Comentários sobre: Paim protocola projeto de imposto sobre grandes fortunas https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 09 Apr 2016 21:34:32 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Hell Back https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79801 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79801 Em resposta a Carmem Witt.

E nas Ilhas Virgens Britânicas, não vai nada? rs

]]>
Por: Francisca franco neto perdigão https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79662 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79662 Em resposta a Flavio Alberto.

A única saída para o não engaveta no e a mobilização popular.

]]>
Por: Elyas Yeshua https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79389 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79389 Em resposta a Ivo Cardozo.

Já existe há muito tempo

]]>
Por: Regina Santos https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79302 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79302 JÁ ERA HORA..

]]>
Por: Regina Santos https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79300 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79300 JÁ ERA HORA..

]]>
Por: Flavio Alberto https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79301 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79301 Esse o Renan engaveta. E se sair do senado o Cunha engaveta. E se sair da câmara o Gilmar engaveta. Triste realidade.

]]>
Por: Flavio Alberto https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79303 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79303 Esse o Renan engaveta. E se sair do senado o Cunha engaveta. E se sair da câmara o Gilmar engaveta. Triste realidade.

]]>
Por: Geralda Edina Ladeia Colen https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79289 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79289 Apoio total!

]]>
Por: Geralda Edina Ladeia Colen https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79288 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79288 Apoio total!

]]>
Por: Alexandre Buzeto https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79285 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79285 Projeto necessário… Mas o repasse correto deste (e de outros impostos) também é fundamental!!!

]]>
Por: Alexandre Buzeto https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79284 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79284 Projeto necessário… Mas o repasse correto deste (e de outros impostos) também é fundamental!!!

]]>
Por: Sol Corot https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79282 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79282 Eu tambem!!!!!

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79273 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79273 MENSALÃO DO PSDB

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Brasil precisa lavar seu presente, mas sobretudo seu passado que segue impune

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/06/o-brasil-precisa-lavar-seu-presente-mas.html

https://www.youtube.com/watch?v=x8GgbxDO_fU

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79271 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79271 Pauta para o DEMoTucano João Dória Junior &$ demais ‘coxinhas’!

################

PF deflagra operação contra desvio de verbas do SUS

REDAÇÃO

02 Junho 2015 | 12:56

Agentes cumprem 72 mandados judiciais em investigação que envolve médicos e empresas farmacêuticas por fraude com próteses cardíacas

(…)

FONTE: http://politica.estadao.com.br

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-deflagra-operacao-contra-desvio-de-verbas-do-sus/

https://www.youtube.com/watch?v=CSLIoJI2eP0

]]>
Por: Josue Castilho https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79275 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79275 Este tema da taxação das fortunas e grandes heranças é muito importante.
Estou lendo o livro do Piketty, e já ao final da introdução, ele mostra a raiz de toda desigualdade: o rentismo.
Ele chega a uma observação de que, se o deus-mercado funcionar de forma “eficiente”, o rentismo cresce mais do que a economia real, o que agrava a desigualdade.
Mas o que talvez ele deixe escapar, justamente por se manter técnico, é o fato de que o rentismo é a causa do baixo crescimento econômico, e age como um câncer de forma a estagnar o crescimento real e manter os seus níveis a cada vez mais altos.
O rentismo alto não é reflexo de baixo crescimento, é a causa.
A economia mundial é espelho disso e o Brasil é um caso paradigmático: em 2012 houve uma troca de sinais e, durante 1,5 ano, os ganhos por renda parasitária estiveram menores do que os ganhos na economia real. Qual foi a reação dos rentistas? Sabotagem!
Hoje estamos condenados a reforçar a primazia do rentismo em detrimento do crescimento e distribuição, às custas de empregos e até mesmo da viabilidade do governo, para que não ocorra uma nova fuga de capitais rentistas como houve entre 2013/14, movido não apenas pelo desestímulo econômico (pois parte edstes recursos foram migrados para mercados cujas taxas de remuneração são inferiores, mas têm o câmbio eventualmente a favor) mas também por questão política/ideológica.
O acirramento da campanha de 2014 foi muito desgastante para o país, e a conta está sendo posta agora.
O rentismo parasitário tomou seu lugar de volta, e a desigualdade que vinha sendo reduzida – lentamente, timidamente, é verdade – agora se vê com as bases reforçadas para seguir a tendência mundial: o aumento até os limites do intolerável. Segundo as análises de dados do Piketty, os níveis de desigualdade dos países avançados já retornaram ao patamar do século XIX, e seguem crescendo. Fica posta a questão: Até que ponto?

]]>
Por: Josue Castilho https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79276 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79276 Este tema da taxação das fortunas e grandes heranças é muito importante.
Estou lendo o livro do Piketty, e já ao final da introdução, ele mostra a raiz de toda desigualdade: o rentismo.
Ele chega a uma observação de que, se o deus-mercado funcionar de forma “eficiente”, o rentismo cresce mais do que a economia real, o que agrava a desigualdade.
Mas o que talvez ele deixe escapar, justamente por se manter técnico, é o fato de que o rentismo é a causa do baixo crescimento econômico, e age como um câncer de forma a estagnar o crescimento real e manter os seus níveis a cada vez mais altos.
O rentismo alto não é reflexo de baixo crescimento, é a causa.
A economia mundial é espelho disso e o Brasil é um caso paradigmático: em 2012 houve uma troca de sinais e, durante 1,5 ano, os ganhos por renda parasitária estiveram menores do que os ganhos na economia real. Qual foi a reação dos rentistas? Sabotagem!
Hoje estamos condenados a reforçar a primazia do rentismo em detrimento do crescimento e distribuição, às custas de empregos e até mesmo da viabilidade do governo, para que não ocorra uma nova fuga de capitais rentistas como houve entre 2013/14, movido não apenas pelo desestímulo econômico (pois parte edstes recursos foram migrados para mercados cujas taxas de remuneração são inferiores, mas têm o câmbio eventualmente a favor) mas também por questão política/ideológica.
O acirramento da campanha de 2014 foi muito desgastante para o país, e a conta está sendo posta agora.
O rentismo parasitário tomou seu lugar de volta, e a desigualdade que vinha sendo reduzida – lentamente, timidamente, é verdade – agora se vê com as bases reforçadas para seguir a tendência mundial: o aumento até os limites do intolerável. Segundo as análises de dados do Piketty, os níveis de desigualdade dos países avançados já retornaram ao patamar do século XIX, e seguem crescendo. Fica posta a questão: Até que ponto?

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79265 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79265 ‘miniSTÉRIO’ Público ou ‘microSTÉRIO’ Público?

Um escárnio!
Um acinte!
Mais uma instituição a envergonhar a nação brasileira!

(“Esses ‘vazamentos’ não interessam às organizações criminosas do PIG!”)

“E quem vigia o vigia?”

ENTENDA A VAGABUNDAGEM!…

##################################

MPF dá grau máximo de sigilo a investigação sobre Teixeira e Rosell

Procedimento impede até mesmo saber quem é o juiz do caso que envolve ex-presidente da CBF e ex-presidente do Barcelona em corrupção

Por Andreza Matais, de Brasília
Do Blog do Fausto Macedo
02 Junho 2015 | 20:41

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro abriu procedimento investigatório para aprofundar as investigações sobre o envolvimento dos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e do Barcelona Alexandre Rosell e outras três pessoas em esquema de corrupção dando seguimento ao indiciamento feito pela Polícia Federal que encontrou crimes praticados pelo grupo. O procedimento tramita com grau máximo de sigilo, quando nenhuma informação sobre o andamento está disponível nem mesmo os nomes das partes.
Não é possível saber quem é o juiz do caso, o procurador responsável ou a Vara Federal onde tramita. Esse tratamento torna a tramitação do processo oculta, como se não existisse e impede que a sociedade tenha conhecimento sobre se o MPF apresentou denúncia contra os indiciados, além de outras movimentações. O MPF não explicou porque garantiu sigilo máximo ao caso.
(…)

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/mpf-da-grau-maximo-de-sigilo-a-investigacao-sobre-teixeira-e-rosell/

]]>
Por: Adriano Domingues da Silva https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79270 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79270 O inimigo mora dentro de casa

]]>
Por: nilo walter https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79264 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79264 Como votarão os senadores do ” arregão” e asseclas ?

Como a desinformação é total pela mídia , creio que até quem recebe salário mínimo reclamará que está/estará sendo prejudicado .

]]>
Por: Ana Maria Garcia https://www.ocafezinho.com/2015/06/02/paim-protocola-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/#comment-79262 https://www.ocafezinho.com/?p=28975#comment-79262 Avante Paim !

]]>