CPI da Fake News, com Joice Hasselmann

Setentão ou blogolão? O novo escândalo tucano!

Por Miguel do Rosário

20 de abril de 2015 : 15h38

maxresdefault

Quem é o totalitarista?


O final de semana foi sacudido por um novo escândalo político, o blogolão. Ou setentão, se preferir.

O blog Implicante, dedicado exclusivamente a divulgar baboseiras contra o PT e Dilma, e que sempre perseguiu blogs não-alinhados à grande mídia, foi desmascarado por uma matéria da Folha em que se revela que ele recebia R$ 70 mil por mês do governo de São Paulo pelo serviço.

O escândalo é particularmente picante porque o blog em questão, editado pelo advogado Fernando Gouveia, vulgo Gravataí Merengue, sempre posou de “liberal”, acusando blogs de esquerda de serem financiados por verba pública. No editorial do blog, avisa: “se você é do governo ou militante, não vai gostar do conteúdo”. Ora, se for do governo de São Paulo e militante do PSDB, vai adorar!

Nada como um dia após o outro.

A mesma Folha teve acesso, pouco tempo atrás, aos números completos da publicidade do governo federal, e descobriu que os blogueiros de esquerda não ganham praticamente nada. Só uns três ou quatro sites, de grande acesso, recebem publicidade institucional, de maneira transparente, oferecendo retorno de imagem

O Implicante ganha dinheiro sem precisar mostrar nenhum banner, o que lhe permitia acusar os outros de fazer o que ele mesmo fazia: ganhar dinheiro público para atacar agentes políticos, e defender o governo Alckmin.

Agora sabemos que a coisa é ainda mais podre.

Nassif publicou um post hoje em que especula que o mais provável é que o Implicante seja parte de um esquema maior de comunicação montado por José Serra, através de seu pitbull Marcio Aith, dentro do governo de São Paulo.

No Diario do Centro do Mundo (DCM), outra peça do quebra-cabeça foi montada, confirmando a análise de Nassif: a nova sócia do blog Implicante é Cristina Ikonomidis, uma antiga assessora de José Serra.

O blog do Esmael, do Paraná, levanta outra face do escândalo: uma estatal do Paraná também financiava o blog Implicante.

O autor do blog, Fernando Gouveia, tentou se explicar no Facebook, mas não colou. Ele apenas botou a culpa no PT…

Os tucanos repetem, portanto, em São Paulo, a estratégia que montaram em Minas Gerais.

Enquanto foi governador, Aécio Neves deixou que sua própria irmã assumisse o controle sobre a distribuição de recursos públicitários oficiais para a mídia mineira, e exercia uma vigilância severa e agressiva contra jornais e rádios que faziam crítica à administração de seu irmão.

Esses movimentos revelam o dúbio apreço pela liberdade de imprensa por parte dos tucanos. Eles amam sim a liberdade, desde que seja exercida por gente que ataque o PT e os defenda.

Mas revelam também uma coisa que serve de lição ao PT e ao governo. Seus adversários estão muito atentos do que os petistas à questão da batalha da comunicação.

Em São Paulo, os tucanos dão milhões para a grande mídia, através de assinaturas sem licitação e publicidade oficial.

No Congresso, os parlamentares tucanos são os mais agressivos opositores de qualquer debate sobre a democracia na mídia, agindo, na prática, como lobistas da grande mídia corporativa.

***

Há algumas semanas, estive em Belo Horizonte, para II Encontro de Direito a Comunicação (10 a 12 de abril), organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

O evento reuniu mais de 600 pessoas e trouxe alguns palestrantes estrangeiros. No sábado à noite, ao jantar, bati um longo papo com Gustavo Gómez, que escreveu a Ley dos Medios do Uruguai.

Ele me contou que o governo sabia que encontraria, por parte de setores da mídia, uma intensa mobilização para pintar uma lei que aspirava a democratizar a comunicação no país, como uma lei autoritária, ou pior, como tentativa de censura.

Em razão disso, o governo Mujica (Gomez foi assessor pessoal de Mujica durante seus quatro anos de mandato) passou a estudar argumentos para reagir a essas acusações. Foram atrás de documentos internacionais que tratam do tema democracia na mídia, e conseguiram vencer, na opinião pública, a batalha de narrativa. Conseguiram convencer a maioria da população que se tratava de uma lei para ampliar a liberdade de expressão. A lei foi aprovada em dezembro do ano passado.

Gomez observou, contudo, que a mídia uruguaia, apesar de conservadora, não demonstra a histeria oposicionista da nossa. Além disso, a mídia uruguai não é tão absolutamente concentrada como a brasileira e, sobretudo, os donos da mídia não estão entre as famílias mais ricas do país, como é o caso da família Marinho, a mais rica do Brasil.

Aqui, o governo ainda parece totalmente desorientado diante dos ataques da mídia. Não é preciso, porém, reinventar a roda para sair da crise: um porta-voz, uma comunicação mais centralizada e mais eficiente, maior exposição, mais assertividade, investimento na comunicação pública, em especial o sistema EBC, uma postura mais pró-ativa na defesa política do governo.

Diante desse novo escândalo tucano, evidencia-se a guerra desproporcional que experimentamos no Brasil.

De um lado, grandes meios de comunicação alinhando-se num bloco absolutamente homogêneo, buscando de todas as maneiras argumentos para anular o voto de 54 milhões de eleitores e derrubar a presidenta Dilma. Todo o dia agora eles vem com um pretexto diferente, após fazerem entrevistas com ministros do TCU que mais parecem cobranças políticas de um posicionamento.

Do mesmo lado, blogueiros regiamente pagos pelos governos tucanos para envenenar a opinião pública e detonar o PT e os blogueiros de esquerda.

De outro, um governo que ainda não tem uma estratégia de comunicação definida. Não se tem sequer a pachorra de variar, de vez em quando, a foto da presidenta nas redes sociais. Tudo é sempre burocrático, frio, sem graça.

Por um acaso, Dilma trocou de secretário de comunicação, e agora tem um nome novo – o que é bom.

A presidenta, porém, persiste na estratégia de não ter uma estratégia de comunicação. Até mesmo seu aliado mais dúbio, o deputado federal Eduardo Cunha, em entrevista recente a um grande jornal, disse claramente que o governo não tem uma comunicação política eficiente, e não consegue informar o que faz, o que pensa, o que pretende.

Cientistas políticos reunidos pela revista Inteligência afirmaram a mesma coisa.

E agora, estamos nesta situação, bipolar. Um dia achamos que haverá golpe. No outro, que ele foi superado.

O que demonstra, obviamente, que a pele do governo afinou-se. Qualquer pequeno golpe o machuca severamente.

Dilma nunca poderia resistir, por exemplo, a um escândalo tão pesado como o assassinato de um promotor público, como aconteceu na Argentina.

Não resistiria se enfrentasse uma conspiração parecida à liderada por Carlos Lacerda, contra Jango.

No Judiciário do Paraná, um magistrado abusa do apoio que recebe na mídia para prender quem ele quiser, e usa a prisão preventiva, que acontece antes da sentença e, portanto, antes da defesa, como condenação de fato. A produção de factoides políticos pelo juiz Sergio Moro parece seguir uma agenda previamente (ou mesmo tacitamente) combinada com a mídia. Os vazamentos são rigorosamente seletivos. Qualquer denúncia contra tucano, é abafada. Qualquer denúncia contra PT, é levada à capa dos jornalões.

Quando uma linha de investigação deixa de ser midiática, segue-se outra. Os promotores posam para capa dos jornais, e fazem lobby descarado para destruir o maior partido do congresso nacional, com mais de 1 milhão de filiados e uma história bonita de defesa dos direitos humanos, democracia, justiça social e liberdade de expressão.

Tempos difíceis!

Para me consolar, tento pensar nas décadas mais turbulentas da Roma Antiga, com suas terríveis guerras sociais, suas conspirações políticas, seus golpistas frequentes, etc.

A frase “O homem é cobaia da história”, cunhada por mim mesmo, não me sai da cabeça.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

34 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Azuir Ferreira Tavares Filho

29 de abril de 2015 às 20h46

.
ELES QUE SÃO DO MENSALÃO, E QUE FIZERAM O PRIVATIZAR.

Uma História vergonhosa, que a Mídia vai levando.
Na sua condição poderosa, vai a tudo manipulando.
Pra FHC ter a reeleição, fizeram deputados comprar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Com o poder da propaganda, e tal mentira repetida.
Da maior infâmia caramba, toda a Pátria foi traída.
Tem o recurso da repetição, de pelos olhos engravidar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Feriram os condenados, e também os condenadores.
Os vis Juizes cooptados, estão em Circo de Horrores.
Em uma eterna Maldição, de impedir e do desonrar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Foi feito no plano Federal, e no Estadual também.
Numa vendição geral, e venderam bem mais além.
Vendilhões sem coração, dos que Jesus fez Expulsar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

O que vendeu foi enganado, pois um Judas se tornou.
Pra sempre amaldiçoado, pois a seu povo atraiçoou.
Por nossa terra a danação, não se podia mais plantar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Isso vai pra eternidade, a todo Brasil envergonhando.
Do Juiz sem dignidade, de sem provas condenando.
Para o povo toda danação, tortura mais o pior que há.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Por todo lado maldade, e esperança de Transformação.
Uma melhor Realidade, um ser humano mais irmão.
Venderam alma e coração, a Mídia insistiu comprar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Tinham da estar investigando, à bandidagem impedir.
Até mau Juiz Julgando, pode nossa Constituição ferir.
Numa sanha de destruição, fazem a nação se curvar.
Eles que são do Mensalão, e que fizeram o Privatizar.

Gente criminosa atuando, a Constituição desrespeitada.
A gente inocente condenando, em forma mais deslavada.
Da Ditadura pra vendição, uma condição ao Deus dará.
Eles que são do Mensalão, Propinoduto e Privatizar.

Azuir Filho e Turma de Amigos: do Social da Unicamp, Campinas, SP, Amigos de Rocha Miranda, Rio de janeiro, RJ, e Amigos de Mosqueiro, Belém do Pará.

Responder

Valter Tavares

21 de abril de 2015 às 16h47

se fosse alguem do pt será que acharia o cara ?

Responder

Valter Tavares

21 de abril de 2015 às 16h47

esse senhor esta sendo procurado pela Policia Federal é o delator de Anastazia e Eduardo Cunha na LavaJato esta desaparecido se ele não aparecer o processo será arquivado!!!!!!!!! COMPARTILHEM https://www.facebook.com/photo.php?fbid=700039276795333&set=p.700039276795333&type=1&theater
Foto de Cida D’Castro Castro.
Foto de Cida D’Castro Castro.

Responder

Flávia Bolognani

21 de abril de 2015 às 15h50

Aí vota no PSDB, porque esse pode roubar… Afffff!

Responder

Nelson Prado

21 de abril de 2015 às 13h10

Não sou político, só me irrito com pessoas inocentes úteis, justificar roubos, acusando de que todos roubam. O fato de uns serem incompetentes, não justifica a incompetência atual. Nunca mais votarei PT nem LULA

Responder

Joluz

21 de abril de 2015 às 09h25

E essa história de que o governo de Minas patrocinava o blogueiro merengue via lei de incentivo à cultura?Acho que vale a investigação: http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=12696317072

Responder

    Joluz

    21 de abril de 2015 às 09h29

    Na verdade, não o blogueiro merengue, mas outro, o responsável pela tentativa de compra do Dilma Bolada.

    Responder

Adilson

21 de abril de 2015 às 06h57

Tanto o Governo de SP, quanto a empresa que administra o sítio sujo implicante, disseram que a empresa foi contratada porque ofereceu o menor preço. Todavia, tratasse de uma justificativa falaciosa, pois o cerne da questão não é o menor preço, o âmago da questão é utilizar dinheiro púbico para acusar, denegrir, mentir e estuprar a reputação de adversários, ora atacando pessoa jurídica (a Petrobras e partido político, especialmente o PT) e ora atacando a reputação de pessoas (Dilma, Lula, Dirceu, Genoíno, Sérgio Gabrielle, Hadadd, Palloci, dentre outros). Não restam dúvidas que é caso de polícia. Essa matilha devem ser processados e devidamente punidos.

Seu comentário está aguardando moderação

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h36

QUADRILHA

Perdão, mestre Carlos Drummond de Andrade, pela paródia!

https://www.youtube.com/watch?v=7QsrJG91Ip0

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h29

… Ainda sobre “a quadrilha do mestre Drummond”!…

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DO MATUTO ‘BANANIENSE’!

[Mais um crime (impune) de] APOLOGIA AO GOLPE TELEVISIONADO!

Neste exato momento (12h05, 20/04/2015) uma reportagem da GloboNews sobre o depoimento da cunhada do senhor João Vaccari Neto “foi ilustrada” com imagens que apresentam várias *faixas amarelas – com letras garrafais pintadas em verde [oh que ato “popular” – e espontâneo (risos) – mimoso(!)]…

*existem faixas distendidas inclusive entre árvores “plantadas” (sic) nos arredores do prédio da Polícia Federal da ‘Guantánamo do Paraná do “juiz do bra$il’!
Em apoio irrestrito e solidário às investigações relacionadas à Operação Lava Jato!
E o depoimento ocorrerá amanhã!

*[“Tem faixas para todo lado!”
A “festa” já começou!
https://www.youtube.com/watch?v=o4CZhOHKonc ]

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: quem são os ‘miniSTROS’ da Justiça e das Comunicações do ´[tíbio] PT da Governança’?!

E qual foi a data da extinção da ABIN?

E, ‘nois’, os militantes?
Comendo poeira – **e ouvindo os desaforos dos criminosos da DIREITONA impiedosa, [eterna] oposição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

**Tem pleonasmo na frase que segue o asterisco acima?!

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h27

‘Acuse-os do que você faz’: quantos outros implicantes não são bancados pelo PSDB?

Por jornalista Kiko Nogueira

Postado em 20 abr 2015

(>>>)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/acuse-os-do-que-voce-faz-quantos-outros-blogs-como-o-implicante-nao-sao-bancados-pelo-psdb-por-kiko-nogueira/

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h26

A Esperteza dos malandros “cheirosos”!
PASME!
Sacrificaram o tal ‘Implicante’ objetivando – mais uma vez – não sacrificar… o [José] (S)erra et caterva!

[Estariam rindo da nossa cara?!]

A mesma ‘Folha’ que denunciou o ‘Téo Implicante Pereira’ “dos DEMoTucanos Alckmin &$ Beto ‘Rincha'”, pasme, é a mesmíssima ‘Folha’ que, imediatamente após a denúncia, ‘vazou’ a mesma denúncia do noticiário!

ENTENDENDO [UM POUCO] A PATIFARIA TUCANA BANCADA COM O DINHEIRO PÚBLICO!

PASME: o que era a *manchete garrafal do fim da noite de ontem/madrugada de hoje no topo da página principal do portal uol/folha… Foi ‘vazada’ para o meio do meio espaço ocupando uma área “virtualmente invisível aos olhos dos(as) (e)leitores(as)”!
*ainda assim com a devida permissão da omissão daquela sigla, daquele ‘Estado Tucano’ (sic) &$ daquela (S)erra!
Pausa para rir!

PROMOTOR APONTA SUPERFATURAMENTO DE R$ 110 (**)MI NO CARTEL DOS TRENS

(**) [R$ 110] mi, leia-se, para os(as) ‘coxinhas’, significa milhões!
Para não confundir com “mi de mil”!
Ah incautos(as) preguiçosos(as) e hipócritas militantes!

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE:http://atarde.uol.com.br/polit

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h25

O VÍDEO que fará você ‘vazar’ de rir!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

… Ainda sobre as visitas do DEMoTucano [José] (S)erra &$ a outra ‘Soninha Francine’ ‘delle'”!

Com vocês…
‘O economista sem diploma’ (“cuma”?!) – e professor [emérito?] de matemática!

Risos

https://www.youtube.com/watch?v=rnoYaiy5bz4

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20 de abril de 2015 às 23h25

    ajuste desprezível:

    … Ainda sobre as visitas do DEMoTucano [José] (S)erra &$ da outra ‘Soninha Francine’ ‘delle’ às escolas públicas de SUMPAULO!

    Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h21

O modus operandi do Implicante é Serra puro. Por Paulo Nogueira

Por jornalosta Paulo Nogueira

Postado em 20 abr 2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-modus-operandi-do-implicante-e-serra-puro-por-paulo-nogueira/

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20 de abril de 2015 às 23h22

    … ‘Pena de aluguel’, segundo o conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira,

    leia-se, ‘pena amestrada’, segundo o intrépido Ciro Gomes!

    “Confira no VT!”

    Risos

    VÍDEO SENSACIONAL E HISTÓRICO!

    https://www.youtube.com/watch?v=0-vol4wIzdA

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      20 de abril de 2015 às 23h23

      [O modus operandi do Implicante do José (S)erra]

      É sangue [de vampiro] na veia!

      Ah esse [DEMoTucano] Nosferatus!

      Irrecuperável!

      É a índole, estúpido!

      (Nem mesmo a Papuda regenera(ria)!
      Nem tampouco a ‘Guantánamo do Paraná’!
      Risos)

      Responder

        Messias Franca de Macedo

        20 de abril de 2015 às 23h23

        “Nunca se pagou tanto por uma coisa tão ruim e tão inexpressiva quanto o Implicante.”

        Pedindo a sua bênção,
        ínclito jornalista Paulo Nogueira:

        R$ 70.000 de MENSALÃO para o ‘Téo Implicante Pereira’ “dos DEMoTucanos” é uma pichincha!
        Ou melhor, mais do que uma pichincha!
        As arcas das viúvas paulistas são pra lá de generosas!

        [Portanto]
        Custo zero, meu caro jornalista!
        Custo zero!

        E retorno garantido!

        Pelo menos até ‘o ontem da Folha’!

        Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

        Messias Franca de Macedo

        Feira de Santana, Bahia
        ‘Brasil Escandinavo’ – em homenagem ao egrégio jornalista Paulo Nogueira!

        Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h17

Extinção… Do DEMoTucanato!
JÁ passou da hora!]

Márcio Aith, o esquema Serra no governo Alckmin

SEG, 20/04/2015 – 10:01

Por jornalista Luis Nassif

(…)

FONTE
[LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h16

O escândalo do BLOGUEIRÃO!…

NOTA: o aumentativo, decorrência da gravidade do crime – e a agravante em função de a delinquência ser financiada com o dinheiro do honesto povo trabalhador brasileiro!
Contudo, o ‘Téo Implicante Pereira’ “do Alckmin &$ do Beto ‘Rincha'” não passa de um blogueiro no diminutivo!
Microscópico por assim dizer!

Passa a régua!

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h15

[A MÁFIA (pseudo)jornalística dos DEMoTucanos não se restringe, apenas, ao ‘Téo Implicante Pereira’ do governador Geraldo Alckmin!
ENTENDA]
No *‘MAU Dia Brasil’ do rádio, “ o time dos fascigolpistas contrata (sic) reforço”!
*programa veiculado sob o título “de fantasia” ‘Bom Dia Feira [de Santana]’!
Rádio Princesa FM 96.9; Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM.
Emissoras da Rede Capuchinhos de Rádio católicas [do lucro!]
Na edição de hoje (17/04/2015), nesse programa [pseudo]jornalístico chinfrim!
O âncora, dono do programa, advogado e empresário nos meios de comunicações voltou a destilar ódio e a proferir ignomínias contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores!
Uma das pérolas “sem fonte”, tirante a dos factóides urdidos pela matriz ‘PIGal’:
“O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ameaça solicitar delação premiada! E, aí, finalmente, a Operação Lava Jato poderá pegar a Dilma e o Lula!”
O preâmbulo para o indefectível comentário matinal do **ex porta-voz da ‘ditabranda dos Marinhos e dos Frias’!
**Alexandre Garcia
Entre um pigarro insolente e outro!
“… A Dilma tinha fama de entender de energia elétrica, e desorganizou o setor! Estamos pagando o preço do fracasso!… A cunhada de Vaccari está ‘foraaagiiida’! [foragida?! Adendo do matuto!] Ela era uma das canalizadoras do dinheiro que ia pingando nas contas da família!”
[O(a) dileto(a) (e)leitor(a) entende “a presunção de inocência [seletiva!]” do boçal panfletário – e assassino de reputações [dos inimigos!] a $oldo – das organizações (sic) Globo soNEGAdoras?! E a linguagem chula adredemente utilizada para “levar as mensagens [golpistas] ao povão” e incitar cada vez mais ódio ao PT na população?!]
Continua o terrorista:
“’Tá’ difícil encontrar quem queira ser o novo tesoureiro do PT! Devem estar imaginando o seguinte: este lugar [de tesoureiro (do PT!)] dá cadeia! Deu cadeia para o Delúbio, e agora para o Vaccari!…
E “nos ‘finalmente militante’”, hoje foi a vez de a Coréia do Sul ser apresentada como [mais] um país [muito] melhor que o Brasil!
E para quem esperava ‘o final [temporário] (?!) da chacina’ em plena Concessão Pública, eis que retorna o âncora do ‘MAU Dia Brasil’ do Rádio:
“caros ouvintes, excepcionalmente hoje, reproduzirei o comentário de… Luiz Felipe Pondé!”
[Pronto! A patifaria fascigolpista estava consumada!]
Prossegue o âncora
[E dono do programa!]:
“Comentário [do Luiz Felipe Pondé] proferido ontem na nossa co-irmã Rádio Metrópole de Salvador! Peço permissão para divulgar essa narrativa memorável!…”
Dispensa comentários!
Telefonei para a emissora de rádio!
A assessora mor do âncora e dono do programa atendeu a ligação!
Começo a narrar a minha indignação!
A, digamos, assessora mor do âncora repete o gesto de outras recentes oportunidades:
Entrega o aparelho telefônico para um colega de trabalho…
Agora, pasme:
O colega de trabalho que passa a me ouvir é… Um irmão de… Sim! Um irmão do Luiz Felipe Pondé o tal ‘filósofo contemporâneo do PIG’!
Ao final do diálogo, agradeci a atenção dispensada!
E fui direto à sede do ‘miniSTÉRIO’ Público em Feira de Santana.
No órgão, o advogado responsável pela triagem recomendou que fosse protocolada a denúncia [de apologia ao golpe de Estado, ou seja, apologia ao crime]!
E que eu aguardasse a manifestação de algum promotor!
Assim o faço!
Investido “da paciência do ‘supremo’ ‘miniSTRO’ GilmAR Mendes”!
Pausa para rir!
Das nossas desgraças!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h14

… E usam o estratagema sórdido, capcioso, canalha e covarde de que “os inimigos” apontam com o Inferno do cerceamento da liberdade de expressão!
O tal Inferno bolivariano!
O tal Inferno defensor dos ditadores Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro…
E tome-lhe lero-lero terrorista!
Por outro lado – e em paralelo -, tentam iludir a plateia projetando “a virtude do Céu detentor das verdades”!

Por exemplo, aqui, em Feira de Santana, as Rádios Sociedade AM 470 e Princesa FM 96.9 integram à beça “sopradores de latinha” do tipo ‘Téo Implicante Pereira’ “dos DEMoTucanos Alckmin e Beto ‘Rincha'”!
Incitando ódio visceral ao PT na população!
E contam, ainda, com o boçal panfletário terrorista Alexandre Garcia!
Todos as manhãs, no indefectível ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
E a capilarização do PIGolpista e fascista!
(…)

[Na semana passada, solicitei uma “audiência” com o diretor das emissoras da Rede Capuchinhos!
Disse:
“Frei, se ‘amanhã’, eu ou outra pessoa comum for morta e esquartejada em praça pública.. Pelo simples fato de ter, circunstancialmente, defendido a presidente Dilma Rousseff e/ou o presidente Lula e/ou o PT… Saiba, frei: o (pseudo)jornalismo praticado pelas emissoras dirigidas pelo senhor terá parte de responsabilidade pela ‘tragédia anunciada’!…
Frei, passar bem!”]

“Soltos, todos soltos!”

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de abril de 2015 às 23h14

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DO MATUTO ‘BANANIENSE’!

[Mais um crime (impune) de] APOLOGIA AO GOLPE TELEVISIONADO!

Neste exato momento (12h05, 20/04/2015) uma reportagem da GloboNews sobre o depoimento da cunhada do senhor João Vaccari Neto “foi ilustrada” com imagens que apresentam várias *faixas amarelas – com letras garrafais pintadas em verde [oh que ato “popular” – e espontâneo (risos) – mimoso(!)]…

*existem faixas distendidas inclusive entre árvores “plantadas” (sic) nos arredores do prédio da Polícia Federal da ‘Guantánamo do Paraná do “juiz do bra$il’!
Em apoio irrestrito e solidário às investigações relacionadas à Operação Lava Jato!
E o depoimento ocorrerá amanhã!

*[“Tem faixas para todo lado!”
A “festa” já começou!
https://www.youtube.com/watch?v=o4CZhOHKonc ]

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: quem são os ‘miniSTROS’ da Justiça e das Comunicações do ´[tíbio] PT da Governança’?!

E qual foi a data da extinção da ABIN?

E, ‘nois’, os militantes?
Comendo poeira – **e ouvindo os desaforos dos criminosos da DIREITONA impiedosa, [eterna] oposição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

**Tem pleonasmo na frase que segue o asterisco acima?!

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Celia Maria Arnaldo Silva

20 de abril de 2015 às 22h16

A dupla tucana esta fazendo o pagamento dos setenta mil com dinheiro público ou do próprio bolso???

Responder

Celia Maria Arnaldo Silva

20 de abril de 2015 às 22h16

A dupla tucana esta fazendo o pagamento dos setenta mil com dinheiro público ou do próprio bolso???

Responder

Vicente

20 de abril de 2015 às 21h52

Dr. Moro se perdeu. Acredito que ele pensava que encontraria muita, ou, pelo menos, alguma coisa significativa no financiamento da campanha do PT. Revirou tudo, não achou nada e agora não sabe o que fazer. Prendeu o Vaccari numa vã esperança de que ele confesse alguma coisa. Não há o que confessar. Dr. Moro será um dos maiores vexames da história do judiciário. Desta vez não haverá o “domínio do fato” pra salvar as invenções mirabolantes dos golpistas. O STF já não é mais o mesmo. O país, embora pouco, mudou.

Responder

Rosângela Lago

20 de abril de 2015 às 22h51

#MoroTucanoDeToga

Responder

Leila Maria

20 de abril de 2015 às 22h04

#ExplicaMoroPorqueSóPT

Responder

Henrique Pedreira

20 de abril de 2015 às 21h49

E aí Francisco Gonçalves Souza Filho como ficam aqueles posts seus do tipo ctrl +c, ctrl+v?

Responder

Mazinho Andrade

20 de abril de 2015 às 20h33

Mais um que a mídia vaí abalar.

Responder

Luís CPPrudente

20 de abril de 2015 às 16h39

E o Governo Dilma ainda permite que o PIG receba verbas publicitárias para criticar violentamente.

Responder

Mauricio Gomes

20 de abril de 2015 às 16h32

Não duvido que se cavucarem essa história do “setentão” vai aparecer sujeira da grossa. Será que os blogueiros histéricos da direita irão questionar o governador quanto a isso? E o bravo noblat, que vive falando mal dos “blogueiros sujos”, o que tem a dizer sobre o mensalão paulista? Será que esses “movimentos espontâneos da sociedade” que organizam os protestos contra a Dilma não recebem setentinha também?

Responder

Suzana Kusabara

20 de abril de 2015 às 19h14

Certa, numa encontro com blogueiros progressistas, Dilma Rousseff citou o O Cafezinho, mencionando que o lia. Será que lê mesmo?

Responder

Roberto Otrebor

20 de abril de 2015 às 18h44

O mote pra vcs irem atrás foi dado: checar se todos esses blogs anti-PT recebem dinheiro de governos tucanos, fora as páginas que crescem de repente, com um profissionalismo de chamar atenção.

Responder

Deixe uma resposta