Menu

Tucano é preso… Na Suíça.

O amigão de Aécio Neves e de todos os tucanos, José Maria Marín, foi preso na Suíça. Só a Suíça mesmo para prender tucano… Atualização: Eu chamo Marin de tucano por sarcasmo. Na verdade, ele é o protótipo do tucano: um milionário corrupto blindado pela mídia, frequentador de convescotes de João Dória (que aliás agora […]

53 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O amigão de Aécio Neves e de todos os tucanos, José Maria Marín, foi preso na Suíça.

Só a Suíça mesmo para prender tucano…

Atualização: Eu chamo Marin de tucano por sarcasmo. Na verdade, ele é o protótipo do tucano: um milionário corrupto blindado pela mídia, frequentador de convescotes de João Dória (que aliás agora virou assessor da CBF). Em 2014, como vice-presidente do PTB-SP, Marin apoiou fortemente Aécio Neves.

Óbvio que Aécio não tem culpa pelo amigo que tem. Assim como não tem culpa de ser amigão também dos Perrela, donos do helicóptero flagrado com meia tonelada de pó.

Atualização 2: Segundo os noticiários, Marin foi preso por participar de esquemas de corrupção há mais de 20 anos, envolvendo a venda de “transmissão televisiva”. Opa! Aí tem Globo!

Atualização 3: O domínio sobre o futebol brasileiro é um dos maiores trunfos da Globo. Enquanto os times atravessaram as últimas décadas falidos, a família Marinho consolidou-se como a mais rica do Brasil. A emissora praticamente regula os horários de exibição de jogos de acordo com sua grade de programação.

E por culpa dessa situação há um monte de jogos que não tem espaços na TV aberta. O governo deveria criar um canal de TV aberta apenas para exibir jogos de futebol, repassando o dinheiro da publicidade para os clubes, mas exigindo algum controle sobre o uso desses recursos.

jose-maria-marin-presidente-da-cbf-cumprimenta-fernando-henrique-cardoso-e-aecio-neves-durante-o-amistoso-entre-brasil-e-inglaterra-no-maracana-1370324985657_615x300

Abaixo, notícia do IG Esporte.

Operação do FBI prende dirigentes da Fifa, e José Maria Marín está entre detidos

Sete dirigentes da Fifa foram presos em um hotel de Zurique, na Suíça. Até 14 pessoas devem ser indiciadas em um processo na corte federal em Nova York

Autoridades suiças, juntamente com o FBI, iniciaram na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília) uma operação para prender funcionários do alto escalão da Fifa e extraditá-los ao Estados Unidos – o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, está entre os detidos. Até 14 pessoas devem ser acusadas de corrupção e recebimento de propina nesta quarta-feira em uma corte federal em Nova York.

O governo americano suspeita que dirigentes da entidade máxima do futebol mundial teriam pagado mais de US$ 100 milhões de dólares em propinas desde os anos 90. Entre as acusações que os suspeitos enfrentam estão lavagem de dinheiro, crime organizado e fraude eletrônica.

Além de Marin, os outros envolvidos são Eduardo Li, oficial da Fifa na Costa Rica, Nicolás Leoz, antigo presidente da Conmebol; Julio Rocha, dirigente máximo da Federação Nicaraguense de Futebol; Rafael Esquivel, mandatário da Federação Venezuelana; e Costas Takkas. Outros investigados são: Jeffrey Webb das Ilhas Cayman, vice-presidente da comissão executiva da Fifa e mandatário máximo da Concacaf; Eugenio Figueredo, uruguaio, ex-presidente da Conmebol; e Jack Warner, de Trinidad e Tobago, um ex-membro do comitê executivo acusado de numerosas violações éticas.

Os executivos de marketing esportivo Alejandro Burzaco, Aaron Davidson, Hugo Jinkis e Mariano Jinkis também serão indiciados, além de José Margulies, considerado um intermediário que facilitou pagamentos ilegais. Os presos foram conduzidos para fora do hotel por uma porta lateral, sem algemas e cada um com sua bagagem.

Mais de uma dúzia de policiais suíços à paisana chegaram sem aviso prévio ao hotel Baur au Lac, em Zurique, onde membros da organização da Fifa estavam reunidos para a eleição na sexta-feira, que pode dar a Joseph Blatter um quinto mandato. Blatter não está entre os acusados, mas é investigado. Ainda de acordo com fonte da CNN, funcionários muito próximos a ele estão entre os indiciados.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos planeja denunciá-los por corrupção, lavagem de dinheiro, fraude bancária e 20 anos de má governança no mundo do futebol. As prisões são o resultado de uma investigação de três anos do FBI.

A assessoria da Fifa informou que a organização ainda estava se inteirando sobre os detalhes das prisões e que só se pronunciaria mais tarde.

A BBC informou que Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia e rival de Blatter na disputa pela presidência da Fifa, deve se reunir com seus conselheiros ainda nesta quarta-feira para discutir o impacto das prisões na eleição

A Procuradora Geral Loretta E. Lynch, que assumiu o cargo no mês passado e diretor do FBI, James Comey são esperados para uma entrevista coletiva na quarta-feira de manhã em Nova York.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Provos Brasil

28/05/2015 - 08h11

Só uma coisa, o DARF vai aparecer???

Luciano Mendonça

27/05/2015 - 22h05

E não é que o Sr. J. Hawilla – um dos homens dos esportes do Boni na “Grobo TV” -, residente nos EUA, proprietário da TV TEM (e como tem) repetidora da “Grobo TV” em Sorocaba e Região, é um dos “delatores premiados” do esquema, entregou o Sr. Marin e – parece – o Sr. Ricardo Teixeira.
Dizem que a Klefer – do Sr. Kleber Leite – está no rolo também – a PF parece que fez uma visita por lá.
Mas, pra variar, só investigam tucanos e amigos lá fora. Isso valeu pro Trensalão com o envolvimento do Sr. Robson Marinho, com o Sr. Marcio “Caixa” Fortes no Suiçalão (e cadê a lista?), e agora no FIFAGate. Santa coincidência, coisas de meninos prodígio.
J. Hawilla, Marin, Teixeira e “Grobo TV” (a dona dos direitos exclusivos de transmissão da Seleção Brasileira), tudo a ver, ou não?

vanildo

27/05/2015 - 18h59

ta começando a clarear, devagar se vai ao longe. rsrsrs vamos la, moçada.

Eduardo Affine Neto

27/05/2015 - 17h59

https://www.facebook.com/pages/Naovaiterglobo/695030850533322

Rodrigo Gaudio

27/05/2015 - 17h16

Engraçado ele pode até ser tucano , mas quem vai rodar com ele será a Dilma e principalmente o Lula . O PT roubou demais também na Copa do Mundo . Um país quebrado dando isenção total de impostos , deixando de arrecadar bilhões . A Própria FIFA achou estranho isenção total , pois o usual em todos os países era de 50% …

Vani Moura Guarani Kaiowá

27/05/2015 - 15h23

Demorou.

Anônimo

27/05/2015 - 12h10

BEM CLARO FOI NA SUIÇA, LA O PSDB NÃO CONSEGUIU COMPRAR A JUSTIÇA

Bel Brunacci

27/05/2015 - 13h23

Dedo-duro corrupto. A #GloboGolpista deve estar apreensiva.

Vera Lucia Alves Milanez

27/05/2015 - 13h04

so la mesmo porque por aqui……

Édson Barros

27/05/2015 - 13h00

Tá faltando a Globo!

Wilson Santos

27/05/2015 - 12h59

Francisco Ribeiro Telles, demorou….

Wilson Santos

27/05/2015 - 12h59

mais conhecido com Zé das Medalhas…

Pedro Americo Maribondo

27/05/2015 - 12h54

O Mundo deles está ruindo. ..OHH COITADOS!!!!!!

Maria Oliveira

27/05/2015 - 12h54

Enfim “UM”! Mesmo que seja na Suíça.

Jorge Escobar

27/05/2015 - 12h50

Sera que tera lugar na cadeia, ou estão todas as celas ocupadas pelos PTralhas!!!!1

Luiz Ricardo Ribeiro

27/05/2015 - 12h49

Só na Suíça mesmo para vermos um tucano preso.

Wilson Cunha

27/05/2015 - 12h38

Falta uma cambada de petista igualmente ladrão, entre outros…

Vitor

27/05/2015 - 09h38

Chamar o cara de Tucano na manchete é se igualar à Veja (nem a Globo faria isso)…
E tomara que os suíços peguem a medalha de volta!

    Miguel do Rosário

    27/05/2015 - 09h53

    Vitor, impossível se igualar a Veja, porque eu sou um blog, não uma revista com centenas de jornalistas. tenho que usar o sarcasmo como arma de comunicação. E esse pessoal da CBF é tucano até os ossos. Agora chamaram até o João Dória para assessor.

      Vitor

      27/05/2015 - 10h34

      Escreve isso então, mas colocar que o cara é tucano no título é querer manipular quem tá lendo, seja ele um blog ou uma revista com centenas de jornalistas…

    Miguel do Rosário

    27/05/2015 - 10h07

    Fiz uma atualização, ;)

André Luis De Oliveira

27/05/2015 - 12h36

Que louco esse jornalismo partidário.
Num “blog de jornalista tucano(Coronel do Blog)” a matéria é a mesma,o que muda é o ataque ao partido,que no caso de lá é o PT.

    Vitor

    27/05/2015 - 17h01

    Chamar o Marin de tucano foi uma das coisas mais toscas que o Miguel fez por aqui nos últimos tempos…

      Miguel do Rosário

      27/05/2015 - 17h07

      Qual é, Vitor? Expliquei no post. Um pouco de sarcasmo é essencial para um blog.

        Vitor

        27/05/2015 - 18h43

        Eu não engoli sua explicação por um único motivo, não parece sarcasmo… Passa o olho nos comentários e vai ver que algumas pessoas acham que o Marin realmente é Tucano…

          Vitor

          27/05/2015 - 18h45

          PS: Tem gente que só lê a manchete…

          Miguel do Rosário

          27/05/2015 - 18h50

          Vitor, ele é tucano. Eu não sou do PT, não sou filiado ao PT, nunca recebi dinheiro ou cargo do PT e todo dia sou xingado por dezenas de pessoas de petralha, etc. A própria mídia chama os blogs de ligados ao Pt. Quando eu me refiro a alguns jornalistas, eu os chamo de tucanos, mesmo sabendo que não são oficialmente tucanos. É licença poética! Liberdade, amigo! São classificações políticas, livres, não sociológicas

          Vitor

          27/05/2015 - 18h56

          Ok Miguel, eu só não concordo nem com vc, nem com quem tb faz isso… Acho que isso contribui mais para desinformar que para informar…
          Se você colocasse umas aspas na palavra tucano seria bem melhor…

Quequeu Cardoso

27/05/2015 - 12h29

SE É BANDIDO, NÃO IMPORTA O PARTIDO, A FAMILIA, A POSIÇÃO SOCIAL, TEM QUE PAGAR, PARA DEUS NÃO TEM DUAS MEDIDAS É SÓ O CERTO E O ERRADO, PARA O CERTO PALMAS, PARA O ERRADO PUNIÇÃO, OXENTE, QUEM ESCREVEU A MATERIA PARA MIM É UM IDIOTA

Daniel Cugula

27/05/2015 - 12h29

Aí aparece um coxinha pedindo fim da corrupção com a camisa da CBF…

    Paulo Santos

    27/05/2015 - 12h59

    Vc se refere a essa camisa? Concordo com vc, nenhum “coxinha” deveria usar, pois, foi amaldiçoada no momento em que foi tocada pelo ex e pela atual presidente do Brasil!

Bruno Santos

27/05/2015 - 12h25

Oremos pra prenderem os petistas agora

Sandro Mauricio

27/05/2015 - 12h24

Sera que o ibama não permite que tucano vá para gaiola? Quem sabe a prisão de aecio neves, não vem de fora, ja que a justiça do Brasil, passeia na carteira dos tucanos?

Sandra Francesca de Almeida

27/05/2015 - 12h15

Que vergonha para a (in)Justiça brasileira! Cega, surda e muda quando se trata de investigar tucanos.

Osvaldo Alencar

27/05/2015 - 12h09

E o Ricardão?

Anderson Mendes Souza

27/05/2015 - 12h08

Essa massa cheirosa nunca sai perdendo, né Eliane Cantanhêde?

Andre Luis Andrade Justino

27/05/2015 - 12h06

Se tiver um Gilmar Mendes lá ( o que não deve ter) eles estarão libertos em 24-48h haha

Antonio Eudes Pereira Filho

27/05/2015 - 12h04

de-MORO…!!!

Silas Santos Marques

27/05/2015 - 12h04

Já li no PIG hoje: José marim é “detido”. Detido uma ova preso, e os EUA já pedem para extraditar.

Antonio Carlos Ribeiro

27/05/2015 - 12h02

Além de ser o delator que provocou a morte do grande jornalista Vladimir Herzog.

Paulo Alves Monteiro

27/05/2015 - 11h59

Até que enfim prenderam o Zé das medalhas !!

Thiago Dias Bitelli

27/05/2015 - 11h59

Tucano preso no Brasil é só no zoológico

Francisco Conde

27/05/2015 - 11h58

Marin, o delator e corrupto, enfim preso.

Irene Lengler

27/05/2015 - 11h57

PSDBTEUPASSADOTECONDENA

Maria Teixeira de Magalhaes

27/05/2015 - 11h56

Oba .!! Vou fazer um brinde .Tim Tim!!

Walker Gadelha

27/05/2015 - 11h53

Êta tucaNADA sem escrúpulos, maioria CORRUPTOS!

Renato Sigiliano

27/05/2015 - 11h51

Que maravilha isto!

Renato Sigiliano

27/05/2015 - 11h51

Que maravilha isto!

Doriam Pereira Lima

27/05/2015 - 11h51

Lá mor não manda aqui eles manda ….

Doriam Pereira Lima

27/05/2015 - 11h51

Lá mor não manda aqui eles manda ….

Lourdes Neves Vieira

27/05/2015 - 11h48

La não tem Moro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk danou-se.

    Rodrigo Cavalcanti

    27/05/2015 - 12h04

    “Lá não temo Moro”, perfeito!


Leia mais

Recentes

Recentes