Menu

Lava Jato quebra sigilo telefônico de Cabral e Pezão

Ótimo que o Judiciário autorize investigações contra Pezão e Cabral. Pena que uma pulga não pare de me picar o ouvido, indicando que estão atrás apenas de material para jogar contra Lula e PT, visto que Cabral foi, durante anos, importante aliado político do governo. Mais uma vez, a salvação é ser tucano. Se for […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
30-06-2010; Rio de Janeiro; Governador Sérgio Cabral na Cerimônia de entrega de 64 Unidades Habitacionais na comunidade do Cantagalo Pavão-Pavãozinho e inauguração do Complexo Rubem Braga; Foto: Carlos Magno

Ótimo que o Judiciário autorize investigações contra Pezão e Cabral.

Pena que uma pulga não pare de me picar o ouvido, indicando que estão atrás apenas de material para jogar contra Lula e PT, visto que Cabral foi, durante anos, importante aliado político do governo.

Mais uma vez, a salvação é ser tucano.

Se for tucano, ou aliado de tucano, ou banqueiro de tucano, ou da Globo, ninguém investiga, ninguém quebra seu sigilo, ninguém lhe incomoda.

A República do Paraná (juiz Moro, procuradores, delegados federais) está vendo a corrupção afogar o governo de seu próprio estado. Mas como o governador de seu estado é um tucano, eles preferem vir investigar… o Rio.

Tá valendo.

Como já escrevi, quando as contingências políticas dessas investigações amainarem, teremos visto um grande avanço na luta contra a corrupção.

Avanço levado adiante através da renovação dos quadros da Polícia Federal, que cresceu em número de agentes, em recursos, em salários, em autonomia.

Avanço cujo crédito a história dará a que presidentes, a que partido?

Não a Fernando Henrique Cardoso, não ao PSDB, isso parece óbvio.

Ironia suprema da história: a fúria oposicionista dos agentes pró-tucanos incrustados no Estado provarão o republicanismo e a honestidade do PT.

***

Quebra de sigilo telefônico de Cabral e Pezão é autorizado pelo STJ

Governador, ex-governador e o ex-secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, são investigados pela PF na Lava Jato

No jornal O DIA

Rio – Foram autorizados nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) as quebras do sigilos telefônicos do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), do ex-governador do estado Sérgio Cabral (PMDB) e do ex-secretário da Casa Civil Regis Fichtner em inquérito da Operação Lava Jato. Os três são investigados pela Polícia Federal.

Executivos de empreiteiras suspeitos de participação no esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras também tiveram a privacidade quebrada pela Justiça. Segundo o órgão, o objetivo é analisar as ligações trocadas entre outubro de 2009 e o fim de 2010 entre os políticos do Rio e outros investigados.

O ministro Luís Felipe Salomão, relator da Lava Jato no STJ, deferiu pedido da PF e determinou que as operadoras de telefonia enviem informações sobre a troca de telefonemas.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joel Julio Thurler

05/06/2015 - 21h11

Não importa o meio. O que interessa é o fim.

Sonia M B Borges

05/06/2015 - 14h09

Al Capone…

Sonia M B Borges

05/06/2015 - 14h08

Moro continua a sanha contra o PT! Ele vai inventar…

Eliane Dal Colleto

04/06/2015 - 20h06

exatamente, Miguel. A palhaçada continua.

04/06/2015 - 11h39

E esse pessoal da PF e Judiciário acham que ninguém tá vendo. Tem gente grande vendo e, quando for a hora, esses bandidos serão colocados nos seus devidos lugares. A inteligência desse pessoal é bem limitada, já a de outros não.

    Almir

    04/06/2015 - 21h26

    Esse babaca acredita que existe uma “tabela de preço” de refinaria;

Alexandre Pascoli

04/06/2015 - 14h06

estao com medo de chegarem ao LULA, isso eh questao de tempo, LULA er DILMA estao mais sujos que pau de galinheiro alias dilma nao deveria esta onde esta, pelo simples fato dela ter compradoi uma rifinaria falida pagando 5 vezes mais que do mercado, sinal de incopetencia

    Almir

    04/06/2015 - 21h14

    Eu entro na blogosfera procurando o contraponto do PIG, e encontro esse babaca repetindo a manipulação da rede globo.

Bartolomeu Barros Garção

04/06/2015 - 13h34

Por que não quebram do aercio tbm?????

sijo somiko

04/06/2015 - 10h22

A tática é tucana.

O objetivo é acabar com o PMDB do Rio, que assumiu a oposição ao governo federal e ao PT (Cunha, Paes…), devolvendo-lhe o lugar. Caso contrário, os tucanos estarão literalmente na classe das espécies em extinção.

Maria Thereza

04/06/2015 - 10h05

essa pulga atrás da orelha do Miguel é mais do que verdadeira. Eles não sossegam nessas manobras golpistas. Nas minhas contas já perderam 8 meses, que podiam estar trabalhando para construir alguma proposta, alguma candidatura e, quem sabe, lá por 2038 tentarem ganhar uma eleição. Do jeito que estão, vai ficar cada vez mais difícil. Bom para nós que sejam estúpidos a esse ponto.

Carlos Pina Paquinho

04/06/2015 - 11h56

Enquanto a Operação Zelotes nada se faz. Pudera com a Globo envolvida até o pescoço!

Glauria Dantas

04/06/2015 - 11h02

Golpistas prévios! Nova modalidade!

Ponzeto Luiz

04/06/2015 - 10h48

É a famiglia meu caro, al capone, fez escola!

Alaô Alves

04/06/2015 - 04h26

Ladrão Tucano,nunca entra pelo cano.


Leia mais

Recentes

Recentes