Menu

Rússia e Venezuela assinam plano estratégico

Os cães ladram, ladram, ladram. As caravanas passam, passam, passam. Enquanto as conspirações avançam, tentando derrubar governos populares, a China vem ao Brasil, alocando mais de R$ 200 bilhões, para financiar projetos de infra-estrutura, e a Rússia fecha acordo estratégico com a Venezuela para aumentar e aprimorar a exploração de petróleo. Os Brics se aproximam […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os cães ladram, ladram, ladram.

As caravanas passam, passam, passam.

Enquanto as conspirações avançam, tentando derrubar governos populares, a China vem ao Brasil, alocando mais de R$ 200 bilhões, para financiar projetos de infra-estrutura, e a Rússia fecha acordo estratégico com a Venezuela para aumentar e aprimorar a exploração de petróleo.

Os Brics se aproximam uns dos outros, defendendo-se contra os insidiosos ataques dos falsos liberais.

***

Venezuela e Rússia assinam plano estratégico de investimento em petróleo e gás

De Caracas, da Agência Lusa (via EBC)

As companhias estatais Petróleos da Venezuela (Pdvsa) e Rosneft de Rússia chegaram a um acordo para criar uma empresa para o desenvolvimento de infraestruturas para os setores do petróleo e gás, anunciou hoje (22) a venezuelana Pdvsa.

“O presidente da Pdvsa, Eulógio Del Pino, e o presidente da Rosneft, Igor Sechin, assinaram diversos acordos, entre os quais um Plano Estratégico de Investimentos em Petróleo e Gás que estabelece os princípios para a constituição de uma empresa dedicada à construção e operação de infraestruturas para a produção de gás natural”, diz um comunicado da Pdvsa.

O documento explica que ambas vão “desenvolver uma nova infraestrutura para o melhoramento” de empresas da Faixa Petrolífera de Orinoco e executar um projeto de expansão para produzir 145 mil barris diários de petróleo extrapesado.

O projeto deverá estar concluído até ao primeiro trimestre de 2016 e ambas vão perfurar conjuntamente jazidas de petróleo e oferecer serviços petrolíferos e de engenharia para outras empresas do setor.

Segundo a Pdvsa, os acordos foram assinados em São Petersburgo, na quinta-feira passada. O documento não cita os valores do investimento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Josue Castilho

25/06/2015 - 00h43

Mudar a geopolítica mundial sem desencadear uma guerra, já é um fato raro e inesperado. Agora, sem retaliação? Aí já é pedir muito.
Mas… Como disse sabiamente o Miguel Do Rosario: os cães ladram, ladram… entretanto, alguns lobos armam botes no escuro. Todo cuidado é pouco.

    Anônimo

    07/07/2015 - 01h27

    concordo totalmente ! é bom prestar mais atenção nas “entre linhas” desses “acordos”
    .Sem dúvidas ,vejo lobos armando o bote no escuro .
    Pra quem anda dormindo ,estamos a beira de uma guerra ,antes achava que seria apenas civil ,mas agora que vejo outras peças se movendo no tabuleiro.”Abram o olho”

Vitor

23/06/2015 - 11h44

Tomara que esses acordos saiam do papel!

Lili Batisa

23/06/2015 - 13h00

Sempre aparece uma cozinha para falar besteira sobre noticias boas para os países da America Latina, não ‘e mesmo Daniela Devito Beti? Bom mesmo são os EUA que financiam golpes contra as democracias para roubar o petróleo desses países, assim como estão fazendo no Brasil, na Venezuela e no Equador!

    Vicente

    23/06/2015 - 11h48

    Concordo contigo. Eles acham bom também o Bush, que acabou com o Iraque, matando milhares, para aumentar os lucros dos EUA.
    Qual brasileiro realmente se beneficia em o Brasil ser colônia dos EUA, em vez de ser uma potência independente?
    E por quê tanto brasileiro se vende aos interesses dos EUA, por migalhas, entregando seu país e prejudicando a maioria da população?

      anticomunista

      24/06/2015 - 00h57

      Deixa de ser tapado vei!! Sem ofensas! Puta merda!! Querm é que está “vendendo a nação aos EUA”? E como estão “vendendo a nação”?

    Anti-comunista

    24/06/2015 - 00h55

    O Iraque é uma democracia?

Daniela Devito Devito Beti

23/06/2015 - 12h57

Dois loucos!!

    Araci Borges Dias Martins

    23/06/2015 - 10h36

    Loucos é que fazem a diferença no mundo. São essenciais . Longa vuda aos loucos

      anticomunista

      24/06/2015 - 01h04

      Loucos só fazem merda! Loucos no poder é como um garoto com uma arma! Vai dar merda! e o Brasil é uma pobre vítima desse caso!

    Jotaroberto

    23/06/2015 - 17h17

    Daniela, seu feijão tá queimando…

      Maicon

      23/06/2015 - 17h29

      Progressista?! debochando de mulher. Era só o que faltava!


Leia mais

Recentes

Recentes