gritar “Fora FHC”

      Eliana Juiz de Fora

      14/03/2015 - 16h49

      Renato,
      O FHC é especialista em golpear a democracia.
      Ele comprou a reeleição.
      Agora, o Aécim não respeita o resultado das urnas.
      Deveriam esperar 2018, e enfrentarem o PT e o
      Lula nas urnas.
      O problema é que eles sabem que se depender do povo,
      nunca mais PSDB ganha eleição.
      É ou não é golpe?

Misael B. S. Filho

14/03/2015 - 14h17

Em SP certamente tinha mais de 100 mil pessoas,,,eu vi.,..eu tava lá na Consolação, tomei chuva, mas valeu a pena, os golpistas vão por as barbas de molho.

Sonia Bastos

14/03/2015 - 14h17

Miguel Do Rosario

14/03/2015 - 14h16

Sim, Sônia. Foi ainda mais gente que pensei.

Danilo Dan

14/03/2015 - 14h02

“O fim da corrupção” é uma utopia, temos que cobrar sempre justiça e que se cumpram as leis. Nenhum país do mundo está livre de corrupção, nem os mais ricos. Afinal, o ser humano é o mesmo em todo lugar, de todos os tipos. Mas onde há mais desigualdade há mais corrupção, isso é fato. O melhor remédio para a corrupção seria buscar uma sociedade menos desigual, mas quem pode fazer isso, os ricos (que possuem poder político e economico), não estão e nunca estiveram interessados nisso aqui, pelo contrário, aqui a pobreza e exploração lhes sustentam. ” – – – – Boa parte da elite é composta por pessoas narcisistas, pouco cultas, cegas em suas vaidades, que se sentem superiores, se veem mais especiais e importantes num país tão selvagem e ignorante, tão desigual. Preferem manter essa distância “do povo” para manter esse sentimento de que são “diferentes”, privilegiadas… gostam do olhar de admiração, inveja, até de ‘endeusamento’… que as novelas globais e a cultura de celebridades sempre souberam explorar tão bem e reforçar, naturalizar essas posições. Quem realmente pode mudar o país não quer, e nunca quis. Nossa sociedade ainda é escravocrata e predatória.

    Mariana Silveira

    14/03/2015 - 14h18

    Puxa! AMEI !! Acrescenteria que a elite brasileira é cruel,perversa e ama ser bajulada, Danilo.

    Danilo Dan

    14/03/2015 - 14h21

    Ou seja Marina, se dissermos aos ricos que protestam que um país menos desigual teria menos corrupção, eles pensariam duas vezes antes de protestar, ou desistiriam rssss

    Misael B. S. Filho

    14/03/2015 - 14h23

    Danilo, vc foi muito feliz na sua análise, descreveu com perfeição o que representa a elite brasileira na desigualdade social que vivemos…parabéns pela sua visão realista do momento.

    Ana Drummond

    14/03/2015 - 18h11

    Nossa! Muito aconchegante sua analise . Utopia acabar com a corrupção e pensar que ela esta nesse ou naquele partido. Como dizem é mais antiga que andar de pé e tão comum que muitas pessoas praticam e não se dão conta. Agora, por a culpa no governo atual, a meu ver não passa de desculpa. Teêm preconceito com a presidente e tentam arranjar uma desculpa pra não ter que falar isso abertamente! Mulher e petista, seguidora de Lula, ja foi presa por lutar pelo páis e isso essas pessoas não perdoam.

    Nelzi Costa

    14/03/2015 - 21h22

    Os coxinhas não sabem fazer conta, a de se entender!!!!!!!!!!!!

      Fábio Lima

      15/03/2015 - 01h47

      E o coxinha da Nelzi Costa não sabe escrever, é “há de se entender”. É isso que dá ficar lendo blog de analfabeto!

Sonia Bastos

14/03/2015 - 13h59

Mais de 100 mil só na Av. Paulista, né…

    Vitor

    14/03/2015 - 11h11

    Não exagera Sônia, não precisa! Que mania besta! As manifestações foram ótimas do jeito que foram!

    Anônimo

    14/03/2015 - 11h26

    ÓTIMO, É ASSIM QUE SE FAZ, SEM VIOLENCIA NEM DEPREDAÇÕES.


Leia mais

Recentes

Recentes