Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Quá quá quá! Folha patrulha tucano que compartilhou Cafezinho

Por Miguel do Rosário

29 de maio de 2015 : 13h01

Quá quá quá!

A Folha é tão tucana, tão tucana, que agora deu para patrulhar os perfis de políticos tucanos, censurando-os quando publicam material “não apropriado”.

Tipo: quando compartilham conteúdo do “Cafezinho”…

Um deputado tucano, inocentemente, resolveu compartilhar, em sua página, um post do Cafezinho que ironizava o fato de políticos aliados ao PSDB só serem incomodados pela Justiça na Suíça.

O post viralizou nas redes.

O pobre tucano distraído foi imediatamente recriminado pela Folha de São Paulo!

Onde já se viu?

A matéria chama o Cafezinho de “site de notícias anti-PSDB”. Fosse um pouco mais generosa, chamaria simplesmente de blog político.

Ou então, que chame a si mesma, e à Veja, por exemplo, de “sites de notícias anti-PT”.

Interessante ainda que Folha, ao final do artigo, informe que “Fotos de Aécio com Marin estão sendo disparadas por militantes do PT e outros partidos de esquerda para depreciar o tucano nas redes sociais.”

Ora, todos os dias, as redes sociais disparam fotos, montagens, memes, textos, contra ambos os lados do espectro político. Se a Folha quiser monitorar essa tendência, e deseja manter a sua falsíssima fachada de imparcial, terá que disfarçar melhor, noticiando também as campanhas tucanas para “depreciar” petistas.

A Folha quase citou o Cafezinho uma vez, em julho de 2013, quando se viu obrigada a noticiar o sumiço do processo de sonegação da Rede Globo. Disse que a informação havia sido dada, originalmente, num “blog”, mas sem dar o nome.

Entretanto, fui conferir agora no site, e a Folha tirou inclusive a palavra blog. A informação aparece na Folha como se tivesse chegado do espaço sideral.

Pena que George Orwell não conheceu a Folha, antes de escrever 1984. Ele iria adorar incluir em seu romance as técnicas de corporações midiáticas para apagar a história.

Enquanto isso, a Folha mantém, em posição firme e constante, um anúncio pró-impeachment em seu site, que é patrocinado pela MRV Engenharia e pelo BNDES.

 

ScreenHunter_5809 May. 29 12.59

*

Na Folha Poder.

Candidato a presidente do PSDB de SP divulga foto de Aécio com Marin

Tucano compartilha foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao lado de José Maria Marin
DANIELA LIMA, DE SÃO PAULO

28/05/2015 17h03

15148475

O perfil do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB-SP) postou no Facebook nesta quarta-feira (27) uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao lado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF que foi preso pela Interpol. A publicação divulgava material de um site de notícias anti-PSDB com a legenda: “Tucano é preso… na Suíça”.

A postagem foi removida do perfil. Ramalho é candidato à presidência do PSDB na cidade de São Paulo. O partido define neste fim de semana quem comandará a sigla durante as próximas eleições municipais. Além dele, o vereador Mário Covas Neto (PSDB-SP) desponta entre os favoritos para o posto.

Procurada, a assessoria de Ramalho disse que a publicação foi um acidente e que talvez o deputado tenha compartilhado o conteúdo da publicação sem perceber. “Imagina que eu ia publicar uma notícia de um veículo sem credibilidade e contra o cara que eu mais defendo no partido”, disse o deputado, segundo seu assessor.

Fotos de Aécio com Marin estão sendo disparadas por militantes do PT e outros partidos de esquerda para depreciar o tucano nas redes sociais. O ex-presidente da CBF foi preso na Suíça durante operação conduzida pelo FBI para investigar corrupção na Fifa.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mariano S Silva

30 de maio de 2015 às 12h13

A censura do estado morreu! Viva a censura privada! Cínicos canalhas!

Responder

Osmilda Feitosa

30 de maio de 2015 às 03h36

Amei essa, Miguel do Rosario. kkkk

Responder

Osvaldo

29 de maio de 2015 às 22h27

a Falha é Tucana

Responder

Marcos Carvalho

29 de maio de 2015 às 18h06

Fiquei sabendo que está proibido cafezinho na redação da Falha de São Paulo.
Deve ser porquê???

Responder

Vitor

29 de maio de 2015 às 17h34

Qua Qua não é o Prefeito de Maricá? Parece que ele anda gastando dinheiro do município em propagandas sem sentido na internet…

Responder

Luiz Saroba Settineri

29 de maio de 2015 às 17h11

Sei não, site que prócer do psdb compartilha… kkkkkkkkk

Responder

Roberto Camarini Espindola

29 de maio de 2015 às 16h56

Já era. Deu corda até pra quem não conhecia o cafezinho. Hehe. E deu corda pra saberem um pouco mais da índole do príncipe da direita…

Responder

Guto Colaneri

29 de maio de 2015 às 16h46

Só rindo mesmo. Esses jornalecos estão sem pudor algum, manipulam tudo o que for contra tucanos e assim vai a marcha de analfabetos políticos gritando contra apenas um partido, como se fossem zumbis. Ou seriam mesmo zumbis?

Responder

Vitor

29 de maio de 2015 às 13h41

Se eu tivesse lido só essa notícia tb chamaria ocafezinho de site anti-PSDB… kkkkk

Responder

Weliton Oliveira

29 de maio de 2015 às 16h31

Já começam a aparecer né Claudio Leite

Responder

Vicente

29 de maio de 2015 às 13h29

Hahaha! Ele tava lendo o Cafezinho e compartilhou sem querer.
Essa de a Folha retirar a palavra Blog de uma notícia antiga é preocupante: daqui a pouco a gente joga FHC 1999 e aparecerão notícias antigas mostrando o FHC recebendo um prêmio Nobel, o Brasil com 0% de desemprego, o FMI recebendo empréstimos de 100 bilhões do Brasil, os juros em -2%.

Responder

Walter Frank

29 de maio de 2015 às 16h26

A delatora nos tempos da Ditadura voltando aos velhos hábitos, né FSP, seletiva.

Responder

Carlos Santana

29 de maio de 2015 às 16h18

SAO DO MESMO TIME

Responder

Katia Galvão

29 de maio de 2015 às 16h16

Eita Cafezinho terrorista!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Libni Junior

29 de maio de 2015 às 16h10

Responder

Libni Junior

29 de maio de 2015 às 16h10

Responder

Edvaldo Junior

29 de maio de 2015 às 16h10

E só lembrando que a MRV é uma das mais processadas no Brasil.

Responder

Deixe um comentário