Menu

O golpe vem aí?

  Analisar a política do Brasil é como despetalar uma flor. Destaca-se uma pétala e se diz: não vai ter golpe. Destaca-se outra: vai ter golpe. A prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, sem lhe dar qualquer direito a defesa, em nome de crimes que ele poderia cometer no futuro, escancarou o que […]

101 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

BFF4AE96477891CA3BDA286D276CD2B2899E067495BFD5C8E14881F0350648DD (1)


 

Analisar a política do Brasil é como despetalar uma flor. Destaca-se uma pétala e se diz: não vai ter golpe. Destaca-se outra: vai ter golpe.

A prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, sem lhe dar qualquer direito a defesa, em nome de crimes que ele poderia cometer no futuro, escancarou o que já estava à vista de todos.

Na verdade, repete-se o modus operandi visto no julgamento da Ação Penal 470, e que muita gente, inclusive no governo e no PT, se recusou a enxergar.

Setores do Ministério Público e do Judiciário estão abusando de suas funções e se tornaram instâncias políticas.

Em plena crise econômica, torram milhões de reais de verba pública para financiar suas conspiratas.

Nada disso é obtido sem a ajuda da mídia, que molda mentalidades e influencia fortemente a opinião pública, em especial as comunidades política e jurídica.

A presidenta Dilma ainda não percebeu isso. Em entrevista aos blogueiros, pôs de lado o debate sobre regulamentação da mídia como se este fosse um tema incômodo, menor, desnecessário.

Ou como se fosse um tema que, por não ser possível que seja aprovado no Congresso, não deva sequer ser debatido.

Ora, esta é a raiz do problema.

A mídia tem de ser discutida.

Porque ela ocupa o lugar central da política brasileira.

No debate entre cientistas políticos publicado pela revista Inteligência, todos pareceram concordar que apenas a figura da presidente da república constitui uma força análoga à da mídia, em termos de força de persuasão.

E concordaram que ela tem de assumir a liderança para gerenciar expectativas e fazer o contraponto aos ataques políticos da mídia.

Esta é a razão pela qual a mídia procura arrasar a presidenta. É também a razão pela qual ela tem de reagir, não apenas em defesa de si mesma, mas de seu governo e de seu partido.

A presidenta precisa falar de política. Ela é o agente político com mais instrumentos para barrar a conspiração judicial que volta a se armar em volta dela.

Ontem eu me senti o jovem Wanderley Guilherme, quando, em 62, previu o golpe de 64. Foi apenas por um minuto, mas eu pensei o seguinte: ora, o golpe será dado, com certeza, até porque eles foram, desta vez, bem mais violentos do que na preparação de 64.

O que significa a “prisão preventiva” de grandes empresários, por mais de seis meses, senão um golpe?

Prisão preventiva se usa apenas para dar tempo à polícia para revistar o apartamento e o escritório do acusado.

No Brasil, conforme já publicamos aqui no Cafezinho, o Judiciário transformou-se numa instância fascistóide que condena a pessoa antes de sua defesa, jogando no lixo conquistas de milhares de anos.

A diferença é que, antes, o Judiciário não usava esses métodos contra a classe política, porque havia relações patrimoniais, familiares entre os dois poderes.

A classe política era amiga, irmã, prima, cumpadre, de juízes e desembargadores.

Pertenciam ao mesmo clube.

Por exemplo, a mulher do juiz Sergio Moro advoga para o vice-governador do Paraná, do PSDB.

A ascensão do PT ao poder rompeu essa ligação, e, após um momento de susto, os elementos mais radicalizados do MP e do Judiciário começam a usar contra políticos do PT os mesmos métodos fascistas que costumam usar contra pobres.

Os empreiteiros entram na roda porque doaram dinheiro para o PT. Essa é a culpa deles. Mesmo tendo doado oficialmente, a elite conservadora antipetista considera isso um crime. E nem esconde essa convicção, tanto que o Ministério Público e o juiz querem criminalizar as doações oficiais, legais, que o PT recebeu das empreiteiras.

Ou seja, as empreiteiras doaram para todos os partidos, mas apenas as doações para o PT são consideradas criminosas.

Lógica, bom senso, racionalidade, isso não importa.

Os petistas contratam os melhores advogados da praça. Vaccari contratou um dos mais conservadores, o Flavio D’Urso, um dos idealizadores do Cansei. Ele seguiu a lógica petista que talvez tenha dado certo por um tempo, mas que, no médio e longo prazo, se revelou ingênua: dar dinheiro para os inimigos.

O PT alimentou seus inimigos por 12 anos, como quem enche a barriga de um leão para que ele não lhe venha devorar. Só que o leão agora quer o botim principal: o poder político.

O que eles fizeram até agora, na Lava Jato, foi planejado, assim como foi a AP 470.

Apertem os cintos.

Ocorrerá o golpe, o PT será semi-destruído politicamente, e só então – meses ou anos depois – haverá reação popular.

O povo assiste a tudo tranquilamente, porque é sábio, não em relação ao presente, onde seus vícios falam mais alto, mas em relação ao futuro, para o qual apontam sua generosidade e suas esperanças. Mas a sabedoria popular jamais pode ser confundida com esse espírito de malta que a mídia explora comercialmente – e politicamente.

Por isso, pesquisas de opinião são superficiais e dão um retrato errado do povo.

Em 2014, as pesquisas davam vitória à Marina num dia, à Aécio no outro, a Dilma no outro.

A culpa não é exatamente dos institutos, mas do método.

Um método analógico num mundo digital.

Um método estático numa sociedade dinâmica.

O povo, por exemplo, costuma apoiar instintivamente a prisão de qualquer político ou empresário. Ele não pode conceber que um figurão possa ser preso injustamente, como acontece frequentemente com um pobre.

Também instintivamente, o povo sabe que a prisão de um político, mesmo injusta, produzirá uma lição moral, educadora. É um pensamento meio fascista, mas inevitável em se tratando da massa.

A injustiça, afinal, cumprirá a sua missão. A dor cria a demanda pelo remédio. A sociedade tem de combater a instrumentalização das poderosas máquinas de repressão do Estado para fins partidários e políticos.

O golpe ocorrerá?

Nenhum juiz comete tantos abusos contra gente poderosa se não estiver respaldado.

Eles não escondem quem está por trás.

O prêmio Faz Diferença, da Globo, ao juiz Sergio Moro deixou bem claro.

A homenagem de Eduardo Cunha a um dos irmãos Marinho confirmou.

O poder da mídia não diminuiu, conforme pensamos ingenuamente.

Na verdade, aumentou, porque invadiu a internet e as ruas. Eu não consigo mais beber cerveja num bar sem que o barulho da TV, ligada sempre no mesmo canal, não me atrapalhe a concentração. Em ônibus, supermercados, restaurantes, elevadores, até dentro do taxi, lá está a mídia, vomitando a mesma opinião.

Por isso a presidenta equivoca-se profundamente ao não falar da mídia.

Como assim, não falar de mídia? A mídia está em toda parte.

Na verdade, Dilma se esquiva de falar de política.

Esquivando-se da política, Dilma aprofunda a crise política, que por sua vez contamina a economia.

E aí pode contratar mil Levys, fazer mil ajustes fiscais, que não tem jeito.

Debater a mídia, assim como debater política, não nos torna carbonários, radicais ou terroristas, como a presidenta e setores do governo parecem pensar.

Debater mídia e política é uma necessidade democrática, e mais ainda na atual conjuntura brasileira.

Não é preciso ser agressivo para rebater uma capa, uma cobertura. Pode-se criticar com serenidade, até mesmo com ironia.

Mas é fundamental que haja um posicionamento.

Prenderam Vaccari. Imediatamente,  um porta-voz do governo deveria se posicionar, dizendo que apoiava a justiça, e a investigação, mas que lamentava excessos, pontuando que é preciso dar sempre o pleno direito de defesa às pessoas.

Vaccari é tesoureiro do PT, partido da presidenta.

Ao não falar nada, a mídia inventa um monte de fofoca sobre o que a presidenta teria falado. E fica por isso mesmo.

De vez em quando, a comunicação do governo se sente obrigada a correr atrás do prejuízo, e publicam no blog do Planalto que a presidenta não disse isso, não fez aquilo, etc.

Não se trata de aprovar ou não uma lei de mídia, mas de criar um ambiente político em que se possa, ao menos debater o assunto!

A mídia é o tema central hoje da agenda política nacional. Recusando-se a falar de mídia, a presidenta, e o governo em geral, na verdade se recusam a falar de política.

Só que estão errados. Quem bate a porta na cara da política, a verá invadir sua casa, violentamente, pela entrada dos fundos.

Ao recusarem a política, a presidenta e o governo vão perder, como estão perdendo, todas as batalhas, em todas as frentes.

E serão derrubados, causando mal não apenas a si mesmos, mas aos trabalhadores prejudicados pelas turbulências econômicas que advirão.

A mídia brasileira está preparada para o golpe. As demissões em massa que promoveram serviram para reduzir custos e fazer o pogrom ideológico nas redações, além de implantar o terrorismo: quem não seguir a ordem de bater no PT, vai para rua, e nenhum outro jornal irá contratá-lo.

Não se esqueçam que os âncoras anti-PT, esses jamais são demitidos. No máximo, perdem uma das inúmeras boquinhas que a mídia lhes proporciona, apenas para ficarem espertos e continuarem obedientes.

O poder da mídia lhes permite, especialmente, ridicularizar as denúncias contra as aberrações judiciais. Foi assim que fizeram na AP 470.

Os que denunciam as conspirações são ridicularizados, quando não também criminalizados.

Nem adianta esperar muita coisa do STF. Sem política, nenhum juiz terá coragem de enfrentar as conspiratas agressivas do Ministério Público e a pressão da mídia.

Durante o julgamento da AP 470 muita gente no PT e no governo achava que, ficando bem quietinho, o pior iria passar. Fizeram até pesquisas para embasar sua covardia.

Pensavam que iriam prender Dirceu, Genoíno, Pizzolato, e tudo ficaria por isso mesmo.

Não ficou por isso mesmo.

O mal cresceu. Agora os juízes prendem quem eles querem, sem nenhum constrangimento.

Tornamo-nos uma ditadura judicial.

Enquanto isso, o PSDB continua impune, blindado pela mídia.

Como o governo poderia responder ao golpe? Ora, fazendo justamente o que, até o momento, não está fazendo: falando de política, falando de mídia, indo à TV, à rádio, investindo pesadamente na TV Brasil e na comunicação pública, nomeando um porta-voz.

A regulamentação é uma entre milhares de iniciativas políticas que giram ao redor do tema da democratização da mídia.

Aliás, é a  última delas, o final de um processo. Antes de levar isso ao congresso, é preciso haver o debate. Não é um debate acadêmico, é O Debate, o único que poderia salvar o governo da bancarrota política.

A  mídia bloqueia o debate, e a presidenta, que tem o poder para fazê-lo, não o faz.

A comunicação do PT, percebe-se facilmente, também está toda equivocada.

O partido nunca investiu num think tank de verdade, atuando diretamente sobre a opinião pública, fazendo análises de mídia, políticas e, sobretudo, jurídicas. Tem de fazê-lo urgentemente!

A comunicação do partido tem de ser viva, com personagens em vídeo, na linha da performance do deputado Sibá Machado, na tribuna da Câmara. A bancada inteira tem de ir para a luta.  É hora de lutar!

Em suma, a pétala de hoje me diz que vai ter golpe, sim.

Só não posso dizer se é a última pétala da flor, porque isso dependerá da reação do governo e do PT.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

surreal

24/04/2015 - 17h27

Antigamente o que não era publicado nos jornais impressos ou nos rádios e TV não existiam, hoje temos internet e nunca mais nada de interesse publico permanecerá escondido. Quanto maior o acesso a rede, mais se aproxima o fim dessas mídias mentirosas e infames.

Cumpadi Manuel

20/04/2015 - 13h57

Miguel,

Na sua opinião qual seria o melhor país para nós vivermos no exílio após o golpe? Acho que devia escrever um artigo avaliando as nossas opções.

Cuba, Venezuela, França, ou Suécia?

Eu acho que prefiro Cuba pelo clima e cultura, mas me preocupo com as mudanças recentes na ilha.

    Pharaô

    20/04/2015 - 22h57

    Dilma não sai.E fim nessa neurose…vou dar conselhos, para estes anos sinistros!!!pare com o cigarro,cocaina,café alcool,discussões.Só assim todos terão “EQUILIBRIO” E PAZ literalmente.O sistema, quer isso! um povo nervoso, com odio,raiva e “contra o Governo”.Podemos, fazer uma história, diferente; pelo menos aqui no Brasil.Sou da linhagem de Salomão, Davi e Jesus. O nome do Altissimo, é Negô e É Rei e Eu sou o Messia Negô hahaha
    ENTÃO gosto do Brasil.Amo meu pais,Sumérios viajam no tempo…por isso que digo isto. Se não se posicionar!JOGAR!TER estratégia! AS COISAS VÃO acontecer!!!tipo um filme e é mesmo.Vou resumir, estamos bem pertinho; do novo Big bang ou fim do mundo!gUERRAS E explosões são os terremotos,tsunamis,vulcões! hahahahaha não acredito em uma eventual invasão extrangeira.Más fiquem espertos!os brasileiros devem se unir.
    (Vou fala pela ultima vez,vocêis do Rio, saiam dos prédios,”asfalto” e comece ir para os “Morros”quem mora nas ilhas, ou perto de praia saia…vá para Regiões montanhosas!quem mora perto de RIOS saia va para o alto dos Morros.Comece logo!evite Aviões!!!
    Para ser salvo, Você deve falar a Verdade,ir pela justiça, o certo!Ser Bondoso,Puro e Humilde,viver de Bem com a VIDA Alegrão e “principalmente”
    não pode.Ser racista. Por que jesus era Nego, o Anticristo, que odeia a imagem e semelhança do Divino.Seguindo, estes passos de VERDADE! AI tu conseguira o “Nirvana” que é a Salvação e proteção do Divino,Senhor do Alto, Bondoso,o Negô JAH.

Messias Franca de Macedo

20/04/2015 - 12h44

… Ainda sobre “a quadrilha do mestre Drummond”!…
DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DO MATUTO ‘BANANIENSE’!
[Mais um crime (impune) de] APOLOGIA AO GOLPE TELEVISIONADO!
Neste exato momento (12h05, 20/04/2015) uma reportagem da GloboNews sobre o depoimento do cunhado do senhor João Vaccari Neto “foi ilustrada” com imagens que apresentam várias *faixas amarelas – com letras garrafais pintadas em verde [oh que ato “popular” – e espontâneo (risos) – mimoso(!)]…
*existem faixas distendidas inclusive entre árvores “plantadas” (sic) nos arredores do prédio da Polícia Federal da ‘Guantánamo do Paraná do “juiz do bra$il’!
Em apoio irrestrito e solidário às investigações relacionadas à Operação Lava Jato!
E o depoimento ocorrerá amanhã!
*[“Tem faixas para todo lado!”
A “festa” já começou!
https://www.youtube.com/watch?v=o4CZhOHKonc ]
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: quem são os ‘miniSTROS’ da Justiça e das Comunicações do ´[tíbio] PT da Governança’?!
E qual foi a data da extinção da ABIN?
E, ‘nois’, os militantes?
Comendo poeira – **e ouvindo os desaforos dos criminosos da DIREITONA impiedosa, [eterna] oposição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!
**Tem pleonasmo na frase que segue o asterisco acima?!
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

    Messias Franca de Macedo

    20/04/2015 - 12h52

    errata:

    … sobre o depoimento da cunhada do senhor João Vaccari Neto…

Messias Franca de Macedo

20/04/2015 - 12h05

… Ainda sobre “terceirização a la DEMoTucanato”!

ENTENDA

################################

Nova sócia liga Serra a escândalo do Implicante

Postado em 20 de abril de 2015 às 11:57 am

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/nova-socia-liga-serra-a-escandalo-do-implicante/

mineiro

20/04/2015 - 10h55

para acabar de vez de tentativas de golpe tem que declarar guerra ao pig golpista, ao mp golpista , ao stf e todo o judiciario. se nao fizer isso nunca vai acabar as tentavas de golpe. e desse governo frouxo, covarde , medroso e junta-se a ele o pt bundao. e todo mundo sabe que se depender deles nao vai acontecer nada.

Ozzy Gasosa

20/04/2015 - 09h45

A verdade é que a Dilma e, também, tantos outros do PT, viram “petistas”, somente, cinco meses antes das eleições.
Falam, propõe e inflamam discursos que a militância clama por acontecer.
Depois, vitoriosos, voltam aos seus burocráticos cargos e se seguram na “corda bamba” que eles mesmos esticaram.
O PT está ruíndo, diariamente, por sua inércia.
Olhem em seus diretorios municipais no interior dos estados …

Messias Franca de Macedo

20/04/2015 - 07h46

… Ô pensador Maringoni,
por favor,
seria muito bom o senhor se preocupar,
urgentemente,
também em refletir
– e encaminhar propostas –
no sentido de ajudar a deter
o golpe jurídico-midiático mais SAFADO da história mundial!
Cada vez mais na fase de *agudização/afunilamento!…

[*(…)
Como já observou o jornalista Luciano Martins Costa, do Observatório da Imprensa, a mídia chegou a um ponto de não-retorno. Ela apostará todas as suas fichas no golpe!

Em ‘“Folha” quer apressar o golpe’
Por jornalista Altamiro Borges
domingo, 19 de abril de 2015

FONTE: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/04/folha-quer-apressar-o-golpe.html%5D

O senhor conhece um inescrupulosos dePUTAdo rato bochechudo do Tucanato do ‘Aécio Furnas Forever’, José (S)erra, entre outros fascigolpistas?

Ajude-nos!

ENTENDA

LAVA JATO QUER FECHAR PT COM MULTA DE R$ 200 MI

Procuradores defenderão a tese de que os recursos arrecadados oficialmente pelo ex-tesoureiro João Vaccari, no chamado caixa 1, são “propina” e tentarão transformar a legenda em lavanderia de recursos ilícitos; o passo seguinte, segundo antecipa Folha de S. Paulo, será a aplicação de uma multa de R$ 200 milhões, equivalente ao valor citado por Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, em suas delações premiadas; nesse cenário, o Partido dos Trabalhadores, que já renunciou às doações de empresas, ficaria, também, sem acesso ao fundo partidário e sem qualquer oxigênio para disputar futuras eleições; na prática, seria o banimento de um partido político por uma ação judicial de primeira instância

20 DE ABRIL DE 2015 ÀS 05:27

(..)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/177809/Lava-Jato-quer-fechar-PT-com-multa-de-R$-200-mi.htm

enganado

19/04/2015 - 22h34

Vai ter golpe SIM! SIM! SIM! Se não tiver foi porque os EUA/iSSraHell desistiram por agora. Vai SIM! SIM! SIM! Já estou careca de avisar isto nos blog’s; podem até me achar maluco, mas não estúpido em não enxergar que os donos do BRASIL resolveram de uma vez por todas porem suas garras de fora: EUA/iSSraHell. O Golpe virá como SEMPRE de FORA para DENTRO e SEMPRE, EUA/iSSraHell. É só ler: ” Gustavo Barroso – Brasil Colônia De Banqueiros [ 1936]”. Pobre BRASIL! Passará a chamar BraZiUS.

Messias Franca de Macedo

19/04/2015 - 20h19

…O ‘Téo [ou seria Theo?] Implicante Pereira’ “do DEMoTucano [Geraldo] Alckmin”
é “fonte”
para o [Ricardo] ‘Noblábláblát’- outro fofoqueiro mequetrefe de meia tigela IMUNDA –
que é “fonte” para o boçal e ex porta-voz da ‘ditabranda’ ‘Alexandre Faz Gracinhas a $oldo para os Marinhos’,
que é “fonte” para o ‘Reinaldo AZEDOvedo’ “da escrota ‘veja’ e da Lista de Furnas do Aécio ‘Never'”, que é “fonte” para a ‘ScherAZARde’ “do MEGAcamelô Sílvio Diabos – perdão, ato falho-, Sílvio Santos [coitados dos Santos!],
que é “fonte” para o escroque do ‘ESTORIADOR’ Marco Antonio Villa,
que é “fonte” para o Felipé ‘PUMdé’ [o “filósofo” da TV Cultura dos Tucanos &$ da GloboNews!],
que é “fonte” para os ‘sopradores de latinha’ das ‘rádias’ dos rincões desse ‘Brasilzão do Meu Deus’…

Carlos Roberto

19/04/2015 - 20h11

A tentativa do nefasto Golpe hoje tem outra explicação:
“…, o pretexto para o golpe são as chamadas “pedaladas fiscais”, como se 54 milhões de votos pudessem ser anulados por uma questão meramente contábil; essa ofensiva ocorre no momento em que os grupos de mídia passam pela maior crise financeira de sua história, que não é apenas conjuntural, mas também estrutural, em razão da migração do papel para a era digital; nesse cenário, fica a questão: as famílias midiáticas são movidas por interesses nacionais ou particulares? Querem a responsabilidade fiscal ou apenas sonham com um melhor acesso a verbas públicas e com a restauração do antigo status quo?”

Joao Carlos

19/04/2015 - 19h49

E uma choradeira, o governo e os petistas e ate alguns blogueiros progressistas ficam reclamando para a mamae que os Pig e outros canalhas
foram malvados e estao fazendo injusticas com eles. E o coitadismo que assola esta “esquerda”. Pensei em comprar chupetas e chicletes para mandar aos nossos governantes, tive ate a ideia de pedir ao Rui Falcao para distribuir. Quem achar boa a ideia conte comigo.

    Almir

    19/04/2015 - 21h44

    Pode enfiar sua viola no saco, que golpe não vai dar certo desta vez. O PMDB sabe que, uma vez derrubada a Dilma. ele o PMDB vira alvo das ruas. Entonçes, engula o sapo barbudo até 2018, pelo menos. Babaca manipulado pela rede globo.

Artuncio

19/04/2015 - 19h20

Olha, vou desenhar, Cunha por estes dias, falou que o Brasil é conservador. É não, o sistema brasileiro é de um conservadorismo tacanho à toda prova, nele embarcam esquerda, direita, OAB, CNBB, enfim… são levados pelo sistema. MAS QUE O BRASIL NÃO É CONSERVADOR? É não! O golpe de 64 foi derivado do não conservadorismo, as “marolas” institucionais sim são conservadoras e fortes, como esta que se dá hoje.

OS BLOGUES DE ESQUERDAS não encaram isto de frente. ESTA REUNIÃOZINHA das “capivaras” (ver blogue Nassif) nada mais é do que a manifestação tergiversada que vocês não atacam, mas o ponto central é O FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA, eles (mídia, oposição, FHC) pressente a destruições de seus partidos se cair o financiamento privado. (Por isto inclusive estão amaciando o impítim depois que o PT renunciou financiamento privado – são movimentos sutis – mas o cerne é este)A REAL É A SEGUINTE, sempre tiveram medo do povo, vocês poderiam aprofunda mais este artigo, mas veja bem… em nome da governabilidade trançaram os mais absurdos casuísmo na época para cercar que Lula/Brizola não fosse eleitos. Itamar entregou o plano real para adiar as disputas… Depois de FHC veio e as instituições partidárias (com o PT eleito) não se prestava a mais nada. Hoje, se não houver a alteração no mínimo de PROIBIÇÃO DE FINANCIAMENTO PRIVADO:

– ESTES PROBOS CONSERVADORES BRASILEIRO DO VÍDEO, ESTAREM COM SUAS SOBREVIDA GARANTIDAS PELO FINANCIAMENTO PRIVADO. Por isto a mídia (verdadeiro partido de oposição no Brasil) joga sempre no colo do PT o dinheiro privado. Assim é com Vacari, Dirceu, Paloci… e por aí em diante. O PSDB, como Lula relatou, adquiri seu financiamento em quermesse e no colégio sion. A maioria do povo que elegeu Dilma (gosta de sofrer) e são conservadores, como as “capivaras”.

    Eva

    19/04/2015 - 20h29

    Facím, facím! Se a elite faz selfi com a PM e tem medo de rolezinho!
    Tá no colo. Tá tudo dominado.

Messias Franca de Macedo

19/04/2015 - 17h41

Que absurdo!
É surreal:
os requintes de criminalidade impune!
ENTENDA
###############################
Os zeros à direita do Estadão
Jornal GGN – Para atacar o PT e João Vaccari Neto, o Estadão fez uma pequena alteração e acrescentou dois zeros à renda mensal de sua esposa, Giselda Vaccari.
A matéria do jornal afirmou que ela recebe R$ 300 mil por mês, de uma aposentadoria como psicóloga. O valor correto é bem mais modesto, apenas R$ 3 mil.
Agora, o valor já foi corrigido no site do jornal.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]:http://jornalggn.com.br/noticia/os-zeros-a-direita-do-estadao

    Messias Franca de Macedo

    19/04/2015 - 17h42

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
    Onde ‘nois’ iremos parar?!…

      Messias Franca de Macedo

      19/04/2015 - 17h42

      … Ajudando a entender a ‘cabruagem’ do PIGolpista, fascista, terrorista, assassino [seletivo] de reputações…
      #######################
      É O BOLSO QUE LEVA A MÍDIA A DEFENDER O GOLPE?
      As quatro famílias da imprensa brasileira, os Frias, Mesquita, Civita e Marinho, afinaram a estratégia para tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff; como não há nenhuma denúncia de corrupção contra ela, o pretexto para o golpe são as chamadas “pedaladas fiscais”, como se 54 milhões de votos pudessem ser anulados por uma questão meramente contábil; essa ofensiva ocorre no momento em que os grupos de mídia passam pela maior crise financeira de sua história, que não é apenas conjuntural, mas também estrutural, em razão da migração do papel para a era digital; nesse cenário, fica a questão: as famílias midiáticas são movidas por interesses nacionais ou particulares? Querem a responsabilidade fiscal ou apenas sonham com um melhor acesso a verbas públicas e com a restauração do antigo status quo?
      19 DE ABRIL DE 2015 ÀS 10:28
      (…)
      FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/177771/%C3%89-o-bolso-que-leva-a-m%C3%ADdia-a-defender-o-golpe.htm

Messias Franca de Macedo

19/04/2015 - 16h11

BOMBA! EXTRA!…
EXTINÇÃO DO PSDB JÁ passou da hora!
ENTENDA
############################
Blog do Esmael: Copel também financiou ataque cibertucano contra Dilma e PT
abril 19, 2015 12:54
Por Esmael Morais, em seu blog
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) também financiou ataques cibertucanos contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. A informação é de Fernando Gouveia, proprietário do site http://www.implicante.org, que registrou ontem (18) em seu perfil no Facebook:
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/04/blog-do-esmael-copel-tambem-financiou-ataque-cibertucano-contra-dilma-e-pt/

Messias Franca de Macedo

19/04/2015 - 16h10

“Ó que interessante(!)”:
não foi a ‘Fôia’ da ‘ditabranda’ “dos Frias” que “delatou” o “Téo Implicante Pereira do DEMoTucano [Geraldo] Alckmin com dinheiro público”?
Pois bem, desde ontem, procure uma ‘vazadinha’ do escândalo no portal uol/folha e no portal do site da ‘Folha’ [a mesma ‘Fôia’ da ‘ditabranda’ “dos Frias”]!
NOTA ACAUTELATÓRIA: agora, dileto(a) (e)leitor(a), procure uma notinha sobre o escândalo do ‘FOFOQUEIRÃO mensaleiro’ [“do Alckmin”] investido da paciência do ‘miniSTRO’ “supremo” gilmar mendes dos indecorosos habeas corpus [e notívagos!] em prol do banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas!

Messias Franca de Macedo

19/04/2015 - 16h10

[A MÁFIA (pseudo)jornalística dos DEMoTucanos não se restringe, apenas, ao ‘Téo Implicante Pereira’ do governador Geraldo Alckmin!
ENTENDA]
No *‘MAU Dia Brasil’ do rádio, “ o time dos fascigolpistas contrata (sic) reforço”!
*programa veiculado sob o título “de fantasia” ‘Bom Dia Feira [de Santana]’!
Rádio Princesa FM 96.9; Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM.
Emissoras da Rede Capuchinhos de Rádio católicas [do lucro!]
Na edição de hoje (17/04/2015), nesse programa [pseudo]jornalístico chinfrim!
O âncora, dono do programa, advogado e empresário nos meios de comunicações voltou a destilar ódio e a proferir ignomínias contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores!
Uma das pérolas “sem fonte”, tirante a dos factóides urdidos pela matriz ‘PIGal’:
“O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ameaça solicitar delação premiada! E, aí, finalmente, a Operação Lava Jato poderá pegar a Dilma e o Lula!”
O preâmbulo para o indefectível comentário matinal do **ex porta-voz da ‘ditabranda dos Marinhos e dos Frias’!
**Alexandre Garcia
Entre um pigarro insolente e outro!
“… A Dilma tinha fama de entender de energia elétrica, e desorganizou o setor! Estamos pagando o preço do fracasso!… A cunhada de Vaccari está ‘foraaagiiida’! [foragida?! Adendo do matuto!] Ela era uma das canalizadoras do dinheiro que ia pingando nas contas da família!”
[O(a) dileto(a) (e)leitor(a) entende “a presunção de inocência [seletiva!]” do boçal panfletário – e assassino de reputações [dos inimigos!] a $oldo – das organizações (sic) Globo soNEGAdoras?! E a linguagem chula adredemente utilizada para “levar as mensagens [golpistas] ao povão” e incitar cada vez mais ódio ao PT na população?!]
Continua o terrorista:
“’Tá’ difícil encontrar quem queira ser o novo tesoureiro do PT! Devem estar imaginando o seguinte: este lugar [de tesoureiro (do PT!)] dá cadeia! Deu cadeia para o Delúbio, e agora para o Vaccari!…
E “nos ‘finalmente militante’”, hoje foi a vez de a Coréia do Sul ser apresentada como [mais] um país [muito] melhor que o Brasil!
E para quem esperava ‘o final [temporário] (?!) da chacina’ em plena Concessão Pública, eis que retorna o âncora do ‘MAU Dia Brasil’ do Rádio:
“caros ouvintes, excepcionalmente hoje, reproduzirei o comentário de… Luiz Felipe Pondé!”
[Pronto! A patifaria fascigolpista estava consumada!]
Prossegue o âncora
[E dono do programa!]:
“Comentário [do Luiz Felipe Pondé] proferido ontem na nossa co-irmã Rádio Metrópole de Salvador! Peço permissão para divulgar essa narrativa memorável!…”
Dispensa comentários!
Telefonei para a emissora de rádio!
A assessora mor do âncora e dono do programa atendeu a ligação!
Começo a narrar a minha indignação!
A, digamos, assessora mor do âncora repete o gesto de outras recentes oportunidades:
Entrega o aparelho telefônico para um colega de trabalho…
Agora, pasme:
O colega de trabalho que passa a me ouvir é… Um irmão de… Sim! Um irmão do Luiz Felipe Pondé o tal ‘filósofo contemporâneo do PIG’!
Ao final do diálogo, agradeci a atenção dispensada!
E fui direto à sede do ‘miniSTÉRIO’ Público em Feira de Santana.
No órgão, o advogado responsável pela triagem recomendou que fosse protocolada a denúncia [de apologia ao golpe de Estado, ou seja, apologia ao crime]!
E que eu aguardasse a manifestação de algum promotor!
Assim o faço!
Investido “da paciência do ‘supremo’ ‘miniSTRO’ GilmAR Mendes”!
Pausa para rir!
Das nossas desgraças!
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Vitor

19/04/2015 - 15h56

As vezes eu tenho a impressão que alguns blogueiros querem muito mais o Golpe que o mais fascista de direita… Meu Deus! Que obsessão! Eu até agora estou esperando o golpe das urnas eletrônicas ou o do Gilmar/Toffoli que o Nassif garantiu que veria…

Gerson

19/04/2015 - 07h26

Miguel, publica novamente ou tras novas informações sobre a matéria do O Cafezinho sobre o genro do FHC, David Zylbersztajn, e o “empresário”, German Efromovich, que enriqueceram com contratos da Petrobras na época do FHC. Não deixa o assunto morrer no esquecimento; foi publicado em março no Cafezinho e não teve outras matérias relacionadas. Esse assunto é “quente” e merece maior destaque. Sei que vocês trabalham praticamente sozinhos e tem muitos assuntos para escrever, mas se for possível publica novamente. Sugestão: faz uma enquete mensal para os leitores do site escolherem a principal matéria do mês e esta matéria escolhida retorna no mês seguinte com novas informações. Fiz o mesmo comentário lá no Tijolaço.

    Gerson

    19/04/2015 - 07h31

    Ops…”traz novas informações”…escorreguei..

sergio m pinto

19/04/2015 - 06h17

Da fato, não é só a mídia que está promovendo o golpe. Veja os inúmeros comentários ridículos de gente atacando o governo ou o PT, em matérias cujo foco pode ou não estar falando da crise política. Estão aí para mostrar apoio à direita.
Se estão sendo pagos para isso, até entendo. Se não, dão mostras da estupidez que a mídia conseguiu espalhar.

    Pharaô

    19/04/2015 - 14h05

    “Antas”/\ dessa vez não é golpe!dessa vez o PT deu falhas!!!
    ta vendo… a midia brasileira, é tão idiota;e burra, que fez o povo pensar! que tudo que ela fala é mentira ou golpe.Culpa dela mesmo,que nunca andou pela Justiça.Quem lucra, é Dilma, que ainda tem “alguns retardados” para defendela… peguem a visão!
    Nem a midia, quer mais golpe,por que não vai ser favorável.

Eloir Fernandes Machado

19/04/2015 - 04h43

Eu queria ver a prova que o Moro passou pra juiz federal, diante da ligações dele com a turma de ladrão do PSDB fica alguma duvida? O Aécio foi quem mais recebeu dinheiro da gutierrez e o cara não menciona uma virgula, porque sera em??

john, saint john

19/04/2015 - 01h25

Infelizmente Thomas Maltus estava certo, somonte a fome, a guerra e a desgraça podem unir os homens!
Buba estava certo qundo disse que tudo é dor!
Oh iluminattis, nos devolvolvam as chaves do oriente e ocidente, para passarmos por mais esta tormenta!

Gf Andrezão

19/04/2015 - 03h59

Kkkkk…quanta asneira…2018 ta logo ai…kkkkkk

john, saint john

19/04/2015 - 00h28

Eu acho engraçado é que o Olavo de Carvalho diz a mesma coisa e daqui fico vendo a direita e a esquerda em suas pranóias golpistas sempre idênticas, mas sem nenhum poder de guerra em sí mesmo! São tolos! mas idênticos e fracos, por este mesmo motivo sâo comandados, ou pelos banqueiros cabalistcos, ou pelo temor da maquina de guerra internacional!

john, saint john

19/04/2015 - 00h09

miguel sempre ansioso por prever o futuro!
As moscas mudam, mas a merda sempre continua…
Agora a morte do Pt em sí não nos diz nada, somente a história e o tempo depois de uma certa distância poderá traçar alguma coisa mais ou menos sensata neste grande tapete do destino!

john, saint john

18/04/2015 - 23h50

Kkkkk,
Eu já ví golpes muito maiores, quando Kennedy levou um balaço na cabeça, quase ninguém chorou por ele, mas muitos choraram pela morte de Lee hoswald, pelo simples fato do destino da história, nunca saberem o motivo da morte de Kennedy!

    john, saint john

    18/04/2015 - 23h56

    Ou seja, a morte de Kennedy em sí pouco importava, ele morreu e finito\!
    mas a motivação de seu assassinato nunca saberemos!
    e assim engatinha a humanidade!

Sidnei Brito

18/04/2015 - 23h09

O golpismo da mídia não é novidade histórica, por óbvio. Mas a sede que os caras estão indo ao pote só pode ser de olho em alguma vantagem econômica direta, imediata.
Em algum texto anterior, Miguel, você, se não me engano, falou algo mais ou menos assim: havendo golpe, viria algum plano de salvamento da mídia.
Se isso ocorresse, seria um gesto arriscado. Dificilmente o povo, por mais dócil que seja, não deixará de perceber o quanto foi enganado.

Almir

18/04/2015 - 21h41

Quero ver os coxinhas trabalhando 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos. Nem férias (imagina licença-maternidade) vão poder tirar, por medo de perder o lugar pra outro terceirizado. Tem mais: essa prática vai ser estendida ao serviço público. Quem mandou votar na direita? Ah, foi a rede globo… Agora aguente o tranco.

    Vitor

    19/04/2015 - 15h58

    Almir, infelizmente quem vai sofrer mais com a terceirização são os trabalhadores de classe mais baixa! As empresas tendem a terceirizar apenas os trabalhos operacionais! Dificilmente vc vai ver cargos que recebem salários acima de R$ 10 mil sendo terceirizados, salvo casos específicos como TI (que já é terceirizado hoje)…

André Godinho

19/04/2015 - 00h40

Golpe paraguaio a caminho

Antonio Carlos Ribeiro

18/04/2015 - 23h48

Verdade, nesse caso terão que encontrar um político corrupto que responda a processo no STF

Alma Passos de Melo

18/04/2015 - 18h46

Realmente uma piada

    Pharaô

    18/04/2015 - 19h16

    oO pais está decadente!!!
    ninguem faz mais musica,filme que preste!MORREU o show,talento carisma,personalidade!
    e parece, que não tem OUTRO! melhor que Dilma.
    Essas “antas” não entendem, que o “Povo e pessoas do Bem. Gosta de politico Humilde,VERDADEIRO,Alegre cheio de pureza…100 Mizéria como lula finge Ser! tah ligado.Nem me importo, se Dilma sair ou ficar!isso é inÚtil quem controla realmente é o PMDB.Presidente pau mandado,Fantoche ou vassalo é a coisa pior do mundo.Presidente de verdade é Putin e Kim Jong-un que manda realmente.Só PSOL tem cara de honesto! e pode salvar a ESQUERDA.O erro de Aécio, foi fazer parte do psdb,ele parece ser MELHOR!
    TEM IDÉIAS pelo menos!e não parece ser 100% de direita, não parece ser vassalo igual Alkmin,serra,e fhc.Eu acho.

      Pharaô

      18/04/2015 - 19h36

      Pelo que percebo!os Militáres brasileiros! não vão dar golpe militar ou intervenção etc.Por que, eles sabem; que isso é ir contra; seu próprio povo.vamos assistir, essa merda igual, a epoca sem internet do sessão da tarde vai ter que aturar.
      Por isso que fumo Marijuhana cansei dessa insanidade hahaha

        Gerson

        19/04/2015 - 07h38

        “O erro de Aécio, foi fazer parte do psdb,ele parece ser MELHOR!
        TEM IDÉIAS pelo menos!e não parece ser 100% de direita, não parece ser vassalo igual Alkmin,serra,e fhc.Eu acho.”

        Não preciso comentar mais nada…Pharao, volta para a Marijuana que é melhor, ou para o fundo das pirâmides.

Messias Franca de Macedo

18/04/2015 - 15h05

… O golpe [jurídico-midiático] vem aí desde o antanho do MENTIRÃO!

E a quantas anda o ostracismo do rábula psicopata ‘joaquim apê Em Miami Barbosa’?

O mesmo ostracismo de ‘amanhã’ do atual “juiz do ‘bra$il'” Sérgio ‘Tolo’!

O mesmo ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada da Shell e outras empresas petrolíferas estrangeiras também]’!

A mesma Miami dos estadunidenses escravagistas (sic)!

(…)

Celia Mendes

18/04/2015 - 17h39

http://justificando.com/2015/04/17/o-que-e-que-eu-vou-fazer-com-
essa-tal-liberdade/?utm_content=buffer913f2&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Edmilson Blohem

18/04/2015 - 14h27

O GOLPE ESTÁ A CAMINHO E É DESDE A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE 2014 !!

DO JEITO QUE AS COISAS VÃO ELE CONTINUARÁ AVANÇANDO A NÃO SER QUE AS ATITUDES E A REAÇÃO A ISSO COMECE A SER FEITA E A GANHAR AS RUAS. O QUE PROPONHO?…

As centrais sindicais, os partidos que votaram contra o PL 4330 – pequenos e grandes – os sindicatos, as federações de trabalhadores, suas bases estaduais e a sociedade civil organizada, quer seja OAB, ABI, Movimentos sociais em geral tem que marcar um dia nacional para marchar sobre o congresso nacional e oferecer aos deputados e senadores que votaram e ainda votarão CONTRA O PAÍS, especilamente a favor do PL 4330, uma saída honrosa pelas portas da frente da casa do POVO.

Pega-se a listagem da votação – deputado a deputado – e àqueles que disseram sim ao PL 4330 vão à tribuna e renunciam o mandato – pois são mandatários – e ato contínuo, abandonam a casa cujos os “titulares do poder” deverão estar abraçando o congresso, em um número não inferior a 1.000.000 de cidadãos: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos, OU DIRETAMENTE, nos termos desta CONSTITUIÇÃO”.

Não esquecendo que devem estar à frente dos deputados expulso da casa do povo os atuais presidentes da câmara e do senado, verdadeiros SÍMBOLOS do escárnio desta classe para com os brasileiros honestos, honrados e trabalhadores.

NÃO CONFUNDIR ESTA PROPOSTA COM AS QUE PEDEM O FECHAMENTO DO CONGRESSO E A VOLTA DO ESTADO DE EXCEÇÃO: DITADURA NUNCA MAIS !!

Que alguma instituição civil organizada com estrutura e respeitabilidade a nível nacional encampe esta ideia.

Como o dia 21 de abril está muito perto, sugiro o dia 13 de maio – também simbólico – para que o povo brasileiro OCUPE AS DEPENDÊNCIAS de que é titular – CASA DO POVO – e expulsem aqueles que ao invés de os representarem, estão na iminência de os escravizarem.

DIA 13 DE MAIO DE 2015 – O DIA EM QUE O BRASIL CONQUISTOU SUA “ALFORRIA ” DA CLASSE QUE O ESCRAVIZAVA: POLÍTICOS DESONESTOS E CORRUPTOS – NESTE DIA TODOS DEVEM SE DIRIGIR A BRASÍLIA PARA “ABRAÇAR O CONGRESSO”.

E QUE VENHAM AS REFORMAS ESTRUTURAIS TÃO NECESSÁRIAS AO NOSSO PAÍS…

Edmilson Blohem

Leila Maria

18/04/2015 - 17h14

#AlckminSetentinha

Elivaldo Caldeira

18/04/2015 - 13h46

Particularmente, eu não vejo a menor necessidade de golpe. O país já esta dominado pela direita mesmo (forças do atraso e do entreguismo vira latas)

Elivaldo Caldeira

18/04/2015 - 13h42

Dar golpe nesse governo, é chutar cachorro morto!

Celso Junqueira

18/04/2015 - 12h11

O PT não ajuda. Eles querem que a Pres. bata o córner e corra para cabecear na área. Os vereadores, deputados estaduais, federais e senadores petistas precisam usar suas tribunas e defender o governo da Pres. Dilma. Os tucanos falam abertamente em cassar o registro do PT!! E ninguém responde à altura. É incrível.

    Vitor

    19/04/2015 - 15h59

    O problema é que a presidente nem bate o córner, né?

Eugênio Issamu

18/04/2015 - 14h29

Made in Assuncion…

Sergio Campos

18/04/2015 - 13h55

Ambos

Sergio Campos

18/04/2015 - 13h55

Ambos

Sergio Campos

18/04/2015 - 13h55

Ambos

Aurelio Labanca

18/04/2015 - 13h43

O golpe já ocorreu e se chama PT….

Aurelio Labanca

18/04/2015 - 13h43

O golpe já ocorreu e se chama PT….

Aurelio Labanca

18/04/2015 - 13h43

O golpe já ocorreu e se chama PT….

Maria Rita

18/04/2015 - 10h29

A lógica golpista sobre a corrupção poderia ser assim ilustrada, segundo um diálogo em Alice no país das maravilhas de Lewis Carol:
“- Quando eu uso uma palavra – disse Humpty Dumpty num tom escarninho – ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique … nem mais nem menos.
– A questão – ponderou Alice – é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes.
– A questão – replicou Humpty Dumpty – é saber quem é que manda. É só isso.”

Messias Franca de Macedo

18/04/2015 - 10h22

[… A resistência cívica tem que continuar…]

‘O golpe jurídico-midiático desde o antanho do MENTIRÃO’ “começa a fazer água”?!

Ou, “os ratos [de sempre] começam a pular da canoa furada”?!

E imunda!

ENTENDA

A FONTE?

Pasme: organizações (sic) Globo!

##########################

GLOBO DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO AÉREO DE AÉCIO

Segundo nota do jornalista Leandro Loyola, da revista Época, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) utilizou gratuitamente aeronaves do governo de Minas Gerais entre 2011 e 2012, com a finalidade de escapar de engarrafamentos; “Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele”, pontua a nota, escrita com uma ironia que pode ter significados maiores; um deles pode ser o desembarque da Globo do golpismo liderado por Aécio no presente e também de seu projeto presidencial em 2018, ano em que a disputa pela vaga do PSDB se dará entre Geraldo Alckmin, José Serra e Marconi Perillo

18 DE ABRIL DE 2015 ÀS 09:10

(…)

aqui:

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/177727/Globo-denuncia-novo-esc%C3%A2ndalo-a%C3%A9reo-de-A%C3%A9cio.htm

surreal

18/04/2015 - 10h21

EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/04/descarada-blindagem-do-psdb-pela.html
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/
http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html

Carlos Lima

18/04/2015 - 10h07

Cafezinho, Este assunto ainda não foi abortado mas tem uma lógica, a elite ao saber que não ganharia eleições no preceito de uma disputa democrática, cuidou rapidamente de ocupar outros poderes em contraponto, podem confirmar fora criado um exercito de “concurseiros” por assim dizer para ocupar cargos na justiça, MP e Polícia, não apenas para exercerem sua funções constitucionais, mas sim com o viés altamente político e com finalidade política, não tem outra explicação a forma com que vários desses personagens estão agindo, se trata apenas de um perigo para a população,não é possível cidadãos com tantos processos e improbidades divagarem a margem da lei como acontece no Brasil, a ladrões petistas os rigores da lei, a ladrões aliados a maciota judicial. Mas algo financia isso tudo de alguma forma seja com dinheiro ou com a ideologia higienista e com a conivência com ladrões da elite, tem algo muito errado nisso tudo, a olhos visto, o problema é que parece que a inteligência do governo também esta infiltrada, não pode um conglomerado de comunicação governar um país como esta acontecendo, todos hoje, nos cargos principais do país com exerção da presidência tem algo a ver com esse conglomerado de comunicação, é um poder absoluto sem nenhuma contestação, nem executiva, nem legislativa e nem judiciária, somem com processos de dentro da RF sem que nada lhes moleste, mesmo devendo ao fisco recebem bilhões dos governos de todos os níveis e estatais como se fossem donos do Brasil. Eu acredito sim em um GOLPE, sofisticado e explícito, como se quisessem dar um recado, é assim, quem manda no governo, no congresso, na justiça, nas polícias somos nós, e isso realmente parece verdade. É um heliocentrismo com se esse globo fosse o sol e tudo gira em seu redor, sem dó nem piedade.

Messias Franca de Macedo

18/04/2015 - 08h41

PASME: o que era a *manchete garrafal do fim da noite de ontem/madrugada de hoje no topo da página principal do portal uol/folha… Foi ‘vazada’ para o meio do meio espaço ocupando uma área “virtualmente invisível aos olhos dos(as) (e)leitores(as)”!
*ainda assim com a devida permissão da omissão daquela sigla, daquele ‘Estado Tucano’ (sic) &$ daquela (S)erra!
Pausa para rir!

PROMOTOR APONTA SUPERFATURAMENTO DE R$ 110 (**)MI NO CARTEL DOS TRENS

(**) [R$ 110] mi, leia-se, para os(as) ‘coxinhas’, significa milhões!
Para não confundir com “mi de mil”!
Ah incautos(as) preguiçosos(as) e hipócritas militantes!

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1674734-promotor-aponta-superfaturamento-de-r-110-milhoes-no-cartel-dos-trens

Vicente

18/04/2015 - 07h42

Miguel, sabes o que eu acho? Eu acho que eles, Dr. Moro e a Companhia de procuradores globais, pensaram que iriam abrir a “caixa preta” do PT, encontrar as falcatruas e derrubar o governo. E, provavelmente até, venderam esse “peixe” pra eles. Disseram que tinha coisa, que era só quebrar sigilos, investigar, que vinha tudo abaixo. E eles fizeram de tudo, e não acharam nada.
Agora estão com essa batata quente nas mãos: com ajuda da Globo, fizeram toda a sociedade pensar que “era tudo culpa do PT”. Só que não acharam nada contra o partido e estão, como se diz na gíria do futebol, “partindo pra ignorância”.
Vão querer o “impítima” se descobrirem que um neto do Vaccari roubou uma bala no bar da esquina?

Lauri Guerra

18/04/2015 - 03h18

Para complicar a situação, Dilma é politicamente uma autista.
Nada mais patético do que, com o golpe rolando solto, ela ao invés de ir para o enfrentamento político, focou-se numa dieta para emagrecer de grande restrição calórica, que sabidamente afeta o emocional das pessoas nos períodos iniciais – exatamente quando ela tinha que estar focada somente na luta política.
Enfrentar o golpe não é defender Dilma, é defender a democracia e os interesses nacionais. O golpe é apenas instrumento para submeter o país ao imperialismo, já que com democracia não conseguiriam isto.
Ainda que não consigam tomar o poder formal eles querem pelo menos sufocar a economia, tanto para favorecer seus agentes nas proximas eleicões como para barrar o poder de influência do Brasil no cenário internacional, principalmente o latino-americano.
Esta conspiração é, como as outras que tivemos ao longo de nossa história, comandada de fora do país, e tem na elite entreguista agentes de interesses imperialistas, que se contentam em manter seus privilégios de casta, sem compromisso com o povo e o país. Tanto que se embalam no sonho de viverem em Miami, o submundo do primeiro mundo.

Duarte

18/04/2015 - 01h53

Concordo. Novamente um golpe, novamente levados às trevas, novamente perdendo anos de tênues avanços e não é por culpa do PT. Falar isso é fácil. É por culpa nossa. Pessoas que têm o discernimento, mas que muitos preferem manter suas opiniões no âmbito da Internet do que divulgar e espalhar no seu meio social. Isso tudo por medo de ser ofendido, diminuído perante seu grupo. Nisso, a mentira toma corpo, cresce, domina as mentes e as ações. Por fim, o golpe. Culpa nossa.

    Miguel do Rosário

    18/04/2015 - 02h14

    Sim, principalmente isso. Isso explica a violência incrível contra quem foge ao script. Mas talvez seja injusto, porque o povo fez a sua parte: ganhou as eleições. Se houvesse um sinal mais claro, lutaria mais. Ninguém quer ser torturado, preso, como é o modus operandi deles, tarados por prisões, ditadura, selfie com policiais, intervenção militar.

Vixe

18/04/2015 - 01h25

Ué?
Melhor assim.
Quanto mais a direita golpista mostrar a sua acara e a que veio, tanto melhor para nós que sabemos quem são e os rostos dos nossos inimigos.
Que deem o golpe e aguentem as consequências.
A esquerda não se curvou a generais e não se curvará a juízes golpistas.
Se precisar re-estabelecer a democracia perdida, cairemos novamente na clandestinidade e lutaremos.
Melhor morrer em pé do que viver ajoelhado.

a vida como ela é

18/04/2015 - 00h16

Miguel me parece que você descobriu o obvio, este governo é incompetente, e pronto. E não é só em termos de política e comunicação. Acusar a mídia e a oposição de golpe, é querer fugir do obvio, a Globo mal consegue segurar sua audiência, a oposição continua sem rumo, não sabe se dá um cheque-mate, em quem você chamou num post anterior, de “estrategista”, Dilma, ou se espera que a democracia continue o seu ciclo, e faça a alternância de poder, que é natural, das grandes democracias. Dizer que os criminosos, que estão sendo presos, por corrupção comprovadas, são vitimas de armação orquestrada, é querer zombar de quem tem raciocínio, acredito sim que estas ações deveriam se estender a todos que cometeram os mesmos crimes, esses bandidos, são defendidos, pelos melhores advogados, que o dinheiro possa pagar, no nosso dia a dia vemos ladrões de galinha, sendo soltos, por advogados sem nenhuma expressão, portanto, se esses empresários, e políticos continuam presos, é porque cometeram crimes, vide Pedro Correia, que é um dos “inocentes” condenados na AP 470(mensal ão), e que novamente está enrolado, inclusive, com a confissão do seu advogado, de que as provas são irrefutáveis. Até agora não apareceu ninguém, para explicar a origem dos “depósitos picados”, de Vacari e família.O dinheiro doado aos partidos, de forma “legal”, são comprovadamente, de origem fraudulenta, só mudaram o modus operandi, para fugir do caixa dois, que alias, foi recurso criado por advogados, durante a AP 470(mensalão). Mas não gosto de apegar à corrupção, para justificar a decadência deste governo, o PT, começou a declinar, quando deixou que um projeto de poder,se sobrepusesse a um projeto para o país, ganhar uma eleição, se tornou mais importante, do que manter o país nos trilhos, daí o resultado do que vemos hoje, mais uma vez, estamos na contramão, da historia, enquanto o mundo se recupera da crise, estamos afundando, ou será que também vamos acusar a crise de ser “seletiva”. Assisto muito pouco a Globo, e não leio a veja. Eu como uma boa parte do povo brasileiro depende de alguns serviços públicos, como saúde, educação, e que deixam muito a desejar, minha conta de luz, que raramente ultrapassava os R$ 150,00, hoje não fica por menos de R4 200,00, o posto aqui perto da minha casa, onde eu abastecia, a mais ou menos por R$2,89, hoje abasteço por R$3,49, minha esposa reclama que o Ticket, já não dá mais, para fazer as compras, tive uma recomposição salarial em outubro, de 5. alguma coisa %, e que pelos índices oficias de inflação hoje, já foram pro saco há muito tempo, e vem você me dizer que os nossos problemas são culpa da mídia, e dos erros de política e comunicação do governo. Fechemos então a Globo, a Veja, e tudo o mais que você acha que está atrapalhando o governo, vamos colocar a O Cafezinho, como órgão de comunicação oficial do governo, quem sabe a minha vida melhora, ou pelo menos me torno mais um zumbi. Miguel, já vemos alguns especialistas dizerem que o PT se agarrou demais ao poder, e apodreceu, e hoje não consegue mais se diferenciar, dos outros partidos, li uma frase esta semana que dizia o seguinte ” POLITICOS E FRALDAS DE BEBE, TEM QUE SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS, PELO MESMO MOTIVO”. O governo se comporta como um lutador cambaleante, a espera do golpe final, para ir a nocaute.

Messias Franca de Macedo

18/04/2015 - 00h02

Da série ‘Agora, escuta [mais] essa’!

###############

Mulher de Moro se dirige no Facebook a ‘tuiteiros’ com PQP

Postado em 17 de abril de 2015 às 11:28 pm

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mulher-de-moro-se-dirige-no-facebook-a-tuiteiros-com-pqp/

Messias Franca de Macedo

17/04/2015 - 22h55

VÍDEO HISTÓRICO E PEDAGÓGICO!

Compra de Votos no Congresso de 1997

Por jornalista Janio de Freitas

https://www.youtube.com/watch?v=K6joVubZdwA

luiz mattos

17/04/2015 - 22h47

A responsabilidade também é de quem elegeu este governo e hoje somente se manifesta pelo teclado.

    luiz mattos

    17/04/2015 - 22h48

    Temos muitos valentes que quando é preciso ir as ruas se omitem e não possuem coragem de ir a feira com a camisa do Partido.

Carlos Roberto

17/04/2015 - 22h46

Note que Dilma na eleição recente venceu os seguintes adversários: Rede manipuladora Globo, rádio que troca noticia, jovem pam, SBT, Bandeirantes, Banco Itaú, Banco Santander, Aécio e seu terrível PSDB, Marina a traíra, Malafaia , as Mirelas anti nordestinos, Médicos de SP, Folha de SP , inVeja, Estadão.
Portanto, Dilma venceu o império do mal e a estrela da morte, por isso agora não é hora de permitir um golpe , levanta a Cabeça Dilma use sua altivez a vamos a luta, seu partido precisa ir diariamente a tribuna e descer a madeira no Moro e seus amiguinhos.

    luiz mattos

    18/04/2015 - 10h42

    Belo!

Getulio Mendes

18/04/2015 - 01h46

Morto nao fala capiche so vc pra achar isso o golpe quem deu foi esses petralhas ladres guerrilheiros que enganaram milhoes de trouxas deste pais e ainda tem quem defenda essa cambada pois devem ser parceiris de golpe capiche gentaha

Getulio Mendes

18/04/2015 - 01h42

Principalmente roubando drscaradamente e isso que vc quiz dizerkk

Messias Franca de Macedo

17/04/2015 - 22h33

… E ovos no [Eduardo] ‘CUnha’ do gilmar mendes dos ‘Aécio Furnas Forever’!…

A campanha cívica do século!

Ovos podres,
preferencialmente!
Coitados dos ovos,
podres!

E terceirização é ‘meuzovos’!

É guerra!

Ibanez Soares

18/04/2015 - 01h26

Acho que isso vai depender. Se o governo Dilma continuar inerte e não amenizar os problemas da ecônomia o PSDB e a alá digamos tucana do PMDB não vai apelar pra o golpe, porque a fraqueza de Dilma reflete em Lula e no PT. Mas se ela mostrar sinais de recuperação eles vão apelar pro impeachman. Somente Aecio Neves que tem cada vez menos força política dentro e fora do PSDB que se impenha nessa opção por puro desespero.

Messias Franca de Macedo

17/04/2015 - 22h26

Os defensores do impeachment na Operação ‘Puxando a Capivara’

SEX, 17/04/2015 – 21:34

Cíntia Alves
Luiz de Queiroz
Patricia Faermann

Líderes de oposição receberam agitadores de protestos anti-governo para condenar a corrupção. Mas a ficha dos que esbravejam contra a ilegalidade e a falta de ética na política é intrigante

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/os-defensores-do-impeachment-na-operacao-puxando-a-capivara#comment-633219

Messias Franca de Macedo

17/04/2015 - 22h18

[JORNALISTA] PAULO MOREIRA LEITE: PERTO DOS TESOUREIROS TUCANOS, VACCARI É SANTO

No momento em que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, está preso em Curitiba, depois de ter sido acusado por delatores, o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, lembra dados biográficos de quatro ex-tesoureiros do PSDB: (1) Ricardo
Sérgio de Oliveira, que dizia agir “no limite da irresponsabilidade”foi acusado por ninguém menos do que Antonio Carlos Magalhães de receber propina de R$ 90 milhões na venda da Telemar; (2) Andrea Matarazzo, apresentado nesta semana por FHC como seu candidato à prefeitura de São Paulo, arrecadou junto à Alstom para o caixa 2 da campanha tucana em 1998; (3) Marcio Fortes
está na lista do HSBC, com contas que somavam US$ 2,4 milhões, em 1997; (4) Sergio Motta, o pai de todos, foi o mentor da reeleição, que teria custado US$ 200 mil por deputado; o que espanta, diz PML, é o silêncio do PT diante da desigualdade jurídica que impera no País

17 DE ABRIL DE 2015 ÀS 18:57

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://paulomoreiraleite.com/2015/04/17/ajudando-quem/

Carlos Alberto Gasparini

17/04/2015 - 22h15

Há algumas semanas disse aqui neste blog o exatamente isso. Dilma cairia de cabela erguida, lutando ou, acovardada como está.

Roque Pinto

18/04/2015 - 01h06

Não houve golpe ainda porque a fragilidade do governo Dilma é rentável para o PSDB e o PMDB. Por outro lado, o governo tornou-se autista, não se relaciona com a população. Apanha, apanha e finge-se de morto em nome da “governabilidade” e com vistas às eleições seguintes. Quando se fala abertamente em “banir” e “exterminar” o partido do governo e parece que isto é natural é porque o sistema está morto. A Nova República morreu. Só falta enterrar agora. Meu temor é o que pode vir por aí.

emerson57

17/04/2015 - 22h01

O que está havendo é caça às bruxas.
Bruxas comunistas,bolivarianas, petralhas e devoradoras de criancinhas.
Quem comanda a caça é a RGT e o resto do PIG.
O caçador mór é o Joseph R. McCarthy (http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_McCarthy)da vez, um obscuro juiz do Paraná que atende por Mc Moro.
O tal Mc, é movido por medalha, medalha, medalha de Personalidade do Ano, tal e qual o cão Muttley do Dick Vigarista.(https://youtu.be/8qkSe4YM7EY)

Marcelo

17/04/2015 - 20h32

Teu texto esta brilhante, é exatamente isso que temos evidenciado, um dia teremos golpe, em outro parece que nao haverá.

Acredito que o governo faz a linha do que nao é comigo. Se Dilma e os teus conselheiros nao tiverem nenhuma carta na manga ou ter algum tipo de plano B.

Serão hostilizados e derrubados em praça publica e sem resquardo de setor de esquerda ou das ruas, pois eles nao reagem. Acredito que a figura da Dilma esta uma incognita, nao é possivel que sejam tão fracos assim no meio politico e militar. pois pra midia são tratados como lixo.

Danilo Dan

17/04/2015 - 23h32

Depois da prisão do Vaccari e parente, orquestramento entre Justiça e Mídia, espetacularização roteirizada, união da oposição fétida com líderes de movimentos suspeitos, TCU e o crime de responsabilidade fiscal… NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA, É IMPÍTIMAN NA CERTA. Contem os dias.

Delano

17/04/2015 - 20h28

Acho que passando essa nova tentativa golpista do PSDB, da mídia , da direita e da oposição e aqui falo sobre a tal decisão do TCU, sobre a responsabilidade fiscal, e aqui o governo tem que agir pesado e se defender com todas as armas que dispõe,porque o PSDB fez isso em 2001 e mesmo assim não foi punido; ora passado essa nova tempestade golpista creio que os golpistas ficaram esvaziados. O caso da Lava Jato se tornou desesperador para Moro , os procuradores e para os delegados tucanos fanfarrões, que obcecados em tentar criminalizar o PT, demonstram não ter provas que mantenham de pé a farsa.
Moro e seu grupelho não resistiriam a uma investigação sobre eles mesmos. Os acordos de leniência estão sendo feitos e logo a armação de Moro não terá mais força para quebrar a economia, mesmo que algumas empresas estejam para quebrar. O BNDES já disse que poderá continuar a investir na SeteBrasil, e assim não ficará parada as obras com a Petrobrás e a cadeia industrial. O que precisa agora é que o judiciário, o MPF , o STF, as instâncias do judiciário, precisam encerrar as investigações da Lava Jato porque estas já estão saindo do seu escopo e objetivo inicial; se Moro deu como desculpa não indiciar Aécio Neves na corrupção de Furnas logoa Lava Jato não pode ir investigar outros setores da economia fora do âmbito proposto. Por isso é necessário que esse inquérito seja logo encerrado e não prolongado eternanemente, porque a impressão que fica è que Moro e seu grupelho vai passar 4 anos ate as eleições forjando esse inquérito para assim interferir nas eleiçoes . E isso é grave!

Henrique Pedro

17/04/2015 - 23h25

Fico admirado alguém ser de esquerda e defender o governo Dilma, porque é uma esquerda ruim. Assim como os de direita que defendem o governo militar. Ser de esquerda ou de direita é uma coisa, defender incopetentes é outra!

    Nelson

    18/04/2015 - 00h22

    Não defender o governo Dilma na atual conjuntura significa apoiar o golpe da direita. Não se trata agora de escolher o prato que mais nos apetece: o cardápio ficou reduzido e o garçom não é muito confiável. Temos de deglutir o que de menos pior vier pela frente e torcer para não termos uma indigestão. Logo, entre o prato feito oferecido pela Dilma e o “banquete” prometido pela direita, fico com o primeiro. Adiante, se sobrevivermos ao mal estar, tomaremos um Sonrisal.

Paulo

17/04/2015 - 20h25

Não vai ter golpe pq essa oposição não passa de um bando de bravateiros!

Dirceu Honorato

17/04/2015 - 20h16

Excelente análise, a presidente Dilma precisa fazer política, precisa se posicionar, dizer o que pensa, a direita está babando em cima dela

Mauricio Gomes

17/04/2015 - 20h10

Take it easy Miguel! Concordo com tudo que você disse, exceto quanto à inevitabilidade do golpe. O Brasil não é um país qualquer e um golpe iria incendiar as ruas e o país, e isso iria jogar a economia no buraco. E muitos desses coxinhas pensam primeiro no bolso, logo um golpe seria ruim para a maioria da população. Vide a questão da terceirização, que já está fazendo água no congresso. Agora que o PT e a Dilma precisam ter coragem de partir para a embate político, isso não resta dúvida. Só mesmo nossa mídia canalha e cínica pode elevar tipos como o Aético e o Agripino Mala ao posto de heróis da moralidade. Basta o PT contra-atacar que essa máscara da oposição cai igual a audiência da platinada….

    Maria

    17/04/2015 - 22h16

    O golpe já foi dado. Eles prendem petistas com acusações estranhas, sem provas e ninguém reage. Não prendem ninguém da oposição. Qual entidade da sociedade, tipo OAB, artistas como classe, intelectuais como classe, professores, acusaram formalmente essa ilegalidade? Somente pessoas individualmente dando opinião. Portanto, ou por medo, ou por concordância, estão sendo aceitas essas arbitrariedades. Os caras estão dando as cartas das novas regras do jogo e deixando isso bem claro, sem esconder. O que é isso? Mais um pouco estaremos fechados em nossas casas, com medo de sair à rua e falar o que pensa de política, ou com medo de vestir vermelho e discutindo na internet se há possibilidade de Golpe. Foi dado ou não o Golpe?

Moema Barreira Costa

17/04/2015 - 23h03

#DesaTUCANAMoro #foraCUnha

Moema Barreira Costa

17/04/2015 - 23h03

#DesaTUCANAMoro #foraCUnha

Arthur Caria

17/04/2015 - 23h01

Roque Pinto

Arthur Caria

17/04/2015 - 23h01

Roque Pinto

Arthur Caria

17/04/2015 - 23h00

Não vai ter golpe no formato que se imagina, mas há vários golpelhos em curso, altamente daninhos, desmoralizando e destruindo instituições e conquistas históricas…

Arthur Caria

17/04/2015 - 23h00

Não vai ter golpe no formato que se imagina, mas há vários golpelhos em curso, altamente daninhos, desmoralizando e destruindo instituições e conquistas históricas…

Douglas Miguel da Silva

17/04/2015 - 22h59

Eu acho que o pior momento já passou.


Leia mais

Recentes

Recentes