Menu

Começam os factoides de Aécio contra Venezuela

Direto de Caracas. Atualização: a Rádio Caracas, um dos órgãos de oposição, confirmou há pouco que o senador chega à Caracas na quinta-feira. Ou seja, agora confirmou-se: Globo/PSDB criaram um factoide. O próprio Aécio confirmou a viagem em seu twitter. Atualização 2: Confirmando que era mesmo factoide, o Globo agora mudou o título da matéria [compare […]

189 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Direto de Caracas.

Atualização: a Rádio Caracas, um dos órgãos de oposição, confirmou há pouco que o senador chega à Caracas na quinta-feira. Ou seja, agora confirmou-se: Globo/PSDB criaram um factoide. O próprio Aécio confirmou a viagem em seu twitter.

Atualização 2: Confirmando que era mesmo factoide, o Globo agora mudou o título da matéria [compare o cache antigo, ou a reprodução no Noblat, com o novo título] e acrescentou várias informações, incluindo a seguinte declaração de Wagner: “A Venezuela ainda não respondeu. Qualquer voo da FAB para pousar em outro país precisa pedir pouso. É praxe. Estou aguardando a resposta conforme acordo entre países. Mas evidentemente é de se imaginar que a Venezuela não tem o menor interesse nessa visita”.

O Aécio quer vir à Caracas na quinta-feira, visitar os “presos políticos”.

Mas os factoides tucano-globais contra o “bolivarianismo” já começaram hoje. O Globo acaba de publicar matéria mentirosa do início ao fim, tentando pintar, como de praxe, o país como uma ditadura.

Um joguinho armado nojento entre PSDB e Globo, para tentar construir, desde já, uma narrativa heroica para a viagem do mineiro à Caracas.

Aécio é um peãozinho barato do Tio Sam. 

Repare o título da matéria: “Venezuela nega autorização para avião com comitiva de senadores brasileiros“.

Aí você lê a matéria, e o próprio Aécio admite que não tem proibição nenhuma.

“— Houve uma solicitação por parte do presidente do Senado Federal ao Ministro da Defesa, que se dispôs, inclusive a disponibilizar uma aeronave, mas por ser uma aeronave militar, precisamos de uma autorização. Se não houver, vamos com uma do Senado Federal — disse Aécio.”

Ou seja, nem há resposta ainda. No começo da matéria, a repórter admite que a fonte é o senador Aloysio Nunes e o próprio Aécio, dois sacripantas que sempre foram hostis aos governos populares da América Latina.

Se houver restrição, é contra avião militar, não contra comitiva do Brasil!

O ministério da Defesa do Brasil não confirmou nada sobre emprestar avião militar. E se o ministro da Defesa prometeu mesmo emprestar um, cometeu um erro. O ministro Jacques Wagner é do governo ou da oposição? Quem é Aécio para andar em avião militar brasileiro? Ele é do governo por acaso? Não. Então se contente em ir de avião comum!

Aécio acha que o Aeroporto Internacional Simón Bolívar fica em Claudio, onde ele mandou construir, com dinheiro público, na fazenda de seu tio, um aeroporto que só ele usava, e ainda – como o próprio admitiu – usava ilegalmente?

Acha que pode pegar um avião militar e pousar em outro país sem autorização?

Por que ele não tenta ir de avião militar para os EUA? SEM AUTORIZAÇÃO!

Qualquer um pode vir à Venezuela, basta pegar um vôo comercial e vir! Que palhaçada é essa!

Visitar os jornalistas presos ou demitidos no regime de terror que ele e sua irmã ajudaram a instalar em Minas, e que foi um dos motivos de sua acachapante derrota eleitoral em seu próprio estado em 2014, isso Aécio não quer, né?

Sobre “ditadura” e prisão política, o jornalista Marco Aurélio Carone, do Novo Jornal,  tem muita a coisa a dizer.

Alguns jornalistas vítimas da ditadura Aécio em Minas fizeram um excelente documentário-denúncia sobre o tema. É um desses vídeos que nunca vai passar na Globo. Então você só sabe da existência dele pelos blogs (mas não blogs “cubanos”, claro).

Visitar os presos políticos do Sergio Moro, como o tesoureiro do PT, João Vaccari, preso sem provas, nem pensar, né Aécio?

Por que não foi visitar professores, de seu próprio país, espancados pelo governador de seu próprio partido?

Tucanos são assim.

Mandam cortar cabeças de jornalistas no Brasil, xingam e agridem blogueiros de seu próprio país, mas idolatram blogueiros cubanos patrocinados pelo Tio Sam…

Por coincidência, ou nem tanto, eu cheguei em Caracas hoje à tarde.

No aeroporto, fui recebido por uma linda “terrorista” bolivariana. Uma moça gentil e culta que o chavismo tirou da favela.

Para entrar no clima, botei dois livros bolivarianos na mala.

O primeiro é “Vivendo no fim dos tempos”, do Zizek, um delicioso ensaio sobre: as crises que tem assolado o capitalismo nos últimos anos, as crises da própria esquerda, e as manifestações cada vez maiores de revolta popular no coração do mundo desenvolvido.

Até anotei algumas frases para usar por aqui.

Tem uma citação de Mao que serve de consolo para esses tempos difíceis:

“Há grande desordem sob o céu, a situação é excelente”, dizia Mao. Ele dizia isso, naturalmente, numa situação bem distinta da nossa, mas acho que serve como mote para encontrarmos brechas de esperança em qualquer crise.

***

Enquanto Aécio, em dobradinha com a Globo, não produz novos factoides anti-Venezuela para eu comentar, falemos um pouco sobre o Brasil.

O encontro de Cunha com grupos golpistas e truculentos pró-impeachment, em São Paulo; a tentativa de alguns senadores de oposição de golpear a Petrobrás; e os delírios cada vez mais antidemocráticos da República do Paraná, me parecem exemplos emblemáticos dessa “desordem sob o céu” de que falava o líder chinês.

Os procuradores do Paraná, ao invés de procurarem evidências para condenar corruptos (e não ficar de mimimi de que empresários usaram de “contra-inteligência”), gastam sua energia dando chiliques barbosianos, como pedir ao Moro que proíba um dos réus de usar o play do prédio.

Por que não pedem logo para amarrar o cara ao pé da cama? Pelo amor de Deus! O réu ainda não foi condenado, ainda terá tempo de se defender, entrar com recurso, etc. Qual o desespero de não querer que o cara frequente o play do prédio?

E agora Sérgio Moro pediu abertura de inquérito contra Palocci…

Mais um factóide para o Jornal Nacional!

Que coisa estranha, fazer isso antes da acareação entre os delatores!

Ora, Youssef negou, taxativamente, a delação de Paulo Roberto Costa, de que Palocci teria “pedido” R$ 2 milhões ao doleiro.

Essa é a única “prova” de que dispõe Moro…  Costa diz que Palocci pediu dinheiro a Youssef. E Youssef, perguntado, responde: “Esta afirmação não é verdadeira.”

Isso lá é motivo para abrir inquérito?

Moro deveria voltar a estudar direito com Luiz Fachin, que acaba de reiterar: delação premiada não é prova.

Fachin poderia acrescentar: sobretudo se o próprio delator nega a história!

Entretanto, a gente sabe como funciona o mecanismo: apenas a abertura de inquérito já constitui uma condenação midiática, política, psicológica.

Uma condenação real, quiçá a pior de todas, para um homem público.

Daqui a pouco Moro pede a prisão preventiva de Palocci também. E daí se bota mais fogo no clima de linchamento político que a República do Paraná e Globo querem criar – e conseguiram criar – contra o PT.

O negócio é produzir factoides em série contra o partido. E o PT não consegue se defender. A militância bate palmas para o Vaccari, mas o partido não consegue produzir argumentação política inteligente e satisfatória contra o golpe.

Ou seja, a população fica achando que a militância bate palmas para bandido. Ninguém vem à público dizer que é preciso parar de condenar previamente as pessoas, que isso é errado.

Os caras do PMDB fazem isso. Culpados ou não, Cunha e Renan se defendem com a faca nos dentes.

O PT, não.

O PT anda completamente desorientado. Ao invés de investir em inteligência política, em formar quadros, em produzir documentos, como fez o presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello (acusado insanamente por golpistas midiáticos de “tráfico de drogas), o partido usa sua militância para fazer twittaço e bater palmas para o Vaccari.

É uma demonstração inútil de força.

Como dizia Mao, em outra frase citada por Zizek em seu livro: “erguem a pedra para largá-la aos próprios pés”.

O segundo livro bolivariano que eu trouxe é um romance que está na fila da estante há anos: Los ojos de los enterrados, do prêmio Nobel Miguel Angel Asturias, sobre revoltas populares na Guatemala. Coisa fina!

Durante o vôo, contudo, vim lendo algo que, suponho, pode me ajudar a escrever sobre um assunto sempre atual na Venezuela e no Brasil: A questão petroleira, um clássico de Bernard Mommer, linkado no site da estatal de petróleo da Venezuela (PDVSA).

O livro vem com um anexo sobre o golpismo, e a superação deste, no próprio seio da Pdvsa, no início da era Chávez.

É um livro extremamente interessante para quem quiser entender a história geopolítica do petróleo e os ataques de hoje à Petrobrás.

Eu fico em Caracas até sábado. Se o Aecim parar de factoides, largar a farra do Leblon, e vir à Venezuela, poderei testemunhar sua presença por aqui. Mas acho que ele vem sim. Essa armação entre ele e Globo foi feita apenas para dar mídia à sua viagem.

No hotel, que alívio assistir, na tv aberta, ao noticiário da Telesur!

Assisti a várias matérias excelentes sobre a América Latina. Uma delas mostrou trechos do discurso de hoje de Rafael Correa, que enfrenta no momento a enésima tentativa midiático-coxinha de desestabilização violenta de seu governo.

Reportagem honesta, dando voz a um presidente eleito e reeleito por seu povo.

Pretendo ainda colher material e comprar livros sobre “El Libertador” na famosa livraria del Sur, filial de Teresa Carreño, para o Projeto Bolívar!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sílvia Gonçalves da Silva

18/06/2015 - 12h47

Leia, Mário Júnior! q texto porreta

Sílvia Gonçalves da Silva

18/06/2015 - 12h47

Leia, Mário Júnior! q texto porreta

Sílvia Gonçalves da Silva

18/06/2015 - 12h47

Leia, Mário Júnior! q texto porreta

Andre Santoro

16/06/2015 - 22h58

Miguel, você sabe onde podemos conseguir esses (e outros) livros citados aqui no Brasil?

Abs!

alexandre ml

16/06/2015 - 22h23

No aeroporto de Caracas a alguns anos, na época do Chaves, haviam várias mensagens sobre o crime de tráfico de drogas ( e era bastante intimidador ). Lá era bem explícito e em muitos cartazes enormes. Creio que a comitiva levará muitos saquinhos de pó branco e alegarão promoção comercial Brasil-Venezuela para mistura pronta para arepa….. O Helipótero não deu em nada. Se forem de Hércules ou Búfalo dá para levar e trazer bastante pó para arepa. Como a justiça somente funciona fora do Brasil, tomara que a polícia do Maduro encontre algo com esta corja.

Vera Silva

16/06/2015 - 21h59

Que absurdo. Querer dar pitaco no pais alheio. Vai procura o que fazer, e se procurar acha.
Tem bastante coisa para o congresso votar. Leis e regulamentações que estão lá ha muito tempo sem que o congresso se manifeste. Então vai fazer o que no pais dos outros? Olhar prá cara das famílias dos presos e dizer o que? “Pode contar com o apoio do governo brasileiro como se estivesse representando o governo brasileiro democraticamente eleito? A cara de pau e o desejo de usurpação é tão grande que não se vê o ridículo da coisa toda? Existem regras internacionais que devem ser seguidas.

Luís CPPrudente

16/06/2015 - 21h54

O senador Playboy do Leblon, o que é frequentador assíduo do Helicoca, é um peãozinho barato do Tio Sam.

Antonio Moreira da Silva

16/06/2015 - 23h52

credibilidade do pig….já era.

Joao Viramundo

16/06/2015 - 23h38

Aécio poderia ter dado o exemplo não mandando prender o jornalistas em Marco Aurélio Carone em MG. http://www.viomundo.com.br/denuncias/minas-sem-censura-denuncia-prisao-de-jornalista.html

Miguel Igreja

16/06/2015 - 19h17

O título da matéria deveria ser: Venezuela nega autorização para avião carregado de drogas

Sílvia Gonçalves da Silva

16/06/2015 - 22h12

Moço, eu achando q o Jo Soares era o exemplo de coragem e responsabilidade do mes mas vc vem cortando por fora…

Henrique Dasilva

16/06/2015 - 17h49

Excelente texto, gostei de ler!…e se tem cara que pode ser chamado de “cheio de ódio”, esse cara é o Aécio!

MeuPartidoé Brasil

16/06/2015 - 20h36

Tem que ler a notícia até o final… “O Senado, no entanto, informou que Wagner havia avisado da negativa na última sexta-feira e que estava atuando para tentar reverter a decisão.” Todo senador eleito em viagem de missão oficial chancelada pelo Senado brasileiro tem direito sim ou pensam que avião da FAB é só para a rosemary noronha, para malas e malas do dinheiro?? Quanto ao aeroporto de Claudio, pelo menos foi construido em território nacional, Imoral é “desviar” nosso dinheiro para construir nas ditaduras parasitas o que falta em nosso Pais, traiçoeiro e Inconstituicional, já que foi sem autorização do Congresso como manda a LEI, bilhões do BNDES para aeroportos, hidreletricas, metrôs, estradas, portos etc, tudo por um plano de poder, contra os brasileiros e a favor do Unasur, subordinados ao ForoSPaulo, ACABOU a mascara caiu, se querem tanto uma cuba que vá pra lá e não voltem, nossa bandeira jamais será vermelha. Fora PT.

    Carmem Witt

    17/06/2015 - 02h08

    quanta m´´´´ ,,blablablá,,,,……AECIN= PRESIDENTE de Furnas,onde roubou Milhoões,,,,,,,comunismo= kkkkkkaaaaa..Cuba= eua abre negociações com Cuba, de olho no porto de Mariel,onde Brasil terá privilégios,por ser parceiro principal !!!, GERANDO Milhares de EMPREGOS para Brasileiros, e apoiado até pela FIESP !!!,……. revista AMERICANA, ‘papa’ em assuntos de negociações de comércio mundial, EXALTA o Brasil ,por negociaçoes com a África e América Latina !!!!

    Carmem Witt

    17/06/2015 - 02h08

    quanta m´´´´ ,,blablablá,,,,……AECIN= PRESIDENTE de Furnas,onde roubou Milhoões,,,,,,,comunismo= kkkkkkaaaaa..Cuba= eua abre negociações com Cuba, de olho no porto de Mariel,onde Brasil terá privilégios,por ser parceiro principal !!!, GERANDO Milhares de EMPREGOS para Brasileiros, e apoiado até pela FIESP !!!,……. revista AMERICANA, ‘papa’ em assuntos de negociações de comércio mundial, EXALTA o Brasil ,por negociaçoes com a África e América Latina !!!!

    Marcos Silva

    17/06/2015 - 03h01

    Nunca vi tanta m…. Num só comentário! Avião da FAB para fora do Brasil… Só pode ser usado pelo executivo! E pra refrescar sua memória, FHC financiou através do BNDES, o metro de Caracas! Onde sua revolta estava naquela época coxinha?

MeuPartidoé Brasil

16/06/2015 - 19h48

Tem que ler a notícia até o final… “O Senado, no entanto, informou que Wagner havia avisado da negativa na última sexta-feira e que estava atuando para tentar reverter a decisão.” Todo senador eleito representando o congresso tem direito sim ou pensam que avião da FAB é só para a rosemary noronha, para malas e malas do dinheiro?? Quanto ao aeroporto de Claudio, pelo menos foi construido em território nacional, Imoral é “desviar” nosso dinheiro para construir nas ditaduras parasitas o que falta em nosso Pais, traiçoeiro e Inconstituicional, já que foi sem autorização do Congresso como manda a LEI, bilhões do BNDES para aeroportos, hidreletricas, metrôs, estradas, portos etc, tudo por um plano de poder, contra os brasileiros e a favor do Unasur, subordinados ao ForoSPaulo, ACABOU a mascara caiu, se querem tanto uma cuba que vá pra lá e não voltem, nossa bandeira jamais será vermelha. Fora PT.

    Negrao Macedo

    16/06/2015 - 19h56

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Padua Martins

16/06/2015 - 16h50

Voo clandestino. Produto clandestino.

Douglas May

16/06/2015 - 16h34

Não conseguiu dar o golpe no Brasil, agora quer tentar na Venezuela…

Gisele Vieira

16/06/2015 - 16h31

Por que ele não vai pra Indonésia? #ficaadica

Mabel Ide

16/06/2015 - 16h18

Aécio? Quem é Aécio?

Francisco Rodriguez

16/06/2015 - 16h10

Esse pessoal do cafezinho tá precisando dá a bunda pelo menos uma vez por semana

    Mauricio Gomes

    16/06/2015 - 17h10

    Hum, parece que você é entendido no assunto. Poderia explicar quais os benefícios do seu “método terapêutico”? kkkk

Beth Neuenschwander

16/06/2015 - 15h39

alguém pode me informar o que esse cara FEZ ou FAZ como senador que justifique sua permanência no Congresso e, principalmente , receber o salário que recebe ????????

Beth Neuenschwander

16/06/2015 - 15h39

alguém pode me informar o que esse cara FEZ ou FAZ como senador que justifique sua permanência no Congresso e, principalmente , receber o salário que recebe ????????

Beth Neuenschwander

16/06/2015 - 15h39

alguém pode me informar o que esse cara FEZ ou FAZ como senador que justifique sua permanência no Congresso e, principalmente , receber o salário que recebe ????????

Beth Neuenschwander

16/06/2015 - 15h33

alguém pode me informar qual é a desse cara ???? quem ele acha que é ????? realmente dá para se pensar que o cara pirou …. ele , o presidente , seu vice e comitiva vão em nome de QUEM e representando O QUE ??????? agora o bicho surtou de vez …..

Beth Neuenschwander

16/06/2015 - 15h33

alguém pode me informar qual é a desse cara ???? quem ele acha que é ????? realmente dá para se pensar que o cara pirou …. ele , o presidente , seu vice e comitiva vão em nome de QUEM e representando O QUE ??????? agora o bicho surtou de vez …..

Beth Neuenschwander

16/06/2015 - 15h33

alguém pode me informar qual é a desse cara ???? quem ele acha que é ????? realmente dá para se pensar que o cara pirou …. ele , o presidente , seu vice e comitiva vão em nome de QUEM e representando O QUE ??????? agora o bicho surtou de vez …..

Luiz Marques de Lima

16/06/2015 - 15h17

Quer vender essas crases @O Cafezinho?

Luiz Marques de Lima

16/06/2015 - 15h17

Quer vender essas crases @O Cafezinho?

Luiz Marques de Lima

16/06/2015 - 15h17

Quer vender essas crases @O Cafezinho?

Luiz Marques de Lima

16/06/2015 - 15h16

Se Maduro renunciar o Aócio assume?

Luiz Marques de Lima

16/06/2015 - 15h16

Se Maduro renunciar o Aócio assume?

Luiz Marques de Lima

16/06/2015 - 15h16

Se Maduro renunciar o Aócio assume?

Ivan de Souza

16/06/2015 - 14h43

petista adora brincar com merda

João Carlos Almeida de Araújo

16/06/2015 - 14h30

Petista é muito burro

    Dejair Ribeiro Martins

    16/06/2015 - 12h46

    Petista é realmente burro, principalmente quando deixa imbecis reacionários posta suas imundices cerebrais em uma página do nível desta aqui ! Pois todas postagens aqui feitas contra Venezuela e o PT, sem nenhuma preocupação de ser chamado de radical, são basicamente de idiotas, serviçais midiáticos de uma direita, podre e impatriótica!

Charles Neto

16/06/2015 - 11h24

“Eu fico em Caracas até sábado. “. Não volte sábado, não. Fique mais tempo , aliás não volte para Brasil mais não, fique morando por aí pela Venezuela mesmo !

    Mauricio Gomes

    16/06/2015 - 17h12

    Miguel, bloqueia esse analfabeto fascista daqui. Ô sujeito desagradável, ignorante e patético. Vá lamber o saco do BolsoASNO seu energúmeno!

Fernando Prado Ferreira

16/06/2015 - 13h54

Miguel, o PIG de lá foi destruído pelo Chavez. Eles estão c… e andando para o que diz o Aécim.

Lili Batisa

16/06/2015 - 13h54

Por que o governo vai ceder avião para golpistas? Eles vão a Venezuela para conspirar contra Maduro, não entendo essa atitude de Wagner?

Marilena Dorea

16/06/2015 - 13h53

É pouco pão r muito circo

Lucidio Naveira

16/06/2015 - 13h50

Vai assistir esse filme ! Melhor deixar a Venezuela de lado, pq convivo com gente desse sofrido pais! Fala de cinema por favor..,

José Luiz Martins

16/06/2015 - 13h29

Acho muito estranho esses massacres contra a Venezuela. Sempre que um pais vai contra os interesses de um grupo que manda no mundo acontece esse mimimi

Ângelo Benetti

16/06/2015 - 10h28

Caro Miguel.
Como você mencionou, os comentários no Fascisbook não são administráveis e os ‘André Souza’s estão se multiplicando.
Então alivie para nós leitores do Cafezinho, deixando a sessão dos Nazi para o extremo final de cada Post. Apenas inverta a ordem de exibição valorizando os comentários moderáveis do blog, e nos poupando da intoxicação que que é inexorável mesmo ao mais veloz scroll da página.

Grande abraço

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 10h36

    É uma ideia. Acho que dá para fazer isso.

José Luiz Martins

16/06/2015 - 13h26

Não sei o que se pode ver de positivo nesse senador Aecio.

Romulo Macedo

16/06/2015 - 13h14

Mudaram o título Miguel, acho que o globo fica de olho nos “blogs cubanos” agora pra desfazer as imundices, vira e mexe pego eles puxando a manchete pra cá e pra lá.

Junior

16/06/2015 - 10h11

O pedido de prisão de Vaccari não foi feito pelo governo brasileiro. Pelo contrário. Já os pedidod de prisão dos presos políticos da Venezuela foram feitos pelo próprio Maduro.
A ONU manifestou-se hoje contra essas prisões arbitrárias na Venezuela. Será que ela vai se manifestar contra as prisões que o PT diz serem políticas no Brasil?
Ou a ONU também é “coxinha”??

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 10h17

    Quem prende e solta é o Judiciário, ponto. A ONU tem forte influência norte-americana sim, ou você não sabe disso?

Clarice Fiore

16/06/2015 - 13h04

E quer ir com nosso dinheiro..

Elizabeth Teixeira Sampaio

16/06/2015 - 12h45

Retirei, por aqui, um comentário feito por mim, sobre uma matéria lida no br 29 e que foi dita como não confiável. Não tenho interesse em debater assuntos não reais e que nos levem a incentivar comentários raivosos.

Pedro Fellipe

16/06/2015 - 12h38

A ignorância é uma bênção. Apoiar o PT é apologia ao crime.

Adriano Soldani

16/06/2015 - 12h34

Caraca, além de defender o pt, vocês petistas defendem s Venezuela também? Kkkkk

Anibal Pagamunici Pagamunici

16/06/2015 - 11h52

Nem no Brasil o traficante teve sucesso, muito menos terá na Venezuela.

Suzana De Souza Leão

16/06/2015 - 11h44

Aécioporto quer expandir seus negócios…

Paulo Sobral

16/06/2015 - 11h40

A Venezuela deve derrubar o avião com esses vermes para o bem do Mundo.

Mauricio Gomes

16/06/2015 - 08h17

Miguel, continuo sem entender a falta de civilidade desses fascistas babosos que aparecem aqui no blog, ficam latindo e rosnando para qualquer matéria postada aqui não importando o assunto. Como eu disse em outro comentário, isso é caso para algum psiquiatra com especialização em veterinária explicar. Como pode alguém, que acha o blog “sujo”, vir aqui todo santo dia vomitar suas baboseiras, xingar agredir os outros? Por qual motivo não comentam na veja e em esgotos similares? Um quadrúpede aí no face chegou ao cúmulo de dizer que os petistas deveriam ser enviados para fornos crematórios e outro o chama de verme. Os chamados “blogs sujos” estão infestados desses psicopatas nos comentários, o nível deles é repugnante. Simplesmente não aceitam que exista um blog que defenda um ponto diferente do deles, e o mais curioso é que são os primeiros a gritar com baba na boca que o Brasil está sob ameaça de uma ditadura comunista. Haja estômago, não sei como você aguenta esses lunáticos por aqui. Eu simplesmente deletava todos esses malucos sem educação…

Alexandre Rêgo

16/06/2015 - 11h08

A Venezuela é uma Ditadura na plena acepção da palavra. Todos os governantes do mundo deveriam apoiar os opositores ao Regime Socialista/Comunista que oprime os Venezuelanos. Aécio, como bom estadista e futuro Presidente do Brasil, está fazendo o que a Dilmentirosa e o Governo do PT não fazem.

Mirna Carla

16/06/2015 - 11h01

Devia ir visitar os presos na Indonésia, faz mais sentido!

Uirá Hans Emmermacher

16/06/2015 - 11h00

Se o Maduro cair, quem assume é o Aécio?

    Marlene Cassel

    16/06/2015 - 08h40

    Boa! kkkkkkkkkk

Fernando Junior

16/06/2015 - 10h55

factóie é o cacete, este cafezinho ganha dinheiro do PT!!! LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 08h19

    Factoide sim. Cafezinho vive de suas assinaturas e publicidade. E lixo é você.

Henrique Pedro

16/06/2015 - 09h26

Ponto interessante da sua matéria: “Ninguém vem à público dizer que é preciso parar de condenar previamente as pessoas, que isso é errado.”. Isso não é o que você faz com a oposição ?

Henrique Pedro

16/06/2015 - 09h09

Outro ponto. Você que tanto defende não prender os envolvidos no mensalão e petrolão, achando tudo ‘injusto’, você acha correto prender opositores ou mesmo adiar votações, tirar poder do legislativo ? Isso para você não é autoritarismo, ditadura ???

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 07h49

    Quem prende na Venezuela é o Judiciário. O Judiciário no Brasil, por exemplo, faz merda o tempo inteiro, e você mesmo diz que sou crítico a isso. Mas não vou chamar o Brasil de “ditadura” por causa disso.

      Junior

      16/06/2015 - 10h02

      Miguel, por favor, todos sabem que o judiciário da Venezuela é totalmente atrelado ao governo. Juiz isento não existe aí (quem tentou ser isento foi preso, lembra?), pois nunca a suprema corte, que foi toda trocada pelo Chavez, decide contra o governo. Aqui é diferente.
      Por sinal, já que você está na Venezuela, vá até os supermercados e vendas, e depois faça uma critica isenta se existe mesmo desabastecimento, ou se é só “factóide”.

        Miguel do Rosário

        16/06/2015 - 10h18

        Não tem essa de “todos sabem”. O judiciário venezuelano é atrelado ao espírito do tempo no país, bem melhor do que ser atrelado à Globo, como é o caso do Brasil.

Henrique Pedro

16/06/2015 - 09h04

Cafezinho, como você pode defender um governo tão incopetente coml da Venezuela só pelo fato dele ser de esquerda ? Existem governos de direita, centro e esquerda bons e ruins, este é péssimo. Tenho amigos na Venezuela, pelo que acontece lá, não seria surpresa o governo venezuelano proibir o legislativo brasileiro de enviar apoio a opositores.

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 07h46

    Onde você viu “defesa” de algum governo aqui? Estou só tentando desfazer um factoide.

Emanuel Soledade

16/06/2015 - 05h58

todo mundo falando do aécio, mas e os presos políticos?
kd o governo prestando algum tipo de ação, se solidarizando? kd?

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 07h49

    Ué, então o governo da Venezuela deveria prestar solidariedade à João Vaccari? Também é “preso político”…

Belisa Melo

16/06/2015 - 05h20

Esta seria a funcao de senadores? No meu entendimento, senadores sao eleitos para tratarem de questoes dentro do pais e para o pais, achei que, se fosse o caso, esta deveria ser uma atribuicao do ministerio de relacoes exteriores, ou nao?

Maria Pereira

16/06/2015 - 04h55

Factoides?Não entendi quer dizer que não é fato que Maduro proibiu a ida de Aécio?????Conta essa !!!

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 07h16

    Não é fato. Factoide da Globo e PSDB. Aécio inventou história de avião militar, que obviamente precisa de autorização do governo local. Nem pediu essa autorização e saiu criando o factoide de que “Venezuela não autorizou”.

Anisio Silva

16/06/2015 - 04h22

Por que ela não aproveita a chance e faz uma visitinha a Guantánamo?

Edson Cordeiro da Silva

16/06/2015 - 03h48

O PSDB:de SP!!! já percebeu que Aecio: não gosta de trabalhar? e já descartou ele em 2018; pois já escolheu o governador Geraldo Alkimin: perdeu play boy!!!!!!

    Rubinho Blasco

    16/06/2015 - 09h23

    Uma outra bosta tbm……Alckimin!

Don O Carlos

16/06/2015 - 03h43

Valeu presidente, não, não, isso mesmo.

Bruna Menezes

16/06/2015 - 03h41

Se a Venezuela fosse uma ditadura, o Aecim não pisaria por la. Afinal, ele so eh machão no Leblon, de preferencia contra mulheres.

Aurélio Moreira

16/06/2015 - 03h39

nunca vi tanto ódio em uma única matéria

quase deu pra ver a baba escorrendo da boca do blogueiro ao escrever

cuidado galera, o ódio cega e se espalha, voces estão plantando uma grande semente de ódio no mundo

mais amor por favor

<3 <3 <3 <3 <3

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 07h17

    Que mané ódio? Matéria foi escrita com amor sim. Muito amor.

    marlene cassel

    16/06/2015 - 08h46

    Rindo muito aqui, hahahahahahahahahahahha
    “…baba escorrendo”
    “….o ódio cega e se espalha, voces estão plantando uma grande semente de ódio no mundo”
    Quem cara pálida????
    Nunca vi uma direita tão raivosa, que vivem vociferando termos chulos, tendo xiliques, e tudo mais….é só colocar os vídeos dos movimentos de direita, “aqueles com a camisa da CBF ¬¬” que vc vai ver de fato, o que é ‘Baba escorrendo’
    Tá ruim? Keep Calm, Em 2018 assume o Lula!!!!

Lilian Goyen

16/06/2015 - 03h33

Vão os golpistas de aqui num voo da FAB ??? é isso???

Sol Corot

16/06/2015 - 03h16

Acho realmente o regime da Venezuela ofim.Mas o Aecio ir pra la ridiculo.Porque nao vem a Salvador ajudar os desabrigados pelas chuvas. ele e tao religioso,nao aprendeu q caridade começa na propria casa.

Leo Sérgio Campos

16/06/2015 - 02h58

Falando do Helicoca, será que alguem pode falar porque a midia não toca mais no assunto do caso do helicóptero apreendido com 450 kg de cocaina em MG.

    Arlelia Gusmão

    16/06/2015 - 05h07

    Tanta coisa mais sêria e terrível que o PT nos brinda todos os dias contra o nosso Brasil que nem dá mais tempo e espaço para divulgar coisa tão pequena…

Paula Verdum

16/06/2015 - 02h41

Por que Senadores brasileiros não podem entrar na Venezuela, se estes fazem parte do Mercosul? Acha certo isso, meu filho? Pelo visto tem alguém revoltadinho com o Aécio

Paula Verdum

16/06/2015 - 02h41

Por que Senadores brasileiros não podem entrar na Venezuela, se estes fazem parte do Mercosul? Acha certo isso, meu filho? Pelo visto tem alguém revoltadinho com o Aécio

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 00h16

    Eles podem entrar

Eric Jardim

16/06/2015 - 02h36

Piãozinho fica tonto de tanto rodopiar

Eric Jardim

16/06/2015 - 02h36

Piãozinho fica tonto de tanto rodopiar

Eugênio Bruno

16/06/2015 - 02h19

Essa página defende o governo da Venezuela quando até a ONU denúncia os graves crimes contra os direitos humanos que esse país pratica. Vocês estão descendo muito baixo. É desespero?

    Miguel do Rosário

    16/06/2015 - 00h17

    Onu tb critica Brasil, eua e israel

Eugênio Bruno

16/06/2015 - 02h19

Essa página defende o governo da Venezuela quando até a ONU denúncia os graves crimes contra os direitos humanos que esse país pratica. Vocês estão descendo muito baixo. É desespero?

Edson L Peixoto

16/06/2015 - 02h05

Na Venezuela o porte de cocaina é um crime grave . . . . .

Edson L Peixoto

16/06/2015 - 02h05

Na Venezuela o porte de cocaina é um crime grave . . . . .

Liliane Jardim

16/06/2015 - 02h04

No Senado ele nao aparece…

Gustavo Lima

16/06/2015 - 01h55

FICO MUITO SATISFEITO EM SABER Q O MEU DINHEIRO ESTA FINACIANDO ASSASSINATOS PRISOES MUNDO A FORA E O NARCOTRAFICO COLOMBIANO! E O MESMO Q EU ESTA APONTANDO UMA ARMA NA CABECA DESSES MISERAVEIS E RINDO A TOA ESPERO Q O RESTO DO BRASIL ESTEJA COMPARTILHANDO ESSE SENTIMENTO COMIGO!

Gustavo Lima

16/06/2015 - 01h55

FICO MUITO SATISFEITO EM SABER Q O MEU DINHEIRO ESTA FINACIANDO ASSASSINATOS PRISOES MUNDO A FORA E O NARCOTRAFICO COLOMBIANO! E O MESMO Q EU ESTA APONTANDO UMA ARMA NA CABECA DESSES MISERAVEIS E RINDO A TOA ESPERO Q O RESTO DO BRASIL ESTEJA COMPARTILHANDO ESSE SENTIMENTO COMIGO!

Elizabeth Teixeira Sampaio

16/06/2015 - 01h54

Li agora matéria, br29, que o governo da Venezuela, proibiu o vôo e pouso do avião militar que levará Aecio e comitiva àquele país. Será, realmente, verdade?

Elizabeth Teixeira Sampaio

16/06/2015 - 01h54

Li agora matéria, br29, que o governo da Venezuela, proibiu o vôo e pouso do avião militar que levará Aecio e comitiva àquele país. Será, realmente, verdade?

    Bruna Menezes

    16/06/2015 - 03h42

    Ninguem quer o Aecim! Qua qua qua!

    Elizabeth Teixeira Sampaio

    16/06/2015 - 03h47

    Bruna Menezes, não li em nenhum blog e mídia, por isso perguntei O Cafezinho e continuo a esperar reposta. Caso confirmado, acho muito sério.

    O Cafezinho

    16/06/2015 - 03h59

    Não é verdade

    O Cafezinho

    16/06/2015 - 04h00

    Factoide

    Elizabeth Teixeira Sampaio

    16/06/2015 - 04h03

    Será? Eu compartlhei mas vou retirar. Estava achando muito sério, caso verdade. Mas como o br29 publica algo tão sério e com tão cheio de detalhes?

    Henrique Pedro

    16/06/2015 - 09h17

    “”Se houver restrição, é contra avião militar, não contra comitiva do Brasil!”” … Kkkkk ok, cafezinho!!! É contra o avião, não contra quem vai dentro..Será que se os integrantes fossem de esquerda indo apoiar o governo do ditador o avião teria autorização de pouso ?

    O Cafezinho

    16/06/2015 - 10h18

    O b29, com todo o respeito, publica qq coisa.

    O Cafezinho

    16/06/2015 - 10h19

    Henrique, eles não esperaram nem a autorização chegar e saíram dizendo que “não foi autorizado”. Factoide.

    Elizabeth Teixeira Sampaio

    16/06/2015 - 11h14

    Não gosto de compartilhar notícias, sem antes verificar a veracidade, principalmente qdo um assunto como esse. Claro, seria a manchete do ano, mas, ao mesmo tempo, seria um problema diplomático, e poderia não acabar bem.

Messias Franca de Macedo

15/06/2015 - 22h49

… A propósito do ‘Aécio Furnas Forever’ &$ demais Tucanalhas!

##################

ONDE ESTÁ O LADRÃO

A tentativa de liquidar antecipadamente a candidatura de Lula em 2018 tem proporcionado momentos hilários. O instituto criado pelo petista é “acusado” de receber dinheiro da empreiteira Camargo Corrêa. Aí surge uma reportagem de anos atrás, da revista “Época”, descrevendo como FHC arrumou seu futuro ainda no governo, passando o chapéu num jantar no Alvorada com figuras carimbadas do PIB nacional.
Duas questões. A primeira: a qual político influente a Camargo Corrêa e outras empreiteiras não doaram dinheiro neste país?
A segunda: você conhece algum ex-presidente, mesmo fracassado, que não cobra por palestras após o fim do mandato?

Por jornalista Ricardo Mello
Jornal Folha de São Paulo

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/222792-estupro-constitucional.shtml

Marcos José Zablonsky

16/06/2015 - 01h47

Precisa estar em evidência. Alckmim teve sua candidatura lançada.

Asiole Senun

16/06/2015 - 01h46

Aésam não tem um motivo para aparecer na mídia (um zero à esquerda) então fica catando caquinhos daqui e dali pra ver se dá notícia. E a globo tem que inventar uma historinha esdrúxula pra não deixar o cara desaparecer na sua insignificância.

    Verbena Lucia

    16/06/2015 - 02h01

    Trabalhar q é bom, nadica de nada!

    Verbena Lucia

    16/06/2015 - 02h01

    Trabalhar q é bom, nadica de nada!

    Asiole Senun

    16/06/2015 - 05h11

    E continuará sendo criticada enquanto fabricar histórias para benefício próprio.

    Hell Back

    16/06/2015 - 21h56

    Sim; Eloisa Nunes, e além disso ele faz uma força danada para aparecer que até quem não tem conhecimento dele percebe isso.

Jô Baptista

16/06/2015 - 01h46

A serviço do Tio San está comprovado que esse canalha trabalha pra eles! pede um avião pro Obama!

Rodrigo Dolabela

16/06/2015 - 01h44

Carlos Henrique

16/06/2015 - 01h37

Agora eles querem provocar uma crise diplomática. Se eu fosse a Dilma diria que nem conheço e deixava o Maduro sentar o porrete no lombo dele.

    Bruna Menezes

    16/06/2015 - 03h43

    Concordo 100%!

    Rubinho Blasco

    16/06/2015 - 09h23

    Idem

Vera Lúcia Oliveira

16/06/2015 - 01h36

Deixa não, presidente Maduro!!!

Messias Franca de Macedo

15/06/2015 - 22h36

Ricardo Melo: Cunha estupra a Constituição e transforma a Casa do Povo na Casa da Mãe Joana

publicado em 15 de junho de 2015 às 13:46

Estupro constitucional

Trapaças regimentais e espetáculos deprimentes transformam a Casa do Povo na Casa da Mãe Joana

por Ricardo Melo, na Folha de S. Paulo

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/ricardo-melo-cunha-promove-estupro-da-constituicao-e-transforma-a-casa-do-povo-na-casa-da-mae-joana.html

FONTE ORIGINAL: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/222792-estupro-constitucional.shtml

João Marcos Santos Pimentel

16/06/2015 - 01h35

Duvido que o governo de la deixe o playboy pelo menos desembarcar,la coxinha não tem vez não

    Verbena Lucia

    16/06/2015 - 02h03

    Ainda corre o risco de desembarcar c 500k de pasta base!

    Verbena Lucia

    16/06/2015 - 02h03

    Ainda corre o risco de desembarcar c 500k de pasta base!

Miguel F Gouveia

16/06/2015 - 01h34

Desculpe, mas esse Maduro é ruim que dói. A economia da Venezuela está péssima e vai piorar ainda mais. Que Aécio vai fazer lá eu não quero nem saber. Por mim pode ficar em caracas pra sempre

Cláudia Luciana Lourenço

16/06/2015 - 01h34

Presidente da Venezuela! Kkkkkk até que é uma boa! Pensando bem… Gosto da Venezuela, eles também não merecem!

    Paula Verdum

    16/06/2015 - 02h43

    Por que não vai pra la?

      Miguel do Rosário

      16/06/2015 - 00h16

      Já vim, estou escrevendo daqui

    Paula Verdum

    16/06/2015 - 02h43

    Por que não vai pra la?

Geraldo Vilger

16/06/2015 - 01h34

Não viaja. Querem criticar o Aécio, eu até ajudo. Mas elogiar a Venezuela… E NÃO VENHAM DIZER QUE EU NÃO SEI O QUE ESTOU FALANDO NÃO PORQUE EU MOREI ANOS NAQUELE PAÍS.

    O Cafezinho

    16/06/2015 - 01h38

    No tempo em que tinha metade da população analfabeta e na miséria, ou depois de Chavez?

    Bruno Sombra

    16/06/2015 - 02h04

    Temos brasileiros morando aqui apoiando mais presídios e menos escolas. Você pode até estar correto, mas o fato de morar em determinado local não se é determinante na compreensão da situação q se passa no mesmo…

    Maurício Taveira

    16/06/2015 - 03h39

    Morar na Venezuela não te faz um grande conhecedor do país. Não tem gente que mora no Brasil e diz que aqui é uma ditadura. Rsrsr

    Paulo Renato Brod Nogueira

    16/06/2015 - 03h46

    To só esperando que respondas ao O Cafezinho, rsrsrsrs

    Geraldo Vilger

    16/06/2015 - 09h56

    O Cafezinho, o início da Era Chávez coincidiu com o “tempo das vacas gordas” o que fez seus primeiros anos parecerem brilhantes. Até então, nem Chávez saia com esse papo de bolivarianismo.
    Ele permaneceu no poder, aproveitou sua grande popularidade e a usou em consultas populares no intuito de controlar os 3 poderes, mexer na constituição.
    Eu morei lá na época em que Chávez pregava o ódio aos brancos, fechava fazendas e fábricas para tornar o país totalmente dependente do petróleo e no caso dependente de seus programas sociais, ou seja, se quiserem comer terão que comprar “en el Mercal”.
    Propagandas chavistas em pacotes de farinha, arroz, leite… Isso quanto se encontrava leite no mercado… filas imensas porque tudo é importado naquele país. Chávez tomou fazendas e fábricas utilizando a Guarda Nacional. Tomou e fechou. Quase tudo que se come naquele lugar é importado da Colômbia ou Brasil.
    Para completar, a economia é fechada. Comprar moeda estrangeira é crime naquele país. Então o mercado paralelo é parecido com trafico de drogas. Um venezuelano não consegue nem sair do país, pois não tem como comprar moeda estrangeira… que no caso é limitado a “cupos añuales” que mal dão para pagar uma passagem de avião.
    Mas esses “cupos” são liberados a vontade para quem é parceiro do governo. Os chavistas da “alta” tem seus filhos morando nos EUA. O mesmo EUA que eles tanto criticam nos eufóricos discursos nacionalistas…
    Eu morava em Chacao, uma alcadia, na época administrada por Leopoldo Lopez, um jovem, uma esperança para tirar a Venezuela do domínio chavista nas urnas.
    Leopoldo Lopez nunca conseguiu se candidatar… e está atrás das grades… é um preso político… Preso político?!!!! Nesse ponto eu já tenho que parar de falar ou não trabalho mais hoje rsrsr
    Em todo caso vou postar algumas provas do que eu falei para que minhas palavras não sejam parecidas com os discursos demagógicos, hipócritas e sem fundamento que tanto escutei dos chavistas.

    Geraldo Vilger

    16/06/2015 - 10h01

    Gráfico homicídios.

    Geraldo Vilger

    16/06/2015 - 10h06

    Aqui eu estou “participando” de um protesto pró Chávez criticando os EUA. em vez de resolver seus problemas, combate a violência da segunda mais violenta cidade do mundo… o governo critica os EUA… mesmo que as críticas sejam legítimas… eles o fazem para camuflar os próprios defeitos.

    Geraldo Vilger

    16/06/2015 - 10h07

    https://www.youtube.com/watch?v=19AM1hyokyI

    Geraldo Vilger

    16/06/2015 - 10h08

    https://www.youtube.com/watch?v=y71uePYVfUQ

    O Cafezinho

    16/06/2015 - 10h20

    Geraldo Vilger Venezuela tem muitos problemas, EUA tb, Brasil tb. Mas houve melhora substancial, e não foram “vacas gordas”. Foram programas de governo.

    Geraldo Vilger

    16/06/2015 - 11h14

    Ela estava na lama quando Chávez entrou. Qualquer coisa que ele fizesse iria aparecer. Não tinha como piorar.
    Mas o que parecia ser a salvação foi se transformando no chavismo… e daí ocorreu tudo aquilo que eu escrevi. Não sei se você leu.

    Sidnei Santos

    16/06/2015 - 12h29

    Como assim, “não tinha como piorar”? Com base em que faz essa afirmação?

    Vicente Rodrigues

    16/06/2015 - 13h49

    E daí que morou lá? Tem uma pá de gente que mora no Brasil e não consegue analisar minimamente o que ocorre aqui. E esses vídeos e gráficos são um porcalhada utilizada exatamente pela extrema direita da Venezuela, inclusive os vídeos de criança. O cara fala que Chávez promovia ódio aos brancos e “tornou o país dependente do petróleo”. É fraude.

    Luiz Marques de Lima

    16/06/2015 - 15h18

    Precisa gritar?

    Eudes Machado

    16/06/2015 - 16h26

    Concordo totalmente com você Geraldo Vilger!!! Estive recentemente na Venezuela e vim um país em penúria total!! Falta o básico para a população, formam-se filas pra se comprar praticamente de tudo…. O venezuelano ganha tão mal q depende de produtos vendidos subsidiados pelo Estado, o q aumenta o grau de dependência e subordinação…. A guarda bolivariana reprime a população e eu como turista senti isso na pele tbem!!! Tive minha bagagem revistada várias vezes nas “alcabalas” na estrada…. Acho interessante pessoas sem o mínimo conhecimento do lugar desmerecerem argumentos de uma pessoa q já viveu no lugar. Só quem viu de perto a real situação do país tem noção exata do q acontece por lá…. Só rindo mesmo!!!

João Gilnei Borba

16/06/2015 - 01h33

Aécio vai pedir o impeachmeant do Maduro, a recontagem dos votos, a anulação do último processo… Enfim, lá ele pode usar a vontade poozinho mágico!!

    Livia Vieira

    16/06/2015 - 02h08

    kkkkkkkkkkkk

    Livia Vieira

    16/06/2015 - 02h08

    kkkkkkkkkkkk

Francisco de Assis

15/06/2015 - 22h28

Esquenta não, Miguel.
Este mimimi do Aekim é para, ao final, sobrar só uma opção, o avião de carreira.

Ângela Coqueijo Vianna

16/06/2015 - 01h28

E se Maduro cair, quem assume é Aécio?

    Hell Back

    16/06/2015 - 21h49

    A única coisa que o Aécio tem condições de assumir na Venezuela é o comando do tráfico de drogas. LOL

Silney Costae Silva

16/06/2015 - 01h26

Parece que Aécio desistiu de ser presidente do Brasil, já que Alckmin foi indicado, agora pretende ser presidente da Venezuela, isto se o Serra não for o escolhido.

Mario Neto

16/06/2015 - 01h24

Ratazanas fascistas

    Paula Verdum

    16/06/2015 - 02h44

    heroi é a ditadura do Maduro, né?

      Miguel do Rosário

      16/06/2015 - 00h15

      Ditadura com eleição e poderes independentes e soberanos ?

        Primo

        16/06/2015 - 08h39

        Ter eleição não quer dizer muita coisa pois cuba e coreia do norte também tem e não vai me dizer que lá são paises democraticos.

          Miguel do Rosário

          16/06/2015 - 08h44

          É sim, se há oposição e na Venezuela há uma forte oposição, que quase se elegeu, e que governa várias partes importantes do país, então é democracia.

    Mario Neto

    16/06/2015 - 10h39

    Opinião tipo globo News cover

Edson Alves

16/06/2015 - 01h24

Esse idiota do aecim o geraldo ja sacou. Eles se matam entre eles mesmos, tipo quadrilha

Jorge Generoso Do Nascimento

16/06/2015 - 01h23

Espero que os Venezuelanos desçam o bambu nesse filho de uma puta!!

    Carlos Henrique

    16/06/2015 - 01h41

    E se eles quiserem ajuda eu tô a disposição, não é no Brasil mesmo.

    Jô Baptista

    16/06/2015 - 01h42

    kkkkkk, pode crer!O jorge isso é porquê é generoso heim!

Mazinho Andrade

16/06/2015 - 01h19

Será que ele quer concorrer por lá, já que aqui não logrou êxito?rs

Egaz Ramirez

16/06/2015 - 01h18

Aécio quer ser presidente da Venezuela?

    Paula Verdum

    16/06/2015 - 02h42

    não, eles querem é fiscalizar.

    Paula Verdum

    16/06/2015 - 02h42

    não, eles querem é fiscalizar.

    Gerson Pompeu

    16/06/2015 - 07h45

    Acho que ele prefere a Colômbia.

Orlando Bonetti Junior

16/06/2015 - 01h17

Maduro que arrume um pretexto e deixe ele preso por lá, pra largar a mão de ser otário. Querer fazer críticas ao governo venezuelano, dentro do seu território.

    Jeremias Soares da Cunha

    16/06/2015 - 01h24

    Kkkkkkkk, boa!

    Ângela Coqueijo Vianna

    16/06/2015 - 01h32

    Kkkkkk

    Zora Motta

    16/06/2015 - 03h05

    Maduro vai barrar o ÉCIONEVERPop

Antonio Augusto Freitas

16/06/2015 - 01h16

Vá de Helicoca Abominável das Neves, aproveita e passa na Colombia para refazer o estoque .

Karla Viana

16/06/2015 - 01h16

Bem, Aécio tem que bancar o presidente de alguma coisa. Um líder que não pegou aqui, nem vai pegar em lugar nenhum. Só mesmo contando com essa mídia golpista. Ele é doido e não tem que se meter em assuntos de outros países. Onde já se viu isso?

    Hell Back

    16/06/2015 - 01h08

    Aécio líder? Tá ruim heim! O Aécio não é líder nem nas rodas de bebedeiras.
    KKKKKKKKK

Eudescotarocha Cota

16/06/2015 - 01h15

PEDE A ELE PRA VISITAR SUA CASA DE TRABALHO(…)
O SENADO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Soninha Dezute

16/06/2015 - 01h12

Pra ajudar Alkimin secar o Brasil..


Leia mais

Recentes

Recentes