Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Documentos provam que Globo manipulou e mentiu sobre Lula

Por Miguel do Rosário

07 de maio de 2015 : 19h00

images-cms-image-000433207


 

O tal do Diego Escoteguy, editor da Época, passou os últimos dias tuitando a repercussão de sua matéria na imprensa estrangeira, como que se vangloriando de sua mentira ter alcançado notoriedade internacional.

É impressionante a falta de caráter da nossa imprensa. Usa as suas conexões internacionais para difamar políticos não apenas aqui, como lá fora.

Agora que a mentira foi desmascarada, a Época (que pertence à Globo) seguramente não vai usar os mesmos canais para divulgar o desmentido para a imprensa internacional.

A reputação do presidente Lula, uma das maiores lideranças políticas mundiais, ficará arranhada.

O Brasil tem de criar ferramentas de comunicação que nos protejam desse tipo de massacre midiático, que repercute lá fora.

A imprensa internacional não tem ideia do nível de antiprofissionalismo que grassa por aqui, e ainda reage por inércia. Nem sabe a diferença entre um procedimento preliminar e um inquérito.

A TV Brasil tem de produzir reportagens em espanhol e em inglês.

Se quisermos ter um peso político no mundo condizendo ao tamanho da nossa economia, teremos de incentivar sistemas de comunicação independentes da nossa mídia vendida.

Mas talvez seja pedir demais a um governo que mal sabe se defender aqui dentro, que monte sistemas para nos defender lá fora.

*

Do Nassif.

Revista Época mentiu sobre Lula
QUI, 07/05/2015 – 17:30

Jornal GGN – De acordo com o Brasil 247, a revista Época mentiu e até manipulou um documento oficial da Procuradoria da República do DF para bancar a denúncia de que Lula estaria sendo investigado por tráfico de influência. A revista omitiu dos seus leitores que o Ministério Público tinha apenas uma “Notícia de Fato”, que não é investigação nem inquérito, e que não dá abertura para quebra de sigilo ou sequer aponta Lula como suspeito.

Do Brasil 247

A prova da mentira de Época contra Lula

A imagem acima é a prova material de que a revista mentiu e manipulou um documento oficial da Procuradoria da República do Distrito Federal, ao reproduzir cinco linhas e esconder dos leitores a informação mais importante: o título; ou seja: que o MPF não “abriu investigação contra o ex-presidente Lula” por suposto “tráfico internacional de influência”, mas que existe apenas uma “Notícia de Fato”, um dos dois tipos de procedimento interno no âmbito do MP, que não dá abertura para quebra de sigilos e muito menos aponta que Lula é “formalmente suspeito”; conforme registros públicos da PR-DF, no dia 29 de abril o repórter Thiago Bronzatto, de Época, retirou uma cópia integral do documento; mesmo assim, escondeu que se tratava de uma “Notícia de Fato”; veja a íntegra do despacho, que traz um conjunto de hipóteses, com verbos no condicional, como “teria feito”, “teria obtido”

247 – A imagem abaixo é a prova material de que a revista ÉPOCA mentiu e manipulou um documento oficial da Procuradoria da República do Distrito Federal. Em sua edição desta semana, a revista reproduziu cinco linhas desse documento e escondeu dos leitores a informação mais importante: o título. Diferentemente do que a revista afirma, na capa e na reportagem principal, o Ministério Público não “abriu investigação contra o ex-presidente Lula” por suposto “tráfico internacional de influência”. O único procedimento relativo ao ex-presidente no âmbito do MP é uma “Notícia de Fato”, que não pode ser confundida com investigação nem inquérito, não torna o ex-presidente “formalmente suspeito” de coisa nenhuma e muito menos o “enquadra” em qualquer artigo do Código Penal.

get_img


 

“Notícia de Fato” é um dos dois tipos de procedimento interno no âmbito do MP (o outro é o inquérito administrativo). Uma NF é o que o nome indica: uma notícia, uma comunicação feita por um procurador, para ser avaliada por outro procurador, que pode buscar mais informações (mas não pode quebrar sigilos, ao contrário do que diz a revista), pode receber esclarecimentos das pessoas mencionadas e depois decidir se 1) abre um inquérito, 2) move uma ação penal ou 3) arquiva o assunto.

Bem diferente do que ÉPOCA diz, a NF 1.16.000.000991/2015-08 é um despacho solitário do procurador do 4º Ofício de Combate à Corrupção, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, ao qual ele anexou nove recortes de notícias publicadas nos últimos dois anos. Não é um trabalho “dos procuradores” (no plural) do Núcleo de Combate à Corrupção, como sustenta a revista.

O despacho do procurador Anselmo Lopes tem 50 linhas, pontuadas por nove ressalvas e verbos no condicional: “possivelmente teria pago”, “teria feito”, “teria obtido”, “caso se comprove”, “poder-se-á, em tese”, “teria supostamente “, “teria custeado”, “em tese, poder-se-ia”, “nessa hipótese”. Nenhuma acusação, nenhum indício, nenhuma denúncia.

No mais surrado estilo “consta que”, o despacho do procurador Anselmo começa assim: “Chegou ao meu conhecimento, por vários meios e inclusive por notícias de diversos veículos de comunicação, que o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva teria supostamente (…) obtido da empreiteira Odebrecht, direta ou indiretamente, vantagem econômica a pretexto de influir em atos praticados por agentes públicos estrangeiros”. Além de delirante, tal suposição, num documento oficial do MP brasileiro, é uma ofensa generalizada aos governantes de países com os quais o Brasil tem relação.

O despacho foi distribuído no dia 20 de abril para a procuradora do 1º Ofício, Mirella de Carvalho Aguiar, que desde então tem prazo de 30 dias (prorrogáveis até 90) para decidir se arquiva ou se dá algum tipo de seguimento ao despacho do colega Anselmo Lopes. Conforme os registros públicos da PR-DF, no dia 29 de abril o repórter Thiago Bronzatto retirou uma cópia integral do documento. Por que, então, ÉPOCA escondeu dos leitores que os trechos do documento citados e reproduzidos na revista eram de uma “Notícia de Fato”, com número, autor e data de autuação definidos?

A manipulação de ÉPOCA começou a ser desmascarada no mesmo dia em que a revista circulou, numa reportagem do jornal O Globo (do mesmo grupo editorial), em que a procuradora Mirella Aguiar esclareceu que não havia inquérito, apenas uma NF. Na segunda-feira 4, O Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo também publicaram os esclarecimentos da procuradora, reproduzidos em nota do Instituto Lula. Enquanto sua capa desmoronava, o editor-chefe da revista, Diego Escosteguy, divulgou duas notas reiterando o teor da reportagem.

O documento oficial está no final desse texto e é revelador: o que a revista trata como “investigação dos procuradores” é, na verdade, um conjunto de hipóteses do procurador Anselmo Lopes, formuladas a partir de notícias de jornal publicadas desde 2013. Nenhum fato novo, que já não tenha sido desmentido ou esclarecido pelo Instituto Lula ou pelas duas instituições também citadas – oBNDES e a Odebrecht. Só que estes esclarecimentos, embora sejam de conhecimento público, não são mencionados no despacho do procurador Lopes.

Por exemplo:

1) A viagem do ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e EUA, em janeiro de 2013, foi paga pela construtora conforme contrato para realização de palestra empresarial em Santo Domingo. Diferentemente do que insinuou reportagem de O Globo (12/04/2015) citada no despacho, não houve agendas secretas ou “sigilosas”. Isso foi esclarecido em anúncio pago na edição do Globo do dia 14/04, no qual a Odebrecht acrescenta que já contratou palestras internacionais dos ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e da Espanha, Felipe Gonzalez, dentre outros.

2) O despacho desconhece que os financiamentos do BNDES são decididos por uma direção colegiada, e não por seu presidente, Luciano Coutinho. Basta esta simples razão para derrubar a tese de que Lula “buscou interferir em atos praticados pelo presidente do mencionado banco”. O apoio institucional do BNDES às exportações de serviços brasileiros – como fazem todos os países competidores no mercado global – foi esclarecido pela direção do banco ao jornal O Globo, citado no despacho. De 1998 a 2015, o BNDES financiou exportações brasileiras de serviços para 45 países, principalmente para os EUA.

4) Nos oito anos de seu governo, o ex-presidente Lula atuou em todas as esferas legítimas para apoiar a abertura de mercados para empresas brasileiras – da aeronáutica à agropecuária, do petróleo ao artesanato – bem como trabalhou para atrair investimentos em nosso País. Essa tipo de ação, que deve ser motivo de orgulho, inclui naturalmente os contatos com governantes de outros países, e é exatamente disso que trata a reportagem do Estado de S. Paulo (24/09/2008) anexada ao despacho. Não é um “padrão” a ser investigado, mas a conduta de um chefe de Estado e de um líder político comprometido com seu país – esteja ou não no exercício do cargo.

5) É público e notório que o ex-presidente Lula, assim como outros ex-presidentes brasileiros e estrangeiros, é contratado para apresentar palestras e conferências, remuneradas de acordo com o reconhecimento de sua imagem. Não é correto chamar de “outras comissões” uma atividade legal, registrada em contratos com recolhimento de impostos, como faz o procurador.

Abaixo, o despacho da Notícia de Fato 1.16.000.000991/2015-08, indicando os links para as reportagens anexadas pelo procurador. Na íntegra, sem as manipulações da revista Época.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

108 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria de Lourdes Bittencourt

22 de maio de 2017 às 17h06

SANTO LULA! ROGAI POR NÓS! AMÉM!

Responder

Roberto Ferrari Moreira

28 de fevereiro de 2017 às 19h14

Concordo que deva haver uma forma de responsabilização dura ( que não é a censura) para dirimir as notícias falsas. E isto vale para todo mundo, inclusive para os factoides plantados pelo PT, Lula, Dilma e quadrilhas associadas, numa tentativa de se tornarem perseguidos políticos, inclusive com notícias plantadas na OEA.
São inegáveis as diversas ações positivas que Lula implementou durante o seu governo. Mas isto não lhe dá o direito de saquear covardemente a Petrobrás. Não lhe dá o direito (?) de se passar como o Robin Hood dos necessitados.
De resto, fique com a briguinha com a Globo ou com qualquer outro inimigo de ocasião, como se a população brasileira se comportasse tal como os militantes do PT, PCdoB e afins : um bando de cordeirinhos.
Finalmente, os defensores de Lula (em especial), seja os jurídicos seja os ideológicos, nunca tocam no cerne da questão, pois sabem que não têm argumentos.

Responder

Anônimo

28 de fevereiro de 2017 às 14h09

Putz! Ainda tem otário defendendo esse crápula? Poupem-me!

Responder

antonio marcos

27 de fevereiro de 2017 às 22h44

DOENTES PEDINDO DITADURA E CENSURA … EH MOLE ….KKKK

Responder

Edmar

27 de fevereiro de 2017 às 20h45

Igual este babaca , eu tambem tem um amigo que acredita que lula e honesto e esta sendo perseguido pela a globo , eles acreditam em papai Noel kkkkkkkkkkk

Responder

Nilson Luiz Becker

27 de fevereiro de 2017 às 16h57

Eu não me impressiono mais estas revista a manipular notícias pois elas são patrocinados por interesses o que me impressiona é alguém ainda assinar esse tipo de revista por isso que nosso povo é manipulado tão fácil pois quem domina os meios de comunicação é a globo e a veja

Responder

José Fco. Rodrigues

27 de fevereiro de 2017 às 15h46

O Lula como chefe da quadrilha sempre sera o pau de galinheiro já que levou o para a desgraca. Vá com o fórum de Sao Paulo para pqp.

Exclusão hater. Caso existir repetição, ocorrerá o encaminhamento para análise do administrador da página.

Responder

DANIEL MIETLICKI

26 de fevereiro de 2017 às 11h50

Tá bom…O LULA é um ANJO de candura e chegou ao poder máximo do executivo por ser burro e não fazer alianças, por muitas vezes com biltres? NÃO!
O problema não é o PT , mas os outros que ao invés de investir em uma idéia NACIONAL para um levante contra a falta de educação , saúde e segurança ( cidadão , acima de 30 anos, catalogado e hapto poderá ter arma de fogo em casa para a sua segurança domiciliar . O ESTADO GARANTE?).

QUERO VER PEGAR RENAN E SARNEY …KKKK ESSA QUERO VER.

Responder

Adhemar de BArros

25 de fevereiro de 2017 às 10h22

O Brasil precisa de um canal, PRÓ-BRASIL, como a SPUTNIK da rússia.
Em Português, Inglês e Espanhol (Ao menos).

Com produção de texto pró-brasil.

Responder

José Campanholo Sobrinho

23 de fevereiro de 2017 às 18h11

A elite brasileira está mais interessada em afundar o PT por que o PT incomoda e os outros (Partidos)? Ou a Imprensa é mal informada ou é muito burra. Peço desculpa ao borro.

Responder

José Manoel

22 de fevereiro de 2017 às 16h34

Kkkkkk A Veja também mentiu …Em 2014 ela estampou em sua capa ” Lula e Dilma” sabiam de tudo. Veja mentiu tanto que a PGR e MPF acusam Lula de ser o chefe da quadrilha …E Dilma no meio dá baderna

Responder

neci

22 de fevereiro de 2017 às 16h25

Mentiu e muito. Tem que processar esses jornalistas mentirosos.

Responder

Adriana

31 de janeiro de 2017 às 08h28

Olha! Como você pode ser tão ingênuo com relação ao Lula? Espere e verás o Marcelo falar claramente como era a forma como o Lula agia com relação a suas visitas vendendo obras da Odebrecht em troca de propina. Ahhhhh e de super faturam entorno das mesmas. É dessa forma que o Peru tá pedindo o dinheiro deles de volta e mais vários outros países onde a empresa junto com o suposto palestrante pilastra seguiam fazendo a sua farra com o dinheiro do povo brasileiro. Tenho envolvimento com a produção de artesanato e vejo muito descaso com os artistas e se há, ainda , a sobrevivência do pessoal é porque sempre foram um segmento de resistência. São artistas.

Responder

    Helena correa dos santos

    23 de fevereiro de 2017 às 22h51

    Adriana leia : cientistas da universidade do Canadá pesquisaram 15 mil pessoas e descobriram que individuos com menos habilidades cognitivas gravitam em torno de ideologias conservadoras relacionadas a pensamentos de direita. Nas redes sociais as manifestações violentas e neofascistas vem de indivíduos descerebrados manifestando falsos moralismos. . Instintos primários exacerbados do genoma humano dos descendentes dos predadores das savanas levam a agressões verbais e físicas. .

    Responder

Czar npg

09 de janeiro de 2017 às 19h23

Mentiu, mente e mentirá.

Responder

claudio de oliveir

09 de janeiro de 2017 às 14h10

Se esse doc. chegou às mãos da revista, se esta mesma revista manipulou as informações, cabe investigação, como essa revista teve acesso à esses doc. e qual a verdadeira intenção dessa revista em publicar um doc. manipulado por um de seus jornalistas, quem ganharia com essa matéria, sob informações falsas, a revista cometeu um crime que deveria ser investigado, essa mesma revista está à serviço de quem, quem passou as informações para que a revista publicasse uma matéria sem nexo, acaba levando a conclusão pela inercia dos mais ignorantes que o próprio MP. Estaria por traz (envolvido) nessa trama de acabar com a imagem do ex-presidente Lula, só pelo fato de ficar calado diante das denúncias de vazamentos de segredo de justiça, se é que se diz segredo de justiça, onde tudo é passado a limpo para imprensa, acaba levando aos meigos a concluir que a corrupção esta avançada num ponto em que a própria justiça é cumplice e faz parte do ceio de criminosos manipuladores que chamamos de justiça omissa.

Responder

Salomão Carvalho

09 de janeiro de 2017 às 10h22

Não consegui ler um comentário que não tivesse manchado por paixão política, a própria reportagem se entrega principalmente quando usa o fato da construtora também ter pago palestra ao FHC como uma defesa ao Lula. Desde quando FHC é um exemplo de seriedade para ser usado como defesa de Luiz Inácio,o pai do novo milionário ou do Ronaldinho dos negócios?

Responder

Nelson

08 de janeiro de 2017 às 10h49

O problema nosso não se consistente em nossa imprensa vil e corrupta, tudo seria diferentese se nosso judiciário não fosse vil e corrompido.

Responder

HagaH B T

19 de novembro de 2016 às 09h32

kkk. o que é um peido pra quem ta cagado?

Responder

edson santos

12 de novembro de 2016 às 17h08

A mídia mundial é composta quase que totalmente por pessoas que valorizam os bens materiais em detrimento dos bens morais e por ser assim está toda comprada pela esquerda e pela falsa direita e usa o truque que consiste em ora defender ora atacar essa ou aquela ideologia com notícias absurdas e com isso vai iludindo toda a população e ajudando os líderes políticos a manterem o povo desunido e consequentemente cada vez mais dominado. Cafezinho é apenas mais um meio de ilusionismo de massa.

Responder

ligia

05 de novembro de 2016 às 15h56

A Globo já deve estar arrependida já que o seu público diminuiu razoavelmente novelas novas estreiam e acabam em tempo record por não ter audiência não sabem mais o que fazer pra conquistar o público que está perdendo esse em o efeito da falta de credibilidade que a Rede Globo demonstrou em todo esse processo político Tchau Rede Globo!

Responder

    Maria Das graças Santos de De Araújo

    07 de janeiro de 2017 às 14h39

    Eu quero que eles se exploda tudo junto eles já acabaram com a vida dos trabalhadores tô fora desta corja de ladrões corruptos!

    Responder

      Maria Das graças Santos de De Araújo

      07 de janeiro de 2017 às 14h50

      EU QUERO QUE A. GLOBO SE LASQUE

      Responder

    Maria Das graças Santos de De Araújo

    07 de janeiro de 2017 às 14h41

    Chau Globo

    Responder

Marco Antonio Schiavon

05 de novembro de 2016 às 12h14

Não existe nada comparado às mentiras do Lula e do PT no mundo. Uma quadrilha de ladrões e mentirosos que compram emissoras e sites de idiotas e corruptos úteis.

Responder

    Leonardo Koppes

    07 de janeiro de 2017 às 18h49

    Sim, o Lula derrubou a torre Eiffel, afundou o Titanic, matou a madre Tereza de Calcutá… Que mais, louco? Tudo sem prova mas com convicção e fé…

    Responder

    Nelson

    08 de janeiro de 2017 às 10h41

    Marco, creio que ninguém vai notar a hora que você começar a relinchar.

    Responder

    Claudio

    08 de janeiro de 2017 às 12h50

    Mais um que so se informa pela família Marinho.

    Responder

    Angelica Della Monica

    09 de janeiro de 2017 às 01h11

    Nao eh de hoje que a globo governa o pais. Assista o filme Citzem cane ou leia o Quarto Poder. A coisa eh desde os militares.

    Responder

    Anônimo

    09 de janeiro de 2017 às 15h07

    Quanta gente honesta tem no seu partido e todas com o mesmo sobrenome, é uma família: Aécio Corrupção, Alckmim Corrupção, Serra Corrupção, Richa Corrupção, Fernando Henrique Corrupção, Aloísio Corrupção …….Todos detonadores do patrimônio público.

    Responder

Casi Souza

04 de novembro de 2016 às 20h21

A GRANDE MÍDIA PODE ATUAR ACIMA DA LEI ISSO NÃO SERIA DIFAMAÇÃO , BRISOLA NÃO FEZ A GLOBO LER PUBLICAMENTE UMA CARTA PEDINDO DESCULPAS . PORQUE O MESMO NÃO PODE SER FEITO QUANDO UMA GRANDE MÍDIA ERRA , GRANDE MÍDIA ESTA ACIMA DA LEI????

Responder

    Leonardo Koppes

    07 de janeiro de 2017 às 18h54

    O Brizola deu sorte de achar um juíz não cooptado. Nos dias de hoje tá bem difícil fazer a lei valer. Nem para a presidente vale.

    Responder

Felipe Hackner

04 de novembro de 2016 às 13h03

lula na cadeia

Responder

    Edvaldo

    08 de janeiro de 2017 às 20h01

    Lulafobia tira o sono. Também, podendo levar a delirium tremem.

    Responder

Geraldo Franco

08 de setembro de 2016 às 11h25

Isso é para os que se dedicam a vida inteira à procura da verdade.

Responder

Antonio Nunes Junior

04 de setembro de 2016 às 12h19

nESSA DATA EU CONCORDO

Responder

Eduardo Ramos Ervas Fabbri

02 de julho de 2016 às 14h42

Eleição para presidente em outurbo. CHEGA DE GOLPE!
https://secure.avaaz.org/po/petition/presidente_do_senado_Rena_Calheiros_eleicao_para_presidente_da_republica_ja/?fwFmicb

Responder

Rita Nascimento

30 de maio de 2016 às 02h40

Glenn Greenwald. Este é o nome do jornalista que a Folha quer fora do Brasil, por denunciar o golpe. Poque vocês não o procuram? Eu não lembro para qual veículo que ele trabalha.

Responder

    Nôni Simon

    30 de maio de 2016 às 20h31

    Foi o Estadão que publicou o editorial contra o Glenn ontem. A Folha deu uma virada suspeita nos últimos dias, teve até entrevista com a Dilminha na capa. Estamos de olho. E o nome do blog do Genn é The Intercept.

    Responder

Alair Fonseca Machado

29 de maio de 2016 às 22h36

A esquerda não tem um jornalista para divulgar a mentira no exterior????

Responder

    Beth Andrade

    19 de junho de 2016 às 22h14

    O Cafezinho tem a Brigada Herzog… mas com tanta gana da tv grobo por golpe nossas mídias acabam ficando acanhadas, pequenas… nosso barulho fica com pouco eco. lá fora..

    Responder

Manoel Arede

29 de maio de 2016 às 10h39

A verdade, é que temos de esperar que a Justiça do Brasil, seja mais veloz, e julgue mais rápidamente; só assim saberemos as verdades, com a condenação ou absolvição !!!

Responder

    Joel PinGuim

    30 de maio de 2016 às 16h01

    Que justiça? Onde é que ela está?

    Responder

Amaral Caetano

23 de maio de 2016 às 17h27

quem acredita nisso,meus DEUS..

Responder

MariaCarolina Menezes

20 de maio de 2016 às 16h29

Seria bom ter fotografia do documento original sem recortes, caso contrário não serve para esclarescer o coxinha…

Responder

    Ricardo Oliveira

    26 de maio de 2016 às 13h29

    Nada ajuda “coxinha”. Não tem cabeça.

    Responder

Pam Portnoy

20 de maio de 2016 às 11h20

Isso é crime e pecado mortal, FALSO TESTEMUNHO.

Responder

Velecio Junior

19 de maio de 2016 às 18h23

Pode ser chamado tambem de Notittia crimminis

Responder

Anderson Dutra

19 de maio de 2016 às 12h32

isso é um crime, não só contra o lula mas contra a pátria

Responder

José Renato Lopes

19 de maio de 2016 às 11h54

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.

Joseph Pulitzer

*******************

“A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”.

Millôr Fernandes em 2006:

**************************

“A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.”

– prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard

***********************

“O poder da imprensa é arbitrário e seus danos, irreparáveis, O desmentido nunca tem a força do mentido. Na Justiça, há pelo menos um código para dizer o que é crime; na imprensa, não há norma nem para estabelecer o que é notícia, quanto mais ética”.

Zuenir Ventura

******************

“Na imprensa do Brasil, ninguém vai saber o que aconteceu no Brasil com o meu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”.

– Presidente Lula, aos Blogueiros

Responder

    Sauce_G15

    30 de maio de 2016 às 22h33

    Permita-me compartilhar este apanhado de definições sobre a mídia corrupta deste País.

    Responder

Geraldo Franco

19 de maio de 2016 às 08h26

Esperar o que mais dessa corja de bandidos inescrupulosos? Os colegas da imprensa que se cuidem por terem em seus quadros profissionais gente não só com gabarito profissional duvidoso, como destituídos de ética profissional. Depois não lambam as suas feridas no canil da esquina.

Responder

    João Cerne

    19 de maio de 2016 às 15h26

    Faço minha parte, não assisto marinho não leio civita.

    Responder

      Gilberto José Muniz

      03 de junho de 2016 às 00h14

      João Cerne. Assino Carta Capital, por 2 anos, mais as leio, desde muito. è revista séria, de jornalistas competentes, honrados e é ligada a mídia Inglesa. Compre nas bancas e faça análise. Abraços.

      Responder

Ribamar Cordeiro

31 de agosto de 2015 às 17h33

O desespero dos COXINHAS é grande. Um bando de alienado dos Judeus marinhos da Globo.
Agora uma pergunta: A Globo é uma concessão do governo, ou O Governo é uma concessão da Globo?

Responder

alex

31 de agosto de 2015 às 12h52

Medo do Lula ser indicado p/ o Nobel da paz faz com que os golpistas manchem a trajetória do ex presidente ao redor do mundo.

Responder

Ana Lipke

06 de agosto de 2015 às 10h11

Os golpistas de sempre. Processo neles.

Responder

Max

08 de maio de 2015 às 20h59

A Globo bandida criou o Innovare exatamente para isso, ter controle sobre o judiciário, juizes, procuradores, advogados, promotores, ministro da justiça e etc. Todos eles querem os holofotes , querem fama e para terem fama geram que fazer o que os Marinho e a Globo desejam. Caçar Lula, prende-lo , desmoraliza-lo, mata-lo e exterminar a esquerda o PT , não só entre os ricos mais principalmente entre os pobres. Essa direita folpista, essa elite , globo e o poder economico internacional erem assim tomar o poder do Brasil de volta, como sempre foi desde o descobrimento do Brasil, nesses 500 anos, e que é a causa da tamanha pobreza e desigualde social no Brasil! Temos que todos enfrenta-los e derrota-los em todos os campos, na internet rede social , no campo das politicas e idéias, e nas urnas! Por isso não podemos deixar o PSDB voltar ao poder, temos que derrota-losTemos que usar a internet as redes sociais , twiter,whatsaap, é combater as mentiras contra o governo, contra o PT, contra Lula e Dilma.
Temos que entrar nas paginas do facebook rebater os mentirosos e essa direita coxinha tucana golpista que todo dia lança mentiras. Não podemos deixar que essa direita conservadora volte ao poder porque o que querem é destruir nossos direitos, diretos sociais e dos trabalhadores.

Responder

Airton Faé

08 de maio de 2015 às 16h58

Então o Lula nesta hora deve estar entrando com processo contra a revista. Difícil acreditar sem esta atitude por parte do ex presidente.

Responder

Leandro Blatyta

08 de maio de 2015 às 14h46

Tem razao, Lula cidadao mais honesto do País, ele Dilma … etc… Enriqueceu a base do suor

Responder

Leandro Blatyta

08 de maio de 2015 às 14h46

Tem razao, Lula cidadao mais honesto do País, ele Dilma … etc… Enriqueceu a base do suor

Responder

Rosana Oliveira

08 de maio de 2015 às 11h08

Que vergonha para uma naçao.

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

08 de maio de 2015 às 10h58

ja estão costumados, mas o povo não enxerga

Responder

Bruno Engelbrecht

08 de maio de 2015 às 06h25

Globosta golpista odeio essa raça desgraçada

Responder

Normahannah Jenner Rosas

08 de maio de 2015 às 06h15

A #GloboGolpista sempre mentirá e caluniará. Ontem,hoje,amanhã e sempre. Até 2018 vai ter calúnias todos os dias. Alguém duvida?

Responder

Roberto Paschoal

08 de maio de 2015 às 04h52

cadeia pra estes vagabundos mentirosos.

Responder

Grace Diniz

08 de maio de 2015 às 04h13

Podem bater panela, até furar, esbravejar, espernear, xingar, mentir, caluniar, baixar o nível, o escambau, é #LULA2018 – só se ele não quiser, é claro! #ToNaLutaPeloBrasil

Responder

Marcos A. P. Pecci

08 de maio de 2015 às 02h28

Globo golpista!

Responder

Pedro Gomes Brasil

08 de maio de 2015 às 02h25

É FANTASTICO…: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/05/07/escandalo-video-cervero-entuba-moro/ BATEU DE FRENTE E O SR. JUIZ FICOU SEM TER O QUE FALAR. DEMAIS!

Responder

Maria Do Desterro

08 de maio de 2015 às 02h06

INVENTA MENTIRAS SOBRE OS OUTROS E AS PESSOAS É Q TEM Q ESTAR SE EXPLICANDO E A JUSTIÇA É CEGA MUITO CEGAAAA, PQ SERÁ? CONIVENCIA?

Responder

Josef Marcio Tavares

08 de maio de 2015 às 02h05

soou favorável ao fechamento do Congresso e censura da imprensa. E viva Getúlio Vargas!

Responder

Maria Do Desterro

08 de maio de 2015 às 02h04

PAIS JUSTIÇA É UM PAIS SEM MORAL

Responder

Elisabete Jardelino

08 de maio de 2015 às 01h57

Afranio Santos Afranio Joseilton Lima Santos Laercio Cfreitas

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

08 de maio de 2015 às 01h33

Faz algum tempo que eles só se prestam a isso…

Responder

Ana Oliveira

08 de maio de 2015 às 01h32

Manda processar LULA…

Responder

Mauricio Gomes

07 de maio de 2015 às 21h26

Às vezes fico pensando se a Dilma e o Lula não possuem um jogo de compadres com essa mídia imunda e apátrida, pois não é possível o que a Veja e a Época fizeram e fazem e nada acontecer. Tenho que ficar discutindo com amigos e vizinhos para tentar defender um governo COVARDE que tem medo de paneleiros ridículos. Sinceramente, tem horas que penso que essa porcaria de governo merece tudo de ruim que está acontecendo. Em vez de taxar as grandes fortunas e aumentar as alíquotas do IR para ricos o governo faz ajuste em cima de trabalhadores. VERGONHOSO!!!!!

Responder

    paulo prado

    09 de maio de 2015 às 10h29

    Me diga como fazer,com um congresso dominado pelo pmdb,pelos renans,pelos jucás,pelos cunhas,pelos barbalhos e tantos outros. Não tem como fazer de uma hora para outra. Leva tempo. Olha a reforma política? Porque não anda? Olhayo financiamento público de campanha com tetos estabelecidos( como é feito na Inglaterra) porque não passa. Olha o imposto sobre as grandes fortunas, porque nem se fala (tem projeto há mais de 20 anos no congresso)? Se com o pouco que foi feito você está vendo o que a direita está fazendo. Podes imaginar avanços rápidos? Um grande abraço.

    Responder

Paula GD

08 de maio de 2015 às 00h16

Cara, por que Lula nao mete processo?

Responder

Manoel Martins Jorge

07 de maio de 2015 às 23h56

E a Globo sabe fazer outra coisa?

Responder

Expedição Perdidos Mas-Mais

07 de maio de 2015 às 23h44

MÁFIA DA COMUNICAÇÃO , REDE BOBOO E CIA .

Responder

07 de maio de 2015 às 20h26

Esse Diego Escorrega num pau de sebo.

Responder

Cleide Portella

07 de maio de 2015 às 23h22

Veja+Epoca=Jornalismo chorume!

Responder

Fabio Shok

07 de maio de 2015 às 23h21

SUPER HYPER MEGA (Y)

Responder

Danilo Dan

07 de maio de 2015 às 23h14

Até quando a imprensa vai ficar impune?

Responder

    Luiz

    08 de maio de 2015 às 22h55

    E Porque o Lula não entra com processo pedindo punição??????? Quem responde???????

    Responder

jacó

07 de maio de 2015 às 19h56

É so chafurdaren no lixo do alquimin que sempre terão notiasé o que esses pseudos profissionais fazem, envorgonham a profisão e a nação. O POVO ama LULA o Homem mais importante da TERRA.

Responder

Wilson Santos

07 de maio de 2015 às 22h46

Retratação e cadeia!!!!!urgente!!!!

Responder

Wilson Santos

07 de maio de 2015 às 22h46

Retratação e cadeia!!!!!urgente!!!!

Responder

VeraLucia Pereira da Silva

07 de maio de 2015 às 22h45

Não entendo porque Dilma e Lula não processam exemplarmente essa porcaria da Globo e Veja, com vultosa indenização, contribuindo assim para adiantar mais rapidamente o fim desses “lixos”, não encontro uma palavra mais adequada.

Responder

    Vitor

    07 de maio de 2015 às 20h21

    Pois é… Falei a mesma coisa no último post, mas o Miguel estava maravilhado com a nota do Instituto Lula, que achei pra lá de insuficiente!

    Responder

VeraLucia Pereira da Silva

07 de maio de 2015 às 22h45

Não entendo porque Dilma e Lula não processam exemplarmente essa porcaria da Globo e Veja, com vultosa indenização, contribuindo assim para adiantar mais rapidamente o fim desses “lixos”, não encontro uma palavra mais adequada.

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

07 de maio de 2015 às 22h44

E por que o PT do Lula não processa a época, a Veja, a Globo e o tal canalha pau mandado Diego Escorreguy?

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

07 de maio de 2015 às 22h44

E por que o PT do Lula não processa a época, a Veja, a Globo e o tal canalha pau mandado Diego Escorreguy?

Responder

Beto Milfont

07 de maio de 2015 às 22h36

E a Punição???

Responder

Beto Milfont

07 de maio de 2015 às 22h36

E a Punição???

Responder

Uirá Hans Emmermacher

07 de maio de 2015 às 22h29

agora só falta a novidade

Responder

Uirá Hans Emmermacher

07 de maio de 2015 às 22h29

agora só falta a novidade

Responder

Ricardo L Macedo Moreira

07 de maio de 2015 às 22h22

Esse jogo sujo e baixo é típico do PIG.

Responder

Ricardo L Macedo Moreira

07 de maio de 2015 às 22h22

Esse jogo sujo e baixo é típico do PIG.

Responder

Wilde Gomes

07 de maio de 2015 às 22h16

E isto não configura-se crime?!

Responder

    Anônimo

    24 de fevereiro de 2017 às 12h39

    Nao devemos assistir ou ver esses meiosde comunicacao
    Se o lula tivesse cortado as verbas que destinaram a essas cobras talvez já as tivesse acabado. Mas o homem se acovardou agora guenta.

    Responder

Deixe um comentário